Ir para conteúdo

Atualização Quinzenal - 30/05


Galaxy

Posts Recomendados

Quando falei da questão do Logue e Ganhe, não estava nem falando em relação de beneficio, era mais em relação ao balanceamento da premiação baseado no problema do multi-accounting que é mais livre no Thor e mais limitado no Valhalla. Acredito que muitas vezes eles precisem limitar a premiação no Thor, ou pelo menos levar em consideração, porque a galera vai logar várias contas pra acumular premiação, enquanto no Valhalla onde isso não acontece da mesma forma poderia ter a premiação diferenciada. Não precisa nem ser em termos de quantidade, mas mais de qualidade pra realidade do servidor. Também não é nem pela questão de ter pago acesso supostamente dar direito a premiação melhor, mas mais pelo fato do acesso pago funcionar como limitador do multi-accounting, pra mim o pagamento de acesso só serve a esse propósito, não ligo pra esse status de premium ou benefícios relacionados, o mais importante é construir um ambiente saudável de jogo.

Pessoalmente acho que esse negócio de beneficio meio besteira, parece mais que foi uma solução simples e de baixo custo que arranjaram para justificar o pagamento do passe e o status de premium do servidor, em alguns casos pode até atrapalhar. A mesma coisa quando limitaram várias mecânicas do jogo no Thor, parece que para justificar o fato de ser grátis, como a remoção dos itens e habilidades de teleporte, meio sem sentido. Acredito que a proposta inicial do Odin, na época, era manter uma experiência de MMORPG tradicional mais padrão mesmo com a inclusão de itens de rops, enquanto o Thor seria grátis para jogar mas com um p2w mais agressivo, assim agradando dois públicos diferentes, mas parece que isso acabou se perdendo com o tempo.

Outra coisa que eu considero nada a ver, é essa ideia de as mudanças no Valhalla serem feitas para agradar e atrair jogadores do Thor. Sem sentido, provavelmente não faria muita diferença para a empresa, teria a mesma quantidade de jogadores, e quando o jogador sai do Thor e vai para o Valhalla, a quantidade de jogador do Valhalla aumenta mas do a Thor diminui, então acabaria tendo o mesmo problema só que ao contrário, dessa vez com o Thor esvaziado. Então concordo com o Vlad, o ideal seria trazer os jogadores que eram do Valhalla mas deixaram o jogo de vez, ou jogadores novos, o que considero mais difícil.

Cada servidor tem a proposta própria dele, cada um com suas vantagens e desvantagens, que pode ser voltada para agradar tipos diferentes de jogadores, então acho que seria melhor focar mais nisso, em vez de insistir nesse negócio de premium, grátis e tal. Por exemplo, o jogador que envelheceu e não tem mais tempo pra ficar gastando no jogo poderia aproveitar mais o Thor onde pagaria pra fazer as coisas sozinho e mais facilmente tipo ir numa instância sozinho com 12 contas ao mesmo tempo pra acumular premiação mais rápido, enquanto que o jogador que tem mais tempo e procura aquela experiência mais tradicional de juntar uma party cada classe com um role e ficar catando item pra produzir as coisas e ir ficando mais forte enquanto avança no jogo e as vezes ir num pvp mais equilibrado poderia encontrar isso no Valhalla.

  • Like 3

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Atrair jogador pro ragnarok é difícil. O que existe não é uma possível expansão, mas uma manutenção da queda. A pandemia fez todos os jogos online lotarem, mas isso já passou, e o melhor futuro possível do bRO e qualquer servidor de ragnarok é diminuir a inclinação da queda. Mas isso não é o suficiente pra regenerar o servidor.

Falta de jogador -> Mercado estagnado -> Sensação ruim no servidor -> Mais pessoas deixam de jogar -> Aumenta a falta de jogadores.

Os mimos do servidor "premium" serviriam pra diminuir essa sensação ruim.

Pra mim, "revitalizar" o Valhalla se trata mais de tornar agradável para as pessoas que já estão no Valhalla, do que atrair gente nova pro servidor.

  • Like 3
  • Thanks 3
Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/31/2023 em 11:06 AM, Robson Rodrigues de Souza disse:

Talvez estejam vendendo esse ticket de expansão de inventário com o intuito de não ter mais nos próximos Logue e Ganhe.

Bem, considerando que foram uns 25 Login Bonus com esse ticket, até seria compreensível. Já deve ter saturado.

Em 5/31/2023 em 3:03 PM, Vlad Dracull disse:

Na verdade há da parte da gravity um esforço para que se limite o acesso dos consumíveis de forma gratuita.
Foi falado nos KNs que lá fora a compra de consumíveis gera muito lucro, então fica fácil entender o plano dos caras.

Já extinguiram as compensações com medicinas, os diários da aventura, os consumíveis fixos de eventos e diminuíram a quantidade de itens que recebemos no logue e ganhe.
São mudanças que temos nos adaptar.

Bem... compreensível. Um bom dia pra Gravity.

  • Like 3

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

No momento atual, não existem jogadores suficientes para 2 servidores cheios.

Tentar piorar o thor ou dar alguma exclusividade pro val não vai mudar a situação. O grátis sempre terá mais jogadores.

Dogão, itens de 1 de rops, booster event,bonus de drop e semana extra de eventos... Não terá vantagem que supere a gratuidade.

 Melhorar o jogo como um todo com aceleração de updates e eventos relevantes é a saída ideal pra atrair jogadores, mas com esse nerf de eventos pela gravity, eu não vejo isso.

A segunda saída seria tornar o valhala grátis também. Manteria as vantagens atuais, mas o thor permaneceria com a exclusividade de cartas mvps por venda direta.

A última e a mais polêmica seria o merge. Acho que só acontece se o Rufio sair da lug.

 

Editado por Kievan
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Chocobo Attack ! disse:

Rufio sair da LuG ? Kkkk mais fácil a era das máquinas começar ou o Deus spaggeti dominar o mundo kkkkk 

O cara não perderia essa mamata.

Eu perdi alguma coisa nos anos que fiquei afastado do jogo? 0.0

Conta na PM

Link para o comentário
Share on other sites

Olha honestamente, sei que o ragnarok já passou por muitas gestões e tals. Mas hoje eu acredito que seja a única que tenha dado um feedback mais transparente para nós.Tem seus segredos como qualquer empresa, mas no geral tenta aproximar os gestores aos players, acho isso bem positivo. Podia ser melhor? Talvez sim, mas acho que a cada dia melhora, sobre a questão da falta de players é mais pelo fato dos mmorpgs estarem em baixa nos novos jogadores, eles querem consumir algo mais dinâmico, coisa que o ragnarok tenta se adequar com uma maquina de mais de 20 anos. Enfim deixo aqui meu pensamento! Abraços!

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, Arkun disse:

Olha honestamente, sei que o ragnarok já passou por muitas gestões e tals. Mas hoje eu acredito que seja a única que tenha dado um feedback mais transparente para nós

Tu conheceu a gestão da Gihkorita? Foi a melhor que teve. Inclusive agradeça a ela pelo Kafra News pois foi ideia dela voltar com os vídeos, pois na época que ela assumiu não tinha mais...

10 horas atrás, Arkun disse:

Sobre a questão da falta de players é mais pelo fato dos mmorpgs estarem em baixa nos novos jogadores, eles querem consumir algo mais dinâmico, coisa que o ragnarok tenta se adequar com uma maquina de mais de 20 anos.

Decisões Equivocadas em Relação ao jogo tbm prejudicaram bastante. Seja lá quem for que toma essas decisões

Link para o comentário
Share on other sites

Em 6/2/2023 em 5:56 PM, NocturnalWolf disse:

A mesma coisa quando limitaram várias mecânicas do jogo no Thor, parece que para justificar o fato de ser grátis, como a remoção dos itens e habilidades de teleporte, meio sem sentido. Acredito que a proposta inicial do Odin, na época, era manter uma experiência de MMORPG tradicional mais padrão mesmo com a inclusão de itens de rops, enquanto o Thor seria grátis para jogar mas com um p2w mais agressivo, assim agradando dois públicos diferentes, mas parece que isso acabou se perdendo com o tempo.

era exatamente isso. o thor, quando nasceu, além das limitações de skill e asas de mosca, não dropava carta MVP e outras consideradas "essenciais", como creamy, deviling, etc. a ideia era justamente vender essas cartas ou coisas que a substituíssem por dinheiro real. e quem não quisesse jogar num servidor P2W, era só ir pro Odin.

só que aí quando o fluxo de jogadores começou a diminuir, por N motivos, acharam que era porque os itens que vinham nos ovos do thor, começaram a vir no Odin. e aí criaram um terceiro servidor (asgard) focado nesse jogador que ainda queria a experiência clássica. então ficou o thor com os nerfs e vip pago a parte, o odin com vip gratuito e o asgard que sequer vip tinha, mas também não tinha os nerfs no thor. só que ao invés de atrair novos jogadores (que hoje em dia é difícil, sejamos honestos), o que isso fez foi dividir a população do odin, visto que a grande maioria dos jogadores do servidor vinha desde o chaos/iris/loki, e não gostava dessas mudanças de itens de ROPs mais apelões no odin.

no fim, tanto o odin quanto o asgard se esvaziaram. o asgard sofreu uma estagflação bizarra, porque os players tinham quantidades absurdas de autômatos (há quem diga que tinha 2x mais autômatos do que players de verdade lá), com mercado parado e zeny nas alturas. até que o asgard faleceu de vez e sofreu merge com o odin, virando o valhalla.

eu concordo com o comentário do vlad e do karim, o bRO tinha que se preocupar em trazer players novos e não cometer novamente o erro do asgard e achar que fazer jogadores migrarem do thor pro valhalla vai resolver o problema, quando pode acabar criando um problema maior.

eu não sou game designer e minha vida inteira eu nunca trabalhei com nada que precisasse lidar com pessoas ou com a satisfação delas, então eu realmente não estou no lugar de ficar dando sugestão aqui do que resolveria ou não o problema. além de que a gente também não sabe a taxa de entrada e de retenção de players novos. a única coisa que a gente pode ter uma noção é que é mais provável que players novos cheguem no thor, porque pouca gente que quer conhecer um jogo, vai de cara no servidor pago.

 

Em 6/3/2023 em 7:15 AM, Citizen disse:

Atrair jogador pro ragnarok é difícil. O que existe não é uma possível expansão, mas uma manutenção da queda. A pandemia fez todos os jogos online lotarem, mas isso já passou, e o melhor futuro possível do bRO e qualquer servidor de ragnarok é diminuir a inclinação da queda. Mas isso não é o suficiente pra regenerar o servidor

sim, basta ver os dados dos outros servers também, como você trouxe em outro tópico. até os servidores ditos como "perfeitos" por alguns aqui e acolá, tiveram redução do fluxo de jogadores e de receita. a verdade é que ragnarok como um todo não aparenta conseguir se manter relevante por si só hoje em dia, e a manutenção da queda é o que resta.

eu tinha uma teoria uns anos atrás aqui de que o gênero MMORPG está morrendo. tanto por falta de originalidade quanto por falta de motivação pra alguém continuar jogando o jogo. powercreep não é suficiente pra manter as pessoas interessadas no jogo, principalmente quando é feito com itens de cash. o que mantém as pessoas interessadas na maioria dos jogos online hoje em dia é a competitividade. não a toa os dias de guerra do emperium costumam ser os dias mais movimentados do servidor. mas mesmo com esse modo de jogo em decadência no ragnarok fica complicado..

Editado por Squirt
  • Like 6
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...