the.brauna Posted February 17 Share Posted February 17 (edited) Solução ineficaz dada pela "moderassaum" Já que a administração, em todo o seu maravilhoso conhecimento está falando que a culpa dos erros no cliente do jogo (erro de sprite, personagens presos em um único mapa, duplicação de itens e desconexão após 40 minutos exatos, etc) é da nossa internet, façamos conforme eles pedem: __________________________________________________________________________________________________ Solução que realmente funciona (e dá certo!!) Agora, se você quer resolver de vez o jogo, vamos ao tutorial abaixo, visto que devido ao árduo trabalho incompetente dos administradores do jogo, eles conseguiram o impossível, ou seja, publicar arquivos corrompidos no instalador principal (isso que dá deixar o sobrinho que cobra mais barato mexer neste tipo de coisa). Apague a instalação existente e garanta que ela esteja totalmente removida da sua máquina. Apenas a opção de download via Torrent não foi afetada pelo sobrinho de TI, logo, para correto download: Baixe via torrent o jogo através desta página, utilize um cliente torrent de sua preferência. Após o download execute o arquivo recebido. Durante o procedimento verifique e grave o local de instalação. Antes de abrir o jogo, realize os seguintes passos, para garantir que o jogo rode sem gargalos, nos arquivos Ragexe.exe e Ragnarok.exe. Clique com o botão direito no arquivo, conforme a imagem. Selecione "Propriedades" e navegue até a aba de "Compatibilidade", selecione as seguintes opções: "Executar este programa em modo de compatibilidade" e escolha "Windows 7" "Desabilitar otimizações de tela inteira" "Executar este programa como administrador" Na opção "Alterar configurações de DPI Alto" marque a opção "Substituição de escala de DPI Alta" e marque a opção "Aplicativo". Após realizar o passo anterior, abra o Ragexe.exe e aguarde a atualização padrão. Em caso de erro de texturas: Remova o arquivo patch3.txt presente na pasta principal do jogo. Acesse a URL a seguir e realize o download do arquivo atualizado: http://wpatch.levelupgames.com.br/patch30/patch3.txt Salve-o na pasta principal do jogo. Obtenha todos os arquivos necessários advindos do FTP do Ragnarok através das seguintes credenciais (ftp://200.229.61.169:21/patch) : Protocolo: FTP IP: 200.229.61.169 Porta: 21 Usuário: anonymous Senha (Pode ser qualquer uma, mas vamos usar a mesma que o client do jogo usa): IEUser@ Modo: Passivo pasta: /patch Acesse via algum client FTP, pode ser via browser mesmo (Como o net2ftp, por exemplo). Após obter os arquivos que estavam corrompidos, leve-os para a pasta principal do Ragnarok e reabra o launcher, ele irá identificar estes arquivos, descompactá-los e realizar o merge ao data.grf automaticamente (relaxe, o client irá apagar estes arquivos após conclusão do merge). Em caso de fechamento inesperado do jogo após 40 minutos de sua execução execute os passos abaixo: O problema se dá nas seguintes etapas: O Easy Anti Cheat não foi testado com o jogo no Windows 11, devem ter utilizado uma máquina com Windows ME 32 bits nunca atualizado (acertei né?). Uma vez iniciado o Easy Anti Cheat fica tentando por mais algumas vezes, sabendo isto ele pode atuar de duas formas: Após algumas tentativas de verificação, o Easy Anticheat, então encerra todos os serviços vinculados a ele. Duplicando o serviço do Easy Anti Cheat. Após exatos 40 minutos um serviço paralelo ao cliente do jogo tenta chamar o Easy Anti Cheat para realizar um health-check nele, e neste momento, não encontrando o processo ativo ou então encontrando processos duplicados, vê isso como algo anômalo e encerra o cliente do jogo. Agora que sabemos onde está o erro, basta acessar a pasta do EasyAntiCheat Clique com o botão direito no arquivo "EasyAntiCheat_Setup" Realize as mesmas ações do passo 3.2 e 3.3 deste guia, no arquivo "EasyAntiCheat_Setup" Execute o arquivo "EasyAntiCheat_Setup" como administrador Selecione o jogo "Ragnarok Online Brasil" Clique em "Serviço de Reparos" Após atualização da DLL clique em "Finalizar" Divirta-se ? Parte engraçada: O FTP é o da LU!G ainda e vinculado com os demais jogos que ela oferece ahahahahha Edited February 19 by the.brauna A verdade é implacável 3 Quote Derrotei o vilão 2x, voltei para rir Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chocobo Attack ! Posted February 17 Share Posted February 17 Sempre soube que a culpa é da vivo ! Maldita Internet que não deixa meu rag viver 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
the.brauna Posted February 17 Author Share Posted February 17 (edited) @Danilo Illiaaqui está Edited February 18 by the.brauna A verdade é implacável Quote Derrotei o vilão 2x, voltei para rir Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted February 19 Share Posted February 19 Blz o problema e eu te disposição pra ver um aplicativo pro navegador de abrir ftp , caso o antigo ftp patch ragnarok ainda teja funcionando Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
davideee3469 Posted February 19 Share Posted February 19 opa,criei uma conta rapidinho no fórum só pra agradecer pelo teu esforço? tentei engajar com rag recentemente mas o bug do cannot find x sprite já tava me deixando frustrado. a minha ultima opção foi fuçar nesse fórum. testei depois de seguir os passos e aparente não estou mais sofrendo com o bug,então denovo,valeu aí Por último,percebi que o jogo está com um zoom absurdo comparado com a versão que eu tinha antes. Tem como eu reverter pro jeito que estava anteriormente? A opção de zoom no menu do jogo não parece mudar nada... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts