rinaldic Posted September 29 Share Posted September 29 (edited) Salve galeres, eu sou o Rinaldic, o careca que faz live a cada 1 mês uahauhuaha. Essa é minha primeira postagem no fórum, então peço que relevem qualquer erro de diagramação ou português, estou aprendendo a lidar com isso aqui ainda haha. Tô aqui pra compartilhar algo que me pedem com certa frequência, a build do meu Renegado de Soco Furacão, copiada pela habilidade Mimetismo nível 5. Vou focar principalmente no Alt-Q endgame pra Cheffênia aqui, mas colocarei alternativas diversas para builds mais mid/low cost. Outro motivo para estar trazendo esse guia é a volta recente da Pulseira de Ferro Trançado [1] na loja de rops, que o par é o CORE item dessa build, sem elas, não tem como. Saibam que os principais motivos para jogar com uma classe, é o seu GOSTO, e isso vem em primeiro lugar, então por mais que a build seja forte, não adianta jogar com algo que você acha chato, e em segundo lugar, não deixe que guias como esse, ou pessoas, te ditem sua build e seu estilo de jogo; sempre se inspire e aprenda com pessoas, guias e vídeos diferentes para ter a sua própria experiência, build e opinião. Sobre a Habilidade: O dano da habilidade é influenciado pelo Ataque, e pela Agilidade do usuário. Ela pode errar, tendo necessidade de precisão na build, e tem um custo de SP moderado, sendo relevante ter consumíveis para recuperação. Tem o alcance de 5x5 células ao redor do usuário, ou seja, 2 células para cada lado. Não possui conjuração, e empurra os oponentes para trás, exceto chefes. Assim sendo, aqui está a build conforme meu gosto, e minha opinião sobre os prós e contras, e iremos começar pelos valores decisivos que você tem que buscar para que sua build fique mais próxima do ápice. O que eu gosto de chamar de valores decisivos, são aqueles números que sua build tem que alcançar, como pós conjuração, velocidade de ataque (ASPD), e precisão. A pós conjuração do Soco Furacão é de 0,5 segundos, o que significa, que caso você tenha 193 de velocidade de ataque, e 72% de pós-conjuração, sete ataques por segundo podem ser desferidos, caso você consiga apertar tudo isso (o que muita gente faz é deixar a mesma habilidade em dois ou três lugares da barra pra usar vários dedos). Então 193 de velocidade de ataque, e 72% de pós-conjuração, são o ideal, o que levam seu personagem ao ápice dele, mas isso não significa que o personagem fique ruim com valores abaixo, principalmente, porque a pós e a ASPD andam juntas, então não tem porque se esforçar pra ter 193 de velocidade mas estar com 50% de pós, são valores que devem andar juntos, de forma equilibrada. A precisão tem dois fatores que influenciam, precisão regular e precisão perfeita (PP). A regular, é beneficiada pela destreza, sorte, e equipamentos no geral, enquanto a perfeita, é proveniente apenas por equipamentos. O sonho, a perfeição, é ter 100 de precisão perfeita, mas normalmente isso tem um custo alto, e não de zenys, mas sim de opções de equipamentos, que normalmente dão menos dano, resistência, ou vida, pra garantir precisão perfeita, o que me leva a carregar sempre equipamentos de precisão perfeita no inventário, e utilizá-los como "switch" (troca de equipamento) sempre que forem necessários, normalmente contra alguns MVPs específicos, ou outros quando ativam Aumentar Agilidade. Na parte de equipamentos falo mais sobre os switchs. Aqui explicarei separadamente cada equipamento, em ordem de importância pra mim, explicando a funcionalidade e relevância de cada um, como os que ficam a maior parte do tempo no personagem e os que são switchs. Mas antes, uma print dos meus equipamentos e barra de atalhos pra quem quiser simplesmente copiar. +12 Capacete de Intensificação [1] - O meu queridinho, o hat principal da build, concede 20% de pós-conjuração, e dá uma grande quantidade de resistência e vida ao personagem. A melhor carta para ele é aCarta Kiel-D-01 que traz mais 30% de pós, mas dependendo da sua build, a Carta Kiel Selada é o suficiente, o que é meu caso, ou até mesmo uma Carta Isaac. +11~+14 Quepe do General [1] - O meu switch de precisão perfeita, que pode também ser utilizado como hat principal. Além de dá uma pós conjuração maior que o intensificação, oferece 50 pontos de precisão perfeita, o que é suficiente junto com o resto da build para acertar aquele MVP mais liso que sabonete molhado. Assim como o chapéu acima, as cartas Carta Kiel-D-01, Carta Kiel Selada, eCarta Isaac (que é meu caso) são ótimas. +10 Pluma Negra - Outro queridinho, o meu switch de chute aéreo. A principal característica dele é "Ao aprender Redemoinho de Absorção nível 3: Habilita Chute Aéreo Nível 7, que é a habilidade principal utilizada para se aproximar do monstro. A minha barra de atalhos tem a Pluma no "A", o chute aéreo no "S" e o Intensificação no "D", para que eu possa rapidamente equipar a pluma, pular no monstro com chute aéreo, e já trocar para o meu hat principal. E aos que perguntam: "Não é mais fácil só copiar o chute com Plágio?" Eu sinceramente eu odeio depender de plágio, pois por mais que o Preservar segure a habilidade por 600 segundos, você tem que lembrar de renovar sempre, além de poder ser cancelado por Desencantar, uma habilidade muito comum em MVPs. E além disso, também pode ser utilizado como hat principal caso você tenha pós de sobra, pois ele pode ignorar 100% da defesa de todas as raças, e aprendendo Forma Etérea nível 5 ele aumenta seu dano contra monstros chefes em 50%, além de ter uma ótima precisão regular, porém não é uma opção que me agrada muito, principalmente por não funcionar com a Carta Memória de Thanatos que eu utilizo na arma. Também é um ótimo hat pra farm pela redução do custo de sp, e a regeneração a cada monstro abatido. +9~+10 Chapéu Festeiro [1] - Esse item é totalmente um switch, serve apenas para equipá-lo, aplicar um ataque em qualquer alvo, e encantar sua arma com a propriedade fantasma. Fácil e rápido, e aumenta MUITO sua efetividade principalmente contra MVPs fantasma, como: Memória de Thanatos, Pesar Noturno, Belzebu, Celine Kimi, e as biolabs Arcana Kathryne e Feiticeira Celia. +12 Asas de Yggdrasil [1] - Uma alternativa similar ao Intensificação, com um pouco mais de dano, e muito menos resistência. Funciona bem com as mesmas cartas. .Joia do Almirante [1] - Totalmente focado em dano, admito que não faz muito meu gosto. E para up e farms mais simples, eu indico chapéus que te oferecem "sustain" (recuperar HP e/ou SP ao atacar/matar monstros), como Ferramentas Agrícolas [1], Elmo de Vanargandr [1], Elmo do Guerreiro Feroz [1], e o já mencionado +10 Pluma Negra, que podem ir muito bem com a Carta Robô Reparador Turbo pra amplificar o sustain, ou a Carta Marduk que impede silêncio, algo que vai te incomodar até fechar 100 de int contando com os bônus, mas pode ser resolvido com uma Poção Verde. Tapa-Olho Cósmico [1] com Carta Orc Herói - O item que mais gosto nesse jogo, porém não tão acessível, principalmente no Valhalla, onde não existe venda de cartas MVP na loja de rops. Ele é o meio que dá o maior valor em ataque, 30 a cada 10 pontos em vitalidade, te proporcionando uma build mais tank (resistente) e com muito ataque. Além de receber VIT e SOR extra a cada 10 pontos em sorte, o que tem uma sinergia enorme com a Coleira de Espinhos, que falarei mais sobre na aba de equipamentos baixo. O encantamento desse item não é muito relevante, mas eu opto por DEFM +2. Robozinho Sabe-Tudo - O switch incrível que é totalmente farmável na Ordem dos Exploradores, e caso seja encantado lá mesmo, te habilita habilidades como Ressuscitar, Ganância, e Graça Divina, que são extremamente úteis, principalmente na Cheffênia. Cesta das Maravilhas [1] ou Cesta das Maravilhas - Um item excepcional, que te dá muito ATQ, e dependendo da versão e do pet, oferece inúmeros bônus muito interessantes. Eu pessoalmente não gosto do sistema de pets do jogo, então não gosto muito desse item, porém ele é acessível e muito forte. Na versão com slot eu indico a Carta Isaac para ajudar na somatória da pós-conjuração. Herança Real [1] - Um item muito acessível, e que além de ter um ótimo ataque, pode ter um slot, onde eu colocaria a carta Carta Isaac, e assim como o tapa-olho, eu colocaria um encantamento de DEFM +2. Fones de Deviling e Fones de Angeling - Similares à Herança real em ATQ, porém com efeitos de Pós ou Velocidade de ataque, dependendo da versão. Não sei o quão acessíveis serão no futuro, mas caso sejam slotáveis em algum momento, serão mais interessantes que a herança, principalmente o de devilig, que com uma Carta Isaac, pode chegar a 15% de pós. Fora o tapa-olho, todos outros meios com slot também ficam incríveis com Carta Kiel-D-01, e Carta Kiel Selada, porém, o investimento só vale realmente caso você esteja muito focado em não usar o Salto Alto Elegante [1] com Carta Amon-Ra, que cito na parte de calçados. Vai depender do gosto, e do seu bolso. Coleira de Espinhos - Item incrível, no qual sempre que sua Força e Sorte somarem 50, te oferece 5 de precisão perfeita, e 4% de dano físico contra todos os tamanhos, totalizando 20 de PP e 16% de dano contra todos os tamanhos na minha build. O encantamento perfeito para ela é Vel. Ataque 1 pra te ajudar a fechar os 193. Cachecol Camuflado - Um item que oferece mais dano que a coleira, porém até o momento não pode ser encantada, e por mim fica em segundo lugar por não oferecer PP. Garante +1% de dano físico contra todos os tamanho a cada 10 níveis, atualmente chegando até 17% sem depender de build, talvez seja uma boa para não usar em conjunto com o Tapa-olho em uma build com menos sorte. .Ombreiras da Glória - Totalmente focado em pós-conjuração, e tem uma boa sinergia com os status da build. Honestamente, existem itens diversos para o baixo, mas os mais relevantes são esses três, fora isso você pode optar por algo mais barato como .Colar da Bruxa, e .Fone Descolado. Antes de mais nada, é relevante dizer que armaduras no geral não são muito fixas, você troca entre elas conforme o elemento ou raça do seu alvo. Então serão várias descritas abaixo, e eu vou colocar em ordem de prioridade, e não poder, considerando o jogo em geral, conforme minha opinião. .+11~+12 Vestido Abissal [1] - Uma ótima armadura para iniciar, impede empurrões, aumenta o dano em sombrios, malditos, demônios e mortos-vivos, o que cobre boa parte dos monstros do jogo, principalmente de instâncias. A melhor carta para ele é a Carta Pesar Noturno, ou a Carta Pesar Noturno Selada que possuem uma incrível sinergia, aumentando ainda mais o dano contra os monstros citados acima. Porém, eu pessoalmente utilizo a Carta Helmut, que aumenta o dano físico corpo-a-corpo em 4% a cada 3 refinos, totalizando 16% extra no +12, e como o jogo possui um sistema de que multiplicadores diferentes amplificam seu dano, eu gosto dessa combinação que sai muito mais barata. .Robe Chique [1] e .Colete Ilusión A [1] - Itens mais acessíveis, e com uma grande relevância. O robe possui uma ótima sinergia com os atributos da build, aumentando o ataque puro, e comba com a Carta Amdarais Imortal. Já o colete pode ser encantado com Ataque e Pós conjuração extra. Citei essas armaduras juntas pois creio que oferecem propostas similares, e vão bem com cartas como Carta Boitatá, e Carta R48-85-Bestia, assim como a já citada Carta Helmut. Eu pessoalmente possuo apenas o robe com boitatá. .+12~+13 [MEGA] Robe Gelado [1] com Carta Ktullanux - Um item muito completo, e caro, que além de dar muito dano, velocidade de ataque, e uma vida considerável, explode monstros de fogo caso esteja com a carta Ktullanux. Tem inúmeras opções de encantamento, mas os mais interessantes para essa build são Super Agilidade, Super Força, Espírito do Lutador 2, Espírito do Lutador 1, e AGI +7. Também te deixa imune à congelamento. .+13 Armadura Eclipse [1] com Carta Hatii - Essencial pra detonar os MVPs de água que no geral são muito resistentes. Também te deixa imune à congelamento. .+9 Couraça do Orc [1] com Carta Senhor dos Orcs - Habilita vigor permanente, te dando a possibilidade de sair correndo de monstros incômodos. Dá muito dano contra monstros sombrios, normalmente é mais forte que a abissal caso o monstro não tenho uma raça como morto-vivo ou demônio. .+9 Robe da Graça Divina [1] com Carta Ktullanux - A versão mais jovem do mega robe, mais fraca e mais acessível, porém mais fraca. .+11 Armadura do Dragão Vermelho [1] - Opção mais acessível que dá dano em chefes no geral. Carta Boitatá, e Carta R48-85-Bestia, e Carta Helmut são viáveis aqui. .Vestido Glacial, .Vestido Infernal e .Vestido Natural - Os vestidos que dão dano em monstros específicos, e podem ser substituição pra várias armaduras citadas acima, em certos cenários, muito mais fortes. Não poderei opinar sobre a .Tríade Sombria [1], o .Robe do Governante [1], e a .[MEGA] Vestes de Cardeal [1] pois não testei elas, mas podem ser muito interessantes também. .Lâmina Sagrada [1] - Não temos muita discussão, maior dano possível, quanto mais refinada melhor. Incrível com a Carta Memória de Thanatos que habilita "investigar", que resumidamente ignora toda a defesa do seu inimigo, e te oferece um bônus de dano conforme essa defesa for maior, ou seja, incrível contra MVPs; mas isso só funciona caso você não esteja usando nenhum outro equipamento que já ignora a defesa. A segunda opção é a famosa Carta Cavaleiro Branco, que oferece ótimo bônus de dano, e você pode utilizar em builds mais acessíveis, além de combar com a carta de escudo Carta Cavaleira Khalitzburg. A propriedade sagrado dela também salva muito, economizando no aspersio, e caso tenha encantado com outro elemento, é só desequipar e equipar novamente que ela retorna ao sagrado. .Byeollungum [2] - Muito mais acessível, com ótimo dano contra chefes, e pode ser encantada em malangdo. Carta Cavaleiro Branco e Carta Cavaleiro do Abismo fazem uma bela dupla nesses dois slots. .Lâmina Gêmea Vermelha [3], .Lâmina Gêmea Azul [3] , .Mysteltain [3], .Punhal de Xangô [3] , .Punhal de Oxum [3], .Punhal de Oxóssi [3], e .Punhal de Iansã [3] - São armas que possuem propósitos parecidos: 3 slots, duas Carta Cavaleiro do Abismo e uma Carta Cavaleiro Branco e já fazem um estrago legal, mas ainda não são muito relevantes contra chefes se comparadas com as opções anteriores. .Adaga Ancestral [2], .Rondel [1] , .Lacma [1] e .Adaga de Cinzas [1] - Armas com propósitos diversos, que possuem algumas características únicas que podem ajudar a fechar sua build. +13 Escudo de Carvão - Quando se trata de cheffênia, é o meu favorito, pois além de dar muita resistência e +13% de HP e SP, ainda te impede de ser empurrado, o que convenhamos, é muito relevante para um classe de ataque corpo-a-corpo em combate contra chefes. Por mais que não seja uma opção com dano, quando você enfrenta um MVP com nevasca, você sabe o quanto é insuportável ser empurrado, por mais que você possa pular no inimigo. Não possui slot, mas já é incrível por si só. .+10 Escudo da Fênix [1] - Essa belezinha te dá um bônus absurdo de dano, e 30% de HP e SP, fora de cheffênia eu considero ele o melhor escudo do jogo. Mas até na própria cheffênia, eu carrego ele como switch para explodir algum inimigo isolado, que não tenha habilidades de empurrão. Carta Cavaleira Khalitzburg é uma ótima opção principalmente se for para fechar o combo. Caso você esteja com MUITO dinheiro de sobra, pegue uma Carta Besouro-Ladrão Dourado e seja feliz! Outra opção interessante é a Carta Alice que te ajuda a tankar os MVPs, porém te deixa mais vulnerável aos monstros normais. .+9 Escudo de Penas [1] - Dos mais acessíveis, o melhor, oferece pós, aspd, dano e defesa. Carta Cavaleira Khalitzburg nele fica show! .+10 Égide das Divindades [1] - Uma bela opção pra suprir sua pós conjuração com 20% extra. Carta Cavaleira Khalitzburg nunca falha. .+10~+12 Escudo Ilusión C [1] - Incrível pra ignorar defesa, mas pouco acessível. Carta Cavaleira Khalitzburg sim, ela mesma. .+12 Sanguinário Purificado [1] - Oferece pouca pós, e uma boa velocidade de ataque, é mais interessante caso esteja com encantamento de ignorar defesa de chefes. Carta Cavaleira Khalitzburg vai bem, como adivinhou? +10~+12 Escudo de Batalha [1] - Uma boa opção para suprir falta de precisão perfeita, eu pessoalmente usaria apenas como switch, mas o HP e SP extra também é muito bom. As cartas Carta Alice ou Carta Cavaleira Khalitzburg dão conta do recado. +9 Escudo de Ferro [1] - Alternativa barata ao Escudo de Carvão, segura empurrões, e diminui um pouco sua ASPD. Como é um item pra combate contra chefes principalmente, uma Carta Alice é muito boa, além de né, claro Carta Cavaleira Khalitzburg. .Escudo de Anemos [1], .Escudo de Nero [1], .Escudo de Gaia [1] e .Escudo de Fotia [1] - Opções mais simples, que caso estejam +9 ajudam muito, ainda mais com Carta Cavaleira Khalitzburg. .Escudo Sanguinário [1] ou .Sanguinário Maldito [1] - Versões mais simples que dão conta do recado. Aqui nem sei mais se vale queimar a Carta Cavaleira Khalitzburg nesses escudos haha. Manto do Guardião Morto - O item que junto com tapa olho e coleira, dita toda a minha build, sim, a capa que mais gosto DE LONGE. A resistência que isso dá, somada à pós, dano, velocidade de ataque, e alguns extra, me fazem nem querer pensar em outras opções. Não precisa de refino, e não tem slot, pura e simples, te deixa um monstro. +12 Mikoshi Sagrado [1] - Pensa em um item brabo, é esse mesmo. Pós conforme refino, habilita concentração que ajuda na precisão e na velocidade de ataque, além de 25 de precisão perfeita, e uma boa quantia de dano. Vai muito bem com a Carta Guardião Morto Kades, mas mesmo assim não dá tanta resistência quanto a opção acima. Além disso, caso use lâmina sagrada, o dano dessa capa é menos relevante, pois possui o mesmo multiplicador. ACarta Cenere é sempre relevante pra ajudar na ASPD também. Caso você tenha grana de sobra, e consiga uma Carta Renegada Gertie, essa é a melhor capa pra encaixar ela, mas fique avisado que o personagem vai ficar muito menos resistente. .Jetpack Físico [1] ou .Jetpack Crítica [1] - Ajudam muito no dano, principalmente se você tem pós de sobra na build. Gosto delas com a Carta Wakwak ou a Carta Cenere. .Manto Do Flamingo Negro [1] - Item relevante pra classe, possui uma sinergia legal com a Carta Guardião Morto Kades, e com a Carta Cenere. Oferece agilidade, precisão perfeita, e dano. Caso você tenha uma build de disparo triplo em outro personagem, e muita grana, a Carta Renegada Gertie fica incrível aqui. .Manto Temporal FOR [1] - Caso encantado com pós pode salvar a build. Carta Cenere e Carta Wakwak são boas opções. +12 Bata de Etran [1] com Carta Deviling - Ajuda o personagem a ficar mais resistente, e impede empurrões. Salto Alto Elegante [1] com Carta Amon-Ra - Meu amor de sapato, quanto mais refinado melhor, te dá 2% de pós e +3 em todos atributos a cada refino! Isso é incrível para aumentar sua velocidade de ataque, dano proveniente da agi e da for, precisão por conta da destreza e da sorte, vida por conta da vitalidade, além de te facilitar a resistência contra status negativos e SP extra por conta da inteligência. eu não abro mão desse item, dá um conforto muito grande nas opções da build. Não é muito acessível. .Grevas do Poder [1] com Carta Espadachim Egnigem - Dano BRUTO, te dá +10 de força por refino. Ajuda um pouco com ASPD e te dá bastante vida e sustain, recuperando muito HP e SP a cada 10 segundos. Não é muito acessível. .Sapatos do Perseguidor - Sapato completinho pra build, ignora def, dá dano, dá velocidade de ataque, remove penalidade de tamanho da arma, e dá vida, se tu não vai jogar de Thanatos, uma build com ele é incrível. .Sapatos Sagrados - Muita precisão perfeita, e pós, além de combar com a mikoshi. Uma build com 72% de pós sem carta MVP incluindo esse calçado facilita muito. .Sapato Grã-fino [1] e .Sandálias Antigas [1] - Opções interessantes para dano puro, vão bem com Carta Sargas, e caso estejam +9, Carta Zumbi Atirador é muito boa. Pulseira de Ferro Trançado [1] - Duas dessas, e é isso, não tem outra opção haha. Sobre as cartas, eu indico o combo verme, composto pelas cartas Carta Verme Sombrio com Rosto e Carta Verme com Rosto, que auxiliam na pós e ASPD. Eu utilizo duas Carta Scaraba Dourado pra maximizar o dano pois o resto está bem fechadinho já. Vou colocar aqui os que eu uso, mas no geral, coloque o que você acha que vai complementar melhor sua build, existem inúmeros sombrios interessantes. +10 Luva Sombria do Infinito - Anula a penalidade de tamanho, o que é incrível pra quem não usa sapatos do perseguidor, já que espadas e adagas têm penalidade contra monstros grandes, que são a grande maioria dos MVPs. Malha Sombria da Deusa e Escudo Sombrio da Deusa com refinos somados no +17 - Oferecem +2 de velocidade de ataque e 30 de ataque, fica incrível na build. +9 Greva Sombria da Autoconjuração - Oferece +1 de velocidade de ataque. +10 Brinco Sombrio Total e +10 Colar Sombrio Total - Cobrem tudo, e junto com o Salto Alto, te deixam com MUITO atributos bônus. Temos aqui os atributos do personagem totalmente desequipado, e totalmente equipado, sem buffs. Lembrando que essa foi a melhor versão que eu consegui fazer conforme o meu gosto, utilizando como base os principais itens: Tapa-Olho Cósmico [1] com Carta Orc Herói, Coleira de Espinhos, e Manto do Guardião Morto . Alterações viáveis são: Caso você não use o tapa-olho: 90~100 de vit é o suficiente, podendo aumentar AGI e FOR. Caso você não use a coleira: Deixe a sor somente até o necessário para que a soma dela e do bônus totalize 100 para adquirir resistências. Caso não use o manto do guardião morto: Procure optar por uma build full precisão perfeita, podendo assim, ter 1 em destreza. Sobre as Habilidades, eu foco no necessário! Perícia em Esquiva, Ataque Duplo, Esconderijo, Recuar e Furto pra ter um gatuno decente. Perícia com Espada pra dano, Plágio, Pichar, e Rajada de Flechas como pré requisitos, e Ataque Surpresa para upar até o 99, e amplificar seu dano físico geral, como o do soco furacão, contra inimigos que forem acertados pelo ataque surpresa. Mimetismo nível 5 para copiar Soco Furacão o quanto antes. As máscaras de renegado você pode colocar mais pontos caso utilize algum dos diários como switch para se buffar: Diário do Renegado [1] e Diário do Renegado Cap.2 [1]. Redemoinho de Absorção, uma das habilidades mais incríveis, que se utilizada no pé do inimigo, pode impedir Terremoto, ou parte da Terra Amaldiçoada (famoso tapete do Bispo e do Belzebu), ou até mesmo Fogo Grego de MVPs como Kades, Pesar Noturno e Eddga. Além disso, junto com a Pluma negra, habilita chute aéreo. Também pode ser utilizada logo abaixo do personagem para evitar o efeito de algumas habilidades, como nevasca, que incomoda muito com empurrões. Consome Tinta para Parede. Cópia Explosiva pra poder recuar na cheffênia e entrar em um esconderijo perfeito por um curto período, mas o suficiente pra fugir. Consome Tinta para Parede. Borrifar Tinta bom pra revelar aquele malandrinho escondido, mas não é super relevante já que soco furacão atinge a maioria dos inimigos escondidos. Consome Tinta para Pele. Sobre Mimetismo e Plágio: O plágio é uma habilidade de classe 2, que permite que você copie uma habilidade, de um grande leque de opções, sempre que um inimigo (monstro ou jogador) te acertar com uma dessas habilidades, ou seja, não é tão fácil manter o controle do que você tem copiado com plágio. A habilidade pode ser copiada de um jogador no PVP, facilitando que um amigo seu, ou um dual (outra conta sua) te passe a skill desejada. Preservar que é uma habilidade de transclasse, impede que você copie outra habilidade involuntariamente enquanto estiver ativa, mas temos vários problemas com o preservar, ele é um buff, ou seja, você tem que lembrar de renovar, além dele ser removido com Desencantar e ao morrer, por isso eu pessoalmente não gosto de depender do plágio, só esqueço essa habilidade. Já o mimetismo é uma habilidade de terceira classe, e você ativa ele para copiar o que quer, e depois desativa, mantendo a habilidade copiada 100% segura, além de ampliar o leque de opções de habilidade a serem copiadas, por isso ele é o responsável por habilitar Soco Furacão e manter a habilidade disponível. Caso você resete as habilidades do seu personagem, será necessário copiar novamente a habilidade desejada. Como consumíveis no geral, eu sempre utilizo Poção Mental pra segurar melhor o SP e não sai com Desencantar (dispell), Bala de Guaraná pra ativar Aumentar Agilidade e andar mais rápido, Suco Celular Enriquecido pra deixar a ASPD em 193 mais confortável sem se preocupar com dispell, Bolinho Divino pra dar um grau nos atributos, e o combo Doce Hiper Açucarado com Poção do Vento pra sair correndo daqueles MVPs xaropes. E alguns que eu não uso mas são bem interessantes: Poção de Guyak que tu sai correndo muito, mas é afetada por dispell, Poção da Fúria Selvagem pra deixar sua ASPD no talo, mas é pesado e sai com dispell. Itens de recuperação de HP e SP vão depender muito do evento ativo no servidor. Caso você seja uma pessoa paciente, dedicada, e perseverante, existe uma forma de burlar o Desencantar com a habilidade Espírito do Arruaceiro, que se estiver nível 5, por 350 segundos, permite que o uso de Preservar garanta imunidade à desencantar, além de outros bônus menos relevantes. Isso facilita manter uma habilidade copiada pelo Plágio, como Chute Aéreo que é muito interessante. Os contras são: você precisa de um Espiritualista ou Ceifador de Almas no seu grupo para te garantir o espírito, pode ser um dual seu (o que requere que você tenha duas contas, e um personagem logado só pra isso) ou um amigo mesmo, que esteja no mesmo mapa que você, já que o espírito é cancelado ao mudar de mapa, ou morrer (o que acontece MUITO na cheffênia). A conclusão é que é uma opção, mas eu acho tão inviável que nem considero usar, no máximo tu se aproveita da imunidade ao dispell pra poder usar um guyak ou coisa assim, mas deixar seu chute aéreo, que é tão importante, dependente de tanto fatores, é bem ruim. A Pluma Negra não é um item de difícil acesso, e se você tiver o mínimo de esforço pra treinar o switch, tu não tem mais dor de cabeça pra usar seu chute aéreo. Uma dica que dou é usar sempre o RODEX pra deixar consumíveis e Tinta para Parede estocados pra não precisar ficar saindo do mapa da cheffênia. É isso pessoal, espero que tenha ficado claro, e que não tenha muitos erros, qualquer coisa espero que me ajudem a corrigir, só mandar um alou no discord, é Rinaldic mesmo! No meu youtube tem um vídeo mais antigo falando sobre a build, que apesar de desatualizado, pode ajudar a ver algumas coisas na prática. Só não coloco link aqui porque não sei se rola "me divulgar" nesse espaço haha. Espero que tenham gostado, e caso alguém aproveite algo daqui, e queira tirar dúvidas, o discord tá sempre aberto! Espero conseguir atualizar esse guia com uma certa frequência, podem me cobrar! E se eu esqueci algo também, bom, deu pra entender né UAEDHUDAEHUED. Abraço meus amigos! Edited September 30 by rinaldic 4 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Asbrun Posted September 29 Share Posted September 29 Muuuuito bom o Guia !! 2 Quote YouTube https://www.youtube.com/user/AsbrunSA Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sharcklol Posted September 29 Share Posted September 29 (edited) Thanatos tb (ainda to lendo o guia pra comentar mais <3) 47 minutos atrás, rinaldic disse: +9~+10 Chapéu Festeiro [1] - Esse item é totalmente um switch, serve apenas para equipá-lo, aplicar um ataque em qualquer alvo, e encantar sua arma com a propriedade fantasma. Fácil e rápido, e aumenta MUITO sua efetividade principalmente contra MVPs fantasma, como: Pesar Noturno, Belzebu, Celine Kimi, e as biolabs Arcana Kathryne e Feiticeira Celia. 27 minutos atrás, rinaldic disse: E para up e farms mais simples, eu indico chapéus que te oferecem "sustain" (recuperar HP e/ou SP ao atacar/matar monstros), como Ferramentas Agrícolas [1], Elmo de Vanargandr [1], Elmo do Guerreiro Feroz [1], e o já mencionado +10 Pluma Negra. Uma carta boa pra sustain na cabeça é a (Robô Reparador Turbo) O guia está bem completo e eu curti bastante que vc cita varias possibilidades alem das high-end ❤️ Edited September 29 by Sharcklol 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Basära Rômani Posted September 29 Share Posted September 29 🤩 Guia muito bom! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rinaldic Posted September 29 Author Share Posted September 29 27 minutos atrás, Sharcklol disse: Thanatos tb (ainda to lendo o guia pra comentar mais <3) Uma carta boa pra sustain na cabeça é a (Robô Reparador Turbo) O guia está bem completo e eu curti bastante que vc cita varias possibilidades alem das high-end ❤️ Boaaa, agradeço demais, já vou adicionar ❤️ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Secolo Cheveron Posted September 29 Share Posted September 29 Ficou MUUUITOO bom!! Parabéns Rinaa!! Agr só falta meu visual de calvo pra deixar meu renegado 100% perfeito! ❤️ 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rinaldic Posted September 29 Author Share Posted September 29 (edited) 4 minutos atrás, Secolo Cheveron disse: Ficou MUUUITOO bom!! Parabéns Rinaa!! Agr só falta meu visual de calvo pra deixar meu renegado 100% perfeito! ❤️ ADSUDSUSHDUDAHUDA muito obrigadoooo, e rapaz, eu fico na fé de chegar o calvão de cria, seja como opção de cabelo ou visual, um dia veeeeem Edited September 29 by rinaldic 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DionyBiguZ Posted October 3 Share Posted October 3 Só o item voltar para a Loja de Rop's que a Build volta com força em Evidência. Parabéns Pelo Guia! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts