Ray of Hope Posted June 13 Share Posted June 13 (edited) Marcando o @Dundé, se ele souber e puder, por gentileza, tirar essa dúvida. Ou qualquer outro que tenha alguma ideia de qualquer coisa, que possa acrescentar, também é bem vindo. Por exemplo, não sei o nome que utilizam pra esse cargo, mas havia alguém, que seja de conhecimento público, que estivesse no cargo da Melilly, antes da Melilly? Quem seria? Não sei se é possível responder, mas a Melilly ainda estaria no cargo? Também gostaria de tentar uma recapitulação dos "gerentes de produto" (ou "responsáveis pelo jogo", caso esse nome não fosse usado anteriormente) que tivemos. Se não estou enganado, os que lembro de já terem ocupado posição semelhante são Ganfal, Seism, Luchta, Torin, Ranulf, Fox, Nanook, Vannor, Rufio. Não tenho certeza se Luthien, Aeryn ou Zyre ocuparam essa função ou se eram algo semelhante aos recentes "CMs". Quais outros, que foram de conhecimento público, estou esquecendo? Edited June 14 by Ray of Hope Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pupi Posted June 14 Share Posted June 14 Tô por fora Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt Posted June 14 Share Posted June 14 (edited) Em 6/13/2024 em 8:49 PM, Ray of Hope disse: Não sei se é possível responder, mas a Melilly ainda estaria no cargo? até a pandemia era ela ainda sim. antes dela? não me recordo de ninguém. Edited June 15 by Squirt 1 Quote Meus vídeos de Ragnarok Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ray of Hope Posted June 16 Author Share Posted June 16 (edited) Em 6/13/2024 em 10:34 PM, Squirt disse: até a pandemia era ela ainda sim. antes dela? não me recordo de ninguém. Obrigado! Na verdade, eu também me lembrava de alguns membros da staff dizendo que ela ainda estava no cargo até pouco depois da pandemia, também. Mas queria saber se ela tinha saído depois disso. Já há um tempo, não temos notícias. Também não lembro de jamais mencionarem ninguém "antes dela". A não ser que fosse o "careca da Level Up"? Mas acho que não, os cargos dele foram outros, mais relacionados à Level Up. Talvez fosse algum coreano. Acho que só alguém como o Dundé, que tem e teve contato com a Level Up, saberia dizer. Ou o Claitos. Bom, eu reiterei "de conhecimento público" pra não colocar ninguém em nenhuma situação indesejada, mas também porque a informação desse tópico serviria pra talvez criar um outro, e nesse caso não iria servir se fosse o contrário. Logo depois de postar o tópico, lembrando melhor, também cheguei a conclusão que Nanook provavelmente era de um cargo relacionado à comunidade. Edited June 16 by Ray of Hope Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt Posted June 18 Share Posted June 18 a melily mesmo na época em que a staff era mais ativa na comunidade, sempre foi muito na dela. acho que depois que teve esse afastamento, ela aproveitou pra sumir de vez. mas ela trabalhava muito por detrás dos panos lá na LU, inclusive depois dessa mudança pra WarpPortal BR. o "careca" da levelup não me recordo muito bem, mas outra pessoa relevante da adm da empresa foi aquele que uma vez foi no flow podcast, mas o nome me fugiu à mente. tinha o seism também, mas eu não lembro o que ele fazia também, mas ele cuidava de quase todos os jogos. 1 Quote Meus vídeos de Ragnarok Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ray of Hope Posted June 18 Author Share Posted June 18 1 hora atrás, Squirt disse: a melily mesmo na época em que a staff era mais ativa na comunidade, sempre foi muito na dela. acho que depois que teve esse afastamento, ela aproveitou pra sumir de vez. mas ela trabalhava muito por detrás dos panos lá na LU, inclusive depois dessa mudança pra WarpPortal BR. Pois é. Do nosso ponto de vista, que não vê ela trabalhando por baixo dos panos, esse sumiço é até meio estranho. 1 hora atrás, Squirt disse: o "careca" da levelup não me recordo muito bem, mas outra pessoa relevante da adm da empresa foi aquele que uma vez foi no flow podcast, mas o nome me fugiu à mente. Mas esse é o "careca da level up", Julio Vieteiz. No podcast, ele falava sobre os cargos dele, acho que foi diretor de marketing e depois diretor geral, algo assim. E é verdade, eu lembro do Seism em outros jogos, assim como o Ganfal e alguns outros. Mas acho que não era ele no cargo da Mel, não. Eu tenho a vaga lembrança, não sei de onde, de alguém dizendo que tinha um coreano que "cuidava do jogo aqui", ou corrigia bugs, sei lá. Talvez fosse esse? Enfim, valeu a ajuda na recapitulação. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted June 18 Share Posted June 18 Pelo que eu entendo, Rufio e companhia são da Level Up, e a Melily chegou no surgimento da WarpPortalBR. Então acredito que não houve ninguém antes dela. 1 Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ray of Hope Posted June 19 Author Share Posted June 19 (edited) 7 horas atrás, Magnatrom disse: Pelo que eu entendo, Rufio e companhia são da Level Up, e a Melily chegou no surgimento da WarpPortalBR. Então acredito que não houve ninguém antes dela. Com o "Google" na mão, todo mundo lembra de tudo. Quer dizer, por um momento, quase me fiz acreditar nisso também. Pelo menos o seu post nos fez solucionar o mistério, eu acho. Pesquisei pelo primeiro post dela, mas não existia. Aí, veio a lembrança que ela está numa conta nova (ou mudou o nick), e que a antiga era Melilly~ ou Melilly., algo assim. Aí, acredito que cheguei à conta antiga, mas ela foi apagada. Os posts ficaram sob "Visitante Melilly". E realmente, são de antes da WP, como eu me lembrava. Pesquisando mais, chegamos à entrevista 103 do OT (tempos realmente diferentes. Falando nisso, ela sempre pareceu muito simpática. O Torin também...). Aí é engraçado como a memória vai se reestabelecendo. Quer dizer, eu já tinha lido essa entrevista. Mas não vou pagar de "sabichão", não lembrava dela mesmo, nem ferrando. Lembrado pelo "google". Bom, mas aí tá a parte interessante. Na entrevista, ela meio que implica que começou a jogar o jogo em 2003, no iRO, pra trabalhar no trabalho de localização do jogo no Brasil. Então, acho que esse mistério está solucionado. Deve ter sido sempre ela, mesmo. Apesar de que, acho que ela só apareceu "publicamente" bem depois. Bom, pelo menos é o que fica parecendo pra gente, público de fora. Talvez o Dundé apareça e corrija, se estiver errado. Acho que o coreano que falei era relacionado à correções de bugs mesmo. Edited June 19 by Ray of Hope Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Karim Khan Kirmani Posted June 19 Share Posted June 19 13 horas atrás, Ray of Hope disse: ela meio que implica que começou a jogar o jogo em 2003, no iRO, pra trabalhar no trabalho de localização do jogo no Brasil... Tá aí uma coisa meio nebulosa na história do Brasil Ragnarök Online... Qual a relação da comunidade brasileira do International com a LUG? Eu lembro de alguns nomes por alto e sei que o antigo dono do antigo domínio oficial, que meio que liderou a comunidade brasileiro no iRO, não participou da LevelUp Games. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted June 19 Share Posted June 19 Seria meio pq o iro pode abrigar varios rags , por ñ ter nacionalidade no nome , agora pra umas coisas, a nacional ñ ter + o mesmo controle de quando era so a lug, ajudou umas coisas e atrapalhou outras Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt Posted June 20 Share Posted June 20 Em 6/19/2024 em 4:34 PM, Danilo Illia disse: Seria meio pq o iro pode abrigar varios rags , por ñ ter nacionalidade no nome , agora pra umas coisas, a nacional ñ ter + o mesmo controle de quando era so a lug, ajudou umas coisas e atrapalhou outras que nada, o iRO só tem esse nome porque os EUA acham que são o centro do mundo mesmo. apesar de ser fato que com o fechamento de muitos servidores regionais na europa, o público acabou migrando pra lá. Em 6/18/2024 em 5:27 PM, Magnatrom disse: Pelo que eu entendo, Rufio e companhia são da Level Up, e a Melily chegou no surgimento da WarpPortalBR. Então acredito que não houve ninguém antes dela. não sei se foi errro de interpretação meu, mas a melily tá no bRO antes do bRO ser o bRO 1 Quote Meus vídeos de Ragnarok Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts