Bugz Posted May 26 Share Posted May 26 4 horas atrás, -=mateus=- disse: É só não jogar o LATAM que o bRO não acaba, é bem simples. Muito simples, pronto, o Thor agora tem mais 5 anos de vida. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chihaya Kisaragi Posted May 27 Share Posted May 27 Acho que isso vai ser difícil de fazer. RO LATAM é pra quase todo mundo enquanto o servidor brasileiro é apenas para residentes brasileiros. @_@ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Citizen Posted May 27 Share Posted May 27 Em 5/26/2025 em 1:41 PM, the.brauna disse: Punição, investigação, segurança e integridade são de total responsabilidade da EMPRESA e não da Gravity. Concordo com tudo 100%, mas a "empresa" é qual? Pois, legalmente falando, o bRO pertence à Gravity Inc. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
EdJr Posted May 27 Share Posted May 27 7 minutos atrás, Citizen disse: Concordo com tudo 100%, mas a "empresa" é qual? Pois, legalmente falando, o bRO pertence à Gravity Inc. quando eu vi os senhores falando da "empresa" logo eu lembrei de você e a sua excelente explicação, quando eu perguntei si o Bro e o Latan são empresas concorrentes 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
the.brauna Posted May 27 Share Posted May 27 (edited) 2 horas atrás, Citizen disse: Concordo com tudo 100%, mas a "empresa" é qual? Pois, legalmente falando, o bRO pertence à Gravity Inc. Level Up! Games, que por sua vez criou o "Warp Portal Brasil" como uma empresa fachada e não cadastrada (pois não possui sequer CNPJ) para herdar o bRO e posteriormente poder fechá-lo e abandoná-lo sem que isso afete a sua magnânima reputação. Edited May 27 by the.brauna Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Citizen Posted May 27 Share Posted May 27 1 hora atrás, the.brauna disse: Level Up! Games, que por sua vez criou o "Warp Portal Brasil" como uma empresa fachada e não cadastrada (pois não possui sequer CNPJ) para herdar o bRO e posteriormente poder fechá-lo e abandoná-lo sem que isso afete a sua magnânima reputação. Então, a Warpportal é apenas o nome de um portal. Não existe a Warpportal americana tb. Existe a Gravity Inc. Aliás, GNJOY é q nem a Warpportal. Tanto o bRO, quanto o iRO, quanto o LATAM pertencem à Gravity Inc, a dos EUA. A GNJOY cuida de outros servidores lá na Ásia, mas esses pertencem à Gravity mãe, a coreana. Eu adoraria perguntar pra Gravity pq que ela se divide internamente desse jeito maluco. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
the.brauna Posted May 27 Share Posted May 27 (edited) 2 horas atrás, Citizen disse: Então, a Warpportal é apenas o nome de um portal. Não existe a Warpportal americana tb. Existe a Gravity Inc. Aliás, GNJOY é q nem a Warpportal. Tanto o bRO, quanto o iRO, quanto o LATAM pertencem à Gravity Inc, a dos EUA. A GNJOY cuida de outros servidores lá na Ásia, mas esses pertencem à Gravity mãe, a coreana. Eu adoraria perguntar pra Gravity pq que ela se divide internamente desse jeito maluco. Se comercializa algum produto e/ou serviço, pela lei, deve ter registro de CNPJ (e ponto final). Nos termos de contrato/uso que estão tanto no site, quanto no fórum a Gravity nomeou a Warp portal como representante para operações no Brasil. Link para a citação abaixo: https://playragnarokonlinebr.com/suporte/politica-de-privacidade Citar A Gravity Interactive Inc. (“Gravity” ou “nós”) está sediada na Califórnia – Estados Unidos e nomeou a WarpPortal Brasil como sua representante para operar o Ragnarök Online Brasil (“jogo Ragnarök”) a partir de 07/11/2018. Para atuar no Brasil é necessário seguir as regras fiscais do país, uma vez que você comercializa o serviço em tal moeda, independente se você usa uma outra empresa como adquirente, se o valor é destinado a ela (por ser representante de operação) ela deve ter um CNPJ, senão é empresa de fachada. Se você for atrás dos dados físicos da empresa, verá que ela ocorre no mesmo ENDEREÇO, ANDAR E EQUIPE que os funcionários da Level Up! Games, e mais, usando os servidores da Level Up! Logo, o RAGNAROK nunca saiu das mãos da Level Up, apenas usaram uma empresa laranja para encerrar as operações do bRO no Brasil, o que está perto de ocorrer. O que pontuei lá em cima ainda está correto. Edited May 27 by the.brauna 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Citizen Posted May 28 Share Posted May 28 15 horas atrás, the.brauna disse: Nos termos de contrato/uso que estão tanto no site, quanto no fórum a Gravity nomeou a Warp portal como representante para operações no Brasil. Não. De fato, eles nomeam a Warpportal Brasil no contrato de política de privacidade (que é o que vc linkou), mas não nos Termos de Uso. Eles citam a Warpportal 3 vezes nos Termos de Uso. 1 - pra dizer que pra cadastrar é no site warpportal. 2 - O valor pro acesso ao Valhalla está disponível e informado no site warpportal. 3 - A Gravity Inc não se responsabiliza por dificuldades ao acesso do serviço Warpportal (aqui se referindo ao site). Que é estranho eles nomearem a Warpportal na política de privacidade, concordo. É estranho. Mas o *serviço* é de responsabildade da Gravity Inc. Compare os Termos de Uso do bRO com o do servidor Europeu. Aquele, sim, tem uma empresa que tem responsabilidade pelo servidor. Aliás, compare os Termos de Uso do bRO com o do LATAM, e veja como que a Warpportal está para o bRO assim como a GNJOY está para o LATAM. Pode ter gente lendo e não comentando aqui, e devem ter a dúvida, "Pq um contrato diferente pra Termos de Uso e outro pra Política de Privacidade?" - Pois o contrato de Termos de Uso é sobre o serviço, enquanto que o outro é exclusivamente sobre como a empresa vai lidar com os dados privados dos usuários. 15 horas atrás, the.brauna disse: Para atuar no Brasil é necessário seguir as regras fiscais do país, uma vez que você comercializa o serviço em tal moeda, independente se você usa uma outra empresa como adquirente, se o valor é destinado a ela (por ser representante de operação) ela deve ter um CNPJ, senão é empresa de fachada. Não necessariamente, principalmente para serviços digitais. O contrato dos Termos de Uso não menciona a Hype, que é da LUG e é de fato o principal serviço da LUG. Que é uma plataforma para venda de jogos e produtos digitais. Por exemplo, eles vendem acesso ao Guild Wars 2 em moeda local (real brasileiro), sem a empresa dona do Guild Wars precisar ter representação no Brasil. A própria GNJOY vai vender na moeda Chilena, Peruana, Mexicana, Colombiana, além da Brasileira e dos EUA. A GNJOY não precisa, necessariamente, ter representação legal em todos esses países. 15 horas atrás, the.brauna disse: Se você for atrás dos dados físicos da empresa, verá que ela ocorre no mesmo ENDEREÇO, ANDAR E EQUIPE que os funcionários da Level Up! Games, e mais, usando os servidores da Level Up! Sim! Concordo 1000000000% com vc! O bRO continou, efetivamente, sendo gerenciado pela LUG, pois são os mesmíssimos funcionários! Mas, legalmente, jogar no bRO é estar em um acordo com a Gravity Inc. Jogar no bRO é como usar UberEats ou iFood. Se a comida não chegar na tua casa, mesmo a culpa sendo do entregador, a responsabilidade de te ressarcer é da Uber; e daí cabe a Uber querer ou não ir atrás do entregador. Uma empresa privada pode sim usar seus funcionários para exercer o trabalho de outra empresa. Não há nada de ilegal nisso. 15 horas atrás, the.brauna disse: Logo, o RAGNAROK nunca saiu das mãos da Level Up, apenas usaram uma empresa laranja para encerrar as operações do bRO no Brasil, o que está perto de ocorrer. Cara, eu adoro teoria da conspiração, já soltei várias aqui no fórum. Mas dizer que a LUG abandonou a licença em 2018, criou uma empresa de fachada com o mesmo nome do portal que cuida do iRO, com a intenção de fechar o bRO - não no ano seguinte, mas 7 anos depois! Aí já demais até pra mim! 😂 Sinceramente, esse nosso papo aqui pouco importa. Gravity e LUG são tudo farinha do mesmo saco. Agora, deixa eu passar a vasilina aqui, pois o rola tá chegando hoje de noite! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
the.brauna Posted May 28 Share Posted May 28 9 horas atrás, Citizen disse: Não. De fato, eles nomeam a Warpportal Brasil no contrato de política de privacidade (que é o que vc linkou), mas não nos Termos de Uso. Eles citam a Warpportal 3 vezes nos Termos de Uso. 1 - pra dizer que pra cadastrar é no site warpportal. 2 - O valor pro acesso ao Valhalla está disponível e informado no site warpportal. 3 - A Gravity Inc não se responsabiliza por dificuldades ao acesso do serviço Warpportal (aqui se referindo ao site). Que é estranho eles nomearem a Warpportal na política de privacidade, concordo. É estranho. Mas o *serviço* é de responsabildade da Gravity Inc. Compare os Termos de Uso do bRO com o do servidor Europeu. Aquele, sim, tem uma empresa que tem responsabilidade pelo servidor. Aliás, compare os Termos de Uso do bRO com o do LATAM, e veja como que a Warpportal está para o bRO assim como a GNJOY está para o LATAM. Pode ter gente lendo e não comentando aqui, e devem ter a dúvida, "Pq um contrato diferente pra Termos de Uso e outro pra Política de Privacidade?" - Pois o contrato de Termos de Uso é sobre o serviço, enquanto que o outro é exclusivamente sobre como a empresa vai lidar com os dados privados dos usuários. Não necessariamente, principalmente para serviços digitais. O contrato dos Termos de Uso não menciona a Hype, que é da LUG e é de fato o principal serviço da LUG. Que é uma plataforma para venda de jogos e produtos digitais. Por exemplo, eles vendem acesso ao Guild Wars 2 em moeda local (real brasileiro), sem a empresa dona do Guild Wars precisar ter representação no Brasil. A própria GNJOY vai vender na moeda Chilena, Peruana, Mexicana, Colombiana, além da Brasileira e dos EUA. A GNJOY não precisa, necessariamente, ter representação legal em todos esses países. Sim! Concordo 1000000000% com vc! O bRO continou, efetivamente, sendo gerenciado pela LUG, pois são os mesmíssimos funcionários! Mas, legalmente, jogar no bRO é estar em um acordo com a Gravity Inc. Jogar no bRO é como usar UberEats ou iFood. Se a comida não chegar na tua casa, mesmo a culpa sendo do entregador, a responsabilidade de te ressarcer é da Uber; e daí cabe a Uber querer ou não ir atrás do entregador. Uma empresa privada pode sim usar seus funcionários para exercer o trabalho de outra empresa. Não há nada de ilegal nisso. Cara, eu adoro teoria da conspiração, já soltei várias aqui no fórum. Mas dizer que a LUG abandonou a licença em 2018, criou uma empresa de fachada com o mesmo nome do portal que cuida do iRO, com a intenção de fechar o bRO - não no ano seguinte, mas 7 anos depois! Aí já demais até pra mim! 😂 Sinceramente, esse nosso papo aqui pouco importa. Gravity e LUG são tudo farinha do mesmo saco. Agora, deixa eu passar a vasilina aqui, pois o rola tá chegando hoje de noite! Então veremos se tenho razão ou não. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Karim Khan Kirmani Posted May 28 Share Posted May 28 11 horas atrás, Citizen disse: Não. De fato… Todos os processos feitos em onde o bRO é o objeto são feitos contra a LUG!, ao menos é o que me pareceu. Eu não manjo poporing de nada sobre direito, mas na minha cabeça a GRAVITY não existe e aqui no Brasil é tudo a LUG!. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aka-Mahou Posted June 3 Share Posted June 3 Ué...e não teve manutenção hoje?! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chocobo Attack ! Posted June 3 Share Posted June 3 3 horas atrás, Aka-Mahou disse: Ué...e não teve manutenção hoje?! As vezes acontece do GM esquecer a senha no fórum e ele só posta depois kkkk 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aka-Mahou Posted June 3 Share Posted June 3 1 hora atrás, Chocobo Attack ! disse: As vezes acontece do GM esquecer a senha no fórum e ele só posta depois kkkk Mas eu loguei e joguei hoje, e não carregou atualização nenhuma, então... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
the.brauna Posted June 3 Share Posted June 3 1 hora atrás, Aka-Mahou disse: Mas eu loguei e joguei hoje, e não carregou atualização nenhuma, então... Esqueceram que era semana de manutenção aahahahaha 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bugz Posted June 4 Share Posted June 4 4 horas atrás, Aka-Mahou disse: Ué...e não teve manutenção hoje?! Se você não olhar para cima, então o meteoro não existe. 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted June 4 Share Posted June 4 20 horas atrás, the.brauna disse: Esqueceram que era semana de manutenção aahahahaha A manutenção de ontem foi cancelada por causa das eleições na coréia. Pelo menos foi o que eles falaram ontem no discord do bRO: "Pessoal, boa noite. A Gravity solicitou de última hora para que a manutenção quinzenal seja adiada, pois hoje é dia de eleição na Coreia do Sul. Avisaremos vocês assim que tivermos a nova data. Agradecemos a compreensão e pedimos desculpas pelo cancelamento repentino da manutenção. Equipe WarpPortal Brasil" Já hoje, parece que vai. Eles postaram isso aqui mais cedo: "Boa tarde galera. A Gravity deu sinal verde para realizarmos essa atualização. Portanto, **a atualização ocorrerá hoje, 04/06, às 22h.** @everyone" Pra que está curioso, supostamente vai entrar isso aqui: Kafra News - 02/06 Termina Evento: Logue e Ganhe (Maio ~ Junho) Evento: Evento de Caça Loja: Vendas Temporárias Loja: Cupom de Promoção Continua Evento: Festival do melão Começa Evento: Logue e Ganhe (Junho) Evento: Mapas Especiais Loja: Vendas Temporárias Loja: Ticket de Promoção 1 3 Quote BROPÉDIA REBORN Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aka-Mahou Posted June 4 Share Posted June 4 (edited) Ah tá...então, foi isso. Muito obrigado pelas informações, Vlad. Edited June 4 by Aka-Mahou 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NocturnalWolf Posted June 5 Share Posted June 5 Estranho que eles nem mencionam a Rafa da Rifa e Fazenda de Payon, deixaram permanente? Tudo defasado, Rafa da Rifa no Valhalla tá vazia. Enquanto isso o outro servidor tem manutenção e recebe conteúdo "novo" sem problemas!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Potter Enrolado Posted June 5 Share Posted June 5 29 minutos atrás, NocturnalWolf disse: Estranho que eles nem mencionam a Rafa da Rifa e Fazenda de Payon, deixaram permanente? Tudo defasado, Rafa da Rifa no Valhalla tá vazia. Enquanto isso o outro servidor tem manutenção e recebe conteúdo "novo" sem problemas!! Eles falaram que a Rafa da Rifa, Fadas e o Fazendeiro não tem previsão de saída. o Latam teve att ontem normal? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted June 5 Share Posted June 5 Acho que o fazendeiro e rafa da rifa vão com a gente pro limbo quando o bRO fechar. Cheguei em casa agora vou dar uma logada Quote BROPÉDIA REBORN Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aka-Mahou Posted June 6 Share Posted June 6 3 horas atrás, Vlad Dracull disse: Acho que o fazendeiro e rafa da rifa vão com a gente pro limbo quando o bRO fechar. Cheguei em casa agora vou dar uma logada Se for assim, espero que eles liberem o Fazendeiro para personagens 175+...eu mandei um ticket para o suporte, e responderam que iam ver se é possível, mas ainda não foi desta vez...mas pode ser porque mandei dia 8 e só responderam dia 28, então talvez na próxima manutenção. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
-=mateus=- Posted June 6 Share Posted June 6 Fiquei sabendo que os dupadores foram banidos, está correta a informação? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
the.brauna Posted June 6 Share Posted June 6 (edited) 42 minutos atrás, -=mateus=- disse: Fiquei sabendo que os dupadores foram banidos, está correta a informação? De acordo com o site do Ragnarok, que extrai os dados diretamente do banco de dados do jogo, o último banimento foi em: Edited June 6 by the.brauna 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Catatau_Jaguare Posted June 8 Share Posted June 8 corram seus tolos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts