Jump to content

Latin America - Scheduled to be direct-serviced in the second quarter of 2025

FabricioBits

Recommended Posts

21 minutos atrás, Potter Enrolado disse:

Meu medo mesmo é se ficar a mesma staff no bro tbm. Eles não conseguem cuidar de 2 servidores que são praticamente iguais em conteúdo imagina de 3 servidores ao mesmo tempo, isso será um desastre. 

Agora se a staff que conhecemos foi embora mesmo para outro servidor, isso pode ser muito bom pra nós, caso entre pessoas novas com algum tipo de treinamento ou profissionalismos o nosso bRO pode melhorar muito.  

Expectativa: os 2 continuarem vivos.

Expectativa da Staff: Matar o BRO

Realidade: Merge dos 3 servidores, pois é a staff

Acredito que eles tentem fechar os privates agora para fazer essa galera migrar ou para o novo servidor ou a voltar para o bRO. Porque a partir do momento que vc fecha um servidor privado por mais que abram outros a pessoa tende a ficar com preguiça de começar tudo do zero, ou ela volta para a ACC dela no bRO ou migra para o novo servidor "ROLA".

1 hora atrás, -=mateus=- disse:

Acredito que eles tentem fechar os privates agora para fazer essa galera migrar ou para o novo servidor ou a voltar para o bRO. Porque a partir do momento que vc fecha um servidor privado por mais que abram outros a pessoa tende a ficar com preguiça de começar tudo do zero, ou ela volta para a ACC dela no bRO ou migra para o novo servidor "ROLA".

Uma inforação interessante sobre este teu ponto: Há mais ou menos dois anos atrás a Gravity foi atrás do maior de todos os servidores piratas, esse tal servidor fechou e vários outros, com medo, também fecharam. Só que a Gravity não foi atrás dos servidores brasileiros piratas. Isso ajuda explicar a população bem alta desses servidores irregulares. Talvez aconteça o que vc tá falando, mas acho que fariam apenas depois do LATAM sair do open-beta!

• Like 1

Em 3/18/2025 em 11:35 AM, Citizen disse:

Concordo 100% com o descado da staff. Esse descaso é o que tem mais me desanimado. Mas, assim, o Rúfio é um funcionário. Não foi o Rúfio que decidiu largar o bRO pra cuidar do LATAM. Foi a LUG junto com a Gravity. O mesmo vale pro funcionário da LUG que tirou férias antes do Carnaval. No final das contas, eles são funcionários. O patrão poderia perfeitamente recusar o funcionário sair de férias antes do Carnaval num momento como este.

Pelo que pude perceber não há um contato "sério" entre a equipe da pseudo-WarpPortal e a Gravity, tudo passa pelo fio de um único sujeito, o que significa que a troca de informações entre empresa-empregado é patética, quase inexistente.

As coisas parecem ser no estilo famoso do "serviço feito a olho", a Gravity manda as atualizações sem se importar com ninguém e o pessoal faz o que bem quiser com todo o restante, sendo que esse restante absolutamente não passa por qualquer vistoria da Gravity. É inegável que o serviço tornou-se pra baixo do medíocre se comparado com antigamente, mas agora, e com um novo servidor no forno, a mediocridade virou fuleiragem, pois, concordo com o @Ave Cesarius, o que está acontecendo é uma sacanagem como nunca se viu, porque fomos abandonados de todas as formas e parece que foi planejado, lentamente eles foram deixando de "trabalhar" e quando estourou as últimas "polêmicas", aí decidiram chutar o balde de vez, já que a cabeça de pudim foi gigante e o novo servidor estava na beira.

1 hora atrás, Citizen disse:

Isso ajuda explicar a população bem alta desses servidores irregulares.

Creio que pelo menos metade dos números que eles informam são falsos, de uma forma ou outra.

Edited by Karim Khan Kirmani

26 minutos atrás, Karim Khan Kirmani disse:

Creio que pelo menos metade dos números que eles informam são falsos.

Com certeza. Eu nunca acredito nesses números, nem mesmo nos do iRO. Mas eles servem como um parametro. Conheço gente que joga ou jogou nesses servidores e eles confirmam que a população desses servidores são de fato bem altas. Eu não joguei em nenhum deles, mas já ví vídeos e, olha, a populução deles deve aumentar, tendo em vista a situação do bRO. O próprio Asbrun migrar pra um deles é simbolo de que eles devem estar ganhando mais e mais jogadores. Mas, claro, tudo isso é apenas anedota. Última vez que loguei no bRO (Valhalla) foi Brasilis, e tava super deserto! Claro, os equips do evento estão ficando ultrapassados e saturados no mercado mas, msm assim, tava vazio de mais!

Eu gostaria tanto, mas tanto, que a Gravity tivesse de fato um servidor internacional... Se esse LATAM não tiver ip block algum, nem mesmo pra acessar o site e criar conta, eu talvez migre totalmente pra ele, independente da staff! Até pq já jogo no bRO msm. Como diria o Tiririca, "pior do que tá, não fica"!

Em 3/17/2025 em 7:38 PM, -=mateus=- disse:

Acabo de ver esse vídeo também, concordo com algumas coisas. Mas uma coisa que me intriga e muito é: existem player de RO aqui na américa do sul além do BR? Porque eu nunca vi nenhum rs.

Existia bastantes hispanicos jogando o iRO. Acho que esse servidor e para atrair os hispanicos. Jogo dofus e la e o contrario, pois o que o ragnarok foi para nos brasileiros o dofus foi para eles.

• Like 2

Em 3/20/2025 em 11:27 AM, Citizen disse:

Uma inforação interessante sobre este teu ponto: Há mais ou menos dois anos atrás a Gravity foi atrás do maior de todos os servidores piratas, esse tal servidor fechou e vários outros, com medo, também fecharam. Só que a Gravity não foi atrás dos servidores brasileiros piratas. Isso ajuda explicar a população bem alta desses servidores irregulares. Talvez aconteça o que vc tá falando, mas acho que fariam apenas depois do LATAM sair do open-beta!

É o que acredito que vai acontecer, só não sei o momento exato, mas é uma medida de baixíssimo custo e que atrairia os jogadores para o servidor oficial. 

Agora, se eventualmente eles tomam essa medida e um servidor bate de frente e ganha essa demanda, acabou para a Gravit. Impossível competir com um servidor privado de qualidade e com baixo custo de manutenção. Mas em contrapartida isso forçaria a empresa a melhorar o seu serviços atendendo as demandas da comunidade e não somente aos seus interesses financeiros. 

• Like 1

37 minutos atrás, -=mateus=- disse:

É o que acredito que vai acontecer, só não sei o momento exato, mas é uma medida de baixíssimo custo e que atrairia os jogadores para o servidor oficial. 

Agora, se eventualmente eles tomam essa medida e um servidor bate de frente e ganha essa demanda, acabou para a Gravit. Impossível competir com um servidor privado de qualidade e com baixo custo de manutenção. Mas em contrapartida isso forçaria a empresa a melhorar o seu serviços atendendo as demandas da comunidade e não somente aos seus interesses financeiros. 

Muita gente na comunidade private achou que o tal do N*** iria bater de frente com a Gravity, pois era o servidor mais populoso deles, com vários funcionários, uma renda bem alta. Mas não o fizeram. Na maior parte das vezes, a Gravity manda um "cease and desist", que é apenas uma ameaça de processar, e isso basta pra fecharem o servidor irregular.

Eu preferiria se a Gravity criasse um modelo de negócio no qual as pessoas pudessem fazer seus próprios servidores, como Minecraft ou Vintage Story. O jogo teria mods, que poderiam ser vendidos e pessoas fazerem seus proprios servidores. Tipo, o Dunde poderia vender a Exploradores para outras pessoas usarem em seus servidores. Todos eles operando de maneira legal. Incitaria a criatividade! Comparado com outros MMORPGs, o Ragnarok tem muitos servidores, e a maioria diferente entre si, mesmo entre os oficiais. Nunca houve centralização do serviço. Seria bacana, inovador. Mas eu sonho...

• Like 1

Em 3/17/2025 em 12:30 PM, Chocobo Attack ! disse:

Mas é aí?! O que deu afinal ?

Infelizmente, ainda não podemos entrar em detalhes técnicos ou em relação às mecânicas do próprio servidor. Porém, iremos atualizar vocês conforme as informações forem divulgadas e também postaremos tudo em nossas redes sociais!

Palavras da moderassaum

• Like 1
  • Thanks 1

Derrotei o vilão 2x, voltei para rir

Bom, sabemos que os episódios já virão todos atualizados e com todos os rebalanceamentos, e que em março do ano que vem virá o level 200 assim como as 4th classes.

O roadmap termina aqui, creio que esses outros updates que saíram e ainda continuam saindo vão continuar vindo em um espaço de tempo bem reduzido, de modo que não vai mais demorar anos para vir um update mas sim alguns meses. 

• Like 1

[sIGPIC][/sIGPIC]

19 horas atrás, Danilo Illia disse:

Um achei que o dunde teria postado sobre a live dele no canal point rag , enfim

Achei ela pelo facebook , pelos grupos de rag

quem sabe das coisas vai ver o que e fato ou fake , ate um brauna apareceu postando uma pergunta daquelas

vlw flw

Rapaz, que coisa patética foram esses comentários no vídeo, o remendo saiu pior que o soneto; era só dizer que o convidado não queria responder e pronto. O Brauna não apenas foi feito de Pantufa apertada uma vez, pagando por isso, mas foi feito de Pantufa apertada duas vezes... Ninguém é obrigado a responder nada, mas até mesmo uma evasiva tem de respeitar a dignidade do outro.

Sinceramente, por mais que eu ache a bROWiki muito útil, mas também muito deletéria por remover tanto a necessidade de interação quanto a possibilidade de aventura, acho absolutamente ridículo que a figura do Dundé tenha essa ambiguidade "institucional", como se fosse um membro extra, mas também não, com o bROWiki como um portal extra-oficial, mas também não.

A entrevista é horrível, quase todas as interações do Dundé são ou tem um momento para limpar o bumbum do nenê gigante que cuida do brinquedo chamado Ragnarök Online. O sujeito chega ao cúmulo de implicar que o jogador que reclama do pay-to-win é o culpado, que ele não pode reclamar quando os outros jogadores se aproveitam do pay-to-win, uma completa inversão da realidade, até parecer ser o advogado da Gravity.

• Like 2

Em 3/24/2025 em 9:10 PM, Danilo Illia disse:

Um achei que o dunde teria postado sobre a live dele no canal point rag , enfim

Quem é doido de ficar 2 horas ouvindo o jacaré falando abobrinha????
Aguentei nem 5 minutos ?

Eu sei que nem só de vilania viveu o jacaré aqui no bRO.
Ele basicamente foi responsável por muita coisa boa na Ordem dos Exploradores, Festival de Brasilis, etc.
Na verdade, imagino ele como o maior consultor de bRO do rufio.
A impressão que dava é que o cara não dava um passo sem consultar o dundé...

O cara é polêmico, e vive uma relação de amor e ódio com a Comunidade.
Agora com a migração dele e do rufio pro roLA, acredito que abre-se uma porta de volta triunfal para o mitológico broPÉDIA !

• Like 1

9 horas atrás, Vlad Dracull disse:

O cara é polêmico, e vive uma relação de amor e ódio com a Comunidade.

Inclusive, já fez o Brauna ser banido e um amigo que foi defender ele (da forma errada) tomou junto. Eu tomei block por ter entrosado com o cara.

É de uma infantilidade bizarra e uma babação de ovo danada pra cima dele.

• Like 2

Eu olha, pode escrever ai, se o bRO fechar de vez desinstalo do meu pc e nunca mais me viu, começar do zero no rag com 30 anos na cara, é impossível pra mim nos dias de hoje, eu ainda consigo jogar pq só mantenho oque eu já consegui, recomeçar um processo de anos novamente esta fora de questão, mais de 120 bioquímicos, milhares de quests feitas e desbloqueadas, fora outras coisas que eu jamais perderia tempo fazendo de novo que fiz no bro.

• Like 2

7 minutos atrás, Potter Enrolado disse:

Eu olha, pode escrever ai, se o bRO fechar de vez desinstalo do meu pc e nunca mais me viu, começar do zero no rag com 30 anos na cara, é impossível pra mim nos dias de hoje, eu ainda consigo jogar pq só mantenho oque eu já consegui, recomeçar um processo de anos novamente esta fora de questão, mais de 120 bioquímicos, milhares de quests feitas e desbloqueadas, fora outras coisas que eu jamais perderia tempo fazendo de novo que fiz no bro.

Estou na mesma.
Foram madrugadas sem fim para upar e fazer quests.
Infelizmente hoje não tenho mais tanto tempo.
Se o bRO fechar, ou for ficar estagnado como está, é adeus bRO em definitivo.

• Like 2

Idem aqui. Já tinha dito antes, mas passando para reforçar. Se o BRO acabar, desisto do Ragnarok, pois ter que recomeçar do zero depois de tantos anos, não dá...ainda mais, imaginando que certos conteúdos que eu gosto tem grande chance de estarem ausentes, como Festival de Brasilis...quanto tempo levou para conseguir aqueles Suntuosos com combinação de SP+100 e HP+500, e agora, vou perder isso?

Se estagnar, acho que continuo no Rag até onde puder. Mas a única chance de eu jogar nesse servidor novo seria um merge com o BRO, o que acho difícil de acontecer.

E outra coisa...talvez estejam subestimando os jogadores antigos por serem "poucos", mas esquecem que muitos quitaram, mas poderiam voltar a jogar se certos problemas fossem resolvidos...mas será que esses quitados vão ter interesse em voltar para começar do zero, e ainda numa situação em que haveria uma sensação de traição?

• Like 1