Jump to content

Kagerou ou Oboro? Qual escolher?


Recommended Posts

Imagem

Recentemente, tenho visto muita gente com interesse em criar a classes dos ninjas, mas junto com o interesse pela classe, sempre vem as dúvidas: qual é melhor? Kagerou? Oboro? Ouvi dizer que um é para PvP e outro para PvE, qual eu faço?
Calma jovem genin, fiz esse pequeno guia para esclarecer as diferenças entre os dois e, tentar, ajudar você nessa escolha.

 

Principais diferenças

São três habilidades exclusivas para cada. 

Para Kagerou temos:
 

  • Esmagamento Sombrio: só funciona em PvP/WoE. Revela alvos em estado de esconderijo e deixa imóvel e silenciados por alguns segundos;
  • Vazio das Sombras: desabilita efeitos de reflexão do alvo;
  • Contrato das Sombras: habilita o efeito de Ataque Duplo no alvo e aumenta o dano de Kunai Explosiva, Turbilhão de Kunais, Impacto Cruzado e Turbilhão de Pétalas em 20%.

Para Oboro temos:
 

  • Distorção Crescente: pode aumentar ou diminuir o ATK e MATK do alvo com base no HP e SP, respectivamente, após o uso da habilidade;
  • Ilusão do Luar: não pode ser utilizada em monstros. Habilidade ativa um efeito de reflexão mágica no alvo, além de aumentar ou diminuir o HP e SP com base no seu HP e SP restantes;
  • Luar Sinistro: converte qualquer item/habilidade de recuperação utilizada no alvo em dano. Não funciona contra Chefes.

 
Pois bem, a maior diferença que sempre foi o motivo de debate e de indicação de uso da Oboro para ninjas PvE é a habilidade Distorção Crescente, por aumentar significativamente o ATKM, principalmente. Porém, desde a chegada das armas ancestrais, a Wakizashi Ancestral/Primordial e a Kodachi Ancestral, isso não é mais um problema. Ao utilizar as duas armas com a soma de refino 18 ou +, para o Kagerou habilita a habilidade Distorção Crescente no mesmo nível da habilidade Esmagamento Sombrio. Para a Oboro, habilita o Esmagamento Sombrio no mesmo nível que a Distorção Crescente. Nesse ponto, tanto Kagerou quanto Oboro vão possuir as principais habilidades exclusivas para PvE e PvP, ao custo de ficar trocando as armas sempre que necessário, tornando a escolha trivial nesse ponto específico, que era o alvo de indicação constante de Oboro para todos.

Agora, com a vinda do update para o 185, teremos outro pontos a considerar: Contrato das Sombras. A habilidade é exclusiva de Kagerou e, por enquanto, não é possível habilitar na Oboro. Ela dará um buff singelo nas habilidades físicas, mas deixará o Kagerou de build física um pouco mais a frente que a Oboro de build física. Além disso, devemos considerar o Vazio das Sombras, que também é exclusivo de Kagerou e remove as habilidades de reflexão do alvo, incluindo chefes. 

Em resumo: 

  • Para builds físicas: Kagerou > Oboro, devido o Contrato das Sombras
  • Para builds mágicas: Kagerou >= Oboro, devido o Vazio das Sombras cancelar habilidades de reflexão
  • Para builds PvP: Oboro >= Kagerou, devido acesso à Ilusão do Luar e Luar Sinistro serem boas habilidades para o PvP e ainda ter acesso ao Esmagamento Sombrio, que é extremamente útil no PvP

E é isso. 

Espero que tenha esclarecido um pouco mais sobre a dúvida entre a escolha do caminho do Shinobi ou caminho da Kunoichi. No fim, a escolha é bem pessoal e o impacto não é tããããão significativo assim, pelo menos em questão de dano (que é onde o calo aperta geralmente kk).

Até mais :classic_ninja:

Edited by Soshinmaru
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...