Jump to content

[Guia] Arcebispo Exorcista: Adoramus


bululo

Recommended Posts

 Guia de Arcebispo Exorcista de Adoramus


1. Introdução

A atualização de 25/07/2023 trouxe mudanças drásticas na habilidade, mudando a proposta da build de um nuke de alvo único para uma habilidade com um dano por segundo mais reduzido porém com uma generosa área de efeito.

Em números reais a habilidade sofreu uma redução direta de aproximadamente 31% em seu multiplicador de dano que, somada à adição de 0,5s em conjuração fixa e recarga, traduziu em uma redução de dps de 55% a 65% (sem contabilizar as mudanças de equipamento para lidar com o aumento da conjuração fixa). Em troca, a habilidade recebeu uma área de efeito de 11x11 células, tornando-se uma ótima opção para up e ainda atingindo danos suficientes para completar a grande parte das instâncias do jogo.

A recente adição dos Equipamentos de Honra também traz uma linha de progressão muito boa para jogadores adentrando na classe que não desejam gastar muito com a build em um primeiro momento.

Para jogadores que desejam um dano por segundo mais competitivo recomendo a build de Judex, o guia pode ser encontrado nesse link. A árvore de habilidades pode ser construída conciliando as duas builds sem abrir mão de nenhuma habilidade importantes e vários equipamentos podem ser compartilhados. A build de Adoramus pode servir como um bom complemento para auxiliar no up ou até mesmo um recurso para limpar mobs em área para a build de Judex.


2. A Habilidade

2.1 Recarga

A habilidade possui 2,5s de recarga, que podem ser reduzidos em 1s pelo conjunto 24292Luva Sombria de Arcebispo e 24305Escudo Sombrio de Arcebispo (resultando em 1,5s de recarga), itens de extrema importância para a build. E também pela 480088Capa Ultio-OS junto de uma 16089+12 Ultio-OS em 0,5s (resultando em 1s de recarga), embora esta impossibilite o uso da 1631Vara Sagrada e seus conjuntos.

Futuramente teremos em nosso servidor Encantamentos Visuais que possibilitarão zerar a recarga da habilidade (na seção 7 do guia trago o encantamento traduzido).

2.2 Conjuração

A habilidade possui 0,5s de conjuração fixa, atualmente as melhores opções de redução sem abrir mão de muito dano são refinos altos no 19308Quepe de Amistr junto de um 18536Rabo de Gato se necessário, ou o combo 18849Laço da Celine28572Broche da Celine e 32237Adereço da Celine também com o 18536Rabo de Gato (reduzindo 0,4s + 50%, sobrando 0,05s).

Outras opções são os calçados como as botas dos Equipamentos de Honra ou as 22004Botas Temporais DES, porém abrindo mão de um dano por habilidade considerável pela perda de calçados como 22225+7 Sapatos da Penitência [1]470047[MEGA] Patas de Raposas e 470112Botas Decadentes.

A habilidade também possui 2s de conjuração variável, reduzida pelos atributos DES e INT(atingir 530 no somatório [ ( 2 x DES ) + INT ] zera a conjuração variável) e por equipamentos que reduzem em porcentagem como o 490118Anel de Adoramus. Reduções por atributos e por equipamentos não se somam, porém se multiplicam, então é recomendado que foque apenas em completar uma das reduções, mais informações em bROWiki:Conjuração Variável.

Tenha em mente que não lidar com a conjuração da habilidade acaba por prejudicar o dano por segundo, já que o tempo de recarga só começa a ser contabilizado na execução da habilidade, após a conjuração ser concluída.

2.3 Pós-conjuração

A pós-conjuração de 0,5s da habilidade é naturalmente menor que a recarga da habilidade (que varia entre 1 e 2,5s, a depender de seus equipamentos), porém caso queiramos adicionar o uso da 78.png Lex Aeterna (habilidade que possui 3s de pós-conjuração) sem interferir na recarga do 2040.pngAdoramus será necessario uma redução de pós-conjuração entre 84% e 72% para 1s de recarga ou entre 75% e 58% para 1,5s de recarga, a depender da sua velocidade de ataque (ou o contrário).

O cálculo é teorico e não leva em conta gargalos como ping, fps e animações (78.png Lex Aeterna é notória por tem uma animação fixa longa, necessitando cancelamento), ou seja, em cenários reais, reduções de pós-conjuração menores que as indicadas na tabela podem ser completamente suficientes.

tabela-pos-1.png.2627b3f819ecb239ca31a1062060c870.png       2107630603_tabela-pos-15.png.265827be892d3940d1be917d9f0db6e0.png

Para aqueles que não consigam ou não queiram investir tanto em equipamentos de redução de pós-conjuração existe um macete que utiliza da bala de guaraná como mostra o video abaixo:


3. Atributos

É bastante dependente dos equipamentos que você escolher, quem vai usar 19380Fogo Fátuo e/ou 490068Anel de Vênus vai precisar investir 125 pontos em DES, já quem for utilizar a 28565Máscara de Oni pelo bypass colocará 54, 72 ou até 90 de FOR. Recomendo primeiro utilzar de algum simulador (ex: RagnaPlace:Simulador) antes de distribuir no seu personagem. A prioridade de distribuição vai ser acomodar os pré-requisitos dos equipamentos escolhidos e reduzir a conjuração variável (normalmente 120 de INT e de DES). Após isso os pontos podem ser investidos em VIT para deixar o personagem mais resistente e imune a Atordoamento, em AGI para aumentar a velocidade de ataque e a resistência a Sono e então em SOR para Caos e Maldição, além de um leve aumento de ataque mágico. 

Abaixo mostro algumas distribuições para servir de exemplo feitas com base no nível máximo 175:

Exemplo de distribuição focada no 19380Fogo Fátuo e/ou 490068Anel de Vênus:
image.png.256c6bde3a25dd845dad708ab75930e9.png 

Exemplos de distribuições focadas no 19444Tapa-Olho Cósmico:
image.png.1ac0cc98154924cc5b26f7867a809aff.png  image.png.600bf404b5872ba0c0022a195163a8b5.png

Exemplos de distribuições focadas na 28565Máscara de Oni:
image.png.5408dbf587a65674bdbf5f04ba5e9187.png  image.png.cfb82b6b7897c246a9af4dbb61d0e807.png


4. Habilidades

 AVISO: Algumas habilidades foram modificadas recentemente com o rebalanceamento de Classes 1, 2 e Transcendentais e esta seção do guia ainda não foi atualizada para refletir tais mudanças. Também, as árvores de 3ª classe foram feitas com base no nível máximo de classe 60, tendo ainda 5 pontos adicionais ao atingir o atual nível máximo 65.

As seguintes habilidades ganharam relevância maior para a build:

79.png Magnus Exorcismus: Passa a causar dano em todas as raças, tornando uma ótima opção para up ou até mesmo instâncias (com duas 28564Lágrima de Valquíria)
362.png Basílica: Aumenta o dano mágico de propriedade Sagrado em 15% quando maximizada.
66.png Impositio Manus: Passa a também aumentar o ATQM em 25 quando maximizada.

Assim como os atributos, a árvore de habilidades pode variar bastante a depender da sua escolha de equipamentos. No caso de optar por itens que dependam de habilidades aprendidas (22225Sapatos da Penitência490118Anel de Adoramus19469Coroa Sagrada), esses costumam depender das mesmas habilidades, então as habilidades 2047.png Lauda Agnus2048.png Lauda Ramus e 2052.png Gênese serão também maximizadas. Já quem vai de combo celine na build Ultio terá uma liberdade maior sobre as escolhas. Antes de distribuir seus pontos de habilidade dentro do jogo recomento fortemente o uso de um simulador (ex: https://www.divine-pride.net/tools/skilltree/4063).

Abaixo trago as árvores apenas com os pré-requisitos das habilidades mais importantes de 3ª classe para trabalhar em cima:

1524517907_st1min.png.2ce0ec083d5a53d31bf39da0172d4dfd.png

243301771_st2min.png.99c431ccfc2796311b4d825b1df896cb.png

810914387_st3min.png.3c800f6f2e0360821aed4cb450e27a0e.png
 

Exemplo de Distribuição 1 (Para as classes 1 e 2):

Nessa distribuição sobraram 2 pontos em cada árvore que foram investidos em 33.png Angelus e 79.png Magnus Exorcismus, habilidades que poderiam ficar no nível 1. 66.png Impositio Manus também foi maximizada para uso da 28564Lágrima de Valquíria.

570691709_st1heal10.png.f1bbd5fa05197faf501eea13c4cd79a2.png

st2.png.1d5932f51bbfed6355117808fa996cd3.png
 

Exemplo de Distribuição 2 (Para as classes 1 e 2):

Aqui o nível de 28.png Curar é deixado no 3, que é interessante para quem for utilizar 470047 [MEGA] Patas de Raposas ou depender do 2051.png Curatio, para conciliar a 481.png Riqueza de Espírito na distribuição. Para isso será necessário gastar 1 ponto de 2ª classe na árvore de noviço.

2010313170_striqueza1.png.29db7f3d460347c895e7b916268a23c2.png

1711371317_striqueza2.png.df2942f463236d8c94dec23ec50ae34f.png
 

Exemplo de Distribuição 1 (Para classe 3):

Essa distribuição concilia os pré-requisitos de itens como 22225Sapatos da Penitência490118Anel de Adoramus e 19469Coroa Sagrada junto com a linha de suporte para ter acesso a 2051.png Curatio nv.5 e a 5011.png Offertorium nv. 1, habilidade poderosíssima para remoção de efeitos negativos. Optei por 1 ponto em 5073.png Convenio que poderia ter sido colocado em 2042.png Canto Candidus para aumentar sua área e duração.

1932166980_st3offertorium.png.150d6627a29c70b445f720e3b3925f22.png
 

Exemplo de Distribuição 2 (Para classe 3):

Essa distribuição também concilia os pré-requisitos de itens porém abre mão de 2051.png Curatio e de 5011.png Offertorium, passando a utilizar 28.png Curar para recuperação de HP e das demais habilidades purificadoras para remoção dos efeitos negativos (2047.png Lauda Agnus2048.png Lauda Ramus72.png Graça Divina35.png Medicar e 34.png Bênção) para ganhar 25% de bypass com a habilidade 2053.png Expiatio em nv.5. Também coloquei 1 ponto em 5073.png Convenio que poderia ter sido colocado em 2042.png Canto Candidus.

 1086013366_st3expiatio.png.39dc96cbfb02f42e97dc6dac159d5855.png


5. Equipamentos

Caso queira simular o dano da sua escolha de equipamentos a ferramenta de simulação de dano pode ser útil, recomendo que dê uma olhadinha 😉.

 > Topo

19308 Quepe de Amistr [1]: Idealmente seria utilizado no refino +15 ou +14 por conta da conjuração fixa possibilitando o uso de um calçado voltado a dano. Mas caso já esteja tirando a fixa em outro equipamento pode ser utilizado em qualquer refino.
18849 +12 Laço da Celine [1]: Ótimo topo para dano de maneira geral, utilizado com o 28572Broche da Celine e o 32237Adereço da Celine [1], e também se possível com o 450179 Vestido da Celine. Não é muito interressante para up já que boa parte de seus multiplicadores são aplicados apenas em monstros chefes.
19469 +11 Coroa Sagrada: Multiplicador de habilidade, dano mágico contra Chefes, contra algumas propriedades e contra as raças Humano e Humanóide. Peca por não lidar com a conjuração fixa, futuramente com os Encantamentos Visuais será uma ótima opção.
400287 +12 Capacete de Intensificação [1]: Dano e resistência.
400213 +12 Asas de Yggdrasil [1]: Potencial de dano máximo levemente maior que o 400287 Capacete de Intensificação a depender do alvo porém com menos HP.
19436 Capacete Vesper [1] com 4374 Carta Vesper: Resolve o bypass e fornece 30% de dano mágico sagrado.
18972 Memorável Desejo dos Deuses [1] com29075Insígnia da Virtude 5: Não ajuda muito em questão de dano mas retira a conjuração fixa da habilidade. Craftável pela Tumba da Honra e refinado pelo 100270Cubo de Refino Memorável.

4374 Carta Vesper: Bypass.
27309 Carta Sanare Mutante: ATQM +10 e Dano mágico de propriedade Sagrado +10% a depender do refino.
4403 Carta Kiel-D-01: Redução de 30% de pós-conjuração.
4556 Carta Fenrir: ATQM e redução de conjuração fixa em porcentagem.
4557 Carta Fenris: ATQM +25.
4528 Carta Celacanto Mutante: Dano mágico em porcentagem que escala com o refino.

 > Meio

410028 Cesta das Maravilhas [1]: ATQM bruto, multiplicador de tamanho e um slot. Dependente de mascotes.
19380 Fogo Fátuo: Fornece um multiplicador que pode estar mais saturado que o da 410028 Cesta das Maravilhas dependendo de seus equipamentos porém tem o conforto de não precisar de um mascote.
19444 Tapa-Olho Cósmico [1] com 4143 Carta Orc Herói: Um pouco menos de dano que as opções acima porém deixa o char bem resistente.
410015 Fones COR [1]: Pós-conjuração -10% e ATQM +200. Ótimo por não depender de atributos ou mascotes para conceder seus bônus.
400113 Adorno da Vitória ou 400114 Adorno da Vitória [1]: Bom pra fazer instâncias já que anula o consumo de gemas das habilidades. Em questão de dano deixa a desejar.
2201 Óculos Escuros ou 2202 Óculos Escuros [1] com 28502 Lenço Infame: Caso já tenha, as outras opções são mais interessantes.
410025 Herança Real ou 410026 Herança Real [1]: ATQM +1 a cada nível base.
410235 Binóculos de Resgate: Não ajuda em questão de dano mas retira 0,2 segundos da conjuração fixa quando equipado com 420194Apito de Resgate.

4148 Cartas: as mesmas do topo, com exceção das que dependem de refino já que meios não podem ser refinados.

 > Baixo

420110 Cachecol Camuflado: Melhor baixo do jogo em questão de dano.
19499 Echarpe Misteriosa: Dano similar ao do 420110 Cachecol Camuflado com um leve bônus de velocidade de ataque.
28502 Lenço Infame: Caso já tenha, as outras opções são mais interessantes.
18536 Rabo de Gato: Junto do 32237 Adereço da Celine reduz quase totalmente a conjuração fixa de Adoramus.

 > Armadura

450179 +12 Vestido Mágico da Celine [1]: Em seus conjuntos supera os Vestidos Elementais quando esses só concedem 1 de seus bônus (raça ou propriedade). Ótima opção para uma 4652 Carta Amon Ra do Pesadelo.
15254 +11 Vestido Abissal [1]: Indispensável. Superior ao 450179 Vestido Mágico da Celine ao aplicar todos os seus bônus. Ótima opção para uma 4652 Carta Amon Ra do Pesadelo.
15377 Colete Ilusión B [1] com 25688 S-ATQM bi: Armadura genérica obtida pelo episódio 17.1 (Equipamentos Ilusión). Inferior ao 450179 Vestido Mágico da Celine no seu combo.
15420 +9 Vestido Glacial: Ótimo switch. Superior ao 450179 Vestido Mágico da Celine ao aplicar todos os seus bônus.
15352 +9 Vestido Natural: Ótimo switch. Superior ao 450179 Vestido Mágico da Celine ao aplicar todos os seus bônus.
15121 Manto da Sara [1]: Pode receber 29447PA3 como encanto. Obtível e encantável pela instância Sarah vs Fenrir.
15146 Vestimenta Arrogante [1]: Armadura genérica obtida no Castelo de Prontera por 1200 6919 Marca de Honra.
15419 +9 Armadura Yoroi [1]: Bypass e ATQM.
15387 Vestido da Bruxa [1]: Bypass e ATQM.
15409 +9 Vestido Místico da Celine [1]: Versão budget do 450179 Vestido Mágico da Celine, inferior porém mais barato.

4602 Carta Amdarais Sombrio: Dano mágico +20%.
4601 Carta Amdarais: Dano mágico +15%.
300308 Carta Meyer: Dano mágico de todas as propriedades baseado no refino. Obtida no evento Caçada Real.
4451 Carta Entweihen Crothen: ATQM +100.

 > Arma

1631 +10 Vara Sagrada [1]: Refino par mais alto possível por conta de seu conjunto com o 19308Quepe de Amistr com um mínimo de 10 (se possível) para ativar a 4685Carta Alma de Margaretha.
16089 +12 Ultio-OS [2]: Obtida pelo episódio 17.1 (Equipamentos Ilusión). Recebe bônus aleatórios através de Moduladores (23779 Modulador Mágico Comum23780 Modulador Mágico Avançado e 23781 Modulador Mágico Premium). Pode ser refinada ao +11 com o 100321Cubo de Refino OS obtido por 100 25737Moedas do Explorador na Ordem dos Exploradores.
590014 Mastro da Princesa [1]: Arma com ATQM base alto e bônus de dano sagrado por refino. Bem forte sem depender de conjuntos.
26104 Cetro de Oxum [2]26113 Cetro de Xangô [2]26102 Cetro de Oxóssi [2] ou 1688 Cetro de Iansã [3]: Boas opções para up, obtido durante o evento Festival de Brasilis. De preferência encantado com 29446Pedra de Amplificação 2 e em refinos altos para dano ou com 4831Pedra de Encantamento 10 no refino +9 para redução da conjuração variável. Como são armas de nv. 3 não tiram total proveito da 4685 Carta Alma de Margaretha, portanto podem ser utilizadas com as cartas que complementam seu dano por raça/propriedade. Podem ser refinadas pelo 102590Cubo de Refino de Brasilis.

4685 Carta Alma de Margaretha: 60% de dano de Adoramus em armas nv.4 no refino +10 ou mais.

 > Escudo

28946 Sanguinário Purificado [1]: Bypass. Com bônus de 60% é possível ignorar toda a DEFM junto da 480088 +13 Capa Ultio-OS e da 4374 Carta Vesper. Dano levemente superior ao Escudo Ilusión C devido aos seus bônus de +5% de dano mágico e de +20 de ATQM.
460015 +12 Escudo Ilusión C [1]: Mais barato que um 28946Sanguinário Purificado com 60% de bypass. Ignora toda a DEFM junto da 480088 +13 Capa Ultio-OS e da 4374 Carta Vesper e forcene uma quantidade generosa de HP e SP máximo.
28941 Escudo E.X.C [1] com 4983 A-INT e 4987 A-ATQM bi: Ótimo escudo para dano caso não precise de bypass no slot. Obtido pela Operação Sucata.
28962 Escudo Divino: Bastante resistência. Dano mágico +15% quando em conjunto com 4856 Super Inteligência que pode ser encantado na 470047 [MEGA] Patas de Raposas.
460003 +9 Escudo de Penas [1]: ATQM +50, pós-conjuração -12% e velocidade de ataque +12%.
28956 +8 Espelho da Bruxa [1]: Fecha o bypass com o 15387 Vestido da Bruxa.
28901 +12 Coelho Macabro ou 28902 +12 Coelho Macabro [1]: Não deixa a conjuração ser interrompida e fornece um leve percentual de dano mágico.

4253 Carta Alice: Resistência a monstros chefes +40%.
27298 Carta Defensor Wootan: Resistência a monstros chefes +50%. Dropa do MVP Defensor Wootan da Ilusão de Luanda.
4636 Carta Bijou: Dano mágico +10% e tolerância a congelamento +100%.

 > Capa

480088 +12 Capa Ultio-OS [1]: Utilizada com a 16089 +12 Ultio-OS [2] para redução da recarga ou nas demais builds por seus 10% de bypass em chefes. Dano levemente inferior ao 20966Manto Temporal INT.
20966 +12 Manto Temporal INT [1]: Opção muito forte e barata, recebe bônus aleatório do 9551 Pergaminho Temporal.
20991 +11 Fada do Éden [1]: Dano bem semelhante (geralmente maior) ao Manto Temporal com algumas qualidades de vida a mais.
480125 +11 Jetpack Mágico [1]: A depender dos multiplicadores pode ser a melhor opção para dano. Infelizmente não fornece redução de pós-conjuração nem aumento da velocidade de ataque.
20925 +12 Capa do Comandante [1]: Recebe até 3 encantamentos para fazer conjunto com o 28962Escudo Divino.

4596 Carta Antigo Livro Danificado: Meio fraquinha mas é o que tem.
4675 Carta Arcebispa Margaretha: Todos os atributos +20 e chance de ativar ATQM +100 por 6 segundos.

 > Calçado

22225 +7 Sapatos da Penitência [1]: Conjunto com a 1631Vara Sagrada muito forte por conta de seus multiplicadores de habilidade, de raça e de propriedade. Infelizmente não possui redução de conjuração fixa.
470047 [MEGA] Patas de Raposas [1] com 4131 Carta Flor do Luar: Muito dano e muita resistência. Ajuda a fechar a conjuração variável e a DEFM. Pode ser encantado com 4856S.INT.
470112 +9 Botas Decadentes [1] com 4441 Carta Bispo Decadente: Supera a 470047 [MEGA] Patas de Raposas em alvos de raça humano ou humanoide. Seu conjunto com 4876Epifania pode ser ativado pelo 15121Manto da Sara.
22197 +9 Perna Ilusión B [1] com 29541 U-Fixa: Conjuração fixa -0,7 segundos.
22238 +9 Botas Primordiais [1]: Conjuração fixa -0,5 segundos.
470017 +9 Nobre Bota Mágica [1] ou 470019 +9 Ilustre Bota Mágica [1] ou 470021 +9 Grácil Bota Magica [1]: Redução de 0,5 segundos na conjuração fixa.
22004 Botas Temporais DES ou 22008 Botas Temporais DES [1]: Redução de 0,5 segundos na conjuração fixa.
22171 +12 Botas Ancestrais [1]: Conjuração fixa -0,5 segundos.
22182 +9 Sapatos da Penitência: Dano inferior a sua versão slotada.
22191 Sapato Infernal [1] com 4131 Carta Flor do Luar: Inferior à sua versão MEGA.
22214 Sapato de Salto Dourado: Ignora 50% da DEFM de todas as raças e ajuda a reduzir a conjuração variável por atributos.
.22244 +9 Sapato Grã-fino [1]: Sapato genérico bom e barato.
470105 +7 Sapatos da Persistência ou 470106 +7 Sapatos da Persistência [1]: Em questão de dano deixa a desejar. Concede bônus defensivos interessantes, redução de pós-conjuração e de conjuração variável.
470075 Sandálias Antigas [1]: Sapato genérico nem tão bom porém muito barato.

27287 Carta Ursinho Brilhante: Melhor carta pro slot. Dropa do MVP da Ilusão do Ursinho.
4658 Carta Verit do Pesadelo: Boa e barata.
27259 Carta Shaula: Levemente inferior a Verit porém o equipamento não precisa estar refinado no +9.

 > Acessórios

490118 Anel de Adoramus [1]: Um dos dois melhores acessórios para dano. Reduz totalmente a conjuração fixa de Oratio.png Oratio.
490036 Colar do Mago Salomão [1]: Pode resolver o bypass sozinho caso sua Vara esteja com 29445PA1 e 29446PA2.
28572 Broche da Celine [1]: Use apenas com o 18849 Laço da Celine. É um dos dois melhores acessórios para dano. Também reduz a conjuração fixa em 50%.
32237 Adereço da Celine [1]: Dano sutilmente inferior ao 490118 Anel de Adoramus porém com redução de 0,3s de conjuração fixa oferecendo certo conforto à construção.
28564 Lágrima de Valquíria [1]: Bom por ser barato.
28565 Máscara de Oni [1]: Ajuda a fechar o bypass e reduzir a conjuração variável por atributos.
28538 Luvas de H. Motto [1]: Um pouquinho de bypass sem precisar de investimento em FOR.

27125 Carta Mula Sem Cabeça: +20% de dano mágico de propriedade Sagrado.


6. Equipamentos Sombrios

 > Redução de Recarga

24292 Luva Sombria de Arcebispo e 24305 Escudo Sombrio de Arcebispo: O importante é a redução da recarga, portanto podem ser sem refino e sem bônus aleatório. Na maioria das construções finais o dano de Adoramus já fica saturado a ponto de fazer pouca diferença o refino do escudo. Seu conjunto completo (listado no escudo) é uma boa opção para ajudar na conjuração variável para aqueles que não possuem os sombrios totais e no bypass em monstros normais.

 > Bypass

24667 Malha Sombria Tempestiva e 24666 Greva Sombria Tempestiva: Soma dos refinos 18 ou mais: Ignora 100% da DEFM de todas as raças de monstros.
24668 Colar Sombrio Tempestivo e 24665 Brinco Sombrio Tempestivo: Soma dos refinos 18 ou mais: Ignora 100% da DEFM de todas as raças de monstros.

 > Utilitários

24339 Brinco Sombrio Total e/ou 24340 Colar Sombrio Total: +1 em todos os atributos por refino do equipamento.
24154 Malha Sombria Indestrutível e 24155 Colar Sombrio Indestrutível: Torna a armadura indestrutível caso a soma dos refinos seja maior ou igual a 15.
14726 Caixa de Sombrios de Ganância: Habilida Ganância, interessante de ser usada em algum slot vago


7. Equipamentos Futuros

Aqui trago uma breve seleção de equipamentos, cartas e encantamentos futuros que podem trazer melhorias significativas para a build:

Encantamento Visual
(adicionado ao kRO no dia 27/06/2018 e ao iRO no dia 01/09/2022)

29516 Pedra do Arcebispo (Capa)
Dano de [Adoramus] +15%.
Conjunto
[
Pedra do Sumo Sacerdote (Topo)]
Dano de [Adoramus] +15% adicional.
Conjunto
[
Pedra do Sumo Sacerdote (Meio)]
Recarga de [Adoramus] -1 segundo.
Conjunto
[
Pedra do Sumo Sacerdote (Baixo)]
Conjuração fixa -0,5 segundos.

Instância: Glast Heim Modo Desafio
(adicionada ao kRO no dia
22/05/2019 e ao iRO no dia 05/12/2023)

27381 Carta Fantasma de Himmelmez
Dano mágico de propriedade Sagrado e Neutro +100%.
Resistência a todas as propriedades 
-30%.
Equipa em: Capa

19480 Diadema do Tempo (Arcebispo) [1] (pode ser encantado com 29075Insígnia da Virtude 5)
A cada 2 refinos:
ATQM +15.
--------------------------
A cada 3 refinos:

Conjuração variável -3%.
Dano de [Adoramus] +20%.

--------------------------
A cada 4 refinos:

Dano mágico de propriedade Sagrado +7%.
------------------------
Refino +11 ou mais:

Dano mágico +5%.
------------------------
Tipo: Equip. para Cabeça
Equipa em: Topo
Nível necessário: 170

Episódio 17.2
(adicionado ao kRO no dia 30/10/2019 e ao iRO no dia 27/04/2023)

 

300122 Carta Pitaya Amarela
Resistência a propriedade Neutro +15%.
A cada refino:
Dano mágico de propriedade Sagrado +3%.
Conjunto
[
Carta Cavalo-Marinho de Água Fervente]
Resistência a propriedade Neutro +5% adicional.
Equipa em: Capa

300121 Carta Cavalo-Marinho de Água Fervente
Dano mágico de propriedade Sagrado e Água +5%.
A cada 2 refinos:
Dano mágico de propriedade Sagrado e Água +1%.
Equipa em: Calçado

  • Like 5
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 4/27/2023 em 2:37 AM, bululo disse:

A atualização de 25/07/2023 trouxe uma mudança drástica na habilidade, que sofreu uma redução de aproximadamente 31% em seu multiplicador de dano junto da adição de 0,5s na conjuração fixa e em sua recarga em troca de uma área de efeito de 11x11 células, tornando a habilidade uma boa opção para up e farm. A adição dos Equipamentos de Honra também traz uma linha de progressão muito boa para jogadores adentrando na classe que não desejam gastar muito com a build em um primeiro momento.

Eu vim comentar justamente sobre isso!

Porém com essa redução de 31% ela fica pior ou melhor que Judex para Up em relação a dano?

Edited by Onay
Link to comment
Share on other sites

Em 7/26/2023 em 3:48 PM, Onay disse:

Eu vim comentar justamente sobre isso!

Porém com essa redução de 31% ela fica pior ou melhor que Judex para Up em relação a dano?

Adoramus fica melhor pra up, Judex depende do 540011Tomo Primordial (que equipa só no nv. 150) e do 18972Memorável Desejo dos Deuses (nv. 170) pra pegar um dano legal. Teria a possibilidade de usar um 420226Trevo de Mora, mas ainda é melhor e mais barato upar de Adoramus usando os Equipamentos de Honra (450026Nobre Traje Adoramus, 450060Ilustre Traje Adoramus e 450094Grácil Traje Adoramus) em  seus conjuntos e/ou outros equips de Adoramus que já equipam desde o nv. 100 (19308Quepe de Amistr e 1631Vara Sagrada, por exemplo). Adoramus 11x11 tá muito bom pra upar.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 7/26/2023 em 5:29 PM, Robson Rodrigues de Souza disse:

E quanto a Coroa Santa ?

Infelizmente não consegui obter o item pra testar, mas é um topo muito bom. Comparando os multiplicadores junto da 16089Ultio-OS fica mais forte que o combo 19308Quepe de Amistr e 1631Vara Sagrada em dano por habilidade (sem levar em consideração os 22225Sapatos da Penitência), e se levar a diferença em recarga sai ainda mais na frente. É uma das melhores opções pra usar com a 480088 Capa Ultio-OS.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 7/28/2023 em 6:12 PM, bululo disse:

Infelizmente não consegui obter o item pra testar, mas é um topo muito bom. Comparando os multiplicadores junto da 16089Ultio-OS fica mais forte que o combo 19308Quepe de Amistr e 1631Vara Sagrada em dano por habilidade (sem levar em consideração os 22225Sapatos da Penitência), e se levar a diferença em recarga sai ainda mais na frente. É uma das melhores opções pra usar com a 480088 Capa Ultio-OS.

Obrigado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 8/3/2023 em 4:05 PM, Robson Rodrigues de Souza disse:

Lembrei dessa Carta seria válido acrescentar ela nesse guia ?

É a melhor carta pro calçado! Só é bem chatinha de conseguir por ser de MVP de ilusão, acho que não tem em nenhum dos servidores ainda y.y mas já vou adicionar, obrigado pelo lembrete!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • bululo pinned this topic
Em 8/10/2023 em 11:14 AM, Robson Rodrigues de Souza disse:

Vdd Bululo seria bom acrescentar entre os pets no caso daqueles que não tem a cestinha das maravilhas o sacerdote maldito que ajuda nos multiplicadores de dano sagrado.

Vou adicionar uma seção de mascotes No1.gif, mas já te adianto que infelizmente o sacerdote maligno está com a descrição errada no nosso servidor Sob.gif ele na verdade da dano contra a propriedade sagrado, coisa que a build é incapaz de fazer porque mesmo sagrado em nv. 1 já se torna imune a danos sagrados.

Link to comment
Share on other sites

Em 9/3/2023 em 2:02 AM, bululo disse:

Vou adicionar uma seção de mascotes No1.gif, mas já te adianto que infelizmente o sacerdote maligno está com a descrição errada no nosso servidor Sob.gif ele na verdade da dano contra a propriedade sagrado, coisa que a build é incapaz de fazer porque mesmo sagrado em nv. 1 já se torna imune a danos sagrado

Lancei uma gafe brava, embora que agora estou usando um dokebi para o dano mágico.

Sobre a questão do sagrado a única coisa que temos no momento seria aquelas cartas de Tarô para conseguir a chamas de Hela mesmo, aí sim seria melhor o pet do sacerdote maligno.

E até que faz sentido ele ter a evolução do  Ilusão das Trevas que aumenta o dano sombrio.

Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, thursacer disse:

Para matar uns caras no PVP do ragnarok, quais equipamentos você usaria? 

Pra matar MVP eu recomendo que você faça a build de Judex, tem um guia bem completinho aqui no fórum nesse link. Adoramus ta com um dano por alvo bem baixinho e o desempenho dela pra mvp tá deixando a desejar. Mas se você realmente quer fazer de Adoramus: atualmente ta acontecendo o evento Celebração! onde você consegue o visual 400494 Bandana Brasileira, que tira 0,5s de fixa de adiciona +19 em todos os atributos. Aí te libera pra poder usar 19308 Quepe de Amistr,1631Vara Sagrada e 22225+7 Sapatos da Penitência [1] ou o conjunto  480088Capa Ultio-OS e 16089+12 Ultio-OS com o 18849Laço da Celine e o 28572Broche da Celine junto da  470047[MEGA] Patas de Raposas, que são as duas melhores builds atualmente.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá!

Eu estava vendo o combo completo da Vara Sagrada, mas o fixo dói muito na build né? Vale a pena usar Combo Celine junto com o combo Vara+Penitencia? Ou usando Celine esquece a Vara Sagrada?

 

E deixa eu perguntar, você não considerou a evolução da Clava Ancestral?

Edited by set_lucas_r
Link to comment
Share on other sites

Acredito que a Clava Primordial não entregue tantos multiplicadores referente ao Combo Vara Sagrada, e o Combo Ulti Os se torne bem melhor no Dps pois com isso o Adoramus tem a recarga de 1 seg.(considerando os combo das luvas e o escudo sombrio). Tendo que agora que o próprio Adoramus recebeu um pequeno Nerf como o próprio tutor mostra. 

Fora que vindo a chegada do 185/65 o Judex receberá um buff maior.

Edited by Robson Rodrigues de Souza
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
20 horas atrás, DionyBiguZ disse:

Ou Vara e Ultio-OS continuam sendo Top Tier da Build?

Chato é que essa maça OS só equipa no lvl 130!
Juntei todos os equips sugeridos nesse Guia pra usar no meu AB, mas só depois vi o lvl permitido pra usar....

Por enquanto estou upando na quest do eden e usando Tomo dos Presságios.
Mas está divertido, e até sair 185 dde SA, vou brincando com AB exorcista. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
1 hora atrás, Bob Marley disse:

Já existe Sanare Mutante no bro? O monstro, não a carta 

Existe sim:

image.png.e047cafdb23bfcc41532416898081fdf.png

 

1 hora atrás, Bob Marley disse:

Porque a carta eu vi vendendo, mas não achei nenhuma informação sobre o segundo andar de Rudus, que é onde tem esse monstro.

Pra acessar é necessário fazer a quest Ilusión:

https://browiki.org/wiki/Ilusión

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Bob Marley disse:

Já existe Sanare Mutante no bro? O monstro, não a carta 

Porque a carta eu vi vendendo, mas não achei nenhuma informação sobre o segundo andar de Rudus, que é onde tem esse monstro.

Só por OCA por enquanto?

Existe, ela fica no mesmo mapa que os outros Mutantes e o Plaga.

screenValhalla079.thumb.jpg.4436888677a48719c61bc10de71fa0ae.jpg

A entrada fica em Rudus, perto do portão da muralha, mais ou menos no centro, próximo de 184,258.

  • Thanks 1

coldwolf.gif

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, Magnatrom disse:

Existe sim:

Pra acessar é necessário fazer a quest Ilusión:

https://browiki.org/wiki/Ilusión

 

5 minutos atrás, NocturnalWolf disse:

Existe, ela fica no mesmo mapa que os outros Mutantes e o Plaga.

A entrada fica em Rudus, perto do portão da muralha, mais ou menos no centro, próximo de 184,258.

Muito obrigado! ❤️

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...