Chihaya Kisaragi Posted July 26 Share Posted July 26 Olá. Dia desses, estava pesquisando preços de carros no Brasil. Os preços variavam entre 10 mil reais a até mais de 100 mil. Aí eu sempre lembro de orações como "Foi fácil porque vendeu um carro", ou "Pra jogar esse jogo precisa investir dinheiro de um carro". Vou levar em conta que, no Brasil, carros não são meros meios de transporte. São um símbolo de status e ostentação. Se o carro em questão for usado, tem entre 5 mil reais a 10 mil. Breve análise feita, aqui vão algumas perguntas. 1 - Quando alguém manda essa máxima, o carro em questão é novo ou usado? 2 - Se for dinheiro de um carro usado, o que a pessoa que diz isso quer fazer no jogo que exige pelo menos 5 mil reais? 3 - Quem investe 5 mil reais nesse jogo? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted July 26 Share Posted July 26 Muita gente gasta fortunas com o bRO. Principalmente a galera do thor. Nos meus tempos de mais gastança, lembro que torrava 300~500 reais por mês fácil. Não duvido que tem pessoas que já gastaram bem mais que 5 mil. Claro que não julgo, cada um é livre pra gastar seu dinheiro no jogo que quiser. Na verdade, eu penso que são esses caras que mantem esse servidor funcionando por tanto tempo. 2 Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
mielko Posted July 26 Share Posted July 26 Não precisa gastar muito para ir avançando no jogo. Nessa atualização por exemplo compra a Garra Diabólica 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chihaya Kisaragi Posted July 27 Author Share Posted July 27 8 horas atrás, Vlad Dracull disse: Muita gente gasta fortunas com o bRO. Principalmente a galera do thor. Nos meus tempos de mais gastança, lembro que torrava 300~500 reais por mês fácil. Não duvido que tem pessoas que já gastaram bem mais que 5 mil. Claro que não julgo, cada um é livre pra gastar seu dinheiro no jogo que quiser. Na verdade, eu penso que são esses caras que mantem esse servidor funcionando por tanto tempo. Ah, entendo. Bom, se são ricos, de fato, então não há muito o que fazer. Também não julgo. Mas a impressão que tenho é que grande parte dos residentes brasileiros, principalmente os mais pobres, é economicamente insegura. Algo do tipo... sentir necessidade de consumir algo que não precisa com um dinheiro que não tem. E por conta disso, acabam se lascando e nem se divertindo. Aí depois estão culpando a empresa ou o jogo pelas frustrações. A usar os carros como exemplo. Deveria ser um meio de transporte, mas é usado de forma errada. Aí é que levanta o questionamento sobre o que essas pessoas querem fazer no jogo com tanto dinheiro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ray of Hope Posted July 27 Share Posted July 27 17 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse: 1 - Quando alguém manda essa máxima, o carro em questão é novo ou usado? 2 - Se for dinheiro de um carro usado, o que a pessoa que diz isso quer fazer no jogo que exige pelo menos 5 mil reais? 3 - Quem investe 5 mil reais nesse jogo? 1 - Provavelmente usado. Uma expressão velha que não acompanhou a inflação 2 - Dependendo do que a pessoa quiser (ou de tudo que ela quiser), talvez exija mais 3 - Responderam 8 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse: Ah, entendo. Bom, se são ricos, de fato, então não há muito o que fazer. Também não julgo. Mas a impressão que tenho é que grande parte dos residentes brasileiros, principalmente os mais pobres, é economicamente insegura. Algo do tipo... sentir necessidade de consumir algo que não precisa com um dinheiro que não tem. E por conta disso, acabam se lascando e nem se divertindo. Aí depois estão culpando a empresa ou o jogo pelas frustrações. A usar os carros como exemplo. Deveria ser um meio de transporte, mas é usado de forma errada. Aí é que levanta o questionamento sobre o que essas pessoas querem fazer no jogo com tanto dinheiro. Se esse tópico fosse no OT, e sobre a população média ser "mal educada" nesse sentido, acho que ninguém discordaria sobre. Eu mesmo estranhei esse tópico de início. Ia perguntar "por que isso importa", mas aí, acho que você chega a conclusão que queria com acabam "culpando a empresa ou o jogo pelas frustrações", o que eu discordo. Quer dizer, tem gente assim também? Deve ter, também. Mas tem todo tipo de gente no mundo, então qual seria o ponto? ´Óbvio, você é um adulto, já sabe disso, mas as coisas não são "preto no branco". E você acaba fazendo um monte de suposições sobre as pessoas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted July 27 Share Posted July 27 Kkkkk eu ja gastei coisa de 50 reais a cada 2 meses , no tempo que tinha aquelas revistinhas en quadrinhos Ate que eu era regrado , hoje en dia eu sigo + o "dinheiro na mao , calcinha no chao " + ñ no jogo , pra confortos que eu possa pagar sim , quando era lug , me fez raiva , n ponho rops desde entao 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chihaya Kisaragi Posted July 27 Author Share Posted July 27 8 horas atrás, Ray of Hope disse: 2 - Dependendo do que a pessoa quiser (ou de tudo que ela quiser), talvez exija mais E o que essa pessoa quer exatamente? Considerando que no jogo é possível: Jogar só pve, instâncias e MVP; PvP (seja o tradicional ou Guerra do Emperium), Roleplay, socialização, eventos, mercado e é isso. A única coisa que poderia justificar esse gasto todo é PvP por fins de competição. Aí talvez, TALVEZ, concorde com isso. Afinal, tem muitos jogadores que estão aí há muito tempo e já bem equipados e com consumíveis necessários em demasia. E claro, todos tem uma massa encefálica e capacidade de reação. 8 horas atrás, Ray of Hope disse: Se esse tópico fosse no OT, e sobre a população média ser "mal educada" nesse sentido, acho que ninguém discordaria sobre. Eu mesmo estranhei esse tópico de início. Ia perguntar "por que isso importa", mas aí, acho que você chega a conclusão que queria com acabam "culpando a empresa ou o jogo pelas frustrações", o que eu discordo. Quer dizer, tem gente assim também? Deve ter, também. Mas tem todo tipo de gente no mundo, então qual seria o ponto? ´Óbvio, você é um adulto, já sabe disso, mas as coisas não são "preto no branco". E você acaba fazendo um monte de suposições sobre as pessoas Hmm... diria que o ponto é que tenho a certeza de que as pessoas exageram em suas colocações. Porque dependendo da situação, nem usar dinheiro no jogo é necessário assim. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aka-Mahou Posted July 28 Share Posted July 28 Agora que vocês estão falando nisso, acho que gastei mais de 5k com o Ragnarok, mas não foi tudo de uma só vez...foi aos poucos, muito disso com equipamentos de Teleporte, porque jogo muito no Thor (embora também tenha contas no Valhalla). Também teve uma época que não dava para ter nada melhor que Eden sem gastar com ROPs (pelo menos eu não conseguia, já que a opção era gastar milhões ou bilhões de Zeny, que eu não conseguia facilmente)...aí, vieram Brasilis, Caçada Real e outros, que ajudaram muito. Engraçado que ainda tem coisas que eu compraria por ROPs, mas nunca mais vieram, tipo Carta Creamy no Thor. Então, tenho usado muito pouco. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ray of Hope Posted July 28 Share Posted July 28 3 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse: E o que essa pessoa quer exatamente? Considerando que no jogo é possível: Jogar só pve, instâncias e MVP; PvP (seja o tradicional ou Guerra do Emperium), Roleplay, socialização, eventos, mercado e é isso. A única coisa que poderia justificar esse gasto todo é PvP por fins de competição. Aí talvez, TALVEZ, concorde com isso. Afinal, tem muitos jogadores que estão aí há muito tempo e já bem equipados e com consumíveis necessários em demasia. E claro, todos tem uma massa encefálica e capacidade de reação. Perdão, a pergunta era o que a pessoa que diz "pra jogar esse jogo precisa investir dinheiro de um carro" quer fazer no jogo (uma vez que ela diz isso). Eu interpretei como "o que a pessoa que gasta 5 mil quer fazer no jogo", o que é uma pergunta bem diferente. Porque aí, ela poderia querer um bando de coisas. No caso da primeira pergunta, só um exagero, concordo, ou falta de conhecimento do jogo. 3 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse: Hmm... diria que o ponto é que tenho a certeza de que as pessoas exageram em suas colocações. Porque dependendo da situação, nem usar dinheiro no jogo é necessário assim. Dizer que a pessoa que diz que "pra jogar precisa investir dinheiro de um carro" está exagerando é uma coisa sensata, mas pular pra aquelas outras suposições não me parece Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted July 28 Share Posted July 28 Preços absurdos de comerciantes disnei Tipo tem eventos que rende legal , o evento de curar as pedras e matar o mob que aparece rende 100kk facil , peguei 300kk cada veis que veio , atualmente tem drops melhorzinhos en mapas end ja , so que o povo quer que seja 100k por items no npc no minimo , sendo que o jogo no default malmente tem npc de 1kk , npcs de eventos e tais e fora a parte , pq e zenny drain mesmo Tem como farmar zenny ? Tem , + ñ os 100k pra maior, por cada item como geral quer Tem drops que valem a pena farmar , ai e vc decidir qual Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted July 29 Share Posted July 29 Em 7/26/2024 em 5:15 PM, Chihaya Kisaragi disse: 1 - Quando alguém manda essa máxima, o carro em questão é novo ou usado? É a respeito de um Celta 2005 usado, no valor de 13.500 reais. Em 7/26/2024 em 5:15 PM, Chihaya Kisaragi disse: 2 - Se for dinheiro de um carro usado, o que a pessoa que diz isso quer fazer no jogo que exige pelo menos 5 mil reais? Montar um set completo com refinos altos, cartas desnecessárias e itens pra switch, pra ficar no sul de prontera com o alt-q aberto. Em 7/26/2024 em 5:15 PM, Chihaya Kisaragi disse: 3 - Quem investe 5 mil reais nesse jogo? Mais gente do que você imagina. É só olhar pro sistema de piedade dos tickets, onde com 1000 pontos você consegue comprar o prêmio máximo, e pra gastar a quantidade correspondente de rops custaria 1500 reais. 1 Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Karkaroth Posted July 31 Share Posted July 31 Abismado. Não sinto vontade de comprar ROPs, o Guerra que é o conteúdo que mais me chama atenção, não tem como competir se não ter um carro investido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Italo Bruno Posted July 31 Share Posted July 31 Em 7/26/2024 em 7:22 PM, mielko disse: Não precisa gastar muito para ir avançando no jogo. Nessa atualização por exemplo compra a Garra Diabólica Gostei., Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Italo Bruno Posted July 31 Share Posted July 31 59 minutos atrás, Karkaroth disse: Abismado. Não sinto vontade de comprar ROPs, o Guerra que é o conteúdo que mais me chama atenção, não tem como competir se não ter um carro investido. falam que renegado é bem útil mas sem carro tambem nao da ne Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Italo Bruno Posted July 31 Share Posted July 31 Em 7/29/2024 em 8:42 PM, Magnatrom disse: É a respeito de um Celta 2005 usado, no valor de 13.500 reais. Montar um set completo com refinos altos, cartas desnecessárias e itens pra switch, pra ficar no sul de prontera com o alt-q aberto. Mais gente do que você imagina. É só olhar pro sistema de piedade dos tickets, onde com 1000 pontos você consegue comprar o prêmio máximo, e pra gastar a quantidade correspondente de rops custaria 1500 reais. caraca, 1.5k pra ter a carência, tendue. vlw Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pupi Posted August 1 Share Posted August 1 O foco do jogo é se diveritr Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chihaya Kisaragi Posted August 3 Author Share Posted August 3 Em 7/30/2024 em 8:42 AM, Magnatrom disse: É a respeito de um Celta 2005 usado, no valor de 13.500 reais. Montar um set completo com refinos altos, cartas desnecessárias e itens pra switch, pra ficar no sul de prontera com o alt-q aberto. Mais gente do que você imagina. É só olhar pro sistema de piedade dos tickets, onde com 1000 pontos você consegue comprar o prêmio máximo, e pra gastar a quantidade correspondente de rops custaria 1500 reais. 1 - Hmm... nada mal. É bastante pra quem é plebeu, mas quase nada pra quem pode. 2 - E por falar em ostentação... xD 3 - ... Opora. 'o' Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted August 3 Share Posted August 3 Kkkkkkk e a staf reclamando que quer + gente comprando rops Se a finada chefenia tivese como vender a entrada no comercio se ia ver como lucrava Alguem sabe se da pra por rops pela steam ? Caso ainda tenha o rag pela steam ou so os rops Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts