Jump to content

FF montado no MECHA é viável?

deiog

Recommended Posts

Olá, recentemente descobri que a build de FF ganhou uns itens novos e ficou super viável, e isso junto do fato dos itens da build estarem relativamente baratos e serem meio farmáveis (exceto as luvas militares) despertou meu interesse na classe, porém eu NUNCA joguei de mecânico e nem sou familiarizado com a classe. 

Geralmente eu me interesso por classes autossuficientes e que joguem de boa solo sem gastar muito com consumíveis, e até então eu achava que mecânico era o oposto disso, até que eu fui ler a arvore de habilidades e notei que parte das skills de MECHA tem uma utilidade muito boa, como o Reparar e o Campo Protetor que dão um sustain e uma defesa legal pra farmar instâncias e etc.

Sendo assim, minha dúvida é: Faz sentido fazer uma build de FF montado no MECHA pra usufruir dessa parte "suportiva" da classe e não gastar tanto com consumíveis? Eu particularmente nunca me deparei com algum mecânico fazendo isso, então imagino que por algum motivo que eu não conheço seja ruim, mas caso faça sentido, é o suficiente pra reduzir custos nas instâncias/farms do dia a dia?

Já agradeço antecipadamente pra quem tirar um tempo pra responder, valeu ❤️

• Like 1

É viável sim. Só calcular certinho todos os pontos que a build pede (dependendo dos itens que tu vai usar, já que alguns pedem habilidade em certo nível pra dar bônus).

Daí tu não vai ter todas as habilidades de Mecha, mas dá pra ter a parte de locomoção, o sensor pra revelar mob escondido, talvez um campo pra tankar numa instância...

• Like 1

Eu sinceramente acho que vale muito a pena , único problema é que tem itens mais avançados que requer alguns pontos nas habilidades que não são de mecha pra ganhar bônus na furia , como exemplo botas militares que pede erupção de magma e capa de fogo que pede artilharia e arremessar machado ... 

Mas eu fiz um que não está lv alto e usava pra farmar que depois que teve esse reblance eu mudei pra ff + mecha e é muito bom ! Muito bom pelo fator que vc mesmo mencionou de ter suporte e sustain além de vc ter um buff de agi free + velocidade de movimento passivo + o propulsão que ajuda no posicionamento pra usar furia , e de brinde nada de impede de usar lança chamas ou criogenico pra algumas situações! 

Vc só não vai conseguir usar muito bem o canhão + furia ( talvez até de se trocar os equipes e tal ) 

• Like 1