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[Item] Arco Mágico - Discussão


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700080 Arco Mágico [3]
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A cada 2 refinos:
ATQM +20.
Velocidade de ataque +2%.
A cada 3 refinos:
Dano mágico de todas as propriedades +2%.
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Refino +7 ou mais:
Dano mágico contra todos os tamanhos +7%.
Refino +9 ou mais:
Dano mágico contra oponentes de todas as propriedades +10%.
Refino +11 ou mais:
Dano mágico +5%.
Ignora 15% da DEFM de todas as raças.

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Conjunto
[Carta Lichtern Anzus]

Dano de [Impacto Espiritual] +10%.
Ao realizar ataques físicos a distância:
10% de chance de autoconjurar [Impacto Espiritual] nv.3.
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Conjunto
[Carta Lichtern Inguz]

Dano de [Castigo de Nerthus] +10%.
Ao realizar ataques físicos a distância:
10% de chance de autoconjurar [Castigo de Nerthus] nv.3.
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Conjunto
[Carta Lichtern Kenaz]

Dano de [Meteoro Escarlate] +10%.
Ao realizar ataques físicos a distância:
10% de chance de autoconjurar [Meteoro Escarlate] nv.3.
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Conjunto
[Carta Lichtern Laguz]

Dano de [Pó de Diamante] +10%.
Ao realizar ataques físicos a distância:
10% de chance de autoconjurar [Pó de Diamante] nv.3.
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Conjunto
[Carta Tikbalang]

Dano de [Corrente Elétrica] +10%.
Ao realizar ataques físicos a distância:
10% de chance de autoconjurar [Corrente Elétrica] nv.3.
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Conjunto
[Carta Plaga]

Dano de [Onda Psíquica] +10%.
Ao realizar ataques físicos a distância:
10% de chance de autoconjurar [Onda Psíquica] nv.3.
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Conjunto
[Carta Sanare Mutante]

Dano de [Judex] +10%.
Ao realizar ataques físicos a distância:
10% de chance de autoconjurar [Judex] nv.3.
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Tipo: Arco
ATQ: 130 ATQM: 0
Peso: 160
Nível da arma: 4
Nível necessário: 100
Classes: Renegados e evoluções

 

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Sobre o item

Primeiro arco de autocast mágico do jogo. Este arco é nosso melhor aliado para a modaliadde de autocast, trabalhando junto do Desejo das Sombras que desde 2022 é capaz de realizar autoconjurações com ataques à distância.

Concede bônus de dano mágico, velocidade de ataque, ignorar defesa mágica e o principal: fortes autoconjurações de habilidades mágicas.

 

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Como montar a build

Os atributos e equipamentos desta build são muito parecidos com os de uma build de autocast comum, com algumas mudanças. Você deve focar em:

1- Acertar o alvo

Para acertar o alvo você deve decidir entre precisão ou taxa crítica.

A build baseada em precisão é mais simples de fazer pois não requer nenhum equipamento ou consumível em especial. Sua maior fonte de precisão serão seus atributos, com foco na destreza mas a sorte também pode ajudar. A desvantagem da precisão é que você poderá errar o alvo dependendo da esquiva dele, então pode ter dificuldades ao enfrentar alguns monstros e principalmente MVPs, especialmente os chefes que usam a habilidade AGI UP que duplica a esquiva deles, porém para farmar instâncias esse problema não é muito recorrente. Se quiser seguir a build baseada em precisão, ainda pode recorrera coisas que aumentam este atributo, como a Carta Freeoni e consumíveis como Palitos de Limão, Bênção de Tyr e Perg. de Precisão Apurada.

A build baseada em taxa crítica é mais difícil de fazer pois não conseguirá ter taxa crítica suficiente apenas com atributos, portanto precisará de equipamentos e consumíveis específicos para isso. A vantagem da taxa crítica é que acertos críticos ignoram a esquiva do alvo, portanto você poderá acertar desde os mais fracos monstros até os mvps mais fortes do jogo. Alguns equipamentos que podem te auxiliar na taxa crítica são o combo Tiara de Popstar + Pombinho Branco, Laço da Celine encantado com Pedra de Crítico e a Malha Sombria de Joias, e se precisar muito de taxa crítica poderá recorrer ao Sobretudo do Mestre. Alguns consumiveis que podem te ajudar na taxa crítica incluem Abrasivo, Pamonha, Sobremesa de Noel, Sanduíche do Deserto de Arunafeltz, Macarrão com Petite e Palitos de Morango.

2- Velocidade de ataque

Alcançar 193 de velocidade de ataque será seu objetivo, pois poderá conseguir "travar" muitos mvps atacando de longe e num "ângulo de L". É muito importante maximizar a velocidade de ataque em builds de autocast pois os autocasts não acontecem em todos os golpes, mas possuem chance de ocorrer, portanto se você der azar de não realizar autoconjurações nos primeiros golpes e se você tiver velocidade de ataque baixa você ficará um bom tempo batendo sem causar nenhum dano significativo.

Para aumentar a velocidade de ataque existem centenas de opções. Você deverá colocar bastante agilidade na sua build. Poderá utilizar os consumíveis básicos para isso, sendo a Poção de Fúria Selvagem e o Suco Celular Enriquecido, mas poderá usar outras coisas dependendo da dificuldade que tenha para alcançar 193 ASPD, como Acarajé, Poção de Ouro, Poção Ilimitada, Biscoito de Festie e até o Doce Hiper Açucarado. Para equipamentos existem opções demais para eu ficar citando aqui, mas você pode consultar o guia de itens para renegados autocasters.

3- Dano mágico

Sua principal fonte de dano mágico serão seuss equipamentos. Existem muitas opções de equipamentos que aumentam o dano mágico, como o próprio Arco Mágico, mas também podem vir do seu topo, do meio, armadura e até calçados.

Você também irá precisar ignorar a defesa mágica dos alvos, pois ela é muito impactante reduzindo o dano que causamos nos monstros. Assim como explicarei mais adiante, nesta build não poderemos usar a Carta Vesper para ignorar a defesa magica, mas ainda temos algumas opções, como:

  • Arco Mágico, o próprio arco da build ignora 15% DEFM no refino +11
  • Máscara de Oni, acessório que ignora 15% DEFM a cada 18 FOR base
  • Manto das Chamas, capa que ignora 10% DEFM  no refino +13
  • Vestido da Bruxa, armadura que ignora 50% DEFM de monstros chefes
  • Luvas de H. Motto, acessório que ignora 20% DEFM
  • Sapatos de Salto Dourado, calçado que ignora 50% DEFM
  • Capacete de Aceleração, topo que ignora 50% DEFM

Existe o combo sombrio de renegado que pode ignorar 50% da defesa mágica, porém só funciona contra monstros normais, o combo não funciona contra monstros chefes.

4- Autocasts

Os autocasts principais dessa build virão de dois lugares: do Desejo das Sombras e dos combos de cartas do Arco Mágico.

Existem muitos itens no jogo que podem ajudar nas autoconjurações. Porém se o item não citar que a chance de autoconjuração é para dano a distância, a chance de autocast será a metade usando arcos, o que acontece na enorme maioria dos itens do tipo. Por exemplo o combo Morcego Ilusional + Capa do Marquês Ilusional, que autoconjura Drenar Vida a 7% de chance, batendo com arco a chance cairá para 3.5%.

Agora vamos analisar os combos do Arco Mágico e suas autoconjurações.

 

Arco Mágico e Carta Lichtern Anzus

Impacto_Espiritual.png Impacto Espiritual nível 3

Impacto_Espiritual.gif

Habilidade de propriedade Fantasma e acerta numa área de 3x3

Fórmula de dano = {[(Nv. da habilidade + 4) × 100] + INT} × (Nv. de base ÷ 100)

Personagem nv175 com 100 INT: 1400% do ATQM
Personagem nv175 com 250 INT: 1662% do ATQM

Com 2 Anéis Expansivos: Dano x 1.5
Com 1 Anel Expansivo e Laço da Celine + Broche da Celine: Dano x 2
Com 1 Carta Gioia e 2 Carta Elvira: Dano x 2.4

Numa build focada nesta habilidade, com combo celine, anel expansivo, gioia e elvira, a habilidade bateria 7977% de dano, de maneira simplificada e considerando apenas estes multiplicadores.

Fantasma vs Nível 1 Nível 2 Nível 3 Nível 4
Neutro 70% 50% 0% 0%
Fogo 100% 75% 50% 25%
Vento 100% 75% 50% 25%
Terra 100% 75% 50% 25%
Água 100% 75% 50% 25%
Sagrado 75% 50% 25% 0%
Sombrio 75% 50% 25% 0%
Maldito 100% 125% 150% 175%
Veneno 100% 75% 50% 25%
Fantasma 125% 150% 175% 200%

 

 

Arco Mágico e Carta Lichtern Inguz

Castigo_de_Nerthus.png Castigo de Nerthus nível 3

Castigo_de_Nerthus.gif

Habilidade de propriedade Terra e acerta numa área de 7x7

Fórmula de dano = {(Nv. da habilidade × INT) + [(Nv. de Encantar com Terremoto × 200) × (Nv. de base ÷ 100)]}%

Personagem nv175 com 100 INT: 525% do ATQM
Personagem nv175 com 250 INT: 1312% do ATQM
Personagem nv175 com 250 INT e o item Natureza Pequenina: 1662%

Com 2 Braceletes da Valquíria Mágica: Dano x 1.42
Com 1 Bracelete da Valquíria Mágica e Laço da Celine + Broche da Celine: Dano x 1.93
Com 1 Carta Ancião Ancestral numa capa +12 e 2 Carta Mavka: Dano x 1.76

Numa build focada nesta habilidade, com combo celine, bracelete da valquíria, ancião e mavka, a habilidade bateria 5645% de dano, de maneira simplificada e considerando apenas estes multiplicadores.

Terra vs Nível 1 Nível 2 Nível 3 Nível 4
Neutro 100% 100% 100% 100%
Fogo 90% 90% 70% 60%
Vento 150% 175% 200% 200%
Terra 25% 0% -25% -50%
Água 100% 100% 100% 100%
Sagrado 75% 50% 25% 0%
Sombrio 100% 75% 50% 25%
Maldito 100% 100% 100% 50%
Veneno 100% 100% 100% 75%
Fantasma 100% 100% 100% 100%

 

Arco Mágico e Carta Lichtern Kenaz

Meteoro_Escarlate.png Meteoro Escarlate nível 3

Meteoro_Escarlate.gif

Habilidade de propriedade Fogo e acerta numa área de 7x7

Fórmula de dano = {[(Nv. da habilidade × 300) × (Nv. de base ÷ 100)] + 1.300}%

Personagem nv175: 2875% do ATQM

Com 3 Cartas Alma de Kathryne: Dano x 2.8
Com Laço da Celine + Broche da Celine: Dano x 1.6
Com 1 Carta Múmia Anciã do Pesadelo numa capa +12 e 2x Carta Mavka: Dano x 1.76
Com a carta múmia e mavkas e MEGA Botas Espaciais +13 com Carta Senhor das Trevas: Dano x 2.8

Numa build focada nesta habilidade, com combo celine, 3 cartas alma de kath, múmia, mavka e a mega espaciais, a habilidade bateria 38064% de dano, de maneira simplificada e considerando apenas estes multiplicadores.

Fogo vs Nível 1 Nível 2 Nível 3 Nível 4
Neutro 100% 100% 100% 100%
Fogo 25% 0% -25% -50%
Vento 100% 100% 100% 100%
Terra 150% 175% 200% 200%
Água 90% 80% 70% 60%
Sagrado 75% 50% 25% 0%
Sombrio 100% 75% 50% 25%
Maldito 125% 150% 175% 200%
Veneno 100% 100% 100% 75%
Fantasma 100% 100% 100% 100%

 

Arco Mágico e Carta Lichtern Laguz

P%C3%B3_de_Diamante.png Pó de Diamante nível 3

P%C3%B3_de_Diamante.gif

Habilidade de propriedade Água e acerta numa área de 7x7

Fórmula de dano = {(Nv. da habilidade × INT) + [(Nv. de Encantar com Geada × 200) × (Nv. de base ÷ 100)]}%

Personagem nv175 com 100 INT: 525% do ATQM
Personagem nv175 com 250 INT: 1312% do ATQM
Personagem nv175 com 250 INT e o item Gelinho Místico: 1662%

Com 2 Braceletes da Valquíria Mágica: Dano x 1.42
Com 1 Bracelete da Valquíria Mágica e Laço da Celine + Broche da Celine: Dano x 1.93
Com 1 Carta Larva de Verme numa capa +12 e 2 Carta Mula Sem Cabeça: Dano x 1.76

Numa build focada nesta habilidade, com combo celine, bracelete da valquíria, larva e mula, a habilidade bateria 5645% de dano, de maneira simplificada e considerando apenas estes multiplicadores.

Água vs Nível 1 Nível 2 Nível 3 Nível 4
Neutro 100% 100% 100% 100%
Fogo 150% 175% 200% 200%
Vento 90% 80% 70% 60%
Terra 100% 100% 100% 100%
Água 25% 0% -25% -50%
Sagrado 75% 50% 25% 0%
Sombrio 100% 75% 50% 25%
Maldito 100% 100% 125% 150%
Veneno 100% 100% 100% 75%
Fantasma 100% 100% 100% 100%

 

Arco Mágico e Carta Tikbalang

Corrente_El%C3%A9trica.png Corrente Elétrica nível 3

Corrente_El%C3%A9trica.gif

Habilidade de propriedade água e de alvo único, mas cada golpe pode pular em alvos próximos

Fórmula de dano por corrente = {[100 × (9 - Nº de correntes)] × (Nv. de base ÷ 100}%
No nível 3 desfere 7 correntes ao total mas apenas 4 correntes num único alvo.
A cada corrente que se passa da mesma habilidade, o dano vai caindo.

Personagem nv175 com o dano de 1 corrente: 1400%
Personagem nv175 com o dano das 4 correntes: 4550%

Com Laço da Celine + Broche da Celine: Dano x 1.6
Com 1 Carta Gioia e 2 Cartas Elvira: Dano x 2.4

Numa build focada nesta habilidade, com combo celine, carta gioia e elvira, a habilidade bateria 17472% de dano, de maneira simplificada e considerando apenas estes multiplicadores.

Neutro vs Nível 1 Nível 2 Nível 3 Nível 4
Neutro 100% 100% 100% 100%
Fogo 100% 100% 100% 100%
Vento 25% 0% -25% -50%
Terra 90% 80% 70% 60%
Água 175% 175% 200% 200%
Sagrado 75% 50% 25% 0%
Sombrio 100% 75% 50% 25%
Maldito 100% 100% 100% 100%
Veneno 100% 100% 100% 75%
Fantasma 100% 100% 100% 100%

 

Arco Mágico e Carta Plaga

Onda_Ps%C3%ADquica.png Onda Psíquica nível 3

Onda_Ps%C3%ADquica.gif

Habilidade de propriedade Neutro e acerta numa área de 9x9

Fórmula de dano = {[(Nv. da habilidade × 70) + (INT × 3)] × (Nv. de base ÷ 100)}%
No nível 3 causa dano 5 vezes

Personagem nv175 com 100 INT: 4462% do ATQM
Personagem nv175 com 250 INT: 8400% do ATQM

Com 2 Anéis do Sexto Sentido: Dano x 1.7
Com 1 Anel do Sexto Sentido e Laço da Celine + Broche da Celine: Dano x 2.16
Com 2 Carta Atria: Dano x 1.4

Numa build focada nesta habilidade, com combo celine e carta atria, a habilidade bateria 25401% de dano, de maneira simplificada e considerando apenas estes multiplicadores.

Neutro vs Nível 1 Nível 2 Nível 3 Nível 4
Neutro 100% 100% 100% 100%
Fogo 100% 100% 100% 100%
Vento 100% 100% 100% 100%
Terra 100% 100% 100% 100%
Água 100% 100% 100% 100%
Sagrado 100% 100% 100% 100%
Sombrio 100% 100% 100% 100%
Maldito 100% 100% 100% 100%
Veneno 100% 100% 100% 100%
Fantasma 70% 50% 0% 0%

 

Arco Mágico e Carta Sanare Mutante

Judex.png Judex nível 3

Judex.gif

Habilidade de propriedade Sagrado e acerta numa área de 3x3

Fórmula de dano = {[(Nv. da habilidade × 40) + 300] × (Nv. de base ÷ 100)}%

Personagem nv175: 735% do ATQM

Com Laço da Celine + Broche da Celine: Dano x 1.6
Com 2 Cartas Mula Sem Cabeça: Dano x 1.4

Numa build focada nesta habilidade, com combo celine e carta mula, a habilidade bateria 1646% de dano, de maneira simplificada e considerando apenas estes multiplicadores.

Sagrado vs Nível 1 Nível 2 Nível 3 Nível 4
Neutro 100% 100% 100% 100%
Fogo 100% 100% 100% 75%
Vento 100% 100% 100% 75%
Terra 100% 100% 100% 75%
Água 100% 100% 100% 75%
Sagrado 0% -25% -50% -100%
Sombrio 125% 150% 175% 200%
Maldito 150% 175% 200% 200%
Veneno 100% 100% 125% 125%
Fantasma 100% 100% 100% 100%

 

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Quais combos do arco devo escolher?

 

Não existe certo e errado aqui. Você pode escolher os autocasts que achar mais divertidos, mais fortes (baseado na explicação acima), ou naqueles que combinarem mais com seus equipamentos.

No topo eu sugiro que escolha uma habilidade que você ache a mais forte ou que sirva para o máximo de alvos que você vá enfrentar. O topo costuma ser um equipamento mais caro por conta do refino e tals, então acredito que muitos de nós não poderão comprar mais de um topo para fazer switch de cartas. Na minha opinião as cartas que mais combinam no topo são a Lichtern Kenaz (Meteoro Escarlate), Plaga (Onda Psíquica) ou até a Tikbalang (Corrente Elétrica).

No meio sugiro que você coloque uma skill secundária que possa fazer switch e assim maximizar o dano nos mais variados oponentes. Por exemplo, se vai enfrentar um monstro de fogo colocaria uma Carta Lichtern Laguz (Pó de Diamante), se vai enfrentar um monstro de água colocaria a Tikbalang (Corrente Elétrica), e por aí vai.

A combinação que eu vou escolher é a de Onda Psíquica no topo e a de Meteoro Escarlate no meio. Desta forma eu terei muito dano na maioria dos oponentes e quando eu for enfrentar um monstro de fogo troco o meteoro escarlate para o meio de Pó de Diamante, assim eu terei 2 autocasts fortes contra o monstro de fogo, algo que não aconteceria se eu deixasse o Meteoro Escarlate fixo no topo. Também poderei fazer um outro switch do meio para o de Corrente Elétrica caso eu vá enfrentar monstros de água.

Outra opção é deixar o combo de Meteoro Escarlate no topo, já que é o que vai dar mais dano na maioria dos alvos, e switar o meio de acordo com as necessidades. Por exemplo poderá colocar Meteoro Escarlate simultaneamente com Pó de Diamante para maximizar o dano contra monstros Malditos e ter mais facilidade em fazer instâncias como a Glast Heim Sombria. 

 

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Esta buid estará no meta?

 

Não, esta build não está entre as mais fortes do jogo. A build de autocast com arco ainda perde muito em relação ao autocast com a Lâmina Maligna e afins por conta das limitações do set (ignorar defm e taxa crítica) e por conta das chances menores de autoconjuração, e perde até para os Invocadores de autocast pelos mesmos motivos e por precisar gastar flechas para atacar com arco.

Porém esta build é muito divertida. Você pode criar várias combinações de autocasts com os combos do arco e também com os do Desejo das Sombras. É muito legal ver muitas habilidades diferentes sendo lançadas na tela, poder congelar inimigos com a Nevasca no desejo e combar com dano de vento da Corrente Elétrica, poder usar a Onda Psíquica junto para ter muitos danos acontecendo ao longo do tempo, e por aí vai.

 

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Vídeo

 

 

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renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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Ótimo tópico para esclarecimentos.

Conversando com um amigo entusiasta do autocast, percebemos que tivemos ideias parecidas mesmo sem ter se falado antes, planejando um altq barato e funcional - não meta ou Full endgame - mas que supra tudo que a build precisa: aspd, atqm bruto (já que o arco tem pouco), % de dano mágico (elemental, contra raça, contra tamanho...), bypass mágico.

Um dos esboços foi:

Topo: Asas de Yggdrasil*, Intensificação, Cartola Sombria, Tiara de Escorpião ou Chapéu do Éden com refino +11 ou maior (depende do hat) e carta Plaga.

Meio: Herança Real ou Cesta das Maravilhas* com o AC secundário.

Baixo: Morcego Ilusional* (mesmo com a chance pela metade, Drenar Vida é dano Neutro e bonificaria com a Atria junto da Onda, melhorando seu dano e consequentemente o sustain) ou Cachecol Camuflado* se precisar de mais dano bruto.

Armadura: Colete Ilusion B* com 2x ATQM ou Manto da Sara (com bônus que sentir que tá fazendo falta)

Capa: Marques Ilusional* (já tenho uma com Múmia Anciã do Pesadelo, talvez faça mais uma ou duas com variedade de dano) ou Capa Grácil Meteórica* (caso faça switch do baixo)

Sapato: Grã Fino*, Temporal com Epifania ou Sandálias Antigas com Verit do Pesadelo (pra trazer mais ATQM, já que é igual a Herança)

Acessórios: Oni* fica fixa no slot dela, varia o segundo slot entre Anel Grácil Mágico* e Anel de Júpiter*.

Arma: Não vou ter bala na agulha pra meter 3 Alma de Kath (quiçá 1), então pretendo ter 2 arcos pelo menos e em um meter carta de % em tamanho (tipo Ursinho ou Fragmento de Alma) e no outro fazer o infame, batido e nesse caso, nerfado, combo Orgulho.

Obs: Onde eu botei * é que eu já tenho e estou usando pra ter as primeiras impressões e bolar mais idéias. Uma delas que esse amigo teve e eu faria porque sou doido, é botar uma Drácula (selada que seja) pra ter sustain de SP e manter ativa a Forma Etérea.

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Bem legal. Acaba usando umas cartas interessantes também. Pena que não tem pra todos os elementos!!

Pra build de Arco uma opção barata pra aumentar o CRIT é usar Flecha Afiada, já que a flecha não deve afetar o dano mágico.

Não sei que obsessão que eles tem com o Judex nv.3, acho que fica meio desbalanceado com as outras magias, podiam ter colocado o Adoramus nv.3 então! Ou senão Judex nv.5 pelo menos. Mesmo com Anel de Adoramus, Penitência e Ursinho Brilhante não sei se fica tão viável, se comparado as outras. Acho que dá pra usar a Coroa Santa também, apesar de ser meio difícil de arranjar já que colocaram preso a conta, mas tem até o bônus de ASPD que seria legal pra build. Mas deve dar pra usar o Quepe de Amistr como opção mais barata.

Da mesma forma acho que pode ser legal usar Coroa do Espírito do Rei pra Pó de Diamante e Castigo de Nerthus, além de ignorar 100% de defm de todas as raças no +13, mas de novo o problema é arranjar.

Não sei se criam esse Arco pensando nesses hats preso a conta!! Não tenho muita paciência pra ir farmar Cheffênia!! Se bem que a Coroa já dava pra usar na Lâmina também.

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coldwolf.gif

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16 horas atrás, Matę™ disse:

Sugira, sugira imediatamente um novo arco com os elementos que faltaram.

Tipo: Maldição de Jormungandr, Ataque Sombrio/Crux Mallignum, etc...

Acho que seria melhor adicionar no arco atual, se fosse possível,  que criar um novo, só sobram umas 3, Sombrio, Veneno e Maldito.

Mas não sei se tem as habilidades e as cartas para o combo.

Maldição de Jormungand acho que não funcionaria, pois é habilidade de terreno, parecida com o Magnus Exorcismus, e tem restrição de só poder ter um ativo por vez.

Crux Malignum acho que não rola também, é dano físico. Pra sombrio talvez fosse melhor a Necroexplosão, mas não sei se tem alguma restrição pra autoconjuração.

Maldito não lembro de nenhuma habilidade mágica.

Se fosse pra sugerir algo novo acho que seria melhor algum equipamento que melhorasse os combos do arco, tipo umas Botas Mágicas, ou uma Aljava Mágica pra usar nas costas!

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3 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Se fosse pra sugerir algo novo acho que seria melhor algum equipamento que melhorasse os combos do arco, tipo umas Botas Mágicas, ou uma Aljava Mágica pra usar nas costas!

Hmmm, achei daora a ideia de uma "aljava mágica" pra fazer combo com o arco, servindo de opção de capa e complementando com mais algum elemento.
De carta pra combo, igual aos moldes do arco, só lembro de uma pra propriedade Veneno (https://www.divine-pride.net/database/item/300238/diligent-vitata-card) que pelo que parece é de alguma Ilusão.

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Em 8/28/2023 em 12:34 PM, Matę™ disse:

Ótimo tópico para esclarecimentos.

Conversando com um amigo entusiasta do autocast, percebemos que tivemos ideias parecidas mesmo sem ter se falado antes, planejando um altq barato e funcional - não meta ou Full endgame - mas que supra tudo que a build precisa: aspd, atqm bruto (já que o arco tem pouco), % de dano mágico (elemental, contra raça, contra tamanho...), bypass mágico.

Um dos esboços foi:

Topo: Asas de Yggdrasil*, Intensificação, Cartola Sombria, Tiara de Escorpião ou Chapéu do Éden com refino +11 ou maior (depende do hat) e carta Plaga.

Meio: Herança Real ou Cesta das Maravilhas* com o AC secundário.

Baixo: Morcego Ilusional* (mesmo com a chance pela metade, Drenar Vida é dano Neutro e bonificaria com a Atria junto da Onda, melhorando seu dano e consequentemente o sustain) ou Cachecol Camuflado* se precisar de mais dano bruto.

Armadura: Colete Ilusion B* com 2x ATQM ou Manto da Sara (com bônus que sentir que tá fazendo falta)

Capa: Marques Ilusional* (já tenho uma com Múmia Anciã do Pesadelo, talvez faça mais uma ou duas com variedade de dano) ou Capa Grácil Meteórica* (caso faça switch do baixo)

Sapato: Grã Fino*, Temporal com Epifania ou Sandálias Antigas com Verit do Pesadelo (pra trazer mais ATQM, já que é igual a Herança)

Acessórios: Oni* fica fixa no slot dela, varia o segundo slot entre Anel Grácil Mágico* e Anel de Júpiter*.

Arma: Não vou ter bala na agulha pra meter 3 Alma de Kath (quiçá 1), então pretendo ter 2 arcos pelo menos e em um meter carta de % em tamanho (tipo Ursinho ou Fragmento de Alma) e no outro fazer o infame, batido e nesse caso, nerfado, combo Orgulho.

Obs: Onde eu botei * é que eu já tenho e estou usando pra ter as primeiras impressões e bolar mais idéias. Uma delas que esse amigo teve e eu faria porque sou doido, é botar uma Drácula (selada que seja) pra ter sustain de SP e manter ativa a Forma Etérea.

Obrigado pela contribuição brother. Já tem umas semanas que venho rastreando o colete ilusion B, e até agora não encontrei alguém pra me tirar a dúvida: 
pq todo mundo comenta apenas 2 encantos no colete, no caso 2 atqm e não 3 encantos, 1 def e 2 atqm, é muito dificil de encantar ou tem chance de quebrar?

agradeceria um esclarecimento sobre isso por favor

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  • 2 weeks later...
10 minutos atrás, Olsen disse:

Qual habilidade vcs recomendam pegar no mimetismo se for usar o Arco Mágico, já que Gemini Lumen nao funciona pra ataques a distancia?

Pode copiar uma outra skill pra usar no Desejo das Sombras, assim você poderá alternar a magia autoconjurada pelo desejo dependendo do alvo que você for enfrentar. Ou então pode copiar Curar para ter um sustain de hp.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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3 horas atrás, Olsen disse:

Qual habilidade vcs recomendam pegar no mimetismo se for usar o Arco Mágico, já que Gemini Lumen nao funciona pra ataques a distancia?

Eu tenho usado Chuva de Meteoros mesmo, já que bonificando magia de fogo eu melhoro tanto ela quanto o Escarlate.

@Magnatrom tava aqui pensando na hipótese de usar Barreira de Fogo no Desejo em algumas situações.
1: Só 3 Barreiras podem estar ativas por vez
2: Chefes e monstros Malditos não são empurrados, tomando todo dano de uma vez (9 hits, visto que Desejo casta no nv7)
3: Que eu lembre, quando chega no limite a Barreira cai
4: Cada hit pode ativar efeitos de itens
5: Se Chefes quebram a Barreira rápido, tanto faz que só 3 podem ficar ativa já que vai cair rápido e logo outra sera autoconjurada, o que importa é que toda barreira serão 9 hits podendo ativar efeitos.

Edited by Matę™
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1 hora atrás, Matę™ disse:

tava aqui pensando na hipótese de usar Barreira de Fogo no Desejo em algumas situações.
1: Só 3 Barreiras podem estar ativas por vez
2: Chefes e monstros Malditos não são empurrados, tomando todo dano de uma vez (12 hits)
3: Que eu lembre, quando chega no limite a Barreira cai
4: Cada hit pode ativar efeitos de itens
5: Se Chefes quebram a Barreira rápido, tanto faz que só 3 podem ficar ativa já que vai cair rápido e logo outra sera autoconjurada, o que importa é que toda barreira serão 12 hits podendo ativar efeitos.

Testei aqui.

Com o Desejo das Sombras dá pra autoconjurar ilimitadas Barreiras de Fogo ao mesmo tempo. Ela gera 3 colunas e cada uma causa 5 golpes. Porém o monstro só vai ser atingido por uma coluna, as outras duas ficam quase inúteis. Ela não ajuda muito a travar os mvps.

A Chuva de Meteoros bate 10x mais forte que a barreira de fogo. Por isso acho que meteoros compensa mais.

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Oi gente. Só queria aqui dar uma opinião.

As Magias de feiticeiro não são tao boas quanto as de arcano para autocast com esse arco, exceto a Onda Psíquica. O dano é baixo devido ao Pó de Diamante e Castigo de Nerthus terem o dano aumentado conforme o nível de Encantar com geada e encantar com terremoto, que renegados não tem acesso.

Testei o autocast com o pó de diamante e o dano é bem... pífio, uma lanças de gelo faria o mesmo ou melhor. Acredito que o melhor de se usar seja Meteoro com Onda Psiquica ou Meteoro com Corrente Elétrica.

Edited by Olsen
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42 minutos atrás, Olsen disse:

Testei o autocast com o pó de diamante e o dano é bem... pífio, uma lanças de gelo faria o mesmo ou melhor.

Acontece que, além do dano escalar com o nível base, a INT do personagem faz uma diferença imensa no dano. É igual a AGI na build de Disparo Triplo. Cada ponto em INT aumenta 5% de dano na fórmula da habilidade.

Um jogador com 100 INT causará 500% de dano mágico de água (x1.75 do nível base), enquanto outro com 300 INT causará 1500% de dano. Se você equipar um Gelinho Místico, que habilita Encantar com Geada nv1, será adicionado +200% de dano na fórmula, então no primeiro caso totalizaria 700% de dano e no segundo exemplo daria 1700% de dano.

Além disso faz bastante diferença colocar itens que aumentam o dano mágico de água, como 2 cartas Mula Sem Cabeça nos acessórios e a carta Larva de Verme na capa.

Porém mesmo com tudo isso, o Pó de Diamante causa menos dano que a Onda Psíquica e Meteoro Escarlate. Ambas habilidades são realmente muito fortes e não podem ser subestimadas.

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9 minutos atrás, Magnatrom disse:

Acontece que, além do dano escalar com o nível base, a INT do personagem faz uma diferença imensa no dano. É igual a AGI na build de Disparo Triplo. Cada ponto em INT aumenta 5% de dano na fórmula da habilidade.

Um jogador com 100 INT causará 500% de dano mágico de água (x1.75 do nível base), enquanto outro com 300 INT causará 1500% de dano. Se você equipar um Gelinho Místico, que habilita Encantar com Geada nv1, será adicionado +200% de dano na fórmula, então no primeiro caso totalizaria 700% de dano e no segundo exemplo daria 1700% de dano.

Além disso faz bastante diferença colocar itens que aumentam o dano mágico de água, como 2 cartas Mula Sem Cabeça nos acessórios e a carta Larva de Verme na capa.

Porém mesmo com tudo isso, o Pó de Diamante causa menos dano que a Onda Psíquica e Meteoro Escarlate. Ambas habilidades são realmente muito fortes e não podem ser subestimadas.

Para comparação com 63 de INT e usando 2 mavkas

Com pó de diamante tava dando entre 3 a 5k de dano

Com corrente elétrica dou em torno dos 10k por hit da corrente.

Mas claro, era o meu personagem. o Pó pode ser muito bom em versoes end game da build que pode se investir em 120 de int e focar no dano de Água. No meu char eu uso o Combo Infame e 2 Mavkas e não foi mto bom. Tenho 65 de INT no nível 130.

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