vitorhcolo Posted December 10, 2024 Share Posted December 10, 2024 Olá, prezados, Me surgiu uma dúvida no jogo, recentemente tive um empasse, comecei a atacar o Boss do mapa e veio um outro char e atacou de longe e o matou , essa conduta é valida como Kill Shot ou não vale pra denunciar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NocturnalWolf Posted December 10, 2024 Share Posted December 10, 2024 Não é considerado KS, MVP é livre para todos. MVP são exceções à regra de KS, como pode ser conferido nas Regras de Conduta: Citar ... 6.6 - Você não pode usar habilidades de personagens e/ou equipamentos com o intuito de prejudicar, atrapalhar ou dificultar as atividades de outros usuários, incluindo (mas não se limitando a) prática de: - Mob Train (arrastão de monstros): prejudicar outros usuários de forma direta ao atrair muitos monstros para um determinado lugar e soltá-los em outros jogadores. - KS (Kill Steal): atacar um monstro que outro usuário esteja matando sem a permissão ou solicitação deste, objetivando roubar a experiência; exceções são os Chefes de cenário, intitulados “MVPs” (nota: Mini-Chefes não são considerados MVPs). ... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitorhcolo Posted December 10, 2024 Author Share Posted December 10, 2024 Que bom, não tem um pingo de lógica, mas, tá ok, dá pra entender o pq tem bastante gente reclamando do servidor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NocturnalWolf Posted December 10, 2024 Share Posted December 10, 2024 Mas o MVP sempre foi o conteúdo mais competitivo do PvM, isso desde a introdução do sistema. Acontece que antigamente pra matar um monstro desses eram preciso vários personagens trabalhando em grupos organizados, e no final o jogador que contribuísse mais pra derrotar o monstro que era premiado e nomeado MVP, do inglês Most Valuable Player ou o Jogador Mais Valioso. Depois com a evolução dos personagens e a entrada agressiva do p2w com os rops os monstros passaram a morrer com um hit e a competição virou mais um pique esconde ou corrida contra o tempo, quem encontrasse primeiro e matasse levava, basicamente continua assim até hoje. Se encontrar primeiro mas não matar a tempo pode vir outro e derrotar antes. Mas existem ambientes onde é possível enfrentar os MVPs a vontade sem interferência, que são as instâncias, em especial a Torre sem Fim e o Laboratório Central tem alguns MVPs que aparecem em campo do mundo. Então se quiser farmar sem estresse e competição o ideal seria buscar um desses lugares. O problema é que é mais limitado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted December 11, 2024 Share Posted December 11, 2024 Nunca teve isso de ks em mvp. Mas não duvido que um dia tenha... Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
El Bruxo Gaucho Posted December 11, 2024 Share Posted December 11, 2024 13 horas atrás, vitorhcolo disse: não tem um pingo de lógica tem logica sim. o respawn desses monstros são de 1h, 2h, para mais. e so tem um no mapa que nasce. colocar regra de KS neles seria injusto. sem contar que MVPs são monstros chefes. raros. e por isso a competiçao deles é em quem dá mais dano nele ou tanka mais. os monstros chefes são diferentes dos monstros campeões. os campeoes tem respwan mais curtos e tem mais deles por mapa. Quote Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Karim Khan Kirmani Posted December 11, 2024 Share Posted December 11, 2024 Proibir KS é estúpido. Imagine achar que matar o bichinho do coleguinha é errado porque aiiin, mas quebrar um galho sangrento e invocar o cabrunco, tornando pay_fild02 num celemetéro, é algo totalmente aceitável, na verdade você até paga a empresa por isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitorhcolo Posted December 11, 2024 Author Share Posted December 11, 2024 Tentar explicar a atitude de KS parece ser inútil aqui, mas, não só não tem lógica, como também incentiva atitudes anti-jogo, e como vc mesmo descreveu, só tem um (01) em mapas específicos e ainda demoram pra nascer, entre 1~2 horas, tendo essas dificuldades pra no fim, você encontrar o MVP começar a atacar e vir um aproveitador e tirar seu loot com 1-2 hits. Aos que acham normal isso, eu nem lamento. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted December 12, 2024 Share Posted December 12, 2024 Em 12/10/2024 em 8:29 PM, vitorhcolo disse: Que bom, não tem um pingo de lógica, mas, tá ok, dá pra entender o pq tem bastante gente reclamando do servidor. MVP é o nome que se dá ao "jogador mais valioso" que enfrenta um monstro chefe. Faz parte da própria expressão o fato de haver competição para matar o monstro chefe, por isso um dos jogadores é considerado o mais valioso. Essa é a graça do jogo, é necessário haver competição em pelo menos um aspecto do pvm. Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Citizen Posted December 12, 2024 Share Posted December 12, 2024 (edited) 23 horas atrás, vitorhcolo disse: Tentar explicar a atitude de KS parece ser inútil aqui, mas, não só não tem lógica, como também incentiva atitudes anti-jogo, e como vc mesmo descreveu, só tem um (01) em mapas específicos e ainda demoram pra nascer, entre 1~2 horas, tendo essas dificuldades pra no fim, você encontrar o MVP começar a atacar e vir um aproveitador e tirar seu loot com 1-2 hits. Aos que acham normal isso, eu nem lamento. Bom, isso é uma característica do Ragnarok desde a sua criação. Diria até mesmo que é um dos princípios fundamentais do jogo e sobrevive até hoje! Cheffenia, Corredor Fantasma, são lugares para competir MVPs. Jogadores podem, dessa forma, competir sem precisar de pvp. O pvp do Ragnarok não é o carro chefe do jogo. MVPs são. A competição por MVP é o motivo principal para os Tickets de Promoção arrecadarem tanto dinheiro. Se você quer tentar matar MVP sem competição, a melhor coisa a se fazer é usar as instâncias, principalmente a Torre Sem Fim. Outra opção seria comprar Galho Sangrento e ir para algum mapa desolado. Mesmo se você morrer, ninguém vai em mapa desolado, então você pode ficar morrendo e voltando pro mesmo mapa onde soltou o Galha Sangrento. Eu mesmo não participo do Corredor. Tenho um personagem apenas que consegue enfrentar MVP, e apenas se for em ambiente controlado, como a Torre Sem Fim. Edited December 12, 2024 by Citizen Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
El Bruxo Gaucho Posted December 12, 2024 Share Posted December 12, 2024 23 horas atrás, vitorhcolo disse: só tem um (01) em mapas específicos e ainda demoram pra nascer, entre 1~2 horas é exatamente por isso que não deve ficar exclusivo de quem achou primeiro. e como o Magnatron disse, MVP é o jogador que consegur ganhar a competição pelo monstro com outros players. entendo que pode frustrar hj em dia que todos dando IK em quase td. mas isso é culpa dos itens mega fortes. Quote Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chocobo Attack ! Posted December 12, 2024 Share Posted December 12, 2024 Acrescentando ao tópico , e como disseram não é exclusivo pra quem achou primeiro, caso a pessoa venha com PM te xingando por causa disso ou use/utilize algo que te impeça de atacar o mvp , vc pode recorrer ( tentar ) a ticket , já vi amigo meu que se utilizava de cartas pra evitar que outros atacassem o mvp Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt Posted December 12, 2024 Share Posted December 12, 2024 (edited) não existe ks mas existe skill abuse. se não me engano, colocar tipo pneuma pra atrapalhar um RK de sopro pode gerar punição sim. Edited December 12, 2024 by Squirt 1 Quote Meus vídeos de Ragnarok Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chocobo Attack ! Posted December 13, 2024 Share Posted December 13, 2024 Amigo meu usava carta do noviço de lhz que autoconjurava pneuma quando recebia ataque , isso pra impedir que bio matasse o mvp dele , tomou um ban por conta disso Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Citizen Posted December 13, 2024 Share Posted December 13, 2024 1 hora atrás, Chocobo Attack ! disse: Amigo meu usava carta do noviço de lhz que autoconjurava pneuma quando recebia ataque , isso pra impedir que bio matasse o mvp dele , tomou um ban por conta disso Pra mim, isso tinha que ser liberado. Uai, não é competição? Então deixa competir! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chihaya Kisaragi Posted December 13, 2024 Share Posted December 13, 2024 De acordo com as regras do jogo, não tem KS. Agora, não sei como anda a comunidade atualmente. Porque antes os jogadores colocavam as regras "do jogador" acima das regras do jogo. Coisa do tipo: deu KS em MVP, será respondido com skill abuse e grupo sendo miado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
~Fou-lu~ Posted December 13, 2024 Share Posted December 13, 2024 Em 12/10/2024 em 8:29 PM, vitorhcolo disse: Que bom, não tem um pingo de lógica, mas, tá ok, dá pra entender o pq tem bastante gente reclamando do servidor. A regra sempre foi essa, em qualquer servidor de Ragnarok, tanto oficiais quanto privados. Tem muitos motivos para reclamar do servidor sim, porem pode ter certeza que este não é um deles. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cammy9781 Posted December 13, 2024 Share Posted December 13, 2024 Eu pensava que a regra de KS era válida para MVPs. Eu até dou prioridade para quem chegou na lápide primeiro, quando o MVP está prestes a ressurgir Agora ,sobre KS em mobs normais...isso acontece comigo quase que sempre, principalmente no mapa de up novo da mina Einbech, estou upando a minha Shura lá e farmando os minérios e sempre aparece alguém e ataca os mobs que eu já estava atacando ,eu reclamo e mandam a desculpinha de sempre "Aaa foi mal , achei que era bicho ruim/macro" Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chocobo Attack ! Posted December 13, 2024 Share Posted December 13, 2024 2 horas atrás, Citizen disse: Pra mim, isso tinha que ser liberado. Uai, não é competição? Então deixa competir! Tb acho nada ver , mas sim já vi casos de banimento por conta disso. O que acho nada ver kkkk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted December 13, 2024 Share Posted December 13, 2024 Hoje em dia tem item pra encontrar mvp nos mapas! Antigamente quando eu caçava em campo aberto, arrastava o mvp pras extremidades do mapa para não perder ele pra outro player. Nosso amigo ali em cima deve ser novo no rag e desconhece as mecânicas do jogo. Por isso age como o dono da razão. A dica que posso dar é fique forte, assim vc mata o mvp antes que alguém tome de vc. Melhores sua jogabilidade, chorar aqui só aumenta a vergonha... Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
NocturnalWolf Posted December 13, 2024 Share Posted December 13, 2024 Também nunca vi nem tive problema com disputa de MVP, na verdade a concorrência era até positiva porque deixava a coisa mais emocionante, lembro que costumavam usar até um site pra gerenciar o aparecimento dos alvos, eu usava o bloco de notas mesmo, também era comum acordar de madrugada pra tentar entrar quando tivesse mais vazio, mas sempre acabava encontrando alguém caçando também. Tinha até uma rivalidade legal entre a galera, todo mundo meio que já se conhecia por sempre caçarem nos mesmo mapas e nos mesmos horários, no meu caso meu personagem principal era AB Exorcista então focava mais nos monstros sombrios e malditos, e costumava encontrar sempre o mesmo pessoal que tinha os mesmos alvos, faltando alguns minutos pro túmulo desaparecer já tinha sempre uma galera em volta vigiando esperando dar a largada, o pessoal se cumprimentava e até parabenizava. As vezes também cedia o MVP pros outros, quando tinha um jogador ou grupo diferente que parecia estar tentando desafiar o chefe, por exemplo, e como eu jogava de AB até dava suporte. Pelo menos era assim pra mim no Valhalla, não sei como é no Thor que tende a ser mais tóxico. Sobre a questão de ser banido por usar habilidade pra impedir outros de atacarem o MVP, aí já entra no resto da regra 6.6, como o Abuso de Habilidade que já citaram, a exceção é só no KS, o resto ainda vale: "6.6 - Você não pode usar habilidades de personagens e/ou equipamentos com o intuito de prejudicar, atrapalhar ou dificultar as atividades de outros usuários, incluindo (mas não se limitando a) prática de: - Mob Train ... - KS (Kill Steal): ... exceções são os Chefes de cenário, intitulados “MVPs” ... - Uso indevido de itens de transformação de monstros: ... - Abuso de habilidades: prejudicar e/ou atrapalhar outros usuários abusando de habilidades, incluindo (mas não se limitando) a prática de Teleportar outro usuário sem autorização, uso indevido da habilidade “Artilharia Arcana” ou “Artilharia Caçadora”, empurrar os jogadores (com “Arpão”, “Bênção Protetora”, entre outras) curar ou usar Buffs (como “Aumentar Agilidade”, “Bênção”, “Escudo Mágico/Sagrado” ou qualquer habilidade que impossibilite o usuário de atacar o monstro ou que deixe o monstro mais forte) em monstros que estejam atacando outros usuários, invocar magias exageradamente dentro de cidades, prender (“Barreira de Gelo”, “Muralha de Espinhos”, entre outras), e/ou enfraquecer personagens direta ou indiretamente." Acho que tem sentido, se você impede o jogador de atacar na prática está impedindo ele de competir. No caso da auto-conjuração de Escudo Sagrado talvez desse até pra argumentar se o monstro tivesse ataque a distância, senão ou item foi usado mesmo com intuito de impossibilitar a atividade de outros jogadores. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabio110594 Posted December 13, 2024 Share Posted December 13, 2024 Disputar MVP é uma modalidade, não entendo o motivo disso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts