Jump to content

Queremos ROstars no Brasil!

Dundé

Recommended Posts

ROStars é a nova competição de PvP lançada pela Gravity que está em seu segundo ano.

Diferente do RWC, que reunia jogadores do mundo todo, o Stars é apenas para jogadores da Ásia.

Na sua 2ª edição, trouxeram uma grande revolução de interface para a competição, aproximando o Ragnarök Online de jogos MOBA.

Nesse novo client, jogadores aparecerão como Porings na única cidade disponível: Izlude.

image.thumb.png.f4e3ac0b129e160ae5dcbca4cbc1c9db.png

É nessa cidade que os jogadores irão se preparar para a disputa e também entrar na fila para iniciar a partida.

Quando a partida se inicia, jogadores vão precisar escolher a classe desejada, bem parecido com Pokémon Unite, League of Legends e outros jogos nesse estilo.

image.thumb.png.a03d4b16b7a001dea9e7329a79cbaddc.png

Quando a partida se inicia, há um contador de jogadores vivos e mortos, bem como o tempo que a partida está levando. Não tenho informações se há um limite de tempo ou se só termina quando todos morrem.

Observe que a interface do usuário tem bem menos botões que a original do jogo.

image.thumb.png.c0efa3db7c469bf67fa11ee6074e8f22.png

Falando em morrer, quando um jogador morre, ele deixa um túmulo.

image.thumb.jpeg.c5e6fa62d396567f4a8f8ba83d0a4e44.jpeg

Uma das melhores novidades é que existe o "Modo Espectador", provavelmente para filmar as batalhas em eventos grandes e também para facilitar a arbitragem.

image.thumb.png.3b39f8bb667c5d3ea7a6f7d0aa38a203.png

Como você pode observar, no Modo Espectador, o Zoom da tela é imenso.

image.thumb.png.47a13bb7d64491abc049fafca0caa802.png

Fora o twRO e o thRO, o bRO é o servidor com mais interessados em batalhas pvp, o que falta vir isso pra cá? (nem que seja por um campeonato regional).

fonte = https://event.gnjoy.com.tw/Ro/RO_2024RTC/News_info?newsId=216914

• Like 1

"Queremos"?

Não sei. Pessoalmente não sou fã de MOBA. Mas acho que poderia ser interessante se fosse um modo de PVP dentro do jogo, apesar de não ter visto muita informação do modo sobre questão de nível e balanceamento, o p2w e tal, mas pelo que entendi seria em um client separado, é isso? Então seria praticamente um jogo separado, sem relação com o bRO e os servidores atuais, apenas com os elementos do jogo original como personagens e mapas.

Pode ser legal para eventos, talvez um campeonato nacional com representantes dos estados, junto de outros eventos que já tem, poderia ajudar a divulgar mais a marca, só não sei se vai ter competidores suficientes. Ou talvez alguma competição periódica entre os servidores também.

Eu preferiria se eles melhorassem o PVP e Campal, e outros modos competitivos, dentro do jogo mesmo que estão abandonados já a bastante tempo, acredito que movimentaria mais os servidores, talvez criar um nicho em torno dessas modalidades, aquecendo o mercado com farm e produção de itens relacionados.

Mas se esse modo for mesmo separado do jogo original, com client diferente, tiver uma engine diferente e mais moderna, talvez seja mais flexível que o RO original e tenha mais possibilidades.

Pode ser legal se trouxerem, se a empresa tiver disponibilidade, até por parecer ser algo separado do jogo talvez não afete tanto o trabalho com o jogo original.

Uijfikk.jpg

Tower defence , de ress infinito , custuma ser bem daora

Unica coisa que define a partida e quem destroi a base inimiga primeiro , pode ate ter ums player pra te atrasar , + vc sempre da ress, nem que seja uns segundos pra um ress automatico

Talveis eu tenha descrito guerra do imperium , talveis , nunca me enteresei na guerra , ainda + se , por acaso , geral der 50k + de dano , pvp eu ja me aventurei umas veses , + ja era quem pota + quando fui

Edited by Danilo Illia

Já postei bastante, mas não posso ir sem postar nesse tópico. Obrigado por trazer, Dundé. Tinha visto por alto, umas imagens ou vídeo, mas não tinha entendido como funcionava. Muito interessante. Também não sou parte do público, mas também acho que faria bem trazer. Mas e aquele evento GvG que você tava ajudando a planejar?

nxqfr6l.gif

Será que terá futuro?

Em mobas é comum ter uma grande variedade de personagens para escolher. No rag o número de classes é bem mais limitado. Será que foi isso que incentivou a Gravity a estar criando novas classes?

Também tem a questão das habilidades de cada personagem. No moba que eu conheço são apenas 4 habilidades que normalmente são ativas e uma passiva. Será que no rag o número de habilidades será baixo assim ou terá o diferencial de uma árvore de habilidades repleta para diversificar as builds?

E sobre o balanceamento dos personagens. Será que vão deixar realmente balanceado ou vão seguir com o "padrão Gravity" de balanceamento?

O moba que eu conheço está constantemente em mudança. São muitos itens que são ajustados e outros adicionados, personagens novos surgindo, rebalances dos personagens, mecânicas do jogo sendo alteradas. São muitas coisas que tornam o jogo bastante dinâmico e atual. Será que a gvt estaria disposta a investir tanto tempo no ROStars?

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Eu acho que o que tem de moba são apenas algumas semelhanças, mas não o conceito. Mas já que tá saindo o tal do rag em engine nova (espero que isso saia mesmo, e não fique só na piada), é até interessante que estejam brincando com essas ideias

nxqfr6l.gif

Um modo tower defence que da bem certo , e o que vc nasce "pelado" ou o dano reduzido , tipo 70% reduzido vc bate so 30% , e na sua base vc compra melhorias e pots , nada isagerado tipo o dano sobe pra 90% no upgrade final , pode ate mandar os guardioes de saco de pancada e eles sobem o dano vit etc ate 60% + do inicial ( de 30% pra 90% digamos )

Tipo um copia e cola de dota 1 mesmo , defence/defend of the ancientes

Acho que questão de personagem não seria tão complicado, se eles não se limitarem apenas as classes padrão, se considerar que cada classe pode ter várias builds diferentes, daria pra incluir também outros personagens do jogo, por exemplo, Justiceiro/Insurgente tem 4 tipos de arma de fogo, e tem o pessoa lá de Clana Nemieri (Elena, Lukie, etc.), daria pra fazer cada um usar uma arma diferente, tem outros personagens do jogo que representam classes também, como o grupo do Du Lian da Maggi Steen, a turma do Novo Oz, entre outros, seria até legal pra criar material oficial desses outros personagens, acho que daria pra incluir monstros também, como MVPs ou outros chefes, biolabs, Jirtas, Celine, Piamette, etc. Isso se eles quiserem seguir nessa linha mais geral, se for só pra uns campeonatos esporádicos acho que nem precisaria de tanto.

A questão do balanceamento é sempre preocupante mesmo!! Principalmente quando involve fonte de receita!!

Mas se quiserem manter as características de MMORPG no meio deve ser mais complicado mesmo.

Tower Defense acho que poderia ser possível também, tem aquele evento com uma mecânica semelhante, a Anomalia Dimensional, que o pessoal tem que ficar curando umas Pedras Guardiãs enquanto uns monstros aparecem pra atacar, só colocar uns monstros invadindo algum castelo ou algo assim. Mas iria precisar mesmo de algum balanceamento, pra galera não derreter os monstros.

Uijfikk.jpg