Jump to content

Sugestão de build para um novo Renegado

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal. Tudo certo?

Estava lendo de forma recorrente o fórum e percebi que as postagens são um tanto quanto antigas, por isso decidir abrir esse novo tópico.

Eu estou começando agora com a classe de Arruaceiros/Desordeiros/Renegados e gostaria de uma luz sobre qual build fazer. Li todos os guias da seção [Organização da Área] e algumas builds me chamaram a atenção: 1) Autocast; 2) Ofensiva Fatal; 3) Disparo Triplo

Na realidade, passei um tempo levantando os preços de itens para um Renegado Full Crítico, na ideia de criar aquele clássico "high speed, high crits", mas li em um tópico o @Magnatromdizendo que a build acabava perdendo desempenho para outras.

Pois bem, vou fazer algumas ressalvas sobre o que entendi delas:

1) A build Autocast me pareceu super interessante e divertida (ao mesmo tempo que esquisita), batendo em alta velocidade e conjurando magias de forma automática. Ao mesmo tempoq ue achei interessante, me pareceu uma build trabalhosa para se jogar;

2) A build de Ofensiva Fatal me deu ares de uma build que combina muito mais com o estilo de um Desordeiro e Renegado, especialmente pelo fato de não depender exclusivamente de skills de dano plagiadas e mimetizadas de outras classes, abrindo espaço para Renegados terem skills de dano própria. Achei extremamente valiosa. (Nesse caso, pelo o que entendi, o plagio e o mimetizar seriam para skills que permitiriam buffar e aumentar o dano, não upar somente com habilidades de outras classes)

3) A de Disparo Triplo me agradou mais. Tenho uma "quedinha" por arqueiros (tenho sentinelas e bardos na minha conta) e achei muito interessante. O problema é que dependeria de mimetizar Temporal de Flechas ou Tempestade de Flechas para mob, o que me desagradou um pouco (o problema não é mimetizar ou plagiar, mas sim ter que depender do desempenho da classe a partir disso).

Obs.: a de crítico foi a que mais gostei, especialmente por ter imaginado batendo de arco de longe e rasgando os monstros com críticos. Mas acredito que essa build não esteja mais viável.

No mais, gostaria de uma luz de players mais experientes sobre qual delas poderia ser mais interessante para uma experiência mais completa da classe.

Ah, tenho por volta de 700kk~1b para investir!

Desde já, muito obrigado!

Você falou bem sobre todas as builds que citou. Está no caminho certo.

48 minutos atrás, heitorms93 disse:

1) A build Autocast me pareceu super interessante e divertida (ao mesmo tempo que esquisita), batendo em alta velocidade e conjurando magias de forma automática. Ao mesmo tempoq ue achei interessante, me pareceu uma build trabalhosa para se jogar;

É isso mesmo. A build é muito divertida e mesmo com investimento baixo dá pra ter um rendimento aceitável para você progredir no jogo. Porém esta build possui muitas limitações que podem causar problemas no end game, como dano mágico focado mais para um único elemento, atacar de perto sem um DPS tão alto assim e precisar acertar os ataques básicos para ativar as autoconjurações dos seus itens.

50 minutos atrás, heitorms93 disse:

2) A build de Ofensiva Fatal me deu ares de uma build que combina muito mais com o estilo de um Desordeiro e Renegado, especialmente pelo fato de não depender exclusivamente de skills de dano plagiadas e mimetizadas de outras classes, abrindo espaço para Renegados terem skills de dano própria. Achei extremamente valiosa. (Nesse caso, pelo o que entendi, o plagio e o mimetizar seriam para skills que permitiriam buffar e aumentar o dano, não upar somente com habilidades de outras classes)

Falou bem aqui também. Ofensiva Fatal é a que traz o melhor desempenho tanto para investimento baixo quanto para alto investimento. Ela causa muito dano de curta distância, você pode equipar escudo para reduzir o dano recebido e causa dano em área.

51 minutos atrás, heitorms93 disse:

3) A de Disparo Triplo me agradou mais. Tenho uma "quedinha" por arqueiros (tenho sentinelas e bardos na minha conta) e achei muito interessante. O problema é que dependeria de mimetizar Temporal de Flechas ou Tempestade de Flechas para mob, o que me desagradou um pouco (o problema não é mimetizar ou plagiar, mas sim ter que depender do desempenho da classe a partir disso).

A questão das skills copiadas vai do seu gosto. Eu mesmo não faço questão de mimetizar Temporal ou Tempestade. Vou matando no 1x1 mesmo demorando um pouco mais para limpar os mobs. Esta build é boa pois causa dano de longa distância, evitando muitos danos. Porém a maior desvantagem da build é que ela é a mais cara de todas para ter um desempenho bom, mas quando você chega neste ponto o DPS fica incrível, superando e muito o da build de autocast e podendo ficar tão forte quanto a Ofensiva Fatal.

54 minutos atrás, heitorms93 disse:

Obs.: a de crítico foi a que mais gostei, especialmente por ter imaginado batendo de arco de longe e rasgando os monstros com críticos. Mas acredito que essa build não esteja mais viável.

Como você falou acima, a build está um pouco defasada e não tem muita perspectiva de crescimento. Nossa classe não foi feita para que esta build tenha muito destaque, já que nós não temos nenhum buff próprio para aumentar o dano de longa distância, como o Ilimitar dos Sentinelas ou o Furor dos Insurgentes. Porém se você não quer jogar competitivamente, ainda pode fazer algumas instâncias e matar alguns MVPs, só que vai fazer isso com mais lentidão que nas outras builds de Renegados.

57 minutos atrás, heitorms93 disse:

Ah, tenho por volta de 700kk~1b para investir!

Para um bom desempenho, a build que eu mais recomendaria seria a de Ofensiva Fatal, seguida pela de Autocast.

• Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Muito obrigado pela resposta, @Magnatrom.

De fato, acabarei encaminhando meu foco para a de Ofensiva Fatal, por achar uma build interessantíssima e alinhada com a ideia da classe. Caso tenha tempo e disposição, arriscarei um Autocaster (no momento, deixa o arco e flecha para os meus Sentinelas rs).

Ah, me desculpe alongar ainda mais o tópico, mas no caminho de um Arruaceiro para o Desordeiro, é mais interessante upar utilizando arcos ou adaga+escudo? Arruaceiro tem Rajada de Flechas e Olhos de Águia, o que é interessante. Acredito que para upar o Desordeiro, considerando a necessidade de investir em FOR, faça mais sentido upar de adaga+escudo.

Mas considerando um Arruaceiro pré-reborn, quais das opções podem ter um desempenho melhor?

Opção 1:

Utilização de arcos, distribuindo entre DES, AGI e SOR/VIT, com spam de Rajada de Flechas

Opção 2:

Utilização de adaga/espada+escudo, distribuindo entre DES, FOR e AGI, utilizando Apunhalar/Ataque Surpresa ou alguma habilidade de dano físico corpo a corpo plagiada?

Se for possível me ajudar somente mais nisso, agradeço. 😄

2 horas atrás, heitorms93 disse:

no caminho de um Arruaceiro para o Desordeiro, é mais interessante upar utilizando arcos ou adaga+escudo? Arruaceiro tem Rajada de Flechas e Olhos de Águia, o que é interessante

Upar na Rajada de Flechas é o mais rápido, já que você bate de longe e mataria com facilidade se tiver uns itens bacanas de low level. Uma Boneca de Succubus, Chifre Magistral ou Ferramentas Agrícolas combina muito com este up.

Mas caso ache mais legal upar de adagas, pode upar no Apunhalar que é bastante forte também. A desvantagem é que você precisa chegar perto do alvo para atacar.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98