Danilo Illia Posted July 23 Share Posted July 23 O problema e refino maior de 10 vc quer dizer , ainda temos sorte de as veses items +12 ou pergas entre 10 a 13 tar barato Ja foi + barato , infelismente Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted July 24 Share Posted July 24 4 horas atrás, Vlad Dracull disse: Estou no trampo, mas alguém já confirmou se a descrição desse item não é bait ou está errada? O Rufio falou que está certo. Eu mesmo testei e realmente está correto. 6 horas atrás, Vlad Dracull disse: A gente que só recebe itens nerfados fica até desconfiado disso tudo ai. O item é criação do nosso servidor, então não tem o que "nerfar". Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ray of Hope Posted July 24 Share Posted July 24 1 hora atrás, Magnatrom disse: O Rufio falou que está certo. Eu mesmo testei e realmente está correto. E pensar que eu já defendi a criação de itens originais pros nossos servidores Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DionyBiguZ Posted July 24 Share Posted July 24 11 horas atrás, Magnatrom disse: Comprem esse hat, é muito top, tanto pra builds físicas quanto mágicas. Acho que o Funcionário que Nerfava os Itens está de Férias 15 horas atrás, ctrCrash disse: Será que vem a tão aguardada comida dos Pet's Goblin Machado, Magual e Adaga? 🤩 Me sentindo esperançoso 💞 Em Novembro chega. Confia 14 horas atrás, Flaming hunter disse: Manutenção ruim kkkk, jogo sem conteúdo Chegou Sindicato das Cidades e Sociedade dos Monstros 10 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse: Bom trabalho. Item com valor errado no NPC, Texto de Quest com Erro de Escrita... Quote Não é Bug, é Feature Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ave Cesarius Posted July 24 Share Posted July 24 18 horas atrás, Magnatrom disse: Comprem esse hat, é muito top, tanto pra builds físicas quanto mágicas. Eu fiz um +12 pro meu sicárioo (gastei horrores em bsb) Dano melhor que o fundição e oníricos pra IM. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted July 24 Share Posted July 24 (edited) Sistema L ,garra , cinamonroll e o que + ? Edited July 26 by Danilo Illia Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mielko Posted July 24 Share Posted July 24 (edited) Tem alguns equips como o Anel Grácil e Trevo de Mora (e esses outros que combam com equips free to play) que poderiam estar nos exploradores Acho que facilitaria a progressão. Edited July 24 by mielko Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt Posted July 25 Share Posted July 25 (edited) Em 7/23/2024 em 10:43 AM, [email protected] disse: pega o set da honra lv 160 e vai upar na ilusão das tartarugas. Ou melhor, vai para os scarabas tentar upar, depois volta aqui e conta como foi. >set de honra >farma instancias com moedas >vende itens >melhora pontos fracos >upa >farma mais >???? galera não ironicamente espera que set f2p deixe os personagens com 100k de hp e dando instakill em tudo. o que já vi de gente jogando de classes como mago e sentinela reclamando que não dá pra upar o personagem porque quer jogar com classe glass canon dando facetank em tudo. conheço gente que pegou 150 no começo do renewal jogando com set orleans. que pegou 150 de mecânico de choque/ff hitando 8k. a galera quer tudo de mão beijada às vezes. critiquei a falta de conteúdo e equipamentos early-mid game minha vida toda. hoje a situação tá 300% melhor que antes. meia noite eu te conto um segredo... Edited July 25 by Squirt 3 Quote Meus vídeos de Ragnarok Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pupi Posted July 25 Share Posted July 25 Exato, todo mundo quer OH com char limpo 😆 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ray of Hope Posted July 25 Share Posted July 25 (edited) Depois de tanta gente responder quase que as mesmas coisas pra uma única pessoa, dava pra dizer que era quase como "chutar cachorro morto". Mas uma vez que se estendeu até a segunda página, gostaria também de dizer um pouco do que penso. Inicialmente só um pouco, porque, no fim das contas, ainda mais sendo no fórum, é uma discussão que não dá em nada. Penso que o "autor" misturou muitas coisas, e também acabou exagerando, e muito. De propósito ou não, ele mesmo deve ter reconhecido, disse inverdades. Mas, querendo ou não, criou um espantalho, muito fácil de "bater", pra um assunto que julgo importante. Eu tenho uma ideia de como posicionaria o jogo atual em nível de "f2p friendly". Tem aqueles jogos que, por muito pouco que já fazem, já chamamos, com razão, de ruins (não no sentido de qualidade, mas do quanto ele é amigável ao jogador que não gasta nada), e infelizmente muito abaixo disso estão jogos com a situação atual do jogo. Sistemas de fabricação originais foram totalmente sucateados e abandonados em prol de cash. Culinária, alquimia, forja. Equipamentos de cash foram cada vez mais, e mais, e mais, e mais, prevalecendo sobre aqueles que podemos adquirir no jogo, e cada vez alçando mais e mais slots dos personagens. Até o ponto da desenvolvedora criar uma nova leva de slots, dessa vez, pelo menos nos servidores brasileiros, quase que prioridade total dos pagantes. Powercreep tão desenfreado ao chegar ao ponto em que, ironicamente, algo tão duramente criticado por jogadores do jogo original em relação à sequência, o Ragnarök 2, acontece de forma mil vezes pior, onde os equipamentos subalternam totalmente um dos sistemas mais básicos do jogo, o de atributos. Adicionou cada vez mais loterias à composição do jogo, ao ponto de que, pra fazer algumas coisas, o jogador precisaria literalmente de uma sorte de ganhador de...Loteria. Óbvio, ingenuidade seria ainda pensar que isso fosse com intuito de "criar escassez", "raridade", "dificuldade", pois, em relação a isso, com o volume de jogadores, daria quase que pra dizer que nenhum jogador jamais conseguiria certas coisas sendo f2p. O intuito desses sistemas é precisamente o de não ter "um limite", não ter um céu. Para algumas pessoas faltam opções pra gastar dinheiro, e a desenvolvedora, nada boba, cria meios onde você pode gastar o quanto você estiver disposto a. O problema é que isso só aumenta a discrepância entre o jogador que joga o jogo e aquele que gasta. Itens e features do jogo totalmente desvalorizadas e desfiguradas em prol de cash. Sistema de Mascotes e outros. Absolutamente qualquer sistema competitivo do jogo, tanto por aspectos exclusivos do âmbito de competitividade, como equipamentos, divinos, ou tesouros, ou afins, como na questão que envolve demais aspectos que foram "sabotados" também em âmbito PvE, como efeitos negativos, consumíveis, sistema de peso, ou mesmo propriedades. Me cite pelo menos 2 outros grandes (e não de esquina) MMOs que possuem consumíveis de cash equivalentes aos que temos aqui, considerando efeito, peso, etc. Por muito tempo, deixaram minérios do jogo próximo de inúteis. E aqui um pequeno lembrete, pois adoramos culpar a desenvolvedora, que é de fato a grande vilã de toda a história. Mas, até onde temos acesso, a Level Up! carrega grande parte da culpa disso aqui em específico. A não ser que a própria Gravity tenha induzido a ela, lá trás, a procurar minério de outros servidores que não o coreano (me refiro a Omni e Mega). Conquistar um MVP e dropar uma carta era uma das maiores conquistas do jogo e, hoje, ou tem carta a rodo na loja, ou temos eventos pagos onde nascem como Porings. Um pequeno detalhe, mas o próprio jogo também foi ficando mais poluído. Com um ícone chato que volta mesmo que o desative. Com degustações (mais como tentativas de indução) introduzidas aos sistemas originais do jogo. Mensagens globais que não podem ser desativadas. Diria também que, a partir de certo ponto, até parece ter começado a nivelar certos conteúdos com cash em mente. O problema é que, por motivos óbvios, ninguém nunca conseguiria provar isso por a+b. Ainda sobre as cartas MVP ou outros itens gratuitos. "Nós o sucateamos, mas agora você pode revivê-lo com esse novo combo [de cash]!". Foi uma pincelada em alguns pontos. Mesmo "p2p", o progresso do jogo ainda era livre de cash. E se o jogo começou (com a introdução dos ROPs) sendo composto de "5%" de cash, e foi subindo, hoje eu enxergo como se metade dele fosse composto disso. Até mesmo a loja vem cada vez mais abarrotada e agressiva. Enquanto que as atualizações por parte da desenvolvedora parecem ter cada vez mais perdido sustância, força. Bom, virou um jogo nichado, então natural que seja assim. E bom, sobre a posição em que posiciono o jogo nesse sentido, abaixo de "ruim". Tem camadas muito abaixo disso. Pelo menos ainda podemos negociar a maioria dos itens de cash. Isso é, obtê-los com Zeny. Temos as negociações. Tivemos apenas um único exemplo de conteúdo original do jogo bloqueado por dinheiro. Você ainda consegue avançar os níveis e classes sem precisar de cash. Fora muitos outros pontos. O ponto é que, ainda hoje, ainda é muito ruim. E de curto a médio prazo, não há absolutamente nenhuma previsão de nem sequer deixar de ser "ruim" e passar pro "médio". Porque é o modelo que a desenvolvedora usa. E digo mais, você tem exemplos muito claros na história do jogo de que a desenvolvedora sempre esteve "testando limites". É muito simples, se "você" fica satisfeito com, e compra, então, do ponto de vista dos que realmente comandam a direção pra onde o jogo vai (e obviamente, no caso da Gravity, percebemos claramente que não são os devs propriamente), não tem por que não fazer. Em outras palavras, eles testam pra ver se "você" (uma parte suficiente do público do jogo), vai "aderir", gastar "10". Se gastaram "10", vão testar "20". Se parece haver condição de gastarem "30", não tem por que não tentar. Resumidamente, o jogo só não está pior nesse sentido porque esse é o "limite", o necessário, que enxergam agora. Alguns pontos a se considerar. A situação está melhor que antes? Se estiver comparando de 2021 pra cá, concordo. E acho que de 2021 ainda era melhor que uma ou outra época, como 2016~2018 talvez. Mas ainda não há comparação nenhuma com outras épocas. Maior parte do que a Gravity fez com o passar do tempo foi sufocar ao máximo "âmbitos" f2p, enquanto esticava a oferta proporcionada em dinheiro do outro lado, o que não foram simples coincidências. Teria outras pequenas coisas que seriam injustas de não considerar. Do outro lado, inegavelmente, temos esforços da staff local e demais colaboradores em tentar minimizar as coisas. Pequenos exemplos sendo Festival da Diversidade, Exploradores. Ao mesmo tempo que, dizem as lendas, que o bRO acaba sendo ainda pior que o original nesse sentido, por trazer itens de cash em antecipação a conteúdos originais do jogo. Mas, de exemplo das intenções da desenvolvedora perante ao nosso servidor em específico, o que mais me indignou recentemente foi a "remodelação" de certos eventos, e alguns outros comentários que os representantes daqui acabaram confessando, como que os representantes de lá achavam que "estávamos ganhando consumíveis demais". Isso reflete perfeitamente as intenções reais. Voltando a discussão que aconteceu propriamente, a maioria do pessoal "pegou de pinça" um ou outro trecho pra responder, e ignorou muito dos, senão o maior ponto que a pessoa tentava fazer. Alguns exemplos: Em 7/23/2024 em 10:12 AM, [email protected] disse: Rapaz, quanta mesquinhagem. Os caras trazem um monte de equipamentos que ajudam a upar ate 0 100 e é isso, sendo que já existe o edem, ja existe uma porrada de itens... Em 7/23/2024 em 10:12 AM, [email protected] disse: Claro que o cara gasta 2k fora do game, o proprio game vende os itens o mais nerfados possiveis para que o cara gaste horrores para quem sabe pegar o refino, melhor pegar pelo item feito, é literalmente mais barato... Em 7/23/2024 em 1:06 PM, [email protected] disse: ...é mais barato do que colocar grana em roleta, para rodar outra roleta para assim quem sabe conseguir algo que ainda vai ser refinado no +13... Em 7/23/2024 em 1:06 PM, [email protected] disse: ...O jogo tem o modo pvp em guerra e pve contra mvp, o pvp não é mais atrativo fora o 4fun e o pve não vale a pena nem pelas cartas. Eu nem sei oque to fazendo aqui ainda... Em 7/23/2024 em 1:06 PM, [email protected] disse: ...Um game desing decente faz com oque o seu esforço vala a pena, pena que o lv desing do rag seja apenas para dificultar de forma desnecessaria para depois vender facilidades... Reiterando, isso não significa que você não consegue upar na Ilusão da Tartaruga ou sei lá mais onde. Não significa que você não consiga fazer isso ou aquilo jogando de forma gratuita ou com conteúdo exclusivamente gratuito. Isso obviamente não significa que você vai achar isso ou aquilo difícil ou fácil. Isso obviamente não significa que você não vai se divertir ou que não se divirta com o jogo. Diversão é algo subjetivo. Melhorou em relação a um tempo atrás. Mas considerando toda a situação do jogo depois de todos esses anos, me embrulha o estômago quando alguém aponta isso e ainda tentam defender. Mas bom, se alguém quiser conversar sobre isso, acho que é sempre uma boa ideia. Só vou pedir o favor de não pegar nada de pinça. Principalmente porque sei que tem um conteúdo ou outro vindo aí que pode reverter algumas dessas coisas. Como minérios, atributos, âmbito competitivo. Ou assim esperamos. Eu também acho que poderia ter aparecido tanta gente quanto apareceu nesse tópico pra ajudar nesse outro tópico aqui. Sobre a atualização propriamente, antes dessa discussão ter rolado, eu ia justamente comentar que gostei da adição dos equipamentos esmeralda. Apesar de que, também achei meio redundante, uma vez que já se tem outras opções. Também gostei das outras introduções, apesar de que parece que a equipe de desenvolvimento introduz as coisas sem um diretor ou direção ao certo. Talvez fosse melhor ter melhorado o Éden. Também gostaria de dar os parabéns pela presença no Anime Friends. Quando li a notícia inicialmente, achei que seria algo bobo, e tinha achado até meio sem sentido. Mas vi que teve uma área do jogo e tudo mais, muito legal mesmo. Um acerto do pessoal do marketing, pelo menos eu achei muito legal, e acho que é uma divulgação que acrescenta. Uma pena não ter ido nesse. Espero que façam outras vezes. Edited July 25 by Ray of Hope 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
[email protected] Posted July 26 Share Posted July 26 19 horas atrás, Ray of Hope disse: Depois de tanta gente responder quase que as mesmas coisas pra uma única pessoa, dava pra dizer que era quase como "chutar cachorro morto". Mas uma vez que se estendeu até a segunda página, gostaria também de dizer um pouco do que penso. Muito bom o seu texto, realmente reclamar aqui não vai resolver nada, mas pelo menos serve para por para fora algumas frustrações com game. Gostaria de começar dizendo que não chutaram cachorro morto, oque foi dito realmente tem uma base na realidade, o jogo oferece sim muitas coisas free, o problema é que essas coisas free acabam sendo na maioria das vezes irrelevante, e ainda eu tenho que ler um dos comentarios que dizia que estava fazendo ogh com set gracil no ab, sendo que o set gracil adoramus da 30% de dano no adoramus, 5% de dano mágico e 20% de dano sagrado. O set do juramento de mora da 200% de dano em adoramos oque só isso já é melhor que o gracil e ainda assim, no maximo, você bate ali na casa dos 120k, o cara sai do inferno para mentir no forum dizendo que mata o Andarais de ab com set gracil. Mas não é esse o ponto, a falta de progressão no game, esse é o ponto, e não é progreção para '' ah, joga de arqueiro por que é mais facil e tem o arco OS'', amigo, você ta chapado? O jogo não tem só uma classe e você diz que a possibilidade no gacha de te dar uma arma em 12 e somente essa arma que precisa de um combo se torna relevante é o bastante para dizer que o jogo tem progressão, isso é no minimo ridículo. " ain, você quer matar tudo com um hit'', não animal, é tão difiicl de entender que o jogo exige que você tenha toneladas de dano e/ou sustem para fazer coisas minimas ? Coisas que na maioria das vezes não vai te dar retorno nenhum. "ain, então vá upar em outros lugares'', esses outros lugares foram abadonados por 2 motivos simples: ou pela falta crescente de jogadores enjados no game para jogar, e não fazer comercio para vender por R$, ou o conteudo ficou ou já chegou irrelevante, como no caso dessa nova atualização. E antes que venha(oque eu acho bem difiicl) alguém dizendo que da para comprar as coisas com zenny, basta farmar, você esta apenas terceirizando o problema para outra pessoa, o seu item +13 não apareceu do chão, alguem foi lá rodar o gacha dentro do gacha e depois refinou. Mas tudo bem, beleza, a culpa é minha que não consigo progredir no game, a culpa é minha que nos lugares de up mais avançados no game você pega equipamentos que não servem nem pro teu char lv100 desequipado, isso que o equipamento que te da 20 de ataque precisa de lv 170, ta tudo bem, eu aceito. Gostaria apenas de pedir um pequeno desafio, bem de leve, gostaria que você que acha que o game ta muito fácil, grave um video upando no 125 no calabolço do feldo de aldebaram com os itens free do game, já que você é das antigas que upava 5% a cada 10 horas e tá acostumado com sofrimento, mostre-me que estou errado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ray of Hope Posted July 26 Share Posted July 26 31 minutos atrás, [email protected] disse: ...realmente reclamar aqui não vai resolver nada, mas pelo menos serve para por para fora algumas frustrações com game. Não só isso, mas outras coisas também. Não quis desmotivar ninguém a reclamar de nada, muito pelo contrário. Tava falando mais da minha motivação. Em relação ao resto, melhor concordarmos em discordar. Um pequeno exemplo, entendo o ponto que quer fazer, mas sendo honesto, não acho que esse desafio provaria alguma coisa. Com todo respeito, também não faz nenhum sentido algumas palavras que usou, e acabou sendo desrespeitoso com os outros usuários 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cammy9781 Posted July 26 Share Posted July 26 (edited) 4 horas atrás, [email protected] disse: e ainda eu tenho que ler um dos comentarios que dizia que estava fazendo ogh com set gracil no ab, sendo que o set gracil adoramus da 30% de dano no adoramus, 5% de dano mágico e 20% de dano sagrado. O set do juramento de mora da 200% de dano em adoramos oque só isso já é melhor que o gracil e ainda assim, no maximo, você bate ali na casa dos 120k, o cara sai do inferno para mentir no forum dizendo que mata o Andarais de ab com set gracil. Bom, provavelmente isso foi direcionado a minha pessoa ...pois bem , por que eu iria mentir por algo tão bobo ? '-' Eu estava indo dormir, dei uma passada aqui no fórum e li esse seu comentário... Me deu tanta raiva que fiz questão de ligar o notebook e jogar essa instância morrendo de sono só para printar...tá aí ,faço essa instância desde o Nv. 154. o print está ai ,agora cabe a você acreditar ou não. Edited July 26 by cammy9781 erro de palavras 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chihaya Kisaragi Posted July 26 Share Posted July 26 Olha só, não vou acrescentar algo sobre fazer tal conteúdo com apenas equipamentos e consumíveis f2p porque já criei diversos tópicos para tal. Mas se o problema for outro então direi que se tem algum objetivo em mente, precisa de mais do que playerskill e dinheiro pra vencer. Precisa saber usar a cabeça. Explorar o máximo de recursos e meios possíveis (e claro, dentro das regras. Já estão falando de comprar kks de novo.) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted July 26 Share Posted July 26 10 horas atrás, cammy9781 disse: Bom, provavelmente isso foi direcionado a minha pessoa ...pois bem , por que eu iria mentir por algo tão bobo ? '-' Eu estava indo dormir, dei uma passada aqui no fórum e li esse seu comentário... Me deu tanta raiva que fiz questão de ligar o notebook e jogar essa instância morrendo de sono só para printar...tá aí ,faço essa instância desde o Nv. 154. o print está ai ,agora cabe a você acreditar ou não. Não se importe com esse tipo de comentário. Qualquer comunidade online tende a ser tóxica, seja discord, facebook ou fórum. Quando a Ordem dos Exploradores passou a ser um conteúdo fixo ao invés de evento, o pessoal falava que era conteúdo só pra quem já era equipado. No entanto eu afirmei que muita gente iniciante poderia fazer as moedas, mesmo que mais lentamente por conta das instâncias que os iniciantes poderiam fazer. O pessoal não acreditou e eu provei no tópico com prints, igual você fez. E o pior é que depois ainda vieram falar que eu manipulei as prints pra parecer que eu tinha feito com set iniciante. Então não ligue pra essas pessoas. Se a pessoa não quer acreditar, ela não vai acreditar nem se sentar do seu lado enquanto você faz a instância. 1 Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
mielko Posted July 26 Share Posted July 26 Apenas comentando que o skate pegou 175 nas quests de veins= = Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted July 27 Share Posted July 27 Se o mano ta falando apertar ate 3 botoes e sem se planejar , sim e imposivel com f2p , f2p tu ten que ser o batman , ter preparo pra tudo Usar 1 a 3 botes na loca sem pensar se higando no mob etc e so com os ricos , pq ele$ podem ir sem preparo neum Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts