Jump to content

Descrição incorreta no NPC Açougueiro

the.brauna

Recommended Posts

Parece que é um problema com "acentuação", codificação de caracteres? Tinha vários monstros e nomes com isso, lembro de ter visto o Pé Grande com erro, não sei se ajeitaram. Não sei se está relacionado mas tinha uns link de navegação com erro de texto na fala de uns NPCs também. Mojibake que chama?

coldwolf.gif

38 minutos atrás, FabricioBits disse:

@the.brauna, Brauna, Brauna...

Quanta implicância!

Como tu sabe que é "açougueiro"?

Fiz uma pesquisa intensa aqui (joguei "a?ugueiro" no tio Google 😅) e olha só!1!!

Screenshot_20250208-193538.thumb.png.9de2892baa65f8a61b0a8c5ee0c1c89f.png

Já é canônico do bRO.

Meu querido, vejo que a inteligência corre atrás de você, mas você é bem mais rápido.

Note que todos os "databases" existentes realizam uma prática única que é obter o arquivo data.grf do jogo, descompactá-lo e por sua vez separá-lo em tabelas específicas para aplicar em uma página web (olha que massa, te ensinei como funciona um database de itens de qualquer jogo), tal ação garante que os dados sempre estarão em conformidade com o jogo, afinal, é o mesmo arquivo utilizado como fonte de informações pelo cliente do jogo.

Logo, se a descrição está incorreta no jogo, que CONSOME O DATA.GRF, também estará em qualquer banco de dados que utiliza o, pasme, DATA.GRF como fonte de dados.

• Haha 2

Derrotei o vilão 2x, voltei para rir

E quebrando sua prerrogativa de que o nome está correto ... Em inglês se chama Butcher, remete a algo para você?

Aliás, ficou errado após 2012, pois antes disto eu ia direto em Moc Ruins e não havia tal erro.
image.thumb.png.34de2c5a603bc200db4fa773abe5b061.png

• Haha 1

1 hora atrás, FabricioBits disse:

Já temos um tutor do "Bug Report"!1!! Boa sorte, haha... mas ainda acho que o nome do carinha ali é Seu A?ugueiro 🤣

Tutor é o cara alho, Warp Portal tem que tomar vergonha na cara e administrar corretamente o jogo, e não repassar para a comunidade resolver tudo para ela.

• Haha 2

É coisa de um comando de 1 linha, por exemplo se o jogo fosse web se usaria UTF-8 e já corrigia...

O UTF-8 (UCS Transformation Format) 😎 é uma codificação de caracteres que permite representar qualquer caractere Unicode padrão. É a codificação de caracteres mais utilizada na internet e em sistemas operacionais modernos.

spacer.png

4 horas atrás, the.brauna disse:

O correto é Açougueiro, está A?ugueiro

screenValhalla002.jpg

Eu acredito que esse seja o nome verdadeiro desse npc , faz tanto tempo que ele está assim que tenho quase certeza kkkkk 

Inclusive tem vários que usam esse caracteres assim , vai ver e uma linguagem oficial em midgard ! 

A pergunta é, como que se pronúncia isso ? 

• Haha 1

28 minutos atrás, Citizen disse:

A?ugueiro tá certo. Warpportal tem é que corrigir o nome da classe, pra Ca?ador! Pra ficar padronizado.

Aliás, falando em erros, e esse daqui:

Untitled.png.67f06575f407d2981152e2535a4f456f.png

Nem traduzido do coreano está!

E esses dois aqui, que traduziram metade para o português e do nada fica em inglês na MESMA FALA.

Detalhe, nem o nome do NPC tiveram a capacidade de traduzir no quadro posterior.

screenValhalla005.thumb.jpg.99d698176a6a95fb5925007ee120ca45.jpgscreenValhalla004.thumb.jpg.ce5c5ca3035d161c3707578201905897.jpg

• Haha 2

Tenho pra mim que vc está sendo muito injusto com toda a equipe da warp portal sr(a) brauna , eles estão muito ocupados com coisas muito mais sérias, como quando é como nerfar tal item pra que fique equilibrado para que outro venda mais , o que tipo de.peruca vão por na loja de rops ... kkkkk

Contem pequena dose de ironia em meu post

• Haha 1

2 horas atrás, the.brauna disse:

E esses dois aqui, que traduziram metade para o português e do nada fica em inglês na MESMA FALA.

Detalhe, nem o nome do NPC tiveram a capacidade de traduzir no quadro posterior.

screenValhalla005.thumb.jpg.99d698176a6a95fb5925007ee120ca45.jpgscreenValhalla004.thumb.jpg.ce5c5ca3035d161c3707578201905897.jpg

NPC bilíngue kkkkkkkk poha tá melhor que eu ! Isso que dá não investir em INT na.build kkkkkk 

Tá vendo ?! Mais uma prova que o nome certo e a?gueiro kkkk

• Haha 3

45 minutos atrás, Citizen disse:

Putz, pior que seria muito daora se quanto menos INT um personagem tem, menos traduzido são os NPCs, fazendo com que personagem com baixa INT seja "burro"!

Aí seria foda , imagina os npc de tutorial ! Ou falando coisa com coisa ou explicando igual criança passo por passo pro seu char iniciante kkkkk 

1 hora atrás, Citizen disse:

Putz, pior que seria muito daora se quanto menos INT um personagem tem, menos traduzido são os NPCs, fazendo com que personagem com baixa INT seja "burro"!

Isso meio que já existe no jogo, em Umbala e Ash Vacuum.

Vocês estão desviando o assunto do tópico!!

coldwolf.gif

12 minutos atrás, NocturnalWolf disse:

Isso meio que já existe no jogo, em Umbala e Ash Vacuum.

Vocês estão desviando o assunto do tópico!!

Se é ou não é A?ugueiro?! Já podem até fechar esse tópico depois das provas que trouxe com a minha intensa pesquisa. A?ugueiro é canônico do bRO. Isso se chama localização.

• Like 1

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

7 minutos atrás, FabricioBits disse:

Se é ou não é A?ugueiro?! Já podem até fechar esse tópico depois das provas que trouxe com a minha intensa pesquisa. A?ugueiro é canônico do bRO. Isso se chama localização.

Mas existe no jogo a Greva Sombria do Açougueiro:

Screenshot2025-02-09165753.png.78852f40fb3f175ce82ce08dc09b20b7.png

Além dos Escudo Sombrio do Açougueiro, Anel do Açougueiro e da Cx Anel do Açougueiro!!!

E aí?

• Like 1
  • Confused 2

coldwolf.gif

1 minuto atrás, NocturnalWolf disse:

Além dos Escudo Sombrio do Açougueiro, Anel do Açougueiro e da Cx Anel do Açougueiro!!!

E aí?

Isso só comprova que a?ougueiro e o nome oficial dele ! Ele pode ter muito bem ter mudado pra ser chamado assim ! 

Edited by Chocobo Attack !
  • Like 1

38 minutos atrás, NocturnalWolf disse:

E aí?

Qual a relação desses equipamentos com o nosso querido A?ugueiro?

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif