Jump to content

SA é uma classe forte ou é apenas meme/ Roleplay

Jraskar

Recommended Posts

Olá!

Pessoal que entende mais do jogo poderia me dizer por que jogar de SA? Eu gostei da ideia da classe, mas todos me dizem que a classe é só meme e muito dependente de equipamentos. É uma classe forte? Consegue solar o conteúdo end-game? Qual a vantagem de ter um SA e não outra classe, por exemplo, um cavaleiro runico?

• Like 2

Olha , vou deixar aqui a minha opinião! Tenho certeza que tem gente opinião mais bem formada que eu , e que já jogou muito mais de S.A que eu , eu só sou um " apreciador de classe expandida " e por isso adoro a ideia do que o s.a consegue trazer ...

Sobre o s.a , se vc busca danos absurdos hitkill em mvp solar instâncias em minutos s.a  não é a classe kkkk 

A real graça que eu vejo do s.a e " ativar o modo darksouls" no ragnarok kkkk tentar brincar com as habilidades que ele tem , montar uma build única, tentar achar equipes e/ou estratégias pra pra passar determinado conteúdo e isso kkkk fora que é muito mais humilhante pro boss perder pro s.a do que outra classe né não kkkk mas em.geral e isso ! 

Mas eu te digo ainda 2 coisas: 

1: que é divertido jogar de s.a experimente tu vai gostar 

2: uma vez que vc joga de s.a , vc sem querer entra na ceita secreta e descobre que existe todo um submundo de informações build e guild e galera que vive pelo s.a

• Like 2
  • Haha 1

17 minutos atrás, Citizen disse:

Kkkkkkkkkkkkk!! Depois dessa, até eu vou fazer um!

Mas é ! Tu começa a dar valor a umas cartas que vc nunca ia usar normalmente kkkkk 

" nossa , carta sapo de rodda e op ! Com esse 400 de hp eu sobrevivo a 1 hit a mais e 50 de SP e o suficiente pra eu conjurar 2 lanças de fogo " 

• Like 4

Boa tarde man.
Super Aprendiz é sim uma classe divertida e maravilhosa.
Porém, atualmente é a classe que sofre o maior número de limitações no jogo.

• A única que não chega no lvl 175, sendo travada à anos no 160
  • Possui a menor variedade de armas e equipamentos
  • Tem os piores multiplicadores de HP e SP do jogo
  • É a única classe que tem quest de mudança de classe e continua com o mesmo sprite
  • A quest de Expansão é a mais chata do jogo, onde vc tem que matar a quantidade absurda de mil monstros!
  • Não possui habilidades de dano em área decentes, que ajudem nas aventuras.

Então vamos as suas questões:

14 horas atrás, Jraskar disse:

por que jogar de SA?

Por que dá pra se divertir muito com a Classe, ela sai da mesmice das outras, exige uma boa dose de dedicação e persistência do player, e por isso as pessoas que jogam com Super Aprendiz, são tão apaixonadas pela classe, pois é um char criado com a atenção e cuidado do jogador, e não mais um boneco que vc vai soltar como um trator no mapa e vai sair levando tudo como os renegados, RKs, Rebelions, etc...

É uma classe forte?

Não.
Pelas limitações que listei ali em cima e pela atual realidade do jogo, onde as demais classes possuem incríveis multiplicadores de dano.

Consegue solar o conteúdo end-game?

Sim.
Parece contraditório com a resposta anterior, porém vários players de SA já postaram vídeos e mais vídeos solando conteúdo end game com Super Aprendizes.
A grande questão é que essas façanhas não são para qualquer um, pois se exigem um grande investimento em equipamentos, cartas, encantamentos e consumíveis.
Outro fator determinante é o conhecimento das limitações e qualidades da classe, assim como as mecânicas do jogo.

Qual a vantagem de ter um SA e não outra classe, por exemplo, um cavaleiro runico?

Super Aprendizes tem um visual mais bonito!
Fora isso, nenhuma.
Em todos os parâmetros o RK leva vantagem.
Seria até irresponsabilidade minha falar pra vc que uma Classe com 4k de HP base tem alguma vantagem sobre uma das mais poderosas classes 3 do jogo.
Ainda mais por que RK está às vésperas de upar para o lvl 185, enquanto com toda dor no coração, acredito que SA ainda vai mofar no lvl 160 por pelo menos uns 5 anos.

Conclusão
Mesmo não sendo a mais poderosa, SA é uma classe muito divertida e interessante.
Certamente possui seus fãs, que não estão nem ai pra galera que zomba da Classe!
Na verdade, todo esse desprezo e as dificuldades que nos são impostos, só fazem as nossas conquistas serem mais gratificantes!
1855953622_SAPernaRainha.jpg.bf0f1994ecf41fac0b07d5429525cda9.jpg

• Like 4
  • Thanks 2

Bom, não posso negar que SA tem a sua desvantagem de menos LVL em comparação com todas as outras classes e menos pontos de vida e mana. Por outro lado, o usuário também deve saber lidar com essas desvantagens e transformar em vantagem.

Enfim, a velha máxima de que não é o carro que vence a corrida, mas o piloto.

• Like 3

Chihaya_TD_SSR5.jpg.6f09cc393e0a5f2b65ef54f71a2051a0.jpg

As vantagems do super aprendiz (atualmente ne , algumas coisas sao muito novas )

Tem 2 equips sombrios da classe que dao cada, 1 mil de hp , desde lvl 1 , pode usar equip sombrio da deusa pra pegar mais hp ainda tbn lvl 1 ( tu começa no lvl 1 com 3mil hp , parece que o jogo virou nao e mesmo ?) Tem mais equips sombrios que pode combar

A classe tem bonus de classe + 15 all atributos ( contando com espirito de s,a que espiritualista te da , jaja falo mais dele )

Alguns comando do jogo favorecem o s,a 

Existem "3 codigos" que o s,a pode usar pra se bufar , mantra da furia ( furia tipo monge so que melhor) , corpo fechado automatico caso morra no 99,99% (acontese mais do que tu gostaria) e espirito do s,a que esplico mais em baixo

Espirito de s,a os espiritualistas usan no s,a , no lvl 96 de base , vc equipa varios chapeis sem precisar do lvl minimo e armas nivel 4 sem precusar lvl minimo e que equipam em apenas 1 classe , mais e entre as armas que o s,a pode equipar , e umas de duas maos

Tem 1% de ganhar +10 all atributos usando espirito ( usar varias veses pra tentar o 1% ) , so funciona no 70 classe pra cima

Misturar as skil pasivas quase sempre resulta em bonus otimos e sustein razoavel

Bom tem coisas tipo equips de build choque rapido , e tais , sao bem daceus d3 achar

Da pra achar tudo no browiki , nao tao detalhado infelismente

Edited by Danilo Illia