Squirt Posted August 11, 2023 Share Posted August 11, 2023 (edited) eu tenho uma conta secundária no bRO da época que o odin era mensalidade, que eu parei de pagar pra jogar em só uma conta e acabou ficando esquecida no tempo. pela nostalgia e pela curiosidade de ver se tem algo interessante nela, tentei entrar em contato com o suporte da level up pois não lembro em que e-mail eu cadastrei a conta. entretanto, o processo é consideravelmente frustrante. mesmo o login da conta sendo literalmente o meu nome, e eu comprovando meus dados com RG, eles cancelaram a recuperação da conta porque eu não lembro o telefone fixo que eu usava na casa que eu morava há 15 anos atrás. eu entendo a importância de validar dados sensíveis, mas eu não ter certeza do meu telefone fixo de 15 anos atrás é complicado. ainda mais considerando que naquela época eu tinha dois telefones fixos. enfim, eu já sei que essa minha conta provavelmente foi pro limbo e não vou tentar recuperá-la de novo (provavelmente é mais fácil eu achar a conta de e-mail do que passar por essas etapas de validação de dados), então esse post é mais um feedback do que um pedido de suporte. edit 05/09/2023 como o brasileiro não desiste nunca, eu não desisti da minha conta. basicamente, enquanto contava esse causo para um amigo, eu simplesmente tive uma epifania LEMBREI O EMAIL DA CONTA! assim eu consegui alterar a senha dela para poder solicitar o desbloqueio e poder migrá-la. por conta de eu ter usado dados que eu não tinha mais acesso na época que criei essa conta (circa 2007), em 2015 eu já havia realizado uma mudança no email titular dessa conta, para evitar que no futuro eu tivesse dificuldades em usar a conta. ironicamente, não adiantou nada, porque eu não anotei esse e-mail em nenhum lugar. bom, acesso ao email e à conta levelup recupardos, bora abrir o ticket pra solicitar o desbloqueio então! procedimento é basicamente o seguinte: tire uma foto do seu RG próximo ao código do ticket aberto que iremos validar seus dados. porém, seria uma pena se... SIM. meus dados de cadastros eram TODOS aleatórios. pra piorar, o nome cadastrado na conta era nada mais nada menos que... TITIO GLACIAL pra quem não conhece essa célebre figura da cultura pop brasileira, ele é um vilão natalino de especiais de natal da turma da mônica, que apareceu pela primeira vez numa edição do cebolinha de 1993. então, claro que no meu RG não tem escrito TITIO GLACIAL né meus amigos......... por isso, tive que seguir o que o amável atendente do suporte link me pediu: abrir um novo ticket, solicitando uma alteração manual de dados. e assim o fiz. infelizmente, nesse novo ticket, acabei caindo no mesmo fluxo no qual tinha ficado preso anteriormente. o atendente me solicitou dados quais eu não lembro, como número de telefone e o endereço de onde eu morava. o endereço era até ok, só que as 3 opções que o atendente mostrou de opção de endereço estavam erradas. eu não morei em nenhum dos endereços que o rapaz do ticket me pediu para verificar, então me f*di. porém, queria parabenizar aqui o cidadão que me atendeu, pois foi extremamente compreensivo e flexível com minha situação. basicamente, o que me impedia de alterar manualmente meus dados na minha conta levelup era o fato de que o CPF que eu queria inserir já pertencia a outra conta levelup, então o sistema me impedia de realizar a atualização dos dados. aí entra uma falha de sistema legado versus sistema atual. quem teve conta levelup antigamente lembra que não se fazia necessário usar cpf no momento do cadastro da conta levelup. principalmente porque naquela época era relativamente raro uma criança ter cpf. e eu tinha 11 ou 12 anos quando criei a conta, então obviamente não tinha meu cpf no cadastro. então, como minha conta principal já tinha sido migrada pro sistema da warpportal, eu não faço ideia de que conta levelup estava com meu CPF "preso". então o/a atendente porky foi extremamente gentil comigo (mesmo eu tendo sido muito grosseiro por conta de estar estressado com o tal do atendente link, me sugerindo então que eu autorizasse a remoção do CPF da outra conta que estava em meu nome, assim eu poderia alterar meus dados manualmente. e deu tudo certo. TITIO GLACIAL IS NO MORE. consegui atualizar meus dados, então volta para o ticket do rapazinho link. no dia 31/08/2023, dei continuidade no ticket inicial, solicitando ao link que desse prosseguimento na validação dos meus dados para desbloquear minha conta. e assim o fez. porém, no dia 01/08/2023, dez dias após a abertura do ticket, O ***** DO LINK FALA QUE A FOTO QUE MANDEI DO MEU RG ESTAVA ILEGÍVEL. DEZ DIAS DEPOIS DE TER MANDADO JÁ A FOTO DO MEU RG. PORQUE ESSA NÃO FOI A PRIMEIRA COISA QUE ELE FEZ? SE ESTAVA ERRADO DESDE O COMEÇO??????? só de sacanagem, eu mandei A MESMA FOTO. e adivinha só? AGORA A FOTO SERVIU. sério, eu nunca vi um atendente tão ruim na minha vida: ele SEMPRE demorava pelo menos 24h pra responder o ticket. e não estou exagerando. nos outros atendimentos que fiz pra remoção do CPF, os atendentes respondiam em minutos. ele só responde o ticket uma vez por dia. independente do horário que você mandou. mandou 10h? só vai responder no dia seguinte. 11h? 12h? 15h? foi mal amigo, já bati minha meta de 1 ticket respondido. só amanhã agora. ele não responde ticket dia de sexta-feira. @LevelUp! vocês tem esquema de short friday ou regime de trabalho de semana de 4 dias? se for, me contratem aí quando tiver vaga de dev, deve ser bom demais trabalhar aí. enfim, depois de no dia 31 mandar novamente meus dados, minha conta foi desbloqueada hoje pela manhã. finalmente pude rever personagens antigos que achei que jamais veria novamente, e agora tenho mais uma conta pra colocar mercador no valhalla. nunca desistam dos seus sonhos!!!!! Edited September 6, 2023 by Squirt 4 1 Quote Meus vídeos de Ragnarok Link to comment Share on other sites More sharing options...
Karim Khan Kirmani Posted August 11, 2023 Share Posted August 11, 2023 (edited) Eu também recuperei uma conta antiga minha, estava cadastrada com meu nome, mas com outros dados de um dos donos da lan-house, quem a criou para mim quando eu nem sequer tinha aqueles documentos. A conta me foi devolvida sem dificuldades, bastando comprovar que eu era o sujeito do nome. No entanto, a conta estava absolutamente vazia; então, considere o risco da desilusão. Também é suposto que me devolveram a conta tão facilmente por não haver nada nela, infelizmente. Edited August 11, 2023 by Karim Khan Kirmani Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt Posted August 11, 2023 Author Share Posted August 11, 2023 12 minutos atrás, Karim Khan Kirmani disse: Eu também recuperei uma conta antiga minha, estava cadastrada com meu nome, mas com outros dados de um dos donos da lan-house, quem a criou para mim quando eu nem sequer tinha aqueles documentos. A conta me foi devolvida sem dificuldades, bastando comprovar que eu era o sujeito do nome. No entanto, a conta estava absolutamente vazia; então, considere o risco da desilusão. Também é suposto que me devolveram a conta tão facilmente por não haver nada nela, infelizmente. problema é que nessa época eu acho que o único dado verdadeiro que usei no cadastro deve ter sido minha data de nascimento. eu achei absurdo pedirem número de telefone, mas é complicado. no mais, eu não espero encontrar nada raro, apenas itens de época, como aqueles chapéus de quest de aniversário e afins. Quote Meus vídeos de Ragnarok Link to comment Share on other sites More sharing options...
Karim Khan Kirmani Posted August 11, 2023 Share Posted August 11, 2023 8 minutos atrás, Squirt disse: problema é que nessa época eu acho que o único dado verdadeiro que usei no cadastro deve ter sido minha data de nascimento. eu achei absurdo pedirem número de telefone, mas é complicado. no mais, eu não espero encontrar nada raro, apenas itens de época, como aqueles chapéus de quest de aniversário e afins. Bom, pela data de nascimento eles já deveriam liberar a conta, já que seria basicamente ridículo que alguém tivesse a mesma data de nascimento e que soubesse da tua conta, quão provável isso seria? Sobre o telefone, não há como procurar aí? Algum documento antigo, nota de garantia, algum cadastro em site antigo, agenda e lista de telefones antiga, sei lá...? Eu nem sequer lembro-me que eles exigiam número de telefone no cadastro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt Posted August 11, 2023 Author Share Posted August 11, 2023 20 minutos atrás, Karim Khan Kirmani disse: Bom, pela data de nascimento eles já deveriam liberar a conta, já que seria basicamente ridículo que alguém tivesse a mesma data de nascimento e que soubesse da tua conta, quão provável isso seria? Sobre o telefone, não há como procurar aí? Algum documento antigo, nota de garantia, algum cadastro em site antigo, agenda e lista de telefones antiga, sei lá...? Eu nem sequer lembro-me que eles exigiam número de telefone no cadastro. não só a data de nascimento, né. o login da conta é literalmente um apelido do meu nome. acho difícil eu lembrar isso, eu morei nessa casa de 2000 a 2008, não tinha nada no meu nome. eu aceitaria pedirem endereço, mas telefone? eu também não lembro de ter informado meu telefone no cadastro. Quote Meus vídeos de Ragnarok Link to comment Share on other sites More sharing options...
Karim Khan Kirmani Posted August 11, 2023 Share Posted August 11, 2023 8 minutos atrás, Squirt disse: não só a data de nascimento, né. o login da conta é literalmente um apelido do meu nome. Eu quis dizer assim: que seria absurdamente improvável que alguém tenha, além da tua conta (nome de login), a mesmíssima data de nascimento que tu. Não tem nenhuma necessidade em pedir outra informação, a probabilidade de ser alguém se passando pelo dono da conta é meiga. E sobre o telefone, sinceramente, lembro só que pouco antes da fusão fizeram aquela parceria de quem era assinante Uol tinha 10% de desconto, e era preciso ter um cadastro completo, com dados completos, lembro-me bem de ter usado os dados de mamãe, mas isso era da conta Uol, a conta da LevelUp continuava com os mesmos dados. Também pediam o telefone para enviarem aquele disco-de-instalação, mas não ficava de modo algum associado com a sua conta, então não acho que eles tinham o teu telefone de qualquer jeito. No entanto, eu fui procurar mais afundo e achei as páginas de cadastro do Ragnärok, pois lá estavam os malditos campos de telefone: Então, sim, eles provavelmente possuem o teu telefone, no entanto, se possuem, também possuem outras informações que tu pode dar a eles, na falta do telefone. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt Posted August 11, 2023 Author Share Posted August 11, 2023 aí eu tenho que torcer pra todos os meus dados estarem corretos 😢 o pior é que eu só queria saber qual é o e-mail, se eu souber o e-mail eu recupero a conta. Quote Meus vídeos de Ragnarok Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavoperes Posted August 18, 2023 Share Posted August 18, 2023 Aconteceu comigo também, perdi uma conta em que tinha um mercador com várias coisas, como o amigo postou ai em cima, em 2007 não pedia CPF para fazer cadastro (salvo engano) pediram uma foto do meu CPF, eu sabia o e-mail e a senha, mas não tinha feito a migração.. Quando mandei o que pediram simplesmente me responderam "o CPF informado não é o mesmo cadastrado na conta" e encerram o ticket. Alegaram que o nome estava incorreto, eu tinha colocado o nick do meu char no nome, e eu que ia imaginar que um dia haveria a tal da migração.. Abri mais um quebrei o pau com a LUG mas não adiantou... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted August 27, 2023 Share Posted August 27, 2023 Oooo toooopiiiicoooo que reeeenaaasceeeee! Se alguma veis tu tacou cartao de credito ou temtou compra la pelo site da lug , tem pelo menos o email la , ai vc pede pra resetar as senhas e tal So não sei te dar o passo a passo , mais e muito melhor vc resetar a senha de loguin e tais do que tentar as presepadas de cartorio , foto de documentos etc 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt Posted September 5, 2023 Author Share Posted September 5, 2023 se o fórum me permitir, vou atualizar essa história de percurso frustrante com final feliz Quote Meus vídeos de Ragnarok Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt Posted September 5, 2023 Author Share Posted September 5, 2023 alguém sabe como coloca spoiler no fórum? o comando [spoiler][/spoiler] aparentemente não funciona mais,.. Quote Meus vídeos de Ragnarok Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted September 6, 2023 Share Posted September 6, 2023 Que bom que tu conseguio mano , sua conta veio vazia ? Pq asim , apesar de ser zuado por d+ , depende do tempo parada , deletam os items , ou asim espero , pq usar os items da conta pra vender ai ñ po kkkkkk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt Posted September 6, 2023 Author Share Posted September 6, 2023 10 minutos atrás, Danilo Illia disse: Que bom que tu conseguio mano , sua conta veio vazia ? Pq asim , apesar de ser zuado por d+ , depende do tempo parada , deletam os items , ou asim espero , pq usar os items da conta pra vender ai ñ po kkkkkk não, tava com tudo que tinha antes. o personagem que postei o print no final do tópico, inclusive, é um dos personagens dela. Quote Meus vídeos de Ragnarok Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted September 6, 2023 Share Posted September 6, 2023 História emocionante. Também tenho uma conta antiga que gostaria de recuperar, mas nessa altura do campeonato mal tenho tempo pra me dedicar a uma conta, imagina 2? Edit: Realmente, não está mais dando de usar o comando de spoiler... Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
NocturnalWolf Posted September 6, 2023 Share Posted September 6, 2023 Legal que conseguiu recuperar a conta. Eu nunca tive problema do tipo, sempre tive um certo cuidado ao gerenciar essas coisas. Também nunca tive problema com a Central de Suporte, sempre que precisei resolver alguma coisa por lá, sempre foi rápido. Mas também nunca tive nenhum problema muito serio pra resolver, foram poucas vezes que abri ticket também. Acho que tinha um jeito de colocar o spoiler, não lembro como é, se era pra ser tudo maiúsculo, ter quebra de linha ou espaço, eu mesmo nunca consegui usar mesmo antes desde que mudaram pra essa nova versão do fórum, acho que pelo menos aparecia o texto dentro de um tipo de barra tipo de citação ou realce código, mas agora estou testando e não acontece nada. Seria bom se tivesse o botão no editor. Antigamente aceitava até BBCode, e HTML se não me engano. Pelo que pesquisei rapidamente no google, a Invision desativou o suporte ao BBCode por padrão na versão 4.5, então o fórum não faria mais o parsing da tag spoiler, se estiver em uma versão superior, aparentemente é possível escolher se deseja manter o suporte ao BBCode ativo, mas pelo visto deixaram sem mesmo. E a função de spoiler existe para o editor mas precisa ser adicionada, ou arrastada para o editor. Imagino que seja possível fazer o mesmo com outras funções como a Table, para criar tabelas. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt Posted September 7, 2023 Author Share Posted September 7, 2023 6 horas atrás, Vlad Dracull disse: História emocionante. Também tenho uma conta antiga que gostaria de recuperar, mas nessa altura do campeonato mal tenho tempo pra me dedicar a uma conta, imagina 2? então, TEMPO eu não tenho, mas eu tenho um probleminha de criar muitos personagens. por exemplo, eu tenho 8 sicários e 6 sentinelas. então haja conta hahaha. eu uso duas, mas agora que recuperei essa, passei a ter 3. 3 horas atrás, NocturnalWolf disse: Legal que conseguiu recuperar a conta. Eu nunca tive problema do tipo, sempre tive um certo cuidado ao gerenciar essas coisas. Também nunca tive problema com a Central de Suporte, sempre que precisei resolver alguma coisa por lá, sempre foi rápido. Mas também nunca tive nenhum problema muito serio pra resolver, foram poucas vezes que abri ticket também. então, eu também nunca tive. foi especificamente com esse atendente. sei que existem regras e burocracias, mas ele tava sendo deliberadamente inflexível com o atendimento mesmo. sempre me respondem muito rápido, tanto que houveram 3 respostas pro outro ticket no mesmo dia. mas esse link aí da central sempre foi assim. se tu catar aqui no fórum, tem reclamação dele de anos atrás... Quote Meus vídeos de Ragnarok Link to comment Share on other sites More sharing options...
DionyBiguZ Posted June 25 Share Posted June 25 Em 8/11/2023 em 4:51 PM, Squirt disse: procedimento é basicamente o seguinte: tire uma foto do seu RG próximo ao código do ticket aberto que iremos validar seus dados. Só isso? Quando fui regularizar minha conta pediram algo mais burocrático. Em 8/11/2023 em 4:51 PM, Squirt disse: por isso, tive que seguir o que o amável atendente do suporte link me pediu: abrir um novo ticket, solicitando uma alteração manual de dados. e assim o fiz. então, como minha conta principal já tinha sido migrada pro sistema da warpportal, eu não faço ideia de que conta levelup estava com meu CPF "preso". então o/a atendente porky foi extremamente gentil comigo (mesmo eu tendo sido muito grosseiro por conta de estar estressado com o tal do atendente link, me sugerindo então que eu autorizasse a remoção do CPF da outra conta que estava em meu nome, assim eu poderia alterar meus dados manualmente. e deu tudo certo. TITIO GLACIAL IS NO MORE. consegui atualizar meus dados, então volta para o ticket do rapazinho link. no dia 31/08/2023, dei continuidade no ticket inicial, solicitando ao link que desse prosseguimento na validação dos meus dados para desbloquear minha conta. e assim o fez. porém, no dia 01/08/2023, dez dias após a abertura do ticket, O ***** DO LINK FALA QUE A FOTO QUE MANDEI DO MEU RG ESTAVA ILEGÍVEL. DEZ DIAS DEPOIS DE TER MANDADO JÁ A FOTO DO MEU RG. PORQUE ESSA NÃO FOI A PRIMEIRA COISA QUE ELE FEZ? SE ESTAVA ERRADO DESDE O COMEÇO??????? só de sacanagem, eu mandei A MESMA FOTO. e adivinha só? AGORA A FOTO SERVIU. sério, eu nunca vi um atendente tão ruim na minha vida: ele SEMPRE demorava pelo menos 24h pra responder o ticket. e não estou exagerando. nos outros atendimentos que fiz pra remoção do CPF, os atendentes respondiam em minutos. ele só responde o ticket uma vez por dia. independente do horário que você mandou. mandou 10h? só vai responder no dia seguinte. 11h? 12h? 15h? foi mal amigo, já bati minha meta de 1 ticket respondido. só amanhã agora. ele não responde ticket dia de sexta-feira. Claro que o atendimento não é bom, Link não é atendente. Ele devia estar em Hyrule salvando a princesa Zelda Em 9/6/2023 em 10:51 PM, Squirt disse: então, eu também nunca tive. foi especificamente com esse atendente. sei que existem regras e burocracias, mas ele tava sendo deliberadamente inflexível com o atendimento mesmo. sempre me respondem muito rápido, tanto que houveram 3 respostas pro outro ticket no mesmo dia. mas esse link aí da central sempre foi assim. se tu catar aqui no fórum, tem reclamação dele de anos atrás... E ainda não foi demitido? Deve ser a força do Nepotismo, só pode. Em 8/11/2023 em 4:51 PM, Squirt disse: @LevelUp! vocês tem esquema de short friday ou regime de trabalho de semana de 4 dias? se for, me contratem aí quando tiver vaga de dev, deve ser bom demais trabalhar aí. Os Devs amam Ragnarok, né? Conheci uma esse mês jogando. Agora tu tem, Brauna, MagnaStorm, Nova Espreitadora e acho que tinha outro no fórum tbm. Quote Não é Bug, é Feature Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ray of Hope Posted June 25 Share Posted June 25 (edited) Em 8/11/2023 em 4:51 PM, Squirt disse: TITIO GLACIAL Sobre a questão dos atendentes, prefiro me abster de comentar. Parabéns pela história, fiquei contente que teve um final feliz. Tem até o hat exclusivo do rollback que não é mais exclusivo porque é inútil e o visual é muito melhor, mas parabéns Edited June 25 by Ray of Hope Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt Posted June 26 Author Share Posted June 26 21 horas atrás, DionyBiguZ disse: Os Devs amam Ragnarok, né? Conheci uma esse mês jogando. Agora tu tem, Brauna, MagnaStorm, Nova Espreitadora e acho que tinha outro no fórum tbm. eu acho que muita gente que jogou ragnarok ~20 anos atrás era mais nerdzinho, então é relativamente comum encontrar gente do oldtimes que trabalha com tecnologia hoje em dia. 20 horas atrás, Ray of Hope disse: Parabéns pela história, fiquei contente que teve um final feliz. Tem até o hat exclusivo do rollback que não é mais exclusivo porque é inútil e o visual é muito melhor, mas parabéns esse rollback foi sinistro. bizarro pensar que apesar dos apesares, hoje em dia o jogo é incrivelmente menos bugado que naquela época. rollback era recorrente e rolavam erros muito amadores (tipo errar a quantidade de zeros nos itens de ROPs) 1 Quote Meus vídeos de Ragnarok Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.