Jump to content

[Dúvida/Build] Refazendo um Superaprendiz Cozinheiro


Recommended Posts

Por favor, vocês tem algumas ideias de como posso melhorar um Superaprendiz Cozinheiro que acabei de resetar? Ele já está um Cozinheiro bom, mas eu queria que tivesse algumas Habilidades Ofensivas, para ao menos conseguir matar Jejelings e Bungingis, em Porto Malaya. Ele ficou mais ou menos assim:

 

For 10

Agi 40

Vit 10

Int 40

Des 125

Sor 125

(ainda tem 44 pontos de Atributos, isso no Nv 160. Por enquanto, posso ainda aumentar a Int para uns 45, se gastar quase tudo)

 

Quanto às Habilidades, está assim:

-Mercador
Aumentar Capacidade de Carga 5
Usar Carrinho 10
Comércio 8 (posso aumentar para 10, se sobrarem pontos)

-Noviço
Curar 3
Aumentar Agilidade 8 (posso aumentar para 10, se sobrarem pontos)
Proteção Divina 5
Bênção 10
Revelação 1
Teleporte 2
Portal 4 
Escudo Sagrado 1

-Mago
Lanças de Gelo 5
Rajada Congelante 1
Petrificar 1
Ataque Espiritual 7
Espíritos Anciões 5
Escudo Mágico 10
Aumentar Recuperação de SP 1

(das Classes 1, sobram 11 pontos dos 99)


-Classes 2
Crescimento 5
Ajuda Angelical 1
Transcendência 5
Barreira de Gelo 1
Congelar 10
Santuário 7
Glória 5

(já das Classes 2, até o momento, sobram 17 pontos, e vão chegar a 20 no Nv 55)

 

Então, juntando isso, fico pensando se não seria interessante investir em Lanças de Fogo 10, Relâmpago 4, Tempestade de Raios 1 e Trovão de Júpiter 10...ainda sobrariam uns 6 pontos para outras coisas, mas juntando essas Habilidades com outras que já tenho, acho que dá para fazer as quests de matar Jejelings e Bungingis, e mais alguns...ou talvez eu devesse reduzir Trovão de Júpiter de 10 para 5, e pegar Ira de Thor 10. Mas em todos os casos, fico imaginando se meu dano vai ser o suficiente...

 

Por fim, sobre equipamentos, posso equipar o Conjunto do Monarca ou o Conjunto Real, mais a Herança Real, que devem dar um aumento no meu dano, só não sei quanto.

Link to comment
Share on other sites

Se quer algo + rapido pode ver as equips de honra 100 e 120 , a 150 e demorado

Vc ñ pode usar a adaga primordial ? So precisa tar no 7 pra ligar ofenciva fatal 10

Vc pode baichar os de 125 pra 120 ou 110 ? Os atributos custuman ser igual aos pure poter n ? Se puder por pasivas que vao te ajudar , melhor ne

Vc ñ quer upar de outra build , e ai no 185 vc muda pra pp ?

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Posted (edited)
Em 7/22/2024 em 2:28 PM, Danilo Illia disse:

 

Vc ñ quer upar de outra build , e ai no 185 vc muda pra pp ?

Obrigado pela resposta...mas sobre isso, o negocio é que eu queria ser capaz de matar ao menos monstros de quests, porque assim não ficava dependendo de fatores externos. Porque, se eu resetar e upar até 185, no futuro vem o 200, e lá vamos nós de novo...acho que Trovão de Júpiter e Lanças de Fogo devem bastar para isso, e ainda consigo pegar o Impositio Manus...

 

Então, minha ideia é se tem um jeito de manter ele como Cozinheiro, e aproveitar apenas os pontos restantes.

 

EDIT: putz, agora percebi que estava esquecendo Precisão e Concentração...isso significa que, dos 31 pontos que achei que iam sobrar, terei que gastar mais 21, e só sobram 10...então, minhas opções caem muito...só posso ter Lanças de Fogo 10, ou aumentar Lanças de Gelo para 10 e pegar Impositio Manus 5.

Edited by Aka-Mahou
Link to comment
Share on other sites

A arma de ofenciva 10 ainda e a melhor opção , a ñ ser que impacto de sicario teja + forte , ai tem adaga dos orcs que autocasta , pras duas vc ve equips pra aumentar o dano quando for matar , pelo menos

Detalhe que ofenciva pega em fantastasma 1 ao 4 , dano reduzido + pega

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Esses monstros de Malaya em específico são de propriedade Terra, então acredito que seria mais interessante investir em propriedade Fogo por causa da vantagem elemental.

Uma opção simples seria Bolas de Fogo, que se beneficia das cartas Condor de Fogo, que ajudaria na questão da conjuração.

Também é possível habilitar Meteoro Escarlate nível 5 com o combo da Boina Escarlarte.

Ajudaria nas Missões da Pirâmide Pesadelo também, e no 160 acho que ainda dá pra ir Sussurro.

Impositio ficou melhor depois do rebalance e é legal se for usar a Lágrima da Valquíria.

Herança Real acho interessante pelo bônus por nível e sustain e o acesso ao equipamento, conjunto Real não sei se seria tão bom, se me lembro bem os efeitos dos equipamentos eram meio misturados entre físico e mágico e direcionados pra um grupo reduzido de monstro. Acredito que seja mais interessante um Conjunto Gracil Traje Mágico que é mais focado, ou outros equipamentos do tipo dependendo da situação.

Tem os cajados de Brasilis que também são muito bons. E uns equipamentos da Ordem.

Outros equipamentos que podem ajudar são os que dão bônus baseado na SOR/DES 125, como o Anel de Júpiter no lado direito, e o Fogo Fátuo.

Equipamentos que habilitam habilidades também devem ajudar, tipo a Boina Escarlate já mencionada, Bastão Primordial, e outros.

Mas aí depende do quanto está disposto a investir.

Outra opção pode ser tentar arranjar uma party interessada em fazer o mesmo conteúdo.

Acho que do que me lembro agora é isso, mas se pesquisar deve dar pra melhorar mais. O Vlad e Asbrum devem orientar melhor, já deu uma olhada lá nos Vídeos do Asbrum no YouTube?

  • Thanks 1

Uijfikk.jpg

Link to comment
Share on other sites

Posted (edited)

Passando para um Update.

Então, coloquei Olhos de Coruja 10, Olhos de Águia 1 e Concentração 10, que são parte da build Cozinheiro, e com os pontos que sobraram, peguei Lanças de Fogo 10...Glória ainda está só em 2, mas vou aumentar para 5 logo que ganhar os 3 Níveis de Classe que faltam. Então, ficou assim:

For 10

Agi 40

Vit 10

Int 45

Des 125

Sor 125

(aumentei a Int para uns 45, usando quase todos os pontos que restavam, mas logo que subir de nível, deve ter mais)

 

Quanto às Habilidades, está assim:

-Mercador
Aumentar Capacidade de Carga 5
Usar Carrinho 10
Comércio 8 (não sobraram pontos para pegar 10)

-Noviço
Curar 3
Aumentar Agilidade 8 (não sobraram pontos para pegar 10)
Proteção Divina 5
Bênção 10
Revelação 1
Teleporte 2
Portal 4 
Escudo Sagrado 1

-Mago

Lanças de Fogo 10
Lanças de Gelo 5
Rajada Congelante 1
Petrificar 1
Ataque Espiritual 7
Espíritos Anciões 5
Escudo Mágico 10
Aumentar Recuperação de SP 1

-Arqueiro

Olhos de Coruja 10

Olhos de Águia 1

Concentração 10

 


-Classes 2
Crescimento 5
Ajuda Angelical 1
Transcendência 5
Barreira de Gelo 1
Congelar 10
Santuário 7
Glória 2 (quando pegar os 3 Nv de Classe que faltam, aumento para 5)

 

A única coisa que achei ruim foi não poder pegar Impositio Manus 5, mas acho que ficou funcional, sem prejudicar as chances de cozinhar. 

 

Sobre os equipamentos, são principalmente um conjunto Real, que além dos bônus de HP e SP, dá +7% de Atqm, e uma Adaga das Valquírias...antes de refinar e encantar ela, meu dano nos Jejelings estava uns 9600, e depois de refinar até +9 e encantar em Malangdo, subiu para quase 12mil.

 

Ainda tenho algumas dúvidas, tipo se pegar Olhos de Coruja 10 não foi um exagero, visto que os bônus somados para Destreza parecem nunca passar de +50, mas pode ser que no futuro, quando eu tiver pontos de atributos para uma Des mais alta que 125, isso mude. Alguém sabe?

 

Valeu por todas as dicas. Inclusive, enquanto esperava respostas, percebi que quase fiz uma besteira na build.

 

Edited by Aka-Mahou
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...