Ketsui-san Posted October 25, 2009 Share Posted October 25, 2009 Antes de começarBom, eu tinha bolado uma história para o meu personagem, mas, recentemente, pensei em fazer algumas modificações, e melhorar a mesma. Então, eu tive essa ideia: "Oras, que tal escrever uma fic contando a história do Ketsui?". E foi isso que resolvi fazer. Nunca escrevi fics, então, pode ser que não seja perfeita, mas vou fazer o que posso pra deixar a fic legal. Neste post, vou escrever somente uma pequena e breve introdução, pra o pessoal entender a história do personagem. Depois, amanhã ou depois de amanhã, eu começo o Capítulo 1, iniciando realmente a fic. Espero que gostem, e novamente: Sou iniciante nisso xD.Ps: Aceito sugestões, inclusive, ficaria agradecido . E me desculpem caso eu cometa algum erro de português (o que não acho difícil xD). Introdução - Ketsui, um garoto solitário. Em Payon, a vila dos arqueiros, um jovem chamado Ketsui morava. Ele tinha 15 anos, era alto, em média 1,70m. Tinha cabelos longos, castanho escuro. Seus olhos, da mesma cor que os cabelos.Ketsui teve uma história digamos assim, um tanto "chata". Ele não havia conhecido seus pais, nem tinha interesse em conhecer, achava que seus pais deveriam ser dois miseráveis, por ter o abandonado. Isso mesmo, Ketsui foi abandonado em Payon. Ele cresceu sendo criado por um pequeno grupo de pessoas pobres em Payon, lá, eles tentavam dividir o que conseguiam para poder sobreviver. Apesar de crescer ali, Ketsui nunca se relacionou muito com alguém daquele grupo, ele passava a maior parte do tempo sentado em qualquer lugar de Payon, geralmente, encostado em alguma árvore. Tinha uma vida bem entediante, não fazia muita coisa. Para ajudar o grupo onde vivia, ele pegava algumas maçãs nas árvores, e dividia com eles.Um dia, de manhã, depois de fazer sua contribuição com o grupo, Ketsui foi até o centro de Payon.Ketsui sentou embaixo da árvore, recostando a coluna no tronco e colocando suas duas mãos na nuca. Ele olhava um pouco para cima, pensativo."Será que um dia vou sair de Payon? Mas afinal, pra onde eu iria? Será que eu teria coragem? Talvez eu tenha nascido para permanecer aqui." Ele realmente já havia pensado em sair de Payon, mas, não conseguia achar motivos para isso. Ele então, preferia ficar ali. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted October 25, 2009 Share Posted October 25, 2009 Talvez sua narrativa não se torne um épico, mas admiro muito quem tem criatividade e coragem de começar uma fic. Boa sorte na escrita, pode ter certeza que sempre vai haver alguem acompanhando sua história! Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ketsui-san Posted October 25, 2009 Author Share Posted October 25, 2009 Talvez sua narrativa não se torne um épico, mas admiro muito quem tem criatividade e coragem de começar uma fic. Boa sorte na escrita, pode ter certeza que sempre vai haver alguem acompanhando sua história! Opa, valeu mesmo cara. Como eu disse, sou iniciante na coisa. Com o tempo, espero melhorar. [/ok] Agora vou começar a escrever o Capítulo 1. - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Capítulo 1 - Yuuki, o Bardo Na vila de Payon, mais uma noite. Lentamente, aquele lugar ficava vazio. As pessoas entravam em suas casas, o silêncio se tornava cada vez maior. Era possível ouvir o barulho do vento. Ketsui caminhava por Payon. Como de costume, ele sempre ficava com uma folha na sua boca, ninguém sabia o motivo, era uma mania mesmo. Coçava sua cabeça com a mão direita. "Pelo jeito, já está ficando tarde. Vou descançar um pouco no centro." Ketsui continuou caminhando, passos suaves, sem pressa alguma, afinal, ele tinha todo tempo do mundo. Até que chegou ao centro da vila, que geralmente fica cheio, mas a noite, é sempre vazio. Ele olhou a sua volta, realmente, não tinha ninguém. Ketsui foi até a pequena entrada que dá acesso ao centro da vila, para os guerreiros que treinam mais afora. Ali ele se sentou, no chão mesmo. Recostou na parede, manteu os pés no chão, levantou os joelhos, dobrando a perna e apoiou seus cotovelos nos mesmos. Ketsui começou a assoviar, era um passatempo para ele, sempre quando ali está quieto, ele faz isso. De repente, em meio dos assobios de Ketsui, uma música surgia. No início, ele não percebeu. Mas aos poucos, ficava mais alta. Ketsui então, se assustou, seus olhos demonstravam isso. Ele parou de assoviar, e ficou quieto, esperando para ver o que era. Até que então, um homem aparecia, com uma sacola nas costas e segurando um violão, com uma correia passando pelo ombro direito, o que apoiava o tal instrumento. O tal homem, tinha cabelos castanhos como os de Ketsui, porém, um pouco mais claros e curtos. Ele vinha tocando a mesma música, ao se aproximar de Ketsui, parou de tocar. Ketsui olhava para ele, sem dar uma palavra, somente fazia um olhar estranho, afinal, o homem se aproximava. O mesmo vinha sorrindo, suas roupas eram estranhas, usava uma capa. - Ei, por que parou com aquela música? Eu estava acompanhando com o violão! Repentinamente, um homem aparecer e falar com ele. Ketsui realmente achou aquilo incomum, ainda mais porque o homem nem o conhecia. - Antes de qualquer coisa, quem é você? Deve ser um ladrão. Saiba que não tenho nada para você roubar. - Falou Ketsui, demonstrando frieza. Era incrível como aquele homem continuou sorrindo mesmo com a falta de educação de Ketsui, que o julgou ladrão. - Ora, ora.... Calma meu rapaz, pura falta de educação minha não me apresentar. Me chamo Yuuki, sou só um Bardo, passo pelas cidades espalhando a minha música. - Falava Yuuki, enquanto ao mesmo tempo, colocava uma das mãos nas costas, outra no peito e abaixava seu tronco, cumprimentando Ketsui. - Hã? Um Bardo? Não é algo que se vê todo dia... - Falou Ketsui, com um tom de ironia. - Pois então, como você se chama? - O Bardo falava com elegância. Ketsui sabia que não tinha motivo para algúem querer o seu nome, então se sentiu seguro para falar com o Bardo. - Me chamo Ketsui. O que traz você aqui? - Oras, eu já falei, sou um Bardo, espalho minha música pelas cidades. E você? O que faz aqui? - O Bardo se sentou ao lado de Ketsui e colocou seu violão em pé, apoiando o braço do mesmo na parede. - Moro aqui. - Hmmm... Nunca pensou em se tornar um Bardo? É tão bom! - Falava Yuuki, fazendo um sorriso. - O que?! Pra que sair espalhando música por ai? - Falou Ketsui, direcionando seu olhar para Yuuki. - Ei, você não gosta de música? E afinal, o que você faz da vida aqui nessa vila?! - Exclamou o Bardo. Ketsui parou um pouco, e pensou. - Realmente, não faço nada de mais aqui, mas não me interesso em ser Bardo. - Hmmm.... Não quer experimentar tocar um violão? Não tem nada a perder... Realmente, Ketsui não tinha nada a perder, e o mesmo sabia disso. - Hmmm... Ok, pode ser. Yuuki relaxou seu ombro esquerdo, onde estava a alça da sacola. Com o braço direito, tirou da sacola, um outro violão. - Aqui está. - Falou Yuuki, entregando o violão a Ketsui. - E agora, o que eu faço?! - Perguntou Ketsui. Yuuki pegou seu violão, que estava na parede. - É simples, vou te explicar. Com sua mão direita, você vai fazer o rítimo e tocar as cordas, com a mão esquerda, vai definir as notas e acordes, assim produzindo os sons. No violão, o dedo indicador é o chamado dedo 1, o dedo médio de dedo 2, o dedo anular de dedo 3, e o dedo mínimo, de dedo 4. Isso na mão esquerda. Na mão direita são pelas iniciais. Polegar é "P", indicador é "I", médio é "M" e assim vai. Isso exclui o dedo mínimo, que não é usado na mão direita. Até aí entendeu? - Yuuki explicava enquanto fazia gestos, como apontar para cada dedo, facilitando a compreenção. - Bom, acho que sim. - Respondeu Ketsui. O mesmo estava surpreso, um Bardo lhe ensinando a tocar violão, isso era realmente incomum. - Que ótimo, pelo jeito, tem talento. Continuando... As cordas do violão, são contadas de baixo para cima. São elas, Mi, Si, Sol, Ré, Lá, Mi. Sim, são dois Mi's, o primeiro é agudo e o último é grave. Como muitos sabem, as notas são Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si, e então se repetem, voltando para o Dó. Na música, existem intervalos entre as notas, são os tons e semi-tons. É assim, Dó, 1 tom, Ré, 1 tom, Mi, Fá, Sol, 1 tom, Lá, Si. O tom entre Dó e Ré é Dó Sustenido, ou Ré bemol se preferir. Essa denominação é utilizada em todas, ou seja, entre Sol e Lá, é Sol sustenido ou Lá bemol. Sustenido vai, bemol volta. Entendeu isso também? - Sim, entendi. Mas isso não está levando a lugar algum. - Ora essa, mas você precisa conhecer seu instrumento antes! - Exclamou Yuuki, olhando para Ketsui. - Ok, ok, ok. Eu espero você terminar... - Então tá... Vou continuar. As notas em que não citei um sustenido nem bemol, são as que tem um intervalo de meio tom entre elas. Ou seja, não existe o sustenido. Lembrando que cada casa no violão equivale a meio tom. Sabendo isso, você pode saber qualquer nota no braço dele. A primeira casa, é a que vem depois da corda. Vamos supor, a corda Lá, o que vem depois é Lá sustenido. Ou a corda Mi, o que vem depois é Fá. Pronto, lhe expliquei sobre as notas. Ainda quer continuar aprendendo? Ketsui não esperava aprender violão, mas ele pensou bem.... "Aqui nessa vila, não tenho nada pra fazer e acabei de conhecer um Bardo, que está me ensinando música... Não tenho nada a perder." - Ok, Yuuki. Ainda quero aprender. - É, você se interessou mesmo... Há há há, eu sabia! Não existe um ser nesse mundo que não aprecie a música! - Exclamou Yuuki, orgulhoso de sua música, e rindo, enquanto Ketsui achava o que ele falava, estranho. - Olhe, eu planejo dormir aqui essa noite, e já estou meio cançado. Amanhã, continuamos sua aula. Ok? - Por mim tudo bem. - Respondeu Ketsui, ainda achando aquela situação estranha. O Bardo levantou, pegou seu violão com a mão direita e sua sacola com a esquerda; - Ah, o violão pode ficar pra você. É bom ver mais um dentro do mundo da música - Falou Yuuki, com um tom de ironia. Logo, saiu caminhando mais adentro de Payon. - Que cara... Resolve me ensinar música. Pelo jeito, Bardos são difíceis de entender. - Disse Ketsui, enquanto abraçava o violão, e ali ficava até adormecer.... - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Off Espero que tenham gostado, e lembrando, não sou nenhum mestre em Fics, mas estou tentando escrever essa. Sobre o que o Yuuki falou sobre violão, não simplismente inventei. É verdade mesmo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ketsui-san Posted October 25, 2009 Author Share Posted October 25, 2009 Capítulo 2 - Prodígio musical?O sol nascia aos poucos em Payon, estava começando o dia. Ketsui estava com seu violão, no mesmo lugar onde estava dormindo. Por incrível que pareça, ele já tocava um pouco, ia tocando de casa, ouvindo os sons, para juntar e tocar uma combinação com uma boa sonoridade. De repente, Yuuki apareceu, estava com sua sacola e seu violão como sempre. O mesmo vinha andando em direção a Ketsui enquanto bocejava."Esse garoto, achando que pode tocar alguma coisa...." Ao se aproximar, ele ouvia mais claramente o que Ketsui fazia com o violão, ficou surpreso. Ketsui estava tocando muito bem, estava ágil, e preciso. - Ei, você aprendeu a compor sozinho? Como aprendeu as escalas musicais? - Escalas musicais? Deve ter sido de sua explicação entediante. Eu só fiz ouvir os sons e ir testando. - Ketsui falou enquanto olhava assustado para Yuuki, por não saber nada sobre aquilo. - HÃÃÃÃÃ?! EXPLICAÇÃO ENTEDIANTE? Como pode dizer isso de meus ensinamentos? - Yuuki ficou furioso. -Hahahaha. Sim, entediante. Fala sério Yuuki, pra que tanta coisa? - Ketsui ria da raiva de Yuuki. - Pra que? Era pra você aprender! Agora me diga, você tomou aulas com outro Bardo não foi?! Eu nem tinha falado sobre composição. Traidor.- Oras, eu já disse que fiz isso sozinho, é muito fácil tocar esse negócio pelo jeito. - Ketsui parou de rir da raiva de Yuuki, agora ficava mais calmo, só que surpreso com a irritância do mesmo.- Hmmm... Seria você um prodígio? De qualquer modo, você parece ter o dom. - Yuuki se acalmou, percebeu que Ketsui falava a verdade. - Que dom que nada.- Bom, agora que viu como é magnífico tocar, torne-se um Bardo! - Yuuki falou animado, com os olhos brilhando. - Não. - Ketsui falou sem emoção nenhuma, quebrou toda a alegria de Yuuki. - Há... MELHOR QUE FICAR NESSA VILA SEM TER O QUE FAZER. - Yuuki não entendia Ketsui, mal pegou um violão, conseguiu tocar. Deveria ser um Bardo. Por um momento, Ketsui parou, não respondeu. Ele reconhecia que realmente, não fazia nada da vida, e que até sua morte, iria ficar naquele lugar, sem ter o que fazer. Naquele momento, Yuuki olhou para Ketsui, percebeu que ele tinha mudado na hora que ele disse aquilo.- Falei alguma coisa? - Yuuki perguntou, com medo de ter ofendido Ketsui. - Ah, não. Deixa pra lá, besteira minha. - Ketsui falou dando um falso sorriso.Uma leve brisa passou pelo local, fazendo os cabelos dois dois balançarem...- Ah como me esqueci?! Tenho que partir! Não posso ficar nessa vila por muito tempo! - Yuuki lembrou que tinha que continuar a espalhar sua música por Rune-Midgard.- Já vai Yuuki?- Sim Ketsui, já vou. Ah e... Se um dia você resolver sair daqui, tome isso pra você... - Yuuki falava entregava algumas flechas, um arco e um saco com alguns zennys para Ketsui. - Leve os zennys caso precise, arco e flecha para batalhar e o violão pra pegar mulh... Digo, tocar nas oras vagas hehehehe - Yuuki ria falsamente para disfarçar, apesar de que Ketsui percebeu o que ele ia falar. - HAHAHAHAH, Bardos... Bom, então adeus Yuuki.- Adeus Ketsui, foi bom conhecer você. - Yuuki caminhava em direção à saída de Payon, dando as costas para Ketsui. - "Ele ainda vai ser um grande Bardo..."- Pensava Yuuki, consigo mesmo.- Esse cara.... - Falava Ketsui. Yuuki e Ketsui, seria coisa do destino? Ketsui irá mesmo se tornar um Bardo? - Próximo capítulo: As palavras de Yuuki. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- OFF No capítulo anterior, houveram altas explicações sobre música, mas saibam que, foi de propósito, justamente para nesse capítulo, mostrar que Ketsui não se importava muito com tanta explicação, para ele não parecia ser difícil tocar. xD Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ketsui-san Posted October 25, 2009 Author Share Posted October 25, 2009 Er, não me xinguem dizendo que só quero upar o tópico D:Não sei se alguém estava realmente acompanhando a fic, mas na dúvida, vim dar o aviso que não estou escrevendo mais por enquanto. Simplismente por não estar mais afim nos últimos dias, e não vou ficar forçando escrever pra no final sair terrível. De qualquer modo, eu ainda pretendo continuar, só não tenho certeza se vou ou quando vai ser. Era só isso @.@ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulinho 4ever Posted October 25, 2009 Share Posted October 25, 2009 Continua por favore Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts