Jump to content

[Guerreiros Z] Tópico Oficial de Dragon Ball

Ray of Hope

Recommended Posts

Bom, se ninguém vai, eu começo 

Seria melhor se esse tópico tivesse sido criado no Goku Day, mas agora já passou

Fonte

t9gddTh-fEIx6707XDcrfNCwzzX_a_mVLT4qDbvN

Esse ano, Dragon Ball está completando 40 anos!

E assim como muita gente, acho que seria difícil colocar em palavras o quanto essa obra marcou minha vida e a de familiares. A notícia do Akira me pegou de surpresa. Não chorei, mas estaria mentindo se dissesse que não deu vontade. O que pesou pra mim foi que ele nos deixou ainda jovem, e também pensar que ele não conseguiria seguir os planos que talvez tivesse. É claro, é difícil enxergar através do marketing e saber o que é verdade e o que não é. Mas, como alguns aqui já devem saber, o que chegava ao público nos últimos anos era sobre um Akira mais empolgado. Talvez por ter amadurecido e não ter mais o "trabalho" de desenhar ou outros encargos. O marketing foi de que esteve muito mais envolvido no Super, do que esteve em GT. E de que esteve ainda mais em Daima. Além disso, tínhamos uma de suas outras obras, o tal do Sand Land, ganhando notoriedade, jogo e filme (e diziam que esteve envolvido em ambos). Mesmo ainda jovem e com tamanha empolgação, ele provavelmente não pôde ver Daima. É estranho, quando as comparações era de que o Daima seria a volta ao Dragon Ball "clássico", uma volta ao passado, com Goku rejuvenescido e seu bastão, ele nos deixa. Também não conseguiu vivenciar seu alter ego sendo introduzido em seu mais famoso universo. E, se dá pra confiar pelo menos um pouco no que as empresas envolvidas dizem, também não pôde dar continuidade aos tantos planos que tinha. Isso é realmente triste. Eu não sou fã raíz de Berserk, não. Mas, claro, faz lembrar do Miura. Como também comentei com meus irmãos, por mais que não seja o que realmente importe, como fã, também é simplesmente impossível não se sentir triste ao imaginar que talvez nunca vejamos o "adeus" que Goku e seus amigos teriam se idealizado (ou pelo menos supervisionado) pelo criador. Bom, pra ter revivido a série com o Super, talvez ele mesmo tenha chegado a conclusão de que não queria dar um "adeus" definitivo. Claro, ou você pode considerar o final do mangá original como o fim canônico. Aí, vai de você.

Não sei quantos aqui não viram isso (difícil, já que viralizou) mas, de forma resumida, Akira também foi responsável por uma correção do rascunho de uma das últimas, senão a última, página do último volume lançado, antes de seu falecimento. Coincidentemente, essa página fechava um arco. Uma das correções que ele fez foi adicionar Piccolo se despedindo em direção ao leitor. Considerando que era o seu favorito dos Guerreiros Z, e que essa pode ter sido uma das últimas, senão sua última, correção feita, acho que é sensato dizer que é uma baita de uma coincidência. 

Bom, fiquei muito animado quando o Super foi anunciado. E mesmo sendo relativamente recente, consigo sentir nostalgia ao reassistir sua primeira abertura. Também por outros acontecimentos, o dia que assisti o "Batalha dos Deuses" no cinema vai ficar pra sempre na memória. Quanto a série, não que Dragon Ball tenha sido algo de excepcional qualidade, falando objetivamente, mas, também de modo objetivo, infelizmente a série do Super foi uma decepção, na minha opinião. O Renascimento de Freeza e o filme do Broly já não assisti. Me convidaram, mas não pude ir. O mangá, do Super, nunca acompanhei. Só fico sabendo das notícias.

Agora, vai ter o "Budokai 4", o Sparking Zero. Não vou comprar no lançamento, também achei decepcionante se comparado à progressão que a série Budokai tinha feito até então (por isso voltou pro zero!!). Entretanto, vejo thumbnails, dos influenciadores e grande parte do público, bem animados (o mundo tá pendendo prum lado consumista só um "pouco" bizarro, mas enfim, outro tópico). Não tenho grandes expectativas pro Daima. Não gostei quando anunciaram, esperava uma continuação do Super. Mas ainda que não assista na estreia, provavelmente vou acabar dando uma chance hora ou outra, só por ser Dragon Ball.

Bom, independente de como as empresas envolvidas tentem usar a obra pra nos sugar dinheiro no futuro: ao criador, fica o sentimento de gratidão. 

Edited by Ray of Hope
  • Like 1

nxqfr6l.gif

• 4 months later...

Desanimei ainda mais com o Sparking Zero desde o lançamento, então ainda não desembolsei. Por enquanto, nem tenho previsão de. Ficou pro ano que vem.

Quanto ao Daima, acabei assistindo o primeiro episódio, porque já tava incluso no streaming. Assisti só o primeiro episódio inteiro e, mesmo assim, depois de muito postergar (assisti antes de ontem, por aí).

De início, já torci o nariz pra possível descanonização do Super (não que o Super tenha sido bom, mas sim porque significaria, novamente (GT), que tudo que assistimos não teria sido válido. Ou que ficariam na putaria eterna de ficar rebobinando ao fim do Z. Ambas opções igualmente decepcionantes).

Também achei muito fraco, pouco convincente (sequer coerente com o passado), a forma como o vilão consegue executar seu plano inicial (de rejuvenescê-los). 

Daí quando aparece eles, de fato, voltando a ser crianças, me exauriu completamente a vontade de assistir. Como foi exatamente no fim do primeiro episódio, acabei ainda assistindo até o final, pra terminar de ouvir ao tema de abertura, o qual achei igualmente fraco. 

Não quero desanimar ninguém, é só minha opinião. Talvez alguém tenha uma experiência muito boa com essa série, no final das contas. Eu acho difícil que eu dê outra chance. Na verdade, como comentei acima, vai ser ainda mais difícil dar chance pra qualquer coisa agora que eles não podem nem mais inventar a desculpa de que o Akira se envolveu. 

Edited by Ray of Hope
  • Like 1

nxqfr6l.gif

Também achei que esse Daima deixou a desejar. O Super começou okay, gostei muito do Goku Black (apesar de não ter gostado de como terminou). E daí teve o torneio dos universos, que teve pancadaria bacana, mas a narrativa foi fraca. Até tenho um certo carinho pelo Super, pois assisti em um momento importante na minha vida.

Na minha opinião, o erro foi o final do Z. Era pro Gohan ter superado o Goku. Não entendo pq insistiram no Goku.

Se for pra fazer novas séries de Dragonball, pq não fazem uma série completamente sobre os Sayajins do universo alternativo? Dessa forma, evitariam o power creep descontrolado do Super.

• Like 1

8 horas atrás, Ray of Hope disse:

Desanimei ainda mais com o Sparking Zero desde o lançamento, então ainda não desembolsei. Por enquanto, nem tenho previsão de. Ficou pro ano que vem.

Quanto ao Daima, acabei assistindo o primeiro episódio, porque já tava incluso no streaming. Assisti só o primeiro episódio inteiro e, mesmo assim, depois de muito postergar (assisti antes de ontem, por aí).

De início, já torci o nariz pra possível descanonização do Super (não que o Super tenha sido bom, mas sim porque significaria, novamente (GT), que tudo que assistimos não teria sido válido. Ou que ficariam na putaria eterna de ficar rebobinando ao fim do Z. Ambas opções igualmente decepcionantes).

Também achei muito fraco, pouco convincente (sequer coerente com o passado), a forma como o vilão consegue executar seu plano inicial (de rejuvenescê-los). 

Daí quando aparece eles, de fato, voltando a ser crianças, me exauriu completamente a vontade de assistir. Como foi exatamente no fim do primeiro episódio, acabei ainda assistindo até o final, pra terminar de ouvir ao tema de abertura, o qual achei igualmente fraco. 

Não quero desanimar ninguém, é só minha opinião. Talvez alguém tenha uma experiência muito boa com essa série, no final das contas. Eu acho difícil que eu dê outra chance. Na verdade, como comentei acima, vai ser ainda mais difícil dar chance pra qualquer coisa agora que eles não podem nem mais inventar a desculpa de que o Akira se envolveu. 

Vou te falar que curti muito as linhas alternativas do Sparkling , tem umas meia bosta , mas outras até legal que daria até filme ! Toda a trama do gohan é até virando vilão e.legal 

• Like 1

15 horas atrás, Citizen disse:

Também achei que esse Daima deixou a desejar. O Super começou okay, gostei muito do Goku Black (apesar de não ter gostado de como terminou). E daí teve o torneio dos universos, que teve pancadaria bacana, mas a narrativa foi fraca. Até tenho um certo carinho pelo Super, pois assisti em um momento importante na minha vida.

Na minha opinião, o erro foi o final do Z. Era pro Gohan ter superado o Goku. Não entendo pq insistiram no Goku.

Se for pra fazer novas séries de Dragonball, pq não fazem uma série completamente sobre os Sayajins do universo alternativo? Dessa forma, evitariam o power creep descontrolado do Super.

Pô, a gente tem uma análise bem semelhante. Também acho que o Super começou bem, com uma boa premissa. E sempre comento como a saga do Black/Zamasu ainda foi minha favorita, mas tenho o mesmo pensamento de que infelizmente desandou muito. Era um vai e volta do caramba entre os universos, uma novela, e também me incomodou a conclusão. Parando pra pensar agora, acho que talvez tivessem se enrolado menos se não quisessem meter o Mirai Trunks no meio. Já o torneio do poder, pelo funcionamento e quantidade de personagens, logo que foi revelado já sabia que ou viria algo fora de série ou algo muito mal explorado e bagunçado. Como disse no outro relato, também tenho carinho pelo Super, principalmente pelo começo, porque foi a volta de Dragon Ball. É só uma pena que não se esforçaram pra atingir nem a qualidade da série original, que já nem era um patamar alto.

11 horas atrás, Chocobo Attack ! disse:

Vou te falar que curti muito as linhas alternativas do Sparkling , tem umas meia bosta , mas outras até legal que daria até filme ! Toda a trama do gohan é até virando vilão e.legal 

Ah, isso aí com certeza foi um dos grandes acertos. Eu ainda nem pesquisei muito sobre, pra tentar ter a experiência de descobrir depois, apesar de já ter visto algumas em thumbnails. Uma das coisas que mais me incomodou foi não ter a trilha sonora da série original (eu sei que provavelmente, mais uma vez, por questões de licenciamento), principalmente por ter acostumado com a série Budokai na versão japonesa (pirata), mas graças a Kami-sama até o dia que for jogar isso terá sido resolvido com mod

Edited by Ray of Hope
  • Like 2

nxqfr6l.gif

11 horas atrás, Ray of Hope disse:

Pô, a gente tem uma análise bem semelhante. Também acho que o Super começou bem, com uma boa premissa. E sempre comento como a saga do Black/Zamasu ainda foi minha favorita, mas tenho o mesmo pensamento de que infelizmente desandou muito. Era um vai e volta do caramba entre os universos, uma novela, e também me incomodou a conclusão. Parando pra pensar agora, acho que talvez tivessem se enrolado menos se não quisessem meter o Mirai Trunks no meio. Já o torneio do poder, pelo funcionamento e quantidade de personagens, logo que foi revelado já sabia que ou viria algo fora de série ou algo muito mal explorado e bagunçado. Como disse no outro relato, também tenho carinho pelo Super, principalmente pelo começo, porque foi a volta de Dragon Ball. É só uma pena que não se esforçaram pra atingir nem a qualidade da série original, que já nem era um patamar alto.

Ah, isso aí com certeza foi um dos grandes acertos. Eu ainda nem pesquisei muito sobre, pra tentar ter a experiência de descobrir depois, apesar de já ter visto algumas em thumbnails. Uma das coisas que mais me incomodou foi não ter a trilha sonora da série original (eu sei que provavelmente, mais uma vez, por questões de licenciamento), principalmente por ter acostumado com a série Budokai na versão japonesa (pirata), mas graças a Kami-sama até o dia que for jogar isso terá sido resolvido com mod

Eu já nem lembro como é a versão original do budokai com tanto mod que tem por aí kkkkk e amo isso , os caras colocaram até personagem que nem luta kkkjjj 

Sobre as músicas no sparkling , de fato estão genéricas e achei isso triste , deve ser que a Toei não autorizou e tal

44 minutos atrás, Pupi disse:

Dragon Ball > all

Tô assistindo o Daima sem pretensão, parece mais ser um "filler"...e to curioso pra ver como vai encaixar ele entre na história...

Prevejo as esferas apagando a memória de todo mundo quanto ao Reino dos Demônios...

A única parte que gostei do daima foi esse reino dos demônios, se conseguirem expandir a história pra esse lado vai ser bem.maneiro ! 

Agora goku é vegeta chibi e algo que acha forçado kkkk 

Poha Vegeta Chibi e calvo , O CARA E CALVO DESDE MLK COITADO KKKK

• Haha 1

13 horas atrás, Chocobo Attack ! disse:

A única parte que gostei do daima foi esse reino dos demônios, se conseguirem expandir a história pra esse lado vai ser bem.maneiro ! 

Agora goku é vegeta chibi e algo que acha forçado kkkk 

Poha Vegeta Chibi e calvo , O CARA E CALVO DESDE MLK COITADO KKKK

Meu post tem SPOILERS

Pois é, com certeza essa incrementação na construção de mundo que a série tá trazendo, pelo menos do que vi, é muito bem vinda. Alguém deve me corrigir se eu falar alguma besteira, mas, do que lembro, o Piccolo e os Namekuseijins num geral eram tidos como demônios no Dragon Ball clássico, ou pelo menos em grande parte dele. Acho que o começo do Z meio que recanoniza isso pra alienígenas? E então agora, no Daima, temos a confirmação de que na verdade são alienígenas, sim, mas ainda originários do Reino dos Demônios. Pelo que entendi, deixando meio vago se é uma espécie derivada ou algo mais próximo, mas ainda assim, confirma a relação com o Reino dos Demônios. O fato de ter explicado o Senhor Popo também achei legal (tenho a impressão que também aproveitaram pra fugir de certas polêmicas idiotas, mas acabou casando bem, não achei ruim).

Agora que você falou, também percebi que recanonizaram o cabelo do Vegeta criança mesmo, porque tem imagens em boa qualidade no Google (de flashback), mas com cabelo diferente. Então agora ele é assim por padrão.

Já que estamos aprofundando em detalhes do episódio, uma coisa que me incomodou foi aquele Namekuseijin saber fazer aquilo tudo com as esferas e...

Gran Patriarca

...e esse aqui não! Eu sei que dava pra inventar 1.000 desculpas pra isso, mas todas elas me parecem ruins. Se esse Namekuseijin era tão especial, por que ele nunca havia sido mencionado ou procurado por vilões que fossem (incluindo o próprio Dabura)?

Acho que entre as coisas que mais me incomodaram, está também o fato do próprio Dende dizer que não deveriam ir ao aniversário do Trunks, pois ameaças poderiam aparecer, mas, mesmo com todo recurso mágico, e tecnológico - pelo lado da Bulma, que todos dispõem, não haver uma única forma decente de avisar aos Guerreiros Z sobre a tal ameaça quando aparecesse. Fora o Goku e os outros não sentirem nada estranho, sendo que se fosse no Z, o Goku sentiria "o ki do Dende enfraquecendo" logo de cara.

7 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Já disse o hulk: "deus fraco!"

Saitama iria solar com 1 soco.
Esse deus não conseguia nem acompanhar a velocidade dos lutadores comuns durante a fase super

Saitama é overrated!! E você o está subestimando, o Zeno não é de todo omni, mas já foi implicado que ele não sofre efeitos de golpes, além de ter apagado todo o universo do Trunks, mas ter continuado existindo. Isso cria 1001 perguntas, tipo, do porquê do Zeno do futuro do Trunks ter continuado existindo, mas dos outros Zenos aparentemente não? Sim, mas mesmo assim o Saitama não tem a menor chance. Chora mais

• Haha 1

nxqfr6l.gif