Jump to content

Indicações de filmes

Rzk

Recommended Posts

Tópico criado com o intuito de compartilhar sugestões de filmes entre os membros da comunidade Ragnarökiana.

Poste aqui aquele filme que você recomenda sem pensar duas vezes! Pode ser algum sucesso de bilheteria ou um filme que não foi muito bem recebido pela crítica cinematográfica. Pode ser um filme que, aparentemente, só você gosta. Pode ser filme cult, romance água com açúcar, slasher tradicional, animação, thriller com plot twist de dar nó no cérebro, clássico do cinema, vencedor do Oscar ou mesmo um daqueles filmes indianos que ficam no final do catálogo da Netflix.

Qualquer filme é válido. O único critério para recomendação é você ter assistido e gostado, não importando o(s) motivo(s).

O Silêncio dos Inocentes:

paGUSTwcFrAxpGV1hSQ2wsI28id-medium(1).jpg.8796ffcd15bf9765cb134485afa9c36e.jpg

Sinopse: Clarice Starling, agente do FBI em treinamento, é designada para tentar entrevistar o psiquiatra, assassino em série e canibal, Hannibal Lecter, que está sendo mantido em uma instituição para criminosos insanos, a fim de conseguir informações que ajudem a identificar e capturar um outro serial killer, conhecido como Bufallo Bill, que tem sequestrado e assassinado mulheres jovens.

Halloween:

ozkOzFITxLmp5nkjvuawQaRHNF3-medium(1).jpg.3eaa699ff0e04a21883bdf3351a1d96b.jpg

Sinopse: Na noite de Halloween, Michael Myers, que aos seis anos de idade assassinou sua irmã, Judith, retorna da instituição psiquiátrica na qual esteve sob custódia desde então, para aterrorizar a cidade de Haddonfield.

Um Sonho de Liberdade:

umX3lBhHoTV7Lsci140Yr8VpXyN-medium(1).jpg.14566c89230ec0cf65958fc5ba4a1c42.jpg

Sinopse: Andy Dufresne é condenado à prisão perpétua pelo suposto assassinato de sua esposa e o amante dela. Durante o período em que está encarcerado, Andy desenvolve laços com alguns prisioneiros, especialmente com Red, enquanto enfrenta diversos tipos de adversidades que envolvem desde outros detentos até as autoridades penitenciárias, bem como seus próprios sentimentos.

Coração Valente:

gR0MKeZP0CgoZBQ79avdZkOizz8-medium(1).jpg.11562aaf4ce93551c9a044bf6a6e58f3.jpg

Sinopse: William Wallace e um pequeno grupo de escoceses se unem para se opor às forças inglesas que estão dominando suas terras. Sua resistência nas batalhas acaba por inspirar mais guerreiros a aderirem à causa de libertação da Escócia.

O Estranho Mundo de Jack:

pyMGhuAWC7nYyolKJlFbT7pp02K-medium(1).jpg.6704a98f6d096988c563e9e15abde672.jpg

Sinopse: Jack Skellington, ilustre cidadão de Halloween Town, está cansado da mesmice anual relacionada ao Halloween. Após descobrir, por acidente, um lugar amplamente decorado e alegre, decide tentar reproduzir a mesma atmosfera em sua própria comunidade, embora seu plano não saia exatamente como esperado.

• Like 1

ezgif-3-84cbd95f5f.gif.8d9c073224d5825114352e708f3942ab.gif

"This is Halloween  ... This is Halloween ...?

Acho que o tópico é mais sobre pérolas, e não sobre reviews de filmes. Mas como acho que criar outro tópico só pra reviews seria redundante, vou postar aqui. qlqr coisa edito Não tenho tido muito tempo pra ir no cinema nos últimos anos. Só vou quando é muito importante. Tendo dito isso, deixando minha contribuição com os últimos 2 filmes que assisti no cinema:

Kung Fu Panda 4

Kung Fu Panda 4 filme - Veja onde assistir

Sinopse: Po está se preparando para se tornar o líder espiritual de seu Vale da Paz, mas também precisa de alguém para ocupar seu lugar como Dragão Guerreiro. Como tal, ele treinará um novo praticante de kung fu para o local e encontrará um vilão chamado Camaleoa, que invoca vilões do passado.

Acho que dizer que um dos pontos altos foi Tenacious D deixar "Baby One More Time" tolerável já diz bastante sobre o que achei. Sei lá, eu gostei, então se enquadra no tópico. Mas esperava muito mais de um Kung Fu Panda. Em algumas cenas, dá pra ver claramente que eles se seguraram pra um quinto filme. Também não fui muito fã do plot twist não convencional que tentaram fazer com o sucessor do Po (caso você não saiba, Po é o Panda). Além do usual que os fãs reclamaram. Gostei, mas não fiquei com a sensação de que assisti um Kung Fu Panda. Apenas um desses novos filmes genéricos da DreamWorks.

Spy x Family Código: Branco

Spy x Family Code: White (2023) - IMDb

Sinopse: Sob o disfarce de estar levando sua família para um passeio em um fim de semana de inverno, a tentativa de Loid de avançar com sua atual missão, a Operação Strix, se complica quando Anya sem querer acaba se envolvendo e provocando eventos que ameaçam a paz mundial.

Os otakus mais ferrenhos podem me crucificar agora, mas, até hoje, eu não assisti Spy x Family. Fui pra acompanhar meu irmão, que já me recomendou bastante. Obviamente, a história foi não canônica. Mas gostei bastante. Ótimo trabalho de animação, seja lá qual estúdio tenha animado o filme (não vou pesquisar só pra postar, não). Achei muito engraçadinho, também. O que mais me preocupava, a dublagem, ficou sensacional. Uma coisa ou outra me incomodou, mas parabéns ao estúdio de dublagem. E olha que eu sou muito chato com dublagem. Os personagens são carismáticos, você entende na hora por que o anime "funciona", aumentou minha vontade de assistir a série.

Click

Click

Sinopse: Um arquiteto casado e com filhos está cada vez mais frustrado por passar a maior parte de seu tempo trabalhando. Um dia, ele encontra um inventor excêntrico que lhe dá um controle remoto universal, com capacidade de acelerar o tempo. No início, ele usa o aparelho para acelerar qualquer momento tedioso, mas se dá conta de que está acelerando o tempo demais e deixando de viver preciosos momentos em família. Desesperado, ele procura o inventor para ajudá-lo a reverter o que fez.

Obviamente, esse assisti há muito tempo. Calma, eu entendo a preocupação. "Segurem esse cara. O cara vai postar um filme, dos ruins, do Adam Sandler". Na verdade, se eu for reassistir hoje, talvez eu ache ruim mesmo. Ou não tanto. Não sei, não lembro em detalhes. Mas, pra um filme de comédia, eu me surpreendi com esse filme, na época que assisti (às cegas, sem ler sinopse). Faz você repensar sobre sua relação com familiares.

Edited by Ray of Hope
  • Like 1

Tiozões

maxresdefault.jpg

Um pai ranzinza de meia-idade e seus dois melhores amigos tentam encontrar seu lugar como homens e pais em um mundo moderno. Mas os três se veem completamente diferentes das pessoas ao seu redor.

Gênero: Comédia

American Fiction(Ficção Americana)

untitled-design-19.jpg

Escritor e Professor Universitário tem seus livros recusados. Então escreve um livro carregado de estereótipos como piada e acaba fazendo sucesso.

Gênero: Comédia Dramática 

FILME GANHADOR DO OSCAR DE MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

Lady Ballers

clpgku0mzp3mx08063gi2mdsg-1701198354322. 

Time de Basquete Fracassado acha uma falha no sistema para ganhar vantagem em competições esportivas.

Gênero: Comédia Esportiva

Edited by DionyBiguZ
Acrescentar o Gênero dos Filmes
  • Like 1

Não é Bug, é Feature

• 4 weeks later...

South Park: Joining the Panderverse

South-Park-Joining-the-Panderverse-e1697

Especial que faz criticas a Disney.

Gênero: Comédia Satírica

Sound of Freedom

sddefault.jpg

Filme Baseado em História Real do Ex-Agente da CIA Tim Ballard

Gênero: Drama de Ação

Nefarious

1653-14-02.jpg

Um assassino em série condenado diz a um psiquiatra que ele é um demônio e que pode possuir seu corpo. No final da avaliação, ele também avisa ao médico que em breve vai cometer três assassinatos.

Gênero: Terror Psicológico 

• Like 1

Não é Bug, é Feature