Ir para conteúdo

Guia - Renegado de Ofensiva Fatal


rinaldic

Posts Recomendados

image.thumb.png.e8e6a152c6efe49881d28a5903f37d5e.png

Olá amigos, eu sou o Rinaldic, e hoje vou ajudar vocês na construção de uma build de 2284.pngOfensiva Fatal, antigamente nomeada como Acerto de Contas. Na atualização de 17/10/2023 tivemos a expansão para o nível 185 no nosso joguinho, e com isso a habilidade foco desse guia, teve uma alteração. Anteriormente Acerto de Contas servia apenas para teleportar inimigos em área, era bem irrelevante, mas ao ser rebalanceada, e renomeada como Ofensiva Fatal, se tornou uma habilidade de dano em área. Isso traz muitas possibilidades para o renegado, que fora na build de disparo triplo, sempre dependeu de habilidades de outras classes para ter um dano interessante. 

Vou abordar nesse guia, equipamentos de baixo, médio, e alto custo, opções viáveis, habilidades interessantes para copiar, opções de árvore de habilidades e de atributos. É importante sempre lembrar, que a minha opinião e meu gosto são muito aplicados aqui, inclusive falarei prós e contras, então tudo bem se você não concordar com algo. Uma das melhores coisas desse jogo é que muitas opções de build são viáveis, é importante que você jogue com o que te diverte, que desenvolva sua própria opinião, e não ligue só pra meta. Mas claro, quando a classe que a gente gosta ganha um espaço no meta é sempre uma felicidade. E claramente, aceito dicas e sugestões pra melhorar o guia, várias cabeças pensam melhor do que uma, e inclusive deixo aqui um agradecimento ao meus amigos Tae Lu e Celin, que me ajudaram muito com os testes iniciais da build.

Uma das coisas que mais me empolga nessa build, é ter o Mimetismo.png Mimetismo livre para copiar habilidades como Garra_Sombria.pngGarra SombriaAspersio.png Aspersio e Chute_A%C3%A9reo.png Chute Aéreo.

Algumas partes desse guia, como equipamentos, eu copiei do meu guia de Soco_Furac%C3%A3o.png Soco Furacão, mas com informações atualizadas.

Eu abordo aqui, de forma separada, os seguintes temas:
A Habilidade
Valores Decisivos
Equipamentos (Topo, Meio, Baixo, Armaduras, Armas, Escudos, Capas, Calçados, Acessórios e Sombrios)
Atributos
Habilidades
Consumíveis e Dicas
Conclusão

Agora, sem mais delongas, vamos falar sobre a build em si, começando sobre detalhes da habilidade, conforme os dados que temos disponíveis no bROWiki.

 

 

image.thumb.png.f4503367587ac9c3a1b2e18b1d99b1c9.png

image.png.54523ac704602e3f4223f24a89036841.pngimage.png.21b4f75c56e1fb8b55136224dbb6cd99.png

Ofensiva Fatal.gif

Então temos uma habilidade de dano físico corpo a corpo, que atinge uma área ao redor do alvo de 5x5 células a partir do nivel 6, que possui 0,5 segundos de pós conjuração, e não possui conjuração fixa, variável e nem recarga. Aqui está um exemplo da área de efeito da habilidade:

image.thumb.png.5dd643d8ca45fb4c1787266038e6fdb4.png


Seus 46 pontos de sp consumidos por ataque no nível 10 podem sair caro quando estiver spammando.
Também é relevante citar que a habilidade precisa acertar seu alvo, mas por sorte ela nos dá um bônus de precisão. 
O fato de que adagas aplicam o dobro de dano, nos obriga a focar apenas em adagas como opção de arma viável, espadas de uma mão e arcos não vão funcionar aqui.

 

 

image.thumb.png.55f7adcfabab4fc2a73e33c76ceccb18.png

Agora falaremos sobre os valores decisivos, que são aqueles números que sua build tem que alcançar, como pós-conjuração, velocidade de ataque (ASPD), e precisão.

Sempre que pensamos em spammar uma habilidade ao máximo, quanto mais aspd tivermos, melhor. Não temos recarga na habilidade, então caso consigamos remover o valor necessário de pós, temos que focar em atingir o máximo de de velocidade de ataque, que é 193, o que não é muito complicado nessa build.
Considerando 0,5 segundos de pós, para que a habilidade fique totalmente "spammável", precisamos atingir o valor de 72% de redução de pós conjuração.

Então 193 de velocidade de ataque, e 72% de pós-conjuração, são o ideal, o que levam seu personagem ao ápice dele, mas isso não significa que o personagem fique ruim com valores abaixo, principalmente, porque a pós e a ASPD andam juntas, então não tem porque se esforçar pra ter 193 de velocidade mas estar com 50% de pós, são valores que devem andar juntos, de forma equilibrada.

Tenho aqui uma tabela feita pelo meu amigo Gust, que deixa um pouco mais claro, o quão balanceadas devem estar a pós e a aspd:

image.png.afcb4e3613f34944ba99922aa551e090.png

A precisão tem dois fatores que influenciam, precisão regular e precisão perfeita (PP). A regular, é beneficiada pela destreza, sorte, e equipamentos no geral, enquanto a perfeita, é proveniente apenas por equipamentos. O sonho, a perfeição, é ter 100 de precisão perfeita, mas normalmente isso tem um custo alto, e não de zenys, mas sim de opções de equipamentos, que normalmente dão menos dano, resistência, ou vida, pra garantir precisão perfeita, o que me leva a carregar sempre equipamentos de precisão perfeita no inventário, e utilizá-los como "switch" (troca de equipamento) sempre que forem necessários, normalmente contra alguns MVPs específicos, ou outros quando ativam Aumentar Agilidade. Na parte de equipamentos falo mais sobre os switchs

 

 

image.thumb.png.56fcbe057dc67547778b55d7f7042fe8.png

Aqui explicarei separadamente cada equipamento, em ordem de importância pra mim, e colocando opções de cartas, destacando a funcionalidade e relevância de cada um, como os que ficam a maior parte do tempo no personagem e os que são switchs. Mas antes, uma print dos meus equipamentos pra quem quiser simplesmente copiar.

image.png.1abafae92d3128298b7c5bc29b709231.pngimage.png.b06b61877b34c8b21797d5858c8f61dc.png

 

image.thumb.png.5957beb20ece043468fde3f07b498a31.png

400287 +12 Capacete de Intensificação [1] - O meu queridinho, o hat principal da build, concede +30% de dano físico contra todas as raças, -20% de pós-conjuração, e dá uma grande quantidade de resistência e vida ao personagem. Se equipara ao dano da Pluma negra com o bônus de 50% de dano em chefe habilitado.

19379 +11~+14 Quepe do General [1] - O meu switch de precisão perfeita, que pode também ser utilizado como hat principal. Além de dar uma pós conjuração maior que o intensificação, oferece 50 pontos de precisão perfeita, o que é suficiente junto com o resto da build para acertar aquele MVP mais liso que sabonete molhado. Normalmente MVPs do elemento Veneno possuem esquiva muito alta, ou possuem agi up, então particularmente acho a 4148Carta Engkanto surreal de boa aqui.

19409 +10 Pluma Negra - Outro queridinho, o meu switch de chute aéreo. A principal característica dele é "Ao aprender Redemoinho_de_Absor%C3%A7%C3%A3o.png Redemoinho de Absorção nível 3: Habilita Chute_A%C3%A9reo.png Chute Aéreo Nível 7, que é a habilidade principal utilizada para se aproximar do monstro. A minha barra de atalhos tem a Pluma no "A", o chute aéreo no "S" e o Intensificação no "D", para que eu possa rapidamente equipar a pluma, pular no monstro com chute aéreo, e já trocar para o meu hat principal. E aos que perguntam: "Não é mais fácil só copiar o chute com Pl%C3%A1gio.png Plágio?" Eu sinceramente eu odeio depender de plágio, pois por mais que o Preservar.png Preservar segure a habilidade por 600 segundos, você tem que lembrar de renovar sempre, além de poder ser cancelado por 289.png Desencantar, uma habilidade muito comum em MVPs. Além disso, também pode ser utilizado como hat principal caso você tenha pontos de habilidade de sobra, pois ele pode ignorar 100% da defesa de todas as raças, e aprendendo Forma Etérea.png Forma Etérea nível 5 ele aumenta seu dano contra monstros chefes em 50%, além de ter uma ótima precisão regular, porém não é uma opção que me agrada muito, principalmente porque o calçado já ignora DEF, e eu não gostaria de ficar dependente apenas desse hat. Também é um ótimo hat pra farm pela redução do custo de sp, e a regeneração a cada monstro abatido.

15165 +9~+10 Chapéu Festeiro [1] - Esse item é totalmente um switch, serve apenas para equipá-lo, aplicar um ataque em qualquer alvo, e encantar sua arma com a propriedade fantasma. Fácil e rápido, e aumenta MUITO sua efetividade principalmente contra MVPs fantasma, como: Memória de ThanatosPesar NoturnoBelzebuCeline Kimi, e as biolabs Arcana Kathryne e Feiticeira Celia.

400213 +12 Asas de Yggdrasil [1] - Uma alternativa similar ao Intensificação, com um pouco mais de dano, e muito menos resistência.

400021.png.Joia do Almirante [1] - Totalmente focado em dano, admito que não faz muito meu gosto.

400047Capacete de Aceleração [1] - Um misto de dano, defesa, um pouco de sustain, e também ignora defesa.

Para esses Hats principais, eu indico as cartas:  4148Carta Engkanto4148Carta Faraó4330Carta Serpente Suprema4112Carta Marduk, ou alguma outra que te agrade, não há necessidade de uma 4403Carta Kiel-D-01 pois os acessórios já concedem muita pós.

4148Carta Celacanto Violento não é muito interessante, pois é uma carta cara, e em uma build end game, com os sapatos e os acessórios você já possui +40% de dano físico, se usa mikoshi terá cerca de 64%, então uma carta que te oferece 8% em um hat +12, e ainda tira 6% do seu SP máximo, não é tão boa assim.

E para up e farms mais simples, eu indico chapéus que te oferecem "sustain" (recuperar HP e/ou SP ao atacar/matar monstros), como 400477Ferramentas Agrícolas [1]18652 Elmo de Vanargandr [1]19311 Elmo do Guerreiro Feroz [1], e o já mencionado 19409 +10 Pluma Negra, que podem ir muito bem com a 27015Carta Robô Reparador Turbo pra amplificar o sustain, ou a 4112Carta Marduk que impede silêncio, algo que vai te incomodar até fechar 100 de int contando com os bônus, mas pode ser resolvido com uma 506Poção Verde.

 

image.thumb.png.71d129b0d2704a6dbadbc71cf9d90064.png

19444Tapa-Olho Cósmico [1] com 4143Carta Orc Herói - O item que mais gosto nesse jogo, porém não tão acessível, principalmente no Valhalla, onde não existe venda de cartas MVP na loja de rops. Ele é o meio que dá o maior valor em ataque, 30 a cada 10 pontos em vitalidade, te proporcionando uma build mais tank (resistente) e com muito ataque. Além de receber VIT e SOR extra a cada 10 pontos em sorte, o que tem uma sinergia enorme com a 420006 Coleira de Espinhos, que falarei mais sobre na aba de equipamentos baixo. O encantamento desse item não é muito relevante, mas eu opto por 4786DEFM +2.

15385 Robozinho Sabe-Tudo - O switch incrível que é totalmente farmável na 25737 Ordem dos Exploradores, e caso seja encantado lá mesmo, te habilita habilidades como 54.png Ressuscitar1013.png Ganância, e 72.png Graça Divina, que são extremamente úteis, principalmente na Cheffênia.

410028Cesta das Maravilhas [1] ou 410028 Cesta das Maravilhas - Um item excepcional, que te dá muito ATQ, e dependendo da versão e do pet, oferece inúmeros bônus muito interessantes. Eu pessoalmente não gosto do sistema de pets do jogo, então não gosto muito desse item, porém ele é acessível e muito forte. A versão sem slot oferece mais dano físico.

410235 Binóculos de Resgate - Item muito interessante, principalmente pelo combo com o Apito, que te oferece a capacidade de conjurar 12.png Escudo Mágico, sempre que utilizar 142.png Primeiros Socorros, trazendo uma resistência maior para seu personagem. O ponto ruim desse item é que o maior bônus dele só é acessível em níveis muito altos, devido ao número de atribuitos requisitados.

410026 Herança Real [1] - Um item muito acessível, e que além de ter um ótimo ataque, pode ter um slot, e assim como o tapa-olho, eu colocaria um encantamento de 4786DEFM +2.

410176 Fones de Deviling e 410174 Fones de Angeling - Similares à Herança real em ATQ, porém com efeitos de Pós ou Velocidade de ataque, dependendo da versão. Não sei o quão acessíveis serão no futuro, mas caso sejam slotáveis em algum momento, serão mais interessantes que a herança.

410159 Globo Armilar [1] - A opção mais barata de um item de meio que seja forte, e possua slot.

Fora o tapa-olho, todos outros meios com slot também ficam incríveis com as mesmas cartas para o topo:  4148Carta Engkanto4148Carta Faraó4330Carta Serpente Suprema4112Carta Marduk. Vai depender do gosto, e do seu bolso.

 

image.thumb.png.1a7eef3f864d1171a60e4e5544f80ad1.png

420006 Coleira de Espinhos - Item incrível, no qual sempre que sua Força e Sorte somarem 50, te oferece 5 de precisão perfeita, e 4% de dano físico contra todos os tamanhos, totalizando 20 de PP e 16% de dano contra todos os tamanhos na minha build. O encantamento perfeito para ela é 4807Vel. Ataque 1 pra te ajudar a fechar os 193.

420110 Cachecol Camuflado - Um item que oferece mais dano que a coleira, porém até o momento não pode ser encantada, e por mim fica em segundo lugar por não oferecer PP. Garante +1% de dano físico contra todos os tamanho a cada 10 níveis, atualmente chegando até 18% sem depender de build, talvez seja uma boa para não usar em conjunto com o Tapa-olho em uma build com menos sorte.

420194 Apito de Resgate - Comba com seus atributos e aumenta aos poucos seu dano contra elementos variados. Comba com os binóculos.

420017Broto dos Anciões FOR - Fecha o combo temporal com a armadura, a capa e a bota.

420028.png.Ombreiras da Glória - Totalmente focado em pós-conjuração, com requerimento dos atributos AGI e VIT. Caso você não tenha a 490096 Joia do Renegado [1], pode te ajudar a fechar o valor de 72% com mais facilidade.

420180 Espinha de Brinaranha - Focado em pós, sem requerimento de atributos investidos.

19112Pergaminho do Tengu e 18754Presas Vampíricas - Opções de sustain de vida.

 

image.thumb.png.69aa72cef39b0a636680fb75cd525e27.png

Antes de mais nada, é relevante dizer que armaduras no geral não são muito fixas, você troca entre elas conforme o elemento ou raça do seu alvo. Então serão várias descritas abaixo, e eu vou colocar em ordem de prioridade, e não poder, considerando o jogo em geral, conforme minha opinião.

15254.png.+11~+12 Vestido Abissal [1] - Uma ótima armadura para iniciar, impede empurrões, aumenta o dano em sombrios, malditos, demônios e mortos-vivos, o que cobre boa parte dos monstros do jogo, principalmente de instâncias. A melhor carta para ele é a 4408Carta Pesar Noturno, que eu uso inclusive, ou a 4408Carta Pesar Noturno Selada que possuem uma incrível sinergia, aumentando ainda mais o dano contra os monstros citados acima. Porém, eu também utilizo a 300310 Carta Helmut em um segundo vestido, que aumenta o dano físico corpo-a-corpo em 4% a cada 3 refinos, totalizando 16% extra no +12, e como o jogo possui um sistema de que multiplicadores diferentes amplificam seu dano, eu gosto dessa combinação que sai muito mais barata, é mais efetiva contra o chefe da instância Glast Heim Sombria, o Amdarais Sombrio (que comicamente não é do elemento sombrio).

15376.png.Colete Ilusión A [1] - Item farmável, e com uma grande relevância. Pode ser encantado com 2x 25687 Módulo de ATQ, e 1x 25693 Módulo de Pós. No refino +9  e com dois módulos de ATQ, te oferece 240 de ataque base. Vai bem com cartas como 27126Carta Boitatá, e 27126 Carta R48-85-Bestia, assim como a já citada 300310 Carta Helmut. Eu pessoalmente possuo o colete com boitatá.

450158.png.+12~+13 [MEGA] Robe Gelado [1] com 4419Carta Ktullanux - Um item muito completo, e caro, que além de dar muito dano, velocidade de ataque, e uma vida considerável, explode monstros de fogo caso esteja com a carta Ktullanux. Tem inúmeras opções de encantamento, mas os mais interessantes para essa build são 4854 Super Agilidade4853Super Força4810Espírito do Lutador 24810 Espírito do Lutador 1, e 4736 AGI +7. Também te deixa imune à congelamento.

 450286.png.[MEGA] Vestes de Cardeal [1] - Assim como o Mega robe gelado, é incrível para um dano mais generalizado. Porém sai na frente por oferecer mais resistência, e uma boa precisão perfeita. Vai bem com cartas como 27126Carta Boitatá, e 27126 Carta R48-85-Bestia300310 Carta Helmut.

15374.png.+13 Armadura Eclipse [1] com 4419Carta Hatii - Essencial pra detonar os MVPs de água que no geral são muito resistentes. Também te deixa imune à congelamento.

450142.png.+9 Couraça do Orc [1] com 4419Carta Senhor dos Orcs - Habilita vigor permanente, te dando a possibilidade de sair correndo de monstros incômodos. Dá muito dano contra monstros sombrios, normalmente é mais forte que a abissal caso o monstro não tenho uma raça como morto-vivo ou demônio.

15421.png.+9 Robe da Graça Divina [1] com 4419Carta Ktullanux - A versão mais jovem do mega robe, mais fraca e mais acessível, porém mais fraca.

15240.png.+11 Armadura do Dragão Vermelho [1] e 450010.png.Robe Chique [1] - A armadura do dragão é uma opção mais acessível que dá dano em chefes no geral, modificador que não é muito comum na build. O robe possui uma ótima sinergia com os atributos da build, aumentando o ataque puro, e comba com a 4635Carta Amdarais Imortal27126Carta Boitatá, e 27126 Carta R48-85-Bestia, e 300310 Carta Helmut são viáveis aqui.

15420.png.Vestido Glacial, 450143.png.Vestido Infernal e 15352.png.Vestido Natural - Os vestidos que dão dano em monstros específicos, e podem ser substituição pra várias armaduras citadas acima, em certos cenários, muito mais fortes. 

450214.png.Tríade Sombria [1] - É um equipamento muito interessante para renegados, se você tem interesse em jogar exclusivamente com essa classe, pode valer a pena investir nessa armadura, mas caso jogue com mais de uma classe física, não faz sentido. Caso você tenha mais de uma com cartas diferentes, você também pode encontrar dificuldades para fazer o switch certo. 27126Carta Boitatá, e 27126 Carta R48-85-Bestia4408Carta Pesar Noturno300310 Carta Helmut são viáveis aqui.

15278 Armadura do Herói Robusto [1] - Pode ser refinada no +11 com o 100268Cubo de Refino Temporal, e fecha o combo temporal junto com a capa, o broto, e a bota.

450034NobreIlustre, e Grácil Traje Fatal [1] - Melhor opção para iniciantes, que com o conjunto de equipamentos de honra, pode acelerar muito o progresso da build.

450224.png.Robe do Governante [1] - Boa armadura para dano geral.

 

image.thumb.png.626c2a3683357ad3be3d82af4f739bad.png

510020Adaga Primordial [2] - De longe a melhor arma para a build, oferece dano de 2284.pngOfensiva Fatal, dano físico corpo a corpo, 2 slots, e o principal, pode ser encantada com INDESTRUTÍVEL caso você tenha sorte, o que deixa sua vida na cheffênia muito mais tranquila. No +12 ela fica muito perfeitinha. Problema é obter ela já que o 100363Cubo Reforçado da Adaga veio por ticket, e agora com a popularização da build, todo mundo tá pedindo um preço alto por ele. Só pode ser equipada a partir do nível 150.
Caso você utilize o set sombrio indestrutível +15 (24153Brinco Sombrio Indestrutível e 24152Luvas Sombrias Indestrutíveis) você pode contornar essa situação, mas como tudo nesse jogo, você abre mão de uma coisa para garantir outras, nesse caso, eu teria que abrir mão de +10 em todos atributos e 5 de precisão perfeita para utilizar esse combo.

28727.png.Punhal de Xangô [3] 28720.png.Punhal de Oxum [3]28715.png.Punhal de Oxóssi [3], e 28708.png.Punhal de Iansã [3] - As "Adagas de Brasilis", farmáveis no evento anual: Festival de Brasilis. São armas que possuem propósitos parecidos: 3 slots, e podem ser encantadas com 4825Espírito do Lutador 10, ou 4881Anti-Atraso 4, que funcionam muito bem com a build. Se bem carteadas, e refinadas no +9, podem alcançar danos próximos, ou até superiores à adaga primordial, porém, utilizadas contra alvos específicos. O ideal ter as quatro. O lado ruim é que nenhuma delas é muito interessante contra monstros que não são "cobertos" pelos elementos, ou raças listados nelas. 

510006Adaga Ancestral [2] - A versão inicial da nossa arma pincipal, provavelmente é a melhor opção pra up, já que pode ser equipada desde o nível 100.

28739.png.Lacma [1] - Uma arma muito forte, que tem um efeito especial no refino +12: Anula a penalidade de Tamanho da Arma. Isso é muito incível caso você não possua os 470056.png.Sapatos do Perseguidor. Além disso tem uma grande opção de encantamentos em malangdo.

13061 Adaga Negra [1] - Uma arma muito boa para iniciantes, oferece 30% de dano extra em 2284.pngOfensiva Fatal, e pode aumentar mais essa porcentagem com refino acima do +6. 

1230 Rondel - Mantém Investigar ativo, ótima opção baixo custo caso não esteja ignorando defesa. Você pode slotar uma dessa nos NPCs de slot.

As cartas para as armas serão principalmente 27361Carta Andarilho Poluto4608Carta Cavaleiro Branco e 4608Carta Cavaleiro do Abismo.
Considerando a arma principal que possui dois slots, eu pessoalmente utilizarei 2 polutos, que na maioria dos cenários vai ser o maior dano, principalmente usando um escudo sem slot, que é o meu caso com o 460046 +13 Escudo de Carvão que cito mais abaixo nesse guia.
Caso você use um escudo com slot, e a 4609Carta Cavaleira Khalitzburg, é relevante ter uma carta cavaleiro branco.
A Cavaleiro do Abismo é mais acessível, e também oferecem muito dano, mas cada vez mais temos monstros não chefes se tornando desafios, como nos novos mapas de up, então não vou optar por essa carta.

Outra carta acessível e intreressante para armas mid e early game é a 27339Carta Skurai, que é focada em demônios e mortos-vivos, que são seus alvos em grande parte do jogo.
Temos também a 27339Carta Ghostring Caótico que ainda não é super popular, mas é útil em vários cenários.

4407Carta Valquíria Randgris e 4072Carta Golem são ótimas opções para deixar a arma indestrutível.

4115Carta Mosca Caçadora4115Carta Drácula4115Carta Drácula Selada,  4115Carta Atiradora Cecil, e 4115Carta Atiradora de Elite Cecil Selada são as opções viáveis para sustain tando de HP como SP.

4399 Carta Memória de Thanatos não é muito interessante, pois você tem opções viáveis de calçado e hat que podem ignorar defesa.

 

image.thumb.png.74c467ef4c03d8a1056159f1eab2d089.png

460046 +13 Escudo de Carvão - Quando se trata de cheffênia, é o meu favorito, pois além de dar muita resistência e +13% de HP e SP, ainda te impede de ser empurrado, o que convenhamos, é muito relevante para um classe de ataque corpo-a-corpo em combate contra chefes. Por mais que não seja uma opção com dano, quando você enfrenta um MVP com nevasca, você sabe o quanto é insuportável ser empurrado, por mais que você possa pular no inimigo. Não possui slot, mas já é incrível por si só.
Atualmente vejo como uma exceção à regra, impedir empurrões a partir do Set Sombrio do Mamute +45 (listado na descrição da 24669Malha Sombria do Mamute) porém são itens de acesso bem limitado por agora.

460023.png.+10 Escudo da Fênix [1] - Essa belezinha te dá um bônus absurdo de dano, e 30% de HP e SP, fora de cheffênia eu considero ele o melhor escudo do jogo. Mas até na própria cheffênia, eu carrego ele como switch para explodir algum inimigo isolado, que não tenha habilidades de empurrão.

460003.png.+9 Escudo de Penas [1] - Dos mais acessíveis, o melhor, oferece pós, aspd, dano e defesa.

460000.png.+10 Égide das Divindades [1] - Uma bela opção pra suprir sua pós conjuração caso não tenha os acessórios, com 20% extra.

460015.png.+10~+12 Escudo Ilusión C [1] - Incrível pra ignorar defesa, caso não tenha o calçado e a pluma, mas pouco acessível. 

28946.png.+12 Sanguinário Purificado [1] - Oferece pouca pós, e uma boa velocidade de ataque, é mais interessante caso esteja com encantamento de ignorar defesa de chefes.

460016 +10~+12 Escudo de Batalha [1] - Uma boa opção para suprir falta de precisão perfeita, eu pessoalmente usaria apenas como switch, mas o HP e SP extra também é muito bom.

28933 +9 Escudo de Ferro [1] - Alternativa barata ao Escudo de Carvão, segura empurrões, e diminui um pouco sua ASPD.

28921.png.Escudo de Anemos [1]28951.png.Escudo de Nero [1]28951.png.Escudo de Gaia [1] e 28955.png.Escudo de Fotia [1] - Opções mais simples, que caso estejam +9 ajudam principalmente com ataque e defesa.

28908 Escudo da Água [1] - caso não tenha a 490096 Joia do Renegado [1], ele comba com o 2998 Bracelete Suntuoso [1] e cobre um pouco da ASPD e pós necessárias, além de ser uma opção de custo baixo.

28945.png.Escudo Sanguinário [1] ou 28942.png.Sanguinário Maldito [1] - Versões mais simples que dão conta do recado.

Para os escudos com slot, 4609Carta Cavaleira Khalitzburg para o combo com cavaleiro branco que vai na arma, 4128Carta Besouro-Ladrão Dourado caso tu tenha muita grana, 4253Carta Alice para tankar melhor MVPs, 27356Carta Gárgula Congelada como opção parecida com a cavaleira, mas sem combo e mais acessível.

 

image.thumb.png.9445b0a3369d209e49f85224ba4c040b.png

480045 Manto do Guardião Morto - O item que junto com tapa olho e coleira, dita toda a minha build, sim, a capa que mais gosto DE LONGE. A resistência que isso dá, somada à pós, dano, velocidade de ataque, e alguns extra, me fazem nem querer pensar em outras opções. Não precisa de refino, e não tem slot, pura e simples, te deixa um monstro.

480114 +12 Mikoshi Sagrado [1] - Pensa em um item brabo, é esse mesmo. Pós conforme refino, habilita concentração que ajuda na precisão e na velocidade de ataque, além de 25 de precisão perfeita, e uma boa quantia de dano.

480245 Amigo Cinnamoroll - Melhor capa para up e farm, simplesmente incrível! Oferece dano, hp, sp, resistências, exp, teleporte direto pra prontera e um regen de SP! 

480124.png.Jetpack Físico [1] ou 480197.png.Jetpack Crítica [1] - Ajudam muito no dano, principalmente se você tem pós de sobra na build.

480081.png.Manto Do Flamingo Negro [1] - Item relevante pra classe, oferece agilidade, defesa elemental, precisão perfeita, e dano. Caso você tenha uma build de disparo triplo em outro personagem, pode aproveitar. 

20963.png.Manto Temporal FOR [1] - Pode ser refinado no +11 com o 100268Cubo de Refino Temporal, e fecha o combo temporal junto com a armadura, o broto, e a bota. Caso encantado com velocidade de ataque ou pós, pode salvar a build.

20904 +12 Bata de Etran [1] com 4174Carta Deviling - Ajuda o personagem a ficar mais resistente, e impede empurrões.

480012 NobreIlustre, e Grácil Capa Fisica [1] - Para fechar o combo com as armaduras 450034NobreIlustre, e Grácil Traje Fatal [1].

Para as capas com slot disponível, as cartas mais interessantes são: 4580Carta Guardião Morto Kades para resistência elemental, 4595Carta Cenere para velocidade de ataque, 4682Carta Renegada Gertie caso tu tenha muita grana, e 4588Carta Wakwak para ataque.

 

image.thumb.png.7f6b2d2ea1ae3a2e999ffdb8b8e8f8ee.png

470056.png.Sapatos do Perseguidor - Sapato perfeito para a build, ignora defesa, velocidade de ataque, reduz o consumo de sp da 2284.pngOfensiva Fatalremove penalidade de tamanho da arma, e dá vida, além de muita % de dano da habilidade. A melhor build é com ele é, simplesmente incrível. 

22178.Grevas do Poder [1] com 4236Carta Espadachim Egnigem - Dano BRUTO, te dá +10 de força por refino. Ajuda um pouco com ASPD e te dá bastante vida e sustain, recuperando muito HP e SP a cada 10 segundos. Não é muito acessível.

22071 Salto Alto Elegante [1] com 4236Carta Amon-Ra - Completinho, oferece muito em todos atributos, o que aumenta sua velocidade de ataque com a agi, dano proveniente da for, precisão por conta da destreza e da sorte, vida por conta da vitalidade, além de te facilitar a resistência contra status negativos e SP extra por conta da inteligência. 

22214 Sapato de Salto Dourado - Parecido com a opção acima, mas com menos potencial de atributos, porém com um adicional em ignorar defesa.

22244.png.Sapato Grã-fino [1] 470075.png.Sandálias Antigas [1] - Opções interessantes para dano puro.

470016 NobreIlustre, e Grácil Bota Fisica [1] -  Para fechar o combo com as armaduras 450034NobreIlustre, e Grácil Traje Fatal [1]

22006 Botas Temporais FOR [1], ou 22006Botas Temporais FOR - Pode ser refinada no +11 com o 100268Cubo de Refino Temporal, e fecha o combo temporal junto com a capa, o broto, e a armadura. Caso encantadas com 4877Ânimo, oferecem um combo interessante com a 490096 Joia do Renegado [1]. Para o outro encanto, busque por 4881Anti-Atraso 4, ou 4822Espírito do Lutador 7. São mais interessantes com 120 de força na build.

Calçados com slots disponíves vão bem com 27258Carta Sargas para dano e velocidade de ataque, e caso estejam +9, 27258Carta Zumbi Atirador para vida.

 

image.thumb.png.9f9df90f6c68dda169837cb0cd476d24.png

490096 Joia do Renegado [1] - O item perfeito para a build, oferece dano extra de 2284.pngOfensiva Fatal por nível, recuperação de SP por ataque, além de 30% de pós conjuração, facilitando muito alcançar o valor de 72%. Pode utilizar dois desses e ser feliz.

28492Diário do Renegado [1] e 32265Diário do Renegado Cap.2 [1] - Acessórios para switch, trazendo uma gama de habilidades interessantes, que podem principalmente buffar seu personagem.

490014 NobreIlustre, e Grácil Anel Físico [1] - Para fechar o combo com as armaduras 450034NobreIlustre, e Grácil Traje Fatal [1]

490009 Anel de Capricórnio - Vale caso esteja barato, proporciona 30% de pós apenas para renegados, além de um pouco de dano físico.

2998 Bracelete Suntuoso [1] - combado com o28908 Escudo da Água [1] pra cobrir um pouco da ASPD e pós necessárias.

490076 Anel Distorcido - Ajuda com dano e sustain, além de ser muito acessível.

28565.png.Máscara de Oni [1] - Ajuda com Pós, Vida, atributos no geral, e a ignorar defesa. Só pode ser equipada ao lado esquerdo, (mesmo lado do escudo).

28552.png.Anel da Serpe Dupla [1] - Principalmente focado em pós em 15%, equipado ao lado direito (mesmo lado da arma).

28594.png.Anel Temporal [1] - Imagino esse item no seguinte cenário: A Joia do renegado está pouco acessível, e você só tem uma, e como calçado está utilizando as 22006Botas Temporais FOR encantadas com 4877Ânimo, o que vai te oferecer um combo com ambos acessórios.

490366.png.Estatueta Misteriosa [1] - Acessório que não é muito popular, e só pode ser equipado do lado esquerdo (mesmo lado do escudo). Oferece -10% de pós, e aumenta o dano físico.

490367 Bracelete de Ulle [1] - Acessório mais recente, que oferece Dano físico +10%, e Pós-conjuração -15%.

Admito que não tive muitas ideias para acessórios, principalmente porque outras opções viáveis seriam caras, e todas piores do que a Jóia do Renegado. Então preferi deixar a Jóia e opções mais acessíveis.

Sobre as cartas, eu indico o combo verme, composto pelas cartas 27165Carta Verme Sombrio com Rosto e 27165Carta Verme com Rosto, que auxiliam na pós e ASPD. 4508Carta Scaraba Dourado pra maximizar o dano, ou 4631Carta Visconde Coruja/27018Carta GC109 que oferecem 3% de ASPD cada. Caso tenha um acessório de switch, a 4084Carta Esfera Marinha pode ser muito útil por habilitar Impacto_Explosivo.pngImpacto Explosivo, que nos próximos 10 segundos, aumenta o ataque físico em 20% (esse valor extra é da propiedade fogo, nem sempre será relevante).

 

image.thumb.png.64ee60041f72ffa3e44873840581f2a5.png

Vou colocar aqui os que eu uso, mas no geral, coloque o que você acha que vai complementar melhor sua build, existem inúmeros sombrios interessantes.

24673+9 Luva Sombria do Mamute - Ajuda com a precisão perfeita.

24723+9 Malha Sombria da Autoconjuração - Mais precisão perfeita.

24327Escudo Sombrio da Deusa - Oferece +1 de velocidade de ataque.

24724+9 Greva Sombria da Autoconjuração - Oferece +1 de velocidade de ataque.

24339+10 Brinco Sombrio Total e 24340+10 Colar Sombrio Total - Cobrem tudo, e te deixam com MUITO atributos bônus.

 

Com o 23720Encantador Sombrio agora podemos encantar nossos sombrios, mire sempre em velocidade de ataque, ou ataque puro, quanto mais melhor.

 

Menções importantes:

Set da Deusa +17 (24326Malha Sombria da Deusa e  24327Escudo Sombrio da Deusa) - Velocidade de ataque +2 e +30 de ataque.

Set sombrio indestrutível +15 (24153Brinco Sombrio Indestrutível e 24152Luvas Sombrias Indestrutíveis) - Caso não consiga a adaga indestrutível.

Set Sombrio do Mamute +45 (listado na descrição da 24669Malha Sombria do Mamute) - Set que impede empurrão e dá inúmeros bônus diversos.

Set sombrio de Gatuno/Arruaceiro/Renegado (listado na descrição do 24308Escudo Sombrio de Renegado) - Todos atributos +10 e vários outros bônus.

 

 

image.thumb.png.f8045c0a13f8958ef735fd40ac6a11dd.png

Um resumo geral sobre a funcionalidade dos atributos, e suas influências nessa build:

Força (FOR): Aumenta seu dano físico, ou seja, valores altos auxiliam muito nessa build. Também aumenta sua capacidade de carga, o que é relevante pra carregar vários equipamentos, além de consumíveis variados, podendo ainda coletar loot.

Agilidade (AGI): Aumenta sua velocidade de ataque, o que é essencial para alcançar o valor de 193, trazendo o potencial máximo de spam da habilidade. Também aumenta sua esquiva, o que é relevante quando estiver enfrentando poucos inimigos. Cada ponto oferece 1% de resistência a I_Sangramento.pngSangramento e I_Sono.pngSono, sendo assim, com 100 de agilidade, você se torna imune aos status citados.

Vitalidade (VIT): Aumenta sua vida máxima, trazendo menos dificuldades para se manter vivo, e tirando maior proveito da recuperação de consumíveis. Cada ponto oferece 1% de resistência a I_Envenenamento.pngEnvenenamento e I_Atordoamento.pngAtordoamento, sendo assim, com 100 de vitalidade, você se torna imune aos status citados.

Inteligência (INT): Aumenta seu SP máximo, o que ajuda muito com uma habilidade com custo alto de sp. Cada ponto oferece 1% de resistência a I_Sil%C3%AAncio.pngSilêncio, e Cegueira, sendo assim, com 100 de inteligência, você se torna imune aos status citados.

Destreza (DES): Aumenta a precisão dos seus ataques, ou seja, o acerto, e como nesse jogo os monstros mais forte têm esquivas muito altas, é importante ter um valor alto desse atributo.

Sorte (SOR): Um atributo coringa que auxilia um pouco com dano e precisão. Cada ponto oferece 1% de resistência a I_Caos.pngCaos, e I_Maldi%C3%A7%C3%A3o.pngMaldição, sendo assim, com 100 de sorte, você se torna imune aos status citados.

 

Agora sobre os meus atributos na minha build principal:

Na data de postagem desse tópico, ainda não atingi o 185, quem sabe se eu tivesse upando e não escrevendo, já estava lá, mas enfim, fiz a build na calculadora do nosso tutor de renegados, Magnatrom, e aqui está o print com os valores:

image.thumb.png.7d2cd787269cb17c92b426a0e056aa6d.png

Força: 100, por me garantir dano, capacidade de carga, além de 8% de dano contra todos os tamanhos e 10 de precisão perfeita com a420006 Coleira de Espinhos.
Agilidade: 106, por me garantir aspd, e imunidades.
Vitalidade: 110, por me garantir mais vida, imunidades, e 330 de ataque puro com o 19444Tapa-Olho Cósmico [1] com 4143Carta Orc Herói.
Inteligência: 75, por me garantir mais SP, e imunidades quando somado com bônus de equipamentos e buffs.
Destreza: 79, me auxilia o suficiente para acertar a maioria dos monstros, e quando não é o suficiente, a precisão perfeita entra em ação.
Sorte: 100, ajuda com tudo um pouco, além de bônus iguais aos de força com a 420006 Coleira de Espinhos, somando 16% de dano contra todos os tamanhos e 20 de precisão perfeita.

Essa foi a melhor versão que eu consegui fazer conforme o meu gosto, pego resistências a status negativos variados na soma com os bônus, fecho 193 de ASPD tranquilo com poucos consumíveis, e ainda fecho os combos utilizando como base os principais itens: 19444Tapa-Olho Cósmico [1] com 4143Carta Orc Herói, 420006 Coleira de Espinhos, e 480045 Manto do Guardião Morto. 

Algumas alterações viáveis são: 
Caso você não use19444Tapa-Olho Cósmico [1] com 4143Carta Orc Herói: 90~100 de vit é o suficiente, podendo aumentar AGI e FOR.
Caso você não use a 420006 Coleira de Espinhos: Deixe a sor somente até o necessário para que a soma dela e do bônus totalize 100 para adquirir resistências.
Caso não use o 480045 Manto do Guardião Morto: Procure optar por uma build full precisão perfeita, podendo assim, ter 1 em destreza, de preferência com 480114 +12 Mikoshi Sagrado [1], ou 480081.png.Manto Do Flamingo Negro [1].
120 de força caso use 22006Botas Temporais FOR.
Pode diminuir a Inteligência caso se sinta confortável em usar as cartas 4330Carta Serpente Suprema, e 4112Carta Marduk, ou não ligue de potar506Poção Verde.

 

 

image.thumb.png.1ece7f4320c8153074af5be0bd03094e.png

Já estou no job 65, e atualmente minha árvore de habilidades está assim:

image.png.1e0152b4cd38d043f3bf61f278557604.pngimage.png.87d90a2c3fed214ad0d07611da7f79c6.png

image.png.17aadb8f852c5dad19480981f716c869.pngimage.png.6e197d1a469d1acce552ebf06a32e445.png

Sobre as Habilidades, eu foco no necessário!

Per%C3%ADcia_em_Esquiva.png Perícia em EsquivaAtaque_Duplo.png Ataque DuploEsconderijo.png Esconderijo150.png Recuar e Furto.png Furto pra ter um gatuno decente.

Per%C3%ADcia_com_Espada.png Perícia com Espada nível 10 pra dano base e combo com os sapatos do perseguidor.

 Pichar.png Pichar, como pré requisito.

Rajada_de_Flechas.png Rajada de Flechas deixe pra pegar depois, usando pontos de terceira classe, quando já estiverem sobrando. Coloque apenas se for utilizar os 470056.png.Sapatos do Perseguidor, pois essa habilidade é um pré requisito para obter Escapar.png Escapar nível 5, que é necessário para combar com os sapatos.

 Ataque_Surpresa.png Ataque Surpresa para upar até o 99, e amplificar seu dano físico geral, como o da ofensiva fatal, contra inimigos que forem acertados pelo ataque surpresa.

Preservar.png Preservar para proteger a habilidade plagiada, lembre-se de sempre usar isso!

Pl%C3%A1gio.png Plágio 10, e Mimetismo.png Mimetismo nível 7 para copiar duas das 3 principais opções: Garra_Sombria.pngGarra Sombria para estourar um ou outro MVP já que a recarga é grande, Aspersio.png Aspersio pode ser copiado no pvp utilizando uma armadura com 4141Carta Druida Maligno e que te oferece a propriedade sagrado com facilidade, e Chute_A%C3%A9reo.png Chute Aéreo Nível 7

2284.png Ofensiva Fatal Nível 10, a habilidade principal, maximize-a o quanto antes.

Escapar.png Escapar nível 5 é essencial caso você tenha os 470056.png.Sapatos do Perseguidor, podendo assim ignorar defesa.

Você pode colocar mais pontos em habilidades de "máscara" específicas, caso utilize algum dos diários (28492Diário do Renegado [1], ou 32265Diário do Renegado Cap.2 [1]) como switch para se buffar. Destaque para o capítulo 2, que com a M%C3%A1scara_da_Vulnerabilidade.png Máscara da Vulnerabilidade nível 3, que habilita 373.png Indulgir nível 1, permitindo que você converta parte da sua vida em SP, e com a 2295.png Máscara da Ociosidade nível 3, que habilita 380.png Visão Real nível 5, oferecendo um aumento de dano e atributos por 30 segundos.

Redemoinho_de_Absor%C3%A7%C3%A3o.png Redemoinho de Absorção, uma das habilidades mais incríveis, que se utilizada no pé do inimigo, pode impedir 653.pngTerremoto, ou parte da 767.pngTerra Amaldiçoada (famoso tapete do Bispo e do Belzebu), ou até mesmo 229.png Fogo Grego de MVPs como Kades, Pesar Noturno e Eddga. Além disso, junto com a Pluma negra, habilita chute aéreo. Também pode ser utilizada logo abaixo do personagem para evitar o efeito de algumas habilidades, como nevasca, que incomoda muito com empurrões. Consome 6123Tinta para Parede.

2304.png Cópia Explosiva pra poder recuar na cheffênia e entrar em um esconderijo perfeito por um curto período, mas o suficiente pra fugir. Consome 6123Tinta para Parede.

2289.png Borrifar Tinta bom pra revelar aquele malandrinho escondido, mas não é super relevante já que soco furacão atinge a maioria dos inimigos escondidos. Consome 6120Tinta para Pele.

Forma_Et%C3%A9rea.png Forma Etérea nível 5, eu não possuo na minha árvore, pois ela tem como propósito nessa build, oferecer +50% de dano contra chefes, caso utilize a 19409 Pluma Negra, que também oferece 100% de bypass (ignorar defesa), mas custa muitos pontos na árvore de habilidades, normalmente você deixa de pegar Escapar para focar nessa habilidade. Você também cria uma dependência de manter esse hat equipado o tempo todo, por conta do bypass, sendo que existem opções variadas para tal uso. Creio que seja a opção mais viável caso você não possua os 470056.png.Sapatos do Perseguidor.

Sobre Mimetismo.png Mimetismo e Pl%C3%A1gio.png Plágio: O plágio é uma habilidade de classe 2, que permite que você copie uma habilidade, de um grande leque de opções, sempre que um inimigo (monstro ou jogador) te acertar com uma dessas habilidades, ou seja, não é tão fácil manter o controle do que você tem copiado com plágio. A habilidade pode ser copiada de um jogador no PVP, facilitando que um amigo seu, ou um dual (outra conta sua) te passe a skill desejada. Preservar.png Preservar que é uma habilidade de transclasse, impede que você copie outra habilidade involuntariamente enquanto estiver ativa, mas temos vários problemas com o preservar, ele é um buff, ou seja, você tem que lembrar de renovar, além dele ser removido com 289.png Desencantar e ao morrer, por isso eu pessoalmente não gosto de depender do plágio em cenários que envolvam MVPs, só deixo essa habilidade pra up e farm. Já o mimetismo é uma habilidade de terceira classe, e você ativa ele para copiar o que quer, e depois desativa, mantendo a habilidade copiada 100% segura, além de ampliar o leque de opções de habilidade a serem copiadas, por isso em cenários de cheffênia eu deixaria meu Aspersio.png Aspersio aqui, pois acho que ter a opção de bater sagrado a qualquer momento sem um custo alto, é mais relevante que uma Garra_Sombria.pngGarra Sombria, que pra disputas, buffa todos os danos corpo-a-corpo no alvo, ela seria minha opção caso eu tenha um AB como dupla. Caso você resete as habilidades do seu personagem, será necessário copiar novamente a habilidade desejada.

 

 

image.thumb.png.26522bedf4dd4ffc638bde150304ee5c.png

Como consumíveis no geral, eu sempre utilizo:
14600Poção Mental pra segurar melhor o SP e não sai com 289.png Desencantar (dispell).
12414Bala de Guaraná pra ativar  29.png Aumentar Agilidade e andar mais rápido.
13283Suco Celular Enriquecido pra deixar a ASPD em 193 mais confortável sem se preocupar com dispell
 
12883 Bolinho Divino pra dar um grau com +10 em todos atributos.
O combo 
14586Doce Hiper Açucarado com 12016Poção do Vento pra sair correndo daqueles MVPs xaropes.
525Panacéia principalmente para remover o status de I_Alucina%C3%A7%C3%A3o.pngAlucinação, que inverte sua tela e não tem um atributo que ofereça imunidade.
607Fruto de Yggdrasil que regenera 100% do HP e SP do usuário, e normalmente te salva na hora do aperto, mas tem infelizes 5 segundos de recarga, então é bom andar sempre com uma segunda opção.

Outros itens de recuperação de HP e SP vão depender muito do evento ativo no servidor.

Alguns que eu não uso mas são bem interessantes:
 
12710Poção de Guyak que tu sai correndo muito, mas é cara, e afetada por dispell
657Poção da Fúria Selvagem pra deixar sua ASPD no talo, e comba com suco celular, mas é pesado e sai com dispell. 
506Poção Verde pra remover status negativos caso você não tenha imunidades.
23044Doce de Elvira que é um consumível INCRÍVEL, principalmente por remover I_Ferimento_Mortal.pngFerimento CríticoI_Hipotermia.pngHipotermia, e o temido I_Grito_da_Mandr%C3%A1gora.pngGrito da Mandrágora, mas que infelizmente não é nada acessível no nosso servidor.

Caso você possua um 600Álbum de Cartas de Tarô, e copie exatamente os meus status, que coloquei nesse guia, você terá acesso a habilidade Dedicação.png Dedicação Nv. 5, que ajuda sua precisão, te oferece vigor e um leve aumento no dano. Clicando aqui, você pode ver todos os benefícios desse item no BROWIKI.

Caso você seja uma pessoa paciente, dedicada, e perseverante, existe uma forma de burlar o 289.png Desencantar com a habilidade Esp%C3%ADrito_do_Arruaceiro.pngEspírito do Arruaceiro, que se estiver nível 5, por 350 segundos, permite que o uso de Preservar.png Preservar garanta imunidade à desencantar, além de outros bônus menos relevantes. Isso facilita manter uma habilidade copiada pelo Pl%C3%A1gio.png Plágio, como Chute_A%C3%A9reo.png Chute Aéreo que é muito interessante. Os contras são: você precisa de um Espiritualistaspartyicn.pngEspiritualista ou Ceifadores_de_Almaspartyicn.pngCeifador de Almas no seu grupo para te garantir o espírito, pode ser um dual seu (o que requere que você tenha duas contas, e um personagem logado só pra isso) ou um amigo mesmo, que esteja no mesmo mapa que você, já que o espírito é cancelado ao mudar de mapa, ou morrer (o que acontece MUITO na cheffênia). A conclusão é que é uma opção, mas eu acho tão inviável que nem considero usar, no máximo tu se aproveita da imunidade ao dispell pra poder usar um guyak ou coisa assim, mas deixar seu chute aéreo, que é tão importante, dependente de tanto fatores, é bem ruim. A 19409 Pluma Negra não é um item de difícil acesso, e se você tiver o mínimo de esforço pra treinar o switch, tu não tem mais dor de cabeça pra usar seu chute aéreo.

Uma dica que dou é usar sempre o RODEX image.png.7c76d261cacc6e4161382e8573c55844.png pra deixar consumíveis e 6123Tinta para Parede estocados pra não precisar ficar saindo do mapa da cheffênia.

Eu criei uma tabela de utilização específica das minhas armaduras atuais na Cheffênia, que detalha quais armaduras e elementos você utiliza para enfrentar cada MVP. Pode ser útil pra vocês:

image.thumb.png.61f1a8f733f971a516e8eafb3df11a76.png

É importante saber que o Cavaleiro da Tempestade não é o único que muda de elemento, fique atento ao seu dano enfrentando os MVPs, principalmente os biolabs.

 

 

image.thumb.png.c770c592cd59096f8f40b81f1703507b.png

Build nova, sabe como é né, aparece forte, entra no hype, muita gente vai correndo pra fazer, alguns amam, alguns odeiam e quitam, alguns equipamentos ficam super inflacionados, acontece, mas o importante é ter uma alternativa divertida que funciona em cenários early, mid e late game.

Tenho certeza que esse guia vai precisar de inúmeras alterações, correções e novas alternativas de equipamentos, além de atualizações conforme lança mais conteúdo. Conto com vocês pra me dar uma ajuda com isso!

É isso pessoal, espero que tenha ficado claro, e que não tenha muitos erros, qualquer coisa espero que me ajudem a corrigir, só mandar um alou no discord, é Rinaldic mesmo!

No dia 29/10 eu postei no meu YouTube (Rinaldic) um vídeo sobre uma build pensada para late game/cheffênia, no dia 03/11 postei outro em bio 5 com build de sustain, dia 09/11 postei um com build baixo custo para iniciantes, e dia 08/12 postei um sobre mecânicas com a classe, pretendo postar pelo menos mais um, subindo torre. Espero que tenham gostado, e caso alguém aproveite algo daqui, e queira tirar dúvidas, o discord tá sempre aberto! Quero atualizar esse guia com uma certa frequência, podem me cobrar! E se eu esqueci algo também, bom, deu pra entender né, chama nois UAEDHUDAEHUED.

Abraço meus amigos!

 

image.png.38ce159278a6b12cb3788475a161b689.png

 

 

 

 

Editado por rinaldic
  • Like 4
Link para o comentário
Share on other sites

O guia é bom, muito bom, mas o Magnatrom publicou um guia também bom sobre ofensiva fatal uma semana antes. Muitas das informações neste guia estão naquele guia também. Mas, tudo bem, um guia a mais não machuca ninguém!

Tem classe que não tem guia novo há um bom tempo, e Renegado tá tendo mais de um guia sobre a mesma build!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hour ago, Citizen said:

O guia é bom, muito bom, mas o Magnatrom publicou um guia também bom sobre ofensiva fatal uma semana antes. Muitas das informações neste guia estão naquele guia também. Mas, tudo bem, um guia a mais não machuca ninguém!

Tem classe que não tem guia novo há um bom tempo, e Renegado tá tendo mais de um guia sobre a mesma build!

Agradeço meu nobre 

Hahaha então, é que querendo ou não na minha bolha de conhecidos, muita gente vem pedir minha opinião sobre renegado, aí aproveitei pra já fazer um guia com as minhas palavras e tal. Não tem como mais de um guia sobre o mesmo assunto não ter semelhanças hahahah xD

Mas é, a gente tem sorte que o tutor de renegado tá sempre atento e por dentro de tudo, já trazendo guia, algumas outras classes você não encontra tantos guias 😧

Editado por rinaldic
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

 

  Muito Obrigado pelo Guia! Eu ia fazer um Renegado de Soco Furacão daí o Acerto de Contas recebe esse Buff! Agora fiquei na duvida, mas pelo que vi Acerto está muito mais forte. A Adaga Negra vale a pena ou é ruinzinha? Não queria Comprar uma Adaga Ancestral por enquanto

Em 10/23/2023 em 6:48 PM, rinaldic disse:

No dia 29/10 eu postei no meu YouTube um vídeo sobre uma build pensada para late game/cheffênia, e pretendo postar pelo menos mais dois, abordando uma build early game, e outro subindo torre. Espero que tenham gostado, e caso alguém aproveite algo daqui, e queira tirar dúvidas, o discord tá sempre aberto! Quero atualizar esse guia com uma certa frequência, podem me cobrar! E se eu esqueci algo também, bom, deu pra entender né, chama nois UAEDHUDAEHUED.

Deixa o Link do Canal aí, e se puder deixa um video da Build como demonstração no Guia

  • Like 1

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

18 minutes ago, DionyBiguZ said:

 

  Muito Obrigado pelo Guia! Eu ia fazer um Renegado de Soco Furacão daí o Acerto de Contas recebe esse Buff! Agora fiquei na duvida, mas pelo que vi Acerto está muito mais forte. A Adaga Negra vale a pena ou é ruinzinha? Não queria Comprar uma Adaga Ancestral por enquanto

Deixa o Link do Canal aí, e se puder deixa um video da Build como demonstração no Guia

Pô, eu que agradeço pelo feedback o/
Cara, sendo bem sicero, com a incerteza da correção da ofensiva, eu to meio cabeiro, espero que arrumem logo...
Mas ela com toda certeza está mais forte que soco furacão, fiz os testes com equipamentos crus assim que saiu e já ficou na frente, depois de montado ficou bem melhor.
A Adaga negra eu vi umas pessoas pedindo um valor meio alto, se tu achar barateza até vale a pena, mas se tu não ignora def nenhuma, talvez a rondel até fique na frente.
Sobre meu canal, é esse aqui: https://www.youtube.com/rinaldic
Não deixei no tópico porque como é um guia, não quero deixar a impressão de que to aproveitando o espaço pra me divulgar hahaha
 

Link para o comentário
Share on other sites

29 minutos atrás, rinaldic disse:

Pô, eu que agradeço pelo feedback o/
Cara, sendo bem sicero, com a incerteza da correção da ofensiva, eu to meio cabeiro, espero que arrumem logo...
Mas ela com toda certeza está mais forte que soco furacão, fiz os testes com equipamentos crus assim que saiu e já ficou na frente, depois de montado ficou bem melhor.
A Adaga negra eu vi umas pessoas pedindo um valor meio alto, se tu achar barateza até vale a pena, mas se tu não ignora def nenhuma, talvez a rondel até fique na frente.
Sobre meu canal, é esse aqui: https://www.youtube.com/rinaldic
Não deixei no tópico porque como é um guia, não quero deixar a impressão de que to aproveitando o espaço pra me divulgar hahaha
 

que bom ver que os renegados finalmente tiveram uma skill proprioa ficando forte. e nem é de classe 1 ou 2. é de 3rd mesmo.
parabens!!!

  • Like 1

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

16 minutes ago, El Bruxo Gaucho said:

que bom ver que os renegados finalmente tiveram uma skill proprioa ficando forte. e nem é de classe 1 ou 2. é de 3rd mesmo.
parabens!!!

Hahaha né, muito bom não depender de outras classes pra deixar o personagem relevante

O que mais me incomodava é que com soco furacão antes, nem era copiar skill, mas sim que as pulseiras eram obrigatórias pra habilidade prestar, já a ofensiva funciona mesmo do 0, traz uma progressão muuito melhor

Valeu demais

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

3 minutes ago, Vlad Dracull said:

Sem dúvidas é o Guia mais completo sobre essa build que temos nesse Fórum!
Parabéns man, vc deu uma verdadeira aula para leigos e veteranos.
Obrigado pelas dicas.

Pô, agradeço muito os elogios, estou me esforçando pra trazer sempre novas opiniões e conselhos que recebo pra deixar ele mais completo e atualizado!

Feliz em poder ajudar 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • rinaldic changed the title to Guia - Renegado de Ofensiva Fatal
  • 1 month later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...