Kadin Posted February 9 Share Posted February 9 (edited) Oi! Quando estou jogando, recebo o erro "Gravity Error Handlerr' à cada 20m mais ou menos, e agora que tentei atualizar o jogo novamente excluindo o arquivo "patch.inf" estou recebendo o erro "CEasyAntiCheatMgr::CreateInstance()". Por favor, algum jogador ou desenvolvedor pode resolver este erro para mim? Está impossível jogar Edited February 9 by Kadin Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
the.brauna Posted February 9 Share Posted February 9 (edited) O Patch.inf não pode ser alterado ou removido, o correto é o Patch3.txt. Mas ele não está forçando atualização, tenta dar uma olhada no exemplo abaixo: Em 2/6/2025 em 8:11 PM, the.brauna disse: Resolvi da seguinte forma, siga as etapas na sequencia exata: Baixar o Ragnarok Online via Torrent no site oficial fica abaixo do botão de download (Pasme, pleno 2025 e a empresa não tem um serviço de download que presta, nos forçando a instalar um client Torrent para isso) Aguarde o download e pare por completo o seed do Torrent. ? Botão direito no executável baixado, provavelmente de nome "Ragnarok.exe" Selecione propriedades. Selecione "Executar este programa em modo de compatibilidade" e marque "Windows 7". Selecione "Desabilitar otimizações de tela inteira" Selecione "Executar este programa como administrador" Marque para aplicar e confirme. Após completar todos os passos da instalação, não abra o jogo. Abra a pasta de instalação do Ragnarok Encontre os arquivos "Ragnarok.exe" e "Ragexe.exe". Execute os passos 3.1, 3.2, 3.3, 3.4 e 3.5 nos dois arquivos citados. Abra o jogo e aguarde conclusão da atualização. Abra o jogo e seja feliz ? Isso diminuiu o erro de sprite causar o GRAVITY_ERROR, todavia ainda existe um outro erro, que é o GRAVITY_ERROR que ocorre após 45 min, para este nada podemos fazer, pois é algo entre a conexão do servidor do jogo e o client, que por algum motivo é encerrado via signoff. PS:. O guia acima não foi traduzido de lugar algum, eu sei o que estou fazendo!!! Edited February 9 by the.brauna A verdade é implacável 1 Quote Derrotei o vilão 2x, voltei para rir Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kadin Posted February 9 Author Share Posted February 9 (edited) 4 horas atrás, the.brauna disse: O Patch.inf não pode ser alterado ou removido, o correto é o Patch3.txt. Mas ele não está forçando atualização, tenta dar uma olhada no exemplo abaixo: Ok, segui os passos e consegui jogar por mais ou menos uns 40m, mas depois o GRAVITY ERROR aconteceu novamente. Edited February 9 by Kadin Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
the.brauna Posted February 9 Share Posted February 9 1 hora atrás, Kadin disse: Ok, segui os passos e consegui jogar por mais ou menos uns 40m, mas depois o GRAVITY ERROR aconteceu novamente. E você chegou a ler tudo que está escrito lá? Tem uma nota lá no final falando justamente sobre o gravity error após 40 minutos. 1 Quote Derrotei o vilão 2x, voltei para rir Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kadin Posted February 9 Author Share Posted February 9 1 minuto atrás, the.brauna disse: E você chegou a ler tudo que está escrito lá? Tem uma nota lá no final falando justamente sobre o gravity error após 40 minutos. Então não é possível jogar por mais de 40 minutos? E os desenvolvedores não ligam pra isso e nem sequer postam um patch para os usuários? Então vou ter que abandonar esse jogo que já estou gostando muito. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
the.brauna Posted February 9 Share Posted February 9 Os desenvolvedores até se importam, mas tenho certeza que a distribuidora do jogo aqui no Brasil, a Warp Portal, não envia nenhum dado do que está ocorrendo, caso contrário já teria sido resolvido há tempos. 1 Quote Derrotei o vilão 2x, voltei para rir Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kadin Posted February 9 Author Share Posted February 9 (edited) 4 minutos atrás, the.brauna disse: Os desenvolvedores até se importam, mas tenho certeza que a distribuidora do jogo aqui no Brasil, a Warp Portal, não envia nenhum dado do que está ocorrendo, caso contrário já teria sido resolvido há tempos. A comunidade não poderia tentar levar isso até a desenvolvedora? Queria muito poder jogar... Edited February 9 by Kadin Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
FabricioBits Posted February 9 Share Posted February 9 (edited) Acredito que os desenvolvedores do Ragnarök Online que conheci foram seres de uma civilização antiga ou alienígena que nos trouxeram esse jogo amado e foram embora Edited February 9 by FabricioBits 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kadin Posted February 9 Author Share Posted February 9 1 hora atrás, FabricioBits disse: Acredito que os desenvolvedores do Ragnarök Online que conheci foram seres de uma civilização antiga ou alienígena que nos trouxeram esse jogo amado e foram embora Este jogo me parece muito legal! Uma pena que a distribuidora não dê a mínima para os jogadores... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chocobo Attack ! Posted February 9 Share Posted February 9 55 minutos atrás, Kadin disse: Este jogo me parece muito legal! Uma pena que a distribuidora não dê a mínima para os jogadores... E complicado mesmo ser fã de Ragnarok ... ainda mais que a empresa pega ainda a nossa nostalgia e apego e tentar lucrar incansavelmente com outros sub jogos da franquia , e não foca em melhorar esse aí , que o que a gente ama. 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dellanovisk1456 Posted March 2 Share Posted March 2 (edited) Dar um UP aqui neste post pq, de fato, está impossível jogar o rag a partir de uma instalação 'limpa'. Alguma atualização não está sendo corretamente aplicada no patch, o que deixa impossível dar 5 passos com o boneco sem fechar o Rag. Imagino que novos jogadores pra este game são uma espécie em extinção, por isso não vemos tanta gente reclamando. Mas pra quem, assim como eu, precisou reinstalar o jogo do zero tá impossível. -- Edit, só pra adicionar mais informação sobre o problema Reinstalei e percebi que, na verdade, o patch está falhando com a seguinte atualização: 2024-09-03_data2.gpf [figura do print abaixo]. Ele fecha o patch e, ao reabrir, ele indica que o patch foi finalizado. Mas não foi, né. aí daí pra frente é só erro quando abre o game. Colei lá embaixo também um print do erro capturado no windows Edited March 2 by dellanovisk1456 adicionadas capturas com mais informações sobre o problema Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted March 2 Share Posted March 2 (edited) O brauna dis que tem como pegar os arquivos la pelo ftp rag ou pelo topico dele , so que n e todo navegador que abre o formato e ou vc acha um navegador que abra as paginas ou ve uma extenção/app/adon pro navegador abrir essas paginas block por defalt Aviso importante editado Eu ia por outro post mas vou editar mesmo Em junho/julho os " koreanos vem pessoalmente " pra tomar conta do server br " de perto " , ai esses erros param , ou era isso pra acontecer ne Edited March 2 by Danilo Illia Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
the.brauna Posted March 3 Share Posted March 3 18 horas atrás, dellanovisk1456 disse: Dar um UP aqui neste post pq, de fato, está impossível jogar o rag a partir de uma instalação 'limpa'. Alguma atualização não está sendo corretamente aplicada no patch, o que deixa impossível dar 5 passos com o boneco sem fechar o Rag. Imagino que novos jogadores pra este game são uma espécie em extinção, por isso não vemos tanta gente reclamando. Mas pra quem, assim como eu, precisou reinstalar o jogo do zero tá impossível. -- Edit, só pra adicionar mais informação sobre o problema Reinstalei e percebi que, na verdade, o patch está falhando com a seguinte atualização: 2024-09-03_data2.gpf [figura do print abaixo]. Ele fecha o patch e, ao reabrir, ele indica que o patch foi finalizado. Mas não foi, né. aí daí pra frente é só erro quando abre o game. Colei lá embaixo também um print do erro capturado no windows Experimente seguir este guia aqui 2 Quote Derrotei o vilão 2x, voltei para rir Link to comment Share on other sites More sharing options...
ShuraZ Posted March 5 Share Posted March 5 @dellanovisk1456 Minha pequena contribuição sobre o caso. No final do ano passado acabei quitando, por que estava impossível de jogar erros/dc's/jogo fechando sozinho. Cheguei a formatar o pc, deixei instalado apenas o rag e o problema persistiu. Ontem resolvi tentar novamente e realizei os processos que o @the.brauna citou no tópico acima. Fiz apenas o primeiro passo de editar as propriedades do Rag.exe e Ragnarok.exe, abri o jogo e em menos de 5 min ele fechou sozinho novamente. Mas lembrei que há um tempo atrás tive problemas com o app da logitech instalado no pc, foi só fechar esse app que consegui ficar com duas janelas com loja +- das 16h até às 0h sem nenhum problema. OBS: Não sei se esse problema com a Logitech foi uma tentativa de barrar macros ou algo assim e acabou caindo no esquecimento do pessoal, porém o da razer funciona normalmente(até onde eu sei). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dadinho155 Posted March 12 Share Posted March 12 Em 2/9/2025 em 10:14 AM, the.brauna disse: O Patch.inf não pode ser alterado ou removido, o correto é o Patch3.txt. Mas ele não está forçando atualização, tenta dar uma olhada no exemplo abaixo: Aqui tá dizendo que precisa do Windows Service Pack 1 ou superior, mas procurei bastante e não achei pro meu que é o Win 10 Pro. Alguma ajuda? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
the.brauna Posted March 18 Share Posted March 18 Em 3/12/2025 em 5:32 PM, Dadinho155 disse: Aqui tá dizendo que precisa do Windows Service Pack 1 ou superior, mas procurei bastante e não achei pro meu que é o Win 10 Pro. Alguma ajuda? O modo de compatibilidade com os service packs foi implementado no Windows 7, tente ver se há alguma atualização disponível para sua máquina. Pois em todos eles, desde a versão W7 temos estes serviços por default. Quote Derrotei o vilão 2x, voltei para rir Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts