Chihaya Kisaragi Posted September 20 Share Posted September 20 Olá. こちら千早。 Há algum tempo, joguei no jRO, aproveitando os 14 dias gratuitos. E reparei que o jogo tem mais diferenças que deixei passar desapercebido. De qualquer forma, só resolvi criar esse tópico pro caso de ainda ter gente pedindo cash itens do servidor japonês e se decepcionando por ele vir "adaptado para a realidade do jogador brasileiro". Quero dizer, tem gente que não engoliu a história dele seguir um outro padrão. Pois bem, aqui vão algumas diferenças. - Mecânica de personagens No caso, eu joguei de musa. Ressonância ainda funciona como armadilha explosiva ilimitada, Sibilo de Eir é habilidade de suporte pra restaurar HP, Ritmo Contagiante e os outros buffs duram 1 minuto e não precisa de pastilha, Ruído Estridente só dá 1 hit, Temporal de Flechas tem o mesmo tempo de recarga independente do LVL usado, Improviso ainda funciona como habilidade de magia sortida. Vou adivinhar, não é pra ser assim no bRO, acertei? Pois é. As outras classes estão fora da minha expertise, mas se está assim pra musa, então nem comento sobre as outras classes - Mecânica de instâncias Todas as instâncias seguem um padrão diferente. Instâncias da Ilusion (Memorial COR e a do Miguel) são para acima de 170 e são mais difíceis. Os equipamentos Ilusion, além de ter apenas o Colete e o Motor, tem efeito diferente também. Palácio das Mágoas só tem monstro na última sala. E o chefe é mais difícil. As armas de cinzas são chamadas Armas Réquiem, e tem efeito com foco em Bio Lab, e não sustain. Sarah Vs Fenrir, a chefe é a Ilusão de Sarah, que spamma magia de fogo e trovão. Pra derrotá-la, precisa de DPS, não ASPD. As chefes de Verus também usam habilidades. T_W_O é MVP que pode invocar minions, e spamma magia de fogo e trovão. E todos os monstros e locais de UP seguem um outro padrão. Por exemplo: A Dungeon de Rockridge é pra 160+. Só que quando chegar no bRO, não dá pra saber se vão pegar leve. Ah, e... as instâncias tem opção de Skip de diálogo. O que poderia ser útil. E os MVPs não tem aura verde. E o fluxo de treinamento é meio que o inverso do bRO. O começo é fácil, mas fica um saco de treinar depois. Enquanto que no bRO, os primeiros LVLs são um saco pra no final ficar mais fácil. E... acho que é só isso. A única coisa que posso sugerir é que parassem de pedir cash itens (que não sejam visuais) desse servidor caso o "balanceamento de personagens via ROPs" ainda é algo desejado. Mas é só sugestão. Não vou impedir o pessoal de pedir os tais itens. Só acho que seria melhor se soubessem que tipo de servidor é esse para que os cash itens viessem... "nerfados". Bom dia. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
jaguara Posted September 20 Share Posted September 20 Tem tanta coisa boa e simples que daria pra trazer, e o pessoal continua batendo martelo pedindo coisa que não vai acontecer Se não me engano o jRO tem uma característica única de todos os servidores, além de distribuir o jogo por lá parece que eles têm uma parte dos direitos da marca, que permite que possam fazer alterações e mudanças que os outros servidores não conseguem sem autorização do kRO, alguma coisa assim. Essas pequenas melhorias (skipar diálogos por exemplo) seriam muito bem-vindas pra qualidade de vida dos jogadores. A realidade é que o perfil do jogador Brasileiro é completamente diferente, eu fico indignado que o pessoal reclama e reclama, mas continua comprando e gastando dinheiro. Mas enfim, né 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NocturnalWolf Posted September 20 Share Posted September 20 Acho que é o costume hue que ficou enraizado, não é nem por pedir pro item vir fiel ao original, mas mais pedir facilidade mesmo, o "melhor" dos dois mundos: os equipamentos mais fortes do jRO com os conteúdos mais fáceis, em vez dos mais difíceis do jRO. Ai rush o jogo, e reclama que o jogo tá muito fácil e não tem mais conteúdo desafiador pra fazer, e dá quit. 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Citizen Posted September 20 Share Posted September 20 7 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse: Ah, e... as instâncias tem opção de Skip de diálogo. O que poderia ser útil. E os MVPs não tem aura verde. Caramba, não sabia disso! Isso de pular diálogo, acho que deveria ser prioridade! Agora que sei disso, vou começar a insistir lá no feedback semanal no Discord do bRO! E os MVPs não tem aura verde, interessante. Mas os equipamentos não são ultra apelões no jRO? Se o MVP não tem aura verde, não fica muito fácil pra eles? Super bacana saber mais sobre o jRO! Com certeza eles tem eventos temporários. Mas eles são customizados pro Japão? Acredito que os eventos lá sejam mais legais e customizados que os daqui. Digo, gosto demais da exploradores e dos eventos de aniversário do bRO e os do browiki, mas os outros eventos são bem padrões. Exceto talvez Brasilis. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DionyBiguZ Posted September 20 Share Posted September 20 E quanto ao refino? Lembro de anos atrás alguém dizer que no jro o refino só ia até o +10, por isso os equipamentos davam tanto bônus por refino enquanto no brasil vai até o +20 8 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse: E todos os monstros e locais de UP seguem um outro padrão. Por exemplo: A Dungeon de Rockridge é pra 160+. Só que quando chegar no bRO, não dá pra saber se vão pegar leve. Brasil segue o padrão Kro/iRO 1 Quote Não é Bug, é Feature Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chocobo Attack ! Posted September 20 Share Posted September 20 Cara skip diálogo parece ser algo muito bom , isso já ajudaria bastante a poupar tempo 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chihaya Kisaragi Posted September 20 Author Share Posted September 20 7 horas atrás, jaguara disse: Tem tanta coisa boa e simples que daria pra trazer, e o pessoal continua batendo martelo pedindo coisa que não vai acontecer Se não me engano o jRO tem uma característica única de todos os servidores, além de distribuir o jogo por lá parece que eles têm uma parte dos direitos da marca, que permite que possam fazer alterações e mudanças que os outros servidores não conseguem sem autorização do kRO, alguma coisa assim. Essas pequenas melhorias (skipar diálogos por exemplo) seriam muito bem-vindas pra qualidade de vida dos jogadores. A realidade é que o perfil do jogador Brasileiro é completamente diferente, eu fico indignado que o pessoal reclama e reclama, mas continua comprando e gastando dinheiro. Mas enfim, né Precisamente. Então, meio que podemos dizer que é um "Ragnarok Online e não é" ao mesmo tempo. Digo, não no padrão que estamos acostumados. Sim, apesar de seguir um outro padrão, existem coisas que poderiam ser importadas, como essa do Skip de diálogo e 4 armazéns de 600 espaços. 5 horas atrás, NocturnalWolf disse: Acho que é o costume hue que ficou enraizado, não é nem por pedir pro item vir fiel ao original, mas mais pedir facilidade mesmo, o "melhor" dos dois mundos: os equipamentos mais fortes do jRO com os conteúdos mais fáceis, em vez dos mais difíceis do jRO. Ai rush o jogo, e reclama que o jogo tá muito fácil e não tem mais conteúdo desafiador pra fazer, e dá quit. Mais fácil do que já está? @_@ 2 horas atrás, Citizen disse: Caramba, não sabia disso! Isso de pular diálogo, acho que deveria ser prioridade! Agora que sei disso, vou começar a insistir lá no feedback semanal no Discord do bRO! E os MVPs não tem aura verde, interessante. Mas os equipamentos não são ultra apelões no jRO? Se o MVP não tem aura verde, não fica muito fácil pra eles? Super bacana saber mais sobre o jRO! Com certeza eles tem eventos temporários. Mas eles são customizados pro Japão? Acredito que os eventos lá sejam mais legais e customizados que os daqui. Digo, gosto demais da exploradores e dos eventos de aniversário do bRO e os do browiki, mas os outros eventos são bem padrões. Exceto talvez Brasilis. Sobre os equipamentos, são apelões, mas em compensação mesmo monstros comuns podem ser também. Grande parte dos monstros de alto nível tem muito HP e dá muito dano também. Sim, também tem eventos temporários. Teve o Summer FES, um evento de músculo, um evento do melão um tanto diferenciado. Essa do Evento do Melão tem até história, e as armas melões existem. E... por falar na Ordem dos Exploradores... isso também não existe. Em compensação, o que eles tem são as Missões Mimimi (serião que esse é o nome do NPC). https://ragnarokonline.gungho.jp/campaign_event/event/bio-labo-quest-202408.html 1 hora atrás, DionyBiguZ disse: E quanto ao refino? Lembro de anos atrás alguém dizer que no jro o refino só ia até o +10, por isso os equipamentos davam tanto bônus por refino enquanto no brasil vai até o +20 Brasil segue o padrão Kro/iRO Sim. O limite é até o 10. E... imaginei. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted September 22 Share Posted September 22 Em 9/20/2024 em 4:42 PM, Chihaya Kisaragi disse: mas em compensação mesmo monstros comuns podem ser também. Man, uma vez eu vi um vídeo do jro de um cara fazendo a quest de porto malaya. O jerjeling lá é um satanás! Super agressivo, e quando ele te vê já vem correndo na esfera d'agua! Isso é só um aperitivo... 1 Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt Posted September 22 Share Posted September 22 (edited) Em 9/20/2024 em 3:08 PM, Citizen disse: E os MVPs não tem aura verde, interessante. Mas os equipamentos não são ultra apelões no jRO? Se o MVP não tem aura verde, não fica muito fácil pra eles? o servidor foi balanceado de outra forma. não ter aura verde não significa que os MVPs não passaram por algum processo de buff/rebalanceamento. Edited September 22 by Squirt 2 Quote Meus vídeos de Ragnarok Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts