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[Guia] Renegado de Ofensiva Fatal


Magnatrom

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Renegado de Ofensiva Fatal

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No dia 17 de Outubro de 2023 a habilidade Ofensiva Fatal foi reformulada. A habilidade não tinha utilidade alguma mas agora se tornou uma habilidade com potencial enorme. Esta build é excelente tanto para jogadores que estão começando a jogar quanto para os mais experientes que querem fazer os mais diferentes conteúdos do jogo.

 


 


Índice

1. Sobre a habilidade
2. Como spamar
3. Habilidades
4. Atributos
5. Equipamentos
6. Exemplos de set
7. Vídeos

 


 


1. Sobre a habilidade

 

  • Dano base: 1100% de dano físico de curta distância
  • Causa o dobro de dano ao usar Adagas
  • Área: 5x5 células ao redor do alvo
  • Alcance: 1 célula
  • Bônus: 20 de precisão no momento do ataque
  • Conjuração variável: não tem
  • Conjuração fixa: não tem
  • Recarga: não tem
  • Pós-conjuração: 0.5 segundos
  • Custa 46 SP (contra 15 SP do Soco Furacão)

 


Fórmula de dano completa:

 

Detalhes

Dano físico = {[(Nv. da habilidade + 1) × 100] × (Nv. de base ÷ 100)}%

 


Importante: A habilidade ainda não escala com a AGI do personagem. Este fator será incluído apenas no rebalance depois do nível 200.

 


 


2. Como spamar

A habilidade não possui conjuração variável, fixa e nem recarga, então não precisaremos nos preocupar com esses fatores.

Pós-conjuração: A habilidade possui 0.5 segundos de pós. Caso não reduzamos este fator, poderemos usar a habilidade até 2 vezes por segundo. Reduzindo 50% da pós-conjuração o spam já melhora bem, permitindo até 4 golpes por segundo. Para um spam “ideal”, será necessário reduzir 72% da pós-conjuração ou mais, permitindo realizar até 7.14 golpes por segundo. Porém, para quem tiver acesso a duas 490096 Joia do Renegado e a 510020 Adaga Primordial, não é necessário se preocupar pois estes já somariam 74% de redução da pós-conjuração.

Velocidade de ataque: a velocidade de ataque (aspd) é quem dita o tempo de animação do personagem ao usar uma habilidade ou realizar ataques. Cada habilidade do jogo possui uma animação diferente, então cada uma delas possui um tempo de animação “base”. Algumas habilidades possuem uma animação mais lenta e difícil de ser reduzida, mas a da Ofensiva Fatal é mais suave, facilitando o spam. Aumentando a velocidade de ataque reduziremos o tempo de animação da habilidade e assim podendo usar uma segunda habilidade mais rápido.

Unindo o tempo de pós-conjuração com o tempo de animação da habilidade, vemos qual o maior desses valores em segundos e este será o limitador de spam do personagem. Por exemplo: você reduz 50% da pós-conjuração do personagem, a pós fica em 0.25 segundos, e sua velocidade de ataque é de 190, a animação fica no mínimo em 0.2 segundos, então o limitador será 0.25 segundos da pós, possibilitando até 4 golpes por segundo. Ou então se você reduz 100% da pós-conjuração, a pós fica em 0 segundos, e a velocidade de ataque é de 193, a animação fica em 0.14 segundos, então o limitador será 0.14 segundos da aspd.


Abaixo preparei uma tabela para ilustrar até quantos golpes por segundo você poderá realizar com determinada pós-conjuração e velocidade de ataque. Porém, estes números são apenas teóricos. Na prática você não irá bater tão rápido por conta de como a animação de cada habilidade do jogo funciona, além do ping entre seu computador e o servidor, e da frequência que você clica para usar a habilidade.

 

Detalhes
Redução de pós ASPD necessária Golpes por segundo
0% 175.00 2.00
5% 176.25 2.11
10% 177.50 2.22
15% 178.75 2.35
20% 180.00 2.50
25% 181.25 2.67
30% 182.50 2.86
35% 183.75 3.08
40% 185.00 3.33
45% 186.25 3.64
50% 187.50 4.00
55% 188.75 4.44
60% 190.00 5.00
65% 191.25 5.71
70% 192.50 6.67
72% 193.00 ★ 7.14
75% 193.00 7.14
80% 193.00 7.14
85% 193.00 7.14
90% 193.00 7.14
95% 193.00 7.14
100% 193.00 7.14

 

 


 


3. Habilidades

A árvore de habilidades é bastante vasta. 

Se você está começando a jogar e não tiver dinheiro para comprar equipamentos caros, fica mais simples distribuir os pontos, bastando aprender a Ofensiva Fatal, Plágio, Preservar, Mimetismo, Cópia Explosiva e o Redemoinho de Absorção. 

Se você já tem um certo dinheiro para comprar os equipamentos fortes da build, distribuir os pontos será mais complicado pois diversos equipamentos requerem que você aprenda determinadas habilidades para ativar os bônus, como o Pluma Negra, Sapatos do Perseguidor, Tríade Sombria, Joia do Renegado e até o Manto Do Flamingo Negro. Neste caso analise cuidadosamente os bônus dos itens que você deseja obter para dispensar os menos importantes.


2284.png Ofensiva Fatal nv.10
É a habilidade base da build. Essencial tê-la no nível 10.

Pl%C3%A1gio.png Plágio nv.10
Com esta habilidade no nível 10, sempre que você levar dano de alguma habilidade de classe 1 ou 2 você irá copiá-la para poder usar. Ao copiar uma habilidade a habilidade anteriormente copiada pelo Plágio será substituída. Para copiar habilidades de outros jogadores é necessário ir para o PvP.

Preservar.png Preservar nv.1
Ativar esta habilidade impede que o Plágio copie uma nova habilidade. Mantenha o Preservar ativo sempre que possível para que a habilidade que você deseja manter não seja substituída por outra. Morrer faz perder o efeito do Preservar, então quando reviver lembre-se de ativar novamente o Preservar. Desencantar também remove o efeito do Preservar, a menos que você esteja sob efeito da habilidade Esp%C3%ADrito_do_Arruaceiro.png Espírito do Arruaceiro dos Espiritualistas.

Mimetismo.png Mimetismo nv.5 a 10
Outra habilidade de Renegado capaz de copiar habilidades de outras classes. Copia as mesmas habilidades que o Plágio, mas também copia habilidades de dano de classe 3. Esta habilidade possui mecanismo até mais simples que o Plágio. Aqui você ativa o Mimetismo para copiar uma habilidade, leva dano dela no PvP, e desliga o Mimetismo para parar de tentar copiar novas habilidades. A habilidade copiada fica com você para sempre, ou até você querer copiar outra habilidade e repetir o processo para substituir a habilidade copiada. O nível do Mimetismo que você vai aprender na sua árvore de habilidades depende da habilidade que você deseja copiar, pois algumas habilidades possuem apenas 5 níveis e por isso não seria necessário aprender o Mimetismo num nível maior que esse. O nível do Mimetismo também pode depender dos equipamentos que você for usar, pois alguns equipamentos podem pedir que você aprenda outras habilidades para você receber determinados bônus, como o chapéu Pluma Negra (do bônus de dano contra chefes) ou a armadura Tríade Sombria (do bônus de dano físico contra raças).

Mimetismo.png Redemoinho de Absorção nv.1 a 3
O redemoinho absorve habilidades que tem como alvo o chão, fazendo você evitar o dano recebido. Aumentar o nível desta habilidade aumenta a duração do redemoinho. Especialmente útil para se proteger de uma Nevasca e para bloquear o dano de um Terremoto. Se o redemoinho estiver no seu pé ele bloqueará o dano do terremoto para você, se estiver no pé do mvp ele bloqueará o dano da habilidade para todos na tela. Aprender o Redemoinho nível 3 será importante se você usar o chapéu 19409 Pluma Negra para habilitar o Chute Aéreo, ou se usar a armadura 450214 Tríade Sombria [1] para receber 150 ATQ e 30 AGI.

C%C3%B3pia_Explosiva.png Cópia Explosiva nv.1 a 10
Habilidade excelente para fugir e evitar dano. Cria uma cópia do seu personagem, você recua de 1 a 10 células (dependendo do nível da habilidade), você fica imune a danos por aproximadamente 0.5 segundos e aí a cópia causa dano no alvo. O tempo que você fica imune é suficiente para você evitar danos mortais, como de um Terremoto, Cometa, Onda Psíquica ou Tetra Vortex que alguns mvps usam. Infelizmente essa habilidade foi reformulada pois antes com apenas 3 níveis você já recuava 9 células, enquanto agora para fazer o mesmo é necessário “gastar” 9 pontos na habilidade. Aprender a Cópia Explosiva pelo menos no nível 1 é essencial se você usar o 470056 Sapatos do Perseguidor para anular a penalidade de tamanho das adagas. Requer 1 6120.png Tinta para Parede[/img] para ser usada, podendo ser comprada em qualquer Ateliê da quest de Renegados, como na direita de Prontera entre os spots 3 e 6.

Borrifar_Tinta.png Borrifar Tinta nv.1
Habilidade para revelar alvos escondidos, como o Drácula ou Lady Branca. Você já deve aprender esta habilidade se sua build tiver o Redemoinho de Absorção, Forma Etérea ou alguma das Máscaras que o Diário do Renegado Cap.2 pede. Requer 1 6120.png Tinta para Pele[/img] para ser usada, podendo ser comprada em qualquer Ateliê da quest de Renegados, como na direita de Prontera entre os spots 3 e 6.

Escapar.png Escapar nv.5
Esta habilidade é mais útil no PvP. Porém nesta build aprenda o Escapar nv.5 se usar o 470056 Sapatos do Perseguidor para ignorar 100% da defesa do oponente.

Per%C3%ADcia_com_Espada.png Perícia com Espada nv.5 a 10
Esta habilidade aumenta um pouquinho seu dano ao usar Adagas ou Espadas e uma mão. Aprenda principalmente se você usar o 470056 Sapatos do Perseguidor para ganhar o bônus de dano físico dele.

Forma_Et%C3%A9rea.png Forma Etérea nv.5
Aprenda esta habilidade apenas se você usar o chapéu 19409 Pluma Negra para receber o bônus de +50% de dano físico contra monstros chefes. Porém o faça com cuidado pois aprender esta habilidade gasta MUITOS pontos com todas habilidades que são pré-requisitos e assim atrapalhando a pegar bônus de outros itens e até habilidades que você gostaria de ter maximizadas.


Exemplos de árvore de habilidades:

 

Detalhes


Builds Ofensiva Fatal

1) http://irowiki.org/~himeyasha/skill7/sch.html?10GVJkoelfaNsUbndBcAanHUkneFdBededjOqx1
Para usar com o Sapatos do Perseguidor, Pluma Negra, Joia do Renegado e Diário do Renegado Cap.2.
Nesta build pegamos 100% de bypass com a bota e com o chapéu, o do chapéu não será necessário, então poderemos trocar de hat conforme necessário. Também habilitaremos o Chute Aéreo do hat podendo copiar outra habilidade no Mimetismo, e habilitamos o Indulgir para sustain de SP e Visão Real para melhorar o dano. Pegamos 50% de dano contra chefes do hat, 10% de dano físico da bota (ao invés de 20% pois a build fica apertada), anulamos a penalidade de tamanho da arma e +100% dano da Ofensiva com a bota, reduzimos 60% da pós-conjuração com a 2 Joias do Renegado.
As maiores desvantagens desta opção são o Mimetismo nv.5 ao invés de nv.10, Copia Explosiva nv.1 que recua apenas 1 célula e perdemos 10% de dano físico da bota.
Obs.: Apesar de não aparecer no link, esta build aprende Escapar nv.5

2) http://irowiki.org/~himeyasha/skill7/sch.html?10GVJkoelkaNsNbndBcCanHUjNeFdBkDedjTak1
Para usar com o Sapatos do Perseguidor, Pluma Negra, Joia do Renegado e Diário do Renegado Cap.2.
Nesta build pegamos 100% de bypass com o chapéu, mas sem o bypass da bota, então ficaremos presos no Pluma Negra. Habilitaremos o Chute Aéreo do hat podendo copiar outra habilidade no Mimetismo, e habilitamos o Indulgir para sustain de SP e Visão Real para melhorar o dano. Pegamos 50% de dano contra chefes do hat, 20% de dano físico da bota, anulamos a penalidade de tamanho da arma e +100% dano da Ofensiva com a bota, reduzimos 60% da pós-conjuração com a 2 Joias do Renegado.
A vantagem desta build em relação à anterior é que pegamos Cópia nv.6 ao invés de nv.1, Espreitar nv.2, habilitamos Visão Real com o Diário Cap.2, ganhamos 10% dano físico a mais do Sapato do Perseguidor.
Esta build é a ideal para quem deseja maximizar o dano do personagem.

3) http://irowiki.org/~himeyasha/skill7/sch.html?10GVJkoelkaNsNbndBcCanHUjNeFdBebedjX3
Igual à de cima, mas sem Indulgir e Visão Real, e com Cópia nv.10. Você pode reduzir o nível da Cópia Explosiva para aumentar o nível do Mimetismo. Também pode tirar os 2 pontos de Espreitar e colocar em alguma outra coisa.

4) http://irowiki.org/~himeyasha/skill7/sch.html?10GVJkoehXaNsUbndBcAanJ1AdndBkDedjXqx1
Para jogar com Sapatos do Perseguidor, Joia do Renegado e Diário do Renegado Cap.2.
Nesta build pegamos 100% de bypass com a bota. A build não usa o hat Pluma Negra para dano, mas você pode usá-lo como switch para habilitar o Chute Aéreo, ou então pode copiar esta habilidade pelo Plágio ou Mimetismo. Com o Diário do Renegado Cap.2 habilitamos Visão Real para aumento de dano e +5 em tudos atributos e Indulgir para sustain de SP. Com a bota pegamos 20% de dano físico, anulamos a penalidade de tamanho da arma a e +100% dano da Ofensiva com a bota, e com 2 Joias do Renegado reduzimos 60% da pós-conjuração e recuperamos 6 SP por ataque.
A vantagem desta build em relação às outras é a liberdade para usar qualquer hat, seja de sustain, resistência ou dano. Também temos a Cópia Explosiva maximizada, assim como o Mimetismo.
Obs.: Apesar de não aparecer no link, esta build aprende Escapar nv.5

5) http://irowiki.org/~himeyasha/skill7/sch.html?10GVJkoehXaNsUbndBcAanHNcAdndBkDedjUqn1
Igual à de cima, mas com Cópia nv.7 ao invés de nv.10 e Mimetismo nv.5 ao invés de nv.10. Desta forma podemos maximizar o nível do Disparo Triplo para receber 20% de dano contra todas as raças da armadura Tríade Sombria, ao invés de apenas 4% como nas builds acima.
Esta build é a minha favorita para fazer conteúdos como Cheffênia e Tumba da Honra (Bio 5), pois maximizamos a eficiência da Tríade Sombria para dano e podemos jogar com o máximo de resistência, sem abrir mão da distância recuada da Cópia Explosiva.
Obs.: Apesar de não aparecer no link, esta build aprende Escapar nv.5

 

 


O que copiar pelo Mimetismo

Garra_Sombria.png Garra Sombria nv.5
Habilidade dos Sicários. Ao ser usada no alvo, aumenta o dano físico de curta distância nele em 2.5 vezes por 5 segundos. É extremamente forte para matar MVPs com vida alta. Esta habilidade possui 60 segundos de recarga, então pense bem ao escolher o seu alvo.

Chute_A%C3%A9reo.png Chute Aéreo nv.1 a 7
Habilidade dos Taekwons. Pula no alvo numa distância de até 10 células. O nível desta habilidade apenas muda o dano causado, porém o que importa é saltar no alvo. Esta habilidade não é de classe 3, então pode ser copiada pelo Plágio também, mas copiar esta habilidade no Mimetismo é útil se você não desejar perdê-la acidentalmente em ambientes perigosos como Cheffênia ou Torre Sem Fim.

2336.png Pancada Corporal nv.6 a 10
Habilidade dos Shuras. Salta no alvo e causa dano físico a distância. Ótima para causar dano em monstros que tem reflexão de dano, como os mobs do Ifrit e o Amdarais Sombrio. Você precisa copiar a habilidade pelo menos no nível 6 para não ter o consumo de Esferas Espirituais, já que nós renegados não podemos obtê-las facilmente. Esta habilidade possui 1 segundo de pós-conjuração, então se você copiá-la e quiser jogar competitivamente poderá precisar reduzir mais do que 72% de pós (o que não é muito difícil).

Passo_Sombrio.png Passo Sombrio nv.5
Habilidade dos Sicários. Faz basicamente a mesma coisa do Chute Aéreo, porém esta tem alcance de 9 células e ainda tem pós-conjuração de 1.5 segundos. Só recomendo copiar esta habilidade caso não consiga encontrar algum Taekwon ou Renegado para te passar o chute e se você tiver pelo menos 85% de redução de pós-conjuração.

Aspersio.png Aspersio nv.4 ou 5
Habilidade dos Sacerdotes. Para copiar esta habilidade é necessário usar uma armadura com a Carta Druida Maligno e assim receber dano do Aspersio. A habilidade encanta sua arma com a propriedade Sagrado, o que é excelente contra alvos de propriedade Sombrio e Maldito. Esta habilidade não é de classe 3, então pode ser copiada pelo Plágio também, mas copiar esta habilidade no Mimetismo é útil se você não desejar perdê-la acidentalmente em ambientes perigosos como Cheffênia ou Torre Sem Fim.


O que copiar pelo Plágio

Chute_A%C3%A9reo.png Chute Aéreo nv.1 a 7
Habilidade dos Taekwons. Pula no alvo numa distância de até 10 células. O nível desta habilidade apenas muda o dano causado, porém o que importa é saltar no alvo.

Aspersio.png Aspersio nv.4 ou 5
Habilidade dos Sacerdotes. Para copiar esta habilidade é necessário usar uma armadura com a Carta Druida Maligno e assim receber dano do Aspersio. A habilidade encanta sua arma com a propriedade Sagrado, o que é excelente contra alvos de propriedade Sombrio e Maldito.

 


 


4. Atributos


Força
Aumenta seu dano físico usando adagas e espadas, além de aumentar a capacidade de carga.

Agilidade
Aumenta a velocidade de ataque para maximizar o spam e também aumenta a esquiva.

Vitalidade
Atributo para resistência, aumentando o HP e resistência a atordoamento.
Caso você use o Tapa-Olho Cósmico para dano, considere valores mais altos de VIT.

Inteligência
Aumenta o SP máximo e dá resistência a cegueira e silêncio que podem ser removidos coma Poção Verde, Poção de Recuperação, Geleia Real ou Panacéia.
Mas caso você queira aumentar a resistência a estes efeitos negativos, e seus equipamentos permitirem, é possível colocar valores medianos de INT.

Destreza
Aumenta a precisão para acertar os ataques. Recomendo valores altos.
Porém caso faça uma build com equipamentos que somem 100 de precisão perfeita, você não precisará de destreza na build.

Sorte
Auxilia aumentando a precisão (3x menos eficaz que desteza).
Caso você use a Coleira de Espinhos, aumentar a SOR concederá precisão perfeita.


Exemplos de árvore de habilidades:

 

Detalhes


Builds Ofensiva Fatal

1) 
KzoKymu.png
Buld mais balanceada. Pega bastante dano com 100 FOR. Com a Coleira de Espinhos recebe 20 de precisão perfeita e 16% de dano físico contra todos os tamanhos. Com 110 VIT fica mais tank e o Tapa-Olho concede 330 ATQ. Também pega bastante precisão comum com os 85 DES e 100 SOR. Com 80 INT fica fácil pegar imunidade a silêncio e cegueira, além de aumentar o SP máximo que é bem útil devido ao alto consumo de SP da habilidade. Com os 100 AGI você conseguirá uma velocidade de ataque alta mais facilmente, além da esquiva que é sempre bem-vinda.

2)
CEkm5nl.png
Build para maximizar o dano e precisão perfeita. 125 FOR irá aumentar seu dano físico. Com a Coleira de Espinhos receberá 20% dano físico contra todos os tamanhos e 25 de precisão perfeita. Em relação à build anterior, você ficará um pouco menos tank, terá mais dificuldades em maximizar a aspd e poderá receber os status negativos segueira e silêncio, porém pode ser solucionado com Poção Verde, Panacéia ou Geléia Real.

3)
ejRvaWQ.png
Concede mais HP que as builds anteriores, deixando o personagem mais tank. Por pegar menos FOR+SOR não é para ser usada com a Coleira de Espinhos, mas sim com o Cachecol Camuflado, então é mais indicada para fazer instâncias e farm.

 

 


Como progredir os pontos

Comece sempre colocando DES suficiente para você acertar os monstros. Uns 35 DES até o nível 40 está bom, lá pro nível 85 é bom ter a DES mais alta, lá para os 70-90, dependendo de como vá ficar sua build no nível 185.

Vá intercalando DES e AGI no começo do jogo. A esquiva que a AGI dá é muito útil para upar e evitar receber dano. Caso você tenha uma Boneca da Succubus ou Ferramenta Agrícola para curar seu HP conforme mata os monstros, pode deixar de lado a AGI e investir em FOR para aumentar o dano.

Por volta do nível 80, caso tenha começado investindo em AGI, você pode começar a colocar FOR para melhorar o dano. E caso começou colocando FOR, pode começar a colocar AGI a seu gosto.

A partir do nível 100 você pode começar a colocar pontos em VIT para ficar mais resistente.

Lá pro nível 130 você pode começar a colocar SOR para melhorar ainda mais a sua precisão comum e, caso queira fazer mvps e tenha a coleira de espinhos, também receber mais dano e precisão perfeita do item.

Mais pro final da build, quando seus outros atributos estiverem próximos do que você planejou para o nível máximo, você pode colocar a INT que deseja, para as resistências a silêncio e cegueira e ter mais SP máximo.

 


 


5. Equipamentos


Os itens listados abaixo são os que eu considero os mais indicados para a build de Ofensiva Fatal, tanto para pessoas que tem menor poder aquisitivo quanto para as pessoas que tem condições de montar um set “end game”. 

A listagem está do “melhor” para o “pior”. Isso não significa que necessariamente um item seja melhor do que o outro pois cada jogador tem suas preferências e determinado item pode combinar melhor com o restante dos equipamentos que você irá usar.

Assim como falei na seção “Como spamar” sobre a pós-conjuração, se você tem dinheiro para comprar duas Joia do Renegado fica muito fácil fechar toda pós-conjuração pois elas já somam 60% de redução. Como existem diversos equipamentos bons que também reduzem a pós, como capas, topos e a Adaga Primordial, você não vai precisar se preocupar em reduzir a pós-conjuração como na build de Soco Furacão, então nem da Carta Kiel-D01 iremos precisar. 

Porém se você está começando e não tem dinheiro para comprar a Joia do Renegado, pode ver nos itens abaixo alguns que reduzem a pós e que cabem no seu orçamento. Mas ainda sim não é obrigatório reduzir a pós-conjuraçao, pois conseguirá upar e fazer algumas instâncias sem muita dificuldade se você fizer uma constução bem planejada.


Topo:

19409.png.Pluma Negra 
Melhor topo para dano bruto por conta dos +50% de dano físico contra chefes, além de habilitar o Chute_A%C3%A9reo.png Chute Aéreo para pular nos mvps e mobs de instâncias sem precisar copiá-lo pelo Plágio ou Mimetismo, e ainda ignora 100% da defesa do alvo. Como a build já fecha a pós-conjuração facilmente, a falta de slot neste item não faz falta. O ponto negativo deste item é a altíssima quantidade de pontos de habilidade gastos para aprender a Forma Etérea nv.5 e seus pré-requisitos para receber o bônus de dano, o que pode atrapalhar sua build ao usar com outros equipamentos que também pedem para aprender habilidades, como Sapatos do Perseguidor, Joia do Renegado, Tríade Sombria e etc.

400287.png.Capacete de Intensificação [1] 
Ótimo topo por balancear dano e resistência. Apesar de ficar atrás do Pluma Negra no quesito dano, ele concede 20% de resistência contra chefes, somando 65% de redução caso você use uma Carta Alice e Mikoshi Sagrado, além de 30% HP e 10 DEFM. Apesar de não ser necessário, ele ainda reduz 20% da pós-conjuração.

400213.png.Asas de Yggdrasil [1] 
Bem semelhante ao Intensificação, concedendo dano e resistência. Este só perde por não conceder o bônus de HP e SP.

400021.png.Joia do Almirante [1] 
Outro hat focado no dano. Dependendo do seu set este pode dar até mais dano que os dois hats acima. Porém este hat não faz mais nada além do dano.

19379.png.Quepe do General [1] 
Concede 50 de precisão perfeita, auxiliando bastante a acertar alvos com esquiva alta, como MVPs quando usam o AGI UP. Também concede 10% de velocidade de ataque e reduz a pós-conjuração, útil caso você não use as Joias do Renegado ou deseje ultrapassar os 72% de redução.

19263.png.Elmo do Xogunato [1], 19300.png.Quepe do Cão-mandante [1] ou 19296.png.Chapéu Chique com Pena [1] 
Topos genéricos para dano. São piores que os mencionados anteriormente, mas podem ser úteis caso os outros não caibam no seu orçamento.

400047.png.Capacete de Aceleração [1] 
Seu destaque é ignorar 50% da defesa do alvo, útil caso você não utilize o Sapatos do Perseguidor ou o Pluma Negra. Também concede resistência contra chefes e faz combo com os módulos dos Equipamentos Ilusión.

19316.png.Capuz de Esquilo [1] 
Ignora até 70% da defesa do alvo e concede 4 ASPD. Ótima alternativa para ignorar defesa.

400048.png.Dádiva das Divindades [1], 19172.png.Papisa em Miniatura [1], 19352.png.Maçã Mordida [1], 19366.png.Elmo Goibne Ilusional [1] ou 18563.png.Tiara dos Corações-Alados [1] 
Opções para reduzir a pós-conjuração.

19111.png.Olho da Cecil [1]
Opção para reduzir a pós-conjuração caso você não possua nenhum outro item com esta finalidade. O problema é que para reduzir precisa ativar o efeito dele, mas quando ativa remove toda pós, permitindo spamar a vontade. 

400477.png.Ferramentas Agrícolas [1]
Item farmável através da Ordem dos Exploradores por apenas 300 Moedas do Explorador, que você pode conseguir pelas quests da ordem por fazer instâncias do jogo. Com este hat cada monstro que você derrotar você recuperará 500 HP e 50 SP, o que é excelente para te manter vivo e sempre com sp para usar suas habilidades.

19311.png.Elmo do Guerreiro Feroz [1], 18652.png.Elmo de Vanargandr [1], 5208.png.Chapéu de Rideword [1], 18752.png.Livro Amaldiçoado [1], 5584.png.Chifres Majestosos Malignos
Outras opções de topos para recuperação de HP e a maioria para SP também. Todos funcionam muito bem quando em conjunto de outros itens que também tenham chance de converter seu dano físico em HP/SP, como a Adaga de Cinzas. Se usados em conjunto da Espada Solar ela irá forçar o seu hat a sempre recuperar seu HP quando você atacar, mas você não terá seu dano duplicado por ela ser uma espada e não uma adaga.

400012.png.Chifre Magistral
Chapéu que pode ser obtido apenas no servidor Valhalla por 1 ROPs (praticamente gratuito), que também tem a função de recuperar HP e SP.


Cartas para Topo e Meio:

4143.png.Carta Orc Herói 
Se usada em conjunto do Tapa-Olho Cósmico, concederá muito ATQ baseado na sua VIT base (não a vit bônus). Também condederá mais VIT e SOR bônus baseado na sua SOR base.

4403.png.Carta Kiel-D-01 
Como dito anteriormente, não é necessário se preocupar com a redução da pós-conjuração se você usar a Joia do Renegado e outros itens importantes pra build. Porém se você quiser reduzir 100% da pós-conjuração, ou usar um set diferenciado, esta carta pode ter utilidade para você.

4583.png.Carta Engkanto 
Concede 30% de dano físico contra oponentes de propriedade Veneno. Bem interessante para derrotar alguns mvps chatos como a Quimera Venenosa, Sicário Eremes, Algoz Eremes e Renegada Gertie.

4529.png.Carta Celacanto Violento 
Carta MVP para aumentar seu dano físico. Não é muito relevante, mas também não existem muitas opções para cartas na cabeça.

27328.png.Carta Caídos, 4241.png.Carta ArchAngeling, 4582.png.Carta Bungisngis 
Opções que aumentam seu HP máximo para você ficar mais resistente.

4330.png.Carta Serpente Suprema 
Concede imunidade a Cegueira e Maldição. Muito útil caso você não tenha 100 INT na build. Você pode usar esta carta junto da Carta Marduk, uma no topo e outra no meio, para contornar a falta de INT.

4122.png.Carta Deviruchi 
Concede imunidade a Cegueira. Muito útil caso você não tenha 100 INT na build. Você pode usar esta carta junto da Carta Marduk, uma no topo e outra no meio, para contornar a falta de INT.

4112.png.Carta Marduk 
Concede imunidade a Silêncio. Muito útil caso você não tenha 100 INT na build. Você pode usar esta carta junto da Carta Serpente Suprema ou da Deviruchi, uma no topo e outra no meio, para contornar a falta de INT.

4354.png.Carta Gemini-S58 
Concede resistência a Petrificação e Sono, garantindo imunidade a estes caso você utilize duas desta carta, uma no topo e outra no meio. Muito útil para enfrentar mvps que petrificam, como a Celine Kimi, Origem da Escuridão, Belzebu e o Freeoni. Também concede resistência a Silêncio e Atordoamento.


Meio:

19444.png.Tapa-Olho Cósmico [1] 
Topo que dá a maior quantidade de ATQ se usado em conjunto da Carta Orc Herói, além de conceder bastante DEF, DEFM, VIT e SOR.

410028.png.Cesta das Maravilhas [1] ou [0] 
Concede 200 ATQ se usada em conjunto de determinados mascotes, além de algum outro bônus dependendo de qual mascote usar. A versão com slot também concede velocidade de ataque, enquanto a sem slot concede 10% de dano físico contra todos os tamanhos.

410176.png.Fones de Deviling, 410174.png.Fones de Angeling, 410026.png.Herança Real [1], 410025.png.Herança Real ou 410159.png.Globo Armilar [1]
Algumas opções de meio que concedem até 185 ATQ dependendo do seu nível base. Fone de Deviling também concede 10% de redução da pós, o de Angeling concede 10% aspd, e a Herança Real pode receber slot para alguma carta de sua preferência.

19452.png.Ornamento Divino [1] ou [0] 
Meio útil para reduzir a pós-conjuração baseado na sua AGI base, além de conceder um pouquinho de ATQ, ASPD e HP.

19138.png.Diadema do Serafim 
Concede até 250 ATQ baseado na sua INT base.

19498.png.Lacinho Cítrico 
Opção que concede 20 de precisão perfeita e 7% de dano físico contra chefes. Não tente usá-lo para pedir aumento no trabalho, você será demitido.

Cartas:

As cartas para o meio foram mencionadas acima.


Baixo:

420006.png.Coleira de Espinhos 
Melhor opção para o “end game” por poder conceder até 25 de precisão perfeita (PP) e até 20% de dano físico contra todos os tamanhos. Numa build menos extrema, é possível reeber 15/20 PP e 12/16% de dano físico sem comprometer a build.

420110.png.Cachecol Camuflado 
Opção mais simples para dano por não depender de atributos, porém perde para a Coleira por não conceder precisão perfeita.

420028.png.Ombreiras da Glória 
Útil para reduzir a pós-conjuração.

420180.png.Espinha de Brinaranha 
Reduz 10% da pós-conjuração sem depender de atributos.

5978.png.Vacina da Cura 
Item que aumenta bastante a recuperação de HP da Poção Branca Compacta. Se usada em conjunto da Carta Flamel e sob efeito da habilidade Espírito do Arruaceiro, cada poção compacta do ranking recuperará uma quantidade enorme de HP.

19438.png.Colar da Bruxa, 19101.png.Familiar de Combate ou 19274.png.Fone Descolado 
Opções que auxiliam na redução da pós, além de algum outro bônus.


Armadura:

450286.png.[MEGA] Vestes de Cardeal [1] 
Melhor armadura genérica para dano. Além de conceder 40% de dano físico contra todos os tamanhos também concede 10% ASPD, 25 PP para acertar os mvps com maior esquiva, 300 DEF, 30 DEFM e 5% de resistência a chefes (que comba mto bem com carta alice, intensificação e mikoshi) para ficar bem mais tank. Praticamente tudo de bom está nessa armadura.

450214.png.Tríade Sombria [1] 
Segunda melhor armadura genérica, na minha opinião. Concede 150 ATQ e até 20% dano físico contra todas as raças, ótima para dano. Também concede 25 PP para acertar os mvps, 30 DES para melhorar sua precisão comum e reduzir a conjuração da Cópia Explosiva e Redemoinho de Absorção e também 30 AGI para melhorar a ASPD e esquiva.

450158.png.[MEGA] Robe Gelado [1] 
Se usada com a Carta Ktullanux garante imunidade a congelamento e será a melhor armadura para enfrentar monstros de propriedade fogo. Você vai ser a atração principal do mapa dos Magmarings. Também concede 40% de dano físico contra todos os tamanhos e 10% ASPD, o que torna esta uma ótima armadura genérica para dano.

450142.png.Couraça do Orc [1] 
Concede 20% de dano físico e reduz 10% da pós. Se usada com a Carta Senhor dos Orcs se torna uma armadura excelente para enfrentar monstros de propriedade sombria.

15421.png.Robe da Graça Divina [1] 
Versão simplificada do Robe Gelado, concedendo dano físico, aspd e se usada com a Carta Ktullanux também concede bastante dano contra monstros de propriedade fogo.

15374.png.Armadura Eclipse [1] 
Se usada com a Carta Hatii, se torna uma ótima opção para enfrentar monstros de propriedade água. Também concede HP, SP e redução de pós.

15254.png.Vestido Abissal [1], 15420.png.Vestido Glacial, 450143.png.Vestido Infernal e 15352.png.Vestido Natural 
Armaduras que concedem até 40% de dano contra determinadas raças e 40% contra determinadas propriedades. Se o alvo for afetado por ambos bônus essas armaduras são poderosíssimas. Todas essas armaduras também são interessantes por impedirem o usuário de ser empurrado, o Vestido Abissal ainda tem slot para alguma carta como a Pesar Noturno ou Tao Gunka, enquanto as sem slot são indestrutíveis em batalha.

450287.png.Vestes de Bispo [1] ou 450224.png.Robe do Governante [1] 
Armaduras genéricas muito interessantes por concederem 40% de dano físico se refinadas no +12, ou 50% se você conseguir deixá-las no +15.

450251.png.Traje de Assalto [1]
Armadura dos sentinelas, mas nos é útil por conta dos 50 de Precisão Perfeita.

450165.png.Armadura do Mensageiro [1] 
Ótima opção para precisão perfeita, concedendo 48 PP se estiver refinada no +12, e se usar em conjunto da capa Mikoshi Sagrado concederá até 28% HP.

15376.png.Colete Ilusión A [1] 
Armadura genérica para dano que pode ser farmada no jogo. Concede 120 ATQ se refinada no +12. Usando 2 módulos 29534 S-ATQ concederá mais 100 ATQ e 10% ATQ da arma, e usando 1 módulo 29540 U-Pós reduzirá 15% da pós-conjuração.

450010.png.Robe Chique [1] 
Reduz 10% da pós e ainda concede ATQ baseado na sua VIT e SOR base.

15407.png.Armadura do Cavaleiro Branco [1] 
Opção para reduzir a pós-conjuração.

15417.png.Armadura da Concentração 
Concede até 80 ATQ e 30 PP, uma alternativa à Armadura do Mensageiro.

15283.png.Couraça de Senshi [1] 
Concede até 80 ATQ e ignora até 70% da DEF do alvo.Útil caso você não tenha acesso ao Sapatos do Perseguidor ou o hat Pluma Negra.

450288.png.Vestes de Diácono [1] ou 15240.png.Armadura do Dragão Vermelho [1] 
Armaduras mais básicas para dano físico.

450104.png.Grácil Traje Fatal [1], 450070.png.Ilustre Traje Fatal [1] e 450034.png.Nobre Traje Fatal [1] 
Pode ser farmado gratuitamente através dos Equipamentos de Honra. Para ser usado idealmente com o set completo, sendo Armadura, Capa, Calçado e um Acessório. O set Grácil é para personagens nível 150+, o set Ilustre para personagens 125+ e o set Nobre para personagens 100+. Esses sets são muito interessantes para quem está começando a jogar e não tem equipamentos para usar. O set concederá bônus de ATQ, ASPD, dano físico, dano na habilidade e redução de pós.

15097.png.Traje Heroico da Ocultação [1]
Armadura básica que aumenta um pouco o dano da habilidade e tem chance de ativar um efeito que aumenta o dano físico em 10%. É realmente bem básica e ainda só pode ser equipada a partir do nível 160, então só use se realmente não tiver nenhuma outra opção.

15238.png.Cota do Dragão Maligno [1]
Armadura para ajudar no up e para enfrentar grandes grupos de monstros. Ao atacar tem chance de converter seu dano físico causado em HP e SP. Funciona muito bem junto de outros equipamentos que também convertem dano em HP, amplificando as chances e aumentando a quantidade recuperada. Apenas não funciona caso equipada junto dos hats mencionados em sua descrição.

Cartas:

4419.png.Carta Ktullanux 
Para ser usada no MEGA Robe Gelado ou no Robe da Graça Divina para concder dano contra monstros de propriedade fogo e garantir imunidade a congelamento.

4135.png.Carta Senhor dos Orcs 
Para ser usada na Couraça do Orc para concder dano contra monstros de propriedade sombria e garantir imunidade a congelamento.

4324.png.Carta Hatii 
Para ser usada na Armadura Eclipse para concder dano contra monstros de propriedade água e garantir imunidade a congelamento.

4302.png.Carta Tao Gunka 
Concede +100% de HP, deixando você bastante tank, mas reduz 50 DEF e DEFM.

300310.png.Carta Helmut 
Opção genérica e acessível para dano físico corpo a corpo.

4426.png.Carta Byorgue 
Opção genérica e barata para dano físico.

4141.png.Carta Druida Maligno 
Carta que torna sua armadura de propriedade Maldito, concedendo assim imunidade a golpes de propriedade Sombrio e Maldito, além de conceder imunidade a Congelamento e Petrificação. A desvantagem é não poder ser ressuscitado pela habilidade Ressuscitar ou pela Folha de Yggdrasil e receber 25% a mais de dano de propriedade fogo.

4105.png.Carta Cavalo-Marinho 
Outra opção para imunidade a Congelamento.


Arma:

Importante: As armas indicadas para esta build são Adagas, pois com elas a Ofensiva Fatal causa o dobro de dano. Adagas tem seu ATQ reduzido em 25% contra monstros médios e em 50% contra monstros grandes (mais da metade dos monstros chefes), por isso se você tiver condições é recomendado você usar algum equipamento que anule essa penalidade de tamanhom como o 470056 Sapatos do Perseguidor, a 24386 Luva Sombria do Infinito ou a 4137 Carta Drake.

510020.png.Adaga Primordial [2] 
Adaga com maior ATQ base que podemos usar. Concede 25% de dano na Ofensiva Fatal, 10% dano corpo a corpo, reduz o consumo de SP da habilidade e ainda reduz 14% da pós-conjuração. Com esta adaga e duas Joia do Renegado já fechamos toda pós necessária para maximizar o spam da habilidade. Esta arma só pode ser equipada a partir do nível 150. Pode receber 2 bônus aleatórios usando uma 100412 Joia Primordial do Poder.

28746.png.Gladius Brutal [1] 
Possivelmente a melhor arma para ser usada no PvP e WoE pelo alto bônus de dano contra humanos e dorams.

13042.png.Gladius Glorioso 
Outra ótima opção de arma para enfrentar outros jogadores, tendo a vantagem de também funcionar contra monstros humanoides, como os de Bio 5 e do Torneio de Magia. A desvantagem é não ter slot, não funcionar contra dorams e a arma ser intransferível.

28727.png.Punhal de Xangô [3], 28720.png.Punhal de Oxum [3], 28715.png.Punhal de Oxóssi [3], 28708.png.Punhal de Iansã [3] 
Ótimas adagas que possuem 3 slots para amplificar o dano com diferentes multiplicadores. Cada um desses punhais de brasilis concede até 25% de dano contra determinada raça e mais 25% contra determinada propriedade, além de poder receber encantamento Espírito do Lutador para mais dano ou Anti-Atraso para auxilizar na velocidade de ataque. São as melhores adagas para dano caso o monstro seja afetado por algum bônus de dano da arma.

510006.png.Adaga Ancestral [2] 
Versão anterior da Adaga Primordial, porém diferentemente, a ancestral pode ser equipada desde o nível 100. Ela pode ser transformada na versão primordial usando o 100363 Cubo Reforçado da Adaga quando estiver refinada no +9, voltando para o refino +7 após a transformação e perdendo suas cartas. Pode receber 2 bônus aleatórios usando uma 100023 Joia Ancestral do Poder.

28737.png.Adaga Mística [3], 13081.png.Faca de Frutos do Mar [3], 13038.png.Adaga do Perseguidor [3], 13046.png.Krieg [3] 
Outras adagas de 3 slots para amplificar o dano com diferentes multiplicadores.

13061.png.Adaga Negra [1] 
Arma farmável que aumenta o dano da Ofensiva Fatal em 30% e mais 2% por cada refino acima do +6.

13017.png.Rondel [1] ou [0] 
Esta arma ignora toda defesa do alvo e converte metade da defesa ignorada em ATQ para você. Opção mais acessível para ignorar a defesa caso você não use o Sapatos do Perseguidor ou o Pluma Negra.

28739.png.Lacma [1] 
Adaga que concede bônus de dano contra oponentes de tamanho médio. Se refinada no +12 ela anula a penalidade de tamanho do alvo, útil caso você não use o Sapatos do Perseguidor.

28705.png.Adaga Rubi [2] 
Arma farmável de dois slots que concede muito ATQ quando em refinos altos. Esta adaga pode vir com diferentes propriedades para você causar mais dano em determinados alvos sem necessitar de conversor elemental, sendo a propriedade Sagrado a mais indicada.

28706.png.Adaga Sobrenatural [1] 
Arma farmável de concede muito ATQ quando em refinos altos. Esta adaga pode vir com diferentes bônus aleatórios para amplificar seu dano, como dano contra chefes e arma de determinada propriedade.

13093.png.Adaga de Cinzas [1] 
Arma farmável no Palácio das Mágoas que pode ser de grande ajuda durante o up por auxiliar na recuperação de HP e SP. Funciona muito bem junto de outros equipamentos que também convertem dano em HP, amplificando as chances e aumentando a quantidade recuperada.


Cartas:

27361.png.Carta Andarilho Poluto 
Aumenta o dano físico em 30% contra monstros de tamanho médio e grande sem depender de nenhum combo. É uma ótima opção para usar no lugar do combo WK+KK para liberar a carta do escudo e colocar uma Carta Alice ou até uma GTB para maximizar sua resistência.

4608.png.Carta Cavaleiro Branco 
Carta que aumenta o dano físico em 20% contra tamanho médio e grande, e mais 15% se equipada junto da Carta Cavaleira Khalitzburg, que equipa no escudo.

4140.png.Carta Cavaleiro do Abismo 
Aumenta o dano físico em 25% contra monstros chefes. Uma boa carta para diversificar os multiplicadores e maximizar o dano.

4399.png.Carta Memória de Thanatos 
Esta carta ignora toda defesa do alvo e converte metade da defesa ignorada em ATQ para você. Você pode usar esta carta caso não queira usar o Sapatos do Perseguidor ou o Pluma Negra para ignorar defesa, buscando uma build diferenciada.

4137.png.Carta Drake 
Assim como falado acima, adagas tem seu ATQ reduzido em 25% contra oponentes médios e reduzido em 50% contra monstros grandes. Esta carta anula esta penalidade, recuperando todo ataque da sua arma. Use-a caso não vá usar o Sapatos do Perseguidor ou a Luva Sombria do Infinito na sua build.


Escudo:

460023.png.Escudo da Fênix [1] 
Escudo que aumenta o dano físico corpo a corpo em 15%. A melhor opção de escudo pra quem busca dano bruto. Também aumenta o HP e SP em 30%, possui 170 DEF e 30 DEFM, tornando ele uma ótima opção defensiva também, além de ser indestrutível em batalha.

460046.png.Escudo de Carvão 
Apesar de não ter slot para carta, este escudo já reduz 40% do dano de chefes e monstros normais. O escudo também é indestrutível e impede você de ser empurrado, tornando uma excelente opção para enfrentar monstros como a Valquíria, Osíris, Abelha Rainha, e também aqueles que usam Nevasca. Além disso também aumenta o HP e SP.

28933.png.Escudo de Ferro [1] 
Escudo que é indestrutível e impede de ser empurrado. Tem slot para você colocar uma Carta Alice para você maximizar a resistência ou uma Carta Cavaleira Khalitzburg para você maximizar o dano.

2185.png.Refletor Mágico [1] 
Escudo que possui chance de refletir magias de alvo único. Funciona muito bem em conjunto da Carta Maya, que possui a mesma função, e até da Carta Gato de Nove Caudas (calçado) e Carta Frus (armadura) caso você queira maximizar as chances de reflexão. Ótimo para se defender de habilidades fortes como Esferas D’água e Terremoto.

460016.png.Escudo de Batalha [1] 
Escudo que concede bastante precisão perfeita, ótimo para enfrentar MVPs e os monstros de Bio 5. Também aumenta o HP e SP em 30%. Só peca por não ser indestrutível.

460000.png.Égide das Divindades [1], 460003.png.Escudo de Penas [1] 
Opções de escudo para reduzir a pós-conjuração.

28962.png.Escudo Divino 
Opção mais básica para resistência. Faz combo com encantamentos Super para bônus extras, que podem ser encontrados na Capa do Comandante e Pele da Rainha Verme.

28908.png.Escudo da Água [1]
Escudo que pode ser farmado no evento temporário Festival de Brasilis. Reduz o dano da propriedade água em 25% e pode conceder até +2 ASPD. Se usado em conjunto do Bracelete Suntuoso reduz 20% da pós-conjuração, ótimo para spamar a habilidade junto do set da honra.

2115.png.Escudo da Valquíria [1], 2190.png.Escudo do Dragão [1] 
Opções de escudos mais básicos e baratos para você colocar alguma carta de resistência.

Cartas:

27298.png.Carta Defensor Wootan 
Melhor carta para enfrentar monstros chefes na minha opinião. Reduz o dano de chefes em 50%. Esta carta funciona muito bem em conjunto do Capacete de Intensificação, Mikoshi Sagrado e Vestes do Cardeal, somando 80% de redução de dano.

4253.png.Carta Alice 
Carta que reduz 40% do dano de monstros chefes, mas aumenta o dano recebido de monstros normais em 40%. Ótima carta defensiva para enfrentar tais monstros.

4128.png.Carta Besouro-Ladrão Dourado (GTB) 
Torna você imune a habilidades mágicas. Carta ótima para você resistir a habilidades fortes como Terremoto, Esferas D’água, Coluna de Fogo e afins. Porém você não pode receber buffs de outros jogadores, assim como não pode ser curado por eles.

4609.png.Carta Cavaleira Khalitzburg 
Reduz o dano recebido de monstros de tamanho médio e grande em 25%. Se você também estiver usando uma Carta Cavaleiro Branco na arma, esta carta irá reduzir o dano em 30%, além de aumentar o bônus de dano da carta cavaleiro.

4146.png.Carta Maya 
Carta que concede 50% de chance de refletir magias de alvo único, como Terremoto e Esferas D’água. Funciona muito bem em conjunto do Refletor Mágico.

4250.png.Carta Executor, 4254.png.Carta Tirfing, 4207.png.Carta Mysteltainn 
Cartas que reduzem 25% do dano de alvos de determinado tamanho. Se usadas em conjunto do Manto do Barão, reduzem adicionalmente 5% do dano e ainda aumentam o dano causado no respectivo tamanho em 25%.

4661.png.Carta Basilisco Guerreiro 
Carta acessível que reduz 20% do dano de oponentes médios e grandes. Monstros pequenos não costumam ser um grande problema, já que existem poucos monstros desse tipo, tornando esta carta mais interessante do que a Hodremlin.

4413.png.Carta Hodremlin 
Reduz o dano de oponentes de todos os tamanhos em 15%. A redução não é muita, mas dispensará a necessidade de ter diferentes escudos para cada tamanho.


Capa:

480114.png.Mikoshi Sagrado [1] 
Capa excelente por conceder dano físico, redução de pós, velocidade de ataque, 25 PP para acertar alvos com esquiva alta e ainda habilita Concentração nv.10 que aumenta sua DES e AGI.

480045.png.Manto do Guardião Morto 
Capa incrível que reduz bastante o dano recebido das principais propriedades do jogo. Também concede bastante ATQ, ASPD, HP e ainda reduz a pós.

20963.png.Manto Temporal FOR [1], 20964.png.Manto Temporal AGI [1] 
Capas muito interessantes para dano e ainda não são tão caras quanto as outras opções daqui. O Manto FOR é um pouquinho mais forte do que o AGI por conceder um pouco mais de ATQ da arma. Eles podem receber algum bônus aleatório para melhorar a velocidade de ataque, reduzir a pós ou aumentar seu dano.

480124.png.Jetpack Físico [1], 480197.png.Jetpack Crítica [1] 
Outras capas muito boas para dano bruto. Estas podem ser mais fortes que os Mantos Temporais se você não usar a Adaga Ancestral e o Escudo da Fênix, assim o bônus de dano corpo a corpo destas capas farão mais diferença.

480081.png.Manto Do Flamingo Negro [1] 
Opção de precisão perfeita para quem não pode comprar o Mikoshi Sagrado. Também concede um pouco de dano, AGI e DES. O problema desta capa é precisar investir pontos no Desejo das Sombras, o que pode atrapalhar a sua build caso use outros equipamentos que também precisem que você aprenda determinadas habilidades para conceder seus bônus.

480025.png.Manto do Barão [1] 
Melhor opção de capa para quem busca velocidade de ataque. Também concede dano adicional contra oponentes de determinado tamanho caso combe com determinadas cartas no escudo. O problema é que você precisaria de pelo menos dois escudos, um com carta contra grandes e outro com carta contra médios.

20922.png.Manto Leviatã [1], 20941.png.Manto Fênix [1] ou 480053.png.Manto Behemoth [1] 
Capas que reduzem em 75% o dano de determinada propriedade. A do Leviatã é para tankar habilidades de água, como Esferas D’água e Nevasca, a Fênix é para resistir a golpes de fogo, como Coluna de Fogo e Bolas de Fogo, e a Behemoth é para resistir a golpes de terra, que não costumam ser muito problema ao enfrentar monstros.

20773.png.Motor E.X.C. 
Capa farmável pela Operação Sucata. Pode receber 3 módulos, sendo recomendados os três iguais para maximizar a eficiência do bônus, como o 4986 A-ATQ para totalizar 60 ATQ na capa. Porém recomendo colocar 3 módulos iguais de resistência elemental para totalizar 75% de resistência a determinado elemento, podendo ser o 4974 R-Fogo, 4975 R-Água, 4976 R-Terra ou 4977 R-Vento.

20933.png.Motor Ilusión A [1], 20934.png.Motor Ilusión B [1] 
Capas farmáveis para fazer conjunto com o Colete Ilusión A. Neste combo o Motor A concederia 50 ATQ e o Motor B reduziria 10% da pós-conjuração. O Motor pode receber 3 módulos (encantamentos), podendo ser 2 módulos 29537 S-Rapidez para você receber 12% ASPD e 1 módulo 29542 U-Total, 29527 N-DEF, ou 29528 N-DEFM para aumentar sua resistência.

480018.png.Grácil Capa Fisica [1], 480016.png.Ilustre Capa Física [1] e 480012.png.Nobre Capa Física [1] 
Pode ser farmado gratuitamente através dos Equipamentos de Honra. Para ser usado idealmente com o set completo, sendo Armadura, Capa, Calçado e um Acessório. O set Grácil é para personagens nível 150+, o set Ilustre para personagens 125+ e o set Nobre para personagens 100+. Esses sets são muito interessantes para quem está começando a jogar e não tem equipamentos para usar. O set concederá bônus de ATQ, ASPD, dano físico, dano na habilidade e redução de pós.

20973.png.Manto dos Espíritos [1] 
Capa para reduzir 15% da pós-conjuração e ainda concede 20% HP e SP. Também pode fazer com determinadas cartas para reduzir o dano de determinada propriedade.

20925.png.Capa do Comandante [1] 
Capa farmável na Ordem dos Exploradores que concede até 60 ATQ e 20% de HP e SP. Ela pode receber encantamentos Super, que fazem combo com o Escudo Divino ou até com o Anel de Ameretat caso você queira algo mais diferenciado. O Super Força concederá dano físico nestes combos, o Super Agilidade dará aspd, Super Vitalidade aumentará seu HP máximo, Super Sorte reduzirá a pós-conjuração caso você precise, e o Super Destreza concederá precisão perfeita caso você use o Anel de Ameretat.

20718.png.Pele da Rainha Verme [1] 
Versão mais em conta que da Capa do Comandante, porém esta só pode ter 1 único encantamento Super.

Cartas:

4682.png.Carta Renegada Gertie, 4680.png.Carta Guardião Real Randel, 4672.png.Carta Shura Chen ou qualquer outra carta MVP de Bio 5
Concede +20 em todos os atributos, o que é ótimo para velocidade de ataque, dano, hp máximo, resistência a status negativos, precisão e a reduzir a conjuração variável do Redemoinho de Absorção e da Cópia Explosiva.

4580.png.Carta Guardião Morto Kades 
Carta que reduz 50% do dano recebido de diversas propriedades, porém aumenta o dano recebido de outras propriedades. Carta interessante para ser colocara num Mikoshi Sagrado ou no Manto Do Flamingo Negro.

4595.png.Carta Cenere 
Melhor carta para ASPD. Concede 2% ASPD a cada 10 AGI base, então distribuindo uns 100 AGI você vai receber uns 20% ASPD, o que é muita coisa.

27290.png.Carta Obsidiana Sinistra 
Alternativa à Carta Cenere, mas esta te “obriga” a distriubir 120 pontos em AGI para receber todo bônus.

4588.png.Carta Wakwak 
Carta que concede ATQ. A cada 10 FOR base você recebe 5 ATQ, então numa build final vai dar entre 45 e 60 ATQ.

27292.png.Carta Golem Ancestral 
Carta que aumenta seu HP máximo e também velocidade de ataque baseado na sua VIT base, e caso você tenha 120 VIT concederá 3% de redução de pós.


Calçados:

470056.png.Sapatos do Perseguidor 
Calçados excelentes para a build de Ofensiva Fatal. Além de ignorar toda defesa do alvo, anular a penalidade de tamanho da arma, 10% ASPD, 20% HP e SP, e conceder 20% dano físico, ainda concede +100% de dano na habilidade Ofensiva Fatal. Mesmo que você utilize o Pluma Negra que já ignora toda defesa do alvo, ainda vale a pena usar este calçado, e até se você usar a Carta Memória de Thanatos, mas neste caso você não pode aprender o Escapar para usufruir bônus de ataque da carta.

22178.png.Grevas do Poder [1] 
Concede 15% dano físico contra chefes e ATQ dependendo do refino, além de HP e ASPD. Se usada junto da Carta Espadachim Egnigem concede muita FOR para aumentar mais o dano físico e ainda recupera 5050 HP e 110 SP a cada 10 segundos.

22244.png.Sapato Grã-fino [1] 
Concede praticamente tanto dano quanto a Grevas do Poder e ajuda na recuperação de HP/SP. Porém comparado à grevas não aumenta o HP, ASPD e nem possui tanta recuperação de HP/SP. A vantagem é ser muito mais barato e ter quase a mesma quantidade de dano.

470048.png.Sapatos Sagrados 
Reduz 30% da pós-conjuração e concede 50 PP, excelente para acertar alvos com esquiva altíssima.

22071.png.Salto Alto Elegante [1] 
Reduz 2% da pós-conjuração por refino. Se equipado com a Carta Amon-Ra concede adicionalmente +3 em todos os atributos por refino, então no refino +13 totalizará +40 em todos os atributos e 26% de redução da pós.

470075.png.Sandálias Antigas [1] 
Concede até 185 ATQ, baseado no seu nível base.

22195.png.Sapatos Inteligentes [1] 
Concede até 180 ATQ, mas para isso você precisa distribuir 125 pontos de FOR base. Também pode conceder 4 ASPD se você colocar 125 AGI base, ou 10% HP se você colocar 125 VIT base.

22006.png.Botas Temporais FOR [1] 
Concede 7 ATQ a cada 3 refinos e caso você tenha 120 FOR base concede 50 ATQ adicionais. Pode receber o encantamento 4822 Espírito do Lutador 7 para 24 ATQ adicionais ou o 4881 Anti-Atraso 4 para 10% ASPD, e um segundo encantamento podendo ser o 4875 Delírio para ter uma chance de receber 200 FOR ao receber ataques ou o 4877 Animo para ter uma chance de receber +100% ASPD e 100 de esquiva perfeita e ainda combar com uma Joia do Renegado para receber 40 AGI e 10% dano físico contra todos os tamanhos.

22103.png.Perna E.X.C 
Concede HP e SP, além de poder receber 1 diagrama 4982 A-FOR para receber até 70 ATQ e 2 diagramas 4986 A-ATQ para receber mais 40 ATQ.

470020.png.Grácil Bota Fisica [1], 470018.png.Ilustre Bota Física [1] e 470016.png.Nobre Bota Física [1] 
Pode ser farmado gratuitamente através dos Equipamentos de Honra. Para ser usado idealmente com o set completo, sendo Armadura, Capa, Calçado e um Acessório. O set Grácil é para personagens nível 150+, o set Ilustre para personagens 125+ e o set Nobre para personagens 100+. Esses sets são muito interessantes para quem está começando a jogar e não tem equipamentos para usar. O set concederá bônus de ATQ, ASPD, dano físico, dano na habilidade e redução de pós.

Cartas:

4352.png.Carta Espadachim Egnigem 
Concede 10% HP e SP, além de recuperar 50 HP e 10 SP a cada 10 segundos. Use-a na Grevas do Poder para receber os bônus de dano e sustain.

4236.png.Carta Amon-Ra 
Para ser usada no Salto Alto Elegante para receber o bônus de +3 em todos atributos por refino do calçado.

27258.png.Carta Sargas 
Concede 5% ASPD e 3% ATQ da arma.

27251.png.Carta Bandido de Geffen 
Concede 5% ASPD.

31017.png.Carta Cookie Aterrorizante 
Concede 1% ATQ da arma e +1% a cada 2 refinos do calçado.


Acessório:

490096.png.Joia do Renegado [1] 
Melhor acessório para a build, pode usar dois desse sem medo. Concede até +61% de dano na Ofensiva Fatal, reduz 30% da pós-conjuração, 10% dano físico, 7 FOR e ainda pode recuperar 3 SP por ataque caso você aprenda a Cópia Explosiva no nível 10. Com este acessório a build fica muito forte pois, além de aumentar o dano da habilidade em 122% (além dos outros bônus de dano) com dois deste acessório, também reduzirão 60% da sua pós, praticamente tudo que a build precisa, barateando bastante a build e permitindo que você tenha mais liberdade com os outros equipamentos sem se preocupar tanto com a pós.

32265.png.Diário do Renegado Cap.2 [1] 
Acessório para switch, então você vai equipar ele para usar as skills que ele habilita e já equipa novamente o acessório da sua build. Se você tiver aprendido a M%C3%A1scara_da_Vulnerabilidade.png Máscara da Vulnerabilidade nível 3 habilita 373.png Indulgir nível 1, que consome 10% do seu HP e converte 10% da quantidade consumida em SP, então se você tiver 50.000 HP ela vai consumir 5.000 HP e recuperar 500 SP, ou se tiver 150.000 HP recuperará 5.000 SP, uma habilidade insana de sustain. Se você tiver aprendido a 2295.png Máscara da Ociosidade nível 3 habilita 380.png Visão Real nível 5, uma habilidade interessante que aumenta o dano físico em 10% e concede +5 ATQ e +5 em todos os atributos por 30 segundos, uma ótima habilidade para aumentar seu dano e reduzir a conjuração variável da Cópia Explosiva e do Redemoinho de Absorção.

490019.png.Grácil Anel Físico [1], 490017.png.Ilustre Anel Físico [1] e 490014.png.Nobre Anel Físico [1] 
Pode ser farmado gratuitamente através dos Equipamentos de Honra. Para ser usado idealmente com o set completo, sendo Armadura, Capa, Calçado e um Acessório. O set Grácil é para personagens nível 150+, o set Ilustre para personagens 125+ e o set Nobre para personagens 100+. Esses sets são muito interessantes para quem está começando a jogar e não tem equipamentos para usar. O set concederá bônus de ATQ, ASPD, dano físico, dano na habilidade e redução de pós.

490290.png.Anel de Ameretat [1] 
Acessório que concede 10% dano físico e faz combo com os encantamentos Super para bônus adicionais. Com o Super Força concede 30% dano físico, com Super Agilidade concede 15% ASPD, com Super Vitalidade dá 25% HP e SP, com Super Destreza dá 25 PP e com Super Sorte fornece 30% de redução de pós. Você pode conseguir até 3 desses encantamentos na Capa do Comandante e na Guardiã do Natal, ou 1 encantamento nas armaduras MEGA Robe Gelado e MEGA Vestes do Cardeal.

490068.png.Anel de Vênus [1] 
Se equipado do lado esquerdo, o mesmo lado do escudo, e se você tiver 125 AGI base, reduz 25% da pós-conjuração, além de 12% dano físico. Ótima opção barata para você reduzir a pós.

490367.png.Bracelete de Ulle [1] 
Reduz 15% da pós-conjuração sem depender de atributos nem de combo, além de conceder 10% dano físico.

28565.png.Máscara de Oni [1] 
Acessório interessante por ignorar 15% da defesa física do alvo a cada 18 SOR base que você tiver, então com 90 SOR você irá ignorar 75% da defesa, ou se conseguir colocar 108 SOR sem prejudicar muito seu personagem irá ignorar 90%. Use caso realmente não tenha acesso ao Sapato do Perseguidor, Pluma Negra ou até a uma Rondel.

28594.png.Anel Temporal [1] 
Acessório que dá 50 ATQ e 10% HP e SP. Também faz combo com o 4877 Animo das Botas Temporais para reduzir 30% da pós-conjuração, ou pode fazer combo com o 4875 Delírio das Botas Temporais para conceder 40 FOR para dano e 10% HP adicionais.

2998.png.Bracelete Suntuoso [1]
Acessório que pode ser farmado no evento temporário Festival de Brasilis. Se usado em conjunto do Escudo da Água reduz 20% da pós-conjuração, ótimo para spamar a habilidade junto do set da honra.

28552.png.Anel da Serpe Dupla [1] 
Se este acessório for equipado do lado direito (mesmo lado da arma), reduz 15% da pós-conjuração e de brinde concede 15% de SP máximo.

490076.png.Anel Distorcido 
Acessório para sustain, recuperando 200 HP e 20 SP por cada monstro derrotado. Também concede 10% de dano físico. Este acessório é ótimo para upar ou para matar os mobs das instâncias, caso você não tenha nenhuma outra forma de recuperar HP e SP.

28531.png.Luvas do Vigor [1] 
Ignora 20% da defesa do alvo, reduz 10% da pós e ainda concede 5% de dano físico contra chefes.

490366.png.Estatueta Misteriosa [1] 
Acessório que é equipado do lado esquerdo (mesmo lado do escudo), reduzindo 10% da pós e aumentando 10% do dano físico.

Cartas:

27163.png.Carta Scaraba Dourado
Concede 20 ATQ

27165.png.Carta Verme Sombrio com Rosto + 27163.png.Carta Verme com Rosto
Este combo de cartas reduz 6% da pós-conjuração, concede 3% ASPD e +1 em AGI, DES, VIT e INT.

27163.png.Carta Osíris
Regenera todo HP e SP ao ressuscitar

27163.png.Carta Esfera Marinha
Habilita Impacto_Explosivo.png Impacto Explosivo. O impacto dá um bônus por 10 segundos que adiciona 20% de dano nos seus ataques físicos, sendo esse bônus de propriedade fogo. Você pode equipar esta carta em um acessório qualquer como switch, apenas para habilitar a skill e após usá-la você troca para seu acessório normal.


Malha Sombria:

24663.png.Malha Sombria Penetrante
Se usada em conjunto da Greva Sombria Penetrante e o refino delas somarem 18 ou mais, ignorarão 100% da defesa do alvo.

24326.png.Malha Sombria da Deusa

24154.png.Malha Sombria Indestrutível 
Conjunto com Colar Sombrio Indestrutível para deixar a arma indestrutível

24723.png.Malha Sombria da Autoconjuração

24352.png.Malha Sombria de Perseu
Conjunto com Escudo Sombrio da Estabilidade para imunidade a Petrificação

24091.png.Malha Sombria da Petrificação
Conjunto com set sombrio da petrificação para imunidade a Petrificação


Luvas Sombrias:

24673.png.Luva Sombria do Mamute

24152.png.Luvas Sombrias Indestrutíveis 
Conjunto com Brinco Sombrio Indestrutível para deixar a arma indestrutível

24356.png.Luva Sombria Anti-congelante
Conjunto com Escudo Sombrio da Estabilidade para imunidade a Congelamento

24386.png.Luva Sombria do Infinito
Se refinada no +10 tem a utilidade de anular a penalidade de tamanho da arma. Muito importante para quem usa Adagas. Use-a se na sua build você não usar o Sapatos do Perseguidor.


Escudo Sombrio:

24327.png.Escudo Sombrio da Deusa

24039.png.Escudo Sombrio AGI

24090.png.Escudo Sombrio da Estabilidade
Conjunto com Luva Sombria Anti-congelante ou set sombrio do congelamento para imunidade a Congelamento
Conjunto com Malha Sombria de Perseu ou set sombrio da petrificação para imunidade a Petrificação


Grevas Sombrias:

24664.png.Greva Sombria Penetrante
Se usada em conjunto da Malha Sombria Penetrante e o refino delas somarem 18 ou mais, ignorarão 100% da defesa do alvo.

24263.png.Greva Sombria de Arruaceiro

24045.png.Sapatos Sombrios AGI

24099.png.Luva Sombria do Congelamento
Conjunto com set sombrio do congelamento para imunidade a Congelamento

24092.png.Greva Sombria da Petrificação
Conjunto com set sombrio da petrificação para imunidade a Petrificação


Brinco Sombrio:

24339.png.Brinco Sombrio Total

24661.png.Brinco Sombrio Penetrante
Se usado em conjunto do Colar Sombrio Penetrante e o refino deles somarem 18 ou mais, ignorarão 100% da defesa do alvo.

24153.png.Brinco Sombrio Indestrutível 
Conjunto com Luvas Sombrias Indestrutíveis para deixar a arma indestrutível

24100.png.Brinco Sombrio do Congelamento
Conjunto com set sombrio do congelamento para imunidade a congelamento


Colar Sombrio:

24340.png.Colar Sombrio Total

24662.png.Colar Sombrio Penetrante
Se usado em conjunto do Brinco Sombrio Penetrante e o refino deles somarem 18 ou mais, ignorarão 100% da defesa do alvo.

24726.png.Colar Sombrio da Autoconjuração

24155.png.Colar Sombrio Indestrutível 
Conjunto com Malha Sombria Indestrutível para deixar a arma indestrutível

24101.png.Colar Sombrio do Congelamento

 


 


6. Exemplos de set


Atenção: Os exemplos a seguir não serão atualizados regularmente. Por isso algum set “end game” pode não ser mais tão bom assim quando você estiver lendo este guia, da mesma forma que um set de iniciante pode se tornar ultrapassado ou até ficar mais caro do que quando ele foi planejado. Você não precisa seguir um exemplo à risca, podendo então fazer alterações de acordo com seu gosto e com suas condições financeiras.


Iniciante nv.100
Topo: Ferramenta Agrícola
Meio: Herança Real
Baixo: Cebolinha
Armadura: +9 Nobre Traje Fatal [1]
Arma: Adaga do Perseguidor [3x Carta Esqueleto Operário]
Escudo: Sanguinário Maldito [Carta Basilisco Guerreiro]
Capa: +9 Nobre Capa Física [1]
Calçados: +9 Nobre Bota Física [1]
Acessório 1: +9 Nobre Anel Físico [1]
Acessório 2: Anel Forte do Éden I


Entusiasta nv.125
Topo: +6 Ferramenta Agrícola
Meio: Herança Real
Baixo: Cebolinha
Armadura: +9 Ilustre Traje Fatal [Carta PecoPeco]
Arma: +6 Adaga do Perseguidor [3x Carta Esqueleto Operário]
Escudo: Sanguinário Maldito [Carta Basilisco Guerreiro]
Capa: +9 Ilustre Capa Física [Carta Raydric]
Calçados: +9 Ilustre Bota Física [Carta Zumbi Atirador]
Acessório 1: Ilustre Anel Físico [Carta Scaraba Dourado]
Acessório 2: Anel Distorcido [Carta Scaraba Dourado]


Guerreiro nv.150
Topo: +12 Joia do Almirante [1]
Meio: Cesta das Maravilhas [0] + Mascote MVP
Baixo: Cachecol Camuflado
Armadura: +10 Tríade Sombria [1]
Arma: +11 Adaga Primordial [Carta Cavaleiro Branco, Carta Andarilho Poluto]
Escudo: +9 Escudo de Penas [Carta Cavaleira Khalitzburg]
Capa: +11 Manto Temporal FOR [1]
Calçados: +7 Sapatos do Perseguidor
Acessório 1: Joia do Renegado [Carta Scaraba Dourado]
Acessório 2: Joia do Renegado [Carta Scaraba Dourado]


End Game - opção 1
Topo: +12 Capacete de Intensificação [1]
Meio: Tapa-Olho Cósmico [Carta Orc Herói]
Baixo: Coleira de Espinhos
Armadura: +10 Tríade Sombria [1] + Armaduras diversas
Arma: +12 Adaga Primordial [Carta Cavaleiro do Abismo, Carta Andarilho Poluto]
Escudo: +10 Escudo da Fênix [Carta Alice]
Capa: +12 Mikoshi Sagrado [Carta Cenere ou Bio5 MVP]
Calçados: +7 Sapatos do Perseguidor
Acessório 1: Joia do Renegado [Carta Scaraba Dourado]
Acessório 2: Joia do Renegado [Carta Scaraba Dourado]


End Game - opção 2
Topo: +10 Pluma Negra
Meio: Tapa-Olho Cósmico [Carta Orc Herói]
Baixo: Coleira de Espinhos
Armadura: +10 Tríade Sombria [1] + Armaduras diversas
Arma: +9 Punhais de Brasilis [Carta Cavaleiro Branco, Carta Cavaleiro do Abismo, Carta Andarilho Poluto]
Escudo: +10 Escudo da Fênix [Carta Cavaleira Khalitzburg]
Capa: Manto do Guardião Morto
Calçados: +7 Sapatos do Perseguidor
Acessório 1: Joia do Renegado [Carta Scaraba Dourado]
Acessório 2: Joia do Renegado [Carta Scaraba Dourado]

 


 


7. Vídeos


Em breve… 

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Muito Bom o Guia, parabéns!

Ofensiva Fatal? Pq a habilidade vai mudar de nome?

 

Em 10/15/2023 em 10:50 PM, Magnatrom disse:

Como progredir os pontos

Comece sempre colocando DES suficiente para você acertar os monstros. Uns 35 DES até o nível 40 está bom, lá pro nível 85 é bom ter a DES mais alta, lá para os 70-90, dependendo de como vá ficar sua build no nível 185.

Vá intercalando DES e AGI no começo do jogo. A esquiva que a AGI dá é muito útil para upar e evitar receber dano. Caso você tenha uma Boneca da Succubus ou Ferramenta Agrícola para curar seu HP conforme mata os monstros, pode deixar de lado a AGI e investir em FOR para aumentar o dano.

Por volta do nível 80, caso tenha começado investindo em AGI, você pode começar a colocar FOR para melhorar o dano. E caso começou colocando FOR, pode começar a colocar AGI a seu gosto.

A partir do nível 100 você pode começar a colocar pontos em VIT para ficar mais resistente.

Lá pro nível 130 você pode começar a colocar SOR para melhorar ainda mais a sua precisão comum e, caso queira fazer mvps e tenha a coleira de espinhos, também receber mais dano e precisão perfeita do item.

Mais pro final da build, quando seus outros atributos estiverem próximos do que você planejou para o nível máximo, você pode colocar a INT que deseja, para as resistências a silêncio e cegueira e ter mais SP máximo.

Esse tipo de dica é super importante para as pessoas terem noção de como aumentar os atributos gradualmente

Edited by DionyBiguZ
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17 horas atrás, DionyBiguZ disse:

Ofensiva Fatal? Pq a habilidade vai mudar de nome?

Vai mudar sim. Eu encontrei uma página nova no browiki com este nome e posteriormente o Rufio acabou me mandando um spoiler sem querer, pois me mostrou a nova descrição da Joia do Renegado e lá estava o nome atualizado da habilidade. Agora se você abrir a página do Acerto de Contas você é redirecionado para a página da Ofensiva Fatal: https://browiki.org/wiki/Acerto_de_Contas

 

11 minutos atrás, Wild Fletcher disse:

 Não sei se vai mudar mas eu gosto mais do nome Acerto de Contas

Também prefiro muito mais o nome Acerto de Contas, além do nome ser mais bonito também combina mais com Renegados.

Poderia ser até Ameaça Fatal, que é uma tradução mais direta de Fatal Menace.

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50 minutos atrás, Citizen disse:

O problema é que não dá pra usar em mapa que proibi teleporte. Eles tem que concertar isso.

Sim, é o bug que está tendo.

Parece que só vão ver isso na próxima manutenção.

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  • 3 weeks later...

O topico que renasceee

Magna , por dano fisco % a raças , tamanhos , propriedades , montros normais , chefes ,atq da arma % e dano fisico % ajuda ne ?

Primcipalmente os "universais" dano fisico % , dano fisico % a todas raças , todos tamanhos , todas propriedades , normais e chefes , certo ?

Edited by Danilo Illia
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39 minutos atrás, Danilo Illia disse:

Magna , por dano fisco % a raças , tamanhos , propriedades , montros normais , chefes ,atq da arma % e dano fisico % ajuda ne ?

sim

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  • 3 weeks later...
6 horas atrás, Khorvus disse:

É possivel uma versão híbrida com apunhalar (sonhando que um dia vem o update) ou não vale a pena?

É possível sim.

Você vai precisar sacrificar 6 pontos de outras skills para maximizar o Apunhalar. Também vai precisar ter 2 Anéis Sombrios para o apunhalar e outros para a Ofensiva Fatal, como duas Joias do Renegado

Se vale a pena ou não, vai depender do quanto você gostar de ambas builds.

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16 hours ago, Magnatrom said:

É possível sim.

Você vai precisar sacrificar 6 pontos de outras skills para maximizar o Apunhalar. Também vai precisar ter 2 Anéis Sombrios para o apunhalar e outros para a Ofensiva Fatal, como duas Joias do Renegado

Se vale a pena ou não, vai depender do quanto você gostar de ambas builds.

Opa, show demais! Já tenho os anéis, faltando comprar as Joias somente. Poderia me ajudar com atributos e skills? Meu arru 140 +- está resetado e dá pra começar a brincar com ele. Ofensiva Fatal (antes Acerto de Contas) sempre achei legal, mas o teleporte matava a skill, e já que as duas envolve uso de adaga facilita em questão de arma e outros equipamentos.

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6 minutos atrás, Khorvus disse:

Poderia me ajudar com atributos e skills?

No guia tem sugestões. Se tiver dúvidas é só perguntar.

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29 minutos atrás, Robson Rodrigues de Souza disse:

Quando será que vem os shadows da ofensiva fatal ?

Boa pergunta.

Mas eu não acho eles grande coisa não.

Se for para alguém que está começando, é bacana, principalmente juntando o escudo fatal com a luva de renegado.
Se for alguém mais mid/end game, o escudo é o melhorzinho pelo dano físico, mas a pós e o ignore def não seriam tão importantes.

 

24530 Malha Sombria Fatal
Dano de Ofensiva Fatal +5%
Dano de Ofensiva Fattal +2% a cada 2 refinos

24532 Greva Sombria Fatal
Consumo de SP de Ofensiva Fatal -2%
Consumo de SP Ofensiva Fatal -1% a cada 2 refinos

24531 Escudo Sombrio Fatal
Dano físico contra todos os tamanhos +3%
Refino +7 ou mais: Dano físico contra todos os tamanhos +3% adicional
Refino +9 ou mais: Dano físico contra todos os tamanhos +4% adicional
Conjunto Malha Sombria Fatal e Greva Sombria Fatal: Pós-conjuração -1% a cada 2 refinos da soma dos refinos de cada parte do conjunto
Conjunto Luva Sombria de Renegado: Ignora 40% da DEF de todas raças, a cada refino da luva ignora +1%, a cada refino do escudo ignora +1%

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Em 12/8/2023 em 4:00 PM, Magnatrom disse:

Boa pergunta.

Mas eu não acho eles grande coisa não.

Se for para alguém que está começando, é bacana, principalmente juntando o escudo fatal com a luva de renegado.
Se for alguém mais mid/end game, o escudo é o melhorzinho pelo dano físico, mas a pós e o ignore def não seriam tão importantes.

 

24530 Malha Sombria Fatal
Dano de Ofensiva Fatal +5%
Dano de Ofensiva Fattal +2% a cada 2 refinos

24532 Greva Sombria Fatal
Consumo de SP de Ofensiva Fatal -2%
Consumo de SP Ofensiva Fatal -1% a cada 2 refinos

24531 Escudo Sombrio Fatal
Dano físico contra todos os tamanhos +3%
Refino +7 ou mais: Dano físico contra todos os tamanhos +3% adicional
Refino +9 ou mais: Dano físico contra todos os tamanhos +4% adicional
Conjunto Malha Sombria Fatal e Greva Sombria Fatal: Pós-conjuração -1% a cada 2 refinos da soma dos refinos de cada parte do conjunto
Conjunto Luva Sombria de Renegado: Ignora 40% da DEF de todas raças, a cada refino da luva ignora +1%, a cada refino do escudo ignora +1%

Então se viessem o melhor seria ter o brinco e o colar penetrante para o Bypass e teria a malha e as Grevas para os multiplicadores da skill, pode não ser grande coisa esses sombrios mas é bom saber.

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Agora, Purple Rain disse:

Uma duvida, uma vez eu li que passar dos 100% de ignorar DEF diminuí o dano é verdade?

Não é verdade.

O que pode acontecer é que se você tiver algum item que ignora toda defesa do monstro, e usar uma Carta Memória de Thanatos, o item não vai deixar sobrar nenhuma defesa para a thanatos te dar ATQ, assim o primeiro item estaria diminuindo seu dano por limitar a thana.

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1 minuto atrás, Magnatrom disse:

Não é verdade.

O que pode acontecer é que se você tiver algum item que ignora toda defesa do monstro, e usar uma Carta Memória de Thanatos, o item não vai deixar sobrar nenhuma defesa para a thanatos te dar ATQ, assim o primeiro item estaria diminuindo seu dano por limitar a thana.

entendi obrigado.

será que esse hat ficará obsoleto ate chegar no bro(não sei se já esta).
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1 hora atrás, Purple Rain disse:

será que esse hat ficará obsoleto ate chegar no bro(não sei se já esta).
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Pra dano será a melhor opção.

Um hat desse +12, com a Insígnia da Tenacidade nv5, concederá:

  • 90 ATQ
  • 120% de dano na Ofensiva Fatal
  • 20% dano corpo a corpo
  • 6% dano físico (ou ATQ da Arma, não sei)
  • 5 precisão perfeita
  • 8% ASPD
  • -5% pós

É muito bônus de dano.

Só deve perder para o Intensificação no quesito resistência, já que ele dá 20% resistência a cheffes, 30% HP e 10 DEFM.

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  • 3 weeks later...
On 12/6/2023 at 9:40 PM, Magnatrom said:

É possível sim.

Você vai precisar sacrificar 6 pontos de outras skills para maximizar o Apunhalar. Também vai precisar ter 2 Anéis Sombrios para o apunhalar e outros para a Ofensiva Fatal, como duas Joias do Renegado

Se vale a pena ou não, vai depender do quanto você gostar de ambas builds.

Foi mal encher o saco com isso ainda, mas baseando nas builds que você passou eu cheguei +- nessa aqui. Está "ok", recomenda algo? Estou considerando só perseguidor e o diário renegado 2 pra eventual switch, mas se ficar ruim os pontos dele posso tirar tambem. Pluma eu não to considerando já que foi bastante ponto nas outras coisas já.

http://irowiki.org/~himeyasha/skill7/sch.html?10GVJkokhXaNsUbndBcAanHNaAdndBkDedjSqx1

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