Jump to content

Querido diário... Fui jogar no - laRO - para conhecer e ...

Recommended Posts

Criei uma arqueira mas depois percebi que para ter zenys pra teleporte, poção do despertar, armazém, precisava obviamente de zenys.
Portanto parei no nv. 32 e dei continuidade criando uma aprendiz. Virei mercadora na Valquíria, em Izlude, uma npc facilitadora pra mudar de classe direto porém eu Não Sabia que... Se virar de maneira tradicional na guilda dos mercadores em Alberta você é contemplado com as skills de quest (Cavalo de PaL, Tunar Carrinho e Grito de Guerra).

Mas eu virei mercadora, mudei de classe na valquíria e tá osso upar sem cavalo de pau e eu não quis fazer a quest de cavalo de pau porque mó rolê correr atrás dos itens. Eu não posso investir dinheiro no ROLA e nem quero.

Pedi umas esmolas, coleto itens e vendo com superfaturar e tá tudo bem.

Peguei nv. 85 fast na ferreira e depois criei um gatuno, peguei nível 65/5O no gatuno, e a mudança de classe na guilda dos mercenários tá bugada (não tá funcionando mudar de classe na guilda).

Resolvei testar o sistema, eu sou forgado, gosto de testar as coisas. Fazer experimento social.

Criei um chat no éden assim : "C> 1 K K = 6,OO

Tomei ban chat de 1O.OOO minutos ou aproximadamente 166 horas. Mandei F ( deletar) o char.

Seguinte peguei nv. 95 na ferreira e tá osso upar.

Tão soltando muito GS nos mapas de Up. Galho sangrento.

Tem muita gente, muita gente noob humilde, tá divertido.

Eu mudei de classe de aprendiz pra gatuno na guilda da pirâmide e ganhei recuar , coletar pedras e arremessar pedras no lvl 10, muito bom essas skills no nível inicial.

Outra coisa, me xingaram horrores porque eu abri esse chat, devem ter me denunciado. Apareceu gente falando que tinha por vinte e 5 ( ouro e platina, mangos, barão. )

Pedindo esmolas pra 30 pessoas, foi cansativo mas ganhei uns equip shadow do momento e um Ovo /mal

Os emojis tem outro nome lá por exemplo

/bj é /kis

/amor é /lv

no grupo édem não tem kafra teleporte

é tudo muito diferente, mas é novo , tem muita gente,

Não tem chat de revendedor comprando e vendendo zeny

CArtas boas em geral como alice, raydric, mosca caçadora , cavaleiro do abismo estão custando de 1KK a 9KK por aí

os mvp como thanatos e lady nao causam tanto dano

ilusão das trevas tava matando geral nos lobos do deserto.

é tão bom ver bardo e odalisca dando banquete novamente, isso nao tinha no bro

é tão bom ver pt com exall e sumo.

Lâminas retalhadoras t'danudo.

Tyr

Brandir lança

tã causando muito dano em área, menos 

1 ovo é 1k rops que equivale á 2 chocolate ( cifrão )

Eu estou vendo muitos jogadores veteranos do bRO lá 

tanto no discord como in game

tem muita gente alegre simples e feliz, em quantidade

17 horas atrás, Catatau_Jaguare disse:

Criei uma arqueira mas depois percebi que para ter zenys pra teleporte, poção do despertar, armazém, precisava obviamente de zenys.
Portanto parei no nv. 32 e dei continuidade criando uma aprendiz. Virei mercadora na Valquíria, em Izlude, uma npc facilitadora pra mudar de classe direto porém eu Não Sabia que... Se virar de maneira tradicional na guilda dos mercadores em Alberta você é contemplado com as skills de quest (Cavalo de PaL, Tunar Carrinho e Grito de Guerra).

Mas eu virei mercadora, mudei de classe na valquíria e tá osso upar sem cavalo de pau e eu não quis fazer a quest de cavalo de pau porque mó rolê correr atrás dos itens. Eu não posso investir dinheiro no ROLA e nem quero.

Pedi umas esmolas, coleto itens e vendo com superfaturar e tá tudo bem.

Peguei nv. 85 fast na ferreira e depois criei um gatuno, peguei nível 65/5O no gatuno, e a mudança de classe na guilda dos mercenários tá bugada (não tá funcionando mudar de classe na guilda).

Resolvei testar o sistema, eu sou forgado, gosto de testar as coisas. Fazer experimento social.

Criei um chat no éden assim : "C> 1 K K = 6,OO

Tomei ban chat de 1O.OOO minutos ou aproximadamente 166 horas. Mandei F ( deletar) o char.

Seguinte peguei nv. 95 na ferreira e tá osso upar.

Tão soltando muito GS nos mapas de Up. Galho sangrento.

Tem muita gente, muita gente noob humilde, tá divertido.

Eu mudei de classe de aprendiz pra gatuno na guilda da pirâmide e ganhei recuar , coletar pedras e arremessar pedras no lvl 10, muito bom essas skills no nível inicial.

Outra coisa, me xingaram horrores porque eu abri esse chat, devem ter me denunciado. Apareceu gente falando que tinha por vinte e 5 ( ouro e platina, mangos, barão. )

Pedindo esmolas pra 30 pessoas, foi cansativo mas ganhei uns equip shadow do momento e um Ovo /mal

Os emojis tem outro nome lá por exemplo

/bj é /kis

/amor é /lv

no grupo édem não tem kafra teleporte

é tudo muito diferente, mas é novo , tem muita gente,

Não tem chat de revendedor comprando e vendendo zeny

CArtas boas em geral como alice, raydric, mosca caçadora , cavaleiro do abismo estão custando de 1KK a 9KK por aí

os mvp como thanatos e lady nao causam tanto dano

ilusão das trevas tava matando geral nos lobos do deserto.

é tão bom ver bardo e odalisca dando banquete novamente, isso nao tinha no bro

é tão bom ver pt com exall e sumo.

Lâminas retalhadoras t'danudo.

Tyr

Brandir lança

tã causando muito dano em área, menos 

1 ovo é 1k rops que equivale á 2 chocolate ( cifrão )

Eu estou vendo muitos jogadores veteranos do bRO lá 

tanto no discord como in game

tem muita gente alegre simples e feliz, em quantidade

Esqueceu de citar as pessoas felizes, dupando itens e gerando zeny infinito , tudo sobre a supervisão da super staff,  que já comprovou sua competência por anos aqui no Bro .

• Haha 1

Shadow signature.jpg

Faz lembrar minha ex-namoradinha, tremenda fama de piranha, mas era bonitinha e me tratava bem. Foi bom até eu descobrir que a fama era justificada.

Sinto pelos que estão se divertindo agora, pois o futuro é um par de chifres de Bafomé. Talvez não seja problema para quem quer apenas se divertir por uns meses…

• Like 1

Posted (edited)

Mas de toda forma, notei muito lag, muita desconexão, muito mais do mesmo.

A infraestrutura é precária, obviamente era esperado pois a equipe que gerencia é a mesma do bRO, ou seja, apenas migraram a enorme incompetência. Mas uma coisa é curiosa, estão usando o GCP para hospedagem dos servidores, achei bacana, mas mesmo assim, contrataram uma série de GKE's no GCP e todas com baixa performance, ai não dá meus queridos. Gastaram uma caralhada em anúncios, etc, escolheram servidores de baixa latência da Google até, com réplica por região, etc,  e na hora de configurar a GKE tentaram economizar? P O RRA meus queridos, ai é vacilo enorme.

Edited by the.brauna
  • Like 1

tumblr_nzd3alBOTS1udh5n8o1_500.gifv

14 horas atrás, the.brauna disse:

Mas de toda forma, notei muito lag, muita desconexão, muito mais do mesmo.

A infraestrutura é precária, obviamente era esperado pois a equipe que gerencia é a mesma do bRO, ou seja, apenas migraram a enorme incompetência. Mas uma coisa é curiosa, estão usando o GCP para hospedagem dos servidores, achei bacana, mas mesmo assim, contrataram uma série de GKE's no GCP e todas com baixa performance, ai não dá meus queridos. Gastaram uma caralhada em anúncios, etc, escolheram servidores de baixa latência da Google até, com réplica por região, etc,  e na hora de configurar a GKE tentaram economizar? P O RRA meus queridos, ai é vacilo enorme.

Bem notado. Como até minha geladeira tem filtros para anúncios eu nem sabia que estavam fazendo propagandas, mas disseram para mim que o esforço foi enorme, altas propagandas direcionadas em tudo quanto é lugar.

Talvez quem tome conta delas seja os coreanos, por isso o esforço, já do servidor mesmo seja os nossos queridíssimos e valorosos brazucas.

Caros jogadores, me chamo Klaus Bovendorp, sou advogado e gostaria de trazer alguns esclarecimentos para vocês.

Diante do cenário de instabilidade vivenciado pelos players – falha no acesso ao servidor –, resta nítida a falha na prestação de serviços por parte da empresa responsável.

Como prova, os anúncios oficiais no próprio Discord da empresa demonstram a quantidade de problemas e manutenções extraordinárias realizadas.

Neste ponto, registro que as “compensações” propostas certamente não são suficientes para eximir a responsabilidade da empresa pelas falhas apresentadas na prestação de serviços.

Sendo assim, todo jogador que investiu valores no jogo e se sentiu prejudicado poderá acionar a empresa judicialmente, com base no art. 14 do Código de Defesa do Consumidor:

“Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.”

Finalmente, a intenção deste processo é pedir o reembolso integral de todo e qualquer valor investido (PIX, Cartão, Boleto), além de uma indenização por danos morais em decorrência da situação vivenciada por cada player.

Ressalto que cada caso deverá ser analisado individualmente, de modo que possamos encontrar justificativas individuais para ingressar com as demandas.

Querido diário

15 de junho de dois mil e vince e cinco

as dezesseis horas e vinte e quatro minutos

Pois bem

continuando

vi um print de um cara com carta faraó no inventário
vi um print com um gx com jamadhar glorioso  e um memorável de sicário +14

vi um print de um item +15

vi uma mensagem no discord de que teve um problema sobre os refinos e foi reparado

eles dizem que nao tem bicho ruim mas é mentira eles tão mentindo é uma pouca vergonha eles querem enganar os proprios clientes
tem mensagem em spam do justin e do pai do justin no eden

tem exército de orc rodando solto

hoje tá com o erro fala 300 e go za 9999

pois bem

pt tem bastante

o bazar é lotado

seria perfeito se não tivesse bicho ruim e desconexão do servidor

outra coisa

tá tudo muito lindo porém a falta de profissionalismo da gravity é osso

como sempre a staff é o peão linha de frente saco de pancada

falta de treinamento

Querido diário quero dizer que tá sendo muito divertido jogar ragnarok

1 cácá tava 25 chocolate até já tá de 15 a 17 harsheis

outra coisa

ninguém fica com alt q aberto

outra coisa,

revendedor quer vender item de 100k  por cifrão cinco mangos

meu deus que absurdo hahaha

outra coisa

tem jogador investindo horrores

investindo mesmo

além de muito dinheiro

tempo ,amor e carinho

peguei nv 86 , rebornei antes, minha ferreira tava 99.70

fiz revenda a semana toda

ganhei 200k de um cara e multipliquei agora eu produzi uns 2kk

foi o suficiente pra montar uma buildzinha de up

bem se nao fosse esses 200k tava osso pq meu dinheiro tava indo pra despertar e portal

já tem ranakaing de alquimista potador

mas apenas 1 ferreiro forjador

barra black smith

teve um erro hoje domingo sabe o que

se vc desconectar vc nao consegue entrar

pra que eu fui mudar de conta meu mercador tava online vendendo lojinha

outra coisa

vale a pena comprar um arco aprimorado saiu uns 8 pratas

refinei com o perga que vem +7

se loko mto dano altissimo pra um early game

nem se compara com arma do éden

recomendo investir e comprar arma aprimorada

outra coisa

a aura azul de nivel 175 é linda

4 horas atrás, Catatau_Jaguare disse:

[...] sou advogado [...] acionar a empresa judicialmente [...]

Então fala pra gente o CNPJ da GNJOY, na jornada de descoberta deste CNPJ irá descobrir algumas coisas muito bacanas.

Edit: Como citado em outros tópicos, ela não possui CNPJ pois não possui representante no Brasil, não emite nota fiscal e aparentemente mascara em seus dados contratuais qualquer dado legal. Mas tem uma empresa ai que não é filial dela e que "empresta" o CNPJ. 🙂

Edited by the.brauna

54 minutos atrás, the.brauna disse:

GENTEEEEEE FOFOCAAAAAAA

Me mandaram aqui uma print do pq o Dundé abandonou o bRO

image.png

Rapaz, isso realmente foi artístico, digno de um romance do século dezanove... Judas Iscariotes não vendeu seu amor por trinta moedas, mas um cargo no sinédrio. Como já se sabia que o dito cujo já estava loteado no oficialesco servidor do Discórdia antes mesmo de sabermos da coisa toda, era uma possibilidade bastante possível.

Maucaratismo à la carte, resta aqui uma dúvida a ser esclarecida, pois, mas e o fórum do Brasil Ragnarök Online? Vamos voltar ao que era antes, antes da revolução jacaréna, abrindo as seções que foram democraticamente fechadas? São questães...

Edited by Karim Khan Kirmani
  • Like 1
  • Thanks 1

Em 6/21/2025 em 1:33 PM, fabio110594 disse:

Estou pensando aqui, agora que ele conseguiu o poder que queria, provavelmente a wiki vai ser descartada...

Na verdade o que ele descartou foi o bRO mesmo. Ele dedicou 13 anos de sua vida para manter uma wiki para o bRO e abandonou para um projeto audaciosamente duvidoso.

O engraçado é que o site ainda se chama browiki, e não latamwiki ou rolawiki.

Seria muito mais benéfico para todos ele usar um novo domínio para o latam e manter a wiki antiga do bro disponível. Facilitaria muito o trabalho dos jogadores que continuam jogando no servidor 100% brasileiro. Se o problema fosse o dinheiro da hospedagem/domínio, tenho certeza que a comunidade do bRO, que certamente é muito mais apaixonada pelo servidor do que a comunidade do latam, ajudaria nos custos.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

39 minutos atrás, Magnatrom disse:

Na verdade o que ele descartou foi o bRO mesmo. Ele dedicou 13 anos de sua vida para manter uma wiki para o bRO e abandonou para um projeto audaciosamente duvidoso.

O engraçado é que o site ainda se chama browiki, e não latamwiki ou rolawiki.

Seria muito mais benéfico para todos ele usar um novo domínio para o latam e manter a wiki antiga do bro disponível. Facilitaria muito o trabalho dos jogadores que continuam jogando no servidor 100% brasileiro. Se o problema fosse o dinheiro da hospedagem/domínio, tenho certeza que a comunidade do bRO, que certamente é muito mais apaixonada pelo servidor do que a comunidade do latam, ajudaria nos custos.

Dedicou? A comunidade quem criou os guias, adicionou conteúdo, etc.

Alterar as páginas recém editadas para colocar um espaço e deixar o nickzinho bosta no fim do guia, para pegar o ônus de ter mexido nele e levar a idéia que entende do assunto, não é dedicar. Fica evidente isto quando olhamos as lives que ele participou, sequer conhece 40% das missões do jogo, não conhece mecânicas, nada, apenas fica repetindo os textos resumidos de episódios.

Outra coisa, até onde sei, ele jamais despendeu dinheiro para hospedagem.
Sobre o bROWiki, eu realizei uma cópia dele (exceto imagens) e publiquei, vocês que estão vacilando de não ir lá colaborar.
https://playragnarokonline.com