Jump to content

Um pequeno pedido de ajuda de um veterano de RG

Faolan

Recommended Posts

Ola a todos! Eu sou um veterano do rag desde o seu lançamento original (2004,05 muito tempo kk), de tempos em tempos eu parava e voltava de jogar indo a outro lugares e de novo parando aqui. Bom eu acabei voltando novamente pro Rag na nostalgia (again) e eu gostaria de pedir uma pequena ajuda sobre build de RG, eu nunca fui bom em criar personagens (queria muito ser bom no pvp com Paladino/RG e MvP) acho que nunca fui em alguma WoE em minha vida por não me sentir bom...e se pudessem me ajudar com alguma build eu ficaria muito agradecido.. eu tenho um RG lvl 139 (que deixei parado anos atras), acho que eu tava fazendo uma build de Toque do Oblivio pra PvM acredito (que tava meio sucesso na epoca achei que seria legal fazer mesmo sem ter zeny), estava vendo aqui nos foruns um guia que o Slynterin postou aqui e não sei se está atualizado,  aqui são os meus status e equips:

For 100+6
Agi 62+6
Vit 100+7
Int 27+11
Des 90+7
Sor 5 +7

De equip que tenho aqui é 

Elmo de Goibne

Mascara esquisita (sem slot)

Pergaminho de Ninpou

Couraça do Boitata com TG

+9 Lança de Caça (sem cartas)

Broquel de Pedra com carta Pé Grande (acho que eu tava upando nos scarabas)

Ombreiras de Goibne

Sapatos Divergentes (sem slot)

2x Presilhas Aprimoradas com carta esporo

(e as especiais Sombrias Festivas tudo no +0)

Quanta as habilidades eu to com lvl 10 no Toque e lvl 5 no LD e tava indo obter a skill Consagração (faltando lvl 5 na Devoção e lvl 4 na luz de criação no requirimento)

Gostaria de saber onde poderia upar e as melhores formas se fosse possivel...vi que muita coisa mudou.. acho que teria que aprender farmar zeny novamente pra ter algo a nivel do que passei o olho por aqui hehe kk

PS: Vi varios tipos de build de RG há algum de Escudo Compressor? ou so o Inferi que ta na boca do povo?

Edited by Faolan

• Faolan changed the title to Um pequeno pedido de ajuda de um veterano de RG

O guia parece meio desatualizado, mas no geral acho que continuam as mesmas builds, existem mais opções de equipamentos, e que podem ser obtidos farmando, alguns são os Equipamentos de Honra, Equipamentos Ilusión e os Equipamentos Ilusionais que são obtidos nas Cavernas Ilusionais, por exemplo, seus equipamentos de Goibne tem versão Ilusional.

Os Equipamentos de Honra são bem fáceis de obter, refinar e encantar, só precisa coletar uns itens de quests diárias e instâncias, e tem duas versões de conjunto para RG, pra build de Lança e pra de Luz da Criação. As Cavernas Ilusionais tem opções de arma e escudo que podem ser interessantes, como a Gelerdria Ilusional, Excalibur Ilusional e Sancti Ilusional, além de outros equipamentos. Equipamentos Ilusión tem a Propulsora-OS e os equipamentos, que podem ser encantados, mas precisa fazer as quests pra acessar, tem um item na Ordem dos Exploradores que refina essas armas direto pro +11, o Cubo de Refino OS.

Tem os equipamentos de rops também, tipo as armas Ancestrais/Primordiais, algumas builds vão ser mais dependentes deles, como a de Aegis Infere que precisa dos Aneis da Égide.

O up hoje em dia costuma ser por quests e instâncias: Grupo Éden, Ordem dos Exploradores, Agência Ilusional (das Cavernas Ilusionais), elas também dão outras recompensas além da exp.

Build de Escudo Compressor não sei se tem hoje em dia, não parece ter muita opção de equipamento. Uma build que pode ficar mais viável futuramente é da Luz da Criação, quando removerem o custo de HP no último rebalance de todas as classes.

• Thanks 1

coldwolf.gif

5 horas atrás, NocturnalWolf disse:

O guia parece meio desatualizado, mas no geral acho que continuam as mesmas builds, existem mais opções de equipamentos, e que podem ser obtidos farmando, alguns são os Equipamentos de Honra, Equipamentos Ilusión e os Equipamentos Ilusionais que são obtidos nas Cavernas Ilusionais, por exemplo, seus equipamentos de Goibne tem versão Ilusional.

Os Equipamentos de Honra são bem fáceis de obter, refinar e encantar, só precisa coletar uns itens de quests diárias e instâncias, e tem duas versões de conjunto para RG, pra build de Lança e pra de Luz da Criação. As Cavernas Ilusionais tem opções de arma e escudo que podem ser interessantes, como a Gelerdria Ilusional, Excalibur Ilusional e Sancti Ilusional, além de outros equipamentos. Equipamentos Ilusión tem a Propulsora-OS e os equipamentos, que podem ser encantados, mas precisa fazer as quests pra acessar, tem um item na Ordem dos Exploradores que refina essas armas direto pro +11, o Cubo de Refino OS.

Tem os equipamentos de rops também, tipo as armas Ancestrais/Primordiais, algumas builds vão ser mais dependentes deles, como a de Aegis Infere que precisa dos Aneis da Égide.

O up hoje em dia costuma ser por quests e instâncias: Grupo Éden, Ordem dos Exploradores, Agência Ilusional (das Cavernas Ilusionais), elas também dão outras recompensas além da exp.

Build de Escudo Compressor não sei se tem hoje em dia, não parece ter muita opção de equipamento. Uma build que pode ficar mais viável futuramente é da Luz da Criação, quando removerem o custo de HP no último rebalance de todas as classes.

Ohh muito obrigado por me responder! Realmente muita coisa que eu nem sabia ou lembrava (estava tentando me guiar com esse post aqui de up). Cheguei a ver rapidamente o éden aqui e ganhei umas exp.. mas se me permite umas outras perguntas super rápidas: depois do lvl 140 ainda compensa ficar fazendo também o eden? basicamente as exp depois disso e tudo são nas instâncias ne?.. do que eu postei dos meus status e itens será que conseguiria que tipo de instâncias? Problema todo agora pra mim ta sendo juntar zeny pra conseguir itens pra build preços não ajudam kkkk, mas esses que você mostrou das instâncias são super interessantes mesmo, como das Ilusions.

Por fim estava tentando tentando seguir esse guia aqui do Wodsonslk (não sei se ta atualizado era de 2019) pra upar com LD, problema e que os itens requeridos são tudo caro (tipo olho de cecil e ter paciencia pra ter lança de cinzas) o sustain e pre-conjuração estão me matando /heh   kkk

Acho que 140+ começa a não compensar tanto as do Éden.

Tem as quest diárias relacionadas aos Episódios e Instâncias que dão exp e moedas pra adquirir itens e equipamentos como as Clana Nemieri e do Distrito COR.

As Cavernas Ilusionais também tem quest diárias dentro delas, ai dá pra juntar com a missão da Agência Ilusional pra fazer junto.

Faz as quest dos Episódios pra liberar o acesso aos mapas, instâncias e equipamentos deve dar uma boa exp também: Para o Novo Mundo > Banquete Real > Terra Gloria > Operação Militar > Ilusión

De Instância, tem a lista por nível no bROWiki, acho que as Solo são bem tranquilas de fazer, Salão de Ymir e Palácio das Mágoas não deve dar muito problema, Quarto Crescente já fica um pouco mais complicado porque pegaria a versão 130+ mas acho que dá pra fazer se tiver uns equipamentos especializados, Torneio de Magia é difícil ir até o final mas pode fazer até a Muliphen pra completar a quest da Ordem.

As Instâncias de grupo de nível mais baixo tem umas que são mais tranquilas como Memórias de Sarah, Laboratório Werner e Base Militar, mas outras vão ser mais complicadas por causa da mecânica da Instância ou por causa do HP dos monstros. Se conseguir arranjar grupo pra fazer seria o melhor.

O ideal é dar uma estudada em cada uma e ver se dá pra adaptar os equipamentos pra facilitar a conclusão. As instâncias costumam ter uns equipamentos que podem ser obtidos nelas também.

Antes de ir nas Instâncias não esqueça de pegar as quest da Ordem dos Exploradores.

Os guias estão meio antigos, mas tem coisas que funcionam ainda. O Sussurro Sombrio acho que ainda não foi alterado, então pode ser uma opção boa de up.

Tem opção de hat na Ordem dos Exploradores, como a Ferramentas Agrícolas que dá sustain e comba com equipamentos pra baixo da instância dos Porings e os Fones COR que equipa no meio comba com as armas OS, as Carvernas Ilusionais também tem uns que podem ajudar tipo o próprio Elmo Goibne Ilusional ou Faixa Ilusional, entre outros e armas também, isso mais se quiser farmar eles, não sei como tá em questão de preço.

• Like 2

coldwolf.gif

6 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Tem as quest diárias relacionadas aos Episódios e Instâncias que dão exp e moedas pra adquirir itens e equipamentos como as Clana Nemieri e do Distrito COR.

As Cavernas Ilusionais também tem quest diárias dentro delas, ai dá pra juntar com a missão da Agência Ilusional pra fazer junto.

Faz as quest dos Episódios pra liberar o acesso aos mapas, instâncias e equipamentos deve dar uma boa exp também: Para o Novo Mundo > Banquete Real > Terra Gloria > Operação Militar > Ilusión

De Instância, tem a lista por nível no bROWiki, acho que as Solo são bem tranquilas de fazer, Salão de Ymir e Palácio das Mágoas não deve dar muito problema, Quarto Crescente já fica um pouco mais complicado porque pegaria a versão 130+ mas acho que dá pra fazer se tiver uns equipamentos especializados, Torneio de Magia é difícil ir até o final mas pode fazer até a Muliphen pra completar a quest da Ordem.

As Instâncias de grupo de nível mais baixo tem umas que são mais tranquilas como Memórias de Sarah, Laboratório Werner e Base Militar, mas outras vão ser mais complicadas por causa da mecânica da Instância ou por causa do HP dos monstros. Se conseguir arranjar grupo pra fazer seria o melhor.

O ideal é dar uma estudada em cada uma e ver se dá pra adaptar os equipamentos pra facilitar a conclusão. As instâncias costumam ter uns equipamentos que podem ser obtidos nelas também.

Antes de ir nas Instâncias não esqueça de pegar as quest da Ordem dos Exploradores.

Os guias estão meio antigos, mas tem coisas que funcionam ainda. O Sussurro Sombrio acho que ainda não foi alterado, então pode ser uma opção boa de up.

Tem opção de hat na Ordem dos Exploradores, como a Ferramentas Agrícolas que dá sustain e comba com equipamentos pra baixo da instância dos Porings e os Fones COR que equipa no meio comba com as armas OS, as Carvernas Ilusionais também tem uns que podem ajudar tipo o próprio Elmo Goibne Ilusional ou Faixa Ilusional, entre outros e armas também, isso mais se quiser farmar eles, não sei como tá em questão de preço.

Tendi muito obrigado, tentarei aqui!. Agora agora consegui pegar lvl 140 agora no Éden (peguei umas 3 missões me dando 800k de exp cada) com as infos que você passou e umas quests aqui tambem acho que vai ter que diarias+ algumas instancias se eu conseguir solar algo com os equips que eu tenho, ainda considero também as info do LD sustain, precisaria de Lança de Cinzas pra ganhar HP e SP, isso ta me matando nos ups

Sobre algumas instancias tipo o O Sussurro Sombrio que mencionou, não sei se consigo solar esse MvP não..

Edited by Faolan

4 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Vc não precisa matar o mvp.
Pra upar vc fica se esquivando do boss e foca em matar só os zumbis que ele fica summonando.
Uma hora de up rende uma boa xp .

Ahhh entendi.... faz sentido.

Tava vendo tem uma lança OS que eu tava querendo pegar e ainda é random a arma vir, mas vi que precisa também de uma  ''Arma Danificada'' so pega por MVP?

Edit: Esquece, vi que tem uma instância que da uma dela kk

Edited by Faolan

14 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Bom agora enfrento um dilema kkk não tem como eu solar esse EL-A17T do Ilusión to travado nessa quest ate eu ter itens melhores 

Rapaz.. na wiki diz que ele tem uns 18kk de HP eu so to hitando 10k e nem estou perto de 193 de aspd (sim eu sofri com umas outras instancias kkkk), se realmente tiver essa versão enfraquecida então talvez eu teria uma chance, posso tentar

Edited by Faolan

8 horas atrás, Faolan disse:

problema ainda ta sendo MVP ainda não tive chance de ver se consigo terminar aquela instancia 

A instância da quest modo história do episódio 17.1(Versão solo) é fácil , o chefe cai rápido. Eu também demorei para criar coragem e completar essa quest na primeira vez pois no guia do browiki você clica no nome do MVP e vai parar na info mostrando o chefe com uma vida altíssima 😄Até que criei coragem e o venci o chefe usando apenas uma skill. 

Caso consiga terminar a instância acima ,aproveite e faça a quest Ocupação OS (Versão Solo da Instância Missão OS), você enfrentará o MVP Miguel, em uma versão super fraca e o prêmio de conclusão da quest = 1 Arma Danificada, 5 Núcleos COR e EXP.

16 horas atrás, cammy9781 disse:

A instância da quest modo história do episódio 17.1(Versão solo) é fácil , o chefe cai rápido. Eu também demorei para criar coragem e completar essa quest na primeira vez pois no guia do browiki você clica no nome do MVP e vai parar na info mostrando o chefe com uma vida altíssima 😄Até que criei coragem e o venci o chefe usando apenas uma skill. 

Caso consiga terminar a instância acima ,aproveite e faça a quest Ocupação OS (Versão Solo da Instância Missão OS), você enfrentará o MVP Miguel, em uma versão super fraca e o prêmio de conclusão da quest = 1 Arma Danificada, 5 Núcleos COR e EXP.

Oh sério? Então GG.. vou tentar hoje fazer isso

Em 11/23/2024 em 5:06 PM, Vlad Dracull disse:

Arma danificada vc farma fazendo as diárias do distrito.

Quais? no Bro so diz que são as instancia que dropam ou to faltando algo 

Em 11/24/2024 em 3:31 AM, cammy9781 disse:

Consegui aqui! (não sei como..), depois farei esse Ocupação OS! Acho que so essa instancias que dropam arma danificada?

• Like 1

1 hora atrás, Faolan disse:
1 hora atrás, Faolan disse:

Acho que so essa instancias que dropam arma danificada?

Olha, eu nunca consegui esse drop em outro lugar ou em quest diária ,só nas duas instâncias. Mas pode ser possível, talvez eu tenha muito azar (Para variar 🙃),então não posso afirmar com 100% de certeza.

• Like 1

Em 11/21/2024 em 10:42 PM, NocturnalWolf disse:

Dei muita sorte nao, a arma OS que veio pra mim foi Rifle =\ droga viu isso ser aleatorio me lasca kkkkkkkkkk

Edited by Faolan
  • Haha 1

17 horas atrás, Faolan disse:

Dei muita sorte nao, a arma OS que veio pra mim foi Rifle =\ droga viu isso ser aleatorio me lasca kkkkkkkkkk

Geralmente ganha 2 fazendo as quests do Episódio.

Você fez a Ocupção OS também? É a versão mais fraca que libera a instância Missão OS, lá também ganha uma arma danificada.

Depois disso acho que só ganha nas duas instâncias Missão OS e Memorial COR, ou dropando dos MVPs EL-A17T, Miguel e Bestia.

coldwolf.gif

22 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Geralmente ganha 2 fazendo as quests do Episódio.

Você fez a Ocupção OS também? É a versão mais fraca que libera a instância Missão OS, lá também ganha uma arma danificada.

Depois disso acho que só ganha nas duas instâncias Missão OS e Memorial COR, ou dropando dos MVPs EL-A17T, Miguel e Bestia.

Falto so a ocupação, totalizaria as 2 Armas Danificadas