Ir para conteúdo

Voltando a jogar


Pheleps

Posts Recomendados

Fala galera, tudo bem??

 

Estou voltando a jogar agora, depois de anos. Está sendo muito nostálgico, porém estou perdido em algumas coisa. Podem me ajudar?

Sou um jogador bem causal, não tenho pressa em upar e fazer as coisas. Jogo no Valhala.

 

1. Qual a melhor forma de progredir no jogo? Apenas upar e equipar os personagens?

2.Vejo, principalmente nos guias de profissões, sets ( com valor de um Celta), para o end game. O que seria o conteúdo end game?

3.Sobre a economia, como está sendo o farm de zenny? Vi que a empresa nerfou os valores dos loots para os NPCs, isso foi para evitar a inflaÇão? E como se consegue zenny agora?

4. Quais tipos de conteúdo o jogo tem hoje em dia? Vejo muita gente falando em instâncias, além delas tem o que mais? E quais desses conteúdos são recomendados para quem está voltando e aprendendo sobre o jogo??

 

Desde já agradeço. Vlw!!!

 

Link para o comentário
Share on other sites

Bom...como não sei há quantos anos você parou de jogar, vou deixar uma dica genérica: atualmente, tem dois eventos que rendem ótimos equipamentos: Festival de Brasilis e Caçada Real. O problema é que Brasilis costuma ser mais ou menos uma vez por ano, e Caçada Real teve duas num intervalo de alguns anos.

 

Aliás, já que você perguntou da economia, vender equips desses eventos costuma dar um bom zeny...para Brasilis, especificamente, eu recomendo ter um Mercador ou evolução de lv90 ou mais, para facilitar na hora de encantar os equips, que precisam ser equipados para isso, e só equipam num char 90 ou mais, além de custarem COCOS para encantar, que são pesados e ter um Carrinho ajuda muito.

 

Ainda sobre a economia, tenho visto muitas reclamações de que temos cada vez menos opções para faturar zeny sem ROPs, mas isso vou deixar para quem entende melhor dessa parte que eu.

Link para o comentário
Share on other sites

Basicamente tu vai criar personagem, fazer instancias todo dia, vender o que não presta no npc e o que presta tu vende pra outros jogadores pra assim tu juntar dinheiro e montar seu altq dos sonhos. Ou passar o cartão black sem limites e acelerar isso...

Endgame é praticamente ir pra Cheffenia, dropar carta mvp e vender as que prestam. 

Sim, alguns loots tiveram preço nerfado por causa de inflação causada pelos 🤖 (que agora deram lugar aos macros, mesmo princípio) e as vezes surge o papo de rever isso, mas na minha opinião seria tiro no pé.

Se tu é casual/desgarrado da ideia de rushar item, tem como se divertir investindo pouco sim. Com sets de Farm (Honra, Ilusion...)

Falando das instâncias, tem bastante delas e como a Ordem dos Exploradores é fixa, o legal além de farmar moedinhas é que elas também dão Exp. Sempre dá pra parar na porta de alguma com chat aberto pedindo carona se tu não aguentar fazer solo.

Já que tá voltando, não se prenda a dicas que te derem. Experimente tudo, descubra por si mesmo o que tu gosta. Aqui no fórum tem alguns guias lowcost/f2p pra algumas classes (olha as abas delas) assim como no Discord. Explore o jogo.

Depois da um salve ingame no Mate com Limão, amanhã eu tô pensando em criar um char novo e se tu quiser companhia, a gente upa e papeia.

Editado por Matę™
Palavra bloqueada, troquei pra frase continuar com sentido
  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Matę™ disse:

Já que tá voltando, não se prenda a dicas que te derem. Experimente tudo, descubra por si mesmo o que tu gosta. Aqui no fórum tem alguns guias lowcost/f2p pra algumas classes (olha as abas delas) assim como no Discord. Explore o jogo.

Resumiu tudo. O bom é se divertir. Se você quer competir no meta, aí o ragnarok se torna um jogo caríssimo e voltado pra cheffenia. Mas como você quer jogar casualmente, hoje em dia tem várias opções de up e de farm de equipamentos. Vai experimentando.

Tem uma dica que vale pra todos iniciantes, que é ficar atento aos eventos. Alguns eventos trazem consumíveis ou equips que dá pra trocar com outros jogadores, e dá pra fazer uma grana boa. Farmar loot sendo iniciantes é só pros primeiros kks. Ah, tem o logue e ganhe tb, então só de entrar no jogo, vc já ganha algo!

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

19 horas atrás, Pheleps disse:

1. Qual a melhor forma de progredir no jogo? Apenas upar e equipar os personagens?

A resposta mais obvia no seu caso é procurando se atualizar sobre o que o jogo oferece , assim também como o que fazer com a classe a qual vc gosta de jogar.
Cada classe tem sua gama de equipamentos e eventos, instâncias e modalidades que pode ou não realizar no jogo.
Vc tem que decidir primeiro como quer jogar, isso vai definir o caminho de sua progressão.

19 horas atrás, Pheleps disse:

2.Vejo, principalmente nos guias de profissões, sets ( com valor de um Celta), para o end game. O que seria o conteúdo end game?

Cuidado com guias do youtube, geralmente são caras ricos, fazendo conteúdos com equipamentos que um jogador normal levaria anos pra adquirir.
Atualmente no bRO podemos definir o end game como a chegada em 3 conteúdos :

  • Chefênia
  • WoE
  • Instâncias 170+
19 horas atrás, Pheleps disse:

3.Sobre a economia, como está sendo o farm de zenny? Vi que a empresa nerfou os valores dos loots para os NPCs, isso foi para evitar a inflaÇão? E como se consegue zenny agora?

Realmente o farm honesto de grana no bRO está muito difícil, principalmente para novatos e retornantes.
Geralmente se farmava itens de ventos para revender aos outros jogadores, mas fizeram o desfavor de colocar prazo de validade na maioria dos itens de evento, então mio essa estratégia.
A verdade é que poucos itens farmáveis do jogo tem interesse de compra pelos outros players, principalmente por que tudo que vem por rops é melhor: Armas, armaduras, acessórios, consumíveis, etc... (No thor tem até carta de mvp).
Respondendo sua pergunta, a melhor forma de fazer grana é comprando rops e revendendo no jogo.

19 horas atrás, Pheleps disse:

4. Quais tipos de conteúdo o jogo tem hoje em dia? Vejo muita gente falando em instâncias, além delas tem o que mais? E quais desses conteúdos são recomendados para quem está voltando e aprendendo sobre o jogo??

Man, tem 3 conteúdos muito bons pra iniciantes e retornantes:

Bom jogo pra vc.

Link para o comentário
Share on other sites

Realmente a forma mais rápida de progredir é por rops, eu dei sorte que peguei alguns eventos lucrativos quando comecei (vendi muito envelope gelado)

Mas depois que você tem uma classe bem equipada, vai criando a mesma classe várias vezes para fazer as instâncias e se divertir

Dá para tirar uma grana dos exploradores, e tem algumas instâncias que dá para tirar alguma grana também. 

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, muito obrigado pelas respostas. Retornei ao vicio que tinha quando era moleque kkk

 

Vou dar uma olhada nos guias, pretendo colocar uns 20 reais por mês e ir upando e equipando aos poucos.


O jogo mudou muito desde quando comecei a jogar, está sendo tudo novo.

 

abracos

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...