Ir para conteúdo

Muitas dúvidas. Pensando em voltar pro jogo.


jackson5000br

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Joguei Ragnarok há muito tempo e parei em 2011, no BRO com um cavaleiro rúnico LV. 105. Naquela época o jogo já era p2w e eu era muito novo e não tinha dinheiro pra investir no jogo.

Todavia, embora desde 2011 minha vida tenha mudado muito e eu tenha experimentado inúmero outros jogos, nunca tive uma experiência igual ao Ragnarok.

Por isso estou considerando voltar a jogar agora que posso gastar algum cash com o jogo, mas tenho algumas dúvidas:

1-Quanto, em reais, aproximadamente, eu preciso gastar pra montar um personagem metagame;

2-Suponhamos que eu escolha fazer um cavaleiro rúnico, como seria meu up desde espadachim até a classe 3? Quando larguei o jogo se upava nos famosos "grupões".

3-Quais itens focados em up eu deveria investir? Quais os top tiver pra essa finalidade?

4-Seria melhor começar no Valhala ou no Thor?

5-Aparentemente o atual endgame se baseia nas instâncias. Pra minha surpresa parece ser um conteúdo que o pessoal geralmente faz solo, confere?

6-Fora a venda de rops, de que forma se Farma zeny hoje em dia?

Editado por jackson5000br
Link para o comentário
Share on other sites

  • jackson5000br changed the title to Muitas dúvidas. Pensando em voltar pro jogo.

Boa tarde man.
Bem vindo de volta ao bRO.
Vou tentar lhe ajudar em alguma coisa:

2 horas atrás, jackson5000br disse:

1-Quanto, em reais, aproximadamente, eu preciso gastar pra montar um personagem metagame;

Com base no valor dos rops que vc vai comprar e revender, será muita grana.
Mas o preço dos rops varia muito de servidor pra servidor, e também dos itens disponíveis na loja.
loja com itens OP o 1k de rops pode chegar aos 8kk, loja fraca, o 1k de rops morre nos 3kk.
A classe e o que vc vai considerar meta, é que vai definir o seu gasto.

2 horas atrás, jackson5000br disse:

2-Suponhamos que eu escolha fazer um cavaleiro rúnico, como seria meu up desde espadachim até a classe 3? Quando larguei o jogo se upava nos famosos "grupões".

Hoje os grupos up estão quase extintos, personagens como o RK são muito fáceis de upar solo
Além disso é uma classe que dá pra montar com equipamentos farmáveis e vc upa de boas.
O farmável não é o meta, mas em alguns casos é muito bom.

2 horas atrás, jackson5000br disse:

3-Quais itens focados em up eu deveria investir? Quais os top tiver pra essa finalidade?

Dá uma olhada nesse super guia de up aqui, e seja feliz.

2 horas atrás, jackson5000br disse:

4-Seria melhor começar no Valhala ou no Thor?

thor tem a propaganda de grátis e atrai mais pessoas, mas sem dúvidas o Valhala vai se parecer muito mais com rag que vc deixou a 11 anos.
Sem falar que em se falando de investimentos a longo prazo, o thor sai muito mais caro.

2 horas atrás, jackson5000br disse:

5-Aparentemente o atual endgame se baseia nas instâncias. Pra minha surpresa parece ser um conteúdo que o pessoal geralmente faz solo, confere?

Nem toda instância é end game, só esse mês que chegou algo assim por aqui, pois são para lvl 170+
End game atual também conta com a Chefênia, Woe e as vezes o Labirinto da Valquíria.

2 horas atrás, jackson5000br disse:

6-Fora a venda de rops, de que forma se Farma zeny hoje em dia?

Outra forma honesta de fazer zenys é farmando e revendendo itens e equipamentos, nas missões OS, Ordem dos Exploradores, e eventos esporádicos que os adms trazem, etc.

Nunca, jamais e em hipóteses alguma caia na cilada de comprar zenys ilegais!
Vc vai perder sua conta se trilhar por esse caminho, pela punição da irregularidade ou por um possível hack .
Jogue limpo e se divirta.
O meta vem com o tempo, e tem muita coisa legal pra vc curtir no bRO.
Se atualize, se divirta e aprenda onde investir seu rico dinheirinho, isso vai ser mais legal e importante pra vc, do que uma corrida desesperada e cara ao tal meta atual. 

Link para o comentário
Share on other sites

55 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

Boa tarde man.
Bem vindo de volta ao bRO.
Vou tentar lhe ajudar em alguma coisa:

Com base no valor dos rops que vc vai comprar e revender, será muita grana.
Mas o preço dos rops varia muito de servidor pra servidor, e também dos itens disponíveis na loja.
loja com itens OP o 1k de rops pode chegar aos 8kk, loja fraca, o 1k de rops morre nos 3kk.
A classe e o que vc vai considerar meta, é que vai definir o seu gasto.

Hoje os grupos up estão quase extintos, personagens como o RK são muito fáceis de upar solo
Além disso é uma classe que dá pra montar com equipamentos farmáveis e vc upa de boas.
O farmável não é o meta, mas em alguns casos é muito bom.

Dá uma olhada nesse super guia de up aqui, e seja feliz.

thor tem a propaganda de grátis e atrai mais pessoas, mas sem dúvidas o Valhala vai se parecer muito mais com rag que vc deixou a 11 anos.
Sem falar que em se falando de investimentos a longo prazo, o thor sai muito mais caro.

Nem toda instância é end game, só esse mês que chegou algo assim por aqui, pois são para lvl 170+
End game atual também conta com a Chefênia, Woe e as vezes o Labirinto da Valquíria.

Outra forma honesta de fazer zenys é farmando e revendendo itens e equipamentos, nas missões OS, Ordem dos Exploradores, e eventos esporádicos que os adms trazem, etc.

Nunca, jamais e em hipóteses alguma caia na cilada de comprar zenys ilegais!
Vc vai perder sua conta se trilhar por esse caminho, pela punição da irregularidade ou por um possível hack .
Jogue limpo e se divirta.
O meta vem com o tempo, e tem muita coisa legal pra vc curtir no bRO.
Se atualize, se divirta e aprenda onde investir seu rico dinheirinho, isso vai ser mais legal e importante pra vc, do que uma corrida desesperada e cara ao tal meta atual. 

Muito obrigado pelas respostas. Elas me esclareceram em diversos aspectos, mas ainda tem um ponto que preciso esclarecer.

Suponha que eu queira construir um cavaleiro runico (metagame) de sopro, comprando e vendendo ROPs para comprar os equipamentos. Acha que eu gastaria por volta de que valor em reais? 500? 800? 1000? (Vamos pegar o Thor de referência, já que e o mais caro).

 

Outro aspecto que notei, baseado nos posts que tenho lido e nos vídeos que tenho visto, é que atualmente as pessoas jogam mais sozinhas e raramente se upa em grupo ou se desenvolve qualquer atividade com outros jogadores. Esta percepção está correta?

 

Editado por jackson5000br
Link para o comentário
Share on other sites

De certa forma tá correta sim.

Mas sim, existem grupos também. Seja de pessoas aleatórias, seja de amigos, seja um clã upando junto.

Geralmente quem consegue matar rápido ou tem pouco tempo disponível vai acabar rushando sozinho mesmo. Eu, mesmo com pouco tempo, sempre prefiro upar com mais alguém pra trocar idéia.

Link para o comentário
Share on other sites

21 horas atrás, jackson5000br disse:

Suponha que eu queira construir um cavaleiro runico (metagame) de sopro, comprando e vendendo ROPs para comprar os equipamentos. Acha que eu gastaria por volta de que valor em reais? 500? 800? 1000? (Vamos pegar o Thor de referência, já que e o mais caro).

Man, me abstenho de responder essa.
Primeiro que RK não é mais metagame, e a build de Sopro já não é mais tão OP.
Segundo porque nunca gastei tanto de uma só vez pra montar um char.
Terceiro por que nunca joguei, jogo ou jogarei no thor (quando o Valhala fechar e só existir o thor, paro com o rag.), logo sou muito leigo para opinar sobre o tamanho do gasto que vc terá por lá. (Mas sei que lá já venderam uma carta de monstro normal por mais de 200 reais!)

22 horas atrás, jackson5000br disse:

Outro aspecto que notei, baseado nos posts que tenho lido e nos vídeos que tenho visto, é que atualmente as pessoas jogam mais sozinhas e raramente se upa em grupo ou se desenvolve qualquer atividade com outros jogadores. Esta percepção está correta?

Sim, muitas classes se tornaram independentes.
Mas ainda existem grupos, principalmente com a galera das guildas de woe, o ruim é que vc tem que entrar nelas pra ser chamado pra pts.
Além disso, dado a movimentação do thor, não descarto ainda existirem pts 4fun por lá.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...