Jump to content

Latin America - Scheduled to be direct-serviced in the second quarter of 2025

FabricioBits

Recommended Posts

Já é 17/03/2025 e até agora nada, apenas o pré-registro disponível no site do "ROLA". 

É ridículo essa falta de informação por parte da LUG/WPP. 

Quero saber a projeção de futuro do servidor, já que a Staff do bRO ao que tudo indica fara parte da Staff desse novo servidor e, como esse novo servidor é da gravity e o bRO em breve será da gravit a empresa no mínimo deve satisfação aos consumidores/jogadores, até porque, Ragnarok Online é e sempre foi um jogo PAGO. 

Caramba. Não jogo faz tempo, nem sou ativo no fórum, mas tive que logar. O bRO já respira por aparelhos e agora acabaram de atestar a morte cerebral, um desrespeito com quem joga isso aqui e investiu anos, fizeram tanta cagada no servidor, que ficou mais fácil simplesmente abrir outro. Fico me perguntando se esse bug de esferas não foi proposital, a questão é que o bRO já era, mesmo se manterem o servidor aberto, eu duvido que alguém vai farmar algo, ou investir, pensando num futuro que não vai existir. RIP bRO, 17/03/2025

Edited by glamourama

Realmente é a equipe mais amadora da história do Brasil Ragnarök Online; essa situação toda é patética como nunca se viu. Realmente compensou matar o nome da Level Up Games nessa farsa que eles fizeram, porque a LUG! não merecia ter seu nome associado com tanta gente ruim de trampo.

Por mais que a LUG! tenha cometidos erros, e muitos erros, a apresentação e mesmo a comunicação sobre coisas do jogo era sempre PROFISSIONAL... Jesus , Maria e José, olhem o último "hotsite" que fizeram — Trilha do Poder — onde eles te mandam literalmente para a página de notícias. O relaxo é tão grande que eles ainda sequer arrumaram a apresentação do fórum, que continua toda podre, por exemplo, os botões de formatação são cinzas em um fundo cinza, ou seja, quase invisíveis. Mas quem liga para o fórum? Essa gente anda atolada no WhatsApp Gamer mesmo.

O que esperar de uma gente ruim de trampo assim? Impressionante que a Gravity tenha realmente promovido toda essa galera imprestável. Podem já fechar o servidor, derrubar de ponta cabeça, porque se é esse tipo de gente que é promovida logo o futuro do bRO é a eterna vala.

Nota: quem diabos fez o novo portal? Que coisa horrível, absolutamente grotesca!

Edited by Karim Khan Kirmani

O que já sabemos é que o roLA vai começar bem atrasado, no episódio Eclage.
E a "previsão" de chegada do lvl 185 por lá é só em 2026.

O que me deixa mais curioso é o tratamento que será dado ao bRO a partir de agora.
Pois a tendência e modus operante deles é repetirem o que fizeram com o lançamento do thor, ou seja, focar todo marketing no roLA e deixar o bRO minguar como aconteceu com o Valhala!

Queria muito acreditar que não será assim, mas vendo a mesma staff do bRO no roLA, fica difícil supor que não será.

Até junho ainda tem um chão, talvez eles expliquem melhor como será o tratamento do bRO da qui pra frente, pq atualmente o servidor está largado aos macros e dupadores, infelizmente.?

Quem tiver curiosidade em fazer o pré registro no roLA, o link é este:
Pré-registro de Ragnarok Online – Resgate Recompensas Exclusivas! 

Olha sendo sinsero ,se nao melhorar o bro ( deixar jogavel resolvendo os erros gravit e etc , bugs que tem desde o inicio do server ate perdi esperanças ) o bro vai definhar de veis , dai espero que a segurança do latam ou ro la segure os player malucos que ajudaram a levar o bro cada veus + pro buraco

Antes que eu esqueça , ro la e oficial o nome ja , o nome seria rolatam ou rolat mais nao foje muito do meme kkkkk

Edited by Danilo Illia

29 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

Pois a tendência e modus operante deles é repetirem o que fizeram com o lançamento do thor, ou seja, focar todo marketing no roLA e deixar o bRO minguar como aconteceu com o Valhala!

Resta ver como será esse marketing, porque, concordemos, quem é que jogaria nesse novo servidor? O Ragnarök Online não consegue atrair novos jogadores, só vai ser a galera despontando para a hérnia de disco.

Lá na página de suporte eles dizem que:

• O jogo será free-to-play ou terá algum custo inicial?   
  • Ragnarok Online LATAM será free-to-play, permitindo que todos possam se aventurar sem custo inicial. Dentro do jogo, haverá uma loja com itens cosméticos e utilitários. Além disso, serão oferecidos pacotes VIP e recompensas sazonais, com mais detalhes a serem divulgados em breve.

Será que vão anunciar o servidor como livre de equipamentos pagos e cartas pagas (e consumíveis)? Pois, sinceramente, a crítica universal da turma que parou de jogar Ragnarök Online são as coisas pagas, eu só consigo ver isso como assunto de marketing, qualquer outra coisa não acho que iria atrair os jogadores que pararam nem os jogadores que estão.

Em inglês e espanhol a frase é quase a mesma, exceto:

• Inside the game, there will be a store with cosmetic and utility items.
  • Dentro del juego, habrá una tienda con artículos cosméticos y utilitarios, pero estos no afectarán la jugabilidad, asegurando que la experiencia no sea pay-to-win.

Na frase em inglês e em português parece que não haverá equipamentos e cartas pagos, implicitamente, no entanto, ainda há margem para pilantropia, pois eles podem chegar por outros modos, via loterias e tutti-quanti, podendo ser como no servidor japonês.

Agora, na frase em espanhol há um adendo que muda completamente a situação, parece que realmente não haverá equipamentos e cartas pagos, explicitamente e absolutamente. Está negado, literalmente, que haverá pay-to-win, na interpretação deles, é claro.

Resta saber se os cosméticos serão realmente cosméticos, que não haverá essa fuleiragem asiática de "bónus" em equipamentos visuais, e que os utilitários sejam realmente o que penso ser, isso é, troca de nomes, troca de sexos, restituição de pontos de atributos e habilidades, etc.

Nós já tivemos a "Experiência Asgard", então, será que estamos prontos para levar chifre duas vezes?

A eles n vao largar o osso do rops , seria melhor se fosse nos moudes de certo private que n posso por o nome + em veis de rops de dinheiro de vdd e por quest , e equips rops e tais por quest tbn

Tem rops menos agrecivos , que o povo da lug/warp br corrompeu ( aquelas chances ridiculas de menos de 1,0 por exemplo )

45 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

O que já sabemos é que o roLA vai começar bem atrasado, no episódio Eclage.
E a "previsão" de chegada do lvl 185 por lá é só em 2026.

Isso me deixou meio encucado, olhando o calendário achei tudo muito corrido, todo mês um episódio novo. Sei lá, faz parecer desespero, que querem sugar a grana rápido porque sabem que vai durar pouco, então tem que ficar botando grandes coisas todo mês pra ver se segura o povo.

10 minutos atrás, Danilo Illia disse:

A eles n vao largar o osso do rops , seria melhor se fosse nos moudes de certo private que n posso por o nome + em veis de rops de dinheiro de vdd e por quest , e equips rops e tais por quest tbn

Tem rops menos agrecivos , que o povo da lug/warp br corrompeu ( aquelas chances ridiculas de menos de 1,0 por exemplo )

O servidor precisa de dinheiro, alguma forma de arrecadação eles precisam ter. Acho que viver de cosmético é possível, mas a pena para isso é ter um servidor cada vez mais poluído visualmente, coisa que o Ragnarök Online já é demasiado.

A Gravity teria de lançar novos visuais toda hora e teriam de desenvolver novas formas de cosméticos, tipo, novas montarias, novas roupas, novos acessórios para os bichos de estimação, coisas do tipo. Eu não acho que farão, por isso acho bem difícil que seja verdade que farão um servidor sem pay-to-win.

A outra opção era ser um servidor pago, que é o que eu gostaria, mas eles já negaram de antemão.

Com a experiência que a gente tem esse servidor novo o ROla vai ser uma mistura do servidor europeu (por conta do servidor evolutivo) com um odin nas antigas...

mas ai vem a pergunta, a comunidade está preparada pra vir o grosso desse novo servidor ROla.

spacer.png

A princípio a experiência é válida, novo server mais próximo da desenvolvedora e dedicado ali pra nossa região, me parece um apeal bem interessante.

Fico muito triste pelo bRO, e sendo bem sincero, como os problemas seriam resolvidos ou ao menos contornados no servidor hoje em dia? Sejam os zeny e equipamentos duplicados, comércio externo, abuso de macro e afins?

Entendo que a equipe responsável tenha sua parcela de responsabilidade, mas sempre escuto argumentos do tipo: "A lug nao presta, então tbm que se f*** " e isso entra como desculpa pra fazer o que quer que seja, pra abusar da prática ilegal que seja para tomar vantagem em um jogo que a gente sabe que dinheiro real pesa e muito.

Como player há uns bons e cansados anos, e entre indas e vindas entre Thor e Valhalla, apesar de nunca ter jogado no Asgard, acho a experiência válida. Grande parte dos player já tem mais de 20 anos, jogando baixo, e por mais que a nossa vivência no bRO seja boa ou ruim, vai do POV ai de cada um, é como tantos outros genéricos de ragnarok, fracassados ou não, existe uma expectativa de jogar sossegado.

Não penso em reviver o tempo de anos atrás, numa tentativa de nostalgia, mas sim ir para um server "clean", com uma equipe diferente, com os olhos da Gravity voltados de forma direta, sem intermediários e afins.

• Like 1

Como falei lá no discord, não caio mais nesse papo de servidor "novo", mais rápido, com coisas chegando mais facilmente, e bla bla bla, pois esse é o mesmo papo desde a fusão do Loki, Ires e Chaos!

Prefiro esperar e ver, e no dia que o roLA ultrapassar o bRO em atualizações e boas novidades, posso até pensar em criar uma conta nele, mas até lá, sigo cético.
Ainda mais por que a staff do roLA é a mesma do bRO.

Mudando de tema, achei um vídeo bem interessante sobre as novidades do roLA, acho que vale a pena dar uma olhada:

Ta bom o bro continua on blz, mas vai continuar recebendo atualizações? ou vai ficar do jeito que esta e só recebendo itens talvez?

E é isso que eu intendi mesmo, a Warp e a LUG vão "sair fora"? Claro eu sei que a staff vai continuar a mesma, mas os nomes warpportal e LevelUp vão sumir?

• Like 1

Do que estão falando? O bRO já tá largado há um tempão!! Quem cuidava migrou pro servidor novo, quem assumiu entrou de férias antes do carnaval. E pelo que entendi era alguém do PW que tava olhando agora. Até agora não vi roadmap do bRO, mas o novo já tem. Já estão soltando informações do LATAM, mas até agora a equipe do bRO continua no modo silencioso, ninguém sabe o que tá acontecendo no servidor, ninguém tem ideia do que vai acontece. Mapas continuam caindo, manutenção sem novidades nem nos rops, eventos repetidos sem alteração, etc.

Consegui concluir o pré registro. Mas admito que foi algo meio desanimador, e estava até meio neutro antes, e ainda tinha certa expectativa que a mudança na empresa poderia representar algo positivo pelo menos.

Pra começar esse tema nada a ver de Windows XP, talvez faça algum sentido na história do jogo no Brasil, mas não sei pro resto da America Latina, mas nem todo mundo vai se relacionar, sem contar que não tem relação com a temática do jogo, sem entrar em detalhes do próprio design do XP que não é lá a coisa mais legal do mundo. Não sei se alguém achou que seria engraçado ou uma "sacada genial", ou meme de "Eu entendi a referência", mas acho que já começam mal com essa escolha.

Fui fazer o cadastro, e não recebi e-mail de confirmação, depois li no anuncio que tava tendo problema pra enviar confirmação pro Gmail. Serio? E o jogo nem começou ainda. Acredito que foi o pior vacilo, deixar passar uma falha dessa, lançar o pré-cadastro com erro.

Outra coisa que reparei, foi que a premiação para quem mais indicar pessoas pra inscrição será o "Brilho da Lua Crescente" que indica que não corrigiram o nome do item pra "Lua da Loli Ruri", o que leva a acreditar que não devem ajustar nem padronizar os nomes dos itens (tipo as pupilas e piscadelas), e devem continuar com aquela palhaçada de "homenagem", e trocadilho e piadas sem graça nas descrições, estilo tio do pavê.

Pra completar o site dessa GNJOY é realmente bem estranho, parece que tem uns conteúdo sobrepostos, o que dificulta entender, e tem até typo, o que eu raramente vejo por aí.

Screenshot2025-03-17at22-57-17GNJOYLATAMYourOfficialPlatformforRagnarokOnline.png.f05560b540945c7c947d3a42d58ca3c9.png

"Serivce". Não tem revisão?

Sem contar tudo que vi pelo discord também.

O que me leva a pensar em duas coisas: A primeira é se a Gravity está mesmo assumindo esse projeto de frente mesmo mesmo de fato na real, pra deixar passar esses vacilos assim. O segundo é que pelo visto o núcleo piadista da staff do bRO migrou pro RO LATAM!!!

Acho que já faz questionar o serviço que vai ser prestado, nem na questão do jogo em si ainda, mas da empresa que atende, levando em consideração as experiências com as que cuidaram do bRO, que não foram das melhores, e pelo visto continua não sendo. E também a seriedade da coisa toda.

Por isso até resolvi deixar pra vincular conta pra depois por segurança, pra ver o que vai rolar.

Edited by NocturnalWolf

coldwolf.gif

OK, vi essa notícia do servidor Latino Americano. As questões que tenho seriam:

- Qual padrão de jogo vão seguir? Coreano, japonês ou americano? Porque, por mais que tenha algo de brasileiro nesse servidor, não creio que coisas como Ordem dos Exploradores vá pra lá.

- Tem bloqueio de região?

- Sendo um servidor latino americano, isso quer dizer que estaríamos jogando entre argentinos, colombianos, venezuelano, mexicanos, etc.? Porque se for o caso, então o atrativo seria conviver com outras culturas e ver como eles jogam. Seria como estar em outro país.

... E sobre o bRO... parece que não está sendo boa hora pra lembrar de quanto poder de compra foi usado. As vantagens de ser F2P... :p

Chihaya_TD_SSR5.jpg.6f09cc393e0a5f2b65ef54f71a2051a0.jpg

10 horas atrás, Potter Enrolado disse:

Ta bom o bro continua on blz, mas vai continuar recebendo atualizações? ou vai ficar do jeito que esta e só recebendo itens talvez?

E é isso que eu intendi mesmo, a Warp e a LUG vão "sair fora"? Claro eu sei que a staff vai continuar a mesma, mas os nomes warpportal e LevelUp vão sumir?

Nem itens recebemos mais. Sério, o Rufio talvez seja o ser mais desprezível que alguém poderia conhecer. Ele abandona o barco, junto com a staff toda, para fazer um novo servidor e abandonar o anterior. A gente não teve atualização nem de itens de rops para ter alguma "novidade". Todo mundo sabe que para manter um servidor tem que vender itens, pois o custo de se manter é caríssimo.

Eu acho que teria que ser muito inocente, sem dizer Pantufa apertada, trocar de servidor por esse ROLA. Não é confiável. Vão prometer igual fizeram com o Asgard e não vão cumprir nada. Nenhum servidor se sustenta vendendo apenas visuais, daí vão meter montão de item op.

Afinal, acho que vai ter um merge do Thor com o Vall esse ano, depois só fechamento.

• Like 2

E só esclarecendo.

Se fosse apenas o fechamento do BRO... acontece, as vezes não ta tendo lucro nem nada. As coisas acabam algum momento na vida 

Entretanto, da maneira que está sendo feito, abrindo um novo servidor e abandonando outro é uma falta de ética absurda.

Não sei se vou fazer pre-registro nesse LATAM, mas vai ter periodo beta. Então, acho que vou fazer um Sem Meta com Permadeath lá.

15 horas atrás, -=mateus=- disse:

Acabo de ver esse vídeo também, concordo com algumas coisas. Mas uma coisa que me intriga e muito é: existem player de RO aqui na américa do sul além do BR? Porque eu nunca vi nenhum rs.

Cara, tem muita gente sim, principalmente do México, mas conheci gente da Colômbia tb. Esse pessoal vive ou com VPN ou em servidores piratas. Mas acho que tem muito mais brasileiro jogando Ragnarok do que outros países latinos. O próprio LATAM vai ter maioria de brasileiros, com certeza!

53 minutos atrás, Ave Cesarius disse:

Nem itens recebemos mais. Sério, o Rufio talvez seja o ser mais desprezível que alguém poderia conhecer. Ele abandona o barco, junto com a staff toda, para fazer um novo servidor e abandonar o anterior.

Concordo 100% com o descado da staff. Esse descaso é o que tem mais me desanimado. Mas, assim, o Rúfio é um funcionário. Não foi o Rúfio que decidiu largar o bRO pra cuidar do LATAM. Foi a LUG junto com a Gravity. O mesmo vale pro funcionário da LUG que tirou férias antes do Carnaval. No final das contas, eles são funcionários. O patrão poderia perfeitamente recusar o funcionário sair de férias antes do Carnaval num momento como este.

• Like 1

Salves Midgardianos, eu sinceramente não entendo quem tenta defender o bRO, não há mais salvação pra ali, talvez se fizessem um merge de Thor e Valhala e uma lançamento de um server novo, mas o nome bRO já não é mais atrativo, não há mais confiança (Se bem que a "nova" Staff é 75% bRO) mas mesmo assim é um novo começo acho que pode atrair bastante pessoas de privates, quitados que haviam parado de jogar... alguns pontos parece que já foi respondido 

- Vai começar no Eclage 14.2 e será bem rápido pra poder acompanhar ( e não acho que isso seja desespero, acho que eles podiam ter começado pré-renewal e passar 3 meses nessa vibe old times que seria mais agradável ou então ter lançado logo com 4th) acho que o modo que escolheram não agradou nem gregos nem troianos.

- Sobre a questão da loja parece que vai ter bastante consumíveis/visuais  principalmente e um sistema Vip, mas também já falaram que irá ter rops só não os do jRO que virá apenas visuais de lá, aguardar para ver como será monetizado (o que me preocupa é a moeda que iram adotar para comercio e também se iram localizar os valores para cada país e como isso irá funcionar).

- Eu achei uma boa tudo isso, tirando o começo que foi bastante amador achei o site bom com algumas falhas (pra não perder o jeito Brasileiro) movimentaram bastante com alguns eventos até lá, deram um bom tempo para ir trabalhando até o lançamento, um open beta previsto (assim vamos poder testar o cliente e se vai tá tão cheio de bugs quanto o bRO) e uma coisa que achei boa é as classes já virem rebalanceadas, assim boa parte está ao menos jogável desde o começo... do mais espero vê todos mais uma vez em Rune-Midgard para nos divertimos e aventuramos nessas terras que exploramos a décadas e mesmo assim não conhecemos tudo. 

10 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Outra coisa, agora que staff foi pro roLA, quem são as pessoas que ficarão conosco no bRO?

Meu medo mesmo é se ficar a mesma staff no bro tbm. Eles não conseguem cuidar de 2 servidores que são praticamente iguais em conteúdo imagina de 3 servidores ao mesmo tempo, isso será um desastre. 

Agora se a staff que conhecemos foi embora mesmo para outro servidor, isso pode ser muito bom pra nós, caso entre pessoas novas com algum tipo de treinamento ou profissionalismos o nosso bRO pode melhorar muito.  

21 minutos atrás, Potter Enrolado disse:

Meu medo mesmo é se ficar a mesma staff no bro tbm. Eles não conseguem cuidar de 2 servidores que são praticamente iguais em conteúdo imagina de 3 servidores ao mesmo tempo, isso será um desastre. 

Agora se a staff que conhecemos foi embora mesmo para outro servidor, isso pode ser muito bom pra nós, caso entre pessoas novas com algum tipo de treinamento ou profissionalismos o nosso bRO pode melhorar muito.  

Expectativa: os 2 continuarem vivos.

Expectativa da Staff: Matar o BRO

Realidade: Merge dos 3 servidores, pois é a staff