Jump to content

Adrenalina Pura Nerfada?

Recommended Posts

2 horas atrás, DionyBiguZ disse:

Teve alteração na fórmula da ASPD, agora está mais dificil

Problema que não foi uma mera alteração de -3 pontos de aspd, que é o que ocorreu para outras classes. Para o Ferreiro, a Adrenalina Pura perdeu uns 12 pontos de aspd. Está muito difícil agora upar um Ferreiro de auto ataque.

na real é que o ferreiro além de sofrer com o nerf na fórmula de aspd de quebra o adrenalina caiu de 30% de aspd (se não estiver enganado, mas 99% de ctz que era esse o bônus) pra 10%, bem como o rapidez com lança dos templários e assim vai... salvo engano, acho que todos os buffs que "boostavam" o aspd foram nerfados, menos o agi dos noviços (claro, o canto candidus também, porque é um agi evoluído) daí você tem a impressão que o ferreiro foi muito punido, mas na real é só a adequação de calc mesmo

Em 2/8/2024 em 12:09 PM, DionyBiguZ disse:

Teve alteração na fórmula da ASPD

Que comovente, acho que não tinha nada mais para piorar que fosse fazer uma total diferença no ferreiro, ai, perceberam que dava para piorar! Qual será a próxima, força violenta? Deve ser para encorajar os novos jogadores de ferreiro. Eu mesmo, gosto de jogar com um char mais fraco (e não me entenda mal, claro que devo ter exagerado, mas não é possível que não se pense pra frente nas habilidades nesse jogo, e com certeza, tem classe pior que o ferreiro para upar). Acabei de ver uma habilidade do Renegado (ofensiva fatal), e fiquei me perguntando, por que não foi colocada, sabe, desde sempre! Parece muito boa, e não me parece uma habilidade "roubada". Mas eu duvido que algum colaborador se importe com meu comentário! Talvez poucos joguem o jogo!

Parece que foi nerfado sim.

Pelo que vi no histórico da habilidade no bROWiki, antes constava como aumento de velocidade de ataque 30% mesmo, até a revisão de 18 de dezembro de 2023, a partir da revisão de 25 de janeiro de 2024 passou a ser 10% de velocidade de ataque, e bônus de precisão por nível da habilidade. O que não faz muito sentido uma habilidade de adrenalina aumentar a precisão ao troco de menos velocidade de ataque, se fosse o contrário eu até entenderia.

Estranho que no tópico Rebalance: Linha do Tempo dizia que teria mais velocidade de ataque, tanto a Adrenalina Pura quanto a Rapidez com Duas Mãos dos Cavaleiros.

Adrenalina Concentrada continua dando 30% de velocidade de ataque, mas é meio inconveniente de ficar usando.

Minha Mecânica 150 com 50 de agi, sem equipamento tem 165 de aspd, com o Machado de Éden I (machado de duas mãos) a aspd é 157, e com Adrenalina Pura sobe pra 162, ou seja, não compensou nem a penalidade do machado de duas mãos.

screenValhalla096.thumb.jpg.dcca25adca720b358ee51ecdff022488.jpg   screenValhalla097.thumb.jpg.b2b4627947624e6fb6d70b5735276b26.jpg

screenValhalla098.thumb.jpg.37756b0b653fef56e0abf8d362c80762.jpg

Talvez com Maça ou Machado tenha um desempenho melhor, mas ai teria a penalidade do escudo também, pra Ferreiro e Mestre-Ferreiro maça e escudo tem a mesma penalidade do machado de duas mãos, machado e escudo tem penalidade menor, mas tem menos disponibilidade de machado, sendo o Fogo Vivo o melhorzão. Pra Mecânico a penalidade do Machado de Duas Mãos é menor. Dá pra ter uma ideia dos tipos de build que foram beneficiadas, provavelmente mais as builds baseados em habilidades como as de robozinho e Mammonita, e não as de sentar o machadão!!

Estranho que minha Cavaleira Rúnica vai de de 191 de aspd para 193, apenas com Aumentar Velocidade nível 3 (que dá 3% de aspd) habilitado pelo Mapa da Capital. Mas a build dela já é voltada pra aspd/crit com a Toda Poderosa e tal. Devia ter um Machado de Duas Mãos no mesmo estilo.

coldwolf.gif