*Fist* Posted January 18, 2011 Share Posted January 18, 2011 Quem fala que o Renewal vai acabar com o jogo, não está nos testes, acertei?Com o Renewal vão chegar novas classes, quests, sistemas e etc.Mas não vai fazer os velhos tempos voltarem, o que vocês acham que a maioria está testando no beta? Builds e mais builds! Quando a Renovação chegar, já haverá todas as builds prontas. Muito pelo contrário,Quem está falando que o renewal vai acabar ESTÁ SIM NO BETA. Pegar job 50 MUITO DEPOIS de pegar lvl 150? levelar 100 pro 150 é MUITO PIOR do que upar do 1 pro 99 atual... Me disseram que quem ta no beta só testa o que acha que é bom Geneticista só spamma AD em Área e se esquece das melhores skills.Mecanico nao tem +GX aposentados porque nao existe + IK, agora ele tem a função nova que ja era planejada, SUPORTE. Muita coisa manolo.Você que não deve ta no beta aprendendo. Btw, double perma ban o.o Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Heat Posted January 18, 2011 Share Posted January 18, 2011 Não entendi por que eles levaram ban... '-'Pelo que vi no cache do google eles falaram algo de nevasca.. Boiei agora... O que é isso?Procurei no google e não achei nada... Se não puder me explicar aqui, alguem explica por pm que fiquei curioso agora... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chinchila Manca Posted January 18, 2011 Share Posted January 18, 2011 Usa tradução de idioma para o inglês e busca o resultado no google. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nyan! Posted January 18, 2011 Share Posted January 18, 2011 Usa tradução de idioma para o inglês e busca o resultado no google.... ... ......NOSSA!Demorei pra entender. *ri litros*...Sacanagem banirem o Nilaum por sei-lá-qq-ele-escreveu...Mas é melhor eu ficar quieto, antes que eu tome OUTRO ban. (1 é pouco, 2 é bom, 3 é demais. Ainda tô no 2.)~(bons tempos em que o joguinho era administrado para agradar os clientes, e não os clientes que eram adestrados para agradar a empresa.) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Takumi Posted January 18, 2011 Share Posted January 18, 2011 cara, eu lembro que NINGUÉM praticamente sabia onde era bom de passar de nível . tipo, eu com o meu espadachim lvl 49 matava TUDO que eu via pela frente ( poring, lunático, fabre, zumbi , tudo ) e eu nunca tinha ido pro último andar da caverna de payon, o máximo que eu tinha ido foi nas Sohees, foi um grupo GIGANTESCO ! eu com o meu noviço, um bando de espadachim, alguns magos, etc.Mas o mais legal mesmo era quando aparecia um Sacerdote de boa alma que levava todo mundo pro segundo andar da caverna, isso sim era o máximo . haha , velhos e bons tempos nunca retornarão .. =/ Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
.:Rigel:. Posted January 18, 2011 Author Share Posted January 18, 2011 Já fiz muita noobagem na velha Payon. Quando comecei, ainda não havia classe 2-2. Comprei a revista e escolhi ser caçador por pensar que pudesse ter um lobo de estimação (na revista tinha uma foto do hunter com a mão em um lobo). Logo que fiz o aprendiz, percebi que força aumentava ataque, então meu arqueiro tinha uns 17 FOR até eu perceber que não aumentava mais. Ainda avacalhei mais ainda a build depois, no lvl 69 ele tinha 30 de AGI e 30 de VIT. E fora a vez que resolvi sair de Payon andando (não sabia pra onde ia), através a floresta inteira a pé (sem asa), cheguei no campo sul de Prontera e fiquei com medo de atacar um Chon Chon porque não sabia se era forte e não queria voltar tudo de novo se morresse. Tenho muita saudade daquele tempo onde: > Pros pegavam 99 nos HO da CT ou nas DGs dos castelos; > Sacer + Wiz eram a melhor party possível; > Hunters upavam nos Alarmes; > Não existia Planta Carnívora e magos upavam nos Argiopes; > Noviços upavam de Cura em Glast Heim (com ajuda das saudosas Mag Parties); > Chapéu Fedorento era equip top de WoE; > Tinha muita rivalidade entre guilds (e não era só uma com outra); > Mammonita = morte certa; > Sacers eram quase imortais; > Bots eram quase lendas (se ouvia falar, mas eram pouco vistos). Essas e outras coisas deixam muitas saudades desses tempos onde ser noob não era vergonha e ainda sim era bem tratado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nyan! Posted January 18, 2011 Share Posted January 18, 2011 Nossa! Pegar carona no post do Rigel, que praticamente viajei de Epoch / Delorean com ele! Tenho muita saudade daquele tempo onde: > Pros pegavam 99 nos HO da CT ou nas DGs dos castelos; Q nem tú disse - era a época que nem tinha as evoluções alternativas! Minha guilda era dum pessoal pre-Juno que tinha ouvido falar das novas classes e queria ser delas, então só tinha classe 1-1... Tinha vários espadachins 7x, um casal de amigos meus que queriam um casal de bardo e odalisca e eram ótimos em matar múmias à distância lá na pirâmide, tinha uns noviços 8x que queriam ser monges, até maguinho de batalha tinha! (nem lembro de quem era, faz muito tempo...)Eu não aguentava os HOs da Torre! Tinha muita inveja do pessoal que jogava por lá... Era o lugar mais top do top, respawn dos monstros era insano! às vezes eu entrava lá só pra morrer, olhando Nevascas caindo e bruxos teleportando com medo de insetinhos...Fui até nível 94 como gatuno, passando muito tempo matando Réquiems pra vender OBBs, na Prisão de GH pra conseguir ervas e gemas (gatuno de arco! usava um Arco Voraz, por causa do alcance... daí quando o bixo me colava eu trocava pra adaga... Depois fiz um arco com Sorrateiro antes mesmo do episódio em que a carta funcionava pra dar dano duplo com qualquer arma chegar. x)... mais tarde matando Bafomé Jr. e Punk no primeiro andar da Torre de ADB (neh! Feito no desenho animado de Ragnarok - A torre era o lugar mais TOP possível!)... Mas perdi a corrida pra ser o primeiro gatuno 99 do Loki pra um cara que "shareava" a conta... e depois ainda a vendeu pelo Mercado Livre. Lástima.Sobre as guildas, em algum remake do meu noviço/sacerdote (refiz ele umas 6 vezes! O primeiro demorou quase um ano pra pegar job 50 de noviço! Coisa que, agora, faço em 40 minutos... mas enfim. Na época, sempre "errava" os atributos... ahaha) entrava em guildas que tinham castelos em Geffen, pra poder usar a Guild Dungeon de lá! Era o maior atrativo que uma guilda podia ter para seus jogadores... E, na época, guerra era financiada em grupo - rolava vaquinha pra comprar poção pra todos, e as poções eram contadas... Eu costumava ficar com os trabalhos mais bestas, como curar a Emp com santuário ou então ficar no point, que era no Navio Fantasma, preparando santuário pros recém - pedalados e portal devolta pro feudo. Era um baita Team Play! Agora o manolo usa um pergaminho de recall mesmo. > Sacer + Wiz eram a melhor party possível;Isso me lembrou do Ragnarok Battle Offline... Conhece esse joguinho? Nele tem umas fases que homenageiam aqueles eventos em que os GMs soltavam galho seco na cidade... Antigamente só mesmo dupla de Bruxo + Sacerdote pra tirar os Bafomés e Senhores das Trevas de Prontera! (no RBO só com mago de Safety Wall e espammando Tempestade de Raios pra terminar essas fases...)... Agora o Bruxo vai sozinho mesmo, e "pota" bolinho e sashimi, dá Instant Cast... > Não existia Planta Carnívora e magos upavam nos Argiopes;E no processo aprendiam a soltar Barreira de Fogo horizontal / vertical, usar Safety Wall em emergências (gema era cara), finalizar monstros que não morreram com lanças de gelo / fogo com espíritos anciões, ou até mesmo combar rajada congelante / relâmpago... Quem era pro e rico usava petrificar / lanças de fogo - mas era tão raro arrumar gemas vermelhas! (e hoje, nos mapas especiais, elas ficam lá jogadas no chão); Depois de muito esforço, QUANDO conseguiam virar bruxos, os ex-maguinhos continuavam mais algum tempo nos argiopes, e os realmente bons - alguns até com AGI! Bruxos Battle! - brincavam de mobar os insetinhos... Sozinhos, aprendiam que a skill que hoje em dia é o único botão de muito bruxo - a Nevasca (espero não tomar BAN por falar da skill. Ha.) - sempre joga os bixos para a direção nordeste, portanto o bruxo deve se posicionar a sudoeste da nevasca. As pessoas decoravam o tempo do cast para saber onde e como se posicionarem, onde colocar a barreira de fogo, se nevar 1 ou 5 (10 praticamente ninguém usava, afinal não existia Bragi...), se usar Rajada Congelante naquele bixo que se aproximava furtivamente pela retaguarda.Enfim, naquele tempo os magos e evolução adquiriam a mais cobiçada skill, que ROPs nenhum pode te dar: Player Skill. > Noviços upavam de Cura em Glast Heim (com ajuda das saudosas Mag Parties);Total! Eu ficava emocionado quando encontrava um Sacerdote bonzinho pra me dar Magnificat! E lá ia eu curar uns Carniçais, e sair correndo a mil dos Druídas Malignos... Desde aquela época eu uso Bênção Ofensiva lvl 1 em tudo que se move, além do shift, /bm, /q2, /set1...(era raridade mesmo encontrar as "evoluções" no jogo... Dava a sensação de "... um dia... *suspiro*" que já foi comentada... > Chapéu Fedorento era equip top de WoE;E desde essa época eu digo: Jogador de WoE tem m*rda na cabeça. PvM e Role Play for the lulz win! \o/Divertido que, na época, era completamente plausível conseguir invadir um castelo com um grupo de personagens nível 60~70. Impensável nestes tempos em que o jogo começa no 85 de transclasse ("P>Party, no noobz plz"). Essas e outras coisas deixam muitas saudades desses tempos onde ser noob não era vergonha e ainda sim era bem tratado. Total...Agora, momento desabafo: No dia 24 de dezembro de 2010, véspera de Natal, passei por Izlude e um player novo, um aprendiz, perguntou pra um Cavaleiro que estava sentado lá: "Onde fica Promessa?"o cavaleiro: "Promessa?"o aprendiz: "é, Promessa, uma cidade"o cavaleiro: "hhuahaHAeua! Que nub!1onze"eu, passando com meu Espiritualista: "... Prontera?"o aprendiz "é, me mandaram ir lá pra virar noviço." meu coração até bateu mais forte ao saber da escolha dele, pois é sério: quem não "tem amigos no jogo", "dá share na conta", "tem 10 amigos top players cheios de ROPs com 4 godly e rodando 10 b*ts na casa da namorada" e etc, não conhece o jogo, e decide fazer um noviço... Só pode ser uma pessoa de bem. "Neh, essa classe ajuda os outros, deve ser bacana pra fazer amizade e tudo o mais." Acompanhei o aprendiz até prontera, onde ele pegou a missão de peregrinação pra ver o ... o ... irmão simão? ele que fica perto de Geffen? sempre confundo. Ensinei o aprendiz a olhar o mapa mundi (ah se no meu tempo tivesse isso...) e expliquei que era mais fácil e rápido usar o teleporte da kafra para Geffen, e disse pra ele ver onde ficava no mapa. Fomos para lá, voltamos, tralalá... Ele virou noviço e ficou super feliz. aprendeu a usar emoticons, entrou num grupo, perguntou que diaxos de classe era a minha (se eu era sacerdote, pelas roupas), etc etc... Um player novo, recém chegado ao jogo, e se encantando com tudo o que encheu meus olhos de brilho anos atrás. Mas agora, ao pedir informações, ao invés de receber indicações, muito provávelmente ele vai escutar de um "pro WoE Player full equips aews": "riaruiaria poakspoakspoaks, sai fora, nub! vaza!"... ... Dava pra esses tempos voltarem,mas só mesmo com a empresa querendo e com a player base fazendo por onde. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts