Ir para conteúdo

Regras de conduta - sobre FanArts !! Por favor, leiam !!


Makoto Sakuragi

Posts Recomendados

Este tópico contém  informações necessárias sobre desvio de conduta, o que não deve ser feito e de como participar da seção de Fan-Art do fórum oficial do bRO e assim, mantendo a seção um ambiente agradável a todos. Por favor, leiam antes de postar. :: Fanart:: O que é um fanart?Fanart ou fan art é uma obra de arte baseada em um personagem, fantasia, item ou história que foi criada por fãs. O termo pode ser aplicado tanto à arte feita por fãs de personagens de determinado(s) livro(s), como também arte derivada de médias visuais, como quadrinhos, filmes e/ou video games. Geralmente se refere a obras de arte de artistas amadores ou artistas não pagos por seu trabalho. É um trabalho feito por fãs de sua própria imaginação sobre a obra original.O termo tem origem da língua inglesa onde "fan" se refere ao indivíduo fanático por determinado assunto; e "art" à "arte", composição artística (desenho, ilustração, pintura). Essa expressão é freqüentemente usada ao se falar de desenhos de anime ou mangá.

Aqui na área de Fanart, você pode postar seus desenhos, imagens criadas e afins. Não é proibido criar um tópico por trabalho, mas para deixar a área organizada crie um tópico com o nome da sua galeria e procure postar suas imagens neste mesmo tópico, sempre editando a primeira mensagem do tópico. 

Um exemplo de indicação de galeria: Sakuragichan – Galeria de Fanarts, Xalmonita – Galeria de Fanarts, Yueishi – Galeria de Fanarts, ...Imagens com temas pornográficos e/ou que sejam de outro tema que não seja Ragnarok Online são proibidos.

 

:: Sobre as áreas e sub-áreas da Guilda dos Artistas

 

Na Guilda dos Artistas temos cinco áreas disponíveis para que artistas e fãs se familiarizem no fórum. São elas:

:: Recanto da Inspiração ::Aqui neste tópico, artistas trocam idéias e ficam em contato com fãs para criação de signs (assinaturas), emblens (emblemas de clãs) e afins. O intuito é de que você poste suas assinaturas criadas, seguindo as mesmas regras do fanart. Nessa área, é de costume ter vários artistas que se disponibilizam para fazer assinaturas (chamados “fábricas”), então, não crie tópicos pedindo assinaturas: basta pedir a sua em uma desses artistas.  Caso não haja nenhum artista disponível, você pode criar um tópico de pedido de sign, fanart e emblens para você.

 

:: Fanart ::Na área de fanart, imagens, histórias em quadrinhos e esculturas são compartilhadas aqui com a comunidade.Temos a sub-área: Tutoriais de criação. Aqui temos diversos tutoriais sobre como trabalhar com imagens e assinaturas (signs).

 

:: Fanfic ::Área destinada aos contadores de histórias e bardos de plantão.

 

:: Cosplay ::Aqui temos o espaço destinado aos que gostam de se fantasiar de cosplay de Ragnarok.

 

:: Screenshots ::Screenshots interessantes, engraçadas, intrigantes ... podem ser postadas aqui.

 

:: Criando novos tópicosNão crie tópicos à toa como por exemplo: "Onde tem tal tutorial?", "Alguém me ensina a fazer sign?", "O que eu uso pra fazer sign?".Caso necessite destes recursos, use a ferramenta "Pesquisar" do fórum, caso contrário pode estar sujeito a receber punições, que variam dependendo da gravidade da infração.Fanart: crie tópicos de desenhos, galeria ou trabalhos seus sobre Ragnarok Online.Assinaturas: Crie tópicos com suas assinaturas ou designer sign, para que possa oferecer assinaturas pra quem lhe pedir. Caso não haja nenhum artista disponível, você pode criar também um tópico de pedido de sign.Tutoriais: Poste o passo-a-passo de como fazer/criar algo, podendo ser vídeos ou em imagens.

 

 

:: Hospedagem de imagens

 Utilize ferramentas para hospedar  imagens para divulgar seus trabalhos, como por exemplo:  Image Shack ou Photobucket. O fórum do bRO tem largura de 725 pixels, ajuste sua imagem para esta largura ou sua arte ficará cortada. 

:: Considerações FinaisComo usuário da seção, esteja ciente: Se o seu tópico for removido não poste novamente.Se o seu tópico for fechado, não abra outro tópico tratando do mesmo assunto.Seu tópico poderá ser movido caso não seja direcionada a Fan-Art.Se você receber um aviso da moderação sobre erro de conduta, atenda  o quanto antes e evite discussão desnecessária.

Coisas que não podem ser feitas em Fan-Art:

 

Não poste imagem/desenho que não são de sua autoria sem dar os devidos créditos, bem como pegar o crédito por um trabalho que não é seu. Não ROUBE ilustrações e signs sem autorização do autor... isso é ridículo, imoral, falta de bom senso e criatividade. (O sábio cria, o burro copia).Não poste comentários vazios nem hipócritas de maneira ofensiva, agressiva, provocando ou desestimulando usuários e artistas, como exemplo: "não gostei", "faço melhor", "ridículo" e afins...Procure falar o que gostou e o que deixou de gostar no trabalho de quem postou.Alguns programas que trabalham com manipulação de imagens geralmente precisam de ativações que são adquiridas com a compra do produto. O fórum não é lugar de divulgar pirataria, portanto, não crie tópico com esse intuito.Não poste imagens/desenhos com referência/conteúdo sexual explícito.

Não poste imagens/desenhos para ofender ou provocar ou difamar outro usuário ou artista, ou mesmo expor informações pessoais dos membros.

Não poste imagens/textos ou linkar para conteúdos que vão contra as regras gerais do jogo, como uso de programas ilegais.Não poste ScreenShots que não sejam editados ou que não apresentem nenhum significado artístico.Não poste pedindo de assinaturas, desenhos e sprites Edit. Se você tiver interesse, procure "fábricas" que estejam oferecendo seus serviços de signs, fanarts e afins ou  mande uma mensagem particular para o artista de sua preferência. Se não tiver nenhuma "fábrica" disponível, poste um tópico solicitando sua assinatura no "Recanto da Inspiração".É permitido comercializar suas ilustrações e afins, mas não devem ser criados tópicos em Fan-Art com essa finalidade. Divulgue a sua "fábrica" no "Recanto da Inspiração" e faça a negociação dos seus trabalhos por mensagem particular, e-mail, galeria de artes (como exemplo o DeviantART) ou chat (MSN, GTalk, etc). Dentro do fórum oficial da Level Up! é permitido a negociação de seus trabalhos por zenys (moeda corrente do jogo) mas é proibida a venda por dinheiro real ou ROPs. A negociação deve ser feita externamente ao fórum, caso contrário poderá estar sujeito a receber punições que variam dependendo da gravidade da infração.

Espero que todos apreciem estes tópicos em Fan-Art !! Aproveitem bastante e sejam todos bem-vindos !!

Agradeço a todos pela colaboração, apoio e principalmente à tutora de Fan-Art em outro fórum da Level Up!! As mensagens de regra de conduta foram baseados em sua maioria nos conceitos dela. E agradeço ao tutor anterior por redigir as primeiras regras de conduta e manter o Fan-Art de forma agradável a todos. Muito obrigada !! ^_^

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...