Ir para conteúdo

Evento de Pesca


Rzk

Posts Recomendados

• Ilha Byalan: 30 baleias - 5% de chance
• Niflheim / Glast Heim: 1 Piranha (equivalente a 15 baleias) - 8% de chance
• Comodo: 1 Tubarão ou 1 Polvo (ambos equivalentes a 10 baleias cada) - 15% de chance

Considerando as opções acima, qual seria o melhor ponto de pesca, em termos de chance e de peixes? A Ilha Byalan concede a melhor quantidade de baleias por ponto de pesca, mas a chance é bem baixa, se comparada a Comodo, por exemplo. No entanto, os demais pontos de pesca possuem uma chance maior, ao passo que o número de baleias é inferior. Então, qual seria a melhor opção dentre as citadas? 

  • Thanks 1

ezgif-3-84cbd95f5f.gif.8d9c073224d5825114352e708f3942ab.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Se quizer mesmo , e fazer com muitos char da mesma conta em byalan ou la onde e 15 ou 10 baleias

Pra min ñ fazia diferença onde eu pescase , se viese 1 por char ( dos de 10 ou 15 baleias ) era lucro , pq eu mesmo de isca certa e fasendo os passos certos era 1 ou 0 na maioria das veses

Pra min dava + certo ir com tipo , 10 personagem em byalan , e pegar uns 120 baleias ( 1 com cada 4 ,dos 10 char )

Editado por Danilo Illia
Link para o comentário
Share on other sites

Quando eu fazia essa quest, era na ilha de Byalan mesmo, por achar mais pratico.
Esse sistema de deletar coisas após o evento, me desmotiva a farmar qualquer coisa, pois pra mim, o ideal do farme é vc conquistar as coisa pelo seu esforço e não bancar o besta, lutando por algo que os adms vão deletar.
Gostei do chapéu visual, mas 1% de chance é de lascar!

  • Like 1
  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Vlad Dracull disse:

Quando eu fazia essa quest, era na ilha de Byalan mesmo, por achar mais pratico.
Esse sistema de deletar coisas após o evento, me desmotiva a farmar qualquer coisa, pois pra mim, o ideal do farme é vc conquistar as coisa pelo seu esforço e não bancar o besta, lutando por algo que os adms vão deletar.
Gostei do chapéu visual, mas 1% de chance é de lascar!

Já eu preferia Comodo.

Andar pelas pranchas de um ponto até o outro numa distância ok, chance ok de vir tubarão (achava melhor que chance baixa de baleia), fora que em Byalan sempre tinha um sacana pra usar Galho...

Link para o comentário
Share on other sites

Eu geralmente ia nos que valiam mais baleias e que as iscas fossem mais fáceis de arranjar, não tinha paciência de fazer todos nem de ir catar isca específica.

Se a mecânica desse evento não fosse tão chata eu até tentaria mais. Podia ser que nem aquele de Ash Vacuum. Falando nisso se me lembro bem tem até uns equipamentos de pescaria, mas acho que nem serve pra nada. Deviam ter implementado um sistema de pesca melhorzinho que nem tem em outros jogos, em vez desse negócio de ficar escolhendo diálogo.

Mas acho que com os passaportes deve agilizar mais agora.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

23 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Esse sistema de deletar coisas após o evento, me desmotiva a farmar qualquer coisa, pois pra mim, o ideal do farme é vc conquistar as coisa pelo seu esforço e não bancar o besta, lutando por algo que os adms vão deletar.

Meu Deus, todos os eventos seguem esse mesmo formato agora? Eu me sentiria compelido a nunca participar dos eventos do Ragnarok! Deletar itens no final de eventos deveria ser proibido em jogos de MMORPG! Mas conhecendo nossos companheiros colaboradores, talvez devêssemos pedir para deixar como esta, e dizer que adoramos essa mecânica, só assim, temos chance de ser atendidos de alguma forma! 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/18/2024 em 11:27 PM, Danilo Illia disse:

Se quizer mesmo , e fazer com muitos char da mesma conta em byalan ou la onde e 15 ou 10 baleias

Sim, eu optei por ficar em um único ponto de pesca, além de fazer com mais de um boneco. 

23 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Gostei do chapéu visual, mas 1% de chance é de lascar!

Penso a mesma coisa.

21 horas atrás, Matę™ disse:

em Byalan sempre tinha um sacana pra usar Galho...

Galho eu não vi nessa edição, mas tem um pessoal que gosta de atacar as pernas de Kraken pra que elas fiquem usando as skills e quem estiver próximo acaba sofrendo com isso, especialmente bonecos de level baixo. Eu mesmo fui com um coitado que morreu em poucos segundos depois de ser atingido por Sangria. 

4 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Mas acho que com os passaportes deve agilizar mais agora.

Não me recordo se nas edições passadas isso já existia, mas na atual tem um NPC que teleporta para os mapas dos pontos de pesca. Achei bem útil.

ezgif-3-84cbd95f5f.gif.8d9c073224d5825114352e708f3942ab.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/20/2024 em 7:22 PM, cronols disse:

Meu Deus, todos os eventos seguem esse mesmo formato agora? Eu me sentiria compelido a nunca participar dos eventos do Ragnarok! Deletar itens no final de eventos deveria ser proibido em jogos de MMORPG! Mas conhecendo nossos companheiros colaboradores, talvez devêssemos pedir para deixar como esta, e dizer que adoramos essa mecânica, só assim, temos chance de ser atendidos de alguma forma! 

Pra piorar eles aumentaram a mecânica de RNG do evento. Antigamente era só juntar os itens e trocar pelo equipamento desejado, agora tem que trocar por um item de roleta pra ter acesso a alguns itens do evento, como os visuais novos e as armas de peixe. Como se pegar os peixes já não tivesse RNG suficiente.

Além disso também tiraram os equipamentos antigos, como o conjunto Aegir e outros visuais.

Acho que pode ser influência dos mobiles, jogo mobile que costuma ter esse estilo de evento, solo, RNG e que é removido após o evento. Bem contrário da cultura do MMORPG de farm e evolução com o tempo.

Mas não sei também até que ponto eles seguem isso, já que eu consegui usar minhas baleias do evento passado. Tem também uns Troncos Especiais e Cartas Xalquírias do evento atrasado de aniversário que teve um tempo atrás que eles disseram que seriam apagados depois do evento mas ainda estão no inventário da minha Bio, que eu não consigo nem vender nem jogar fora.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Pra piorar eles aumentaram a mecânica de RNG do evento. Antigamente era só juntar os itens e trocar pelo equipamento desejado, agora tem que trocar por um item de roleta pra ter acesso a alguns itens do evento, como os visuais novos e as armas de peixe. Como se pegar os peixes já não tivesse RNG suficiente.

Além disso também tiraram os equipamentos antigos, como o conjunto Aegir e outros visuais.

Acho que pode ser influência dos mobiles, jogo mobile que costuma ter esse estilo de evento, solo, RNG e que é removido após o evento. Bem contrário da cultura do MMORPG de farm e evolução com o tempo.

Mas não sei também até que ponto eles seguem isso, já que eu consegui usar minhas baleias do evento passado. Tem também uns Troncos Especiais e Cartas Xalquírias do evento atrasado de aniversário que teve um tempo atrás que eles disseram que seriam apagados depois do evento mas ainda estão no inventário da minha Bio, que eu não consigo nem vender nem jogar fora.

o set Aegir já tinha sido retirado da versão passada do ano passado

khtome3.png

Link para o comentário
Share on other sites

essa nova regra de apagar consumíveis é terrível, eu mesmo só faço evento que tem buffs especiais ou visual bonitinho, porque guardar item pra potar que vai sumir depois é uma porcaria.

num mundo em que toda classe hoje pega 100k+ de hp é loucura ter que ficar potando compacta e mastela, além de pesadas não são tão eficientes quanto os itens de eventos.

se querem adesão da galera aos eventos, lancem coisas interessantes ALÉM dos consumíveis de hp/sp, como é o caso da Caçada Real, Caça às Fadas, etc.

Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, MP. disse:

o set Aegir já tinha sido retirado da versão passada do ano passado

É sim, foi mais para dar exemplos dos itens removidos, tiveram outros também que foram removidos.

8 horas atrás, Squirt disse:

essa nova regra de apagar consumíveis é terrível, eu mesmo só faço evento que tem buffs especiais ou visual bonitinho, porque guardar item pra potar que vai sumir depois é uma porcaria.

num mundo em que toda classe hoje pega 100k+ de hp é loucura ter que ficar potando compacta e mastela, além de pesadas não são tão eficientes quanto os itens de eventos.

se querem adesão da galera aos eventos, lancem coisas interessantes ALÉM dos consumíveis de hp/sp, como é o caso da Caçada Real, Caça às Fadas, etc.

É perigoso eles acabarem alterando esses eventos também para esse novo modelo!! Caçada Real já tinha umas roletas, e os itens de troca já são deletados. Espero que não piorem o Festival de Brasilis, se bem que ele nem tem consumível e já é cheio das roletas mesmo. De acordo com o bROWiki o evento das Fadas foi desativado, e não tá no calendário de eventos!!

4 horas atrás, Danilo Illia disse:

Sobre os items que ñ sumiram , ve se taca no rodex e esquece la , + geralmente e posivel vender npc so pra se livrar

Esses que citei não dá pra vender no npc, mas dá pra enviar por RODEX. Mas se eu guardar posso usar se o evento voltar um dia!! Mas a questão era mais que eles falaram que iriam deletar, e escreveram até na descrição do item, e depois não deletaram.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...