lehotf Posted May 1 Share Posted May 1 (edited) Quando a staff divulgou que agora teria um SISTEMA DE MANUFATURA eu pensei..."puxa, finalmente. Agora vamos poder farmar minérios no jogo e conseguir transformá-los em itens legais sem precisar comprar por rops. Farmando tudo no jogo. Show de bola". Mas a realidade sempre nos mostra que ragnarok, hoje em dia, tem apenas duas coisas: - Sistema de roleta virtual em que vc paga pra tentar a sorte - Venda de itens por rops Na minha inocência, achei que o sistema de manufatura fugiria disso e permitiria um farm "free to play", dentro do jogo, de itens novos. Mas ele é MUITO PIOR. Antes do sistema de manufatura, vc simplesmente comprava o item por ROPs, na loja. Agora ... bem...agora....PRESTE ATENÇÃO!!! Eles perceberam que havia itens que NINGUÉM COMPRAVA na loja de rops. Esses itens que ninguém comprava (e não gerava mais lucro), agora são "matéria prima" para o sistema de manufatura. Ao invés de você comprar um item novo por rops, agora, no sistema de manufatura, você terá que COMPRAR o ITEM ANTIGO (que não serve pra nada), farmar por horas e horas pra conseguir os minérios necessários, pra assim, converter o item imprestável para o item que, em situação normal, você apenas compraria na loja de ROPs. SIM! Eles colocaram itens de ROPs como materia prima no sistema de manufatura. Ou seja, vc vai gastar dinheiro do mesmo jeito, mas, agora, vc ainda vai gastar TEMPO pra obter o item desejado. Ok. Existem esses itens antigos no mercado. Mas vão subir de preço e gradativamente desaparecer a medida que forem sendo convertidos, pela manufatura, nos itens novos. Em resumo, acabaram de implementar um sistema que ainda vai exigir que compre um item de rops, mas, ao invés de vc receber o item desejado, ainda terá que farmar por horas até conseguir os minérios necessários pra vc converter o item que vc COMPROU para o item que vc quer. Sistema de manufatura NÃO deveria envolver item de ROPs. Se eu vou ter que PAGAR por algo... me de logo o item ao invés de eu ter que PAGAR e ainda ter que FARMAR. Ou melhor ainda, implemente o sistema de manufatura SEM envolver item de ROPs. Ai ninguém se importaria em farmar. Não faz sentido NÃO colocar o item da loja....pra fazer vc ter que COMPRAR OUTRO item na loja....e depois perder tempo farmando minérios pra, só depois, transformar o item que vc COMPROU no item que vc gostaria de ter comprado. Significa que, de agora pra frente, VÁRIOS ITENS que normalmente viriam na loja de ROPs, agora, terão suas "matérias primas" na loja de ROPs, e vc vai ter que farmar por horas os minérios...além de ter que comprar, do mesmo jeito, o "item matéria prima" na loja de ROPs. Edited May 1 by lehotf 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Potter Enrolado Posted May 1 Share Posted May 1 Triste sim, surpreso não. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted May 2 Share Posted May 2 Se as manufaturas pelo menos fossem que nem os items de cristal do eden ; seria + interesante Abre la sintese de cristais do eden , varios deles soman o efeito do item original ao novo, alguns apenas trocam os efeitos mesmo Se a serra portatil o efeito de impulso de carrinho ( a skil que parece um guyak dos bioquimicos ) ñ fosse tão ruim , daria de esperar pelo encanto do cjapel la da corrida de hugel com ele Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Citizen Posted May 4 Share Posted May 4 Olha, eu não gostei do Corredor, mas esse sistema de craft não é tão inusitado no jogo, não. Todos os itens MEGA são itens de ROPs para serem aprimorados, o que consome rops, para virarem itens melhores. Concordo que seria 100% melhor se o sistema de craft fosse completamente free-to-play, mas... Em 5/1/2024 em 9:51 AM, lehotf disse: Não faz sentido NÃO colocar o item da loja....pra fazer vc ter que COMPRAR OUTRO item na loja....e depois perder tempo farmando minérios pra, só depois, transformar o item que vc COMPROU no item que vc gostaria de ter comprado. Sentido faz: pra Gravity farmar dinheiro dos nossos bolsos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted May 5 Share Posted May 5 Parece que veio com rops pq a gravit capou e mecheu nessa primeira E a desculpa dw pq ta estranho , era pra vir tudo f2p , mas por tretas e quase ñ sair veio com rops Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chihaya Kisaragi Posted May 9 Share Posted May 9 Ah, basicamente, um sistema parecido com o Labirinto das Valquírias, só que sem zeny drain. E pelo que estou vendo, musa levou vantagem mais uma vez. É o segundo chicote que diminui recarga do temporal. E ainda dá efeito da carta do Thanatos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted May 9 Share Posted May 9 Esqueci que tu ñ pode ficar tipo " a ,a staff falou entao ñ vao mecher/ etc " As veses esqueço que eles falam respostas so pra se esquivar que nem filho faz com mae kkkkkk Olha a noticia boa e que talveis os equips jro voltem com 80% dos efeitos e tal , com manufatura e outros sistemas e talveis + de 1 sistema de tunagem combando Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts