Ir para conteúdo

Desabafo!


FELCOSTA

Posts Recomendados

Pessoal! tudo certo com vocês?

Queria muito desabafar aqui com vocês a respeito do Ragnarok, ignorando totalmente a existência do 2... hehe

Sou um player de muito tempo no rag, lembro que jogava lá em 2006, no auge inclusive dos servidores alternativos onde tinha um a cada m², parecido com as farmácias em alguns lugares.. já tentei muito, embora enjoa-se bem rápido, mas uma coisa que na certa que esse game gerava eram amizades! justamente por ter essa identidade própria, ser simples ( embora hoje não ta tão simples, mas se considerarmos outros jogos... ), tenho pessoas até hoje no Facebook , Instagram de amizades que foram iniciadas por aqui! dps de 15 anos resolvi voltar e ver como estão as coisas, e a sensação que eu tive é que toda essa essência se perdeu! Prontera era como uma cidade ícone de verdade, lá tinha toda a essência, você aparecia em prontera e estava toda a galera la do game  .. todo mundo que estava por lá, quer fazer amizade , tirar duvidas , fazer grupos, se exibir para os outros de alguns equips raros? enfim, a minha sensação de um player "novo" pq essa é a ideia pra quem está retornando depois de anos, principalmente pq estamos na época dos remakes, justamente porque o pessoal mais velho hoje ( melhor época ) quer ter essa sensação de nostalgia, mas tudo que vejo é frustrante! 

 

Prontera é uma cidade poluída de comercio, parece uma 25 de março de domingo , pra achar algumas pessoas tem que ir pro lado de fora!! olha isso gente, parece que a cracolândia dominou a praça da Sé e você tem que ir pra outro lugar! fiquei jogando por 3 meses jogando pra ver se recuperava as forças , não falei com uma pessoa, não criei um grupo,  não entrei em nenhum clã, porque é tudo muito difícil de se encontrar, o jogo te leva a se afastar e criar seu mundo, onde você só interage se for pra comprar algo...

 

Não sei se eu era realmente mais lesado, ou se sempre foi assim e eu nunca percebi.. mas não é possível, o jogo dificilmente vai atrair novo publico, eu pessoalmente não tenho animo de continuar, mesmo querendo, e odiaria ver tudo isso se perder, Ragnarok não é um jogo, é uma obra prima! e assim como a Monalisa de Da Vinci, Ceu estrelado de Van Gogh, essas obras tem q ser mantidas! mesmo que funcionando por ROPS, o objetivo sempre vai ser gerar lucro, mas que gere lucro e que gere diversão, novas amizades.. é basicamente o Meta Verso só que muito antes de existir! Chupa essa Mark...

 

O motivo do meu desabafo não é só reclamar, é realmente ver se tem uma alternativa de recuperar essa essência , eu sozinho não sou porcaria nenhuma , mas há algo que possamos fazer? alguém concorda comigo ou eu to falando um monte de besteira aqui depois de ter tomado 3 garrafas de vinho? ( é brincadeira ) ....

É possível recuperar essa essência do Rag? é possível fazer a limpa no comercio e deixar um local especifico pra isso? tem Izlude! nem gosto de la! manda geral hehe... Eu quero ver essa obra prima durar pra sempre, podem sair milhares de games semelhantes por ai, nenhum vai ter essa identidade do Rag, ela é única! e acredito que ela possa também chamar essa geração nova! só precisa ter o foco certo nisso..

 

Desculpem o texto gigantesco , mas isso estava travado aqui no meu pensamento e queria compartilhar com vocês, quem sabe até gerar uma discussão saudável.. Obrigado por ler até aqui! Você é especial!

 

 

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

vc tentou entrar no discord oficial do rag? pessoal acaba interagindo mais por lá, tem vários clãs voltados pra iniciantes tbm, acho q essa parte da nostalgia do rag de antigamente acaba atrapalhando um pouco o proveito do jogo de hoje, pq muita coisa mudou no game, o fato msm que vc cita de prontera estar cheia de lojas é algo q vejo como positivo, pq fica mais fácil a busca de item especifico usando o catalogo de prata, tem um comando q apaga as lojas tbm /showshop, fica melhor de andar pela cidade, tenta dar uma oportunidade de jogar o rag de agora, sem ficar preso a nostalgia, entra no discord e tenta interagir por lá, aparece nas lives na twitch, recomendo as do marcos malvão e do vitinhomonster, da pra fazer muitas amizades e combinar de jogar em grupo usando as plataformas mais atuais fora do game e combinar de subir torre, fazer instancias.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu também voltei recentemente, literalmente poucos dias atrás; comecei a jogar antes mesmo do beta teste, quando nem havia isso aqui e o saudoso Ulisses era a ponta-de-lança da comunidade brasileira no internacional.

Tudo isto é muito simples, os jogos-em-rede mudaram porque o público mudou; os jovens não lidam com jogos-em-rede como nós, e querem tudo quanto existe na velocidade de um peido, e os mais velhos adquiriram outras obrigações que nos suspendem de estarem como antes. O usuário "kancers" recomendou que usasse o tal do programa-de-mensagens, a recomendação mesmo é um sinal dos tempos e da mudança dos jogadores.

Nunca que eu teria que correr para uma comunidade "externa" para integrar-me na comunidade do próprio jogo, uma aberração, principalmente quando o Ragnarok dispõe de todas as ferramentas de comunicação corriqueiras desse outro. 

A solução não existe, é o desenvolvimento histórico. Lidemos.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

"O usuário "kancers" recomendou que usasse o tal do programa-de-mensagens, a recomendação mesmo é um sinal dos tempos e da mudança dos jogadores."

antes aki o fórum era esse programa de mensagens, a questão é exatamente essa evolução, o discord é uma ferramenta muito mais rapida q aquii, isso n tira o brilho do fórum, muito pelo contrario, nós tutores até preferimos o fórum para colocarmos nossos guias, mas a verdade é que o mundo evolui e o discord é uma ferramenta q ajuda muito, sendo possível até msm criar chamadas pra jogar conversando por call ao invés de ficar digitando durante o jogo, são mudanças que pra quem é novo é facil de assimilar, mas é o que te falei, tenta jogar deixando a nostalgia um pouco de lado e de chance para o que o jogo tem pra te oferecer de "novo".

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

15 anos se passaram. O mundo não é mais o mesmo. As pessoas já são hiper conectadas por aplicativos de mensagens. O estilo MMORPG não é mais símbolo de conectividade e descobertas. Os jogadores não são mais os mesmos. Não existe mais um público hoje igual ao público do ragnarok de 15 anos atrás. Nós que jogávamos antigamente mudamos. A geração de hoje que tem a mesma idade de nós quando jogávamos ragnarok nas lan houses não vê muita graça neste tipo de jogo.

Se você gosta de Ragnarok, tem que aprender a gostar do jeito que ele é hoje, pois nunca vai reviver os momentos do passado. O jogo ainda é excelente, mas de formas diferentes.

  • Like 5

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Legal! essa discussão aqui já é super positiva! e realmente as coisas mudam, porém, comentei com a ideia na cabeça de que essas mudanças poderiam ocorrer no Ragnarok 2 por exemplo, e de fato o Discord é uma boa ferramenta que encurta essa distância que hoje existe no game, mas também acho que recursos externos devem somar e não serem a opção primária pra ter uma interação legal em grupo, mas não vou ficar aqui com a mente fechada, vou tentar acessar lá sim @kancers! e ver se consigo ver por uma outra perspectiva;

Mas quero ver se concordam comigo em um ponto, as coisas mudaram mas tem uma oportunidade surgindo ai, os remakes de games e de filmes estão ai pra mostrar isso, altas vendas e se adequando ao publico "antigo" e ao "novo" ao mesmo tempo, ou seja, nem o novo precisa se adequar ao "antigo" quanto vice-versa... e cá entre nós, o publico "antigo" são pessoas hoje que tem o tempo curtíssimo , que com certeza investiria no game para tentar acelerar o "tempo perdido"... olhando para um lado financeiro e de oportunidade.. obs: os "novos" a maioria também tem tempo curto, mas digo seguindo uma média padrão e lógica, viu? eu mesmo tenho um bebê de 1 ano, ai já conseguem imaginar..

Mas um ponto ainda mais importante, eu acho que o Rag sempre tem que ter coisas novas, isso eu nunca discordaria, mas a "primeira nova impressão" que tive ao ver a principal cidade do game é de abandono por não ter espaço pra outra coisa que não seja comércio...e acho que o principal ofensor é esse e talvez somente esse, as primeiras impressões;

Pessoal é muito legal discutir isso aqui, até pq uma coisa é certa, todos gostamos do mesmo game! 

 

Link para o comentário
Share on other sites

o que a indústria cinematográfica e de jogos tem feito com os remakes, em sua grande maioria, é farmar dinheiro em cima de gente nostálgica. não necessariamente estão agregando algo de positivo à experiência de consumo dos mesmos.

sobre ragnarok 2... ele já existe e é terrível.

a "poluição" das cidades com comércio é porque boa parte das lojas hoje são lojas offline. ou seja, pode até ter uma loja lá, mas o cara pode estar em outro personagem curtindo o jogo em outro mapa. Prontera especificamente é um point de comércio, então as pessoas que querem socializar se reúnem em outros locais, a exemplo do mapa sul de Prontera.

Link para o comentário
Share on other sites

@FELCOSTA, eu tb sinto a mesma sensação, e acredito que a maioria dos outros jogadores tb. Mas é como o @kancers e o @Magnatrom já falaram. O ragnarok mudou, a internet mudou, a gente mudou. Eu mesmo não tenho condições de usar chat de voz (que agora é por Discord, mas na nossa época era TeamSpeaker). A maioria de nós tá na faixa dos 30. O Ragnarok se adaptou pra um modelo solo-player, e isso vem desde lá da Coréia, onde a idade média dos jogadores é muito mais alta. Hoje em dia, é tudo instância, tudo dungeon, e o meta é solar tudo. Tem um monte de equip overpower. Todas as classes dão dano monstruoso (comparado aos padrões de antigamente). Todas as classes tem sustain de hp e sp. O jogo é muito menos hardcore. Se tornou mais casual. E, pra falar bem a verdade, esse modelo atual do ragnarok se encaixa muito melhor na minha vida do que aquele grind insano da época de ouro.

Você citou essa onda de remakes de filmes antigos. A Gravity já faz isso. A Gravity solta um monte de jogo de celular inspirado no Ragnarok, todo ano. É justamente assim que ela faz a maior parte da grana. Já te adianto uma coisa, um dos segredos pra curtir o ragnarok hj em dia é desencanar com qualquer mudança drástica. A Gravity não vai fazer nada, e a LUG deixou de se responsibilizar pelo servidor.

Não gosto do Discord pq as conversas lá são sempre superficiais. O fórum é mais devagar. As pessoas elaboram melhor o raciocínio. Mas, se você quer se conectar com outras pessoas no jogo, há maneiras sim. Tem chats dentro do jogo recrutando pra clã. Dá uma olhada no Discord, nem que seja apenas pra conseguir esse primeiro contato.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

olha, o publico atual do rag nao tem mais tempo pra ficar 300h por dia grindando, e o party finder é horrivel.

Se o jogo voltar a ter a essencia que você procura de todo mundo tentando se ajudar a fazer os conteudos pois não sao possiveis de serem feitos solo o jogo acaba. Ragnarök não tem mais tantos jogadores como antes, formar pt demora bastante (fora dos mapas comuns de up). Se você tira o formato atual de fazer missoes e instancias diarias no jogo o jogo morre pq ngm joga mais kkkk desculpa mas é isso ai

Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/20/2023 em 5:35 PM, kancers disse:

se for no papo de prontera tem altas chances msm, tenta ir na aba da classe q vc joga que é 100% de certeza de ser melhor recebido

papo de prontera é coisa de maluco.

Foi lá mesmo, deve ter sido isso então. 

Em 5/20/2023 em 9:47 PM, Squirt disse:

a "poluição" das cidades com comércio é porque boa parte das lojas hoje são lojas offline. ou seja, pode até ter uma loja lá, mas o cara pode estar em outro personagem curtindo o jogo em outro mapa. Prontera especificamente é um point de comércio, então as pessoas que querem socializar se reúnem em outros locais, a exemplo do mapa sul de Prontera.

Segundo a Lore do Jogo a Cidade do Comércio é Alberta, né? Seria bacana se o povo Concentrasse o comercio por lá

19 horas atrás, Citizen disse:

Você citou essa onda de remakes de filmes antigos. A Gravity já faz isso. A Gravity solta um monte de jogo de celular inspirado no Ragnarok, todo ano. É justamente assim que ela faz a maior parte da grana. Já te adianto uma coisa, um dos segredos pra curtir o ragnarok hj em dia é desencanar com qualquer mudança drástica. 

Já lançou aquele jogo que ia ser uma mistura de Battle Royalle com MOBA? Ao coletar recursos e derrotar adversários você iria upar, adquirir novas habilidades e evoluir de classe

19 horas atrás, Citizen disse:

A Gravity não vai fazer nada, e a LUG deixou de se responsibilizar pelo servidor.

Não é mais LUG, é WarpPortal

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...