Ir para conteúdo

Banido do Discord 🤷🏻‍♂️


Arkun

Posts Recomendados

7 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Os tempos são outros "Charles".
Se vc usar certas palavras ou termos que possam ser considerados ofensivos por outras pessoas, vc vai sim ser advertido ou até banido de qualquer rede social.
Incluindo o discord e o Fórum...
Mas no caso em questão, eu já investiguei, e me falaram que o autor do post foi avisado e advertido sobre esses termos, mas que voltou a usar, então o martelo do ban entrou em ação.

Man, concordando ou discordando, são as novas regras das redes sociais, onde certos termos não podem mais ser usados ou viraram tabu.
Nós, dinossauros, forjados no ferro e no fogo dos anos 80, 90 e começo de 2000 temos que nos adaptar à nova realidade de uma nova geração.
Choques culturais entre gerações sempre existiram, a diferença é que hoje isso dá bans e cancelamentos...

 

São tempos difíceis "Charles".

Parece que tudo está virando ideologia politica, onde voce tem que pensar 2, 3 ou até 4x para escrever algo que supostamente possa atingir alguma minoria e ser penalizado de alguma forma, sem seque ter a intenção ou mesmo entender o motivo de ter sofrido tal penalidade. Sinceramente anos 1980~2000 eram sem duvidas tempos mais difíceis do que hoje, mas prefiro eles pois voce podia dar sua opinião sem ser julgado e condenado por dizer algo que nem teve a intenção de dizer.

 

image.png.e1e6d5aa18997af44e0f94584a8c7b9d.png @Valhala - Aprendiz 99/10 Novembro' - Ceifador de Almas 136/40 Zedric Jr.

Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, fabio110594 disse:

onde voce tem que pensar 2, 3 ou até 4x para escrever algo que supostamente possa atingir alguma minoria e ser penalizado de alguma forma, sem seque ter a intenção ou mesmo entender o motivo de ter sofrido tal penalidade.

 

Não gosto do Discord em geral. De todos os grupos de discord que participo, o do bRO é o pior. Não me sinto nem um pouco a vontade naquele lugar. Levou ban no Discord, já era. Não é como no fórum, que basta criar uma conta nova.

Mas, olha, depois que colocaram o print da piada do cara, fica difícil defendê-lo. Como seria bom se o cara ali tivesse pensado 4 vezes antes de fazer a piada transfóbica. Claramente foi uma piada, então houve sim a intenção. O autor sabia sim que a frase tinha dois sentidos, e que em um sentido, era uma ofensa a pessoas que se identificam como trans gênero.

É chato não poder fazer piada? Sim, claro que é chato. Mas a piada feita é que a pessoa pode ser "curada", ou seja, que ela tem um problema, uma doença. Piadas assim geram um ambiente muito desconfortável para as pessoas que se identificam como trans gênero.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Citizen disse:

Piadas assim geram um ambiente muito desconfortável para as pessoas que se identificam como trans gênero.

A supressão autoritária do usuário gera muito mais desconforto que a piada, se eu nunca entrei no Discord, agora estou certo de que não devo entrar mesmo, assim, como todo autoritarismo, dá-se com muito mais violência contra os não-violentos do que contra os violentos, a prontidão para banir uma piada é totalmente descabida diante da frouxidão que se tem com abusadores-de-mecânicas que atingem não apenas um selecto grupo de ninguéns, mas o servidor inteiro, com total indiferença ao sexo ou sentimentos. Pior é quando se vê como tão difícil sempre foi levar alguém in-game por qualquer infração que seja, mesmo xingamentos; é só mais um sinal da precarização do jogo em favor da porcaria de um programinha aleatório.

Eu não acho que o sujeito estava certo ao fazer a piada, não pela piada, que é subjetiva, não pelo sentimento de um travesti-abstrato, que é subjetivo, mas por o Ragnarök ser um jogo livre para todas as idades, e travestis não devem ser assunto para crianças. Também não é certo simplesmente banir permanentemente uma pessoa pelo que ela disse, é a manutenção de um regime de medo em que toda vez que abrir a boca, o sujeito já tem que ele mesmo colocar a própria cabeça na guilhotina. Não se deve, em nome da suposta misericórdia para com travestis, agir sem misericórdia com os outros, era muito mais fácil e amável conversar com a pessoa para que não fizesse coisa assim em público, com talvez de um banimento de pouquíssimos dias.

Editado por Karim Khan Kirmani
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Karim Khan Kirmani disse:

A supressão autoritária do usuário gera muito mais desconforto que a piada, se eu nunca entrei no Discord, agora estou certo de que não devo entrar mesmo, assim, como todo autoritarismo, dá-se com muito mais violência contra os não-violentos do que contra os violentos, a prontidão para banir uma piada é totalmente descabida diante da frouxidão que se tem com abusadores-de-mecânicas que atingem não apenas um selecto grupo de ninguéns, mas o servidor inteiro, com total indiferença ao sexo ou sentimentos. Pior é quando se vê como tão difícil sempre foi levar alguém in-game por qualquer infração que seja, mesmo xingamentos; é só mais um sinal da precarização do jogo em favor da porcaria de um programinha aleatório.

Eu não acho que o sujeito estava certo ao fazer a piada, não pela piada, que é subjetiva, não pelo sentimento de um travesti-abstrato, que é subjetivo, mas por o Ragnarök ser um jogo livre para todas as idades, e travestis não devem ser assunto para crianças. Também não é certo simplesmente banir permanentemente uma pessoa pelo que ela disse, é a manutenção de um regime de medo em que toda vez que abrir a boca, o sujeito já tem que ele mesmo colocar a própria cabeça na guilhotina. Não se deve, em nome da suposta misericórdia para com travestis, agir sem misericórdia com os outros, era muito mais fácil e amável conversar com a pessoa para que não fizesse coisa assim em público, com talvez de um banimento de pouquíssimos dias.

Sobre o jogo ser ''livre para a todas as idades'' vc está totalmente correto, mas se for parar pra pensar.

Hoje em dia com jogos ''mais avançados'' como eu posso dizer,  vc realmente acha que alguma criança iria querer jogar um jogo mais antigo? Tipo, tem exceções. Mas aqui não vai ser o caso, se formos analisar como o mundo está, realmente acham que a pauta (travesti/transgênero), não deve ser assunto para crianças?

O mundo está em uma constante mudança, se vc n consegue se adaptar, muito provável de que será deixado para trás. E o ''se vc n consegue se adaptar', n e querer que vc por exemplo mude totalmente seu jeito de ser, mas sim para que vc repense, sobre várias coisas que eram consideradas normais, como por exemplo que  'Ser gay é uma doença', hj o mundo está ''mais acessível'', tanto para LGBTs+, Pessoas Latino Américanas, Negros, entre outras.

Mas realmente acho que o ban permanente n seja a solução, el* deveria ter levado um ban de 7 dias por exemplo, e um aviso que isso n era aceito nesta comunidade, e que tivesse mais cuidado com suas palavras.

 

 

Sim sou da geração Z, como podem dizer. Apesar de q não deve ter algo haver com o tópico.

Peço perdão caso tenha algum erro de gramática, tenha ofendido alguém, o fugido do tópico.

Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que estão andando em um campo minado. Melhor tomar cuidado! A última vez que um tópico com tema semelhante foi discutido no fórum acabou resultando no banimento do Tutor lendário por aclamação popular da área OT!! Que acabou com uma marca que até hoje não foi possível ser removida e o impede de postar novamente no fórum!! Então sugiro que exerçam prudência ao se enveredarem nessa direção!

Lembrando que o fórum tem regras que podem ser aplicadas dependendo de como esse tipo de discussão se desenrola, em especial as número 4, 12 e 24.

Não sei se compensa arriscar na continuidade dessa discussão visto que provavelmente ninguém aqui tenha os meios para alterar nem a situação do autor do tópico nem a situação do discord, e a maioria possivelmente não tem nem a vontade ou o interesse.

Também não gosto muito do discord do bRO, e considero valido fazer criticas ao sistema, só não sei se alguém que possa decidir algo a respeito vai vir no OT do fórum para lê-las.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Em 7/13/2023 em 9:05 PM, fabio110594 disse:

atingir alguma minoria e ser penalizado de alguma forma.

 

Em 7/14/2023 em 3:18 PM, Karim Khan Kirmani disse:

Também não é certo simplesmente banir permanentemente uma pessoa pelo que ela disse, é a manutenção de um regime de medo em que toda vez que abrir a boca

 

20 horas atrás, aqua2573 disse:

Mas realmente acho que o ban permanente n seja a solução, el* deveria ter levado um ban de 7 dias por exemplo

 

16 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Lembrando que o fórum tem regras que podem ser aplicadas dependendo de como esse tipo de discussão se desenrola, em especial as número 4, 12 e 24.

Recentemente prenderam uma galera de usuários do discord que estavam cometendo alguns dos mais terríveis crimes usando a plataforma.
Que tipo de consequência  vcs acham que isso vai trazer para o discord de todo o Brasil?
Sim, mais e mais regras, bloqueios e punições!
Tenho aprendido que o discord  é tão rígido e chato com tudo, não devido às minorias ou a turma da cultura wolke.
Mas a causa primária desse rigor todo são os próprios usuários da plataforma!
Podemos lutar para que todos se respeitem, e possam se expressar, mas quando os caras usam essa liberdade para abusar de crianças e adolescentes, ai não dá de argumentar, tem que apertar o cinto mesmo.

Os adms simplesmente não podem afrouxar as rédea por lá, que a parada vira caso de policia em segundos.
Mesmo não curtindo essa plataforma, ainda vejo sua utilidade, mas também reconheço os seus perigos, principalmente para crianças e adolescentes!
Aliás, depois das prisões dessa semana, a plataforma vai tirar a privacidade de menores, e permitir que os pais possam acessar tudo que os filhos fazem por lá.

Não sei se isso basta, uma vez que a própria quadrilha que foi presa, fingia ter entre 14 e 16 anos, para enganar as crianças e adolescentes durante seus crimes.
Na real, esse tipo de problema só dá mais lenha pra turma que quer regular a internet, o que infelizmente, esta se tornando uma verdadeira necessidade.


 

  • Like 2
  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

Estou lendo esse tópico quase tendo um ataque cardíaco de tanto rir ! É muita frescura e romantismo  kkkkkkk . O mundo virou um circo mesmo ... o difícil disso tudo é que nós viramos palhaços a força .

Concordo com o cara que não gosta de discord , na minha opinião é bem fraco e cheio de falhas, e torço pra que seja esquecido e acabe logo... usar um programinha tosco como meio oficial de divulgação , é bem o estilo da level up/warp portal .

Editado por Ðark Shadow®
pq eu quis
  • Like 2

Shadow signature.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Se eu interpretar o Discord como uma rede social (que é muito usada no Brasil por sinal)...

Honestamente, não sei como que uma rede social tem mais prioridade que o próprio site para informação. É até de lá que informam quando a manutenção termina antes da hora prevista. Mas tá bom. Não vou questionar isso.

Bom, cada local tem a sua regra. Cabe ao indivíduo respeitar ela. Contar piada sobre trans em um ambiente com eles não parece algo inteligente. Seria tipo chegar num culto cristão e ficar zoando e fazendo piadas sobre o deus deles. Ou estar em outro país e desrespeitar as regras alegando "direitos" ou "liberdade".

Reconheço o valor da liberdade de expressão. Mas também não concordo essa mentalidade.

  • Like 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...