Ave Cesarius Posted March 27 Share Posted March 27 18 minutos atrás, Aka-Mahou disse: Idem aqui. Já tinha dito antes, mas passando para reforçar. Se o BRO acabar, desisto do Ragnarok, pois ter que recomeçar do zero depois de tantos anos, não dá...ainda mais, imaginando que certos conteúdos que eu gosto tem grande chance de estarem ausentes, como Festival de Brasilis...quanto tempo levou para conseguir aqueles Suntuosos com combinação de SP+100 e HP+500, e agora, vou perder isso? Se estagnar, acho que continuo no Rag até onde puder. Mas a única chance de eu jogar nesse servidor novo seria um merge com o BRO, o que acho difícil de acontecer. E outra coisa...talvez estejam subestimando os jogadores antigos por serem "poucos", mas esquecem que muitos quitaram, mas poderiam voltar a jogar se certos problemas fossem resolvidos...mas será que esses quitados vão ter interesse em voltar para começar do zero, e ainda numa situação em que haveria uma sensação de traição? Assino embaixo. Estão só menosprezando nossa inteligência ao simplesmente deixar o BRO morrer. Começar do 0? Jamais. Ainda mais que estão estagiando o BRO para dar ênfase no novo server. Eu lembro que quando eles estavam trazendo conteúdo com bastante frequência, de uns 2 anos para cá, ficou bem mais cheio o Thor. Foi só o caso de abandonarem ao descaso que esvaziou. O Cupom de promoção desse mês está com a mesma data de validade da do mês passado (além de não terem retirado os que eu tinha do mês passado.) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chihaya Kisaragi Posted March 27 Share Posted March 27 "Bom dia, pessoal. Tudo bem? Entendemos que no momento existem duvidas e apreensões em relação ao servidor e atualizações futuras. Como discutido anteriormente, estamos em conversas com a desenvolvedora e confirmaremos todas as atualizações com vocês assim que estiverem disponíveis. Por enquanto, o que podemos afirmar é: 1) Nós não temos acesso a planos detalhados da Gravity em relação a esse novo portal e ao oferecimento de um serviço de RO para todos os usuários da América Latina, mas entendemos que as informações serão divulgadas gradualmente por parte deles. Além disso, o atual servidor bRO existente continuará operando normalmente, separado desse novo servidor. 2) O que acontecerá com minha conta no servidor bRO? As contas no servidor bRO ficarão disponíveis para jogar e acessar como já funciona atualmente. Essas contas associadas ao servidor Brasil Ragnarök Online não serão transferidas para o novo servidor LATAM. Todo o progresso, personagens e itens dessas contas continuarão no servidor do Brasil e não serão migrados. Sabemos que existem mais dúvidas específicas sobre a situação, para isso, recomendo a abertura de tickets na nossa Central de Suporte " Palavras da staff no Discord. Eu diria que falar é fácil. Mas se for assim, jogar no ROLatam ainda é válido pra buscar mais referências. A "riqueza material " eu já tenho no bRO. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ave Cesarius Posted March 27 Share Posted March 27 1 hora atrás, Chihaya Kisaragi disse: "Bom dia, pessoal. Tudo bem? Entendemos que no momento existem duvidas e apreensões em relação ao servidor e atualizações futuras. Como discutido anteriormente, estamos em conversas com a desenvolvedora e confirmaremos todas as atualizações com vocês assim que estiverem disponíveis. Por enquanto, o que podemos afirmar é: 1) Nós não temos acesso a planos detalhados da Gravity em relação a esse novo portal e ao oferecimento de um serviço de RO para todos os usuários da América Latina, mas entendemos que as informações serão divulgadas gradualmente por parte deles. Além disso, o atual servidor bRO existente continuará operando normalmente, separado desse novo servidor. 2) O que acontecerá com minha conta no servidor bRO? As contas no servidor bRO ficarão disponíveis para jogar e acessar como já funciona atualmente. Essas contas associadas ao servidor Brasil Ragnarök Online não serão transferidas para o novo servidor LATAM. Todo o progresso, personagens e itens dessas contas continuarão no servidor do Brasil e não serão migrados. Sabemos que existem mais dúvidas específicas sobre a situação, para isso, recomendo a abertura de tickets na nossa Central de Suporte " Palavras da staff no Discord. Eu diria que falar é fácil. Mas se for assim, jogar no ROLatam ainda é válido pra buscar mais referências. A "riqueza material " eu já tenho no bRO. Esse anúncio é o famoso "falou tudo mas falou nada". Foi uma vaselinada legal, mas o lado bom é que "o server não vai fechar". Talvez venha algo ainda e tão com problemas com a troca da staff. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted March 27 Share Posted March 27 nunca terminei quase nada no jogo , pq quando tinha tempo era aqueles ups de 1 tarde toda pra quase nada, n ajudava eu ser pobre no nivel de n ter 10kk tbn ne kkkkk , depois eu n tinha tempo mesmo o jogo tando melhor de upar , ja perdi 2 contas , muito por burrice minha que n tenho nem email delas + e coisas bestas assim, perde contas n me abala mais, talveis eu recomece no laro cazo o bro seja morto pela gravit , ate tava no nivel de ir labirinto 170+ cartar ums 200 dos items que valia pegar , nao sendo equips , equips pra min n vale o tempo pra farmar os dropaveis , minha sorte e que achava umas 10 talveis no chao pq o povo nem pegava direito , o que tou pensando na real e se os items de servidor de pais exclusivo vao ter no laro , de resto tou animado que : provavelmente vai dropar normal o que era drop rate modificado no bro tao anunciando que o laro vai vir com um monte de coisas logo , tipo rebalances que ainda nao terminaram no bro , so vao deixar como alguns ja falaram " @hide" os sistemas e etc e outras coisas que n lembro agora com a gravit vindo ai , tem a faca e o queijo na mao , tomara que nao joguem o queijo no chao e enfiem a faca no uc Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Potter Enrolado Posted March 28 Share Posted March 28 6 horas atrás, Ave Cesarius disse: Foi uma vaselinada legal, mas o lado bom é que "o server não vai fechar". Talvez venha algo ainda e tão com problemas com a troca da staff. Sim mano, pode ser isso mesmo. A única coisa positiva desse servidor novo é que se caso o bRO não feche, o Latam pode levar essa nata do chorume radioativo junto pra lá! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted March 28 Share Posted March 28 10 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse: mas entendemos que as informações serão divulgadas gradualmente por parte deles. Além disso, o atual servidor bRO existente continuará operando normalmente, separado desse novo servidor. O que revolta a minha pessoa, é que os caras tiveram tempo pra planejar todo um servidor, bolar o road map, recrutar uma staff, criar discord, instagran, etc Mas ignoraram completamente o efeito que tudo isso iria criar em nós players do bRO! Os caras simplesmente nos abandonaram, e nos deixaram no vácuo. Ai reaparecem com um servidor novo, chamando a galera pra ir jogar lá e fingindo que a gente nem existe! O certo seria ter resolvido as coisas por aqui primeiro, ter deixado o bRO redondinho e só depois inventar de lançar esse tal de roLA ! Seria até uma propaganda positiva pra eles. Mas não, que se dane o bRO, eles podem esperar o tempo que a gente quiser! Roleiros, não se iludam! Nós somos vcs amanhã. 6 Quote BROPÉDIA REBORN Link to comment Share on other sites More sharing options...
Karim Khan Kirmani Posted March 28 Share Posted March 28 1 minuto atrás, Vlad Dracull disse: Roleiros, não se iludam! Nós somos vcs amanhã. Mil vezes isso. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DionyBiguZ Posted March 28 Share Posted March 28 Espero que esse novo servidor não afete em nada o bro e que seja exclusivo para os outros países da america latina que falam espanhol Quote Não é Bug, é Feature Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ave Cesarius Posted March 28 Share Posted March 28 6 horas atrás, Vlad Dracull disse: Roleiros, não se iludam! Nós somos vcs amanhã. 100% racional. Eu mesmo não vou jogar. Ragnarok pra mim vai de vala junto com o Thor (se continuar da maneira que está, se for de vala por falta de jogador mas atualizado é outra coisa). 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ave Cesarius Posted March 28 Share Posted March 28 6 horas atrás, Vlad Dracull disse: Roleiros, não se iludam! Nós somos vcs amanhã. 100% racional. Eu mesmo não vou jogar. Ragnarok pra mim vai de vala junto com o Thor (se continuar da maneira que está, se for de vala por falta de jogador mas atualizado é outra coisa). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Citizen Posted March 28 Share Posted March 28 8 horas atrás, Vlad Dracull disse: Mas ignoraram completamente o efeito que tudo isso iria criar em nós players do bRO! Os caras simplesmente nos abandonaram, e nos deixaram no vácuo. Exatamente o que senti. Mas exatamente por isso, não consigo mais jogar no bRO. 7 horas atrás, DionyBiguZ disse: Espero que esse novo servidor não afete em nada o bro e que seja exclusivo para os outros países da america latina que falam espanhol Eles não falaram sobre ip block ainda, mas claramente o servidor vai servir as Américas. No Discord, tem sala de chat em português, espanhol e inglês. Se o bRO deixar de arrecadar bem financeiramente, com certeza a estratégia da Gravity/LUG vai ser fechar o bRO. Pra quê estão abrindo um servidor que vai servir o Brasil se já existe um servidor brasileiro? A staff do LATAM é, aparentemente, a staff de alguns meses atrás do bRO. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted March 28 Share Posted March 28 14 horas atrás, DionyBiguZ disse: Espero que esse novo servidor não afete em nada o bro e que seja exclusivo para os outros países da america latina que falam espanhol Vai afetar e muito! Sabe o Valhala nos últimos anos? Com bem menos players que o thor e bem menos atrativo. Por que o Val ficou assim? Por que a gravity e a staff local focaram todo marketing do bRO unicamente no thor, o tal 'jogue de graça" estava em todo tipo de mídia do bRO. Assim o thor cresceu e se desenvolveu, e nós do Valhala ficamos mendigando uma revitalização que nunca veio! O mesmo efeito vai se repetir com o bRO todo agora, e agora vamos mendigar uma revitalização juntos agora, quer dizer, os que ainda forem ficar. A bola da vez é o roLA, e isso vai entrar forte na mente da staff e da gravity daqui pra frente! 1 Quote BROPÉDIA REBORN Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chocobo Attack ! Posted March 28 Share Posted March 28 Infelizmente o que o Vlad falou é a verdade e é o que eu acredito que vai ser quando lançar o roLA ou latam aí! A gente já tem exemplos disso como o Odin , asgard e até mesmo thor agora que já está a uns meses as moscas ! E eu não duvido que isso tudo é.so um golpe de marketing pra ganhar mais e mais grana ! Fora que pqp , a gente querendo atualização e os caras me cria um servidor novo com episodio lá trás kkkkk e de lascar! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chihaya Kisaragi Posted March 28 Share Posted March 28 ... Acho que no fim das contas, só vou conseguir jogar se voltar a virar residente do Brasil mesmo. @_@ Que pena. Embora tento imaginar se as comunidades de países em "situações que não posso mencionar por aqui" semelhantes ao Brasil, e todas juntas, dariam um bom jogo. De qualquer forma, logicamente, isso vai acabar influenciando no fluxo do servidor brasileiro em si, já que outra opção será adicionada. E com a possibilidade de competir com jogadores de outros países. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Citizen Posted March 29 Share Posted March 29 17 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse: Se o servidor é para a região da América Latina, então esse "suporte em inglês" é pra quem? Pra Guiana? Belize? Jamaica? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Potter Enrolado Posted March 29 Share Posted March 29 Uma coisa meio elevatória mas que faz algum sentido pelo menos pra mim. Essa coisa do novo servidor provavelmente já era uma história de alguns anos atrás, des de que o Rufio veio com isso de eventos iguais os do kro, de não vir mais eventos exclusivos do bro, limitação no logue e ganhe e estragar ou simplesmente deletar eventos que eram bons, att acada duas semanas e tbm isso de calendário de eventos como no kro, é fora outras coisas que é nítido que ia contra oque estávamos acostumados. Provavelmente já era um preparativo para largar o bro na mão da Gravity. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabio110594 Posted March 29 Share Posted March 29 Em 3/25/2025 em 11:26 PM, Vlad Dracull disse: Agora com a migração dele e do rufio pro roLA, acredito que abre-se uma porta de volta triunfal para o mitológico broPÉDIA ! estão criando o roLApédia, só aguardar... 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabio110594 Posted March 29 Share Posted March 29 Em 3/26/2025 em 8:30 AM, Matę™ disse: Inclusive, já fez o Brauna ser banido e um amigo que foi defender ele (da forma errada) tomou junto. Eu tomei block por ter entrosado com o cara. É de uma infantilidade bizarra e uma babação de ovo danada pra cima dele. Eu reconheço que eu estourei quando vi o block do Brauna, foi uma atitude sem pensar... Mas o motivo do ban? foi ter dito essas ultimas palavras "Porque, o Brauna foi banido, por dizer a verdade?" 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabio110594 Posted March 29 Share Posted March 29 Em 3/27/2025 em 9:17 AM, Ave Cesarius disse: Assino embaixo. Estão só menosprezando nossa inteligência ao simplesmente deixar o BRO morrer. Começar do 0? Jamais. Ainda mais que estão estagiando o BRO para dar ênfase no novo server. Eu lembro que quando eles estavam trazendo conteúdo com bastante frequência, de uns 2 anos para cá, ficou bem mais cheio o Thor. Foi só o caso de abandonarem ao descaso que esvaziou. O Cupom de promoção desse mês está com a mesma data de validade da do mês passado (além de não terem retirado os que eu tinha do mês passado.) Em 3/27/2025 em 3:41 PM, Ave Cesarius disse: Esse anúncio é o famoso "falou tudo mas falou nada". Foi uma vaselinada legal, mas o lado bom é que "o server não vai fechar". Talvez venha algo ainda e tão com problemas com a troca da staff. Em 3/27/2025 em 6:03 PM, Danilo Illia disse: nunca terminei quase nada no jogo , pq quando tinha tempo era aqueles ups de 1 tarde toda pra quase nada, n ajudava eu ser pobre no nivel de n ter 10kk tbn ne kkkkk , depois eu n tinha tempo mesmo o jogo tando melhor de upar , ja perdi 2 contas , muito por burrice minha que n tenho nem email delas + e coisas bestas assim, perde contas n me abala mais, talveis eu recomece no laro cazo o bro seja morto pela gravit , ate tava no nivel de ir labirinto 170+ cartar ums 200 dos items que valia pegar , nao sendo equips , equips pra min n vale o tempo pra farmar os dropaveis , minha sorte e que achava umas 10 talveis no chao pq o povo nem pegava direito , o que tou pensando na real e se os items de servidor de pais exclusivo vao ter no laro , de resto tou animado que : provavelmente vai dropar normal o que era drop rate modificado no bro tao anunciando que o laro vai vir com um monte de coisas logo , tipo rebalances que ainda nao terminaram no bro , so vao deixar como alguns ja falaram " @hide" os sistemas e etc e outras coisas que n lembro agora com a gravit vindo ai , tem a faca e o queijo na mao , tomara que nao joguem o queijo no chao e enfiem a faca no uc Em 3/28/2025 em 12:41 AM, Vlad Dracull disse: O que revolta a minha pessoa, é que os caras tiveram tempo pra planejar todo um servidor, bolar o road map, recrutar uma staff, criar discord, instagran, etc Mas ignoraram completamente o efeito que tudo isso iria criar em nós players do bRO! Os caras simplesmente nos abandonaram, e nos deixaram no vácuo. Ai reaparecem com um servidor novo, chamando a galera pra ir jogar lá e fingindo que a gente nem existe! O certo seria ter resolvido as coisas por aqui primeiro, ter deixado o bRO redondinho e só depois inventar de lançar esse tal de roLA ! Seria até uma propaganda positiva pra eles. Mas não, que se dane o bRO, eles podem esperar o tempo que a gente quiser! Roleiros, não se iludam! Nós somos vcs amanhã. Olha verdades que ninguém falou e vou dizer... Essa nova distribuidora, por ser continental muito provavelmente vão por os "rops em dólares" ou seja vc vai pagar 6x mais caro pelo mesmo serviço... Isso torna o motivo 1 pra fechar o Bro. Já vi o Rufio, indo para o novo servidor (e diga-se de passagem, quitou do discord do bro na calada da noite, sem ninguém perceber, isso foi algo muito errado por ser o cara na frente do bro no Brasil) e a Melily indo para lá também, e não repondo essas vagas, deixa muito que óbvio que o bro não vai ter mais atualizações, nem infraestrutura, nem operacional para continuar seguindo em frente. Isso torna o motivo 2 pra fechar o Bro. O servidor roLA vai abranger o Brasil, isso por si só torna o BRO um problema no desenvolvimento desse novo servidor, ora pois como vao manter o faturamento com duas distribuidoras mantendo o mesmo serviço? Embora o Spike disse que isso não vai afetar o BRO, o que realmente acredito é que só estão ganhando tempo... Isso torna o motivo 3 pra fechar o Bro. Essa é minha opinião do que está e o que vai acontecer daqui para frente... E não se enganem quem vai pro roLA, não vai mudar... Tem que ser muito iludido. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
crowns741 Posted March 29 Share Posted March 29 Vocês querem que uma empresa mantenha um servidor atualizado para meia dúzia de pessoas, fato que o Ragnarok no Brasil já se foi, acho muito válido essa tentativa do ROLA e acredito que assim como eu que não jogo a alguns anos, muitos outros vão ter interesse de voltar e começar do 0. Resta saber como vai ficar a latência em um servidor desse. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chocobo Attack ! Posted March 29 Share Posted March 29 1 hora atrás, crowns741 disse: Vocês querem que uma empresa mantenha um servidor atualizado para meia dúzia de pessoas, fato que o Ragnarok no Brasil já se foi, acho muito válido essa tentativa do ROLA e acredito que assim como eu que não jogo a alguns anos, muitos outros vão ter interesse de voltar e começar do 0. Resta saber como vai ficar a latência em um servidor desse. Po mas ser administrado pela mesma equipe que afundou já outros 3 servidores? Kkkkk 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted March 29 Share Posted March 29 2 horas atrás, crowns741 disse: Vocês querem que uma empresa mantenha um servidor atualizado para meia dúzia de pessoas Pois é man. Mas se o que vc diz tiver 0,05% de sanidade, saiba que as pessoas responsáveis pelo estado atual do bRO estão administrando o roLA pra vc. Vai fundo! Quote BROPÉDIA REBORN Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ave Cesarius Posted March 30 Share Posted March 30 5 horas atrás, crowns741 disse: Vocês querem que uma empresa mantenha um servidor atualizado para meia dúzia de pessoas, fato que o Ragnarok no Brasil já se foi, acho muito válido essa tentativa do ROLA e acredito que assim como eu que não jogo a alguns anos, muitos outros vão ter interesse de voltar e começar do 0. Resta saber como vai ficar a latência em um servidor desse. Surreal uma pessoal vir no fórum, ignorar todo o tópico e vir dizer isso? Você só pode ser alguém da staff disfarçado. Até alguns meses atrás quando tava vindo conteúdo, ao menos no Thor estava bombando. A staff que está no ROLA foi quem abandonou os servidores e resultou em como está. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mielko Posted March 30 Share Posted March 30 (edited) 11 horas atrás, Ave Cesarius disse: Surreal uma pessoal vir no fórum, ignorar todo o tópico e vir dizer isso? Você só pode ser alguém da staff disfarçado. Até alguns meses atrás quando tava vindo conteúdo, ao menos no Thor estava bombando. A staff que está no ROLA foi quem abandonou os servidores e resultou em como está. Realmente ano passado foi muito bom, mas não acho absurdo esse tipo de comentário e pensamento já que a staff não esta sendo nada transparente nesse momento em relação ao novo server, a instabilidade absurda que estamos passando e a falta de conteúdo desse ano. Hoje por exemplo, já tentei fazer 3 instâncias e não consegui finalizar nenhuma porque o servidor caiu no meio. Então infelizmente esse tipo de comentário vai aparecer. Edited March 30 by mielko Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted March 31 Share Posted March 31 (edited) Eita ta caindo de dc mesmo ? Ou por acaso ainda ta os sprite error e gravit error , que parece que começou no finzin de 2024 ? N sei pq jogo outros jogos tbn , ta tendo um baita evento que ta me levando todo tempo que tenho a ums meses ja , e coisa de 1 mes quase de duraçao, ai muda de char da veis , axo que ate mes 6 ou 7 ainda vai tar rolando Edited March 31 by Danilo Illia Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts