Ir para conteúdo

[Artes] Concurso de Loadscreen da Copa - Junho/2010


£r!¢k Lp¢

Posts Recomendados

Bom, realmente foi usado artes para referência na pose (Valk, Lif,) mas acho exagero considerar plagio somente levando em conta as posições,afinal não é permitido montagem (o que não foi o caso)? a arte foi 100% desenhada e pintada, caso vc veja mais alguma semelhança das artes de ragnarok, é pura coincidência =P, a arte oficial de Manuk me rendeu apenas a armadura e os olhos, afinal tinham que ser iguais para haver a relação entre o tema e o Ragnarok. Um plagio não seria algo feito a risca como o original? Um bom exemplo foi a última arte de natal =P.

Quanto a Lif, o desenho realmente é o mesmo, mas com uma pntura diferente, ela não pesa em nada para qualificação etc... é como se fosse um npc legal sem importância xD. O que digo é que não faria diferênca se ela não estivesse.

Já a valk, a minha juíza aew eu defendo com unhas e dentes xDA armadura inferior tinha que ser igual, shortinho não combinou =P.A bola poring não saiu... não deu pra encaixar na imagem... por acaso usar um poring como referência é proibído tb? =O

Caso meu desenho seja desqualificado por plagio, irei mudar meu conceito^^Sem stress, um bom ditado já q estamos na copa "bola pra frente xD"

Ps: Ilyana, vc desenha com o mouse?Como consegue? xD

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, realmente foi usado artes para referência na pose (Valk, Lif,) mas acho exagero considerar plagio somente levando em conta as posições,afinal não é permitido montagem (o que não foi o caso)? a arte foi 100% desenhada e pintada, caso vc veja mais alguma semelhança das artes de ragnarok, é pura coincidência =P, a arte oficial de Manuk me rendeu apenas a armadura e os olhos, afinal tinham que ser iguais para haver a relação entre o tema e o Ragnarok. Um plagio não seria algo feito a risca como o original? Um bom exemplo foi a última arte de natal =P.

Quanto a Lif, o desenho realmente é o mesmo, mas com uma pntura diferente, ela não pesa em nada para qualificação etc... é como se fosse um npc legal sem importância xD. O que digo é que não faria diferênca se ela não estivesse.

Já a valk, a minha juíza aew eu defendo com unhas e dentes xDA armadura inferior tinha que ser igual, shortinho não combinou =P.A bola poring não saiu... não deu pra encaixar na imagem... por acaso usar um poring como referência é proibído tb? =O

Caso meu desenho seja desqualificado por plagio, irei mudar meu conceito^^

 

Olá!

Bem, como fui o primeiro à apontar o suposto plágio vou explicar o que se passa, colocarei em negrito as partes que mais ajudam a explicar.

 

Quando é usado somente posições, concordo que não há problemas, mas, como exemplo a Lif, foi plágio, pois, a mesma foi maquiada, ela não é uma arte de sua autoria e a mesma se encontra na arte que "é de sua autoria".

Imagine que eu pegue um quadro do Michelângelo e mude algum detalhe, continuaria sendo do Michelângelo, mas, eu estaria maquiando- o.

É o caso em questão, a fada acima também passa pelo mesmo problema. Não vejo problemas com posições, aprendemos a desenhar muita coisa copiando, mas, não para concursos.

E nunca esqueça de uma coisa, são os detalhes que fazem a arte, DaVinci tem como quadro mais famoso a Monalisa, o quadro possui todo um fundo magnifico, toda uma espressão unica, mas, o que chama a atenção na Monalisa não é o fundo maravilhoso, são os olhos e o sorriso dela, por mais que você vá de um lado ao outro, os olhos dela te acompanham, e o sorriso dela é enimatico.

Então, uma Lif faz com certeza a diferença.

 

Por fim, a "arte" de natal é um episódio lamentável. Já peguei briga com moderação, o Seism (moderador da Lug) me chamou de invejoso, disse que eu faço calúnia e coisas do tipo, pois, critiquei mesmo os desenhos e os desenhistas, só que ficou claro o que aconteceu, desde então não houveram mais concursos, ou posso apenas estar enganado por achar que este foi o motivo de não terem acontecido mais os concursos, não sei o que acontece com eles.

 

Apesar de eu postar, parei de participar dos concursos, antes mesmo do Natal, pois, sempre só havia o mesmo vitorioso e deixei de acreditar na Level Up Games com relação aos concursos, eu torço para que um dia eles abram os olhos e vejam que por mais que pessoas como eu sejam chatas, só queremos o que é certo, eu não vou morrer por causa de um item no jogo, nem preciso copiar para conseguir algo.

 

Espero que tenha entendido o que eu tentei explicar.

 

@Makoto:

 

Não vejo problemas em você participar, sua arte é maravilhosa e seus méritos seriam proprios, além de você não ter vinculos com a empresa.

E Editei o tópico para respeitar aqui e não ocorrer brigas. Cansei delas. xD

Sem contar que não entendemos de arte o bastante para poder falar delas... pelo menos eu não. [/snif]

Parei de postar no OK ANOTADO. xD

 

@Tenchi

Sua arte foi a que mais gostei. Amei a idéia e a carinha do personagem, sem contar o efeito tirinha que está bem planejado.

Link para o comentário
Share on other sites

Bem.....Gosataria de me descupar com o Goga pois utilizei o termo errado....[/desc]mais é que eu não acho justo que se eu tivesse concorrendo tivesse acontecido isso!mais enfim é isso e descuulpa tá? nada de mágoas afinal soh novo no forúm e não quero causar intriga! foi mal!@MakotoAhh que pena makoto [/snif]mais acho que não tem isso de ser tutora!Né pessoal? *sussurrando*(Ae Todo mundo é pra concordar ok?)

mais é sua opinião né? eu respeito.

Abraço £r!¢k Lp¢

Link para o comentário
Share on other sites

 

Bom, eu nao tava afim de postar a minha, mas ja que a inquisicao chegou tão cedo em brasilis quanto no Brasil, vou ver se me livro da fogueira. Eu nao ia participar, mas resolvi brincar tbm. Pq? pq é GRÁTIS e divertido *risos*.  Sei que a imagem podia ser melhor mas nao gostei desse tema, tentei fazer algo mais simples por isso o desenho mais no estilo "mulecada". Perdoem meu BG tava na risca de entregar. Enfim, nem sei se minha load esta a altura de ganhar algo, o que for decidido pra mim ta de bom tamanho. Ja nem me importo.

Loadscreen-SeleodeBrasilis.jpg

@goga - Eu gostei da sua load cara, eu nao vejo nada de mais, espero que fique entre uma das 3 primeiras

@topico - Faço parte de um fã site (como membro) com parceria com a Level Up, mas se alguem tiver uma copia da minha carteira de trabalho assinada ou documento que eu trabalho na Level Up pode apresentar pra me tirar do concurso. Falar até papagaio fala...LOL

Sem mais[/amor]

 

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

@ Makoto

Muito obrigado, Nyan! Com seu apoio eu posso tudo nesta vida! ^_^ Você me dá ânimo para continuar desenhando, graças ao seu belo estilo. E eu achei muito ético da sua parte de não participar do concurso sendo Tutora.

@ Aline

Waa! Achei o seu muito engraçado! ^_^ Gostei mesmo! Principalmente do "Porinlani"! Hehehe!

@Ilyana e Deedlit

Hahaha! Mas como não ter uma boa idéia assim! ^_^ Os Taekwons são os principais "chutadores" do RO! ^_^ Adorei seus desenhos!

@ Alex

Muito obrigado, Alex! Essa idéia da tirinha surgiu enquanto eu estava trabalhando a lineart. ^_^ Achei que iria dar uma boa impressão de tempo e movimento.

@Tópico

Né... A Makoto criou este tópico para que houvesse um bom relacionamento entre os desenhistas. Certos comentários são dispensáveis. A não ser que se queira criar "caso". A Tutora não é uma "inquisitora". Posta quem quer aqui. Se não quizer, não é necessário, muito menos obrigatório. Afinal o desenho vai para o e-mail da Level Up! mesmo. Mas não vamos iniciar um "incêndio" desnecessário aqui no tópico. Se alguém não se importa,não façamos disto um campo de guerra. Sejamos adultos e coerentes, por favor.

E se houver algum problema com alguma das artes, a LUG vai saber como lidar com isso.

Abraços e boa sorte, mais uma vez. [/bj2]

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

@MakotoAah eu tmbm estava esperando ver sua arte aqui xD Acho q vc ser tutora nao é motivo pra não participar, mas entendo sua atitude e axo louvavel ^^

@LeonComo sempre, Linda sua arte!! Adorei *-*E na próxima vez eu melhoro o meu angelring [/heh] [?]

@tópicoBoa sorte a todos ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Oi, pessoal !!

Bem, vou explicar e espero que todos, artistas e fãs, leiam e compreendam com seriedade e bom senso ... Vou transcrever trechos da Wikipédia e de um texto de uma amiga do DeviantART ...

- O Plágio:

O plágio é o acto de assinar ou apresentar uma http://sites.levelupgames.com.br/wiki/Obra)

- A Cópia:

Cópia é a reprodução de alguma coisa (http://sites.levelupgames.com.br/wiki/Objeto)

- A Inspiração Artística:

inspiração. S. f. 1. Ato de inspirar ou de ser inspirado. 2. Qualquer estímulo ao pensamento ou à atividade criadora. 3. O resultado de uma atividade inspiradora. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Inspira%C3%A7%C3%A3o_art%C3%ADstica)

Trecho retirado do jornal de uma amiga no DeviantART sobre plágio:

"Me chamam de paladino da justiça (..) porque costumo apontar cópias de trabalhos artísticos, tanto em relação a ilustração como no ramo da música. Sempre deixei claro que a reprodução de um autor/artista de sua pereferência vale como treino, mas que não se pode fazer disso um [mau] hábito. Ou seja, guarde isso em casa. Não construa uma reputação em cima de cópia, porque as pessoas podem ser inocentes e apreciar seu trabalho no princípio, mas quando descobrirem de onde você tirou a idéia vai perder a credibilidade do povo.

 

(...)

Em resumo, quando você copia, está pulando toda aquela parte em que o artista pega os modelos de referência, estuda sua estrutra/anatomia e projeta sua versão no papel/tela. Além disso, quando você copia demonstra apenas a capacidade técnica para reproduzir (ilicitamente) um trabalho, não sua capacidade de criação."

 

Então, caros colegas, o que houve no trabalho citado no tópico foi plágio. Provavelmente, o que já ouvi falar, o plágio "inconsciente" pois não houve a intenção de magoar ou passar a perna em ninguém. Provavelmente apenas de deixar o trabalho mais bonito.

Mas como no trecho da colega acima, devemos deixar nossos testes apenas para mostrar para amigos e guardar em nossa pasta em casa !! Para concursos artísticos e portifólios profissionais de qualquer espécie, devemos evitar esta prática. Para algumas pessoas, pode parecer algo pequeno e irrelevante mas se não começarmos a corrigir agora, depois pode se tornar um caminho sem volta e o plagiador achar piamente que é supernatural fazer isto e ainda estimular outros artistas na prática deste 'mau' hábito !!

Então, infelizmente por menor o detalhe que seja (tanto que faz toda a diferença pois foi justamente a que chamou a atenção), as regras foram quebradas por ter havido referência, mesmo que maquiada, em uma arte pronta. Novamente .... aguardemos a moderação e que as regras do concurso sejam seguidas à risca daqui para frente.

Não tenho nada contra ninguém, não desejo que haja confusão entre os artistas e que amizades sejam perdidas em vão. Apenas compreendam o quanto é ruim para o artista que realmente colocou a 'cuca pra funcionar' e 'bolou' uma arte com toda a sua criatividade e o quanto ele se sente mal com isso. Imaginem a decepção que passamos ao saber que aquela pessoa que você tanto admirava não passava de um plagiador ao encontrar as artes originais. O quanto que é péssimo encontrar um desenho seu em outro site porém com a assinatura de outra pessoa. Acreditem, é péssimo, é horrível, é estressante ...

Seguem as imagens originais onde o trabalho foi 'referenciado':

valkyriero.jpg118719964561.jpg

 

 

@Alex

Alex, você esqueceu ???? Já me disseram que também não tenho nenhum "senso artístico" !! LOL

O que sobra pra mim ? Vou voltar para as minhas aulas de arte xD~

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

@AlineNossa! Levou 1 dia pra pensar no que desenhar, fazer o desenho e depois lineartezar e colorir? O.ONo mais, ficou legal.@deedlit e TenchiObrigado.Bom, o que poderia se esperar quando taekwons e mestre taekwons são os únicos que chutam? [/heh]Já o MT do desenho que fiz, usei como referência o sprite dele só que com a roupa pintada. A mesma coisa com os paladinos (já notaram que o outfit deles é verde e amarelo?).@MakotoOh, obrigado. 

Erick, participei não ... eu acho que na minha posição como tutora, não seria o ideal e legal. Todo mundo já conhece a minha arte e a maioria de meus fanarts são homenagem a Ragnarok Online. Logo eu posto os trabalhos que já estou fazendo, tá dando um trabalhão danado rs
Awww...Então nenhum desenho seu? :^(
Ninguém mais vai postar ??? ='(
Acredito que alguém vai lembrar de postar aqui. [/heh]@GogaBom, não sei se posso dizer exatamente que "desenhei com o mouse". Primeiro fiz o desenho numa folha de papel sulfite com lapiseira e depois contornei com caneta preta. Depois disso, scanneei dei uma diminuida no Paint para que ficasse no tamanho adequado e usei um programa de edição de imagem (Easy Paint Tool SAI no caso) pra fazer o lineart (contorno com caneta preta do programa de computador) e depois a colorização que, a propósito, ainda tenho muito o que aprender. Meio confuso, não? Bom, pelo menos é confuso pra mim.Se eu contar, esse é o quarto desenho que colori virtualmente.@LeonWow! Bem bonito. @EditMeu deus! O que eu fiz pro post sair assim?

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...