Ir para conteúdo

Troca de Rops por Zennys - Qual a regra oficial?


André Motta

Posts Recomendados

1- Gostaria de saber se após comprar um item na loja de Rops posso vendê-lo para um outro jogador por zennys

Obs: Tanto por negociação direta quanto pela revenda pela lojinha do mercador - há diferença entre os métodos?

 

As informações são conflitantes na pesquisa que fiz no fórum e internet. Dizem que pode pela loja, mas não diretamente por negociação, outros dizem que tanto faz...gostaria de saber qual a resposta oficial

Link para o comentário
Share on other sites

tanto faz na real, o que normalmente é feito é abrir um chat em payon (thor) ou no edem (val) falando q vende rops, dae a pessoa te fala o item q ela quer e vc vende pra ela pelo valor q foi combinado, só cuidado que tem uma galera q aplica golpes fazendo isso, te pede algum item que n vende e te faz gastar seus rops atoa, ou te ofertam algum outro item q nem tem valor pelo seu item q tem algum valor.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

A minha pergunta é mais no sentido da "legalidade" da operação, já que vi em outros posts que algumas pessoas "lavam zennys" através desta transação. Por isso que eu queria saber se faz diferença vender diretamente por negociação ou pela loja do mercador estes itens comprados com Rops.

Link para o comentário
Share on other sites

Você pode comprar itens na loja de ROPs e vender para outros sem problemas, tanto por negociação direta (chat do tipo "Vendo ROPS 1k - {preço em}kks) quanto por uma loja de mercador. O que você não pode fazer é negociar PINs de ROPs dentro do jogo, isso é passível de punição, além de ser um prato cheio para aplicar golpes.

  • Like 1

Cogito, ergo sum.

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Danilo Illia disse:

Aquilo de vendo zenny tal e tal tbn e ilegal , se tu te lascar tu pode ficar , sem zenny e sem item , alem de ums arromb*do que rouba items ou zenny , vende barato ( preços ridiculos de baratos ) e se vc compra tbn fica sem zenny e items ,depende do que comprou

isso foi muito específico, cara. tá tudo bem?

  • Haha 2
Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 5/18/2023 em 7:01 PM, kancers disse:

tanto faz na real, o que normalmente é feito é abrir um chat em payon (thor) ou no edem (val) falando q vende rops, dae a pessoa te fala o item q ela quer e vc vende pra ela pelo valor q foi combinado, só cuidado que tem uma galera q aplica golpes fazendo isso, te pede algum item que n vende e te faz gastar seus rops atoa, ou te ofertam algum outro item q nem tem valor pelo seu item q tem algum valor.

Pois aconteceu exatamente isso...fiz 90% das minhas vendas sem problema nenhum, na última apareceu um espírito de porco que pediu um item inútil e foi embora. Tirei print e abri um ticket, mas não tenho muitas esperanças de resolução. Coloco um poquinho de rops todo mês para ajudar a manter o jogo vivo e acelerar um pouco a evolução. Nem é muito, mas este tipo de coisa te faz pensar se vale a pena...Alguma dica prática de como se proteger disso?

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, André Motta disse:

Pois aconteceu exatamente isso...fiz 90% das minhas vendas sem problema nenhum, na última apareceu um espírito de porco que pediu um item inútil e foi embora. Tirei print e abri um ticket, mas não tenho muitas esperanças de resolução. Coloco um poquinho de rops todo mês para ajudar a manter o jogo vivo e acelerar um pouco a evolução. Nem é muito, mas este tipo de coisa te faz pensar se vale a pena...Alguma dica prática de como se proteger disso?

Se recuse a vender se for item muito estranho e com valor alto de rops, e tbm se atente a nicks ou clãs com nomes estranhos. Sempre pegue item q se o cara sumir vc vende depois msm se for mais barato. Esses golpes sempre ficam em torno de redeas e passe anigravitacionais q são caros e n vendem rapido.

Link para o comentário
Share on other sites

Foi um item visual de 3k de rops...vou tentar vender em prontera, mas esse tipo de coisa me deixou muito próximo de um rage quit....É estranho como o jogo não tem uma "conversão cambial" mais prática e segura. Além de colocar um pouco de cash, tenho que me preocupar com a possibilidade de meu suado dinheirinho ser completamente desperdiçado. Enquanto isso, os vendedores de kks ficam espalhados pelo jogo e anunciam a venda de itens por real diretamente no google. Se voce quer fazer a coisa certa não há garantias ou proteção nenhuma ao consumidor...se bobear foi até um vendedor de kks desses que fez isso para que vc compre deles e não da empresa (usando um alt q ervilha)....

Editado por André Motta
Link para o comentário
Share on other sites

pode até ser msm, infelizmente essa de golpe é da vida, vc pode tomar golpe em qualquer lugar até na padaria, concordo q deveria ter um sistema mais pratico, teve uma sugestão q achei muito boa de cria uma moeda de rops q vc compra na loja e depois vc troca ela por rops que nem a esfera de 1b mas como n existe nada assim é complicado eles criarem.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Fala pessoal tudo bem?

Olha muito pertinente esse tópico, pelo menos para mim que estou voltando a jogar agora, e vejo bilhões e bilhões de lojinhas de gente vendendo zenys, achei no mínimo suspeito.

Mas tentando responder ao tópico, eu concordo com o pessoal que falou aí, vender o item de ROP's por Zeny's não teria problema algum, se não metade do mercado do Ragnarok deveria ser fechado. Acho que o pessoal já até respondeu com um grau de certeza aí, então não precisa quebrar tanto a cabeça, eu é porque não pesquisei o assunto a fundo, mas confio no que falaram aí.

Essa de vender zenys por dinheiro real, de fato, é algo que é ilícito, como o Danilo Illia falou, porque só de ver o nick dos chars que colocam com esse tipo de lojinha, assim como os links dos websites você no mínimo tem que ficar com um pé atrás. Fora que é como você falou, você vai estar alimentando o bolso de alguém que sabe se lá como adquiriu aqueles zenys, melhor fazer a parada de um jeito mais 'correto', que seria comprar da empresa oficial do game. O que você já está fazendo como relatou aí em cima. Coloquei o 'correto' entre aspas porque pode ter gente que acha a venda de ROPs uma coisa não tão boa de se fazer, como se estivesse deixando a lore do game de lado. Mas isso é de cada um, se a pessoa preferir adquirir alguma quantia de zenys por esse meio não vejo problema algum, afinal os ROPs fazem parte do jogo e tá tudo interligado...

Eu falo muito então desculpa aí se ficou longo, mas queria também relatar umas dicas que pensei aqui, não sei se vão funcionar, mais no intuito de complementar o que os colegas já disseram, sobre como evitar cair nos golpes (mesmo quando se faz o certo, que é vender os itens para outros players): uma coisa boa de se fazer é olhar o item que o jogador pediu para você comprar nos databases. O Divine Pride, por exemplo, eu acho que trás uma descrição bem completa do item, falando se ele pode ser negociado ou não, esse tipo de coisa. Isso já evita alguns golpistas. Outra coisa, que está atrelado a essa na verdade, é olhar o próprio item no jogo, pois na descrição dele pode já vir estas informações, mesmo que tenha no Database, às vezes é uma forma mais rápida de fazer ali, através do próprio jogo mesmo.

Uma segunda dica, que é mais complementando o que o Kancers falou, é você olhar o item no Catálogo de Prata, antes de comprá-lo por ROPs a pedido de outro jogador. Cara, se você vir que não tem ninguém vendendo aquilo, pode ser algo suspeito. Se não, se você vir e o preço em kk's estiver parecido com o preço dos ROPs na loja, significa que o item talvez seja ok de vender. Falo essa dica porque como o Kancers havia dito, não sei se todo mundo tem o conhecimento do Market do jogo a fundo, como é o caso de alguns players, então usar o Catálogo de Prata nessas ocasiões, que não se sabe muitas informações a respeito dos itens atuais (meu caso por exemplo rs), pode ajudar muito.

Cara desculpa aí se falei demais, mas é que o assunto de fato é interessante.

Queria deixar uma pergunta aqui, para se alguma alma boa puder me responder, sobre essa 'lavagem de zenys' que você comentou André. Queria saber melhor o que é isso. Não que eu esteja querendo fazer ou ensinar outros a fazerem, mas me intrigou um pouco o que seria esse termo. Sei que existe lavagem de dinheiro na vida real, mas não sei bem o mecanismo disso para ser bem sincero. Então o que seria essa lavagem de zenys? Não sei se a resposta a essa pergunta estaria infringindo alguma norma do fórum, caso não, agradeço a quem puder esclarecer, obrigado.

Abraço, ótimo post.

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Polezada disse:

.Queria deixar uma pergunta aqui, para se alguma alma boa puder me responder, sobre essa 'lavagem de zenys' que você comentou André. Queria saber melhor o que é isso. Não que eu esteja querendo fazer ou ensinar outros a fazerem, mas me intrigou um pouco o que seria esse termo. Sei que existe lavagem de dinheiro na vida real, mas não sei bem o mecanismo disso para ser bem sincero. Então o que seria essa lavagem de zenys? Não sei se a resposta a essa pergunta estaria infringindo alguma norma do fórum, caso não, agradeço a quem puder esclarecer, obrigado.

Abraço, ótimo post.

acho que ele quis falar em relação a pessoas que tem os kks da época dos bichões ou que foi gerado através de algum bug, dae o que pode acontecer é deles removerem os kks da sua conta, mas se isso rolar o item q vc deu trade tbm volta pra vc, dessa forma sustenta ainda mais negociar algum item q tenha uma boa saída no game, mas isso é algo bem incomum de acontecer e tem uns pontos q n sei o que seria feito, como se vc vender cupom ou ticket pra alguém com os kks adulterados e esses itens n estarem mais disponíveis pra retorno, ae só com ticket pra central de suporte pra saber msm, e como falei isso é algo bem incomum de se acontecer.

Link para o comentário
Share on other sites

Fizeram uma restituição de cortesia, mas alertaram que não haverá uma segunda vez caso aconteça novamente. Dizem para não fazer a negociação com "jogadores desconhecidos" e que não houve nenhuma infração da parte do outro jogador, pois ele tem "direito de desistir da compra"

É quase como se eles estivem me fazendo um favor por me vender rops. Olha, eu não gosto de ficar falando mal de jogo, com tanta concorrência basta vc desinstalar e tentar outra coisa que te agrade. golpe3.thumb.png.8f91341966d6a17aa46182d32f5eb1b5.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Eu estava procurando algum tópico parecido com esse, pois me veio uma duvida...
A pessoa compra zenny por dinheiro de verdade, o cara vai por trade (imagino eu) e te manda a grana.
Como alguém vai provar que você comprou zennys? Por um mero trade de alguém te passando grana?
Tem tanta gente vendendo no thor de forma descarada que eu fiquei pensando nisso

Link para o comentário
Share on other sites

Tinha um comando de deixar os chars transparentes , mas assim o que some com lojinhas , e so pra lojinhas

/showshop tipo isso , acho que nao tem um /showchat pra sumir os chat

Sobre a economia

Asim evita prontera se tu puder pra comprar coisas , prontera e - o shoping dos ricos - Preços la en cima , pra tu vender e uma blz , ja pra achar preço baixo...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...