Jump to content

Renderização de mob/npx/players

Recommended Posts

Bom dia pessoal, tenho um problema de renderização de mobs/npc/players

Minha configuração é:

CPU: Ryzen 5 3400g

GPU: RX 5500 xt 8GB

RAM : 16GB DDR4

MONITOR: 2560x1080 (widescreen)

nas bordas da tela eu não consigo clicar para fazer o perosnagem andar, parece que eu tenho que clicar no maximo a 15 celular do personagem e o que estiver além das 15 células não é renderizado até eu andar lá fica chato de jogar ainda mais em mapa que deixa o zoom longe.

Como já disseram, não é um problema da tua máquina, mas um problema do programa.

O motivo é que, num dado tempo, meio que na década passada, aumentaram o limite do zona de visualização, mas não aumentaram a faixa de aparecimento dos objetos móveis. Por que fizeram essa bobagem? Não sei, mas fizeram, e antes havia um "bug" que permitia dar um zoom gigantesco, mas removeram, no entanto, deixaram o comando </zoom> que talvez seja o responsável por essa coisa horrorosa.

Com isso tu tem alguns quadradinhos de espaço completamente inúteis e que só atrapalham, porque só aparecem neles coisas fixas, como construções, as coisas móveis, como itens e inimigos, não aparecem nesses quadradinhos. Aqui eu simplesmente regrido o zoom alguns níveis para que fique como antigamente, com o limite de antigamente, onde não ocorre o aparecimento desses quadradinhos mortos. Como eu jogo com o comando </q2> ativado, a rolagem do zoom não funciona, então não acontece de mudar o zoom sem querer, mas pode desabilitar a mudança completamente com o comando </camera> ativado.

Edited by Karim Khan Kirmani

2 minutos atrás, hulug disse:

OOOH ai sim, vou testar com o /q e o /camera porque é muito chato cara eu clicar e o boneco só falta falar NÃO pra min, valeu por me responderem viu.

Cuidado, a função </q> é o quickspell, com ele você consegue usar um botão do mouse e/ou a rodinha para acionar os atalhos do F7/F8/F9. Com isso desativa o uso da rodinha do mouse para dar zoom, mas ainda dá pra dar zoom usando o Crtl + Mouse. É mais fácil testar os comandos </camera> e </zoom> pra resolver teu problema, mas o quickspell é uma mão na roda :3

• Like 1