bululo Posted April 27, 2023 Share Posted April 27, 2023 Guia de Arcebispo Exorcista de Adoramus Última atualização: 02/12/2024 Adições Recentes: Citar # 02/12/2024 Sugestões de Árvores de Habilidades atualizadas para o nível 200/70 Carta Tai-Zi # 26/11/2024 Espólio de Margaretha # 18/11/2024 Adorare e Galocha Fantasma # 15/10/2024 Malha Sombria dos Feitiços, Greva Sombria dos Feitiços, Brinco Sombrio dos Feitiços e Colar Sombrio dos Feitiços. # 04/10/2024 Servos de Morroc e Asas Majestosas 1. Introdução A atualização de 25/07/2023 trouxe mudanças drásticas na habilidade, mudando a proposta da build de um nuke de alvo único para uma habilidade com um dano por segundo mais reduzido porém com uma generosa área de efeito. Em números reais a habilidade sofreu uma redução direta de aproximadamente 31% em seu multiplicador de dano que, somada à adição de 0,5s em conjuração fixa e recarga, traduziu em uma redução de dps de 55% a 65% (sem contabilizar as mudanças de equipamento para lidar com o aumento da conjuração fixa). Em troca, a habilidade recebeu uma área de efeito de 11x11 células, tornando-se uma ótima opção para up e ainda atingindo danos suficientes para completar grande parte das instâncias do jogo. A recente adição dos Equipamentos de Honra também traz uma linha de progressão muito boa para jogadores adentrando na classe que não desejam gastar muito com a build em um primeiro momento. Para jogadores que desejam um dano por segundo mais competitivo recomendo a build de Judex, o guia pode ser encontrado nesse link. A árvore de habilidades pode ser construída conciliando as duas builds sem abrir mão de nenhuma habilidade importante e vários equipamentos podem ser compartilhados. 2. A Habilidade 2.1 Recarga A habilidade possui 2,5s de recarga, que podem ser reduzidos em 1s pelo conjunto Luva Sombria de Arcebispo e Escudo Sombrio de Arcebispo (resultando em 1,5s de recarga), itens de extrema importância para a build. Já na parte de equipamentos existem dois conjuntos que competem pelo slot da arma para a redução de recarga: 1. Galocha Fantasma e Adorare que ao atingir 18 ou mais na soma dos refinos reduz em 0,3s, resultando em 1,2s de recarga. 2. Capa Ultio-OS junto de uma +12 Ultio-OS reduz em mais 0,5s, resultando em 1s de recarga. Futuramente teremos em nosso servidor Encantamentos Visuais que possibilitarão zerar a recarga da habilidade (a seção 7 do guia contém o encantamento traduzido). 2.2 Conjuração A habilidade possui 0,5s de conjuração fixa. Para quem já atingiu o nível necessário a Galocha Fantasma é uma ótima opção para tanto quem for jogar de Adorare quanto quem for de +12 Ultio-OS e não possui as botas de switch. Para esse segundo, a melhor opção para deixar o slot da bota livre é utilizar da Garra Diabólica junto dos sombrios de redução de fixa (Malha Sombria dos Feitiços, Brinco Sombrio dos Feitiços e seus conjuntos), porém estes são extremamente difíceis de obter (seu combinador veio a 0,01% na Kachua). Para quem não vai utilizar tais sombrios, para não abrir mão de muito dano, as opções acabam sendo o combo Laço da Celine, Broche da Celine e Adereço da Celine com o Rabo de Gato, reduzindo 0,4s + 50% (sobrando 0,05s), ou, para quem não for utilizar do combo Ultio-OS, refinos altos no Quepe de Amistr junto de um Rabo de Gato, se necessário. Outras opções são calçados como as botas dos Equipamentos de Honra ou as Botas Temporais DES, porém abrindo mão de um dano por habilidade considerável pela perda de itens como +7 Sapatos da Penitência [1], [MEGA] Patas de Raposas,Botas Decadentes e Botas Três Marias [1]. A habilidade também possui 2s de conjuração variável, reduzida pelos atributos DES e INT (atingir 530 no somatório [ ( 2 x DES ) + INT ] zera a conjuração variável) e por equipamentos que reduzem em porcentagem como o Anel de Adoramus. Reduções por atributos e por equipamentos não se somam, porém se multiplicam, então é recomendado que foque apenas em completar uma das reduções, mais informações em bROWiki:Conjuração Variável. 2.3 Pós-conjuração A pós-conjuração de 0,5s da habilidade é naturalmente menor que a recarga da habilidade (que varia entre 1 e 2,5s, a depender de seus equipamentos), porém caso queira intercalar uso da Lex Aeterna (habilidade que possui 3s de pós-conjuração) sem interferir no spam do Adoramus será necessario uma redução de pós-conjuração entre 84% e 72% para 1s de recarga ou entre 75% e 58% para 1,5s de recarga, a depender da sua velocidade de ataque (ou o contrário). O cálculo é teorico e não leva em conta gargalos como ping, fps e animações ( Lex Aeterna é notória por tem uma animação fixa longa, necessitando cancelamento), ou seja, em cenários reais, reduções de pós-conjuração menores que as indicadas na tabela podem ser completamente suficientes. Para aqueles que não consigam ou não queiram investir tanto em equipamentos de redução de pós-conjuração existe um macete que utiliza da bala de guaraná como mostra o video abaixo: 3. Atributos É bastante dependente dos equipamentos que você escolher, quem vai usar Fogo Fátuo e/ou Anel de Vênus vai precisar investir 125 pontos em DES, já quem for utilizar a Máscara de Oni pelo bypass colocará 54, 72 ou até 90 de FOR. Recomendo primeiro utilzar de algum simulador (ex: Calculadora Exorcista) antes de distribuir no seu personagem. A prioridade de distribuição vai ser acomodar os pré-requisitos dos equipamentos escolhidos e reduzir a conjuração variável (normalmente 120 de INT e de DES). Após isso os pontos podem ser investidos em VIT para deixar o personagem mais resistente e imune a Atordoamento, em AGI para aumentar a velocidade de ataque e a resistência a Sono e então em SOR para Caos e Maldição, além de um leve aumento de ataque mágico. Abaixo mostro algumas distribuições para servir de exemplo feitas com base no nível máximo 175: Exemplo de distribuição focada no Fogo Fátuo e/ou Anel de Vênus: Exemplos de distribuições focadas no Tapa-Olho Cósmico: Exemplos de distribuições focadas na Máscara de Oni: 4. Habilidades Assim como os atributos, a árvore de habilidades pode variar bastante a depender da sua escolha de equipamentos e gosto pessoal. No caso de optar por itens que dependam de habilidades aprendidas como Anel de Adoramus, Coroa Sagrada ou Sapatos da Penitência, as habilidades Lauda Agnus, Lauda Ramus e Gênese serão maximizadas, já quem vai de combo Celine na build Ultio-OS terá uma liberdade maior sobre as escolhas. As árvores abaixo são apenas sugestões, portanto sinta-se livre para montar a sua própria. Antes de distribuir seus pontos de habilidade dentro do jogo recomento fortemente o uso de um simulador como https://www.divine-pride.net/tools/skilltree/4063. Sugestão de Distribuição para 1ª Classe: Nessa distribuição sobram 2 pontos que foram investidos em Angelus Sugestão de Distribuição para 2ª Classe: Sugestão 1: Com Magnus Exorcismus maximizada, habilidade que pode ficar no nível 1 caso não vá utilizar Sugestão 2: Ao deixar Magnus Exorcismus em seu nível de pré-requisito, sobram pontos que podem ser investidos em outras habilidades, como Escudo Mágico neste caso Sugestão de Distribuição para 3ª Classe: Sugestão 1: Concilia os pré-requisitos de itens como Sapatos da Penitência, Anel de Adoramus e Coroa Sagrada junto da linha de suporte para ter acesso a Curatio nv. 5, Renovatio nv. 4 e Offertorium nv. 1, habilidade poderosíssima para remoção de efeitos negativos. Optei por 1 ponto em Convenio que poderia ter sido colocado em outras habilidades. Sugestão 2: Essa distribuição abre mão de Offertorium e da possibilidade de maximizar Curatio ou Renovatio, passando a utilizar Curar para recuperação de HP e das demais habilidades purificadoras para remoção dos efeitos negativos ( Lauda Agnus, Lauda Ramus, Graça Divina, Medicar e Bênção), para ganhar 25% de bypass com a habilidade Expiatio em nv. 5. Não maximizar Judex e Canto Candidus possibilitaria pegar as habilidades sacrificadas, o que será mais interessante futuramente quando Adoramus for mais autossustentável. Sugestão 3: Muito semelhante a 1, porém aqui a habilidade Offertorium é maximizada para aproveitar do bônus de redução de conjuração variável do Anel de Adoramus. Faça isso apenas caso não vá zerar a conjuração por meio de atributos. Abir mão de Convenio tornaria possível maximizar Renovatio, ou até mesmo Curatio, caso opte por deixar Renovatio nv 1. 5. Equipamentos Caso queira simular o dano da sua escolha de equipamentos a ferramenta de simulação de dano pode ser útil, recomendo que dê uma olhadinha 😉 > Topo +11 Coroa Sagrada: Multiplicador de habilidade, dano mágico contra Chefes, contra algumas propriedades e contra as raças Humano e Humanóide. O fato de não ter um dano consistente entre alvos diversos impede que seja a melhor opção indiscutível. +12 Garra Diabólica [1]: Dá bastante dano independente de protocolo ou propriedade do alvo. Quepe de Amistr [1]: Idealmente seria utilizado no refino +15 ou +14 por conta da conjuração fixa possibilitando o uso de um calçado voltado a dano. Mas caso já esteja tirando a fixa em outro equipamento pode ser utilizado em qualquer refino. +12 Laço da Celine [1]: Ótimo topo para dano, utilizado com o Broche da Celine e o Adereço da Celine, e também se possível com o Vestido da Celine. Não é tão interressante para up já que parte de seus multiplicadores são aplicados apenas em monstros chefes. +12 Capacete de Intensificação [1]: Dano e resistência. +12 Asas de Yggdrasil [1]: Potencial de dano máximo levemente maior que o Capacete de Intensificação a depender do alvo porém com menos HP. Capacete Vesper [1] com Carta Vesper: Resolve o bypass e fornece 30% de dano mágico sagrado. Memorável Desejo dos Deuses [1] comInsígnia da Virtude 5: Não ajuda muito em questão de dano mas retira a conjuração fixa da habilidade. Craftável pela Tumba da Honra e refinado pelo Cubo de Refino Memorável. +12 Espólio de Margaretha [1]: Seu maior multiplicador já existe em abundância nas builds, acaba sendo inferior a outros topos. Carta Vesper: Bypass. Carta Sanare Mutante: ATQM +10 e Dano mágico de propriedade Sagrado +10% a depender do refino. Carta Kiel-D-01: Redução de 30% de pós-conjuração. Carta Fenrir: ATQM e redução de conjuração fixa em porcentagem. Carta Fenris: ATQM +25. Carta Celacanto Mutante: Dano mágico em porcentagem que escala com o refino. > Meio Cesta das Maravilhas [1]: ATQM bruto, multiplicador de tamanho e um slot. Dependente de mascotes. Fogo Fátuo: Fornece um multiplicador que pode estar mais saturado que o da Cesta das Maravilhas dependendo de seus equipamentos porém tem o conforto de não precisar de um mascote. Tapa-Olho Cósmico [1] com Carta Orc Herói: Um pouco menos de dano que as opções acima a depender do restante dos seus equipamentos porém deixa o char mais resistente. Fones COR [1]: Pós-conjuração -10% e ATQM +200. Ótimo por não depender de atributos ou mascotes para conceder seus bônus. Adorno da Vitória ou Adorno da Vitória [1]: Bom pra fazer instâncias já que anula o consumo de gemas das habilidades. Em questão de dano deixa a desejar. Óculos Escuros ou Óculos Escuros [1] com Lenço Infame: Caso já tenha, as outras opções são mais interessantes. Herança Real ou Herança Real [1]: ATQM +1 a cada nível base. Binóculos de Resgate: Não ajuda em questão de dano mas retira 0,2 segundos da conjuração fixa quando equipado com Apito de Resgate. Cartas: as mesmas do topo, com exceção das que dependem de refino já que meios não podem ser refinados. > Baixo Sinal dos Ventos: Dano físico mágico contra todos os Tamanhos +1% a cada 10 níveis de base. Cachecol Camuflado: Dano físico mágico contra todos os Tamanhos +1% a cada 10 níveis de base. Lapela Sagrada: Pós-conjuração -15% e Dano mágico contra todos os Tamanhos +15%. Echarpe Misteriosa: Dano levemente inferior porém com um bônus de velocidade de ataque. Será mais útil futuramente. Servos de Morroc: Mais útil futuramente com Adoramus neutro e com a carta Himmelmez. Lenço Infame: Caso já tenha, as outras opções são mais interessantes. Rabo de Gato: Leve redução de conjuração fixa. Junto do Adereço da Celine reduz quase totalmente a conjuração fixa de Adoramus. > Armadura +13 Graça Alcançada [1]: Supera os Vestidos Elementais quando esses só concedem 1 de seus bônus (raça ou propriedade). E fica bem pouco abaixo quando funcionam 2 multiplicadores. +9 Algazarra [1]: Dano muito semelhante ao da Graça, variando para mais ou para menos a depender do restante dos equipamentos, porém extremamente cara. +12 Vestido Mágico da Celine [1]: Em seus conjuntos supera os Vestidos Elementais quando esses só concedem 1 de seus bônus (raça ou propriedade). Ótima opção para uma Carta Amon Ra do Pesadelo. +11 Vestido Abissal [1]: Indispensável. Ótima opção para uma Carta Amon Ra do Pesadelo. Colete Ilusión B [1] com S-ATQM bi: Armadura genérica obtida pelo episódio 17.1 (Equipamentos Ilusión). Inferior ao Vestido Mágico da Celine em seus conjuntos. +9 Vestido Glacial: Ótimo switch. Superior ao Vestido Mágico da Celine ao aplicar todos os seus bônus. +9 Vestido Natural: Ótimo switch. Superior ao Vestido Mágico da Celine ao aplicar todos os seus bônus. Manto da Sara [1]: Pode receber PA3 como encanto. Obtível e encantável pela instância Sarah vs Fenrir. Vestimenta Arrogante [1]: Armadura genérica obtida no Castelo de Prontera por 1200 Marca de Honra. +9 Armadura Yoroi [1]: Bypass e ATQM. Vestido da Bruxa [1]: Bypass e ATQM. +9 Vestido Místico da Celine [1]: Versão budget do Vestido Mágico da Celine, inferior porém mais barato. Carta Meyer: Dano mágico de todas as propriedades baseado no refino. Obtida no evento Caçada Real. Carta Amdarais Sombrio: Dano mágico +20%. Carta Amdarais: Dano mágico +15%. Carta Entweihen Crothen: ATQM +100. > Arma +10 Adorare [2]: Melhor opção para dano de modo geral, com seu conjunto. Pode acabar sendo inferior às demais opções a depender a configuração do alvo. +12 Ultio-OS [2]: Obtida pelo episódio 17.1 (Equipamentos Ilusión). Recebe bônus aleatórios através de Moduladores ( Modulador Mágico Comum, Modulador Mágico Avançado +10 Vara Sagrada [1]: Refino par mais alto possível por conta de seu conjunto com o Quepe de Amistr com um mínimo de 10, se possível, para ativar a Carta Alma de Margaretha.e Modulador Mágico Premium). Pode ser refinada ao +11 com o Cubo de Refino OS obtido na Ordem dos Exploradores. Mastro da Princesa [1]: Arma com ATQM base alto e bônus de dano sagrado por refino. Bem forte sem depender de conjuntos. Cetro de Oxum [2], Cetro de Xangô [2], Cetro de Oxóssi [2] ou Cetro de Iansã [3]: Boas opções para up, obtido durante o evento Festival de Brasilis. De preferência encantado com Pedra de Amplificação 2 e em refinos altos para dano ou com Pedra de Encantamento 10 no refino +9 para redução da conjuração variável. Como são armas de nv. 3 não tiram total proveito da Carta Alma de Margaretha, portanto podem ser utilizadas com as cartas que complementam seu dano por raça/propriedade. Podem ser refinadas pelo Cubo de Refino de Brasilis. Carta Alma de Margaretha: 60% de dano de Adoramus em armas nv.4 no refino +10 ou mais. > Escudo Sanguinário Purificado [1]: Bypass. Com bônus de 60% é possível ignorar toda a DEFM junto da +13 Capa Ultio-OS e da Carta Vesper. Dano levemente superior ao Escudo Ilusión C devido aos seus bônus de +5% de dano mágico e de +20 de ATQM. +12 Escudo Ilusión C [1]: Mais barato que um Sanguinário Purificado com 60% de bypass. Ignora toda a DEFM junto da +13 Capa Ultio-OS e da Carta Vesper e forcene uma quantidade generosa de HP e SP máximo. Escudo E.X.C [1] com A-INT e A-ATQM bi: Ótimo escudo para dano caso não precise de bypass no slot. Obtido pela Operação Sucata. Escudo Divino: Dano mágico +15% quando em conjunto com Super Inteligência que pode ser encantado na [MEGA] Patas de Raposas. +9 Escudo de Penas [1]: ATQM +50, pós-conjuração -12% e velocidade de ataque +12%. +8 Espelho da Bruxa [1]: Fecha o bypass com o Vestido da Bruxa. +12 Coelho Macabro ou +12 Coelho Macabro [1]: Não deixa a conjuração ser interrompida e fornece um leve percentual de dano mágico. Carta Alice: Resistência a monstros chefes +40%. Carta Defensor Wootan: Resistência a monstros chefes +50%. Dropa do MVP Defensor Wootan da Ilusão de Luanda. Carta Bijou: Dano mágico +10% e tolerância a congelamento +100%. Carta Maya Silente: Dano mágico contra as raças Bruto, Doram e Planta +50%. > Capa +12 Capa Ultio-OS [1]: Dano levemente superior ao Manto Temporal INT quando encantada. Recebe bônus aleatório da Divina Graça. +12 Manto Temporal INT [1]: Opção muito forte e barata, recebe bônus aleatório do Pergaminho Temporal. +7 Asas Majestosas [1]: Conjuração fixa -70%, dano mágico e pós-conjuração. Capa completíssima ótima para build que não use o conjunto Ultio-OS. +11 Fada do Éden [1]: Dano bem semelhante (geralmente maior) ao Manto Temporal com algumas qualidades de vida a mais. +11 Jetpack Mágico [1]: A depender dos multiplicadores pode ser a melhor opção para dano. +12 Capa do Comandante [1]: Recebe até 3 encantamentos para fazer conjunto com o Escudo Divino. Carta Friedrich: Melhor opção e farmável em evento. Carta Tai-Zi: Requer 125 INT base. Semelhante a Carta Friedrich porém com um pouco de redução de pós-conjuração. Carta Antigo Livro Danificado: Bem fraquinha mas é algo. Carta Arcebispa Margaretha: Todos os atributos +20 e chance de ativar ATQM +100 por 6 segundos. > Calçado + 12 Galocha Fantasma [1]: Concede um bônus de dano bem mais interessante que as outras opções de botas que reduzem a conjuração fixa. Junto com seu conjunto é a melhor opção atual para dano por permitir o uso da Coroa Sagrada, porém em alvos que esta não pega todos os seus multiplicadores pode acabar por ser inferior ao combo Ultio por impossibilitar o uso da +9 Botas Decadentes [1] com Carta Bispo Decadente. Ótima com a Carta Ursinho Brilhante. +7 Sapatos da Penitência [1]: Conjunto com a Vara Sagrada muito forte por conta de seus multiplicadores de habilidade, de raça e de propriedade. Infelizmente não possui redução de conjuração fixa ou recarga. [MEGA] Patas de Raposas [1] com Carta Flor do Luar: Muito dano e muita resistência. Ajuda a fechar a conjuração variável e a DEFM. Pode ser encantado com S.INT. +9 Botas Decadentes [1] com Carta Bispo Decadente: Supera a [MEGA] Patas de Raposas em alvos de raça humano ou humanoide. +12 Botas Três Marias [1]: Boa opção para a Carta Ursinho Brilhante. +9 Perna Ilusión B [1] com U-Fixa: Conjuração fixa -0,7 segundos. +9 Botas Primordiais [1]: Conjuração fixa -0,5 segundos. +9 Nobre Bota Mágica [1] ou +9 Ilustre Bota Mágica [1] ou +9 Grácil Bota Magica [1]: Redução de 0,5 segundos na conjuração fixa. Botas Temporais DES ou Botas Temporais DES [1]: Redução de 0,5 segundos na conjuração fixa. +12 Botas Ancestrais [1]: Conjuração fixa -0,5 segundos. +9 Sapatos da Penitência: Dano inferior a sua versão slotada. Sapato Infernal [1] com Carta Flor do Luar: Inferior à sua versão MEGA. Sapato de Salto Dourado: Ignora 50% da DEFM de todas as raças e ajuda a reduzir a conjuração variável por atributos. . +9 Sapato Grã-fino [1]: Sapato genérico bom e barato. +7 Sapatos da Persistência ou +7 Sapatos da Persistência [1]: Em questão de dano deixa a desejar. Concede bônus defensivos interessantes, redução de pós-conjuração e de conjuração variável. Sandálias Antigas [1]: Barato. Carta Ursinho Brilhante: Melhor carta pro slot. Dropa do MVP da Ilusão do Ursinho. Carta Verit do Pesadelo: Boa e barata. Carta Shaula: Levemente inferior a Verit porém o equipamento não precisa estar refinado no +9. > Acessórios Anel de Adoramus [1]: Melhores acessórios para dano caso a build não tenha nenhuma pendência. Colar do Mago Salomão [1]: Pode resolver o bypass sozinho caso sua Vara esteja com PA1 e PA2. Broche da Celine [1]: Use apenas com o Laço da Celine. Reduz a conjuração fixa em 50%. Adereço da Celine [1]: Dano sutilmente inferior ao Anel de Adoramus porém com redução de 0,3s de conjuração fixa. Anel de Ameretat [1]: Inferior às opções acima mas bem próximo caso já tenha e consiga ativar seu efeito de conjunto com Super Inteligência em algum equipamento MEGA. Lágrima de Valquíria [1]: Bom por ser barato. Máscara de Oni [1]: Ajuda a fechar o bypass e reduzir a conjuração variável por atributos. Luvas de H. Motto [1]: Um pouquinho de bypass sem precisar de investimento em FOR. Carta Mula Sem Cabeça: +20% de dano mágico de propriedade Sagrado. Carta Ahat e Carta Shenime: Exclusivamente para quem for usar Servos de Morroc. 6. Equipamentos Sombrios > Redução de Recarga Luva Sombria de Arcebispo e Escudo Sombrio de Arcebispo: O importante é a redução da recarga, portanto podem ser sem refino e sem bônus aleatório. Na maioria das construções finais o dano de Adoramus já fica saturado a ponto de fazer pouca diferença o refino do escudo. Seu conjunto completo (listado no escudo) é uma boa opção para ajudar no bypass em monstros normais e/ou na conjuração variável. > Redução de Conjuração Fixa Apenas um Conjunto Funciona por Vez Malha Sombria dos Feitiços e Greva Sombria dos Feitiços: Soma dos refinos 20 ou mais: Conjuração fixa -0,3 segundos. Brinco Sombrio dos Feitiços e Colar Sombrio dos Feitiços: Soma dos refinos 20 ou mais: Conjuração fixa -0,3 segundos. > Bypass Malha Sombria Tempestiva e Greva Sombria Tempestiva: Soma dos refinos 18 ou mais: Ignora 100% da DEFM de todas as raças de monstros. Colar Sombrio Tempestivo e Brinco Sombrio Tempestivo: Soma dos refinos 18 ou mais: Ignora 100% da DEFM de todas as raças de monstros. > Outros Malha Sombria de Pedras Preciosas e Greva Sombria de Pedras Preciosas: Anula o consumo de Gema das habilidades e concede multilpicadores variados. Brinco Sombrio de Pedras Preciosas e Colar Sombrio de Pedras Preciosas: Anula o consumo de Gema das habilidades e concede multilpicadores variados. Malha Sombria de Automagia e Greva Sombria de Automagia: Dano e Velocidade de ataque. Brinco Sombrio Total e/ou Colar Sombrio Total: +1 em todos os atributos por refino do equipamento. 7. Equipamentos Futuros Aqui trago uma breve seleção de equipamentos, cartas e encantamentos futuros que podem trazer melhorias significativas para a build: Encantamento Visual (adicionado ao kRO no dia 27/06/2018 e ao iRO no dia 01/09/2022) Pedra do Arcebispo (Capa) Dano de [Adoramus] +15%. Conjunto [Pedra do Sumo Sacerdote (Topo)] Dano de [Adoramus] +15% adicional. Conjunto [Pedra do Sumo Sacerdote (Meio)] Recarga de [Adoramus] -1 segundo. Conjunto [Pedra do Sumo Sacerdote (Baixo)] Conjuração fixa -0,5 segundos. Instância: Glast Heim Modo Desafio (adicionada ao kRO no dia 22/05/2019 e ao iRO no dia 05/12/2023) Carta Fantasma de Himmelmez Dano mágico de propriedade Sagrado e Neutro +100%. Resistência a todas as propriedades -30%. Equipa em: Capa Diadema do Tempo (Arcebispo) [1] ()pode ser encantado com Insígnia da Virtude 5) A cada 2 refinos: ATQM +15. -------------------------- A cada 3 refinos: Conjuração variável -3%. Dano de [Adoramus] +20%. -------------------------- A cada 4 refinos: Dano mágico de propriedade Sagrado +7%. ------------------------ Refino +11 ou mais: Dano mágico +5%. ------------------------ Tipo: Equip. para Cabeça Equipa em: Topo Nível necessário: 170 Episódio 17.2 (adicionado ao kRO no dia 30/10/2019 e ao iRO no dia 27/04/2023) Carta Pitaya Amarela Resistência a propriedade Neutro +15%. A cada refino: Dano mágico de propriedade Sagrado +3%. Conjunto [Carta Cavalo-Marinho de Água Fervente] Resistência a propriedade Neutro +5% adicional. Equipa em: Capa Carta Cavalo-Marinho de Água Fervente Dano mágico de propriedade Sagrado e Água +5%. A cada 2 refinos: Dano mágico de propriedade Sagrado e Água +1%. Equipa em: Calçado 5 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Onay Posted July 26, 2023 Share Posted July 26, 2023 (edited) Em 4/27/2023 em 2:37 AM, bululo disse: A atualização de 25/07/2023 trouxe uma mudança drástica na habilidade, que sofreu uma redução de aproximadamente 31% em seu multiplicador de dano junto da adição de 0,5s na conjuração fixa e em sua recarga em troca de uma área de efeito de 11x11 células, tornando a habilidade uma boa opção para up e farm. A adição dos Equipamentos de Honra também traz uma linha de progressão muito boa para jogadores adentrando na classe que não desejam gastar muito com a build em um primeiro momento. Eu vim comentar justamente sobre isso! Porém com essa redução de 31% ela fica pior ou melhor que Judex para Up em relação a dano? Edited August 1, 2023 by Onay Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Robson Rodrigues de Souza Posted July 26, 2023 Share Posted July 26, 2023 E quanto a Coroa Santa ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
bululo Posted July 28, 2023 Author Share Posted July 28, 2023 Em 7/26/2023 em 3:48 PM, Onay disse: Eu vim comentar justamente sobre isso! Porém com essa redução de 31% ela fica pior ou melhor que Judex para Up em relação a dano? Adoramus fica melhor pra up, Judex depende do Tomo Primordial (que equipa só no nv. 150) e do Memorável Desejo dos Deuses (nv. 170) pra pegar um dano legal. Teria a possibilidade de usar um Trevo de Mora, mas ainda é melhor e mais barato upar de Adoramus usando os Equipamentos de Honra (Nobre Traje Adoramus, Ilustre Traje Adoramus e Grácil Traje Adoramus) em seus conjuntos e/ou outros equips de Adoramus que já equipam desde o nv. 100 (Quepe de Amistr e Vara Sagrada, por exemplo). Adoramus 11x11 tá muito bom pra upar. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
bululo Posted July 28, 2023 Author Share Posted July 28, 2023 Em 7/26/2023 em 5:29 PM, Robson Rodrigues de Souza disse: E quanto a Coroa Santa ? Infelizmente não consegui obter o item pra testar, mas é um topo muito bom. Comparando os multiplicadores junto da Ultio-OS fica mais forte que o combo Quepe de Amistr e Vara Sagrada em dano por habilidade (sem levar em consideração os Sapatos da Penitência), e se levar a diferença em recarga sai ainda mais na frente. É uma das melhores opções pra usar com a Capa Ultio-OS. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Robson Rodrigues de Souza Posted July 30, 2023 Share Posted July 30, 2023 Em 7/28/2023 em 6:12 PM, bululo disse: Infelizmente não consegui obter o item pra testar, mas é um topo muito bom. Comparando os multiplicadores junto da Ultio-OS fica mais forte que o combo Quepe de Amistr e Vara Sagrada em dano por habilidade (sem levar em consideração os Sapatos da Penitência), e se levar a diferença em recarga sai ainda mais na frente. É uma das melhores opções pra usar com a Capa Ultio-OS. Obrigado. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Robson Rodrigues de Souza Posted August 3, 2023 Share Posted August 3, 2023 Lembrei dessa Carta seria válido acrescentar ela nesse guia ? Pois seria uma boa opção junto com o Sapatos da Penitência. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
bululo Posted August 8, 2023 Author Share Posted August 8, 2023 Em 8/3/2023 em 4:05 PM, Robson Rodrigues de Souza disse: Lembrei dessa Carta seria válido acrescentar ela nesse guia ? É a melhor carta pro calçado! Só é bem chatinha de conseguir por ser de MVP de ilusão, acho que não tem em nenhum dos servidores ainda y.y mas já vou adicionar, obrigado pelo lembrete! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Robson Rodrigues de Souza Posted August 8, 2023 Share Posted August 8, 2023 (edited) Ao menos que na próxima cheffenia consigam acrescentar esse MVP, ia ser um Facilitador. Edited August 8, 2023 by Robson Rodrigues de Souza 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Robson Rodrigues de Souza Posted August 10, 2023 Share Posted August 10, 2023 Vdd Bululo seria bom acrescentar entre os pets no caso daqueles que não tem a cestinha das maravilhas o sacerdote maldito que ajuda nos multiplicadores de dano sagrado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
bululo Posted September 3, 2023 Author Share Posted September 3, 2023 Em 8/10/2023 em 11:14 AM, Robson Rodrigues de Souza disse: Vdd Bululo seria bom acrescentar entre os pets no caso daqueles que não tem a cestinha das maravilhas o sacerdote maldito que ajuda nos multiplicadores de dano sagrado. Vou adicionar uma seção de mascotes , mas já te adianto que infelizmente o sacerdote maligno está com a descrição errada no nosso servidor ele na verdade da dano contra a propriedade sagrado, coisa que a build é incapaz de fazer porque mesmo sagrado em nv. 1 já se torna imune a danos sagrados. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Robson Rodrigues de Souza Posted September 5, 2023 Share Posted September 5, 2023 Em 9/3/2023 em 2:02 AM, bululo disse: Vou adicionar uma seção de mascotes , mas já te adianto que infelizmente o sacerdote maligno está com a descrição errada no nosso servidor ele na verdade da dano contra a propriedade sagrado, coisa que a build é incapaz de fazer porque mesmo sagrado em nv. 1 já se torna imune a danos sagrado Lancei uma gafe brava, embora que agora estou usando um dokebi para o dano mágico. Sobre a questão do sagrado a única coisa que temos no momento seria aquelas cartas de Tarô para conseguir a chamas de Hela mesmo, aí sim seria melhor o pet do sacerdote maligno. E até que faz sentido ele ter a evolução do Ilusão das Trevas que aumenta o dano sombrio. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted September 9, 2023 Share Posted September 9, 2023 Muito legal essa build. Mas achei mega difícil montar ... Parabéns pelo guia. 1 Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
thursacer Posted September 9, 2023 Share Posted September 9, 2023 Para matar uns caras no PVP do ragnarok, quais equipamentos você usaria? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
bululo Posted September 9, 2023 Author Share Posted September 9, 2023 18 horas atrás, thursacer disse: Para matar uns caras no PVP do ragnarok, quais equipamentos você usaria? Pra matar MVP eu recomendo que você faça a build de Judex, tem um guia bem completinho aqui no fórum nesse link. Adoramus ta com um dano por alvo bem baixinho e o desempenho dela pra mvp tá deixando a desejar. Mas se você realmente quer fazer de Adoramus: atualmente ta acontecendo o evento Celebração! onde você consegue o visual Bandana Brasileira, que tira 0,5s de fixa de adiciona +19 em todos os atributos. Aí te libera pra poder usar Quepe de Amistr,Vara Sagrada e +7 Sapatos da Penitência [1] ou o conjunto Capa Ultio-OS e +12 Ultio-OS com o Laço da Celine e o Broche da Celine junto da [MEGA] Patas de Raposas, que são as duas melhores builds atualmente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabiᅠ Posted September 11, 2023 Share Posted September 11, 2023 Não precisa colocar nv.5 em Offertorium para combar com o Anel de Adoramus? Por que? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
set_lucas_r Posted September 23, 2023 Share Posted September 23, 2023 (edited) Olá! Eu estava vendo o combo completo da Vara Sagrada, mas o fixo dói muito na build né? Vale a pena usar Combo Celine junto com o combo Vara+Penitencia? Ou usando Celine esquece a Vara Sagrada? E deixa eu perguntar, você não considerou a evolução da Clava Ancestral? Edited September 23, 2023 by set_lucas_r Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Robson Rodrigues de Souza Posted September 23, 2023 Share Posted September 23, 2023 (edited) Acredito que a Clava Primordial não entregue tantos multiplicadores referente ao Combo Vara Sagrada, e o Combo Ulti Os se torne bem melhor no Dps pois com isso o Adoramus tem a recarga de 1 seg.(considerando os combo das luvas e o escudo sombrio). Tendo que agora que o próprio Adoramus recebeu um pequeno Nerf como o próprio tutor mostra. Fora que vindo a chegada do 185/65 o Judex receberá um buff maior. Edited September 23, 2023 by Robson Rodrigues de Souza Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DionyBiguZ Posted October 22, 2023 Share Posted October 22, 2023 (edited) A Nova Arma do Ticket Passado(Mastro da Princesa) consegue se encaixar em algum Set dessa Build? Ou a Vara e Ultio-OS continuam sendo Top Tier da Build? divine-pride.net Item - Mastro da Princesa [1] A cada refino: Dano mágico de propriedade Sagrado +10%. Edited October 23, 2023 by DionyBiguZ Quote Não é Bug, é Feature Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted October 22, 2023 Share Posted October 22, 2023 20 horas atrás, DionyBiguZ disse: Ou Vara e Ultio-OS continuam sendo Top Tier da Build? Chato é que essa maça OS só equipa no lvl 130! Juntei todos os equips sugeridos nesse Guia pra usar no meu AB, mas só depois vi o lvl permitido pra usar.... Por enquanto estou upando na quest do eden e usando Tomo dos Presságios. Mas está divertido, e até sair 185 dde SA, vou brincando com AB exorcista. 2 Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Robson Rodrigues de Souza Posted October 29, 2023 Share Posted October 29, 2023 Eu queria que chegasse o próximo rebalance do Ab com o Adoramus Neutro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bob Marley Posted November 11, 2023 Share Posted November 11, 2023 Já existe Sanare Mutante no bro? O monstro, não a carta Porque a carta eu vi vendendo, mas não achei nenhuma informação sobre o segundo andar de Rudus, que é onde tem esse monstro. Só por OCA por enquanto? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted November 11, 2023 Share Posted November 11, 2023 1 hora atrás, Bob Marley disse: Já existe Sanare Mutante no bro? O monstro, não a carta Existe sim: 1 hora atrás, Bob Marley disse: Porque a carta eu vi vendendo, mas não achei nenhuma informação sobre o segundo andar de Rudus, que é onde tem esse monstro. Pra acessar é necessário fazer a quest Ilusión: https://browiki.org/wiki/Ilusión 1 Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
NocturnalWolf Posted November 11, 2023 Share Posted November 11, 2023 1 hora atrás, Bob Marley disse: Já existe Sanare Mutante no bro? O monstro, não a carta Porque a carta eu vi vendendo, mas não achei nenhuma informação sobre o segundo andar de Rudus, que é onde tem esse monstro. Só por OCA por enquanto? Existe, ela fica no mesmo mapa que os outros Mutantes e o Plaga. A entrada fica em Rudus, perto do portão da muralha, mais ou menos no centro, próximo de 184,258. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bob Marley Posted November 11, 2023 Share Posted November 11, 2023 7 minutos atrás, Magnatrom disse: Existe sim: Pra acessar é necessário fazer a quest Ilusión: https://browiki.org/wiki/Ilusión 5 minutos atrás, NocturnalWolf disse: Existe, ela fica no mesmo mapa que os outros Mutantes e o Plaga. A entrada fica em Rudus, perto do portão da muralha, mais ou menos no centro, próximo de 184,258. Muito obrigado! ❤️ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.