Vlad Dracull Posted April 11 Share Posted April 11 1 hora atrás, Danilo Illia disse: Deram um kafra news pelo facebook , deve ter no discord tbn , parece que finalmente tao saindo do torpor Corredor Fantasma está de volta. Tem uma galera que vai curtir. Quote BROPÉDIA REBORN Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chihaya Kisaragi Posted April 11 Share Posted April 11 Status da situação. Diretamente do Discord. "Olá, jogadores! As coisas têm sido mais turbulentas do que de costume nesses últimos dias, com uma série de mudanças e eventos – todas acontecendo uma depois da outra. Eu conversei com a equipe de gestão da WarpPortal BR e a Gravity Interactive para ter uma noção melhor sobre os planos para o bRO e gostaria de compartilhar algumas informações, que espero deixem a situação mais clara e traga algumas respostas às preocupações gerais da comunidade. Antes de mais nada, não há planos de encerrar o bRO. Não existem planos para migrar, zerar, reiniciar, merge ou fechar os servidores. A WarpPortal BR planeja continuar com a operação normal do bRO pelo futuro próximo. Segundo a Gravity Interactive, o propósito do novo servidor anunciado para a LATAM é oferecer uma nova experiência aos jogadores, iniciando no episódio 14.2, enquanto o servidor brasileiro permanece no episódio 17.1 com um conteúdo diferenciado. A Gravity acredita no potencial não apenas do Brasil, mas de toda a América Latina, e por conta disso está estudando planos para o futuro. Eles entendem que parte do sucesso global de Ragnarok Online se deve aos mais de 20 anos de paixão e carinho dos jogadores do bRO. Cientes disso, a WarpPortal BR continuará publicando o jogo no Brasil, mantendo o lar que o bRO representa para muitos de vocês. Por enquanto, não há nenhum plano de atualizações de conteúdo ou episódios novos, entretanto, eventos e conteúdos temporários devem continuar no meio tempo. A loja de cash continuará a ter produtos para venda, mas com possíveis descontos e mudanças no catálogo. Aliás, se vocês perderam algum item, equipamento ou roupa que foram lançados no passado e gostariam de ver novamente – por favor, deixem a sugestão no Discord." 1 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NocturnalWolf Posted April 11 Share Posted April 11 (edited) 8 horas atrás, the.brauna disse: Dúvida duvidosa, como me inscrevo no "beta" do servidor? Que dia lança? Já que passam todos os comunicados do discord e bloqueiam quem fala "Se for mais do mesmo, nem vale a pena jogar esse servidor novo". Então ... fico a mercê, e não, não vou ouvir/assistir live de 2 horas com um cara falando groselha. Lá no site de Pré-registro tem um botão que leva para esse site: https://ro.gnjoylatam.com/pt/event/newserverobt Parece que já é possível baixar o obt. E já tem até um botão de "pré-recarga" no site!! Mas ainda não está funcional. Mas parece que tá tudo no esquema!! Com uns eventos de Up e "Pré-recarga"!! O mais do mesmo!! Já adiantando: o período é entre 14/04/2025 até 21/05/2025, o resto tem lá no site. Pelo menos o site do obt tá menos ridículo que aquela homenagem do XP. Eu também já até sai do discord, não aguentei. Era o mesmo de sempre, tanto da "empresa" quanto da comunidade. Sobre o Corredor, será que vai funcionar? Não participei das edições passadas, mas não parece que o servidor está com clima pra esses eventos pagos que requerem certo nível de investimento. E não sei como tá a situação de Comodo, seria um problema se o mapa estiver caindo também. Edited April 11 by NocturnalWolf 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aka-Mahou Posted April 11 Share Posted April 11 Ufa, então, pelo menos por enquanto, o BRO continua... Cheguei a pensar umas coisas meio absurdas, como por exemplo que iam "congelar" o BRO no tempo, deixando por anos sem atualizações, até que o LATAM alcançasse ele, e então fazer o merge... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Karim Khan Kirmani Posted April 11 Share Posted April 11 11 horas atrás, the.brauna disse: Dúvida duvidosa, como me inscrevo no "beta" do servidor? Que dia lança? Já que passam todos os comunicados do discord e bloqueiam quem fala "Se for mais do mesmo, nem vale a pena jogar esse servidor novo". Então ... fico a mercê, e não, não vou ouvir/assistir live de 2 horas com um cara falando groselha. Péssimas instruções, é verdade... Na página de registro há um botão escrito OBT, lá é a página do Open Beta Test. Sinceramente, eu custei descubrir, não custava nada escrever algo mais direto. Eu nem sequer descobri assim, porque nunca nem havia clicado nele, mas foi pela página do GNOJOY (gnjoylatam.com). O registro é automático para quem já fez o pré-cadastro lá na página tosca do Windows XP. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Karim Khan Kirmani Posted April 11 Share Posted April 11 (edited) Duplo-poste... O portal oficial do Beta é horripilante, uma completa ausência de beleza e otimização, quem achou que seria interessante comer 1/3 dos meus recursos numa única aba? O lançador é igualmente horrível, não que o do bRO fosse excelente, não, é uma porcaria se comparado com o antigo, mas eu esperava algo melhor... Longe disso, eu ainda vou ter que visitar o portal oficial para saber das notícias, etc. Vê, abram o carregador... Estão vendo aquele Poring feioso? Um olho cinza e um olho preto... Que coisa tosca, não? Pois, é pior, se passar a seta em cima verá que o olho muda para um simbolo de brilho/diamante, mas apenas o olho preto, o outro olho permanece igual, e cinza... Mas reparem bem, olhem bem na boquinha do Poring, sim, tem uma outra boca, como se fosse a mesma boca, mas com um giro. Provavelmente o sujeito que trabalhou na imagem mesclou as camadas e a porcaria ficou ali, o mesmo que aconteceu com os olhos para que ficassem pretos, foram duas camadas de olhos cinzas sobrepostas, o que combinou ou valores de opacidade. Sério, isso é trabalho profissional? Isso foi a porcaria que ficaram anos a trabalhar, como disseram na coletiva? Por favor, bicho, eu reparei nisso literalmente na primeira vez que abri o carregador, questão de segundos! No carregador ainda faltam uma trema no Ragnarök e a tradução dos botões de "jogar" e "assistir". Também não sei se as marcas permitem o uso das imagens (alteradas) nos botões sem os devidos créditos, mas isso já é outra história. Sobre o cliente, ainda também permanece o problema de depuração (atiumdag.dll) que exige sumir com o arquivo dbghelp.dll em computadores com componentes AMD. Há erros grosseiros de tudo quanto é coisa logo na entrada do jogo, como, por exemplo, o texto de contrato, que está cortado em várias partes, igualmente a opção de salvar o campo de conta, há vários erros de escrita e partes sem tradução, também há a barra de rolagem, que não funciona como deveria: Edited April 11 by Karim Khan Kirmani 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted April 11 Share Posted April 11 11 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse: Antes de mais nada, não há planos de encerrar o bRO. Não existem planos para migrar, zerar, reiniciar, merge ou fechar os servidores. A WarpPortal BR planeja continuar com a operação normal do bRO pelo futuro próximo. Segundo a Gravity Interactive, o propósito do novo servidor anunciado para a LATAM é oferecer uma nova experiência aos jogadores, iniciando no episódio 14.2, enquanto o servidor brasileiro permanece no episódio 17.1 com um conteúdo diferenciado. A Gravity acredita no potencial não apenas do Brasil, mas de toda a América Latina, e por conta disso está estudando planos para o futuro. Eles entendem que parte do sucesso global de Ragnarok Online se deve aos mais de 20 anos de paixão e carinho dos jogadores do bRO. Cientes disso, a WarpPortal BR continuará publicando o jogo no Brasil, mantendo o lar que o bRO representa para muitos de vocês. Podem me chamar de otário, mas eu QUERO MUITO acreditar em cada uma dessas linhas! Especialmente essa aqui, que me arrancou gotas de suor másculo dos olhos: "Mantendo o lar que o bRO representa para muitos de vcs" Phoda-se, o resto! Vou ficar no bRO mesmo que seja igual aqueles músicos do titanic! 5 Quote BROPÉDIA REBORN Link to comment Share on other sites More sharing options...
Potter Enrolado Posted April 11 Share Posted April 11 7 horas atrás, Karim Khan Kirmani disse: Vê, abram o carregador... Estão vendo aquele Poring feioso? Um olho cinza e um olho preto... Que coisa tosca, não? Pois, é pior, se passar a seta em cima verá que o olho muda para um simbolo de brilho/diamante, mas apenas o olho preto, o outro olho permanece igual, e cinza... Mas reparem bem, olhem bem na boquinha do Poring, sim, tem uma outra boca, como se fosse a mesma boca, mas com um giro. Provavelmente o sujeito que trabalhou na imagem mesclou as camadas e a porcaria ficou ali, o mesmo que aconteceu com os olhos para que ficassem pretos, foram duas camadas de olhos cinzas sobrepostas, o que combinou ou valores de opacidade. Sim e tu ve que o "X" do olho do Poring não é um X desenhinho bonitinho no mesmo padrão do restante do desenho, é um X em fonte Arial sei lá kkkk Mas a parte do olho cinza e o outro preto, é pq ele quiseram fazer um button espelhado, colocando o efeito de reflexo por cima de tudo, por isso um lado ficou mais claro, (não estou defendendo, isso é apenas uma observação) mas com certeza concordo com vc, o negócio é tosco mesmo, e tem estilo de botões de sites lá de 2008 pra trás. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mielko Posted April 11 Share Posted April 11 (edited) 3 horas atrás, Vlad Dracull disse: Podem me chamar de otário, mas eu QUERO MUITO acreditar em cada uma dessas linhas! Especialmente essa aqui, que me arrancou gotas de suor másculo dos olhos: "Mantendo o lar que o bRO representa para muitos de vcs" Phoda-se, o resto! Vou ficar no bRO mesmo que seja igual aqueles músicos do titanic! To nessa tb, acho que vou jogar no hype do laRO, mas vou voltar pro THOR Um zeny drain e um episódio novo continuo nele. Edit: Fora que acho broxante começar no eclage e os itens de ROPs bem ou mal nos trás algumas possibilidades de build. Metade do servidor de RK de verto cortante não me anima Edited April 11 by mielko Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Karim Khan Kirmani Posted April 15 Share Posted April 15 (edited) Boa tarde, senhores e senhoras. É com muita alegria que venho informar que a Gravity Corporation, desenvolvedora e publicadora do MMORPG chamado Ragnarök Online, levou um total de zero dias (0) para descumprir com o que foi prometido. Sendo assim, no dia de hoje, quatorze de abril de 2025, dia da abertura dos servidores (sim, eu fiquei de postar ontem e não fiz), a responsabilíssima empresa coreana quebra mais um de seus recordes, tornando-se a empresa mais sevandija da história dos jogos coreanos, talvez até do mundo... Sonhar é preciso! O jogador tem muito orgulho de presenciar tamanha fidelidade novamente e, mais do que isso, tamanha vontade de superar expectativas. Realmente, nós esperávamos isso, esperávamos que haveria itens obtidos por (através do) uso do Real Brasileiro, mas não esperávamos que assim seria — literalmente — no instante em que o servidor fosse aberto, pois, digo mais, ainda tratando-se de um servidor de testes... Isso que é audácia e fôlego de inovação. Estou sem palavras, simplesmente... Cumprimentos à direção. Edited April 15 by Karim Khan Kirmani 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chocobo Attack ! Posted April 15 Share Posted April 15 Não tenho certeza , mas está ainda no beta né? ( e não sei porq esse beta ) é até onde sei terá ainda um possível wipe das coisas nesse período... Então você que tá jogando e ainda está colocando créditos no Rola , saiba que vc está sendo feito de Pantufa apertada 2x kkk pois além de incentivar a despromessa dos donos do latam você ainda corre o risco de perder suas coisas ... Eu irei guardar minha nostalgia a 7 chaves e tomar vergonha de nunca mais jogar nada que venha dessa gravity nojenta e deixo esse conselho a todos aqui , não vale a.pena a gente precisa superar samerda ! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted April 16 Share Posted April 16 Nossa serio que eles vao meio que deixar que o latam chegue no cobteudo do bro pra att os 2 ? Aja paciencia 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted April 17 Share Posted April 17 Eu sei que muitos aqui já sabiam, mas o roLA entrou com um gatcha cabeludo! Com direito a ovo e tudo! Um monte de equips OP para um server que está começando! Frustração 100% pra quem acreditou na propaganda dos caras, novidade 0% pra nós que já estamos vacinados contra o blá blá blá desses caras! 1 Quote BROPÉDIA REBORN Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted April 18 Share Posted April 18 Como o asbrun falou na 1 live de ir jogar la no rola " falamos de venda direta , n falamos nada de roletas " Kkkkk rufio ja começou as rufiadas pelo jeito 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chihaya Kisaragi Posted April 18 Share Posted April 18 Vi que a demo desse servidor já começou. Então, resolvi ver. E dá pra logar daqui. Sim, não posso logar no servidor brasileiro, mas no servidor latino eu posso. Explica essa BS, Rufio! ... Enfim, até tem suas diferenças com o servidor brasileiro. Mas o processo de treinamento não mudou. De qualquer forma, jogar nesse servidor vai depender do que exatamente os jogadores brasileiros procuram. Pessoalmente falando, a experiência por si só já é um motivo. E ver que valor isso pode agregar a mim como player desse jogo. Tipo uma viagem a outro país. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NocturnalWolf Posted April 18 Share Posted April 18 "Inocente, apaixonado, eu tava crente, crente, que ia viver uma história de amor. Que cilada, desilusão, ela me machucou, ela abusou do meu coração!! Não era amor, não era!! Não era amor, era ..." Acredito que nessa altura do campeonato só cai quem quer. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabio110594 Posted April 18 Share Posted April 18 Que nada to jogando 0 expectativas, totalmente calejado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pupi Posted April 19 Share Posted April 19 Salvem o bRO, até criei o char no latam mas fechei com 10 minutos, começar do zero é loucura...talvez quando lançar oficialmente, mas open beta full wipe dá pra mim não, já era esse tempo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Karim Khan Kirmani Posted April 19 Share Posted April 19 (edited) 3 horas atrás, Pupi disse: Salvem o bRO, até criei o char no latam mas fechei com 10 minutos, começar do zero é loucura...talvez quando lançar oficialmente, mas open beta full wipe dá pra mim não, já era esse tempo Eu criei o boneco no computador do meu trabalho de tão curioso que eu estava. Loguei, vi as recompensas, vi a lojinha, vi o ovo… Fechei o jogo. O coitado do boneco nem sequer saiu no navio; em menos de meia hora eu baixei, instalei, atualizei, joguei e desinstalei. Eu perdi até o tesão de jogar no bRO. 10 horas atrás, Danilo Illia disse: falamos de venda direta , n falamos nada de roletas O Rúfio falou isso mesmo? Porque isso seria o fundo do poço, praticamente um estelionatário. Edited April 19 by Karim Khan Kirmani Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted April 19 Share Posted April 19 (edited) Foram os koreias que falaram isso , se a staff do bro ja e sacana , os koreia e bem + Lisos e escorregadios , pra esquivar de perguntas, a esquiva perfeita ta en dia Edited April 19 by Danilo Illia Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chihaya Kisaragi Posted April 20 Share Posted April 20 Tudo bem. Já completei o desafio do beta do servidor. Nada mal pra alguém com uma rotina puxada. Estava pensando em criar um tópico pra deixar minha breve análise sobre o servidor, mas acho que posso deixar nesse mesmo. Joguei no servidor Freya. A rate do servidor é 1X/1X/penalidade de morte 5%. Como está em evento, ficou 250% XP e Drop. Dual client habilitado. Segurança de refino e limite: Tem. O limite vai até o +20. Atualização: Aparentemente, está em uma atualização em que habilidades de classes 2 levaram buffs. Então, apesar do conteúdo em si estar em falta, o rebalanceamento aconteceu. Cash itens existem. Agora a moeda de troca, além de ter a moeda comprada em dinheiro real, tem uma outra moeda alternativa que são pontos. Agora sobre os equipamentos apelões, o único que se encaixa é a Mochila de Aventura, mas só isso. Bloqueio de região: Não sei dizer. A principio, pensei que era limitado para jogadores dentro da América Latina. Mas joguei em território japonês. Então, existe a possibilidade que no meio de tanta gente algumas dessas pessoas sejam orientais. Já tive a chance de jogar com usuário de língua espanhola também. Agora, a parte da gameplay. O início até que ficou algo típico de tutorial de jogo. Não é matar porings naquela ilha e ir pro instituto do aprendiz e trocar de classe. Mas depois disso, a fórmula ficou sendo a mesma do servidor brasileiro. Esporo>Salgueiro Ancião>Vila dos Orcs>Hodes>Petite>Roween>Magmarings. Mas pra virar transclasse existe uma opção gratuíta que é uma quest de caçar um monstro que leva hitkill. Depois é repeteco. Aí fui jogando até o LVL 121. O que me surpreendeu foi que odaliscas passaram a serem bem requisitadas em grupo. E também a quantidade de pessoas. Os jogadores brasileiros me pareciam estar aproveitando bem. O único questionamento que poderia fazer é se eu poderei continuar a jogar nesse servidor depois que o beta acabar. E depois que eu sair do Japão (afinal, minha conta está registrada como estando no Japão). Meu veredito: a experiência foi boa. Claro, também não estava me preocupando com o quesito P2W. Vamos levar em conta também que tive muitos anos de jogo no Thor, que é muito criticado por isso. E já fiz muito do que queria no servidor brasileiro. Então, pode ser que minha opinião seja tendenciosa, já que tenho liberdade pra jogar em outro servidor sem preocupação. Mas eu gostei da experiência. Agora, se vale a pena... quem tem que fazer isso é o usuário. E isso vai depender de que objetivo ele tem. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Citizen Posted April 22 Share Posted April 22 (edited) Em 4/20/2025 em 1:02 AM, Chihaya Kisaragi disse: Bloqueio de região: Não sei dizer. A principio, pensei que era limitado para jogadores dentro da América Latina. Mas joguei em território japonês. Então, existe a possibilidade que no meio de tanta gente algumas dessas pessoas sejam orientais. Já tive a chance de jogar com usuário de língua espanhola também. Joguei sem precisar de VPN tb (da Inglaterra). Nos Termos de Contrato, não diz para qual região eles oferecem suporte, porém tem uma sessão que deixa bem explícito que eles não querem gente na Europa jogando no LATAM. Diz até que, caso o jogador se mude para a Europa, que ele deve comunicar a Gravity para eles encerrarem a conta do jogador. O motivo pra isso é com certeza a GDPR da União Europeia. A Milily disse no Discord que o foco do LATAM é América Latina e SSA. O que seria SSA? Sub-Saharan Africa? Enfim, os Termos de Contrato deixam em aberto o serviço pra qualquer região do planeta, exceto Europa. Edited April 22 by Citizen 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mielko Posted April 29 Share Posted April 29 Estava me animando com o servidor LATAM. Mas essa parada de carta MvP da orquestra deu uma brochada. Não acho que vá desbalancer o jogo mas vai contra o que prometeram. 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Potter Enrolado Posted April 30 Share Posted April 30 Não sei qual vai ser a ideia, e se já esta pronto, mas a princípio o @Dundé jogo o bRO wiki lá no porão junto com os livros velhos cheios de traças. e o Latam wiki assumiu o posto. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chocobo Attack ! Posted April 30 Share Posted April 30 14 horas atrás, mielko disse: Estava me animando com o servidor LATAM. Mas essa parada de carta MvP da orquestra deu uma brochada. Não acho que vá desbalancer o jogo mas vai contra o que prometeram. Eles já quebraram a promessa em menos de 24hrs de servidor do beta kkkkk 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts