Jump to content

Latin America - Scheduled to be direct-serviced in the second quarter of 2025

FabricioBits

Recommended Posts

A impressão que tive com toda a questão do laRO em detrimento ao bRO, seria basicamente a propaganda de um novo serviço, e para garantir o "sucesso" disso, usar os player brasileiros pra inchar o novo servidor.

Sinceramente, não sei se existem outros ragnaroks latinos, tirando o bRO, como um rag uruguaio, mexicano, peruano e etc, e não tenho certeza se o iRO comportaria os players desses países.

Acredito que o bRO esta sendo usado como "bucha de canhão" no processo de promoção do novo servidor.

Não fazemos idéia do que vai acontecer com o server brasileiro, pois abre espaço pra várias possibilidades, e é inegável dizer que o bRO está lançado as traças desde o final do ano passado.

Exatamente por ser a criação de um servidor novo, com uma boa parte do público atingido sendo o brasileiro, e ainda por cima com uma equipe aqui na america latina que esta habituada com o jogo e afins, torna ainda mais fácil alocar esse pessoal que trabalha no bRO para um novo projeto, do que uma nova equipe sem experiência que seja. 

Com isso o bRO sai de foco, se é que teve algum dia, sem um time dedicado, sem nada novo, só deixando ali os player jogarem, mas sem novidades para não perder a hype dos players brasileiros com o novo servidor.

Talvez o bRO feche mesmo, ou não, mas depois de toda a comoção em torno do laRO x bRO, acho que tudo isso é um processo da Gravity em si, de péssima gestão e retenção de gasto. 

• Like 2
  • Thanks 1

23 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

Lembrando que amanhã começa abril
O primeiro trimestre do ano já foi de base e o bRO continua estagnado.
Ouvi falar que puniram uns dupadores, mas nada oficial sobre isso.

Continuamos no aguardo sobre informações concretas sobre o futuro do bRO.

Eu queria entender porq todo esse mistério em não expor a prática e os acusados do dupe ! Como que fala que fez e nem provam nada ou mostram! 

Ai e que ta , um bando de problemas e eles fingem que nada ta errado , quando pegam e tal , comtinuam fingindo que n teve nada

Quando tem essas historias de algo errado , se real aconteceu os streamer e you tubers de rag fasem video , n sao os paraceiros e tal , pq os do bro eram e sao proibidos de falar

• Like 1

4 horas atrás, Karim Khan Kirmani disse:

Lembrete: o Brasil Ragnarök Online tinha relatórios diários de banimentos.

Tempos de profissionalismo que não voltam mais…

E justamente isso que até comentei no comentário acima , não tem um relatório sobre isso ! 

Antigamente se dava o trabalho de por Nick e servidor e motivo do banido e tal , mesmo que talvez não fosse verdade ao menos dava o trabalho de mostrar algo , hj nem isso kkkk é nem sabemos se foi banido mesmo ou não 

Em 3/29/2025 em 10:45 PM, Citizen disse:

Se o servidor é para a região da América Latina, então esse "suporte em inglês" é pra quem? Pra Guiana? Belize? Jamaica?

Boa pergunta. Não consigo imaginar como será a comunicação da equipe toda para um público multilingue.

Chihaya_TD_SSR5.jpg.6f09cc393e0a5f2b65ef54f71a2051a0.jpg

9 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Boa pergunta. Não consigo imaginar como será a comunicação da equipe toda para um público multilingue.

Dado a multiversalidade do idioma inglês, acredito que seja galera conversar em uma língua "comum".

Ou eles só pensam em jogar o roLA lá no iRO mesmo caso o server não dê o retorno esperado.
Só suposições minhas.

1 hora atrás, mielko disse:

Fui fazer meu pré-registro e o site do server me deu uma broxada, não está com uma cara boa. Ou entrei em algum link errado.

Não, colega, tu caiu na página certa. A coisa é daquele jeito mesmo, ridiculamente amadora, absolutamente grotesca, macarronicamente tosca.

Os coreanos já são porcos de serviço, até fundo feito em IA eles meteram no portal oficial do Ragnarök deles, então juntam com os brasileiros, que todos nós sabemos que são ruins de trampo, é isso aí que nós temos. Demos azar, bem que podia ter sido os japas a tocar esse bonde, eles pelo menos fazem as coisas com esmero.

Agora, se a apresentação já é imunda desse jeito, quando o servidor nem sequer começou, imagine como vai ser... E sabe o que é pior? O portal do novo servidor de Gunbound — trazido pela mesma turma — é ainda pior. O último que sair apague a luz.

Edited by Karim Khan Kirmani

15 horas atrás, Karim Khan Kirmani disse:

Não, colega, tu caiu na página certa. A coisa é daquele jeito mesmo, ridiculamente amadora, absolutamente grotesca, macarronicamente tosca.

Os coreanos já são porcos de serviço, até fundo feito em IA eles meteram no portal oficial do Ragnarök deles, então juntam com os brasileiros, que todos nós sabemos que são ruins de trampo, é isso aí que nós temos. Demos azar, bem que podia ter sido os japas a tocar esse bonde, eles pelo menos fazem as coisas com esmero.

Agora, se a apresentação já é imunda desse jeito, quando o servidor nem sequer começou, imagine como vai ser... E sabe o que é pior? O portal do novo servidor de Gunbound — trazido pela mesma turma — é ainda pior. O último que sair apague a luz.

Realmente complicado então, não consigo jogar no bRO. Não sei se é minha internet mas estou levando disconect com uma frequência absurda. 

Tentei jogar no private hypadinho do momento mas levo erro de sprite toda hora.

E o laRO com site do jeito que está realmente é broxante, mas de qualquer forma fiz meu pré-registro. Espero que me surpreenda porque pelo visto é o jeito.

Sou viciado em ragnarok e meu note book não tem muita opção de jogos que ele suporta.

18 minutos atrás, Danilo Illia disse:

N sei se e pq ando entrando pra pegar logue e ganhe apenas , e n fico muito tempo o, ou se o mapa que tou e que ta lizin , + n tive essas surpresas de dc e etc enquanto tou on

Comecei a upar o meu RK 175, está até divertido.
Ontem a tarde joguei por quase 2 horas!
Agora estou logando pra upar mais um pouco, fazer umas quests e conferir umas lojas.

O bRO está rodando de boas aqui.

Ai que ta ne se e do val , o val ta tranquilo ate , tao reclamando de dc etc no thor kkkkk

Enquanto eu to on no thor n vi dc etc , mas o que tem de gente disendo que os boneco deles toma dc

E ontem la entre 1:00 e 2:20 caiu cidades no val de monte

Bom dia aventureiros.
Como muitos já sabem, ontem os caras do roLA fizeram uma coletiva de imprensa para falar do novo servidor.
Estava presente um um cara que foi apresentado como diretor de operações da gravity:
image.jpeg.4ab1fd2c6b6535957a9c4a9d66d3c3d5.jpeg

Também estava lá o lord do caos, o fazedor de gados, o destruídor de expectativas: O rúfio
Detalhe é que ele mudou de nick, agora é chamado de caue, algo assim.
image.jpeg.b241c23d8c486312474304515574138a.jpeg

Os caras chegaram ao cúmulo de desenterrar o Lee myung Jin !!!
Ou era um sósia dele, sei lá...
Só pra tentar hypar a galera pro novo servidor:
image.jpeg.cdb3c569875052154451a2e027ced491.jpeg

O QUE REALMENTE IMPORTA PRA NÓS DO BRASIL RAGNAROK:

• No final da live uma moça cita o bRO na pergunta 
    E coreano diz que o bRO e o roLA serão servidores distintos.
    Fala que o roLA é gerenciado por uma tal de gnjoy, algo assim, e o bRO "atualmente" é gerenciado pela warportal.
    Esse "atualmente" me chamou muito a atenção.
  • Observem que tanto essa gnjoy quanto a warp chegaram aqui alegando "serem" a gravity.
  • Eles deixam intendido que só a warp pode se pronunciar sobre o bRO.

Eu vejo isso como um grande circo sabe, mas eles são a plateia e nós os palhaços!
É basicamente o mesmo papo de quando a warp chegou, o rúfio falando que não pode dar spoiler,  mandando os caras pra central de suporte, etc..
Promessas e mais promessas.

• E ainda tem esse silêncio da warp sobre nosso server
  • Se eles não tem nada haver com o roLA, por que parou tudo no bRO?
  • se os próprios roleiros estão dizendo que o bRO vai continuar, por que a warp mesmo não diz nada???

Tremenda falta de respeito por nós clientes de longa data!

Quem quiser acompanhar a live de ontem está aqui o link> Link
Eles falam do bRO aos 2:45:14 

É o que tem pra hoje amigos.
Bom jogo a todos!

• Like 1

repostando, para facilitar:

a questão é que, pelo o que me consta ainda este ano eles assumirão o bRO então sim, eles tem que passar algum feedback com relação a isso e não se limitarem em dizer que a empresa que administra o bRO é outra, até porque isso todos nós sabemos, mas sabemos também que em breve a empresa que passará a administrar é a própria Gravit que está abrindo um novo servidor no BR (pode chamar de latan, rola e o K7, mas fato é que é um servidor BR) para competir com o servidor já existente, com uma nova proposta de sem p2w, mas que como já sabemos é apenas uma questão de tempo até acontecer, sem rmk que é uma realidade e não tem como mitigar isso, o que a empresa poderia fazer era liberar e ter participação nas transações, o que garantiria a inexistência de itens por venda direta por parte da staff. 

Enfim, mais do mesmo, um grande descaso com os consumidores, o que ficou nítido em decorrência do atraso para a coletiva de imprensa que tinha um monte de anônimo fazendo pergunta totalmente aleatória que ninguém queria saber. Provavelmente todos convidados com perguntas direcionadas. 

Edited by -=mateus=-
erros de português.
  • Like 1

2 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Eu vejo isso como um grande circo sabe, mas eles são a plateia e nós os palhaços!

É ridículo, é como se o sujeito fosse “Fulano da Silva”, aí tu vai perguntar algo tipo: “E aí, Fulano, vai trabalhar hoje?”

O sujeito responde: “Não posso dizer, apenas o Sr. Silva pode responder.”

Sim, ele é o Sr. Silva.

Edited by Karim Khan Kirmani
  • Haha 2

Guys eu realmente acho que uma parte da comunidade quer ver tudo isso com mals olhos, e não julgo também tenho horas e horas/dias/meses/anos de Gameplay no bRO, mas devemos aceitar que o servidor já não tem mais salvação. 

- Os cara falam que não vai ter venda de itens ai vem um "Veterano" e diz - a já vi isso não dura 3 meses, Asgard foi assim. 

- Falam que são da Gravity (Nunca tinha visto uma equipe Coreana/Japones não sei o que eram terem vindo apresentar algo aqui, principalmente um relatorio da própria gravity) se eu estiver errado me digam; ai vem o "Veterano" de novo e diz - A WarpPortal e LUG foi do mesmo jeito. 

- Rops não preciso nem falar né? a galera realmente quer vim defender tickets e venda de itens por loja direta? - Cara plmds estamos em 2025 os tempos são outros, se os cara metem visuais a venda geral compra, consumíveis ? nem se fala, pensem na mina de dinheiro que vai ser refinar itens ... tudo isso podem vim com um p2w menos agressivo do que é praticado no bRO...  sem contar que ainda vão vender Kachuas, Fruta de Gatos, Encantamentos... 

Ps: Não estou defendendo nenhum lado, mas vamos esperar lançar ver como vai ser, aproveitar esse inicio, várias pessoas novas vão tomar conhecimento de Ragzim ... ter uma primeira experiência vamos ser caras legais e dar esperanças que algo vai ser bom. 

Ps²: O que está acontecendo com bRO realmente é um descaso um Jogo com um tempo desses que poucos alcançam a comunidade merecia saber o que está acontecendo e o pior não sabemos nem se é um contrato da warp que não podem falar ou realmente só irresponsabilidades e birra. 

Ps³: Para quem está falando que eles chamaram pessoas sem conhecimento algum acho que são lunáticos que a unica coisa que fizeram nos últimos 20 anos foi jogar Ragnarok, eles chamaram vários criadores de conteúdos com milhares de Seguidores destaque para o Colluci (400k de seguidores) Zeus (50k) TvPh (30k) Kaka Ataque Critico (90~k) esses são alguns que lembro, mas eles realmente erraram em não chamar nenhum criador de conteúdo de Ragnarok Propriamente, mas acredito pela incompetência da Warpportal que não conseguia nenhum parceiro (Claro os cara oferecia 150k de rops como patrocinio kkkkkkk) e todos os outros são criadores de privates ... 

• Like 1

primeiro , sem ser rops de equis, cartas etc etc , quando foi que escutamos essa mesmo ? cof cof asgard cof cof

segundo , só eu que to com o pé atrás do laro vir com o game guard ? esperemos que n ne , pq se a gravit n salvar o bro , sobra o laro de oficial e pra enmerdlhar e 2 palito

o yuukibr já era stremer na twitch de rag bro , maioria das vezes usando doram , antes de virar tutor ou parceiro do bro, parece que ele foi avisado de quais perguntas fazer ou algo assim e por isso foi meio meeh a pergunta dele , canal dele aq https://www.twitch.tv/yuukiibr/videos?filter=all&sort=time

torçamos caso o bro morra , que o laro de certo , e funcione direitinho , pq private eles começaram a caça a um tempo ja , ou torçamos caso caguem em tudo de vez , que a gravit suma do br , ai volta os privates sem um rag oficial

4 horas atrás, OrionDM disse:

erraram em não chamar nenhum criador de conteúdo de Ragnarok

E ia chamar quem? Os parceiros baba ovo deles? Porque os bons criadores já quitaram ou migraram pros piratas.

16 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Estão dando muito marketing pra esse servidor a ponto de ter até um evento em São Paulo. 

A moral do servidor brasileiro tá ruim mesmo, já que nem me lembro de propaganda publicitária ultimamente.

Dois na verdade, a orquestra e a gamescomlatam

• Like 1

spacer.png

Dúvida duvidosa, como me inscrevo no "beta" do servidor? Que dia lança? Já que passam todos os comunicados do discord e bloqueiam quem fala "Se for mais do mesmo, nem vale a pena jogar esse servidor novo".
Então ... fico a mercê, e não, não vou ouvir/assistir live de 2 horas com um cara falando groselha.

Derrotei o vilão 2x, voltei para rir