Jump to content

Latin America - Scheduled to be direct-serviced in the second quarter of 2025

FabricioBits

Recommended Posts

Em 4/29/2025 em 7:57 PM, mielko disse:

Estava me animando com o servidor LATAM.

Mas essa parada de carta MvP da orquestra deu uma brochada. Não acho que vá desbalancer o jogo mas vai contra o que prometeram.

Isso foi a cereja do bolo, mas antes o bolo já tinha como ingredientes pregos e veneno de rato. Eu estava seriamente pensando em ir, mas não vou prestigiá-los depois da sacanagem que fizeram.

13 horas atrás, Potter Enrolado disse:

Não sei qual vai ser a ideia, e se já esta pronto, mas a princípio o @Dundé jogo o bRO wiki lá no porão junto com os livros velhos cheios de traças. e o Latam wiki assumiu o posto. 

Era meio óbvio que isso fosse acontecer. Canalha? Sim, algo bastante canalha, basicamente cuspiu na cara da comunidade inteira.

Não sei se foi pra frente, mas o Braúna adquiriu um domínio para fazer uma ROlaWiki ou algo assim, descobri sem querer umas semanas aí, mas acho que nem vai dar tempo de fazer algo, nosso valoroso “membro extra-oficial” simplesmente não tem vergonha na cara, não cora fácil.

O portal chama-se bROWiki? Dane-se, é ROlaWiki e ele não deve satisfação para ninguém, enfia o ROla lá mesmo, nem pede licença. O que esperar do “membro extra-oficial” que não uma atitude semelhante aos dos membros oficiais? Dane-se o bRO!

Resta dizer: e se? E se não der certo?

E se o ROla murchar, vão todos voltar com o rabinho entre as pernas para a velha bRUxa ou será que estão agindo assim com ela pois sabem que a bruxa chata vai cometer suicídio com quatro tiros enquanto dorme?

• Like 2

Brigou tanto para ter o bROWiki e abandonou ele assim? Que triste. Será que é pq perdeu os processos e desanimou, será que é por ter descoberto como é a vida adulta, ou por algum outro motivo? rsrsrsrsrsrs

Sobre os servidores, comprei todos os domínios, desde rolawiki, larowiki, lrowiki, latamgnjoy (que forçou eles a fazerem gnjoylatam, vacilaram demais), etc etc.

Sobre o site, tenho um backup do bROWiki retirada em 25/04/2025 posso subir em outro local (Afinal a Wiki foi criada pela comunidade, e tal informação não pode ser de posse de uma única pessoa ou organização, os termos do mediawiki garantem o uso hehehehe)

Quando tiver um tempinho eu subo o servidor, mas estou auxiliando uma galera a subir uma versão de uma wiki completamente nova, baseada em todos os servidores, em N idiomas, tá bem legalzinho, e ficará livre para vocês mexerem.

• Like 6
  • Thanks 1
  • Haha 1

Derrotei o vilão 2x, voltei para rir

1 hora atrás, Chocobo Attack ! disse:

fuinha ele foi tão cara de pastel assim ? De brigar pelo domínio aí do browiki e depois abandonar sem mais nem menos ? Putaria isso ae ! 

Bora criar.um wiki com nome de Pir0c4o e dedicar uma página ao ódio desse cara kkkk

Sendo justo, ele segurou as pontas bem por uns anos.
Achei estranho ele ter pulado fora de repente, faz até a gente imaginar que ele já estava por dentro de tudo que ia acontecer com o bRO.

Desejo boa sorte pra ele lá no roLA, pelo visto vai precisar.

Eita pal , pelo jeito ou os korea puseram ele de escanteio ou ele vai cuidar de uma wiki novinha

Não ponho minha mão no fogo por ninguem, agora por fogo e ver o caos , ai e outra estoria kkkkkk

Ai vem a clasica , eu aumento + n invento

• Like 2

5 horas atrás, Vlad Dracull disse:

faz até a gente imaginar que ele já estava por dentro de tudo que ia acontecer com o bRO

Com certeza estava né, Vlad. Se quando "vazou" o lindo do Discord e a galera do bRO entrou em massa, logo viram que ele já tava no servidor faziam dias. Devia estar lá ajudando a orquestrar tudo. A cara nem queima.

• Like 2

6 horas atrás, fabio110594 disse:

O cachorro morto da wiki realmente foi chutado, nome de um conteúdo de outro....

image.png.fb257d85a82f0a183b7c581a0a3841bf.png

descobriu finalmente o botão de migrar, agora não tem como falar mais em entrevistas que pegou algum problema no pulso de tanto digitar o conteúdo da wiki sozinho para uma migração.

• Haha 2

Derrotei o vilão 2x, voltei para rir

Bem, a existência de uma Wiki para o servidor latino americano já infere que existe alguma diferença para com o servidor brasileiro. Então, alguns jogadores brasileiros podem não curtir muito as diferenças, embora continue sendo uma outra opção. Pelo menos pra quem já se habituou ao Thor.

Chihaya_TD_SSR5.jpg.6f09cc393e0a5f2b65ef54f71a2051a0.jpg

Pois é, pelo visto o Latão vai virar um tipo de gacha de mobile. Então tecnicamente não seria p2w, já que pagar não garantiria necessariamente a vitória, mas sim algo mais p2r pagar pra rolar!!! Se bem que não é tão diferente do que já tinha no bRO, só mais explicito? Mas não sei se isso agradaria o público dos gachas atuais, nem a galera dos MMOs mais antigos.

Sobre o wiki, até eu fiquei meio, sei lá, perplexo? Decepcionado? Mas não surpreso de verdade.

Depois de vários anos podando a comunidade, pra dizer o mínimo de forma educada, tipo bloqueando áreas do fórum e coisas do tipo que desincentivava a ação da galera que gostava do jogo, parecendo que queria manter um tipo de monopólio e influência, pra dá as costas assim e pular pro latão. Parece que foi um tipo de degrau ou trampolim. Se era pra ser assim no final, era melhor ter deixado a comunidade se desenvolvendo em paz.

Acho que no final o wiki acabou virando algo que nem deveria ser, um tipo de terceirização do site oficial.

Por isso apoio totalmente a ideia de outra wiki independente!! Talvez até um fórum também!! Vai saber quanto esse aqui vai durar.

Em 5/2/2025 em 4:01 PM, Vlad Dracull disse:

Até entendo o ponto, mas acho que foi assim por vontade própria. Podia ter deixado a comunidade ir preenchendo as lacunas, assumindo as próprias vontades e ideias, antigamente existia mais pessoas interessadas em contribuir de uma forma ou de outra, ou com projetos diferentes. Mas a maioria acabou desanimando, em geral devido a coibição que rolou, até mesmo em conjunto com as empresas. Pra no final fazerem isso.

O fórum tem bastante conteúdo interessante e bem feito, mas a maioria nem recebeu a devida atenção, muito menos incentivados, sem contar os que foram apagados, ou os que nunca vieram a ser criados pois não tinha a área adequada do fórum disponível.

Mas acho que no final essa atrofia da comunidade acabou sendo conveniente para eles mesmo.

• Like 1
  • Thanks 1

coldwolf.gif

Em 5/2/2025 em 4:01 PM, Vlad Dracull disse:

Achei estranho ele ter pulado fora de repente, faz até a gente imaginar que ele já estava por dentro de tudo que ia acontecer com o bRO.

Desejo boa sorte pra ele lá no roLA, pelo visto vai precisar.

14 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Pois é, pelo visto o Latão vai virar um tipo de gacha de mobile. Então tecnicamente não seria p2w, já que pagar não garantiria necessariamente a vitória, mas sim algo mais p2r pagar pra rolar!!! Se bem que não é tão diferente do que já tinha no bRO, só mais explicito? Mas não sei se isso agradaria o público dos gachas atuais, nem a galera dos MMOs mais antigos.

Sobre o wiki, até eu fiquei meio, sei lá, perplexo? Decepcionado? Mas não surpreso de verdade.

Depois de vários anos podando a comunidade, pra dizer o mínimo de forma educada, tipo bloqueando áreas do fórum e coisas do tipo que desincentivava a ação da galera que gostava do jogo, parecendo que queria manter um tipo de monopólio e influência, pra dá as costas assim e pular pro latão. Parece que foi um tipo de degrau ou trampolim. Se era pra ser assim no final, era melhor ter deixado a comunidade se desenvolvendo em paz.

Acho que no final o wiki acabou virando algo que nem deveria ser, um tipo de terceirização do site oficial.

Por isso apoio totalmente a ideia de outra wiki independente!! Talvez até um fórum também!! Vai saber quanto esse aqui vai durar.

15 horas atrás, Karim Khan Kirmani disse:

Esse é o xis da questão. E se ele sabe de algo e não conta, pior ainda.

Então esse é o ponto, para alguém que tinha acesso do discord antes da divulgação, ele tinha conhecimento prévio de tudo que acontecia, esse movimento é pensado, visto que a antiga staff foi pro Latam, ele vai começar do zero tendo ainda mais influencia do que tinha aqui.

Sobre monopólio de informações em si, quando voce detém o monopólio de algo, independente do que seja voce cria um "poder" de exclusividade, o desincentivo (e muitas vezes atrapalhar deliberadamente o crescimento de novos divulgadores) é justamente pra perpetuar esse "poder".

Esse tipo de vício, de centralizar é nocivo para a comunidade visto que voce pode influenciar (ou mesmo forçar) uma categoria de players a uma decisão que muitas vezes seria contra.  

• Like 1

spacer.png

Quase n pego o visual pros veteranos , tive de apelar pras senhas sugeridas do google

Eu tava querendo poder fazer farm de zenny com drops de magmaring no rola pq la n tem as " medidas anti bicho ruim " do bro ne , + saber que mudaram as localizaçoes de muitas coisas no rola e sem ter wiki pra acudir cortou meu barato

Posted (edited)
13 horas atrás, -=mateus=- disse:

Mano, desencana. Esse LATAM aí é full flop. 
Só vai pegar uns players novos aí. Os que já jogam tendem a continuar no bRO pq no fim das contas o alt + q vai ser infinitamente mais barato. 

Flop flop não sei se vai ser , mas que já vai vim todo ferr4do já vai ! ( e não foi intencional a piada com o Rola ) , já tem muito maluco aí querendo até processar a empresa por conta da quebra de promessa com o servidor kkkk 

E cara , sabemos como vai ser já vimos esse filmes algumas vezes ... vai vender sim pro caras que gostam de inflar o ego e querer pagar de melhor num joguim de 20 anos , vai ter a galera sim fazendo propaganda falsa dizendo que isso não é.nada de mais, e no fim a gravity só vai botar no c* de todos enchendo de itens predatórios acabando com a nostalgia do joguim...

Edited by Chocobo Attack !
  • Thanks 1

5 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Acabei descobrindo que esse servidor não tem bloqueio de IP. Então, poderei jogar independente de onde eu estiver.

Ok, isso é um diferencial.

Te espero no Nidhogg.

• Like 1

14 horas atrás, -=mateus=- disse:

Mano, desencana. Esse LATAM aí é full flop. 
Só vai pegar uns players novos aí. Os que já jogam tendem a continuar no bRO pq no fim das contas o alt + q vai ser infinitamente mais barato. 

O problema é que parece que os “eles” não querem que você jogue no bRO. Quem quiser tente me convencer que as atuais “instabilidades” não são premeditadas.