Jump to content

HIKIKOMORI !!! eu acho que sou um, que que eu faço??

Dorto

Recommended Posts

Ola pessoal ,gostaria de saber quem se acha um HIKIKOMORI , queria saber o que vcs acham disso e as vezes vc é e nem sabe que éPara quem não sabe oqq é veja nesse link aki

http://www.pedeverba.com.br/blog/?p=6  

meu depoimento: putz eu acho que sou um HIKIKOMORI ,bem as vezes eu faço coisas de hikikomori, mais as vezes eu sou bem social, não sei se isso é a minha personalidade poque ningem é igual a todo mundo e nem tem que ser igual só tem que ser feliz, mais as veses me sinto só por acharam que a maioria daspessoas são muito diferente de mim,por isso me apego aos meus amigos que curte as mesmas coisas que eu, terminei com uma garota essa semana que me amava muito...dei uma chance pra ela, conheci ela no mês passado, cara nós e ramos muito diferentes ..a unica coisa incomum era a religião, estou falando isso para provar que sou social xD mais tipo as vezes me sinto muito um hikikomori, me sinto muito bem quando vou em eventos de anime faz uns 2 anos que não fui em um. gostaria de discutir esse assunto com vcs caros amigos do BRO.OBS: não tenho vergonha, não muita gente deve me entender aqui por mais que negão

• Replies 55
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Cara, assim, pra mim você é o que quer ser, se tu acha que é hikcoco intaum tu é.

Por termina com sua namorada poderia lhe dizer que tu ta virando bibá! mais isso nem existe...

para de usar os produtin do mal, pq vc é normal[axo, espero kkk] e não tem essa ai, so pq dizem que tu vive no pc e n toma banho n ker dizer que tu é igual a eles, intaum seja vc mesmo e é isso aew!

perdoa sao 3:42 da manha fodá!

Você é o que chamam de nerd cara, simples assim, ao decorrer da vida vai aparecer 300 nomes bonitinhos fazendo parecer uma doença, mas na verdade vc só tem gostos diferentes dos demais e exagera um pouco talvez (visto que o texto diz que n toma banho e etc).

O mundo gosta de rotular tudo, mas não necessariamente você tenha que se rotular também, então continue sua vida do jeito que preferir, e como diz nossa ex-prefeita (sp) "relaxa e goza".

=p Parei de ler o artigo do blog na segunda linha

ˆˆ  isso ai é relativo, a maioria das pessoas (principalmente jovens) acha que ficar de madrugada na rua, enchendo a cara e fazendo m**** é que é legal, a sociedade simplismente não aceita que tem gente que prefere ficar em casa, ou fazer coisas alternativas ... -_- é fogo...

não mude seu jeito de ser por causa dos outros =P é só oque eu digo '-'

"Sei que vivem num mundo de som extremamente alto, viciados em games, são quase “hackers”, e não suportam os pais.">.> mais alguem ai já passou por isso? Vc quietinho no seu canto, e nego vem encher o saco dizendo que vc é viciado e blablabla...

Sem querer, o meu post imenso foi deletado ( que tinha um monte de referências e talz D: ), mas vou tentar resumir.

Primeiramente, esse conceito de hikikomori que você tem está errado. Hikikomori é o termo que define um complexo social, de pessoas que preferem viver reclusas, sem ter nenhum tipo de interação com outras. Aliás, é erroneamente associado com "otakus", porque no Japão, um otaku é um fanático obcecado com animes e mangás, acabando por se isolar da realidade.

Segundo, caso você fosse um hikikomori, jamais iria num "evento" de anime, onde estão milhares de pessoas - Ainda que tenham os mesmo gostos que você - e, uma namorada, certamente seria inviável. Boa parte dos hikikomoris sequer quer sair do quarto, e até a família tem dificuldade de comunicação com a pessoa.

E terceiro, esse site - o primeiro - é extremamente preconeituoso e superficial. Ele sequer sabe diferenciar a cultura japonesa, (O que pode ser visto quando ele cita pessoas "mangás"...), quanto mais analisar criticamente uma sociopatia que atinge, como ele próprio diz, mais de um milhão de jovens. Isso não é um protesto, e sim um distúrbio que atinge diversas pessoas - E não apenas quem gosta de coisas japas em geral -

O fato dessas pessoas não trabalharem vem principalmente de não suportarem o convívio com outras pessoas (Como trabalhar em um escritório ou fábrica?). Aliás, quem adota esse estilo de vida sabe o que tem de enfrentar e geralmente se refugia nos familiares, sendo financeiramente dependentes. Mas é um absurdo dizer que essas pessoas não tomam banho ou são viciadas em drogas... Cara, isso daí está realmente mal fundamentado.

E fora que imitar esse comportamente, em geral, não dá certo. A maioria das pessoas jamais consegue ficar apenas em casa, ou distanciar-se de todo e qualquer indivíduo. Hikikomoris não são nerds, nem geeks, nem otakus. São pessoas que não querem absolutamente nenhum contato social, apenas isso. Elas chegam a comprar por catálogos e sites para evitar ter de ir ao supermercado, e não sabem interagir na maioria das situações.

Acho que você está se precipitando, e isso daí não é mais que uma tristeza passageira. ^Não ter emprego ou amigos (Como diz o texto) não diz que você é um hikikomori, talvez máximo, alguém anti-social ou depressivo. Não que você seja um deles, mas se estiver realmente duvidoso, uma consulta num psicólogo pode mostrar se você tem alguma tendência sociopata...

Bem, é isso. Não sei se falei besteira - Mas curto estudar a cultura japonesa e ao meu ver, sua interpretação tá meio equivocada ^^

Bye :D

Ps: Ilyana é quem estava falando algo sobre hikikomoris em outro tópico, provavelmente ele tem um julgamento melhor sobre o assunto XD

CARACA não imaginava que ia ter tantas resposta positivas xD, mais tipo que eu queria ler isso mesmo ^^ porque quando vc convive e vive com tantas pessoas diferentes na sua vida vc se sente diferente.Concordo com todos vcs inclusive com o yuukorin , o hikikomori ja é algo q num tem muito aver comigo mais o otaku ou viciado em pc mesmo seja o que for ,é que gostaria de relembrar e tb discutir com outras pessoas sobre o assunto, pessoas que não necessariamente são iguais a mim mais sim que tenha o mesmo gosto ou tem o mesmo pensamento ^^.se alguem qizer fala algo sobre o assunto ainda pode fala,mais acho difícil uma pessoa se expor assim ^^ ( sou muito corajoso ^^ zoaa)

...
Argumentos extremamente construtivos esses hein [email protected] um anime sobre isso.Eu sou Otaku e Viciado em jogos, adoro jogos rpg e mangás/anime shoujo.Quando eu tinha 12 anos eu me sentia muito estranho quanto a isso,eu adquiri um gosto tanto quanto peculiar por animes e mangás shoujos eu chegava a me isolar para ler esse genêro de mangá. Mas nem por isso eu tenho vontade de jogar no outro time o/Esse ano saiu um mangá que é a minha cara :3 Ahh Otomen *-*.Mas você não é nenhum hikikomori,prova disso é que você tinha uma namorada xD. Um exemplo de Hikikomori ou chega perto disso é o Ryuusuke do anime Beck

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

i2Enha2.gif

O ponto em comum entre essas coisas citadas nos posts é o visível sentimento quase fetichista por nomes escr***s do japonês e coisas relacionadas, usadas sabe-se lá porquê, mesmo quando existe uma palavra em português para caracterizar o que se quer passar. Logo, você não é normal.Procure tratamento. Boa sorte.

Com 88 bilhões (de exp) dá pra ir do 98 ao 99. Não trans.

Ps: Ilyana é quem estava falando algo sobre hikikomoris em outro tópico, provavelmente ele tem um julgamento melhor sobre o assunto XD
O pior é que não tenho. Só sei a parte de "evitar contato social e viver trancado em casa".Enfim... isso é tudo normal. Não gostar de estar com alguém e estar sempre em casa pra mim é normal.

Deixe de depender dos pais, a necessidade de trabalhar e ganhar dinheiro vai te "curar" rapidinho.

A cura em uma linha. Melhor comentário do tópico. E digo mais, quando o "adulto" começa a trabalhar, pagar as suas contas, lavar a sua roupa ( ou mandar lavar ), e ainda ter 48h ou menos para sí, esse problema acaba e te digo mais, você vai encontrar um tempo para sí e pessoas iguais procurando o mesmo, logo, se socializar será normal.

Esse papo de ficar em casa, sou fan disso e daquilo, sou gotico,  me isolo, bla, bla, bla é fase e logo acaba e quando não acaba a pessoa tem uma alternativa saudavel: produzir para os novos. Se não entendeu, pergunte que eu explico mas é isso. Se seu momento é esse e ainda não tem grandes responsabilidades, viva o momento, aproveite da melhor forma sem deixar arestas pois logo estaras andando sozinho e não tem nada pior que ser um adulto preso a uma idade que não tem.

Bjus

HIKIKOMORI não é realmente o termo certo desculpa me expressei mal 

Exato. Acho que o termo que vc estava procurando era VIRGEM

HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE ^___________________^

Agora falando sério : NÃO É SAUDAVEL ser "viciado" em absolutamente qualquer coisa que seja ,ser viciado em alguma coisa significa ser ESCRAVO de algo e perder as partes mais importantes da vida!

Como disse um amigo num outro post se voce for viciado e perder as alegrias do convivio social ,acaba chegando um dia em que voce vai reparar que um coleguinha casou ,teve filhos,comprou uma casa,comprou um carrão e você virou um "NPC dos chapéus de comodo" ,ou seja está lá mas ninguem "CLICA EM VOCE MAIS"!

Quem tem compulsão de beber,fazer sexo,fumar,drogar-se e etc... precisa ver que é ESCRAVO e libertar-se disso !Rompa com o circulo vicioso ,os mangás e animes sempre tem como herói ,alguem que supera as expectativas , é persistente e EVOLUI COM ESFORÇO!

Ao invez de ficar somente vendo isso tente SER ASSIM !Como bem comentado Trabalhar e torna-se ADULTO é uma necessidade, afinal seu Pai e Mãe não estaram lá para sempre e embora talvez relutem em admitir, mas querem que você siga sua vida e "levante voô do ninho"!