Ir para conteúdo

[UPDATE] recuperação de conta antiga - CONSEGUI!


Squirt

Posts Recomendados

eu tenho uma conta secundária no bRO da época que o odin era mensalidade, que eu parei de pagar pra jogar em só uma conta e acabou ficando esquecida no tempo.

pela nostalgia e pela curiosidade de ver se tem algo interessante nela, tentei entrar em contato com o suporte da level up pois não lembro em que e-mail eu cadastrei a conta.

entretanto, o processo é consideravelmente frustrante. mesmo o login da conta sendo literalmente o meu nome, e eu comprovando meus dados com RG, eles cancelaram a recuperação da conta porque eu não lembro o telefone fixo que eu usava na casa que eu morava há 15 anos atrás

eu entendo a importância de validar dados sensíveis, mas eu não ter certeza do meu telefone fixo de 15 anos atrás é complicado. ainda mais considerando que naquela época eu tinha dois telefones fixos.

enfim, eu já sei que essa minha conta provavelmente foi pro limbo e não vou tentar recuperá-la de novo (provavelmente é mais fácil eu achar a conta de e-mail do que passar por essas etapas de validação de dados), então esse post é mais um feedback do que um pedido de suporte.

 

edit 05/09/2023

como o brasileiro não desiste nunca, eu não desisti da minha conta.

basicamente, enquanto contava esse causo para um amigo, eu simplesmente tive uma epifania LEMBREI O EMAIL DA CONTA! assim eu consegui alterar a senha dela para poder solicitar o desbloqueio e poder migrá-la.

por conta de eu ter usado dados que eu não tinha mais acesso na época que criei essa conta (circa 2007), em 2015 eu já havia realizado uma mudança no email titular dessa conta, para evitar que no futuro eu tivesse dificuldades em usar a conta. ironicamente, não adiantou nada, porque eu não anotei esse e-mail em nenhum lugar.

image.thumb.png.60b4da6bb23e8ddb957ab9dda9ac5ab6.png

 

bom, acesso ao email e à conta levelup recupardos, bora abrir o ticket pra solicitar o desbloqueio então!

procedimento é basicamente o seguinte: tire uma foto do seu RG próximo ao código do ticket aberto que iremos validar seus dados.

porém, seria uma pena se...

 

 

 

SIM. meus dados de cadastros eram TODOS aleatórios. pra piorar, o nome cadastrado na conta era nada mais nada menos que...

image.png.eda75e98ee5c4dd2777a8c562893c549.png

TITIO GLACIAL

pra quem não conhece essa célebre figura da cultura pop brasileira, ele é um vilão natalino de especiais de natal da turma da mônica, que apareceu pela primeira vez numa edição do cebolinha de 1993.

então, claro que no meu RG não tem escrito TITIO GLACIAL né meus amigos.........

por isso, tive que seguir o que o amável atendente do suporte link me pediu: abrir um novo ticket, solicitando uma alteração manual de dados. e assim o fiz.

infelizmente, nesse novo ticket, acabei caindo no mesmo fluxo no qual tinha ficado preso anteriormente. o atendente me solicitou dados quais eu não lembro, como número de telefone e o endereço de onde eu morava. o endereço era até ok, só que as 3 opções que o atendente mostrou de opção de endereço estavam erradas. eu não morei em nenhum dos endereços que o rapaz do ticket me pediu para verificar, então me f*di.

porém, queria parabenizar aqui o cidadão que me atendeu, pois foi extremamente compreensivo e flexível com minha situação. 

basicamente, o que me impedia de alterar manualmente meus dados na minha conta levelup era o fato de que o CPF que eu queria inserir já pertencia a outra conta levelup, então o sistema me impedia de realizar a atualização dos dados. aí entra uma falha de sistema legado versus sistema atual. quem teve conta levelup antigamente lembra que não se fazia necessário usar cpf no momento do cadastro da conta levelup. principalmente porque naquela época era relativamente raro uma criança ter cpf. e eu tinha 11 ou 12 anos quando criei a conta, então obviamente não tinha meu cpf no cadastro.

então, como minha conta principal já tinha sido migrada pro sistema da warpportal, eu não faço ideia de que conta levelup estava com meu CPF "preso". então o/a atendente porky foi extremamente gentil comigo (mesmo eu tendo sido muito grosseiro por conta de estar estressado com o tal do atendente link, me sugerindo então que eu autorizasse a remoção do CPF da outra conta que estava em meu nome, assim eu poderia alterar meus dados manualmente. e deu tudo certo.

TITIO GLACIAL IS NO MORE.

consegui atualizar meus dados, então volta para o ticket do rapazinho link.

 

no dia 31/08/2023, dei continuidade no ticket inicial, solicitando ao link que desse prosseguimento na validação dos meus dados para desbloquear minha conta. e assim o fez. porém, no dia 01/08/2023, dez dias após a abertura do ticket, O ***** DO LINK FALA QUE A FOTO QUE MANDEI DO MEU RG ESTAVA ILEGÍVEL. 

DEZ DIAS DEPOIS DE TER MANDADO JÁ A FOTO DO MEU RG. 

PORQUE ESSA NÃO FOI A PRIMEIRA COISA QUE ELE FEZ? SE ESTAVA ERRADO DESDE O COMEÇO???????

só de sacanagem, eu mandei A MESMA FOTO. e adivinha só? AGORA A FOTO SERVIU.

sério, eu nunca vi um atendente tão ruim na minha vida:

  1. ele SEMPRE demorava pelo menos 24h pra responder o ticket. e não estou exagerando. nos outros atendimentos que fiz pra remoção do CPF, os atendentes respondiam em minutos.
  2. ele só responde o ticket uma vez por dia. independente do horário que você mandou. mandou 10h? só vai responder no dia seguinte. 11h? 12h? 15h? foi mal amigo, já bati minha meta de 1 ticket respondido. só amanhã agora.
  3. ele não responde ticket dia de sexta-feira. 
    image.png.ea5d6e68ed843afee22a1116b1f9dce0.png

    @LevelUp! vocês tem esquema de short friday ou regime de trabalho de semana de 4 dias? se for, me contratem aí quando tiver vaga de dev, deve ser bom demais trabalhar aí.

 

enfim, depois de no dia 31 mandar novamente meus dados, minha conta foi desbloqueada hoje pela manhã. finalmente pude rever personagens antigos que achei que jamais veria novamente, e agora tenho mais uma conta pra colocar mercador no valhalla.

image.png.2b882c2d0cc39a752b0efffaab12a3d1.png

 

nunca desistam dos seus sonhos!!!!!

 

Editado por Squirt
  • Like 4
Link para o comentário
Share on other sites

Eu também recuperei uma conta antiga minha, estava cadastrada com meu nome, mas com outros dados de um dos donos da lan-house, quem a criou para mim quando eu nem sequer tinha aqueles documentos. A conta me foi devolvida sem dificuldades, bastando comprovar que eu era o sujeito do nome.

No entanto, a conta estava absolutamente vazia; então, considere o risco da desilusão. Também é suposto que me devolveram a conta tão facilmente por não haver nada nela, infelizmente.

Editado por Karim Khan Kirmani
Link para o comentário
Share on other sites

12 minutos atrás, Karim Khan Kirmani disse:

Eu também recuperei uma conta antiga minha, estava cadastrada com meu nome, mas com outros dados de um dos donos da lan-house, quem a criou para mim quando eu nem sequer tinha aqueles documentos. A conta me foi devolvida sem dificuldades, bastando comprovar que eu era o sujeito do nome.

No entanto, a conta estava absolutamente vazia; então, considere o risco da desilusão. Também é suposto que me devolveram a conta tão facilmente por não haver nada nela, infelizmente.

problema é que nessa época eu acho que o único dado verdadeiro que usei no cadastro deve ter sido minha data de nascimento. eu achei absurdo pedirem número de telefone, mas é complicado.

no mais, eu não espero encontrar nada raro, apenas itens de época, como aqueles chapéus de quest de aniversário e afins.

Link para o comentário
Share on other sites

8 minutos atrás, Squirt disse:

problema é que nessa época eu acho que o único dado verdadeiro que usei no cadastro deve ter sido minha data de nascimento. eu achei absurdo pedirem número de telefone, mas é complicado.

no mais, eu não espero encontrar nada raro, apenas itens de época, como aqueles chapéus de quest de aniversário e afins.

Bom, pela data de nascimento eles já deveriam liberar a conta, já que seria basicamente ridículo que alguém tivesse a mesma data de nascimento e que soubesse da tua conta, quão provável isso seria?

Sobre o telefone, não há como procurar aí? Algum documento antigo, nota de garantia, algum cadastro em site antigo, agenda e lista de telefones antiga, sei lá...? Eu nem sequer lembro-me que eles exigiam número de telefone no cadastro.

Link para o comentário
Share on other sites

20 minutos atrás, Karim Khan Kirmani disse:

Bom, pela data de nascimento eles já deveriam liberar a conta, já que seria basicamente ridículo que alguém tivesse a mesma data de nascimento e que soubesse da tua conta, quão provável isso seria?

Sobre o telefone, não há como procurar aí? Algum documento antigo, nota de garantia, algum cadastro em site antigo, agenda e lista de telefones antiga, sei lá...? Eu nem sequer lembro-me que eles exigiam número de telefone no cadastro.

não só a data de nascimento, né. o login da conta é literalmente um apelido do meu nome.

acho difícil eu lembrar isso, eu morei nessa casa de 2000 a 2008, não tinha nada no meu nome. eu aceitaria pedirem endereço, mas telefone? eu também não lembro de ter informado meu telefone no cadastro. 

Link para o comentário
Share on other sites

8 minutos atrás, Squirt disse:

não só a data de nascimento, né. o login da conta é literalmente um apelido do meu nome.

Eu quis dizer assim: que seria absurdamente improvável que alguém tenha, além da tua conta (nome de login), a mesmíssima data de nascimento que tu. Não tem nenhuma necessidade em pedir outra informação, a probabilidade de ser alguém se passando pelo dono da conta é meiga.

E sobre o telefone, sinceramente, lembro só que pouco antes da fusão fizeram aquela parceria de quem era assinante Uol tinha 10% de desconto, e era preciso ter um cadastro completo, com dados completos, lembro-me bem de ter usado os dados de mamãe, mas isso era da conta Uol, a conta da LevelUp continuava com os mesmos dados. Também pediam o telefone para enviarem aquele disco-de-instalação, mas não ficava de modo algum associado com a sua conta, então não acho que eles tinham o teu telefone de qualquer jeito.

No entanto, eu fui procurar mais afundo e achei as páginas de cadastro do Ragnärok, pois lá estavam os malditos campos de telefone:

cadastro.thumb.jpg.f55a084695019d9b1684379fb7434630.jpg

Então, sim, eles provavelmente possuem o teu telefone, no entanto, se possuem, também possuem outras informações que tu pode dar a eles, na falta do telefone.

  • Confused 1
Link para o comentário
Share on other sites

Aconteceu comigo também, perdi uma conta em que tinha um mercador com várias coisas, como o amigo postou ai em cima, em 2007 não pedia CPF para fazer cadastro (salvo engano) pediram uma foto do meu CPF, eu sabia o e-mail e a senha, mas não tinha feito a migração..
Quando mandei o que pediram simplesmente me responderam "o CPF informado não é o mesmo cadastrado na conta" e encerram o ticket. Alegaram que o nome estava incorreto, eu tinha colocado o nick do meu char no nome, e eu que ia imaginar que um dia haveria a tal da migração..
Abri mais um quebrei o pau com a LUG mas não adiantou...

  • Confused 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Oooo toooopiiiicoooo que reeeenaaasceeeee!

Se alguma veis tu tacou cartao de credito ou temtou compra la pelo site da lug , tem pelo menos o email la , ai vc pede pra resetar as senhas e tal

So não sei te dar o passo a passo , mais e muito melhor vc resetar a senha de loguin e tais do que tentar as presepadas de cartorio , foto de documentos etc

  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Squirt changed the title to [UPDATE] recuperação de conta antiga - CONSEGUI!
10 minutos atrás, Danilo Illia disse:

Que bom que tu conseguio mano , sua conta veio vazia ?

Pq asim , apesar de ser zuado por d+ , depende do tempo parada , deletam os items , ou asim espero , pq usar os items da conta pra vender ai ñ po kkkkkk

não, tava com tudo que tinha antes. o personagem que postei o print no final do tópico, inclusive, é um dos personagens dela.

Link para o comentário
Share on other sites

Legal que conseguiu recuperar a conta. Eu nunca tive problema do tipo, sempre tive um certo cuidado ao gerenciar essas coisas.

Também nunca tive problema com a Central de Suporte, sempre que precisei resolver alguma coisa por lá, sempre foi rápido. Mas também nunca tive nenhum problema muito serio pra resolver, foram poucas vezes que abri ticket também.

 

Acho que tinha um jeito de colocar o spoiler, não lembro como é, se era pra ser tudo maiúsculo, ter quebra de linha ou espaço, eu mesmo nunca consegui usar mesmo antes desde que mudaram pra essa nova versão do fórum, acho que pelo menos aparecia o texto dentro de um tipo de barra tipo de citação ou realce código, mas agora estou testando e não acontece nada.

Seria bom se tivesse o botão no editor. Antigamente aceitava até BBCode, e HTML se não me engano.

Pelo que pesquisei rapidamente no google, a Invision desativou o suporte ao BBCode por padrão na versão 4.5, então o fórum não faria mais o parsing da tag spoiler, se estiver em uma versão superior, aparentemente é possível escolher se deseja manter o suporte ao BBCode ativo, mas pelo visto deixaram sem mesmo. E a função de spoiler existe para o editor mas precisa ser adicionada, ou arrastada para o editor. Imagino que seja possível fazer o mesmo com outras funções como a Table, para criar tabelas.

  • Sad 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Vlad Dracull disse:

História emocionante.
Também tenho uma conta antiga que gostaria de recuperar, mas nessa altura do campeonato mal tenho tempo pra me dedicar a uma conta, imagina 2?
 

então, TEMPO eu não tenho, mas eu tenho um probleminha de criar muitos personagens. por exemplo, eu tenho 8 sicários e 6 sentinelas. então haja conta hahaha. eu uso duas, mas agora que recuperei essa, passei a ter 3.

 

3 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Legal que conseguiu recuperar a conta. Eu nunca tive problema do tipo, sempre tive um certo cuidado ao gerenciar essas coisas.

Também nunca tive problema com a Central de Suporte, sempre que precisei resolver alguma coisa por lá, sempre foi rápido. Mas também nunca tive nenhum problema muito serio pra resolver, foram poucas vezes que abri ticket também.

então, eu também nunca tive. foi especificamente com esse atendente. sei que existem regras e burocracias, mas ele tava sendo deliberadamente inflexível com o atendimento mesmo. sempre me respondem muito rápido, tanto que houveram 3 respostas pro outro ticket no mesmo dia. mas esse link aí da central sempre foi assim. se tu catar aqui no fórum, tem reclamação dele de anos atrás...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...