Peppermark Posted August 16 Share Posted August 16 (edited) O Taekwon Ranker Fala aí, galera do pé sujo! Pepper aqui, e hoje trago um guia que, com quase certeza, poucos usarão: falo sobre o Taekwon Ranker, uma "expansão" da classe Taekwon que oferece regalias aos 10 melhores Taekwons do servidor! Antes de mais nada, esse guia nada mais é do que uma modernização do guia do Tyrell', que comenta sobre TODOS os aspectos da vida de um ranker. Manhas, truques e discussões sobre a classe estão todos lá. O meu objetivo aqui não é SUBSTITUIR, mas sim MODERNIZAR o guia do tyrell, trazendo novas sugestões de equipamentos, novas dicas e histórias. Vou dividir esse post em alguns tópicos linkados abaixo, caso vocês queiram acompanhar tópico a tópico. INTRODUÇÃO ESTRATÉGIAS DE PONTUAÇÃO PRINCIPAIS PROBLEMAS EQUIPAMENTOS E BUILDS AGRADECIMENTOS Edited August 16 by Peppermark 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peppermark Posted August 16 Author Share Posted August 16 (edited) INTRODUÇÃO ---------------------------------------------------------------------------- 1. O que é o Ranking de Taekwons? O ranking de Taekwons é - obviamente - um ranking no qual os 10 melhores Taekwons do servidor estão classificados a partir do seu número de pontos. A partir daqui, chamaremos aqueles que estão no ranking de Rankers. Para acessar o ranking, basta digitar /taekwon no chat. Ranking no dia 16/08/2024 2. Como pontuar? Ao utilizar a skill Missão Taekwon , é gerado um monstro aleatório a ser eliminado. Aparecerá na sua tela o seguinte aviso: Feito isso, você deverá eliminar 100 monstros (nesse caso, Labareda) para ganhar 1 ponto. Caso não queira enfrentar o monstro recomendado, você pode continuar utilizando a Missão Taekwon SEM TER DERROTADO NENHUM MONSTRO, até que um novo monstro seja escolhido. Isso tem 1% de acontecer. De maneira prática, como o monstro escolhido para mim foi Labareda e eu ainda não derrotei nenhuma (já que a missão indica que estou em 0%, ou seja, 0 monstros foram derrotados), utilizo a habilidade até que um novo monstro escolhido. Vamos comentar sobre como escolher monstros mais a frente, quando estivermos falando de Estratégias de Pontuação. 3. Quais os benefícios dos rankers? Os Rankers usufruem dos seguintes benefícios: a. Acesso a TODAS as habilidades da classe em seu nível máximo; b. HP e SP triplicados; c. Acesso ao "Combo Infinito", no qual os próprios chutes já servem como posturas para execução do próximo chute, por exemplo: se a Postura do Tornado for ativada automaticamente ao atacar monstros, você poderá usar o Chute do Tornado , e a partir da execução do chute, você poderá executar o Contrachute , sem ter que ativar a Postura do Contrachute anteriormente. Após o Contrachute , você poderá executar a Patada Voadora sem a Postura da Patada Voadora , e assim, sucessivamente. Você poderá "ciclar" entre 2, 3 ou até mesmo os 4 chutes. A escolha é sua. 4. Os benefícios se mantém caso eu evolua? Não. Sua pontuação continuará a mesma, mas você não terá os benefícios de ser um Ranker. O máximo que um Ranker chega hoje em dia é ser um Taekwon nível 99 de base e 50 de classe. Edited August 18 by Peppermark 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peppermark Posted August 16 Author Share Posted August 16 (edited) ESTRATÉGIAS DE PONTUAÇÃO ---------------------------------------------------------------------------- 1. Escolhendo seu alvo No tópico anterior, discutimos que é possível mudar o monstro gerado pela Missão Taekwon . Para isso, como já dito, basta que NÃO DERROTEMOS NENHUM MONSTRO ESCOLHIDO, ou seja, que a missão esteja em 0%, e então, utilizamos a habilidade de Missão até que outro monstro seja escolhido. A mudança ocorre com 1% de chance, ou seja, a cada vez que a habilidade é utilizada, temos 1% de chance de ter o monstro trocado. Dito isso, a pergunta passa a ser: COMO ESCOLHEMOS O MONSTRO PARA PONTUAR MELHOR? Para responder essa pergunta, elenquei alguns critérios: Qual o mapa que mais possui o monstro escolhido? Hide contents Para responder essa pergunta, podemos utilizar a navegação, do próprio game: Veja que o nosso monstro escolhido não tem quantidade "baixa" no mapa, e além disso, essa quantidade é aproximadamente a mesma nos dois primeiros níveis da Caverna de Magma. Quais são as características do monstro? Hide contents Analisando a navegação, vemos que a Labareda é: Do elemento FOGO (ou seja, leva mais dano da propriedade ÁGUA); Da raça DEMÔNIO (ou seja, leva mais dano do Vestido Abissal, caso você tenha). Ou seja, temos duas boas fontes de dano contra o monstro: o Dano Racial (através do Vestido Abissal) e o Dano Elemental (através da Brisa Leve ). Então, quando um monstro é da propriedade Neutro, nós já perdemos a vantagem elemental, o que diminui o nosso dano, e consequentemente, a possibilidade do ponto ser demorado é maior. Quais são as características desse mapa? Hide contents Para responder essa pergunta, você pode usar o Divine Pride da seguinte forma: De fato, temos a mesma quantidade de Labaredas nos dois mapas, mas se olharmos o segundo nível da Caverna de Magma, veremos o seguinte: Note que Labareda tem uma quantidade MENOR em relação aos outros monstros desse mapa. Outro ponto a ser destacado é que ir até a Caverna de Magma sem VIP ou Passaporte é bem demorado. Isso também pesa na hora de julgarmos se Labareda é um bom monstro pra pontuar. Qual o tamanho desse mapa? Hide contents Aqui, a resposta "correta" está mais pra percepção visual. Pra mim, a Caverna de Magma é um mapa "Pequeno/Mediano", mas essa classificação não importa, porque o que realmente queremos saber é: QUAL A DENSIDADE DO MONSTRO ESCOLHIDO NO MAPA COM A MAIOR QUANTIDADE DELE? Praqueles que não sabem o que é densidade, basta você fazer o seguinte cálculo mental: Veja que a Densidade de um monstro no mapa é DIRETAMENTE PROPORCIONAL à quantidade de monstros e INVERSAMENTE PROPORCIONAL ao tamanho do mapa. Se a densidade for ALTA, já temos aí que para encontrar o monstro escolhido no mapa será fácil, e portanto, pontuar será mais rápido; Se a densidade for BAIXA, já temos aí que para encontrar o monstro escolhido no mapa será difícil, e portanto, pontuar será mais demorado. Na MINHA opnião, a densidade da Labareda tanto no primeiro quanto no segundo nível da Caverna de Magma é mediano/baixo. E aí, o monstro é bom pra pontuar? Hide contents Desde já, adianto procês: a melhor maneira de tomar essa decisão é tendo experiência. Eu já cheguei no ranking antes: tenho a noção de que, com o que pesquisamos acima, Labareda NÃO é um bom monstro pra se pontuar por conta de sua BAIXA densidade em mapas, por mais que tenhamos dois bons multiplicadores de dano contra ele (elemental e racial). Obviamente, nem tudo é desse jeito que comentei, preto no branco. Algumas pessoas podem achar que a densidade de Labaredas no primeiro nível da Caverna de Magma é aceitável. Quais são os monstros bons pra se pontuar? Hide contents Uma boa referência de bons monstros para se pontuar é a lista de monstros do mapa-múndi. Na maioria das vezes, caçar o monstro cujo nome aparece no mapa é uma boa ideia. Curiosidade: a lista de monstros é do período pré-renovação no reino de Rune Midgard. 2. Escolhendo seus consumíveis A seguir, elenco os consumíveis mais importantes para sua jornada. Alguns, você consegue pelo Logue e Ganhe, outros por eventos sazonais, ticket de promoção, quests, e outros, comprando de outros players. Alguns são mais importantes que outros, e uns mais caros que outros. Aí é tu quem determina qual é o melhor pra ti. Hide contents Asa de Mosca - Telar constantemente é essencial pra que você pontue mais rápido. Você também pode ter um Equipamento Sombrio de Teleporte ou abrir caixas de Asa de Mosca ilimitada; Passaporte - As vezes, o mapa é tão longe, mas tão longe, que você prefere só ir pra lá sem ter que fazer esforço. Quase que obrigatório pra quem não tem VIP; Bala de Guaraná - Você não quer ficar andando devagar por aí, né? Ainda mais se você não tiver acesso a uma Donzela Serelepe; Poção Ilimitada - +30 ATQ e +1 ASPD. Simples e bom. Caso você não tenha acesso a equipamentos que reduzem o total de 1 segundo de conjuração fixa, esse aqui é seu amigo também, mas vamos discutir isso em outro tópico. Também tem a versão SUPER, que dura 1 hora. Bênção de Tyr - Quando precisão for o seu problema, esse aqui estará pra te salvar. Além de combar com a Poção Ilimitada, é um consumível relativamente barato e que vai te ajudar bastante. Também tem a versão de 1 hora. Bolinho Divino - Mais ATQ e atributos? Sim, por favor. Também versão de 1 hora, caso você queira. Poção Menor de Mana - Será seu melhor amigo na hora de resetar missões. Dura só 5 minutos, então a versão de 1 hora é bem braba. 3. Escolhendo seu estilo de luta Para pontuar, não há discussão de que o importante é derrotar o máximo de monstros no menor espaço de tempo possível. Para que isso aconteça, existe um buff que é indispensável à classe chamado de Cólera, que dá +10 de ATQ base, +10 de FOR e aumenta o dano dos chutes. Como ativar? Simples, basta utilizar a habilidade Corrida 2 vezes seguidas, rapidamente. Na primeira vez, o personagem irá correr, na segunda vez, ele irá parar, ativando o efeito da Cólera. Segue uma GIF com a ativação: Dito isso, em trabalhando em conjunto com a Cólera, temos duas estratégias de pontuação: 3.1 A estratégia lutadora Hide contents Junte o maior número de monstros possível e derrote eles usando o Chute do Tornado . Essa estratégia pede equipamentos que deixem o char mais resistente, tenha mais Velocidade de Ataque pra autocastar a Postura do Tornado mais vezes, além de mais dano. Pontos Positivos: Mata vários de vez. Pontos Negativos: Chance de morrer é mais alta, porque com cada monstro que se aproxima, você perde 10% da esquiva (não considera a esquiva perfeita). Com mais de 10 monstros colados em ti, vários deles começam a dar dano e seu HP vai baixar mais rápido do que você acha, ainda mais se o monstro utilizar alguma habilidade que você não saiba. Além disso, tem o tempo de ficar mobando os monstros, né? 3.2 A estratégia aérea Hide contents Alcance o maior dano possível da classe através do combo Corrida + Chute Aéreo . Você também pode usar o Chute Aéreo depois de uma Cambalhota , quando esta for autocastada assim que você recebe um dano físico à distância. Quando um monstro é bem fraquinho e tem pouco HP, só o Chute Aéreo já é o suficiente. Essa estratégia pede equipamentos que aumentem dano físico à distância (multiplicador novo!!) e diminuam pós-conjuração, já que Corrida tem 0.3s de pós. Pontos Positivos: Dano alto, derrota vários bichos de primeira. Pontos Negativos: Derrota um por um, e se a densidade for baixa, o ponto pode ser bem demorado. Outro ponto é depender de mapas em que você possa utilizar Corrida livremente, o que não é o caso de alguns níveis da Caverna de Payon, por exemplo. 3.3 A estratégia Mágica??? Hide contents Em breve comento sobre essa estratégia, mas pra quem tiver curiosidade, é uma estratégia que exige uma certa carta... Qual a melhor estratégia, então? Hide contents A que você achar melhor com seus equipamentos. Eu tenho acesso a equipamentos das duas estratégias, então uso elas quando for mais conveniente. Roween , por exemplo, eu curto mais a estratégia Aérea, porque não tem tantos mobados, e os mapas que têm esse monstro são bem abertos, sem muitos obstáculos. Já com Nuvem Tóxica eu prefiro ir pela estratégia Lutadora. O mapa é bem pequenininho e a densidade de monstros é bem grande, qualquer teleporte eu já junto uns 4, 5 monstros. Edited August 19 by Peppermark 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peppermark Posted August 16 Author Share Posted August 16 (edited) PRINCIPAIS PROBLEMAS ---------------------------------------------------------------------------- 1. O reset de monstros Como já explicado na Introdução, ao utilizar a habilidade Missão Taekwon , é escolhido um monstro aleatório a ser eliminado. Caso NÃO DERROTEMOS NENHUM DO MONSTRO ESCOLHIDO (ou seja, que do lado do nome do monstro esteja escrito 0%), nós podemos continuar utilizando a Missão pra que um outro monstro seja gerado. Por que isso é um problema? Simples: A habilidade possui uma conjuração fixa de 1 segundo. Se a cada vez que usássemos a missão, um novo monstro fosse escolhido, isso não seria problema, mas a chance para que isso aconteça é de 1%, ou seja, a cada 100 vezes que você utilizar a habilidade, somente em UMA vez um novo monstro será escolhido. Quando isso acontece, falamos que "resetamos o monstro". Consegui capturar o momento em que resetei um monstro no GIF abaixo: Como resetar monstros mais rapidamente, então? Simples, mas não barato, basta reduzirmos a conjuração fixa do personagem. Dito isso, como diminuir conjuração fixa? Bom, é possível fazer isso a partir de por PORCENTAGEM ou TEMPO ESPECÍFICO, através de equipamentos, consumíveis e habilidades. Peculiaridades sobre redução da fixa: Porcentagens não acumulam: Caso você tenha uma fonte de 30% de redução e outra de 50%, a redução de 50% sobrepõe a de 30%. Então, caso você use uma Poção Ilimitada e esteja sob o efeito de Sacramentum, sua fixa só será reduzida em 50% (que é o efeito do Sacramentum). Nesse mesmo cenário, se você usar um Doce Mágico, sua fixa será reduzida em 70% (que é o efeito do Doce Mágico). A redução por porcentagem é calculada DEPOIS da redução por tempo específico: Então, caso você esteja usando uma Poção Ilimitada para reduzir 30% de sua fixa sem nenhum equipamento, o consumível irá reduzir 0.3s da Missão, pois 30% de 1 segundo é 0.3 segundos, resultando num cast de 0.7 segundos. Caso você utilize Manto Senhor do Tempo [1] + Botas Senhor do Tempo [1], o consumível agora vai reduzir apenas 0.15s da missão, pois 30% dos 0.5 segundos restantes é 0.15 segundos, resultando num cast de 0.35 segundos. A seguir, seguem equipamentos e conjuntos que, combinados devidamente, até mesmo conseguem zerar a fixa da Missão Taekwon: Hide contents +11 Coroa do Monarca [1] + Anel do Monarca [1] ---------------------------- +11 Marionete de Thanatos [1] + Pingente de Thanatos ---------------------------- +11 ou mais Elmo do Xogunato [1] ---------------------------- +11 ou mais Chapéu Chique com Pena [1] ---------------------------- +11 ou mais Quepe do Cão-mandante [1] ---------------------------- +11 ou mais Bênção Celestial [1] ---------------------------- +10 ou +13 Armadura Eclipse [1] ---------------------------- Raposa Ilusional + +9 Sapato Ilusional [1] ---------------------------- Manto Senhor do Tempo [1] + Botas Senhor do Tempo [1] ---------------------------- Rabo de Gato ---------------------------- Poção Ilimitada ou Super Poção Ilimitada ---------------------------- Doce Mágico ---------------------------- Sacramentum (Requer Arcebispo Dual) ---------------------------- Use os equipamentos, consumíveis e habilidades da forma que achar devida para diminuir sua fixa. Abaixo, seguem alguns GIFs do spam de Missão a partir de quanta conjuração fixa ainda temos no personagem. Hide contents Cast de 1s -30% de fixa = cast de 0.7s -50% de fixa = -0.5s de fixa = cast de 0.5s -70% de fixa = cast de 0.3s -0.5s - 30% de fixa = cast de 0.35s -0.5s - 50% de fixa = cast de 0.25s* *Essa GIF figou meio bugadinha. Ele tá mostrando a diferença de 50% fixa contra 50% E -0.5s de fixa -0.5s - 70% de fixa = cast de 0.15s Cast de 0s* *Note que quando a fixa está zerada, o único empecilho pro spam em alta velocidade é a animação do personagem, diminuída a partir de pontos em AGI e ASPD. 2. O sustain de SP Um Taekwon nível 99 de base sem nenhum equipamento e 1 de INT tem 202 de SP. A não ser que você esteja de Diadema do Serafim, não tem muito motivo pra subir sua INT, e portanto, seu SP vai ser baixinho mesmo. Isso acarreta um problema grave tanto no cenário de pontuação quanto no cenário de reset de monstros. A seguir, comento sobre como podemos manter nosso SP: SP enquanto pontuamos Hide contents Existem 3 formas de recuperar SP enquanto pontuamos Forma Ativa - Equipar itens e cartas que recuperem nosso SP a partir de cada monstro derrotado. (Exemplos: Ferramentas Agrícolas [1] e Carta Deletério) Forma Passiva - Equipar itens e cartas que recuperem nosso SP passivamente (Exemplos: Boneca da Succubus [1] + Pet Succubus e Carta ArchAngeling) Forma consumista - Utilizar consumíveis que recuperem SP ativa ou passivamente (Exemplo: Chá Quente + Poção Menor de Mana) SP enquanto resetamos monstros Hide contents Como não podemos derrotar monstros enquanto resetamos (por isso, : Ferramentas Agrícolas [1] não vão ajudar muito), precisamos de formas que recuperem nosso SP passivamete, ou nos faça gastar menos SP. Pra isso, eis o que podemos fazer: Equipar itens como Boneca da Succubus[ Carta ArchAngeling] + Pet Succubus (Lealdade Alta) + Motor E.X.C no refino +7 com 3 Diagramas de C-Mental, e outros equipamentos; Resetar monstros em um mapa que possamos recuperar SP de forma ativa.: caso o SP acabe, basta derrotar monstros para recuperar SP. Recomendo Arredores de Geffen (4), que tem bastante Mandrágora; Utilizar consumíveis como Poção Menor de Mana ou Super Poção de Mana; Aproveitar-se das Missões de Equipamentos do Éden, missões essas que, se você não concluir, o NPC responsável pela conclusão irá recuperar todo o seu HP/SP, de graça. Este método está detalhado no guia do Tyrell', no tópico "6. Como resetar missões de modo mais eficiente"; Utilizar personagens de contas "duais" para utilizar habilidades como Magnificat ou Dança Cigana. Edited August 19 by Peppermark 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peppermark Posted August 16 Author Share Posted August 16 (edited) EQUIPAMENTOS E BUILDS ---------------------------------------------------------------------------- Antes de mais nada, e seguindo os ensinamentos do meu tutor @Veneses, sempre lembrem-se A MELHOR BUILD É A QUE VOCÊ CONSEGUE MONTAR Grande parte dos esquipamentos aqui vêm do Guia de Mestre Estelar do Veneses , então, caso você queira reaproveitar itens daqui para fazer seu Mestre (ou ao contrário), dá uma lidinha com carinho lá também. Dito isso, classifiquei os itens abaixo como bons pra estratégia LUTADORA 🦶, estratégia AÉREA ✈️e RESET DE MONSTROS 🔁 Meu Alt+Q Hide contents Abaixo, seguem algus Alt+Q's que eu tenho pra jogar de Taekwon Ranker: Build Lutadora Build Aérea Reset de Monstros Conjuntos Hide contents Sobretudo Senhor do Tempo [1] + Manto Senhor do Tempo [1] + Botas Senhor do Tempo [1] + Anel Senhor do Tempo [1] (🦶✈️🔁) Raposa Ilusional + Sobrepeliz Ilusional [1] + Sapato Ilusional [1] (🦶✈️🔁) Coroa do Monarca [1] + Anel do Monarca [1] (🦶✈️🔁) Ferramentas Agrícolas [1] + Cebolinha (🦶✈️) Grilhões [1] + Bola de Ferro Ensanguentada [1] (🦶✈️) Coraçãozinho Flamejante + Capa Flamejante [1] (🦶✈️) Marcas de Comodo + Carta de Comodo (🦶✈️) Traje Anti-Magia[1] + Capa Anti-Magia[1] + Anel de Reforço Físico [1] (🦶✈️) Cachecol da República + Anel Mercenário A (🦶) Colete E.X.C. + Motor E.X.C.(🦶✈️) Hálito de Verme com Rosto + Pele da Rainha Verme [1] (🦶✈️) Elmo de Morrigane +Manteau de Morrigane + Pingente de Morrigane + Cinto de Morrigane (🦶) Poderoso Chapéu de Bruxa + Sorriso Maligno ou Máscara Hahoe (🦶) Topo Hide contents Boneca da Succubus [1] (🦶✈️🔁) - Indiscutivelmente o melhor topo para a classe, quando em conjunto com a pet Succubus com lealdade alta. Em termos práticos, você quase nunca ficará sem HP/SP. Ferramentas Agrícolas [1] - Segundo melhor topo pra classe, mas sem o combo com o pet, mas tem o combo a Cebolinha, que dá um pouco de ATQ, que também ajuda. Chifre Magistral [Disponível apenas no Valhalla] - Custando apenas 1 ROP's, é um equipamento extremamente útil pelo sustain de SP e HP ao derrotar monstros. Coroa do Monarca [1] - Excelente hat para acumular modificadores de dano racial. Quando refinado no +11 e em conjunto com o Anel do Monarca [1], corta 0.5s de pós conjuração, sendo uma boa opção para reset de monstros também. Coroa de Pollux - Hat que nos dá todos os modificadores físicos importantes sem precisar de refino. Peca por não ter sustain. Chapéus das Chamas [1] - Pode ser fabricado no evento Festival de Brasilis, recebendo encantamentos como, MA5 AA4 , F4 e EL9 sendo os mais indicados. Também é possível refiná-lo para o +9 através do Cubo de Refino de Brasilis. Elmo do Xogunato [1] - Boa opção de performance para a estratégia lutadora, pelo aumento de ATQ, ASPD e dano crítico. Chapéu Chique com Pena [1] - Melhor opção de dano para a estratégia aérea, por oferecer ATQ e Dano Físico à Distância. Quepe do Cão-mandante [1] - Melhor opção de dano para a estratégia lutadora, pelo aumento de ATQ. Meio Hide contents Tapa-Olho Cósmico [Orc Herói] - em praticamente todos as estratégias, é o equipamento mais forte para o "meio". Diadema do Serafim - com 80 INT, você tem 50 ATQ. Parece um item meme, mas no nosso caso, não é. Marcas de Comodo - Interessante para builds que levem 80 SOR, para aumentar o ATQ e dano crítico. Encaixa bem na estratégia Lutadora, principalmente em conjunto com Carta de Comodo. Chip de Batalha [1] - 10 ATQ de graça, sem fazer nada. Mais um slot pra meter uma Carta Marduk. Também pode pegar encantamentos de ATQ, Dano Físico Corpo a Corpo e Dano Físico à Distância adicionais. Baixo Hide contents Donzela Serelepe - Quer economizar com bala de guaraná? Por apenas 2.000 ROPS, você tem acesso a um item histórico para os Taekwons, oferecendo 30 de ATQ e caso seja da classe Taekwon, a velocidade de movimento é aumentada e também dá bônus de XP. Lampião das Fadas - Bom, feio e barato. pode ser adquirido no evento de Caça as Fadas, recebendo encantamentos como DES+1/MA1, FA1 /FA2 , ATQ+2%/EL2 e Vel.Atq+1/AH2 sendo os melhores. Coraçãozinho Flamejante - Pode ser adquirido no evento Festival de Brasilis. Interessante nas estratégias lutadora e aérea por ignorar DEF de monstros normais a cada 15 pontos em SOR e FOR, além de receber encantamentos no próprio festival, seja ele de Espírito do Lutador ou Mira Apurada. Faz combo com a Capa Flamejante oferecendo 50 de ataque. Cachecol da República - Um dos raros casos em que temos um equipamento para a classe! Sozinho, esse cachecol dá 5% ASPD, o que já legalzinho. E se destaca no combo com o Anel Mercenário A, dando 30 ATQ e 15% de dano nos em [Contrachute] [Patada Voadora] [Rasteira] e [Chute do Tornado]. Excelente opção estratégia build lutadora. Hálito de Verme com Rosto - faz combo com a Pele da Rainha Verme . Interessante para a estratégia lutadora e aérea. Raposa Ilusional - Sozinha, apenas dá dano contra monstros da Ilusão da Lua. A gente não tem monstros que possam ser escolhidos por lá, então esse aqui só serve em conjunto com outros equipamentos que comento abaixo. Armaduras Hide contents Vestido Abissal [1]/ Glacial / Natural / Infernal ) - Melhor fonte para modificador de dano racial no seu Alt+Q. Pessoalmente tenho os 4, e não me arrependo de forma alguma. Me faz prestar mais atenção na raça e elemento dos monstros que estou enfrentando. [MEGA] Robe Gelado [Carta Ktullanux] - Excelente armadura que dá MUITO dano em tamanho, modificador totalmente em falta no nosso caso, já que não utilizamos arma, muito menos arma com Carta Cavaleiro Branco ou Carta Andarilho Poluto. Couraça do Orc [Carta Senhor dos Orcs] - Boa armadura que dá dano físico e diminuindo 10% de pós conjuração, muito boa para estratégia aérea. Além disso, oferece imunidade a congelamento e Vigor, que é EXCELENTE para estratégia lutadora. Armadura Eclipse [Carta Hatii] - Boa armadura que dá bastante dano contra o elemento água, reduz pós (interessante para a estratégia aérea) e corta 70% da conjuração fixa quando no refino +13, bem legal pra reset de monstros. Armadura do Herói Robusto [1] / Ágil [1] / Vigoroso [1] / Astuto [1] / Afortunado [1] - Cada uma com sua especialidade, mas todas oferecem + 50 ATQ, ignorar defesa de algumas raças e aumentam o dano contra certos elementos. Como dá pra refinar pela Ordem dos Exploradores com o Cubo de Refino Temporal, todas são boas opções pra Carta Helmut. Boas pra estratégias lutadora e aérea. Sobretudo Senhor do Tempo [1] - 50 adicionais de ATQ sem precisar de refino. Simples, direto e reto. Reduz 20% da pós-conjuração quando em conjunto com Manto Senhor do Tempo [1], fazendo com que este seja bom tanto pra estratégia aérea como para a lutadora. Colete E.X.C - Pode receber vários encantamentos diferentes através dos Diagramas em Verus. Também é uma opção interessante para a estratégia aérea por oferecer -20% de pós-conjuração em conjunto com o Motor E.X.C ). Traje Anti-Magia [1] - Boa, bonita e barata. Fabricada com Moedas Mágica de Geffen, que você consegue no Torneio de Magia e refinar pro +12 pela Ordem dos Exploradores. Essa armadura, por mais que não muito boa por si só, vira uma excelente opção barata com a Carta Helmut, e ainda mais em conjunto com uma Capa Anti-Magia[1] com Carta Catherine Gaebolg para estratégia lutadora ou Carta Crux Findel para estratégia aérea. Armadura do Dragão Vermelho [1] - 30 a mais de precisão no refino +11. Tem seu valor. Escudo Hide contents Para melhor performance de todos os escudos abaixo, recomendo Carta Hodremlin. Escudo de Anemos/Fotia/Nero/Gaia[1] - Escudos práticos e com bônus excelentes de resistência e dano adicional, cada um para o seu elemento. casam muito bem com a aqueles que optem por 90 FOR. Escudo de Penas [1] - no Refino +9, dá 12% de pós, 12% de ASPD e 50 de ATQ, Bem fortinho pras estratégias lutadora e aérea. Escudo Sanguinário/Maldito / Purificado[1] - Sanguinário e Maldito são escudos com bônus interessantes, recebem bônus de combinadores e é de fácil aquisição. O Purificado tem seu destaque por receber um terceiro bônus, onde a melhor opção, no nosso caso, é Ignorar Def. de monstros normais +x%). Escudo do Fogo / Água / Vento / Terra [1] - Podem ser adquiridos no evento Festival de Brasilis. Maior destaque para o da água, que em conjunto do Bracelete Suntuoso [1] oferece -20% de pós-conjuração, sendo de uma baita ajuda na estratégia aérea). Coelho Macabro - Boa opção pra quem quer ASPD fácil. +3 ASPD só de equipar. Se refinado no +7, ainda dá +20 ATQ, o que é interessante. Também tem uma versão slotada, mas não dá +3 de ASPD. Encaixa muito bem na estratégia lutadora. Escudo da Valquíria [1] - Opção low-cost pra resistir a alguns elementos. Capa Hide contents Amigo Cinnamoroll - O que na maioria dos cenários do jogo é uma capa apenas para up, aqui é onde ela brilha: dando 99 ATQ no nível 99 de base, essa capinha aqui é uma das maiores fontes de ATQ no Ranker. Capa Anti-Magia [1] - Pode ser fabricada na Ordem dos Exploradores oferecendo uma Pele da Rainha Verme [1] e 30 Moedas do Explorador . Recebe refino +12 através do Cubo de Refino de Geffen, também adquirida na Ordem dos Exploradores. Uma capinha dessa refinada com a Carta Catherine Gaebolg (estratégia lutadora) ou Carta Crux Findel (estratégia aérea) em conjunto com um Traje Anti-Magia [1] refinado com a Carta Helmut é uma combinação EXCELENTE. Recomendo muito. Asas de Arcanjo Caído [1] - Pode receber encantamentos na Valquíria Iluminada no Paramercado. Os encantamentos podem ser resetados. Muito boa opção para estratégia lutadora caso opte por encantamentos de Espírito do Lutador, e para a estratégia aérea caso opte por encantamentos de Mira Apurada. Destaque para os encantamentos de Mira Apurada 1 e 2, que são bons em conjunto com o Pó de Fada [1]. Capa Flamejante [1] - Pode ser adquirida no evento Festival de Brasilis, além de receber encantamentos de Super Pedras. Além de também poder ser refinada pro +9 pelo Cubo de Refino de Brasilis, é uma capa muito boa como fonte de ATQ e ignorar DEF quando em conjunto com o Coraçãozinho Flamejante. Mochila da Aventura [1] - Oferece bônus humildes caso tenha 90 de atributos e a Mochila esteja no refino +9. Manto Senhor do Tempo [1] - Precisão, ASPD e um pouco de resistência, e isso sem precisar de refino. Combina muito bem com o Sobretudo Senhor do Tempo [1] para a estratégia aérea, e com as Botas Senhor do Tempo [1] para reset de monstros. Sobrepeliz Ilusional [1] - Sozinha, não é muito boa, pois só dá HP adicional por refino. Essa capa brilha quando em conjunto com a Raposa Ilusional, dando 50 ATQ e 10% de resistência a alguns elementos. Como é possível refinar através do Super Cubo do Luar, é uma boa opção para cartas que aumentem o dano por refino. Por fim, pode ser encantada, dando ainda mais utilidade ao char. Haori de Batalha [1] - Boa opção pra estratégia lutadora, dando ASPD e Esquiva, mas com ressalvas: o Ataque Duplo e Combo Triplo, ativados por essa capa ao realizar ataques físicos, pode atrapalhar a execução do Chute do Tornado . Motor E.X.C - Pode ser fabricado em Verus. Recebe encantamentos de Diagramas, ficando dentro da necessidade de cada um qual será melhor. O destaque aqui fica no Diagrama de C-Mental para reset de monstros. 3 desse diagrama com o motor refinado no +7 é uma boa escolha. Pele da Rainha Verme [1] - Capa barata e de fácil aquisição. Pode ser encontrada com encantamentos de Super Pedras. Capa Heroica [1]- Interessante para tankar. Com Carta Raydric garante 50% de resistência a Neutro. Carta Guardião Morto Kades garante um combo perfeito de resistência. Legal para estratégia lutadora. Calçado Hide contents Salto Alto Elegante [Carta Amon Rá] - Por oferecer MUITOS pontos em atributos como FOR, DES e SOR, o salto encaixa muito bem em todas as estratégias. Também tem seu destaque na estratégia aérea por oferecer pós-conjuração -2% por refino. Sapatos Luxuosos [1] - Pode ser adquirido no evento Festival de Brasilis. Equipamento excelente, oferecendo resistência e dano adicional nos elementos Neutro, Fogo, Água, Vento e Terra. Pode ser encantado no mesmo evento, recebendo encantamentos como MA5 AA4 , F4 e EL9 . Pode ser refinada pro +9 pelo Cubo de Refino de Brasilis. Sapato Ilusional [1] - Sozinho, não é muito bom, pois só dá HP adicional por refino. Esse sapato brilha quando em conjunto com a Raposa Ilusional, dando +10% HP/SP, +10% ASPD e reduzindo a fixa em 0.5s. Muito boa opção pra estratégia lutadora e reset de monstros. É possível refinar através do Super Cubo do Luar e encantado, dando ainda mais utilidade ao char. Grilhões - Sozinho, não adiciona um bom bônus, muito menos tem cubo de refino, mas dá +50 ATQ quando em conjunto com a Bola de Ferro Ensanguentada o que é bom pra estratégia lutadora. É possível obter a versão slotada pela Ordem dos Exploradores, podendo então ser encantados com Mira Apurada 1 e 2, combinando muito bem com Pó de Fada [1]. Com isso, se torna um item interessante pra estratégia aérea também. Botas Senhor do Tempo [1] - Mais um item que sozinho, nada faz, porém brilha juto com Sobretudo Senhor do Tempo [1], Manto Senhor do Tempo [1] e Anel Senhor do Tempo [1], dando quase tudo que o ranker precisa. Destaque aqui vai para a combinação com o Manto/Capa, que reduz 0.5s de fixa, sendo muito bom pro reset de monstros. Acessórios Hide contents Máscara de Oni [1] - Oferece ignorar DEF pelos pontos de SOR distribuídos. Também oferece alguns pontos de atributos em SOR e DES de acordo com os pontos em outros atributos. Deixa o char bem "leve" de jogar, com mais pontos em AGI e assim, tendo valores maiores ASPD mais fácil. Bugiganga de Verus [1] - Oferece ASPD, dano físico e precisão perfeita. Muito útil em todas as estratégias. Pó de Fada [1] - Melhor acessório pra estratégia aérea. Além de te dar acesso a Impacto Explosivo, que aumenta seu dano físico em 20% por 10 segundos (que faz a diferença entre derrotar um monstro em One Hit ou não), combina com Pedra da Mira Apurada 1 e 2, totalizando -15% de pós-conjuração e +17% de dano à distância. Bem forte. Bola de Ferro Ensanguentada - Não adiciona um bom bônus sozinha, muito menos tem cubo de refino, mas dá +50 ATQ quando em conjunto com os Grilhões o que é bom pra estratégia lutadora. É possível obter a versão slotada pela Ordem dos Exploradores, podendo então ser encantados com Mira Apurada 1 e 2, combinando muito bem com Pó de Fada [1]. Com isso, se torna um item interessante pra estratégia aérea também. Anel Mercenário A - Equipamento farmável através do Episódio 16.2, Terra Glória, com possibilidade de encantamento na Clana Nemieri. Sozinho, esse acessório dá um pouco de HP, o que é interessante. Ele se destaca no combo com o Cachecol da República , dando 30 ATQ e 15% de dano nos em [Contrachute] [Patada Voadora] [Rasteira] e [Chute do Tornado]. Dá Excelente opção estratégia build lutadora. Anel Físico Real [1] - Oferece uma ASPD interessante pra estratégia lutadora. Pode ser adquirido no evento Caçada Real. Recebe bônus aleatórios com o Combinar Físico Real . Anel Senhor do Tempo [1] - Nos dá ASPD, sendo uma opção interessante para a build lutadora. Seu potencial é alcançado dentro do conjunto completo Sobretudo Senhor do Tempo [1] + Manto Senhor do Tempo [1] + Botas Senhor do Tempo [1]. Bracelete Suntuoso [1] - Pode ser adquirido no evento Festival de Brasilis. Faz combo com o Chapéu das Chamas [1] oferecendo dano físico e também faz combo com o Escudo de Água [1] oferecendo -20% de pós-conjuração. Muito bom pra estratégia aérea. Anel do Monarca [1] - Sozinho, esse anel dá míseros +3% de HP. Brilha em conjunto com a Coroa do Monarca [1] refinada no +11, reduzindo conjuração fixa em 0.5s e adicionando bons valores de modificadores contra certas raças e elementos. Muita boa opção para reset de monstros. Luvas do Vigor [1] - Equipamento interessante por oferecer -10% de pós-conjuração e 20% de ignorar DEF. Legal pras estratégias aérea e lutadora. Anel do Reforço Físico [1] - Um item ok por dar 5% de dano físico. Pode ser adquirido trocando as Moeda Mágica de Geffen com a NPC do Torneio de Magia. Faz combo com o Traje Anti-Magia [1] e com a Capa Anti-Magia [1] . Anel Revigorante [1] - Um pouco mais de HP não mata ninguém. Deixa o char um pouco mais tank. Interessante para estratégia lutadora. Equipamentos Sombrios Hide contents Malha Sombrio Penetrante + Greva Sombria Penetrante - Conjunto com foco em oferecer bypass de DEF física. Melhor opção para quem não pretente usar Máscara de Oni como fonte de ignorar defesa. Brinco Sombrio do Mastodonte + Colar Sombrio do Mastodonte - Oferece imunudade a empurrão, ATQ da arma, dano físico corpo a corpo, Dano à distância, dano físico em todas as propriedade e um pouco de HP máx. Brinco Sombrio Total + Colar Sombrio Total - Equipamentos muito interessantes para fortalecer e facilitar a gameplay do ranker de maneira geral. Luva Sombria Durável + Escudo Sombrio Durável - Melhor combo sombrio para se usar, oferecendo dano físico corpo a corpo, ASPD, ATQ da arma e dano físico a distância em bons valores. Luva Sombria de Taekwon + Escudo Sombrio de Taekwon - Oferece ASPD +3, HP/SP +12% e +3 em todos os atributos como os bônus mais interessante. Armadura da Deusa + Escudo da Deusa - Oferece ATQ +30, ASPD +2 e DEF +5 e DEFM +1 por refino. / / / / / Sombrios de Teleporte - Caso você não queira gastar com Asa de Mosca, tá aí sua solução. Qualquer peça já é válida. Cartas Hide contents Equip. para Cabeça Carta Orc Herói em conjunto com Tapa-Olho Cósmico (🦶✈️) Carta Marduk (🦶✈️) Carta Maya Macho (🦶✈️) Armadura Carta Tao Gunka (🦶✈️) Carta Boitatá (🦶✈️) Carta Pesar Noturno (🦶✈️) Carta Ktullanux no [MEGA] Robe Gelado (🦶✈️) Carta Senhor dos Orcs na Couraça do Orc (🦶✈️) Carta Hatii naArmadura Eclipse (🦶✈️) Carta Cavalo-Marinho (🦶✈️) Carta Helmut (🦶✈️) Carta Mortos-Vivos (🦶✈️) Escudo Carta Cavaleira Khalitzburg (🦶✈️) Carta Hodremlin (🦶✈️) Capa Carta Guardião Morto Kades (🦶✈️) Carta Catherine Gaebolg (🦶) Carta Crux Findel (✈️) Carta Cenere (🦶) Carta Wakwak (🦶✈️) Carta Raydric (🦶✈️) Calçado Carta Amon Rá no Salto Alto Elegante (🦶✈️) Carta Fofinho (🦶✈️) Carta Zumbi Atirador (🦶✈️) Carta Ferus Verde (🦶✈️) Carta Matyr (🦶✈️) Acessórios Carta Verme com Rosto + Carta Verme Sombrio com Rosto (🦶✈️) Carta Scaraba Dourado (🦶✈️) Carta Visconde Coruja (🦶) Carta Skia (🦶) Carta Horong (🦶✈️) Árvore de habilidades (Alt+S) Hide contents Pré-Ranker Ranker Breve... Janela de Atributos (Alt+A) Hide contents Sugestão para Tapa-Olho + Escudo Elemental + Máscara de Oni Sugestão para Tapa-Olho Sugestão para Serafim + Máscara de Oni Sugestão para Marcas de Comodo + Carta de Comodo Sugestão demais equipamentos Edited August 19 by Peppermark 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peppermark Posted August 16 Author Share Posted August 16 (edited) AGRADECIMENTOS ---------------------------------------------------------------------------- Primeiramente, agradeço a VOCÊ! Você mesmo, caro leitor, que acabou de ler páginas e páginas de texto sobre uma modalidade perdida no tempo, que só "fazia sentido" em um período anterior à Renovação de 2011. Se você acha que consegue (e eu tenho fé que consegue!) entrar nessa jornada de ranking de Taekwons depois desse ranking, você é um dos poucos a quem eu intitulo "jogador genuíno de Ragnarök Online". Às importantes figuras do Poder Interior, principalmente meus tutores @Veneses e @kancers, que me fazem sempre querer entregar o meu melhor nos conteúdos do jogo. Vocês são o que o Érick Jacquin chamaria de "orgulho da profissión"!! 😁 😁 No mais, quaisquer dúvidas, cheguem junto lá no servidor oficial de discord do bRO na aba de Mestres Estelares pra gente conversar. E nunca se esqueçam quando o Mestre Fênix diz: "Devemos aceitar as diferenças e aprender com elas"... Edited August 19 by Peppermark 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pupi Posted August 17 Share Posted August 17 👏 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chocobo Attack ! Posted August 17 Share Posted August 17 Caramba , eu não sabia que ganhava acesso a todas as skill ! Que roubado ! Tem vídeo disso ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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