Ir para conteúdo

Kafra News 15/05/2023


Vlad Dracull

Posts Recomendados

Boa noite aventureiros!
Afanado lá das profundezas gélidas do discord, vos trago o resumo resumido do KN de hoje.
Fiquei uns tempos sem postar esse conteúdo por aqui, por que sinceramente, pelo menos o ultimo foi só mais do mesmo e um monte de comentários aleatórios...

Mas bem, essa semana tem uns visuais muito interessantes, uma nova Ilusion, teoricamente pra lvl 150 e com itens bons, vamos aguardar para conferir.
Infelizmente amanhã termina o evento de caça, que apesar da centenas de macros, foi muito melhor do que os anteriores!
Uma ótima semana de up para todos, e nos vemos a qualquer momento aqui no Fóum.
Vc35pYx.jpg

  • Like 4
Link para o comentário
Share on other sites

Veritas não é aquela carta que venderam por uns 100k rops no Thor?

Oh! Vão fazer Cupom diferente para o Valhalla!! Quero ver o que vai ser!! Mais do mesmo? Será que são aqueles consumíveis da Arca do Valhalla? Seria legal se desse pra colocar uns equipamentos e itens difíceis de encontrar no mercado. Espero que volte uns por venda direta também!! Tá chato de encontrar umas coisas no Valhalla!!

Ilusão dos Ursinhos Carinhosos? Finalmente entra a Adaga Certeira Ilusional! Quero ver se arranjo uma pra testar na build aspd/crit da Ceifadora!

Nem tive muito tempo pra ir Turn-In, mas as vezes que fui tinha macro mesmo, bem chato, e fui no mapa de nível mais baixo. Mudei a build da minha Sacer de batalha pra ver se upava lá de autocast mas não deu muito certo, talvez tivesse sido mais prático matar os bichos na Clava nos mapas normais e depois entregar as quests! Não tive muito tempo para ver também!!

Evento de Aniversário do bROWiki? Que sacanagem é essa? No meu aniversário não teve nada!! Espero que a premiação não seja Doce de Elvira!! E que o evento não se resuma a rodar roleta...

Esqueci de comprar o Manto das Chamas, vou deixar pra lá!! Nem queria mesmo!! Falando nisso o ticket acaba amanhã também, nem tava lembrando mais dele.

  • Like 2

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Veritas não é aquela carta que venderam por uns 100k rops no Thor?

Sim kkkk

 

2 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Oh! Vão fazer Cupom diferente para o Valhalla!! Quero ver o que vai ser!! Mais do mesmo? Será que são aqueles consumíveis da Arca do Valhalla? Seria legal se desse pra colocar uns equipamentos e itens difíceis de encontrar no mercado. Espero que volte uns por venda direta também!! Tá chato de encontrar umas coisas no Valhalla!!

Acho que já teve um cupom de promoção com itens diferentes no Valhalla. Acho que teve o Combinador de Atributo pra fazer os Sombrios Totais.

 

2 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Evento de Aniversário do bROWiki? Que sacanagem é essa? No meu aniversário não teve nada!! Espero que a premiação não seja Doce de Elvira!! E que o evento não se resuma a rodar roleta...

No passado houve outro evento de aniversário do bROWiki, o evento Caçadoras de Fadas.

 

2 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Esqueci de comprar o Manto das Chamas, vou deixar pra lá!! Nem queria mesmo!! Falando nisso o ticket acaba amanhã também, nem tava lembrando mais dele.

Pensei em comprar também, a build de Meteoro Escarlate parece interessante, mas vou deixar pra lá.

Lançaram capas do twRO em 2 manutenções seguidas, pode ser que logo venha a capa de autocast para Renegados ❤️

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Magnatrom disse:

Acho que já teve um cupom de promoção com itens diferentes no Valhalla. Acho que teve o Combinador de Atributo pra fazer os Sombrios Totais.

Podia vir uns Cubos Reforçados ou Cubos Sombrios de Classe!! Tá escasso. Eu tenho um monte de combinador de equipamento sombrio de classe, mas não tem nem no que usar!!

2 horas atrás, Magnatrom disse:

No passado houve outro evento de aniversário do bROWiki, o evento Caçadoras de Fadas.

Caçadoras de Fadas já voltou algumas vezes. E é todo na roleta!! Aquele de pegar os chapéus de classe, sombrios da Deusa e encantar os equipamentos. É zenny drain pesado!! Não sei se vão querer trazer isso pro Valhalla agora. Espero que seja outro evento.

2 horas atrás, Magnatrom disse:

Pensei em comprar também, a build de Meteoro Escarlate parece interessante, mas vou deixar pra lá.

Lançaram capas do twRO em 2 manutenções seguidas, pode ser que logo venha a capa de autocast para Renegados ❤️

Daqui a pouco aparece vídeo de parceiro falando que é o novo meta!!

Mas acho que já passou da hora de dar uma variada nesse negócio de Meteoro Escarlate, eu queria autocast de Adoramos em área!!

Acho estranho o que fazem com a imagem dos itens, no divine aparecia uma versão mais flamejante, mas quando abre pra ver e no jogo também, aparece aquela imagem de equipamento de Cinzas. Tem outros equipamentos que sofrem do mesmo problema, acho que as Botas Imperiais era outro exemplo.

Depois de equips do jRO, agora é twRO, quando vai ter do bRO???

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, NocturnalWolf disse:

Thor que veio com esse negócio exclusivo de Carta Selada!!

Infelizmente não tem nada que possamos fazer.
Valhala segue largado as traças e na minha opinião, a tal revitalização já foi engavetada pela gravity!
A tal arca do valhala deixou claro o tipo de "novidades" que os caras tem pra nós!
Enquanto isso: Viva o Thor!!

Link para o comentário
Share on other sites

31 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

Infelizmente não tem nada que possamos fazer.
Valhala segue largado as traças e na minha opinião, a tal revitalização já foi engavetada pela gravity!
A tal arca do valhala deixou claro o tipo de "novidades" que os caras tem pra nós!
Enquanto isso: Viva o Thor!!

eu acho e que nunca vamos ver essa revitalização no val , eles nao vão investir em algo que não tem retorno e ao mesmo tempo essa a desculpa pra investir no thor e ai fica nessa , nao coloca nada porq nao tem gente la , e nao faz nada pra colocar gente la kkkk eu ja aceitei isso ! e como você disse , "viva o thor " pelo menos por enquanto ou ate o thor viver ... 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

5 hours ago, Vlad Dracull said:

Infelizmente não tem nada que possamos fazer.
Valhala segue largado as traças e na minha opinião, a tal revitalização já foi engavetada pela gravity!
A tal arca do valhala deixou claro o tipo de "novidades" que os caras tem pra nós!
Enquanto isso: Viva o Thor!!

Oi, pode me explicar uma coisa?

Eu tenho conta no Valhala tbm, mas a exp lá é a mesma que no Thor, é assim mesmo?

Se for, realmente não não faz muito sentido jogar lá pq realmente o server tá bem morto...acho que a única penalidade significativa do Thor parece ser a perda de exp no caso de morte.

A questão das asa de mosca e borboleta parece irrelevante, considerando os logue e ganhe.

Jogar Ragnarok com o comércio morto acaba sendo uma penalidade bem maior que qualquer outra.

 

Link para o comentário
Share on other sites

15 horas atrás, Lennad disse:

Oi, pode me explicar uma coisa?

Sim

15 horas atrás, Lennad disse:

Eu tenho conta no Valhala tbm, mas a exp lá é a mesma que no Thor, é assim mesmo?

Até onde sei a xp no valhala é maior.
Porém desconheço o sistema de vip de lá, então pode ser que também melhore a xp.

15 horas atrás, Lennad disse:

acho que a única penalidade significativa do Thor parece ser a perda de exp no caso de morte.

Revitalizaram muito o thor, ao longo dos últimos anos.
Chegou ao ponto em que as decisões para o bRO são tomadas com base exclusivamente no thor.
Agora, em pleno 2023 que pequenas mudanças estão sendo feitas quanto a isso.

15 horas atrás, Lennad disse:

A questão das asa de mosca e borboleta parece irrelevante, considerando os logue e ganhe.

Fato.

15 horas atrás, Lennad disse:

Jogar Ragnarok com o comércio morto acaba sendo uma penalidade bem maior que qualquer outra

Todo mundo está vendo isso, pena que quem pode fazer algo à respeito não faz.
E espero que quando fizerem, ainda exista algo para ser salvo.

Link para o comentário
Share on other sites

O jogo não tem player suficiente pra dois servidores cheios. O grátis é sempre o que terá mais player e não tem revitalização que mude isso.
Ou faz logo o merge ou deixa o val grátis e acaba com essa palhaçada de revitalização, pois ja sabemos que não irá a lugar algum.

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

16 horas atrás, Lennad disse:

Oi, pode me explicar uma coisa?

Eu tenho conta no Valhala tbm, mas a exp lá é a mesma que no Thor, é assim mesmo?

Se for, realmente não não faz muito sentido jogar lá pq realmente o server tá bem morto...acho que a única penalidade significativa do Thor parece ser a perda de exp no caso de morte.

A questão das asa de mosca e borboleta parece irrelevante, considerando os logue e ganhe.

Jogar Ragnarok com o comércio morto acaba sendo uma penalidade bem maior que qualquer outra.

sim, todas as vantagens que o valhalla tem, são contornáveis pelo thor. a vantagem de fato do valhalla é você não ter que esquentar a cabeça em lembrar de comprar vip, em ter que depender de logue e ganhe ou bug em manutenção pra ter asa de mosca/borboleta, em ter que carregar um item com teleporte o tempo inteiro pra suitar, por aí vai.

mas sim, a penalidade maior é que o jogo é divulgado como gratuito, então quem cria a conta automaticamente vai pro servidor gratuito.

image.png.e2703f39cb51caae569f57404b599398.png

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

18 horas atrás, Lennad disse:

Oi, pode me explicar uma coisa?

Eu tenho conta no Valhala tbm, mas a exp lá é a mesma que no Thor, é assim mesmo?

Se for, realmente não não faz muito sentido jogar lá pq realmente o server tá bem morto...acho que a única penalidade significativa do Thor parece ser a perda de exp no caso de morte.

A questão das asa de mosca e borboleta parece irrelevante, considerando os logue e ganhe.

Jogar Ragnarok com o comércio morto acaba sendo uma penalidade bem maior que qualquer outra.

 

Não está nas notas da manutenção, mas estamos em experiência bonificada. Originalmente, a rate do Thor é de 150% de XP e Valhalla 200%. Mas quando ficamos em experiência bonificada, ambos ficam com 250%. Pelo menos, é esse o padrão.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Squirt disse:

eu não consideraria carta MVP (mesmo selada) por ROPs como algo comemorável.

Estou sendo irônico
Tóxico alguns dirão.

4 horas atrás, Squirt disse:

mas sim, a penalidade maior é que o jogo é divulgado como gratuito, então quem cria a conta automaticamente vai pro servidor gratuito.

Man, eu falo isso à anos!
Ai fica um monte de ignorantes do thor, falando que o valhala é vazio, não presta e que o thor é melhor .
Mal sabendo o abobalhado que todo marketing do bRO é voltado pro thor a mais de 10 anos!!!

Link para o comentário
Share on other sites

Pois é, bem falho esse negócio de Cupom de Promoção, a maioria dos prêmios é item que gera item aleatório, ou seja, roleta dentro de roleta, e o valor é apenas 200 rops a menos que o Ticket de Promoção que tem uma premiação melhor.

A única coisa não aleatória e comum aos dois servidores é o Óleo Removedor Especial, que tava valendo alguma coisa no mercado do Valhalla a última vez que vi, mas que só tem utilidade pra quem tem carta MVP, ou seja, mais útil no Thor que vende elas por rops e tem oferta maior.

Pelo que vi na lista a diferença entre a premiação dos dois servidores é que o Thor tem mais prêmios, ao retirar o Combinador de Sombrios e colocar o esquema das Cartas de MVP Seladas.

Também não gosto desse negócio de Carta de MVP Selada, acho que é contra a mecânica e essência do jogo, já que você não encontra MVPs selados por ai, parece ser algo criado com propósito puramente comercial, apesar de também parecer ser algo que já é parte da cultura do Thor. Mas pelo menos essas Cartas Seladas parecem valer mais a pena os 800 rops por tentativa do Cupom que a premiação do Valhalla.

Pra piorar ficam colocando esses Ovos de Loteria de mais de 10 anos atrás, tipo esse do RWC de 2012, pelo que vi da premiação dele na lista de ovos no bROWiki.

Esses combinadores parecem pior ainda, já que consomem vários itens pra produzir um, que pelo que entendi é totalmente aleatório, ou seja, o Combinador de Sombrios pode usar 3 Malhas Sombrias de Esquiva e gerar 1 Malha Sombria de Esquiva, ou algo do tipo. O Combinador de Módulos é pior ainda, já que gasta 5, é parece possível usar 5 módulos U e gerar 1 N, por exemplo. Já que o negócio parece não ter garantia nenhuma de vir algo melhor, pode sempre gastar vários itens de um mesmo valor cada para gerar apenas um de valor semelhante ou inferior, fazendo o jogador gastar vários itens pra produzir algo pior do que tinha inicialmente, o que provavelmente tem mas chances de ocorrer se seguir o padrão de "aleatoriedade" do jogo, e pra piorar ainda mais ele já vai estar usando um item "pago" pra fazer isso!! O que me faz questionar a natureza pay to win do negócio todo!! Pois é, saudades dos tempos do p2w!!

Sobre a questão do Valhalla, acho que já até desencanei. Parece que não estão nem tentando. Não precisava nem ter nada exclusivo ou "premium" só queria algo que fizesse sentido na realidade atual do servidor ou fosse baseado na essência ou proposta inicial dele de uma experiência de MMORPG mais tradicional.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, NocturnalWolf disse:

 

Também não gosto desse negócio de Carta de MVP Selada, acho que é contra a mecânica e essência do jogo, já que você não encontra MVPs selados por ai, parece ser algo criado com propósito puramente comercial, apesar de também parecer ser algo que já é parte da cultura do Thor. Mas pelo menos essas Cartas Seladas parecem valer mais a pena os 800 rops por tentativa do Cupom que a premiação do Valhalla.

carta selada e o baguio mais predatório e abusivo de vender rops ! como vc disse , sao carta de mvp que meio que nao existem , e pra tu ter o potencial delas ainda exige refino , coisa que bem cara ainda ! 

Link para o comentário
Share on other sites

Existe algum carta selada dessa que seja útil? Pra mim é melhor juntar Zeny e comprar a Original mesmo. A maioria das Seladas nem combo faz, tornando elas inútil na minha opinião. (Além da dificuldade em remover)

Editado por Onay
Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Onay disse:

Existe algum carta selada dessa que seja útil? Pra mim é melhor juntar Zeny e comprar a Original mesmo. A maioria das Seladas nem combo faz, tornando elas inútil na minha opinião. (Além da dificuldade em remover)

Então , a ideia das seladas era pra ser uma alternativa mais barata de efeito pra cartas verdadeiras ... Mas hj em dia e o contrário , com a venda das cartas originais as vezes vindo por rops e o constante evento de chefenia isso mudou ... 

Fora que se o cara quiser ele compra ali no mercado da esquina de prontera.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/20/2023 em 12:27 AM, Onay disse:

Existe algum carta selada dessa que seja útil? Pra mim é melhor juntar Zeny e comprar a Original mesmo. A maioria das Seladas nem combo faz, tornando elas inútil na minha opinião. (Além da dificuldade em remover)

Hmm... vejamos...

Abelha-Rainha, Bafomé, Eddga...

Pelo menos foi o que pensei dessas cartas MVPs piratas seladas.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/21/2023 em 10:42 AM, Chihaya Kisaragi disse:

Hmm... vejamos...

Abelha-Rainha, Bafomé, Eddga...

Pelo menos foi o que pensei dessas cartas MVPs piratas seladas.

Não achei a Bafomé Selada mas a Eddga e a Abelha eu achei ruim para os padrões de hj em dia. Eddga Selada retira -50% do teu HP, enquanto a original retira apenas 25%. E a mesma coisa com a Abelha selada que aumenta o custo de sp rm 50%.

Com uma tu fica capenga de HP e com a outra tu iria ficar com dificuldades no SP e pra piorar Cartas Seladas não fazem parte dos Combos, tornando-as mais inútil ainda. E o refino que pedem no item é excessivamente alto. +14? Só Burguês mesmo, se fosse +12 tornaria um pouco mais viável

Em 5/20/2023 em 7:56 AM, Chocobo Attack ! disse:

Então , a ideia das seladas era pra ser uma alternativa mais barata de efeito pra cartas verdadeiras ... Mas hj em dia e o contrário , com a venda das cartas originais as vezes vindo por rops e o constante evento de chefenia isso mudou ... 

Fora que se o cara quiser ele compra ali no mercado da esquina de prontera.

Concordo, e acho que elas perdem mais valor ainda depois da chegada desse monte de item que faz combo com carta MVP que infelizmente não funciona com as seladas.

Editado por Onay
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Se eu tivesse um equipamento com refino +13 ou superior ia preferir colocar uma carta de verdade nele. Pra piorar, com essas cartas Seladas o jogador não refina pra ganhar bônus mas sim para reduzir a penalidade da carta ser Selada. Mas talvez as coisas sejam diferentes no Thor, já que lá sempre teve mais disponibilidade de cartas MVP e tal.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...