Jump to content

Nuzlockes

Ray of Hope

Recommended Posts

EUCmhxy.png

O que é Nuzlocke?

'Nuzlocke' vão além de autoimpostos desafios, conjuntos de regras, considera-se 'Nuzlocke' qualquer tipo de jogatina que não a habitual. Por que alguém iria fazer isso? Por diversão. Chame como quiser, jogatinas assim, por si só, obviamente não são nada novo na comunidade, apesar de parte dela (aka o fórum) estar conscientemente chamando disso de um tempo pra cá. Um termo retirado de outro jogo.

Esse tópico serve pra que usuários postem exemplos e sugestões de jogatinas, registrem experiências e progressos, bem como busca listar alguns tipos de "Nuzlockes". O usuário que primeiro sugerir um tipo específico de Nuzlocke aqui poderá escolher seu nome.

Lista de Nuzlockes catalogados:
(use a lista abaixo como uma sugestão, você pode modificar, intensificar, aliviar ou misturar ao seu gosto)

Full (nome provisório)
O jogador deve adquirir tudo que for usar. É proibido de usar trocas, RODEX, armazém entre personagens (de clã ou não) ou se beneficiar de eventos.

No ROPs (raíz)
Consiste em jogar sem usar nenhum tipo de equipamento, consumível ou demais itens de ROPs.
Limitado de usar até mesmo aqueles provindos de troca ou eventos;

No ROPs (4fun)
Pode usar de evento, mas não de troca;

No ROPs 
Consiste apenas em jogar (do zero) sem colocar ROPs;

Desafio de Dinheiro
Avaliar em quanto tempo consegue uma Esfera de 1 Bilhão (de Zenys), começando do zero.
É permitido usar outros personagens em uma conta. Não é permitido creditar ROPs, apesar das negociações envolvendo itens de ROPs por Zenys ainda valerem.

(sem nome)
Jogar sem usar nenhum tipo de teleporte que não aqueles obrigatórios;

(sem nome)
Consiste em usar usando somente um tipo de elemento

Inimigos do Grupo Éden
O jogador não pode ir ao Grupo Éden, nunca. Ou seja, nada de equipamentos ou demais missões do Éden.

Hardcore
Consiste em jogar sem que seu personagem desmaie nem uma única vez (a não ser que seja "obrigatório", como partes específicas de missões).
Se desmaiar, é game over;

(sem nome)
Perda de itens
Caso desmaie, deve se livrar de todos os itens do inventário

(sem nome)
Pegar nível 'máximo' com uma classe inferior, que não o usual (nível 99 com classe 1)

Pacífico
Atacar somente monstros agressivos (e que agrarem no personagem), com exceção de eventuais obstáculos obrigatórios

(sem nome)
Não usar poções

Survival
O jogador não pode ir em cidades, ou nenhum outro tipo de assentamento. Não pode usar zeny, nem compra e nem venda. Opcional adicionar exceções à missões de mudança de classe. O jogador só pode usar itens e equipamentos dropados ou produzidos pelo próprio personagem. Se o personagem for nocauteado é fim de jogo. Pode ser considerado a inclusão de itens de eventos, ou trocas em permuta, desde que não contrariem as regras gerais da modalidade.

(Nesse espaço ficarão algumas campanhas  recentes que os usuários estão registrando no fórum)
[Não é intenção excluir ninguém mas, além de muito conteúdo ter se perdido, o fórum é antigo, então vou colocar apenas campanhas mais recentes, isso inclui ignorar posts meus também]

Campanhas atuais:

Os Sem Meta

Desafio sem ROPs

Projeto IRON MAN

Tópico ainda em construção

Só queria postar de uma vez antes que vire o ano

Edited by Ray of Hope
  • Like 1

nxqfr6l.gif

Sugestão: Desafio de dinheiro. Em quanto tempo você consegue uma Esfera de 1 Bilhão de Zenys do 0?

Pode usar outros personagens em uma conta. Creditar ROPs não pode, apesar das negociações envolvendo itens de ROPs por Zenys ainda valerem.

Briefing do desafio: o jogador brasileiro não está tankando o capitalismo. Descubra uma forma de acumular dinheiro. Upar até o LVL máximo é opcional, apesar de isso sempre ajudar.

Nessa hora, jogador do Valhalla sua frio. 😐

• Haha 3

Chihaya_TD_SSR5.jpg.6f09cc393e0a5f2b65ef54f71a2051a0.jpg

1 hora atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Sugestão: Desafio de dinheiro. Em quanto tempo você consegue uma Esfera de 1 Bilhão de Zenys do 0?

Pode usar outros personagens em uma conta. Creditar ROPs não pode, apesar das negociações envolvendo itens de ROPs por Zenys ainda valerem.

Adicionado >

nxqfr6l.gif

8 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

Briefing do desafio: o jogador brasileiro não está tankando o capitalismo. Descubra uma forma de acumular dinheiro. Upar até o LVL máximo é opcional, apesar de isso sempre ajudar.

Nessa hora, jogador do Valhalla sua frio. 😐

Hahahahahh!! Muito bom!

Adorei a iniciativa @Ray of Hope! Faltou o "Inimigos do Éden": Não pode pisar no Éden. Ou seja, nada de equipamentos do Éden e nem quests.

• Like 1
  • Haha 1

Pensei em um:

Nuzlocke Survival - Não pode ir nas cidades, ou nenhum outro tipo de assentamento, não pode usar zeny, nem compra nem venda. Acho que pode ter algumas exceções, tipo pra quest de mudança de classe. Só pode usar itens e equipamentos dropados ou produzidos pelo próprio personagem. Pode incluir itens produzidos por NPC ou permuta, desde que não seja em cidade nem use zeny. Se o personagem for nocauteado é fim de jogo. Pode ser considerado a inclusão de itens de eventos, desde que não contrarie as regras gerais da modalidade.

• Like 1

coldwolf.gif

1 hora atrás, NocturnalWolf disse:

Pensei em um:

Nuzlocke Survival - Não pode ir nas cidades, ou nenhum outro tipo de assentamento, não pode usar zeny, nem compra nem venda. Acho que pode ter algumas exceções, tipo pra quest de mudança de classe. Só pode usar itens e equipamentos dropados ou produzidos pelo próprio personagem. Pode incluir itens produzidos por NPC ou permuta, desde que não seja em cidade nem use zeny. Se o personagem for nocauteado é fim de jogo. Pode ser considerado a inclusão de itens de eventos, desde que não contrarie as regras gerais da modalidade.

Caramba, com exceção de permadeath, achei esse aí o mais hardcore de todos! Puro sofrimento! Gostei! Vou pesquisar qual personagem dá pra fazer nesse estilo!

E assentamentos em mapas selvagens, tipo a Kafra na Vila dos Orcs e a Kafra e o Vendedor de Utilidades na entrada do Esgoto de Prontera? Pode?

Edited by Citizen

2 horas atrás, Citizen disse:

Caramba, com exceção de permadeath, achei esse aí o mais hardcore de todos! Puro sofrimento! Gostei! Vou pesquisar qual personagem dá pra fazer nesse estilo!

E assentamentos em mapas selvagens, tipo a Kafra na Vila dos Orcs e a Kafra e o Vendedor de Utilidades na entrada do Esgoto de Prontera? Pode?

Seria mais assentamentos mais estabelecidos relacionados ao jogador, no caso Humano e Doram, Vila dos Orcs acho que estaria tudo bem, mas Kafra e Vendedor de Utilidades estaria contrariando a regra de não usar Zeny. Acho que dá pra definir uma interpretação quando a pessoa fosse jogar, poderia permitir lugares como Distrito COR, ou outros, como acampamentos improvisados ou coisa do tipo.

coldwolf.gif

31 minutos atrás, NocturnalWolf disse:

Vendedor de Utilidades estaria contrariando a regra de não usar Zeny.

Ah, tem razão! Acho, então, que se não for pra aceitar exceções, as únicas classes possíveis são Doram e Gatuno. Dá pra virar Arruaceiro ou Mercenário sem pisar em nenhuma cidade!

6 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Pensei em um:

Pareceu interessante, mas vejo um problema: como vou usar equipamentos dropados pelo próprio personagem, se não puder comprar as Lupas para identificá-los?

14 horas atrás, Citizen disse:

Hahahahahh!! Muito bom!

Adorei a iniciativa @Ray of Hope! Faltou o "Inimigos do Éden": Não pode pisar no Éden. Ou seja, nada de equipamentos do Éden e nem quests.

13 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Pensei em um:

Adicionados lá vem você com sua implicância com o Grupo Éden. Coloquei o de Nocturnal mais abaixo porque é um pouco mais complexo, mistura muitas traits diferentes. Então esses eu acho melhor colocar embaixo (ou diferencio as características e os nuzlockes propriamente, o tópico está em construção!).

4 horas atrás, Matę™ disse:

Joga de Mercador e evoluções.

41 minutos atrás, Chocobo Attack ! disse:

Melhor ainda ! Joga de S.A

SA e Mercador tem que ir em cidades, seus noobs

nxqfr6l.gif

9 horas atrás, Aka-Mahou disse:

Pareceu interessante, mas vejo um problema: como vou usar equipamentos dropados pelo próprio personagem, se não puder comprar as Lupas para identificá-los?

Eu também gostei de como todo mundo nesse tópico demorou mais do que o esperado pra lembrar que, ao contrário do que databases indicam, Lupa também é dropável (e não só indiretamente). Aposto que tá todo mundo, comigo incluso, se sentindo um cajuzinho diet. Mas eu sabia que não devia estar maluco em lembrar de dropar Lupas 

nxqfr6l.gif

4 horas atrás, Ray of Hope disse:

Eu também gostei de como todo mundo nesse tópico demorou mais do que o esperado pra lembrar que, ao contrário do que databases indicam, Lupa também é dropável (e não só indiretamente). Aposto que tá todo mundo, comigo incluso, se sentindo um cajuzinho diet. Mas eu sabia que não devia estar maluco em lembrar de dropar Lupas 

Na real eu lembro de dropar sim, mas entre ter como habilidade e depender de ir num mapa e contar com a sorte de dropar, eu prefiro ter a habilidade e limitar minhas opções de classe pra jogar.

• Like 1

Sobre a Lupa, acho que dropava bastante na Torre do Relógio, se não me engano, mas ai teria que passar por ADB. Procurei no Divine, mas não tá aparecendo os monstros que dropam, no Database Oficial do bRO mostra o Alarme e Mímico.

Tem também as Lupas de Iniciante que ganha no início do jogo, em quantidade limitada. Elas também podem ser fabricadas com Livro de Culinária Iniciante, mas ai teria que fazer as quest iniciais em Izlude. O Livro também permite fabricar outros itens básicos com drops fáceis. Mas cada produção de culinária iniciante precisa de um Kit de Culinária Iniciante que também ganha em quantidade limitada nas quests, e pra adquirir mais teria que comprar com zeny. Mas ai teria que ver se seria permitido fazer essas quests em Izlude.

Mas qualquer coisa poderia ser criado algum tipo de kit de sobrevivência no inicio, que permitisse uma quantidade limitada de Lupas ou de Kit de Culinária Iniciante, ou um Robozinho Sabe-Tudo com os encantos.

Mercador seria interessante porque ambas evoluções podem criar itens. S.A. seria legal pela versatilidade.

Mas acho que em alguns casos teria que permitir a entrada nas cidades ou uso de zenys, ou se não bloquear algumas classes, por exemplo, Arqueiros precisam de flechas, então teria que comprar no npc, ou aprender a habilidade pra fabricar (classe 30), ou se não ficaria só na adaga ou dropando flechas dos monstros, tipo Condor e Horong. Também dá pra dropar Armadilha. Pra Justiceiro seria mais complicado.

Edit.: Ferreiro e Alquimista também precisariam dos itens dos NPCs pra usar as habilidades de produção.

Edited by NocturnalWolf
  • Like 1

coldwolf.gif

Tenho certeza que dropa lupa de mímico. O Divine Pride parece estar incorreto. E tem mímico em GH, se não me engano. Mas, caramba, quero ver conseguir matar mímico sem nunca ter usado uma Lupa antes!

A melhor maneira é fazer permuta. Ficar no mapa abaixo de Prontera, ou seja lá qual for, e tentar puxar alguém pra permutar! Imagina isso, na porta da cidade, um maluco falando "tem como você ir comprar 100 lupas pra mim, eu te dou 500 esporos em troca"! xD

E tem que ficar pedindo permuta pra Sacerdote ou SA abrir portal para algumas dungeons! Pra virar Gatuno, tem um problema. Pra ir de Prontera pra Morroc a pé, tem que passar por aquele mapa estranho e conversar com o guardinha. O guardinha te envia direto pra Morroc. Ou seja, pra virar gatuno, tem que achar alguém pra te enviar com Portal!

Edited by Citizen
  • Haha 1

2 horas atrás, Citizen disse:

Tenho certeza que dropa lupa de mímico. O Divine Pride parece estar incorreto. E tem mímico em GH, se não me engano. Mas, caramba, quero ver conseguir matar mímico sem nunca ter usado uma Lupa antes!

A melhor maneira é fazer permuta. Ficar no mapa abaixo de Prontera, ou seja lá qual for, e tentar puxar alguém pra permutar! Imagina isso, na porta da cidade, um maluco falando "tem como você ir comprar 100 lupas pra mim, eu te dou 500 esporos em troca"! xD

E tem que ficar pedindo permuta pra Sacerdote ou SA abrir portal para algumas dungeons! Pra virar Gatuno, tem um problema. Pra ir de Prontera pra Morroc a pé, tem que passar por aquele mapa estranho e conversar com o guardinha. O guardinha te envia direto pra Morroc. Ou seja, pra virar gatuno, tem que achar alguém pra te enviar com Portal!

Sim, dropa do Mímico. Sempre upo em GH na faixa do 60~90 (Druidas e Almas e depois os Sacerdotes) e sempre aparecem mímicos enxeridos. Eu mato e pego lupa pra identificar armas Rubi que dropo lá e em outros mapas.

• Like 1

7 horas atrás, Citizen disse:

"tem como você ir comprar 100 lupas pra mim, eu te dou 500 esporos em troca"!

Imagine que você está descendo ao sul de Prontera pra encantar uma pedra visual do evento que sobrou quando, de repente, vê um sujeito saindo de trás de árvores

*Ei ei EI, PSIU, XIU, FOGE NÃO AMIGO PELA MOR DE ODIN TO AQUI HÁ 5 HORAS ESPERANDO ALGUÉM PASSAR*

Inicialmente você tenta fugir, mas o sujeito apela pro caps lock, então você resolve ouvir o que ele tem a dizer *O que você quer? Como posso ajudar?* Você imagina que seja algo muito importante

*Vai ali e compra 100 Lupas ali pra mim*

Parece sketch de programa de comédia

• Haha 2

nxqfr6l.gif

Duas coisas, ainda sobre esse Nuzlocke:

1-Sim, Mímicos dropam Lupas...mas não ia ser nada fácil matar um Mímico estando equipado apenas com uma Camisa de Algodão e aquela faquinha de Bolo Pullmann...

2-Essa de "tem como você ir comprar 100 lupas pra mim, eu te dou 500 esporos em troca"! me lembrou de quando eu assistia Sword Art Online, onde tinha guildas de criminosos que não podiam entrar nas cidades, porque quem cometia um crime ficava com um marcador laranja visível para todo mundo...mas o jeito que eles usavam para contornar isso era ter jogadores sem crimes na guilda, que tinham um marcador verde...